As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Prefeitura de Taquaritinga do Norte finaliza campo de futebol em Pão de Açúcar

A obra do campo de futebol do Distrito de Pão de Açúcar, já está concluído e vai ser inaugurado nos próximos dias. O espaço para a prática de futebol vai atender aos desportistas do distrito. Isso porque a Prefeitura da Capital do Café, tem investido pesado no esporte, com a realização de mais de quarenta eventos esportivos realizado em apenas três anos, entrega de quatro quadras e agora o campo de futebol de Pão de Açúcar.


Já foi realizada a compactação e preparo do solo, e a parte de alvenaria já foi finalizada. Também já está concluído a instalação dos alambrados e telas de proteção.

O Diretor de Esportes, Wandinho de Gravatá, considerou que o campo será um diferencial para a prática esportiva no Distrito de Pão de Açúcar. “A atual gestão se orgulha de ser a gestão que mais investiu no esporte na história de Taquaritinga do Norte. Agora com a construção desse campo, os praticantes de futebol terá mais esse equipamento público de qualidade para a prática do futebol a até vôlei de areia. Vamos continuar trabalhando realizando mais eventos esportivos e trazendo mais equipamentos públicos para a prática de esportes”, disse Vandinho. 

A previsão de inauguração do campo será no festa do padroeiro de Pão de Açúcar, agora no mês de março.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou mais um torneio de futebol na zona rural do município





A Prefeitura Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou no último sábado, 25 de janeiro, o Torneio de Futebol de Campo na comunidade do Jerimum. O evento esportivo contou com a participação de oito equipes de várias localidades da zona rural.

O torneio faz parte das festividades do padroeiro de São Sebastião padroeiro da comunidade do Jerimum.



O objetivo da realização do torneio esportivo é proporcionar um momento de lazer e diversão no âmbito do esporte nas comunidades rurais do Município. A partir de uma ação como esta, além de incentivar a prática esportiva, ainda estimula o sentimento de coletividade e interação social. A atual gestão em três anos entregou quatro quadras esportivas no município e realizou mais de quarenta competições esportivas, sendo a gestão que mais investiu em esportes na história do município.

A equipe de Pedra Pedra se consagrou campeã do torneio tendo a equipe do Algodão como vice e a equipe do Bandeira em terceiro lugar.




A LAVA JATO PRESERVOU AS EMPRESAS ESTRANGEIRAS

Alguém lembra do gigante grupo japonês *Mitsui*? Tem participações na Vale e uma série de negócios no Brasil que vai desde café, passando por químicos, até o setor financeiro. Lembram que foram pegos com a boca na botija, pela lava jato pagando propina pro Eduardo Cunha e pro Cerveró, no contrato das sondas? Pois bem, alguém sabe se a lava jato proibiu o grupo japonês de atuar no Brasil? Ou se prendeu algum diretor? se a empresa japonesa foi quebrada? Ou se a Petrobras interrompeu negócios com ela? Se o Dallagnol fez jejum pra ela? Se o moro pediu prisão preventiva de algum executivo pra delatar alguma coisa?

Pois bem, vou ajudar a memória dos esquecidos, além de não acontecer nada, como não aconteceu com nenhuma empresa estrangeira envolvida na Lava Jato, *esse grupo japonês ainda comprou a Gaspetro da Petrobras!*
A Gaspetro tem participação em 19 das 27 distribuidoras de gás do Brasil. Lembram que as empresas brasileiras envolvidas foram tiradas de licitações, perderam acesso a financiamento e estão quebradas com milhares desempregados? Pois bem as estrangeiras pegas pagando propina pro Cunha e pro Cervero estão livres, leves e bem das pernas comprando nossas Estatais e ativos da Petrobras.

E a *Samsung*? Alguém conhece? A Samsung que faz o seu celular? Pois bem, outro grupo estrangeiro, só que coreano, que atua em diversos setores no Brasil, inclusive óleo e gás e foi pego pela lava jato com a boca na botija pagando milhões em propina pelos contratos das sondas. A Samsung que também foi pega na Coreia do Sul, seu país de origem, pagando propina pra presidente da República daquele país.  Alguém sabe se a Samsung quebrou? Se a lava jato prendeu algum executivo? Se foi proibida de fazer negócios no Brasil? Se Dallagnol fez jejum? Se Moro pediu prisão preventiva pra alguém delatar? Não. Nada né, você continua aí comprando celular da Samsung e nada aconteceu com ela, bem diferente do que aconteceu com as empresas nacionais pegas nos escândalos da lava jato.

*Dois pesos, duas medidas, por que será?* Mesmo no caso das nacionais, por que nossas empresas e nossos trabalhadores pagaram o pato enquanto o patrimônio dos Odebrechts, por exemplo ficou intocado? Na Coreia do Sul, o herdeiro da Samsung foi preso por pagar propina a presidente, sabem se a Samsung quebrou ou se algum trabalhador foi demitido e ficou desempregado? Não, pelo contrário, na Coreia do Sul pagou pelo crime, quem cometeu o crime, não os trabalhadores e muito menos a economia do país. Os responsáveis foram punidos, mas as empresas continuam crescendo e gerando empregos.

*Uma pequena reflexão vai deixar claro que o alvo da lava jato nunca foi a corrupção, desde o começo sempre foi o tecido produtivo nacional, nossas empresas, nossos trabalhadores, nossa economia!*

E conseguiram! Mais de 142 bilhões em prejuízos, milhões de desempregados, total desnacionalização do tecido produtivo. *Você, engenheiro brasileiro que está dirigindo Uber, ou que abriu uma hamburgueria ou qualquer outra franquia pra sobreviver e não consegue mais exercer sua profissão, lembra que agora tem um engenheiro Japonês, ou Coreano, ou Chinês ou Americano, ou Norueguês, no seu lugar fazendo exatamente o que você fazia.*

Todos trabalhando em empresas corruptas que pagam propina igualzinho as nossas, mas que não foram vítimas da ação antinacional da Lava Jato. São engenheiros que sabem que nos países deles a justiça cobra quem comete o erro e não o trabalhador ou a empresa que gera os empregos.

Recordar é viver... Reflita.

*O texto acima nos foi enviado por um juiz de direito. Infelizmente não informou de quem é a autoria.