As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 18 de março de 2011

DENUNCIA

Hoje pela manhã, um aluno da escola Gilzenete Guerra, me procurou para denunciar que na última terça-feira (15), a merenda escolar foi jogada fora por estar estragada. A merenda em questão seria a carne de galinha. Este mesmo aluno informou que a ordem para jogar a carne fora, partiu da secretária  do colégio Socorro Leandro. Ele também informou que na quarta-feira (16) a carne de bode que foi servida aos alunos estava estragada, esperamos que a prefeitura e a secretaria de educação se pronuncie sobre os acontecimentos, e trabalhem para não acontecer mais, pois servir comida estragada poderá causar grandes conplicações na saúde dos estudantes.

Deputado Edson Vieira Participa de reunião para debater 2ª feira do Bode em Jataúba

Edson Vieira ao lado do prefeito de Jataúba Sinaldo
Nesta segunda-feira (21) o Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) irá participar de uma Reunião em Jataúba, com o Prefeito Sinaldo (PMDB) e o Secretário de Agricultura Isael Monteiro às 10h. O intuito deste encontro é debater sobre a 2ª Feira do bode, que ocorrerá em Maio.
Para o chefe do Gabinete da Prefeitura de Jataúba Marcílio Torres, a presença do Deputado nesta reunião é de suma importância, “O Deputado Edson Vieira poderá nos ajudar de varias formas, sugerindo e propondo idéias, conseguindo parcerias. A presença de Edson também atrairá a mídia estadual  introduzindo nossa feira no calendário de evento de Agricultura da região.”
 A 2ª Feira do Bode tem o objetivo promover os Caprinocultores da cidade expondo suas criações e a realização de negócios (compra e venda de animais), o evento está programado para ocorrer em meados de maio. 

Fonte:> Blog Sulanca News

Agradecimentos

Ontem quinta-feira (17), o nosso blog últtrapassou a casa dos 1.000 acessos. Só temos a gradecer aos nossos leitores e colaboradores pelo sucesso do blog. Fomos vistos em mais de 10 países.
Visualizações de página por país
Brasil
1.051
Portugal
21
Cingapura
15
Estados Unidos
12
Alemanha
11
Reino Unido
9
Japão
8
Peru
6
Indonésia
5
Canadá
4

Os riscos de um desastre nuclear continuam

As usinas nucleares japonesas atingidos pelo terremoto e tsunami deixaram o mundo em suspense. Os alarmistas falam num iminente desastre nucelar de grandes proporções capaz de afetar todo o planeta. Os mais moderados asseguram que o problema esta prestes a ficar sob controle e tem modesto alcance local. Muitos, nem os japoneses, acreditam na honestidade das informações do governo do Japão. Sabe-se que uma equipe de 50 heróicos engenheiros estão voluntariamente isolados no local, lutando contra o tempo, expostos a níveis radiativos, que não querem, espalhem-se pelo resto do país.
Foto: Reuters

Imagem aérea mostra os danos no reator nº 4 na usina de nuclear de kushima Daiichi, Japão a
Postado por BLOG JUNIOR ALBUQUERQUE
Fontes: BBC Brasil, BBC Brasil , Reuters, I Online

Após uma terceira explosão em um de seus reatores nucleares, a usina de Fukushima Daiichi, 250 km a noroeste de Tóquio, no Japão, começou a deixar escapar radiação em níveis que se aproximam do preocupante, alertaram nesta terça-feira as autoridades japonesas.

O governo japonês afirmou que os níveis de radiação após as explosões na usina de Fukushima podem afetar a saúde humana. Moradores que vivem em um raio de 30 km da usina foram aconselhados a deixar suas residências ou permanecer em casa a portas fechadas para evitar exposição.

Em Tóquio, os níveis estariam acima do normal, mas sem apresentar riscos à saúde. Na segunda-feira, as autoridades em Fukushima haviam informado que 190 pessoas foram expostas a radiação e um navio militar americano, o porta-aviões USS Ronald Reagan, havia detectado baixos níveis de radiação a uma distância de 160 km da usina de Fukushima.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) descreveu o vazamento como um evento de nível quatro em uma escala internacional que tem como pico máximo, oito. O que significa que trata-se de um incidente "com consequências locais".

As informações são de que houve vazamento de isótopos de césio e iodo nas redondezas da usina. Especialistas dizem que seria natural haver também um escape de isótopos de nitrogênio e argônio. Mas não há evidências de que tenham escapado plutônio ou urânio.

Em um primeiro momento, a exposição a níveis moderados de radiação pode resultar em náusea, vômito, diarréia, dor de cabeça e febre. Em altos níveis, essa exposição pode incluir também danos possivelmente fatais aos órgãos internos do corpo.
Foto: Associated Press

As crianças são mais vulneráveis em casos de exposição nuclear. Num centro de evacuados de Fukushima, Japão, técnico examina níveis de radiação num bebê.
No longo prazo, o maior risco do iodo radioativo é o câncer, e as crianças são potencialmente mais vulneráveis. A explicação para isso é que, nas crianças, as células estão se multiplicando e reproduzindo mais rapidamente os efeitos da radiação. O desastre de Chernobyl, em 1986, resultou em um aumento de casos de câncer de tireóide (região em que o iodo radioativo absorvido pelo corpo tende a se concentrar) na população infantil da vizinhança da usina.

É possível prevenir o problema com pastilhas de iodo não-radioativo, porque o corpo não absorve iodo da atmosfera se já estiver "satisfeito" com todo o iodo de que necessita. Especialistas dizem que a dieta dos japoneses já é rica em iodo, o que ajuda na prevenção. Césio, urânio e plutônio radioativos são prejudiciais, mas não atacam nenhum órgão do corpo em particular. O nitrogênio radioativo se dissipa em segundos após a sua liberação, e o argônio não apresenta riscos para a saúde.

A usina de Fukushima teve problemas com o sistema de resfriamento de seus reatores, que superaqueceram. A produção de vapor gerou um acúmulo de pressão dentro do reator e a consequente liberação de pequenas quantidades de vapor.

Para especialistas, a presença de vapores de césio e iodo – que resultam do processo de fissão nuclear – sugere que o invólucro de metal que guarda alguns dos bastões de combustível pode ter se quebrado ou fundido. Mas o combustível de urânio em si tem um altíssimo ponto de fusão e é improvável que tenha se liquefeito, e ainda mais improvável que tenha se convertido em vapor.

Como plano de contingência, os técnicos estão usando água do mar para resfriar os reatores.

O iodo radioativo se dissipa rapidamente e a estimativa é de que a maior parte terá se dissipado em um mês. O césio radioativo não permanece no corpo por muito tempo – a maior parte terá saído em um ano. Entretanto, a substância fica no ambiente e pode continuar a representar um risco por muitos anos.

Especialistas dizem que essa possibilidade é improvável. As explosões ocorreram do lado de fora do compartimento de aço e concreto que envolve os reatores, que aparentemente permanecem sólidos. Foram danificados apenas o teto e os muros erigidos ao redor dos compartimentos de proteção. No caso de Chernobyl, a explosão expôs o núcleo do reator ao ar. Por vários dias, seguiu-se um incêndio que lançou na atmosfera nuvens de fumaça carregadas de conteúdo radioativo.

Especialistas esclarecem que não pode haver uma explosão nuclear em nenhuma hipótese. Uma bomba nuclear e um reator nuclear são coisas completamente diferentes.
Foto: Reuters

Helicópteros militares lançam água para tentar resfriar reator da usina Fukushima Daiichi, Japão
Como boa notícia a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA) disse nesta quinta-feira, que engenheiros instalaram um cabo de força externo no reator número 2 da usina de Fukushima Daiichi, o que permitiria a reativação do sistema de resfriamento da usina.

De acordo com a empresa que opera a usina, a Tokyo Electric Power (Tepco), o reator número 2 preocupa porque ele fica em um edifício que permanece com o teto intacto. Por isso, não pode ser resfriado por água jogada de helicópteros.

Nesta quinta-feira, toneladas de água foram despejadas nos reatores 3 e 4 por helicópteros e caminhões-pipa.

O objetivo da operação é impedir o derretimento das barras de combustível nuclear armazenadas no reservatório. Se danificadas, elas podem liberar muita radioatividade na atmosfera.

A agência de notícias japonesa Kyodo Newsdisse que as tentativas de jogar água no reservatório de combustível do reator 3 de Daiichi foram bem sucedidas.

A Tepco informou que o vapor que subiu do edifício do reator sugere que a operação conseguiu estabilizar a temperatura do reservatório, que estava aquecendo rapidamente. Embora não houvesse ainda sido observado decréscimos imediatos nos níveis de radiação da usina.
Foto: Associated Press

Num ginasio em Koriyama, norte do Japão, técnico examina níveis de exposição radiativa, num dos abrigados
Alarmados, países de todo o mundo cobram do governo japonês maiores explicações sobre a situação, enquanto realizam operações para a retirada de seus cidadãos e pessoal diplomático do país.

O governo japonês evacuou os moradores num raio de 20 km da usina nuclear Fukushima Daiichi e sugeriu aos moradores em um raio inferior a 30 km que permanecessem em suas casas.

No entanto, a embaixada dos Estados Unidos sugeriu aos norte-americanos que moram num raio de 80 km que evacuem a área como medida de prevenção.

A embaixada britânica advertiu aos seus nacionais para que deixem Tóquio e áreas mais ao norte, enquanto a Rússia anunciou a retirada de famílias de diplomatas da capital. A França pediu à Air France para disponibilizar mais aviões na rota Tóquio-Paris e, assim, facilitar a saída dos franceses da cidade.

Outras embaixadas transferiram seus funcionários para cidades mais a sudoeste do Japão. O governo da Áustria, por exemplo, transferiu suas atividades para Osaka. Muitas multinacionais seguiram o exemplo dos governos e também realocaram seus funcionários para outras áreas ou países asiáticos.

Com medo de um desastre nuclear, diversos japoneses começaram a deixar Tóquio e regiões adjacentes para se protegerem de uma possível nuvem de radiação.

Rádios Comunitárias estão fugindo do seu papel de democratizar a comunicação

Rádio de Salgado de São Félix. Na fachada, a palavra “comunitária” foi excluída. Vergonha de ser comunitária ou medo de perder o comando da emissora que deveria ser de gestão pública?
Às sete e meia da “madrugada” de uma segunda feira, amigo meu telefona para pedir orientação sobre como proceder para participar de uma rádio comunitária instalada em sua cidadezinha. Conforme ele, a direção da tal emissora transformou-a em um reduto do seu grupo político e, o que é pior, impedindo que os cidadãos participem efetivamente da rádio. O exercício do direito de comunicação no âmbito das emissoras comunitárias deve assegurar que as comunidades não sejam somente receptoras, mas sobretudo que desempenhem a função de emissores, sendo agentes protagonistas de fato e direito nestes veículos instituídos com a finalidade de servirem aos interesses do município ou do bairro.
Esse é o espírito da lei que criou o serviço, mas o reconhecimento desse direito é um problema nas pequenas comunidades do interior, onde um grupo se apodera da rádio comunitária e passa a operar com as mesmas características e finalidades das rádios comerciais, onde o único objetivo é a audiência e consequentemente o lucro, pois quanto maior a audiência mais credibilidade terá para o anunciante que mais investirá na emissora.
Esse questionamento vem dando pano para as mangas em conflitos que já estão sendo levados ao Ministério Público Federal. Acho que é uma falha de caráter do brasileiro, resquício de nossa colonização, esse ranço autoritário. Fatia mínima de poder na mão de um zé ruela qualquer já é suficiente para mostrar seu lado de déspota.
Eu aconselhei ao camarada buscar seu direito na Justiça. O grande problema é a falta de informação das pessoas sobre os princípios e finalidades das rádios comunitárias, contribuindo para que oportunistas se apropriem destes espaços e deles façam uso em beneficio próprio, adotando práticas mais comuns às rádios comerciais, deixando em segundo plano o papel social que deveriam desempenhar. São emissoras comunitárias de fachada, que na grande maioria dos casos são propriedades de pequenos empresários ou grupos políticos e agremiações religiosas.
Nesse capítulo da astúcia e cinismo de alguns “donos” de rádios comunitárias, um se destaca pelo inusitado do seu regulamento. O camarada quer se perpetuar como presidente da rádio e botou lá no estatuto um artigo que diz que os casos omissos serão resolvidos exclusivamente pelo presidente, e uma dessas omissões é exatamente a eleição. O ditador confesso e assumido reina em uma cidadezinha da Paraíba. Ah!… se os homens de bem tivessem a imaginação dos canalhas!
 Mas na verdade, o que é uma Rádio Comunitária? De acordo com a própria Agencia Nacional de Telecomunicações, o próprio Ministério das Comunicações, O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade de prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida. Mas será que é assim que elas vem funcionando?
Como saber se a Rádio Comunitária é realmente comunitária? Eis a dica:
Assim deve ser a Rádio Comunitária:
 
a) Enquanto as rádios comerciais seguem a ética do mercado, nós respeitamos a vida e o ser humano;
b) Enquanto as comerciais promovem o lucro dos proprietários, nós promovemos a cultura, a arte, a educação e o desenvolvimento da comunidade;
c) Enquanto as rádios comerciais fazem jornalismo voltado para os interesses da elite e visam dividir o povo, nós fazemos a integração da comunidade,
d) Enquanto para eles a audiência é fundamental, para nós é secundário.
e) Enquanto abrimos os microfones para todas as correntes de opiniões, as rádios comerciais priorizam os políticos e pessoas que têm relação com o dono.

Obs.: Qualquer semelhança com alguma rádio da região do pólo de confecções é mera coincidência. 
 
FONTA: BLOG CAPITAL DA CAMISARIA 

Vereador resolve expandir atividades: assaltar bancos


A prisão do vereador democrata, conhecido também como Mosquito, foi decretada pela juíza da comarca de Santa Quitéria, Elaine Silva Carvalho. Essa não foi a primeira vez que Valdimar Carvalho foi preso. Em 2009, ele também há havia sido detido sob a mesma acusação de assalto a banco. Em dezembro do ano passado, Carvalho também foi preso em flagrante, em Dom Eliseu, a 333 quilômetros de Belém, capital do Pará, sob a acusação de integrar um bando que pretendia assaltar um banco em Jacundá.Durante as eleições de 2008, Valdimar dos Santos Carvalho foi o segundo vereador mais votado em Santa Quitéria, com 6% dos votos. (Portal IG)

Mensalão do DEM: Arruda fala, envolve figurões e tumultua cena


O ex-governador do DF José Roberto Arruda, figura central do chamado mensalão do DEM, fez agora o que muita gente temia desde o ano passado, quando explodiu o  escândalo: resolveu falar o que sabe, envolvendo muita gente cuja presença na maroteira muito surpreende. Arruda jogou a bomba dinamitando o moticiário político e tirando o sono de figuras importantes até então críticas do escândalo da capital federal. O curioso de tudo é que a entrevista foi dada à revista Veja de setembro passado, e , segundo o jornalista Cláudio Humberto, engavetada, só saindo agora porque o seu autor vai assumir cargo em revista concorrente e a entrevista seria seu primeiro trabalho de impacto no novo órgão. O blog pinçou algumas declarações bombas de Arruda e que vão provocar um tsunami no noticiário políticos dos próximos dias. Vejam os principais petardos de Arruda:
Quais líderes do partido foram hipócritas no seu caso? -- A maioria. Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda! Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita. O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas.
-- O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília.
O senhor ajudou mais algum deputado? -- O próprio Rodrigo Maia, claro. Consegui recursos para a candidata à prefeita dele e do Cesar Maia no Rio, em 2008. Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador.
-- Ajudei dois dos políticos mais decentes que conheço. No final de 2009, fui convidado para um jantar na casa do senador Marco Maciel. Estávamos eu, o ex-ministro da Fazenda Gustavo Krause e o Kassab. Krause explicou que, para fazer a pré-campanha de Marco Maciel, era preciso 150 mil reais por mês. Eu e Kassab, portanto, nos comprometemos a conseguir, cada um, 75 mil reais por mês. Alguém duvida da honestidade do Marco Maciel? Claro que não. Mas ele precisa se eleger.
-- O senador Cristovam Buarque, do PDT, que eu conheço há décadas, um dos homens mais honestos do Brasil, saiu de sua campanha presidencial, em 2006, com dívidas enormes. Ele pediu e eu ajudei.
-- No caso do PSDB, a ajuda também foi nacional. Ajudei o PSDB sempre que o senador Sérgio Guerra, presidente do partido, me pediu. E também por meio de Eduardo Jorge, com quem tenho boas relações. Fazia de coração, com a melhor das intenções.


Escrito por Magno Martins

quinta-feira, 17 de março de 2011

Espaço Aberto ao Leitor

Comentário

Breve comentário a respeito da matéria denominada: Pedro Ramos, será o Presidente do PSDB Municipal“, tendo como fonte o Blog Cabaré da Coruja, e publicada aqui no Blog do Junior Albuquerque em 13 de março de 2011, apenas para contribuir e esclarecer:

1. Que o PSDB de Santa Cruz do Capibaribe teve como presidente no período de 24/08/2008 à 24/02/2010, o Sr. INACIO MARQUES VIEIRA, vereador Dr. Nanau, como veiculado na matéria. O vereador Dr. Nanau foi Presidente de fato da Comissão Provisória como pode-se obter no sitío oficial do Tribunal Superior Eleitoral - TSE e não Diretório como tenta fazer crer a matéria, porque existe diferências entre as situações apresentadas, o primeiro caso por me citado tratar-se de comissão provisória com validade de três a seis meses de vigência, podendo ser renovada quantas vezes for necessária a critério do Diretório ou da Comissão Regional da agremiação partidária a qual pertença e no segundo caso diretório citado na matéria tem validade de dois anos, e a escolha se dá por meio de convenções, que são realizadas a nível nacional, estadual e municipal, com essa finalidade e acontecem no mesmo momento para todos.

2. Outro fato que me chama atenção é a afirmação que Pedro Ramos, assumirá a Presidência do Diretório do PSDB local, quando na verdade desde o dia 18/02/2011, a Comissão Provisória do PSDB naquele município está sendo presidido pela Sr. LUCIANO SILVA BEZERRA, e assim composta Secretária ÁUREA PRISCILLA FERREIRA, Tesoureiro ROBSON DE SOUZA VIEIRA, 1º Membro ALESSANDRA XAVIER DA ROCHA VIEIRA 2º Membro JOSÉ BEZERRA DA COSTA, conforme pode ser obtido no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias – SGIP, no TSE através www.tse.gov.br.

Atenciosamente,

Ronaldo César, leitor.
ronaldo-cesarsss@hotmail.com

Túnel do tempo


Cédula eleitoral das eleições de 1989. Se você tem um foto antiga e que ver ela postada em nosso blog nos envie para juniorjornalista25@hotmail.com

Kadhafi está vencendo


Tudo que não podia acontecer na Líbia está acontecendo: o ditador Muamar Kadhafi está voltando a controlar o país esmagando militarmente os rebeldes. A onda libertária no mundo árabe está sendo desestimulada pelo poder de resistência e violência desmedida do líbio, que sempre se disse invencível. Agora se não houver uma intervenção militar ocidental urgente o mundo assistirá a um banho de sangue.
Foto: Roberto Schmidt/AFP/Getty Images
Antiga bandeira Líbia, rejeitada pelos rebeldes, tremula na região do porto petrolífero de Ras-chave, simbolisando o retorno do controle de Kadhafi na região, depois de intensos combates

Postado por Blog Junior Albuquerque
Fontes: Jornal Extra , Reuters , Destal Jornal, Terra, Estadão , the Washington Post …, I online, El Pais, The New York Times

Ultimamente, devido a outros acontecimentos internacionais, o noticiário sobre a Líbia ficou em segundo plano. Mas dentro do território do país norte africano há uma sangrenta guerra civil em curso.

De fora, a impressão que se tem é que o ditador Muamar Kadhafi, no poder há 42 anos, está minando eficientemente a resistência dos rebeldes e retoma gradualmente o controle do país. O ditador líbio está usando o exército regular, inclusive a força aérea, mais mercenários estrangeiros, sem economizar em violência ou ferocidade, para esmagar os revoltosos.

A resistência está em desvantagem numérica e luta sem armamento suficiente com um exército improvisado, mesclado de desertores das forças armadas líbia e cidadãos que pegam nas armas pela primeira vez.

As últimas notícias dão conta que depois de retomar a cidade de Ras Lanuf, importante porto petrolífero e reduto rebelde mais avançado na região leste da Líbia, as forças fiéis ao ditador Muamar Kadhafi partiu em direção a Bengazi, outro importante reduto em poder rebelde.

Assegura-se que em 24 horas, as forças de Kadhafi avançaram 150 km, retomando Al-Uqaila, a cidade portuária de Ras Lanuf, a 650 km de Trípoli e Brega. Nesta terça-feira a forças aéreas fiel ao ditador bombardearam novamente a cidade de Ajdabiya, a última grande cidade em poder dos rebeldes.

A televisão estatal anunciou ontem que "a calma já foi restabelecida" nos portos e pediu que empresas estrangeiras voltem a enviar seus navios petroleiros ao país.

Segundo agências de notícias, aos gritos de "Alá é grande!", rebeldes abandonavam a cidade de Brega em veículos que transportavam baterias antiaéreas para se posicionar nos arredores de Ajdabiya. A televisão estatal líbia anunciava ontem a "limpeza" de Brega.

A Liga Árabe, no último fim de semana, decidiu pedir ao Conselho de Segurança da ONU a adoção de uma zona de exclusão aérea na Líbia, o que impediria que aviões e helicópteros fossem usados contra os opositores do governo de Muamar Kadhafi. As tropas governamentais continuam a ganhar terreno e cercaram Ajdabiya. Misrata, a oeste, foi também alvo de ofensivas terrestres e as tropas de Kadhafi preparam-se para tomar de assalto a capital rebelde, Benghazi.

Saif al-Islam Kadhafi, filho mais velho de Muammar Kadhafi e mais provável sucessor do pai, disse ontem que "tudo terá acabado em 48 horas", em entrevista à Euronews.

Saif al-Islam acusa ainda o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a mais forte voz contra o regime de Kadhafi, de ter usado dinheiro líbio para financiar a campanha presidencial de 2007 e ameaça que se não lhe devolver o dinheiro divulgará as provas das transferências bancárias.

"Nós financiámos (a campanha). Temos todos os pormenores e estamos prontos para revelar tudo. A primeira coisa que queremos que esse palhaço faça é devolver o dinheiro aos líbios", disse Saif al-Islam à estação francesa de televisão. O governo Frances não comentou as acusações.
Foto: Reuters 
Khadafi teria determinado a queima de corpos dos rebeldes mortos para apagar provas da mortandade massiva.

Com a continuidade da repressão violenta dos manifestantes, fala-se em 10 mil mortos e 50 mil feridos, começam a surgir rumores de tentativas do regime para apagar as provas do massacre. O jornal "El País" citava ontem várias testemunhas, líbias e espanholas residentes na Líbia, que assistiram "corpos a serem levados por forças de segurança" para "aparentes valas comuns". Há rumores de que corpos estão sendo queimados para apagar as provas do massacre.

Na ONU a França, o Líbano e o Reino Unido, os únicos signatários a favor da proposta de uma zona de exclusão aérea na Líbia, capaz de deter a fúria de Kadafi, através de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, finalmente começaram a contar a partir de ontem, com o apoio do governo americano.

Washington finalmente resolveu apoiar a implementação da zona de exclusão aérea e pediu aos restantes membros do Conselho que tomassem uma decisão rápida. Hillary Clinton defende que a resolução não pode demorar para além de quinta-feira. Também Sarkozy pediu ontem, através de uma carta ao Conselho, mais celeridade na tomada de decisão.

As negociações diplomáticas para chegar a um acordo sobre a zona de exclusão aérea têm- -se multiplicado nos últimos dias. O projeto, que inclui também operações terrestres na Líbia, foi apresentado na terça-feira aos países-membros do Conselho.

O presidente russo, Dmitri Medvedev já fez saber que se opõe à medida, alegfando que as operações terrestres seria o inicio de uma guerra com envolvimento de contingente internacional contra o governo Líbio. Como Moscou tem poder de veto no conselho de segurança da ONU, se a linha russa não mudar de rumo, a possibilidade de uma intervenção das Nações Unidas no conflito, vai acabar arquivada ou postergada indefinidamente.

Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU, falou ontem na necessidade de um cessar-fogo entre ambas as forças envolvidas no conflito e aproveitou para criticar o "uso continuado de força militar contra civis" na Líbia.

A Cruz Vermelha Internacional mandou evacuar os seus efetivos de Benghazi e pede, num comunicado, aos rebeldes e às forças do regime que poupem os civis e o pessoal médico.
Foto: New York Times/Asso​ciated Press
Os jornalistas do jornal The New York desaparecidos na Líbia: a fotógrafa Lynsey Addario, o reporter Stephen Farrell, o fotografo Tyler Hicks, e o chefe do escritório do The New York Times, em Beirut, Anthony Shadid (vencedor do premio Pulitzer)

O jornal "The New York Times" noticiou que está há dias sem contato com quatro dos seus jornalistas enviados à Líbia, sequestrados pelas forças do regime. Tanto Stephen Farrell - que já tinha sido sequestrado pelos talibãs, em 2009, no Afeganistão - como outro jornalista, Anthony Shadid, e os fotógrafos Tyler Hicks e Lynsey Addario se encontram em local incerto. A última vez que contataram a redação do diário norte-americano foi terça-feira.

Enquanto isso uma reportagem de Michael Georgy e Maria Golovnina, direto de Trípoli para a Reuters, diz “os negócios nunca estiveram tão bons para Abdul Basit Sawaan, gerente de uma loja que vende fardas para apoiadores do líder líbio, Muammar Kadhafi”.

Se no leste do país os rebeldes enfrentam ferozmente as tropas “Em Trípoli, a capital, muita gente, como Sawaan, já aposta numa vitória do veterano governante, no poder desde 1969.

Falando sob um grande retrato do líder, Sawaan disse que sua empresa recebeu um impulso inesperado no mês passado, quando apoiadores de Kadhafi se reuniram na sua loja para comprar equipamentos do Exército.
Foto: Getty Images
Tropas de Kadhafi patrulham a capital Tripoli sem enfrentar resistência

"Há muitos voluntários querendo lutar contra os terroristas", disse Sawaan, enquanto assistentes levavam coturnos e fardas cáqui para dentro da loja. "Tenho certeza de que Kadhafi vai vencer."

Em Trípoli, as ruas são patrulhadas por temíveis milícias, e muitos parecem estar silenciosamente resignados com a permanência de Kadhafi. E, como muitas empresas dependem do sistema vigente, o conceito de invencibilidade de Kadhafi, cultivado ao longo das décadas, parece estar bem vivo.

A vasta máquina líbia da propaganda estatal atrai multidões às ruas de Trípoli para criar uma impressão de apoio esmagador ao dirigente. A praça Verde, no centro da capital, parece agora receber uma interminável manifestação de apoio a ele, com frequente presença de bandas de música, fogos de artifício e pessoas com bandeiras.

As tentativas de jovens líbios de realizar protestos em Trípoli, seguindo o modelo de bem sucedidos levantes populares nos vizinhos Egito e Tunísia, foram violentamente reprimidas. Bairros inteiros, como o de Tajoura, tentaram desafiar o regime, montando barricadas e realizando protestos. Agora, no entanto, sua determinação parece ter sido esmagada.

Trípoli, onde vivem 2 dos 7 milhões de habitantes da Líbia, parou no mês passado, quando os rebeldes avançavam rapidamente no leste. Agora, a cidade voltou ao seu burburinho habitual nas ruas e cafés.

Mas a produção de petróleo do país continua reduzida, e relatos de escassez de comida e remédios em outras regiões deixam no ar um clima palpável de nervosismo e insegurança.

Muitos acreditam que os distúrbios ainda poderão voltar a qualquer momento.

"O problema é a economia. Eles estão derrotando as pessoas, mas isso não significa realmente que haverá paz", disse Mohammed Ibrahim, gerente de um restaurante em Trípoli. "Se Kadhafi não criar empregos e gerar investimentos, a Líbia não ficará estável. Haverá uma grande quantidade de jovens com raiva e que podem aderir a grupos como a Al Qaeda."
Fotos: Ah​med Jadallah/Reuters

Agora o que se vê, a miúde, nas imagens enviadas pelas agencias de noticias, são as Forças aliadas ao governo de Kadhafi comemorando vitórias, uma após a outra.

Curtas

Festa - Na noite desta quarta-feira (16), após a missa, um aglomerado de políticos estiveram presentes em frente a igreja matriz de Pão de Açúcar. O mais assediado foi o presidente da câmara, o vereador Léo (PT), que poderá concorrer numa chapa majoritária em 2012.

Reforma - O vereador Léo também esta reformando a câmara de vereadores depois de assumir uma câmara totalmente sucateada pela gestão passada.

Também poderá ser de uma majoritária - O ex-vereador e ex- vice prefeito Borges afirmou ao nosso blog que se ninguém tiver coragem de sair candidato a prefeito em Pão de Açúcar, ele poderá concorrer a vaga. Borges tem o apoio do suplente de senador Amaurí, que é um dos mais bem sucedidos empresários do Piauí. Amauri é filho natural de Pão de Açúcar.

"Vai ter sim um candidato" - Foi essa a frase dita pelo ex-vereador Manoel Serra Branca ao nosso blog. Manoel afirmou que o grupo federal vai lançar sim um candidato a prefeito, e as pessoas que estão forçando uma barra para para unir o prefeito e Zé augusto com certeza estão "comendo toco para isso".

Mais dinheiro para educação - O vereador Felipe Arruda (DEM), vai entra com um projeto na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte para aumentar a bolsa dos estudantes que ainda é 60,00 R$. Os estudantes poderão conversar com o vice prefeito Lero (PDT)  para que ele convença o prefeito a aprovar o reajuste, que será certamente aprovado pela câmara. 

Vertentes - Em uma conversa com o ex-vereador Paulo de Lú, ele afirmou ao nosso blog que a chapa da oposição em Vertentes terá Dr. Ivaldo para prefeito e ele Paulo para vice. Ele também afirmou que o candidato do prefeito Romero Leal será Alan Cardec, ex-secretário do prefeito Romero. Alan foi responsável pela única carreata de ré da história da política. Em 1996, após Ozair Cavalcante perde as eleições, ele foi passar com uma carreata em frente a casa de Ozair que era o prefeito. Ozair armado, botou os carros para voltar de ré após dar um tiro com seu rifle.

O guerreiro imortal

Após 34 dias de internação, Alencar recebe alta de hospital




Na Folha.com

O ex-vice-presidente José Alencar recebeu ontem alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 9 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, ele voltou para hospital para uma sessão de hemodiálise, mas foi liberado para passar a noite na sua casa na capital paulista.

Alencar foi internado por causa de uma perfuração no intestino e uma peritonite (inflamação das membranas que revestem a camadas abdominal).

O ex-vice ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até o dia 15, quando foi transferido para um quarto.

Antes da internação, Alencar ficou duas semanas fora do hospital --ele havia recebido permissão do cardiologista Roberto Kalil Filho para ser tratado em casa, com visitas esporádicas ao Sírio-Libanês.

Entre novembro e janeiro, Alencar não chegou a ficar mais do que seis dias seguidos longe do hospital. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Boletim CDL Santa Cruz






A CDL entrou 2011 com muitas parcerias e inovando cada vez mais na área de cursos e treinamentos para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Dentre muitas parcerias, a entidade fechou um calendário de cursos para todo o semestre de 2011. Alguns desses cursos já foram executados com um grande número de participantes, como foi o caso de Técnicas de Motivação que ocorreu em meados do mês de fevereiro e Palestras para o Varejo na última semana de fevereiro. Confiram abaixo os cursos que serão destaques da CDL Santa Cruz do Capibaribe nos próximos meses.
Aproveite os cursos oferecidos pela CDL para aperfeiçoar sua equipe!
Entre em contato com a entidade e faça sua inscrição nos cursos. (81) - 3731-2850


 

Qualidade no Atendimento
O curso Qualidade no Atendimento está sendo oferecido pela CDL em parceria com o SENAI, desde a última segunda-feira (14) e vai até a próxima sexta-feira (18). No curso o participante apreende técnicas de como atender bem o cliente além de oferecer ferramentas de comunicação e gerenciamento de relações, que possibilitem uma atuação efetiva e satisfatória junto a clientes externos, internos e fornecedores.




Crédito e Cobrança
O curso de crédito e cobrança é uma oportunidade de estudo que recompensa seus participantes com sucesso na carreira profissional. As aulas de crédito e cobrança serão promovidas pela CDL Santa Cruz do Capibaribe, no período de 11 a 14 de abril, em parceria com o SEBRAE, propiciando aos colaboradores e empresários a auto-aprendizagem na área.


 
Manipulação de alimentos 
A CDL Santa Cruz do Capibaribe vai promover mais um curso voltado para o manuseio de alimentos. O curso acontecerá entre os dias 21 e 25 deste mês, através de uma parceria da CDL com o SEBRAE. A facilitadora do curso será a consultora do SEBRAE, Marilena Marçal, que irá apresentar um conteúdo vasto para atender as perspectivas dos participantes. O curso será distribuído em cinco encontros.









EMPRETEC
Duas turmas já estão sendo montadas, e previstas para o início de abril. Os questionários podem ser entregues até o dia 14 de março e as entrevistas irão acontecer entre os dias 21 e 25 de março. O valor de R$ 400 reais pode ser dividido em até três vezes no cheque ou no cartão. O EMPRETEC também é uma parceria com o SEBRAE. Sendo a primeira turma no período de 04 a 09 de abril e a segunda turma entre 16 e 21 de maio.

 


 
Práticas Administrativas
O Curso práticas administrativas vai acontecer nos dias 23 e 24 deste mês, na CDL em parceria com o CESAC e apresentará propostas situações ativas de aprendizagem que possibilitem ao participante colocar-se no papel de apoio administrativo de um departamento de determinada empresa e buscar alternativas eficazes para a realização das diversas rotinas de trabalho deste departamento. Nesse sentido, serão utilizadas: proposições de problemas, discussões em grupo, apresentação de filmes, bem como atividades envolvendo a simulação de rotinas de escritório e outras.






Técnicas de Negociação

O Curso técnicas de negociação acontecerá na CDL, nos dias 06 e 07 de abril, através de mais uma parceria com o CESAC. O curso visa oferecer suporte aos participantes para que os mesmos efetuem negociações proveitosas para ambos os lados, ou seja, empresa e consumidor. Os encontros irão Possibilitar a estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas.






 
Estratégias empresariais
Em mais uma parceria da CDL com o SEBRAE, o curso estratégias empresariais será oferecido em diferentes meses. O curso será distribuído da seguinte forma: 14 e 28 de abril, 12 e 26 de maio, e 09 de junho. O participante aprende a desenvolver estratégias empresariais objetivas e inspiradoras que guie e sustente o desenvolvimento da empresa. Este curso destina-se a gestores, presidentes, diretores e gerentes seniores de médias e grandes organizações, empresários, empreendedores e consultores de negócios responsáveis pelo desempenho diferenciado da sua organização, unidade de negócio ou departamento. O curso também é ideal para executivos que assumirão posições de liderança estratégica no curto prazo.


Maiores Informações: (81) 3731-2850

Charge

A pedido da juventude de Pão de Açúcar estamos divulgando mais uma vez as principais atrações da festa de março em Pão de Açúcar

.











.

Cecílio Galvão, o ficha suja que foi votado em Santa Cruz pode ter suas contas rejeitadas mais uma vez

Com informações do Blog A Voz do Povo de Belo Jardim
Em sessão realizada nesta terça-feira, 15 de março de 2011, o Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, José Lopes Silveira, apresentou em plenário as contas do ex-prefeito Cecilio Barbosa Cintra Galvão. Na ocasião, o Presidente passou os volumes ao Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Valdemir Cintra, que se encarregará de dar o parecer.

O TCE recomenda a rejeição das contas do ex-gestor belojardinense. Ele precisá de dois terços dos vereadores(sete votos favoráveis) para reverter a decisão.
Cada vereador recebeu uma cópia das notas taquigráficas e o ex-prefeito será intimado a fazer a sua defesa no plenário da Casa Legislativa.

Por rua calçada, moradores ameçam trocar de prefeito


Os moradores do bairro Alto da Bela Vista, no Cabo, dizem não aguentar mais a demora da prefeitura em calçar a Rua 19. A placa é uma ameaça apenas, já que não é possível chamar o prefeito de Ipojuca, cidade vizinha. Aqui em nossa região, há boatos de que isso aconteceu. Dizem que a avenida funil em Pão de Açúcar, a parte que foi calçada era de uma rua de Santa Cruz. Com a palavra os envolvidos naquela grande obra. 

Mendonça Filho, relator da PEC dos suplentes, defende a vaga para coligação

O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) apresenta nesta quinta-feira, na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, o parecer ao Projeto de Emenda Constitucional que dá aos suplentes da coligação- e não do partido - o direito de assumir o mandato em caso de licença do titular.
Relator da PEC de autoria do deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO), Mendonça Filho dará parecer favorável ao projeto.
"Temos que ter segurança jurídica no processo político-eleitoral e a regra do jogo não pode mudar depois de o jogo começar”, afirmou o parlamentar, destacando que a PEC visa manter a regra que sempre norteou as coligações. A PCE dos suplentes foi apresentada em meio à polêmica gerada com a decisão do Supremo Tribunal Federal, em dezembro do ano passado, garantindo mandato a suplente de partido.
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinaram que a vaga deixada pelo deputado Natan Donadon (PMDB-RO), depois da renúncia em outubro, fosse ocupada pela primeira suplente do partido, Raquel Carvalho. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anunciou a posição de obedecer à lista dos mais votados dentro das coligações para empossar suplentes no Legislativo.
A partir daí, as vagas deixadas na Câmara dos Deputados, nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais passaram a ser preenchidas tanto pelo critério de coligação, quanto pelo de partido. “Isso gerou uma insegurança política e PEC pretende apenas o cumprimento da Lei”, afirmou o deputado. Segundo Mendonça, qualquer mudança em relação ao tema deve valer para eleições futuras e não para o pleito passado, que ocorreu dentro de uma regra pré-estabelecida e aceita por todos que participaram do jogo.

Enquanto a saúde e a educação estão em estado deplorável, o governo Dilma estraga dinheiro do povo


 
A cantora Maria Bethânia conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão e criar um blog.
A ideia é que o site "O Mundo Precisa de Poesia" traga diariamente um vídeo da cantora interpretando grandes obras.
A direção dos 365 vídeos seria de Andrucha Waddington.
Há três anos, Bethânia se envolveu numa polêmica ao ter um pedido de captação, de R$ 1,8 milhão para uma turnê, rejeitado pela área técnica do ministério.
O então titular da pasta, Juca Ferreira ignorou o parecer e autorizou a captação de R$ 1,5 milhão.
A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quarta-feira (16). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Confirmado reunião secreta em que Toinho Gostosão diz que vai para reeleição.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antonio Figueroa, o Toinho do Pará, acaba de confirmar por telefone ao repórter Fred Gomes, o Homem Bomba, que é candidatissimo a reeleição. Segundo Toinho do Pará ele irá discutir com o grupo esta questão, mas não abre mão dessa condição natural.
Fonte:Sulancanews
 
Semana  passada  o  blog  da  Coruja  divulgou  com exclusividade  reunião  secreta  onde: o  Prefeito  “Toinho Gostosão”  afirmou que  seria  o  candidato  a  reeleição  em (2012). Hoje, o  repórter Bomba “Fred Gomes” ligou  para  o  Prefeito  e  confirmou  a história  do  nosso  agente  secreto  infiltrado  no  gabinete  do Prefeito.

Sexta-feira, shows e apresentações de mulheres artistas em Caruaru. Todo mudo convidado!

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Especial da Mulher, apresenta: ENCONTRO DE CUMADRES 2011...

... e você é nossa/o convidada/o!
Dia 18 de março de 2011 (sexta-feira), no Marco Zero de Caruaru (Praça da Conceição), a partir das 21h, shows com:

AS SAMBADEIRAS
AURINHA DO COCO ROGÉRIA


A partir das 17h
:

• Barracas com comida
• Artesanato

• Orientação com psicóloga e assistente social sobre DST e AIDS
• Distribuição de camisinha
• Aferição de pressão
• Orientação sobre câncer do cólo do útero
• Orientação sobre o auto-exame da mama
• E muitos outros
serviços de saúde


Contamos com voc
ê!


--
Amanda Samara do Nascimento Costa
Jornalista
(81) 9442.6313 / 9939.7888

Fernando Ferro (PT) que trazer uma usina nuclear para Pernambuco

A catástrofe que ocorreu no Japão, provocando vazamento de gás radioativo, acendeu uma luz vermelha no final do túnel da discussão sobre a instalação de usinas nucleares no Brasil, especialmente no Nordeste. Segundo estudo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Itacuruba, no sertão pernambucano, tem o melhor solo, o terreno mais propício e já possui linhas de transmissão da Chesf, além de ter baixa densidade populacional.
Diante disso, quase a totalidade dos representantes do Estado no Congresso é favorável à ideia e por isso passou a ser conhecida como a “bancada da radiação”. Líder do PSB na Câmara, Ana Arraes ainda está em dúvida, mas acha que o projeto traz mais dividendos do que prejuízos. Liderado dela, Gonzaga Patriota assume posição mais corajosa.
Diz que é favorável e defende que tenha como sede as cidades de Cabrobó ou Belém do São Francisco. Mais radical ainda, Fernando Ferro (PT) avalia que depois do desastre japonês se instalou no Brasil um debate histérico, quase beirando a pânico, tudo, no seu entender, motivado por absoluta desinformação.
Há, entretanto, quem aja com mais cautela e ponderação, como é o caso do deputado Raul Henry (PMDB).  Para ele, diante do exemplo do Japão, o Governo é obrigado a reavaliar e instalar uma comissão especial para aprofundar o debate. O sertão agradece, porque não quer virar uma Chernobil.
Com tanta riqueza natural que pode ser transformada em energia, como os ventos por exemplo, um babaca feito Fernando Ferro quer instalar uma usina nuclear em Pernambuco.

Curtas

Presídio sonrisal - 
Só agora, depois de três meses da transferência, o Governo descobre que a penitenciária de Mossoró não tem a menor segurança para manter entre suas grades o traficante Fernandinho Beira-Mar, um dos presos de mais alta periculosidade do País. Lá, as rachaduras são visíveis, porque usaram na obra material de baixa qualidade.



Descaso com a juventude - Este mês acontece a tradicional festa de Março em Pão d Açúcar. Esta sendo a pior de todos os tempos. Em Santa Cruz e em cidades circunvisinhas, a maioria da população não sabe que esta havendo festa. Não houve divulgação e o prefeito, deu as costas para juventude e não colocou nenhuma atração. Foi essa a retribuição que o prefeito deu aqueles que "se mataram" e até arrumaram inimizades para eleger ele. 

Cabide de empregos - A prefeitura de Taquaritinga esta se tornando um verdadeiro cabide de empregos, todo eleitor que votou no prefeito em 2008 e andou falando mal dele nos últimos tempos, vai ganhar um empreguinho, mas segundo uma fonte, caso ele venha se reeleger, vão todos para o banco novamente.

 O federal saiu desgastado - Depois de apoiar abertamente o candidato a conselheiro Eliel, o deputado Zé Augusto corre o risco de perde outros aliados que estão revoltados por não terem conseguido serem  eleitos. Há conversas de que o motivo da revolta seria que Zé tinha pedido para determinados eleitores não votarem em determinados candidatos ao conselho, e votar em Eliel, este, nem na suplência ficou, o que desgastou Zé ainda mais.

Encontro marcado - Esta marcado para semana que vem um encontro entre Jânio Arruda e o deputado federal que quer ser apoiado pelo grupo de oposição em Taquaritinga do Norte.


terça-feira, 15 de março de 2011

Partido de Kassab nem nasceu e já perde componentes

A saída de Gilberto Kassab não deve provocar uma debandada imediata no DEM. O partido faz hoje sua convenção nacional, em Brasília, para tentar debelar a crise aberta com a dissidência do prefeito de São Paulo, seu principal quadro político. Segundo a Folha Online, preocupados com possíveis questionamentos jurídicos ou assediados por contrapropostas, políticos que prometiam seguir o prefeito no partido que ele quer criar, o PDB, recuaram.
Nomes de peso, como a senadora Katia Abreu (TO) e o governador Raimundo Colombo (SC), já saíram da lista de adesões imediatas ao projeto político de Kassab. Diversos políticos também foram pressionados pelo PSDB, maior aliado do DEM na oposição ao governo. O governador Geraldo Alckmin (SP), por exemplo, determinou que seus secretários buscassem deputados federais e estaduais cotados para seguir o prefeito e conversou com alguns insatisfeitos.

Governador deve enfrentar protestos em Salgueiro



O governador Eduardo Campos pode enfrentar um grande protesto em Salgueiro, durante sua visita marcada para o próximo sábado (19) pelo seminário “Todos por Pernambuco”. De acordo com o blog de Alvinho Patriota, está sendo organizando um movimento para reivindicar a vinda do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) para Salgueiro.
O estopim da revolta dos salgueirenses foi ocasionado pela demora para a proprietária de uma panificadora da cidade ser socorrida, após prender o braço numa máquina de produzir massa de fazer pão, na manhã da última segunda-feira (14). Os cidadãos salgueirenses que pagam taxas de bombeiros todos os anos, embutidas no IPVA, estão indignados.


Escrito por Magno Martins