Quantos dias de folga você teve por conta do Carnaval? Na Quarta-Feira de Cinzas você já estava trabalhando apesar dos pesares? Bem, essa tortura não foi para todo mundo. Os membros da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tiveram dez dias de recesso por conta da Folia de Momo. Para eles a labuta só recomeça nesta segunda-feira (14). Trabalho não falta e a expectativa é que este recomeço seja mais ativo que o primeiro mês desta 17ª legislatura, que teve ritmo leeento.
Fevereiro foi dedicado ao ritual da Casa, escolha de líderes, instalação de comissões e frentes parlamentares. Cinco projetos foram aprovado, sendo apenas um de autoria da mesa diretora. Era o auxílio-saúde para servidores comissionados no valor de R$ 450. Todo o restante dos projetos veio do Palácio do Campo das Princesas.
Sobre o agrado na área da súde, leia o que explica o Jornal do Commercio: "Sem alarde, os deputados aprovaram, no último dia 23, o projeto de Lei nº 45/2011, que institui o auxílio-saúde para 486 servidores (ativos e inativos) do quadro permanente da Casa e comissionados até o limite de 26 servidores. Conforme noticiou o JC na ocasião, a redação do projeto não estabelece qualquer tipo de controle para utilização do recurso".
Sem comentários...
Neste mês, algumas audiências públicas podem movimentar o plenário da Casa Joaquim Nabuco. A primeira, no dia 16, discutirá o “Projeto Morador”, apontado como uma saída para a discussão sobre a posse das terras do Complexo Industrial Portuário de Suape. A proposta da audiência é do deputado Betinho Gomes (PSDB), presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.
No dia 22, a Comissão de Desenvolvimento Econômico trata do cronograma de instalação da montadora da Fiat no Estado e do impacto do empreendimento na região. E, no dia 24, os deputados Tony Gel (DEM) e Rodrigo Novaes (PTC) discutem, no Grande Expediente, a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel em Pernambuco.
Os deputados retornam ao trabalho já com todas as comissões instaladas e seis Frentes Parlamentares criadas. Comércio Varejista, presidida por Tony Gel, Micro e Pequenas Empresas, com Sérgio Leite (PT), Direitos da Família, Cleiton Collins (PSC), Interiorização do Desenvolvimento, Rodrigo Novaes, Comunicação, com Ricardo Costa, Cidadania LGBT, presidida por Daniel Coelho (PV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail