As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 16 de abril de 2020

GRUPO VOTORANTIM SELECIONA TAQUARITINGA DO NORTE PARA RECEBER AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte foi selecionada pelo Grupo Votorantim como um dos municípios modelo, e será beneficiada com ações de combate e gerenciamento ao Coronavírus. O resultado foi divulgado no site da empresa na noite desta terça-feira 14 de abril.
No Brasil foram selecionados 20 municípios, dentre eles, Taquaritinga que se enquadrou nos critérios, a saber:
⤵️
1- Engajamento dos agentes públicos;
2- Governança da crise no município;
3- Capacidade de seguir as regras de isolamento social;
4- Integração e diálogo com União, Estados, outros municípios, assim como, critérios de vulnerabilidade à pandemia.
Selecionada, a cidade de Taquaritinga receberá assessoria técnica e especializada e equipes de saúde para o gerenciamento do combate à pandemia. Serão até 4 meses de apoio remoto e virtual com foco em temas como governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência, vigilância e impactos fiscais.

MINISTRO DÁ DOR DE CABEÇA NO PRESIDENTE

O cargo do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está por um fio há dias. A situação piorou depois da entrevista no Fantástico, na TV Globo.
Uma reportagem da Folha de São Paulo informa hoje que até os militares, que vinham segurando o ministro, retiraram seu apoio. Consideram que ele afrontou o presidente.
Verdade é que Bolsonaro não teve coragem até agora de demitir seu auxiliar. Sabe que se fizer isso corre o risco de acabar de vez com um governo que já está pra lá de combalido.
Se antes incomodava o presidente a sombra de Moro, mais popular do que ele, agora, que o ministro da Justiça sumiu em meio à crise do coronavírus a grande dor de cabeça do Bozo está mesmo na Saúde.
Antes um deputado sem tantra projeção, graças ao embate com o chefe, agora Mandetta pensa em se candidatar a governador no Mato Grosso. Quem sabe, se "o cavalo passar selado", mais adiante, concorre até a presidência.
Quando deputado, o hoje ministro se posicionou contra o SUS, defendeu a medicina privada, votou pelo impeachment de Dilma e a favor da reforma trabalhista.

GOVERNADOR MANTÉM PRAIAS E PARQUES FECHADOS

O governador Paulo Câmara assinou decreto, neste início de semana, prorrogando por mais uma semana o fechamento dos parques públicos, praias e seus calçadões.

A intenção da nova medida é intensificar o isolamento social, buscando reduzir ao máximo o impacto da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco.

A proibição do acesso a essas áreas foi inicialmente adotada por dois dias, a partir de 4 de abril, tendo sido prorrogada para o dia 13. Com o avanço da pandemia, o Governo decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento, agora para o dia 20 deste mês.

Está certíssimo o governador. Possivelmente vai ter que prorrogar novamente. A ameaça do vírus ainda vai ameaçar as nossas vidas por alguns meses.

*Foto reproduzida da Folha de Pernambuco.

GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO CONTRAI O CORONAVÍRUS

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.

"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem."

Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador, seguindo "restrições" e "recomendações médicas".

O governador voltou a reforçar a importância do isolamento social.

"Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado", completou.

Secretário - Também nesta terça o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, anunciou que está com a Covid-19. Ele também gravou um vídeo e disse estar "tudo bem", no sétimo dia da infecção.

"A segunda semana, segundo relatos de alguns amigos, é a mais complicada, mas eu tenho confiança que vamos atravessar isso com sucesso e, como disse o governdor, vamos continuar daqui comandando pelo joystick. Força a todos e vocês, bombeiros, estão proibidos de adoecer, já basta eu. Um abraço a todos."

Outras autoridades - Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Entre elas, estão vários secretários do prefeito Marcelo Crivella, que também foi testado e o resultado deu negativo.

Fonte: Portal das Organizações Globo