As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A DERROTA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA


Quem foi o grande derrotado das eleições de 2 de outubro passado?

Se você disse “o PT”, errou. 

O PT saiu esmagado (e o processo seguirá, com a Lava-jato e o massacre midiático). 

Mas a grande derrotada foi a frágil democracia brasileira. Por que quem venceu não foi o PMDB nem o PSDB (que se fortaleceram bastante). O vencedor foi a antipolítica, a negação da instância política. E isso é letal para a democracia.

Em 10 capitais brasileiras, a soma de abstenção e votos nulos e brancos superou a dos primeiros colocados. O caso de João Dória – empresário e figura carimbada nos bastidores do mundo político, tendo sido presidente da Embratur no governo José Sarney, quando chegou a ser denunciado por irregularidades – é emblemático. A mídia exalta o fato inédito de ter sido eleito no primeiro turno em São Paulo, mas esquece que seus 3.085.187 votos perderam para apatia dos cidadãos: 3.096.304 de votos em branco, nulos e as abstenções. 

Essa apatia – também inédita nesses níveis – é em grande parte resultado da ação irresponsável da mídia que, nos últimos dois anos, na gana de liquidar o PT, terminou por fazer do espaço político uma terra devastada, atingindo assim o espectro democrático. A mídia atua como a artilharia na guerra: bombardeia impiedosamente as posições inimigas, amolecendo o terreno para o avanço da infantaria simbólica do discurso que viabilizou o golpe jurídico-parlamentar-midiático deste ano. E não deem ouvidos ao blá-blá-blá de que “estamos em plena democracia, estão aí as eleições para provar” etc. Durante a ditadura de 64 também havia eleições, sob regras jurídicas criadas por um Congresso majoritariamente servil ao poder.

O PT tem parte de culpa nesse processo, ao se misturar com o que há de pior na velha política em termos ideológicos e pragmáticos em nome da governabilidade e negligenciar as bases sociais sobre as quais foi construído. (Carta Capital).

Impasse resolvido com números


O presidente do PSD local, Adérito Jr. esteve acompanhando o vereador eleito e revelou o desconforto inicial, com a presença de Jéssica Cavalcanti (PTC) na chapinha, da qual ambos se elegeram.

De acordo com ele, um acordo pré-estabelecido, previa que a mesma não estivesse presente na coligação. No entanto, diz que isso não atrapalhou.

“De início falamos em uma chapinha virgem, não aceitaríamos vereador de mandato ou político que exerceu cargo. Diante disso, surgiu a expectativa no nome de Jéssica, e passaram semanas. Sentamos com o prefeito, dialogamos e chegamos a esse consenso”, disse e acrescentou mais à frente “A priori gerou (desconforto), o comandante Martins não aceitou em determinado momento. Então, sentamos e fomos coesos com o prefeito, o nosso sentimento, conversamos com os candidatos do PSD e fomos para números, e eles falam por si. E chegamos a conclusão que Jessica não atrapalhava a chapinha, como os números pós eleição provaram isso. Não houve pressão, mas articulação e números, para aceitar essa a coligação”.


Do Blog de Ney LIma

Surpresa, nem tanto ...



A eleição 2016 em Santa Cruz do Capibaribe apresentou surpresas positivas e negativas, e que ganharam os noticiários politico, e opiniões diversas nas ruas da cidade.

Conseguindo 1.180 votos para vereador pelo PSD, Joab do Oscarzão, ou melhor, Joab do MTST, foi eleito e fará parte da nova composição do Legislativo Municipal.

Líder do movimento dos sem teto, Joab tem uma trajetória nos movimentos sociais, e levará esta bandeira para seu mandato. “Sou do movimento e irei defender esta bandeira, pois temos em déficit enorme na questão da moradia em Santa Cruz do Capibaribe. Para muitos fui uma surpresa, mas nosso trabalho é sério e não alterei a rotina de compromissos, e sabia que pelo trabalho e pelas conquistas iriamos ter êxito”. Disse.

Segundo Joab do MTST, ele não conseguiu ser eleito sozinho, e sim com muitos companheiros e companheiras do movimento. “Minha campanha foi realizada pelos companheiros e por minha família. Não tinha recursos financeiros e contei com a ajuda dos amigos. Então vou fazer um mandato com eles, priorizando as causas sociais e bandeira do movimento”. Contou. 

Imagem e texto Marcondes Moreno

DIDA DIZ QUE VITÓRIA VEIO DO TRABALHO

“Quero começar meu discurso agradecendo a nosso Senhor Jesus Cristo e a todos as pessoas que acompanharam meu trabalho como vereador e acreditaram em nossa vitória”. Aparentemente emocionado, o vereador Dida de Nan fez um breve relato do seu trabalho enquanto parlamentar. 

“Tenho a consciência tranquila que fiz um bom trabalho enquanto vereador. Parabenizo a todos os vereadores reeleitos, tanto da minha bancada, quanto a bancada de oposição. Quero dizer que ao longo dessa campanha, sofri muito com a forma que fui tratado, porque fui chamado de matuto, que não tinha condições de ser um vice-prefeito, chamado de pé frio e sempre me contive. Sempre tive certeza que o trabalho ganharia para o ódio, para a baixaria e eu nunca respondi, pois não queria dar discurso à oposição. 

O que fizeram com o meu amigo e companheiro de chapa, Edson Vieira, o taxando de tantas coisas que não quero nem contar, porque a melhor resposta que temos que dar, é ser hoje o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe”.

Sulanca News

Festa da Vitória de Lero terá Bruno Fagundes e Adriano Marlly


Está confirmado para o próximo sábado (08) a festa de comemoração da vitória de Lero (PR) e Gena (PSB), Prefeito e vice Prefeito respectivamente, eleitos no pleito municipal do último domingo na cidade de Taquaritinga do Norte com 8.193 votos, além de todos os vereadores eleitos pelas coligações que os apoiavam.

A programação da festa da vitória contará inicialmente com um trio elétrico, que partirá da rua Agamenon Magalhães até o centro da cidade e logo após haverá shows artísticos, com as bandas: Bruno Fagundes e Adriano Marley. “O Povo pediu e não poderíamos negar, estamos fazendo um esforço junto com os amigos para proporcionar essa grande festa que marcará a comemoração definitiva de um momento histórico para a cidade de Taquaritinga do Norte e nada mais justo do que termos este trio e estas atrações neste momento de grande festa” disse o novo prefeito eleito de Taquaritinga, Lero. 

Por Isaque Levi

Ministro tranquiliza estudantes e garante renovação e contratação de financiamentos


“Quero tranquilizar os jovens que dependem do Fies para financiar seus estudos que não haverá nenhum prejuízo quanto à renovação ou à contratação de novos financiamentos de acordo com o cronograma estabelecido”, declarou o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Vamos honrar retroativamente todos os contratos e as renovações.” A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, 6, durante evento no Ministério da Educação.

O ministro reafirmou que a situação do Fies não foi responsabilidade da atual gestão. “Encontramos o orçamento do ministério sem a dotação financeira suficiente para novos contratos e para a renovação dos antigos, que já estavam em vigência.”

O ministro disse ainda que lamenta que o Congresso Nacional não tenha votado, em sessão suspensa na madrugada desta quinta, a matéria que abre crédito para o Fies e garantiu que todos os esforços serão realizados a fim de resolver o impasse o mais rápido possível.

Ao ser questionado por jornalistas quanto à possibilidade de ser editada uma Medida Provisória que autorize a liberação do recurso, Mendonça Filho explicou que essa não é uma decisão dele. “Evitamos isso desde o primeiro momento, não quero descartar nada, mas a decisão não é nossa. Vou discutir este assunto com o ministro do Planejamento, o ministro-chefe da Casa Civil, a Secretaria de Governo e, finalmente, levarei para o próprio presidente Temer, para avaliarmos, junto com o presidente da Câmara e do Congresso, qual o contexto e a viabilidade para chegarmos a uma solução”, disse.

O ministro Mendonça Filho garantiu que os contratos e renovações serão cumpridos, apesar de ter encontrado o ministério sem dotação financeira suficiente (Foto: Mariana Leal/MEC)Mendonça lembrou que o processo de tramitação do projeto de lei é mais longo que o de uma medida provisória e disse que a votação do projeto que trata do Fies tem sido postergada. “Muitas vezes se critica quando se edita uma medida provisória, mas, quando se remete um projeto de lei, o processo legislativo é, muitas vezes, longuíssimo, exaustivo e difícil. Eu sou parlamentar, entendo que a tramitação tem seu rito, mas esse é realmente um assunto urgente, que precisa ser resolvido o mais rápido possível”, concluiu. (Assessoria de Comunicação Social)

José Queiroz anuncia apoio a Raquel Lyra no segundo turno



O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e o seu filho, presidente estadual do PDT, deputado federal Wolney Queiroz, declararam apoio nesta quarta-feira (5) à candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno da eleição municipal da Capital do Forró.

No primeiro turno, o prefeito apoiou seu vice, Jorge Gomes (PSB), que ficou na quarta colocação. Já que o outro finalista foi o deputado Tony Gel (PMDB), com quem mantem divergências históricas, Queiroz decidiu ficar com Raquel Lyra, que obteve no primeiro turno 44.776 votos. A tucana recebeu o apoio do prefeito ao lado do seu candidato a vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB).

Raquel que proferiu críticas à gestão de José Queiroz, no primeiro turno das eleições, agradeceu o apoio recebido e falou do compromisso em aprofundar as ações que vem dando certo na atual gestão. “Os caruaruenses me deram a oportunidade de estar no segundo turno com a nossa mensagem de esperança e de futuro para nossa cidade. Agora, a disputa é do futuro contra o passado, este já rejeitado por Caruaru e representado pelo nosso adversário (Tony Gel). Agradeço com muita humildade o apoio que ora recebo do atual prefeito. Temos o compromisso de aprofundar as ações que vêm sendo feitas, que deram certo e que beneficiam a nossa gente”.

Na oportunidade, o prefeito justificou o apoio à candidata do PSDB. “Temos agora a experiência do segundo turno em Caruaru. Lutamos pela candidatura de Jorge Gomes do começo ao fim, mas da mesma forma que soubemos celebrar as vitórias de 2008 e 2012, tivemos a compreensão de que a vontade popular apontava em outra direção. Nos reunimos, conversamos com as nossas forças e concluímos que Raquel partilha deste mesmo sentimento de grandeza e compromisso com Caruaru”.

O vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) ainda não anunciou sua posição, o que só pretende fazer após consultar a executiva estadual do PSB e o governador Paulo Câmara.

Edson Vieira fará dois eventos de comemoração de sua reeleição

O prefeito reeleito Edson Vieira (PSDB) convida a todos para participar de dois eventos neste final de semana em comemoração a vitória do mesmo no último domingo (02), quando o tucano conseguiu ser reeleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, além do seu aniversário que ocorre no mês de outubro.

Para esta sexta-feira (07) está previsto um show no distrito de Poço Fundo com o cantor Ranniery Gomes, revelação do forró paraibano. 
Já no sábado (08) será a vez de Santa Cruz do Capibaribe receber a “Festa da Vitória”, de acordo com a assessoria, a banda Magníficos será a atração principal do evento. Os eventos estão previstos para iniciarem às 21h.

STF decide que vaquejada é incostitucional

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (6) derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada, tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo pela calda.

Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

O governo do Ceará dizia que a vaquejada faz parte da cultura regional e que se trata de uma atividade econômica importante e movimenta cerca de R$ 14 milhões por ano. Apesar de se referir ao Ceará, a decisão servirá de referência para todo o país, sujeitando os organizadores a punição por crime ambiental de maus tratos a animais.

Caso algum outro estado tenha legalizado a prática, outras ações poderão ser apresentadas ao STF para derrubar a regulamentação.

Votaram contra a vaquejada o relator da ação, Marco Aurélio, e os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Celso de Mello, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski. A favor da prática votaram Edson Fachin, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Luiz Fux e Dias Toffoli.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016


Votos de Jurandi são validado pelo TRE

Na manhã desta quinta-feira (06) a Justiça Eleitoral decidiu a respeito da situação do ex-vereador Professor Jurandi (PTB), que foi candidato a vereador nessas eleições e estava com sua candidatura indeferida devido uma ação de impugnação do registro de sua postulação. 

O colegiado do TRE-PE decidiu por unanimidade pelo deferimento dos votos do professor.

Dessa forma, Jurandi deve assumir a vaga de Luquinha da saúde que passará a ser suplente. 

Fábio passa a ser um dos nomes gravatinhas para 2020

A eleição de 2016 mal terminou, e já começaram as especulações para 2020, principalmente por parte do grupo gravatinha que continua na oposição em Taquaritinga do Norte.

Após quinta derrota consecutiva, o grupo ou pelo menos algumas figuras já procuram algum nome pra ser o salvador em 2020, e um nome que vem forte dentro dessas especulações é o de Fábio de Jairo, conhecido carinhosamente como o guarda.

Fábio sempre militou no grupo calabar mais esse ano ficou completamente afastado do pleito por motivos ainda não esclarecido pelo mesmo. Agora resta saber se o grupo de oposição que saiu menos da urnas devido ter eleito apenas 4 vereadores vai consolidar o nome do guarda.

Guerreira


Vencemos uma batalha! Ao longo dessa campanha apresentamos ações e propostas enquanto fomos bombardeados por calúnias, grosserias e discursos de ódio.

Seguimos em frente mostrando que somos apaixonados por nossa cidade, que fizemos uma transformação no primeiro governo de Edson Vieira e deixamos claro que quem fez pode fazer muito mais.

Fico feliz porque a população entendeu isso e foi às urnas votar para que o trabalho de Edson Vieira continue. Por isso, agradeço a cada pessoa que saiu de casa, vestiu a camisa de nossa campanha e fez a diferença nas urnas. E tenho certeza que nos próximos quatro anos teremos muito mais avanços para nossa cidade. 

Alessandra Vieira

“O partido vai se reestruturar e vai crescer ainda mais. Iremos agregar valores e fazer um PSD cada vez maior”, diz presidente do PSD de Santa Cruz do Capibaribe


O presidente do PSD de Santa Cruz do Capibaribe, Adérito júnior, esteve no programa ‘Espaço Aberto’, agradecendo aos votos obtidos pelos candidatos que concorreram no pleito do último domingo. Ao todo, o PSD obteve 3.338 votos, elegendo Joab do Oscarzão, que conseguiu 1.180 votos, ficando na décima colocação na disputa por vagas à Câmara e surpreendendo a muitos da crônica política da cidade.

Além de Joab, Irmão Soares, Comandante Martins, Gordinho do Jiu-Jitsu, Nilton do santo Agostinho, Amilton Piscineiro, Toinho Pancadão e Edgar representaram a sigla na eleição. “É tudo muito gratificante, estamos com a sensação de dever cumprido ao fim de uma campanha simples, humilde, mas que foi feita com pessoas que têm serviços prestados a comunidade. Me sinto realizado e agradeço ao prefeito Edson Vieira por ele ter me confiado a articulação de nosso partido”, disse ele, que emendou, “O partido vai se reestruturar e vai crescer ainda mais. Iremos agregar valores e fazer um PSD cada vez maior”.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Agradecimentos

Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família, a família de minha esposa e também às pessoas simples que nos receberam em suas casas, que nos abriram suas portas, que nos incentivaram. 

Quero agradecer aos abraços apertados e a todas as manifestações de carinho que recebi nesses últimos dias que me dediquei de corpo e alma nesse esforço de convencimento dos taquaritinguenses.

Quero agradecer aos quase 400 eleitores (385, para ser mais exato) que ontem foram às urnas para votar no sonho de uma nva esperança para nosso município.

Tenho certeza que essas pessoas ainda acreditam que a ética é um valor não apenas insubstituível, mas indispensável para quem deseja administrar o patrimônio público e a vida dessa cidade.

Obrigado de coração aos 385 amigos que acreditaram em nossas propostas para uma Taquaritinga melhor. Somos aforça que vem do povo, e vamos juntos continuar trabalhando para construir um futuro de esperança e consciência da população.

Obg a todos de coração ...

Câmara renovada, com um novo campeão de votos: Nailson Ramos

A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe contou, nessas eleições 2016, com uma renovação de mais de 50% nas suas cadeiras. Foram eleitos 9 nomes novos e 8 parlamentares foram reeleitos. A nova configuração da Câmara conta com 10 vereadores situacionistas e 7 oposicionistas. 6 vereadores não conseguiram a reeleição e 3 vereadores não disputaram mandato de vereador novamente.
  
Confira os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ELEITOS para a Legislatura de 2017/2020:

1º Nailson Ramos (PMDB)- 3.185 Votos

2º Carlinhos Da Cohab (PTB)- 2.894 Votos

3º Augusto Maia (PTN) - 2.466 Votos

4º Ernesto Maia (PT) - 1.855 Votos

5º Junior Gomes (PSB) – 1.458 Votos

6º Jéssica Cavalcanti (PTC) - 1.399  Votos

7º Capilé Da Palestina (PTN)- 1.354 Votos

8º Pipoca (PSDB)- 1.344 Votos

9º Zé Minhoca (PSDB) - 1.238 Votos


10º Joab Do Oscarzão (PSD) – 1.180 Votos

11º Marlos Da Cohab (PTN)- 1.170 Votos

12º Dr. Nanau (PSDB)- 1.112 Votos

13º Irmão Val (PSD) - 1.091 Votos

14º Helinho Aragão (PTB)- 1.086 Votos

15º Caetano Motos (PROS) - 1.079 Votos

16º Deomedes Brito (PT)- 827 Votos

17º Ronaldo Pacas (PR) - 697 Votos

Estes resultados podem sofrer alterações, quando a Justiça decidir o caso do ex-prefeito Toinho do Pará, candidato a vereador nessas eleições, que disputou sob júdice.  

Não foram reeleitos os vereadores: Zezin Buxin (PSDB) que obteve 1.048 votos, Narah Leandro (PSB) que recebeu 982 votos, Professor Afrânio (PDT) que conquistou 947 votos, Zé Elias (PSDB) que contabilizou 843 votos, Luciano Bezerra (REDE) que teve 662 votos e Vanio Vieira (PTB) que acumulou 630 votos. 

Já o vereador Galego de Mourinha, não buscou mais uma vez um mandato na Câmara, tal como, o vereador Fernando Aragão que foi candidato a prefeito e não obteve êxito e o vereador Dida de Nan que foi candidato vice-prefeito do prefeito reeleito Edson Vieira. 

Após decisão da Justiça Eleitoral Toinho do Pará conquista uma cadeira na Câmara


Na manhã desta terça-feira (04) a Justiça Eleitoral decidiu a respeito da situação do ex-prefeito Toinho do Pará (PSB), que foi candidato a vereador nessas eleições e estava com sua candidatura indeferida devido uma ação de impugnação do registro de sua postulação, o que mantinha os seus 1.582 votos, recebidos no pleito, nulos. 

A decisão da Justiça Eleitoral foi unanime ao deferir a candidatura do socialista. Os seis conselheiros do Tribunal Eleitoral de Pernambuco aceitaram o recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito, validando a candidatura e consequentemente os votos recebidos. 

Procuradoria denuncia Fernando Bezerra por suposto recebimento de propina de empreiteiras


O procurador geral da República, Rodrigo Janot, esperou passar a eleição para denunciar o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) ao Supremo Tribunal Federal por suposto recebimento de propina de empreiteiras que prestaram serviço à Petrobras na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. É que o filho do senador, Miguel Coelho, disputava a prefeitura de Petrolina e se a denúncia fosse feita no período eleitoral certamente seria explorada no rádio e na televisão pelos adversários do PSB. Miguel foi eleito prefeito, derrotando Odacy Amorim (PT), Edinaldo Lima (PMDB) e Adalberto Cavalcanti (PTB).

O senador  subiu à tribuna do Senado, hoje, para se defender da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusou de crimes de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva durante a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Na tribuna, Bezerra disse que a denúncia é baseada em acusações sem “qualquer fiapo de prova”, feitas em depoimento de colaboração premiada. 

ANTÔNIO DE ROQUE É REELEITO PREFEITO DE JATAÚBA

 Com o grupo de oposição dividido em duas candidaturas, a de Mamão (PTB) e a de Chico de Irineu (PTN), não foi tarefa difícil para o prefeito Antônio de Roque (PMDB) conseguir ser reeleito no último domingo (02).

 A população da pacata cidade que conta com 13.987 eleitores escolheu com 50,61% dos votos validos a manutenção do mandato do Pemedebista que obteve 5.535 votos, seguido por Mamão que foi votado 5.040 eleitores, o que representa 46,09% dos votos validos.
 Chico de Irineu que registrou a candidatura de prefeito por não comunga com o projeto de Mamão, não conseguiu emplacar seu nome e conquistou apenas 361 votos (3,30%).

Do: Blog Agreste Notícia

DIOGO MORAES GARANTE NOVAS PARCERIAS NA FUTURA GESTÃO DE EDSON E DIDA

 O deputado estadual e primeiro-secretário da ALEPE Diogo Moraes (PSB) participou, na segunda-feira (03), do programa Espaço Aberto, da Rádio Comunidade FM, comandado pelo comunicador Cesar Mello.
 O parlamentar acompanhou o prefeito reeleito Edson Vieira (PSDB) e o vice Dida de Nan (PSB) na primeira entrevista após as eleições municipais. Parte da equipe da campanha, além de familiares, amigos e eleitores estiveram na emissora, lotando o estúdio. Em frente à rádio, uma verdadeira multidão se formou ao longo do programa.
 Ainda bastante emocionado com o resultado das urnas, o prefeito reeleito Edson Vieira (PSDB) parabenizou todos os vereadores eleitos e os que não conseguiram, pela bela campanha que fizeram e fez considerações sobre as eleições deste ano.
 “Quero dizer a todos aqui de Santa Cruz do Capibaribe que foi a gestão e o trabalho que venceu este pleito. Enfrentei muitos desafios, trabalhamos firmes e fortes, mostrando as nossas propostas. Eu agradeço a todos e garanto que estamos juntos e vamos trabalhar muito mais por nossa cidade, que quer ação, obras, empreendimentos, melhor qualidade de vida”, destacou Edson. 
 O vice Dida de Nan (PSB) agradeceu em sua fala a todos que o apoiaram.
 “Agradeço primeiramente à Deus, ao povo, à minha família e a Edson e Diogo Moraes, que confiaram em mim e me convidaram para fazer parte desta chapa majoritária. Saímos às ruas durante a campanha, no porta a porta, mostrando o que Edson fez e o que faremos a partir de janeiro. Estou muito feliz. Não posso deixar de agradecer ao povo que me abraçou, além de todos da zona rural. Tenham certeza que vamos comemorar muito e em paz”, disse Dida.
 Dida agradeceu ainda o apoio de Oseas Moraes (ex-deputado estadual), pai de Diogo, e de Zinha Vieira (ex-prefeito), pai de Edson.
 O deputado estadual Diogo Moraes destacou que o povo reconheceu nas urnas o trabalho desenvolvido por Edson e garantiu mais ação para a próxima gestão.
 “Vamos continuar com as nossas parcerias com os governos Federal e Estadual, além dos ministros. Tenham certeza de que temos o apoio incondicional do governador Paulo Câmara e de seus secretários. Temos agora desafios nas áreas de segurança, educação e infraestrutura. Nós não vamos baixar a guarda. Vencemos a eleição com o compromisso de mais quatro anos de boa gestão, de muito trabalho para melhorar a qualidade de vida do povo”, afirmou Diogo.
AGRESTE E SERTÃO - O comunicador Cesar Mello perguntou a Diogo qual foi o sentimento que ficou sobre as eleições municipais de 2016. O parlamentar frisou a alegria em ver a maioria dos votos em Santa Cruz  do Capibaribe e mais sete municípios que ele apoiou no pleito.
 “Agora vamos pegar ainda mais no serviço, lembrando o saudoso Eduardo Campos. Fizemos oito prefeitos no agreste e no sertão, por isso, agora vamos ter mais determinação, mais garra, mais serviço e sobretudo, mais trabalho. Também fizemos mais de uma centena de vereadores. Isso mostra que teremos mais força e vez, não só por Santa Cruz, mas por todo o nosso Estado”, declarou Diogo. 
 Após o encerramento do programa, Edson Vieira, Dida de Nan e Diogo foram surpreendidos por uma multidão que os aguardava do lado de fora da emissora. Após receber o abraço de diversos eleitores, o prefeito reeleito, o vice e o deputado saíram em uma grande carreata pelas principais avenidas e ruas da cidade. A manifestação popular durou mais de quatro horas, ganhando mais seguidores a cada bairro que passava.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

PSD de Santa Cruz sai fortalecido das urnas

Quem saiu fortalecido das eleições municipais de 2016 foi o PSD de Santa Cruz do Capibaribe, o partido que em 2012 obteve menos de 500 votos nas urnas, esse ano teve 3.334 votos, graças a habilidade política de seu presidente Aderito Junior, além de conquistar um cadeira no legislativo municipal com Joab do Oscazão.

O presidente Aderito Junior, falou sobre o fortalecimento do partido, que pode ter feito a diferença nessa eleição que foi apertada.

"Quero agradecer aqui aos companheiros do Psd Santa Cruz, partido este que presido com muito orgulho, estou muito grato a vocês pela expressiva votação que obtivemos 3.334 Votos fruto do trabalho de vocês na rua junto do povo mesmo sem recursos financeiros todos digo todos, surpreenderam pois não tivemos campanhas vultuosas com gastos de dinheiro, nem rebok de som, nem com militância paga,etc.. apenas trabalho, elegemos Joab Do Oscarzão e o nosso Prefeito Edin Vieira temos o Irmão Soares Correia na primeira suplência, só tenho agradecer a Deus e vocês pelo crescimento do nosso partido aos que não chegaram foram importantes para que pudéssemos garantir uma cadeira na Câmara. Parabéns, Nilton Do Santo Agostinho, Iranildo Berto, Tonho Pancadão,Soares Correia, Cmt Martins, Amilton Pscineiro, Edgar Costa", falou Aderito.


Bons ventos

Reunião no ano de 2015 que definiu que Hilário ficaria com PSD de Brejo
A fase de Aderito é tão boa, que foi graças a ele que o prefeito eleito do Brejo, Hilário Paulo conseguiu oi PSD para o Brejo, a cerca de um ano. Aderito agora poderá dizer que terá dois prefeitos amigos e  que no cenário do polo o PSD sai mais fortalecido graças a seu trabalho.

Agradecimento de Jânio e Milton


FALA JÂNIO ARRUDA...........

Muitas coisas bonitas não podem ser vistas ou tocadas, elas são sentidas dentro do coração. O que você fez por mim, por Milton  e por Taquaritinga, é uma delas. E eu agradeço do fundo do meu coração.

    Com o sentimento de gratidão venho, por este meio, agradecer a você que votou,  que ajudou, que deu apoio a nossa campanha, aos eleitores de todas as faixas de idade, a juventude que não apenas se fez presente, mas nos apoiou em todos os momentos dessa bela campanha. Agradeço também a toda equipe de apoio e coordenação,  formada majoritariamente  por jovens que amam a nossa terra e a nossa gente, que se engajaram nesse processo de corpo e alma, dando um toque de beleza e raça,  em pró do melhor para o nosso povo, representando juntamente com todos nós,  o sentimento de mudança.

Agradeço a minha família, aos inúmeros eleitores e lideranças, muitos que militaram sempre no grupo adversário e que abraçaram as nossas propostas, que é a causa de grande parte do povo nortetaquaritinguense.

Com a certeza do dever cumprido,  meu muito obrigado a todos. Em primeiro lugar ao DEUS  TODO PODEROSO  e a todos do município de Taquaritinga,  que nos deram uma votação digna de um líder que está sempre pronto, sem ódio e sem medo, para defender os destinos do nosso povo.

O futuro a DEUS  pertence, obrigado e um beijo no coração de todos que amam a nossa terra e a nossa gente.

Jânio Arruda da Silva

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

UNIÃO CALABAR LEVA LERO A VITÓRIA EM TAQUARITINGA
























Do Blog Sulanca News 

Após uma pré-campanha marcada pela desunião do grupo Calabar em Taquaritinga do Norte, a intervenção do deputado estadual para buscar a união, foi fundamental para que o grupo se unisse, e que era previsto aconteceu. Lero e Gena foram para a campanha, e o resultado positivo veio neste domingo 2, quando a dupla com a participação efetiva de Diogo Moraes na campanha, venceu o pleito eleitoral.

Lero (PR) foi eleito prefeito do município, com 8.193 votos, tendo seu principal adversário, o vereador Jânio Arruda (PSD) chegado aos 7.688 votos, deixando uma diferença de 505 votos. Já o candidato do PDT Pedro Junior atingiu os 453 votos, sendo um tempo a mais na politica norte-taquaritinguense.

Total de votos apurados: 19.623

Votos Válidos: 17.151

Votos Brancos: 270

Votos Nulos: 547

Abstenções: 2.472 

A nova Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, ficou assim composta:

1º Eraldo de Pedra Preta (PTN)- 1.287 votos

2º Oscar Miguel (PSC)- 1.045 votos

3º Demir (PMDB)- 882 votos

4º João Eugênio (PPS) – 823 votos

5º Helio de Novo (SD) - 711 votos

6º Geovane (PR) - 653 votos

7º Borges (PSD)- 628 votos

8º Dé Cumaru (PSD) - 573 votos

9º Rogéria de Zeca (PSDB)- 533 votos

10º Claudinho de Tontom (PSD)- 525 votos  

11º Luquinha da Saúde (PTB)- 517 votos
.

Ficaram de fora da próxima legislatura, os atuais vereadores:

Demar (PSD)- 434 votos

Ronaldo Veiga (PV)- 317 votos

João da Banda (PSDB)- 238 votos

Gilson Carlos (PSDB)- 197 votos