As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 4 de junho de 2011

Músiquinha em homenagem a Comunimaia

Meu radialista amarelinho

Cabe aqui na minha mão 
Na minha mão
Quando quer comer um dinheirinho
Com o microfoninho ele vira babão
Ele dá assovio 
Mais tem muito medo é do gavião

Ele dá assovio 
Mais tem muito medo é do Gavião

Bis

Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Se a moda pegue, haja músicas...

Obrigatoriedade do “Teste da Orelhinha” caminha para aprovação


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei Nº 95/2011 que obriga o serviço de saúde pública do estado a realizar gratuitamente o exame de Emissões Otoacústicas Evocadas, mais conhecido como “Teste da Orelhinha”.
O Projeto já foi aprovado nas Comissões da Casa Joaquim Nabuco e caminha para votação na Plenária nos próximos dias.
“O Teste da Orelhinha visa detectar problemas auditivos nos recém-nascidos para que possam ser tratados o quanto antes”, diz o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), autor do Projeto. 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Na foto, figuras como Bilzão, Bôi de João Enfermeiro, Inácio Ciba pai de Robélio e Beija cunhado de Valmir Mancha. A foto é do arquivo pessoal de Juarez.



 

A foto é da década de 80, nela esta Juarez, Miguel ja falecido e Bôbo o homem de mil gols. A foto é do arquivo pessoal de Juarez. Se você tem uma foto antiga e quer vê-la postada em nosso blog, é só nos enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

QUEDA DE PALLOCI PARECE INEVITÁVEL

Uma facção do Partido dos Trabalhadores, intitulada "Manifesto PT", está pedindo a saída imediata do ministro Antônio Palloci (foto) do Governo. Integram o grupo petista políticos importantes da legenda, como o governador Tarso Genro (RS), o ministro José Eduardo Cardoso e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Para completar, Lula e Dilma parecem não estar mais dispostos a ficar "ardendo em praça pública" por conta do titular da Casa Civil. Mandaram o recado para o companheiro se explicar. É mesmo que pedir: "entregue o boné". Resta a Palloci encontrar um modo de sair com um mínimo de dignidade para ir aproveitar em paz o seu rico patrimônio, multiplicado por quatro nos últimos anos.

SANTOS E PENAROL FAZEM A FINAL DA LIBERTADORES

Quarenta anos depois o Santos de São Paulo e o Penarol, do Uruguai, voltam a se enfrentar numa final da Libertadores da América. Os uruguaios conseguiram a classificação mesmo perdendo de 2 x 1 para o Vélez Sarsfield da Argentina, pois venceram a primeira partida por 1 x 0. Os brasileiros venceram o Cerro Portenho, do Paraguai, por 1 x 0 e empataram o segundo jogo em 3 x 3, garantindo a vaga na finalíssima. As duas equipes estavam entre as melhores na década de 60, tendo o Penarol sido bi-campeão do torneio do continente em 60/61 e o Santos repetido a façanha em 62/63, naquele time de Pelé e companhia. O primeiro confronto desta decisão de 2011 acontece no próximo dia 15, em Montevidéu, e o segundo dia 22, possivelmente no Morumbi. Nesta partida, é possível que até alguns corintianos, palmeirenses e são paulinos torçam pelos meninos da Vila Belmiro, pois afinal é o Brasil em campo.
 
( E HEXA, AINDA È LUXO KKKKKKK)

Câmara deveria criar medalha Severino Pereira

A câmara municipal de Taquaritinga do Norte, deveria ter a iniciativa de criar a medalha Severino Pereria. Essa medalha seria concedida a pessoas que prestacem relevantes serviços ao município de Taquaritinga do Norte. Esse tipo de honraria ja existe em Santa cruz do Capibaribe com a medalha Padre Zuzinha, e em outras cidades como Garanhuns. Seria uma forma de sempre lembrar do grande benfeitor do município, e prestigiar quem estive-se em destaque no momento. Agora, se um dia essa medalha for criada, esperamos que os prestigiados não sejam escolhidos apenas por teruma condição financeira boa.

PROJETO DE LEI Nº 1497, DE 2011 (Do Sr. Roberto Teixeira)


Obriga as instituições bancárias a instalarem equipamentos que inutilizem as cédulas de moeda corrente depositadas no interior dos caixas eletrônicos em caso de arrombamento, movimento brusco, alta temperatura, etc., e dá outras providências.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Obriga todas as instituições bancárias que são autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, a instalarem equipamentos eletrônicos de segurança nos seus caixas eletrônicos para inutilizar as cédulas de moeda corrente depositadas nos seu interior, nos seguintes casos:
a)    Arrombamento;
b)    Movimento brusco, choque e pressão nas paredes do caixa eletrônico;
c)    Aumento de temperatura da estrutura do caixa eletrônico;
d)    Qualquer outro meio não autorizado de abertura do caixa eletrônico.

Art. 2º As Instituições Bancárias poderão utilizar-se de qualquer tipo de tecnologia existente para inutilizar as cédulas de moeda corrente depositadas no interior dos seus caixas eletrônicos, tais como:.
a)    Tinta especial colorida;
b)    Pó Químico;
c)    Ácidos e Solventes;
d)    Pirotecnia desde que não coloquem em perigo os usuários e funcionários que utilizam os caixas eletrônicos.
e)    Qualquer outra substância desde que não coloquem em perigo os usuários dos caixas eletrônicos.
Parágrafo Único: Será obrigatória a instalação de placa de alerta que deverá ser afixada de forma visível no caixa eletrônico, bem como na entrada da instituição bancária que possua caixa eletrônico em seu interior, informando a existência do referido dispositivo e seu funcionamento.
Art. 3º A implantação dos dispositivos de que trata o artigo 1º desta lei, será efetivada em no máximo 180 (cento e oitenta) dias a partir da vigência desta lei.
Art. 4º O não cumprimento da presente lei ensejará por parte do Poder Executivo, a não concessão do alvará de funcionamento da instituição bancária, a cassação do alvará de funcionamento, e a não renovação, até que a mesma cumpra as exigências do artigo 1º desta lei.
Parágrafo Único: Sem prejuízo à penalidade no caput deste artigo, as instituições bancárias que descumprirem a presente lei, estarão sujeitas às sanções estabelecidas no artigo 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), cabendo à Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, fiscalizar e aplicar as referidas penalidades no âmbito de sua competência.
Art. 5º Estabelece multa à instituição bancária, no valor de 4 salários mínimos por mês, por cada caixa eletrônico que estiver em funcionamento sem a instalação do equipamento a qual faz referência o caput do artigo 1º desta Lei.
Art. 6º As despesas decorrentes da instalação dos equipamentos necessários para o cumprimento da presente lei ocorrerão exclusivamente por conta das instituições bancárias.
Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICAÇÃO


               Esta iniciativa visa apresentar medidas de segurança de solução definitiva por parte do poder público para redução da violência. O projeto tem o objetivo de criar novos mecanismos que proporcionem mais segurança aos consumidores que utilizam os serviços disponibilizados pelas instituições financeiras por meio dos caixas eletrônicos, visando coibir a atuação criminosa.
             A partir da instalação do equipamento de segurança que inutiliza as cédulas (dinheiro) em caso de arrombamento, choque, pressão, movimento brusco, pancadas nas paredes e aumento da temperatura dos caixas eletrônicos, o dispositivo de segurança é ativado de forma automática e inutiliza imediatamente o dinheiro ali depositado. Com a possibilidade de uma resposta mais ágil à ação delituosa, a tendência é que o indivíduo reconsidere o impulso inicial de delinqüir, chegando mesmo a desistir de sua empreitada criminosa, ou seja, pela certeza de que não conseguirá retirar as cédulas intactas depositados no interior dos caixas eletrônicos.
            Certamente nenhum criminoso ousará praticar uma ação que não tenha nenhuma possibilidade de êxito e nenhuma vantagem pecuniária.
                  A fim de tornar eficazes as determinações apresentadas na proposição, incluiu-se a imposição de sanções, aplicáveis no caso de descumprimento, conferindo-se, no entanto, prazo razoável para que os estabelecimentos bancários se adaptem à ordem legal inovadora.

Deputado ROBERTO TEIXEIRA

Assessoria de imprensa

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curtas

750 Mil - Foi esse o preço pago pelo prefeito de Taquaritinga por uma fazenda na cidade de Bonito. A fonte que nos revelou essa informação não soube dizer quando o negócio foi feito e com quem. Com a palavra o Sr. prefeito para confirmar ou desmentir essa informação. 

Ô Toim ruim - Na última sexta-feira tivemos a informação de que o grupo taboquinha esta crente de que vai perder a eleição do ano que vem caso o candidato seja o prefeito Toinho. E por isso vão fazer de tudo para trocar de candidato.

Forças Armadas acionadas no Pará - O Governo Dilma perdeu completamente o controle nas áreas de conflito agrário em Eldorado do Carajás. Marcos Gomes da Silva, assassinado anteontem, é a quinta vítima da onda de assassinatos no campo. Apesar de a polícia descartar ligação com a questão agrária, a Pastoral da Terra diz que ainda é cedo para conclusões. A União decidiu, agora, usar as Forças Armadas.

Carente de afetos - O deputado Tony Gel (DEM) diz que, no momento em que o seu partido corre o risco de sumir do mapa partidário brasileiro, acertou com o presidente da executiva nacional, José Agripino Maia (RN), o ato da resistência tendo como cenário a cidade de Caruaru. “Não sou oportunista. O partido está carente de afetos”, brinca.

Serra esquecida - O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), não consegue entender porque o Governo não concede uma só das 47 máquinas agrícolas ao município daquelas que estão há um ano levando sol e chuva na sede do IPA, ali mesmo. E olha que uma das emendas é do deputado Inocêncio Oliveira, principal líder da região. 

Mais uma baixa - Mais uma baixa na oposição, informa Tales Faria, no Poder Online. Desta vez, no PSDB. Com mais de 18 anos no ninho tucano, o deputado federal Manoel Salviano (CE) decidiu se filiar ao PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Salviano adere à base governista em Brasília por obra e graça do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), cujo apoio precisa para concorrer à prefeitura de Juazeiro do Norte. Kassab entregou os destinos do PSD no Ceará a Cid Gomes, que adotou como estratégia levar para o partido um naco do PSDB no Estado, enfraquecendo a liderança do ex-senador tucano Tasso Jereissati.
O pilantra travestido de cristão se apodera do PMDB - 
Após intervenção do vice-presidente da República, Michel Temer, o PMDB paulistano acabou cedendo e nomeará o deputado Gabriel Chalita presidente do partido na capital paulista, informa a Agência Estado. Chalita, que anunciou a saída do PSB, foi convidado por Temer para ingressar no PMDB e concorrer à Prefeitura em 2012.
O parlamentar colocou como condição o controle da legenda na capital paulista. Mas o presidente do PMDB paulistano, Bebeto Haddad, resistiu a abrir espaço para Chalita e recorreu ao estatuto do partido para sustentar que a presidência só poderia ser ocupada por alguém com mais de seis meses de filiação.Diante da resistência, Temer determinou a "autodissolução" do atual diretório municipal do PMDB e a formação de uma comissão provisória a ser nomeada pela direção estadual do partido. O grupo, do qual fará parte Haddad, será presidido por Chalita.

TÚNEL DO TEMPO

Praça do distrito de Pão de Açúcar ao lado da
Igreja católica na década de 70. A foto é do
arquivo pessoal de Juarez Pereira. Se você tem uma foto
antiga e quer vê-la postada em nosso blog, é só
nos enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Situação crítica


"Enquanto Palocci não explica seu enriquecimento, boatos de todos os tipos circulam por Brasília, e a cada dia fica mais evidente que dentro do próprio PT cresce a tendência de considerar que ele está provocando mais problemas que soluções neste momento."
Charge: FRANK – Notícia (SC)
"A defesa obstinada de Palocci que o ex-presidente Lula fez, teria objetivo de proteger um nomeado seu, colocado por ele no setor mais estratégico do Ministério para tutelar o novo governo... "
 


Pode ser até que o governo consiga sustar a convocação do ministro Antonio Palocci, evitando assim que ele tenha que se explicar em uma comissão da Câmara. Mas, antes de ser uma solução, a reversão da decisão de uma instância da Câmara por ato de seu presidente eventualmente do PT pode colocar mais lenha na fogueira, aumentando a percepção de que alguma coisa muito grave está sendo escondida do distinto público.

O fato de a oposição ter conseguido abrir uma brecha na blindagem ao chefe da Casa Civil fala muito mais da divisão interna do governo do que propriamente da capacidade de atuação dos partidos oposicionistas, mesmo que se tenha que elogiar sua perseverança.

A situação é tão confusa que ninguém sabe exatamente onde começa o boicote a Palocci e onde termina a incompetência governista.

Sabe-se, por exemplo, que a senadora Gleisi Hoffmann, uma petista de alto coturno, sugeriu em conversa reservada da qual participou o ex-presidente Lula que as suspeitas contra o chefe da Casa Civil já estariam prejudicando o governo Dilma e que estava na hora de ele se explicar para não contaminar definitivamente o Planalto.

Se aliarmos a esse comentário o fato de que a senadora é casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que, segundo a boataria que corre solta em Brasília, poderia vir a ser o substituto de Palocci na Casa Civil, temos aí pelo menos uma bela intriga palaciana que terá desdobramentos futuros, seja qual for o resultado da blindagem de Palocci.

Do jeito que as coisas estão no momento, a defesa do chefe da Casa Civil parece ser a única salvação do governo Dilma, que sem ele não teria condições de existir nos próximos três anos e meio de mandato e ficaria "arrastando-se" até o final.

Esse raciocínio é simplesmente do ex-presidente Lula, que o desenvolveu nessas conversas dos últimos dias com aliados supostamente para proteger a presidente Dilma, e que na prática acabaram por piorar sua situação.

Como é difícil imaginar que Lula faça movimentos políticos sem medir suas consequências, é forçoso imaginar que ele tenha querido fixar a posição de comandante prioritário do governo, colocando a presidente em situação subalterna de maneira pensada.

Talvez o tenham incomodado as comparações que se faziam, sempre em benefício da novidade, entre o estilo sóbrio da presidente e sua maneira desabrida de fazer política.

A defesa obstinada de Palocci que o ex-presidente fez, sem medir as consequências para a presidente de direito, teria também o objetivo de proteger um nomeado seu, colocado por ele no setor mais estratégico do Ministério para tutelar o novo governo, juntamente com o seu ex-chefe de Gabinete Gilberto Carvalho, transferido para a Secretaria-Geral da Presidência.

Enquanto Palocci não explica seu enriquecimento, boatos de todos os tipos circulam por Brasília, e a cada dia fica mais evidente que dentro do próprio PT cresce a tendência de considerar que ele está provocando mais problemas que soluções neste momento.

O raciocínio que teria desenvolvido a senadora Gleisi é de que o escândalo do mensalão teria sido provocado por ações que favoreceriam o PT, enquanto o problema de Palocci seria de índole pessoal, o que retiraria do PT a obrigação de defendê-lo.

Há, porém, quem afirme que esse dinheirão todo que o chefe da Casa Civil arrecadou, sobretudo os milhões que entraram em sua conta nos últimos meses de campanha, na verdade, pelo menos em parte, teria destinação partidária, seja para financiamento da campanha presidencial, seja para a formação do Instituto Lula.

Essa seria uma explicação lógica para o ponto mais grave da acusação, a de que Palocci continuou a atuar como "consultor" mesmo depois de ter sido indicado coordenador da campanha de Dilma.

Se, no início da campanha, Palocci tivesse encerrado as atividades de sua "consultoria", coisa que só fez no final de 2010, quando Dilma já estava eleita, poderia hoje alegar que assim procedera para evitar conflitos de interesse diante da possibilidade de a candidata do PT ser eleita.

Mas, tendo continuado a operar duplamente durante toda a campanha e, mais que isso, tendo recebido o grosso do dinheiro depois da eleição, só faz crescer a suspeita de que o que sua "consultoria" vendia mesmo era tráfico de influência.

Essa suspeita que domina a opinião pública só será dissipada se o ainda chefe da Casa Civil conseguir, em depoimento no Congresso ou em entrevista, desmontar as insinuações, provando que nenhum de seus clientes teve favores do governo, deste ou do anterior.

Mas o pouco que se sabe hoje já dá para desconfiar de que alguma coisa próxima do tráfico de influência ocorreu.

O caso apresentado pela liderança do PSDB na Câmara é exemplar disso. A restituição pela Receita Federal à cliente de Palocci incorporadora WTorre, no valor de R$9,2 milhões, teria acontecido em prazo recorde - 44 dias - e ao mesmo tempo em que a empresa fez uma doação à campanha de Dilma.

O governo alegou que o pagamento foi feito por ordem judicial, mas não foi exatamente isso. A ordem judicial foi para que a Receita tomasse uma decisão sobre o caso, que estava parado na burocracia. Perguntado sobre por que então o governo não recorrera da "decisão judicial", a alegação burocrática foi de que a Receita perdera o prazo de recurso, o que seria no mínimo prevaricação.

A convocação da Câmara ocorre quando a Procuradoria Geral da República pede mais explicações a Palocci, considerando insuficientes as que ele mandara anteriormente.

O governo estava contando com decisão favorável ao ministro para hoje, o que esfriaria a crise. Ao contrário, o pedido de Roberto Gurgel, ao adiar a decisão por mais uma semana, aumenta a temperatura da crise e indica que, até o momento, as explicações de Palocci são insuficientes para impedir a abertura de um inquérito.  

Estado & igrejas: a confusão é geral


O Brasil é o maior país católico do mundo, e nossas autoridades têm um cuidado especial com a Igreja e com as igrejas. E por quê? O Estado não é leigo?


É, mas... Nossos usos e costumes vêm sendo moldados desde o descobrimento pela Igreja, especialmente pelas ordens religiosas e, dentre essas, de modo muito peculiar por uma delas, a Companhia de Jesus, cujo superior geral já foi chamado de o Papa negro.


Fundamentos daRatio Studiorum( A razão dos estudos) dos padres jesuítas ainda são encontráveis em nossas escolas de qualquer nível, especialmente no ensino médio, embora sem a antiga competência que foi responsável por uma sólida formação, principalmente humanista, administrada pelos colégios religiosos ao longo de séculos.


Nos últimos decênios, o poder político deixou de prestar continência aos militares e de lhes dar satisfação, mas, de modos nem sempre sutis, tem dedicado especial atenção à Igreja. E ultimamente também às igrejas.


Não é por acaso que a bancada evangélica fez com que ninguém menos do que a presidente da República – que já amargara na campanha efeitos devastadores das discussões sobre o aborto – retrocedesse e desautorizasse a distribuição de um kit que deveria ser de educação sexual, mas que no entender dos que o combateram constituía a mais atrevida invasão de privacidade, determinando comportamentos sexuais.


Quem esteve à frente do movimento? Um militar e um evangélico. E o que aconteceu? O Brasil inteiro apoiou com estrondoso silêncio a iniciativa deles. E por que o poder político fez isso? Porque o Executivo não pode mais nada sozinho e precisa negociar com o Legislativo, que, aliás, anda legislando pouco. De tão interessado em governar, tem deixado para o Judiciário essa incumbência que o povo lhe outorgou ao votar em quem votou. Ou algum eleitor votou nos 11 ministros do STF para que legislassem no lugar dos parlamentares livremente escolhidos?


Um exemplo dos mais sólidos na intromissão do Judiciário no Legislativo deu-se na constituição da família, que agora pode ser de duas mulheres ou de dois homens, modificando o que determinava a Constituição de 1988, que alterou o artigo 226 pela Lei 9.278, de 1996. Até a decisão do STF pela legalidade da união homoafetiva, a família estava definida assim: “É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família”.


Há sólidos indicadores de que muitos queriam mudar essa feição, mas há igualmente fortes suspeitas de que se tratava de questão controversa. E, em assim sendo, a mudança deveria ser feita por nossos representantes no Legislativo, não pelos onze do Judiciário.


Desde as declarações de Nelson Jobim – ex-parlamentar, ex-ministro da Justiça, ex-membro do STF e atual ministro da Defesa – que confessou ter incrustado dois artigos na Constituição que não sabemos quais sejam, não se via tamanha alteração sem consulta a quem deve cumprir a lei.


Vivemos uma crise de normas no BrasilEm poucos dias pareceu que a língua portuguesa é qualquer uma das modalidades existentes na pátria nesse instante, que a família não é mais aquela, que os legisladores governam e que os juízes legislam.


Mas, deixando esses assuntos para os juristas, não custa nada perguntar aos habitantes do maior país católico do mundo se eles sabem o que são batina, amito, alva, cíngulo, estola, casula, báculo, barrete, mitra etc, de que se ocupa a revista Superinteressante (edição 292, junho de 2011), que está nas bancas.


A alva esteve na crista da onda depois que Lady Gaga gravou um clipe em que usou a famosa veste católica com cruzes vermelhas invertidas, símbolo de Lúcifer, que mereceu a desaprovação de milhões, inclusive do papa Bento XVI.


Lygia Fagundes Telles, machadiana de carteirinha, citou em recente entrevista uma das mais famosas frases do Bruxo do Cosme Velho, lavrada quando ele cobria o Senado, no início do século 20: “Não sei dos desafios da literatura atual, sei dos meus próprios, que não são poucos. A confusão é geral”, já dizia o nosso Machado . E isso foi há tanto tempo! Posso bem imaginar o que ele diria hoje.

Suplicy constrange Marta

A turnê dos filhos no discurso do pai-senador

BRASÍLIA. Presidindo a sessão do Senado ontem, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) não escondeu o constrangimento quando o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), seu ex-marido, incluiu no discurso uma homenagem aos filhos dos dois. Ele cumprimentou-a pelo fato de os músicos João e Supla estarem iniciando turnê em 46 cidades dos Estados Unidos. Marta quase não acreditou no que ouvia e pediu que o senador encerrasse sua fala.


- Senhora presidenta Marta Suplicy, quero cumprimentá-la por algo não usual, mas nossos filhos foram convidados a cantar em 46 cidades norte-americanas e a gravar três CDs. Cumprimento-a pelo feito de nossos filhos - discursou Suplicy.


Marta não respondeu, pedindo que ele encerrasse o discurso. O cumprimento pelos filhos encerrou o discurso que Suplicy fazia sobre o Plano Brasil Sem Miséria, que será lançado hoje pelo governo, e os 70 anos de Bob Dylan - o cantor que o senador paulista tanto admira e cujas músicas mais famosas vez por outra entoa em plenário. No discurso, Suplicy apenas recitou a letra de "Blowin" in the wind", para homenagear Bob Dylan por seus 70 anos.


Mais tarde, Suplicy disse que estava muito feliz, pois no domingo jantara com Supla e ele lhe confidenciara que a turnê era a coroação de um sonho.


- Sou um pai que está feliz pelos meus filhos e só transmiti o cumprimento à mãe deles. Usei menos de 30 segundos para fazer o registro - justificou o pai-senador.
O GLOBO - 02/06/2011

José Augusto tem as contas de 2007 rejeitadas por 5 a 5


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e atual deputado federal José Augusto Maia teve as contas de sua gestão à frente do município em 2007 rejeitadas pelos vereadores.

A votação aconteceu na noite desta terça-feira, 31 de maio, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores e se referiam a irregularidades que aconteceram naquele ano.

Existia uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado pedindo a rejeição das referidas contas.

Os votos:

- JUNIOR GOMES, ZEZIN BUXIN, AFRANIO MARQUES, FRANCISCO RICARDO E DIMAS DANTAS REPROVARAM AS CONTAS;

- DEOMEDES BRITO, ERNESTO MAIA, DR. NANAU, GALEGO DE MOURINHA E FERNANDO ARAGÃO APROVARAM AS CONSTAS.


VALE LEMBRAR QUE AS CONTAS SÓ PODERIAM SER APROVADAS COM 7 VOTOS CONTRA O PARECER DO TCE.

Fonte: Blog do Melqui

Deputado propõe Dia de Combate ao Crack


A criação do Dia Estadual de Combate ao Crack, proposta do deputado Edson Vieira (PSDB), foi aprovada pelas Comissões de Justiça, de Administração e de Educação da Assembleia Legislativa. 

A ideia é que o dia 20 de maio se torne oficialmente a data para a realização de palestras, eventos e debates no sentido de divulgar os males da droga e combatê-la.
Edson Vieira afirmou que, de acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, 60% dos homicídios ocorridos em Pernambuco no primeiro semestre de 2010 foram motivados pelo tráfico e consumo de drogas, em especial o crack. 
O Estado tem entre 30 e 60 mil dependentes da droga. O deputado destacou, ainda, o surgimento do Oxi (droga mais devastadora que o Crack) em Pernambuco e ressaltou que o Dia Estadual também servirá de alerta contra o produto.

Curtas

Jarbas agiu certíssimo - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não foi ao jantar da bancada do partido no Senado, anteontem, nem ao almoço com Dilma, em Palácio, ontem, em Brasília. “Não tem sentido a minha presença num encontro em que se discute a relação do Governo com o Congresso. Sou oposição e, portanto, a pauta não me interessava”, disse o senador. Está coberto de razão.

Vergonha - Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Lula, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, como já discutem pelo menos dois nomes para substituí-lo. O argumento é o de que a manutenção de Palocci provoca enorme desgaste ao governo da presidente Dilma Rousseff e sua preservação aumentará ainda mais a crise política. Os dois nomes citados para a vaga são Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Paulo Bernardo (Comunicações).

Um Abraço - Para Dr. Jalmirez, ex-vice prefeito e vereador de Taquaritinga do Norte. Ele é fã de nosso Blog e acessa todos os dias.

Por onde anda - O ex-vereador Edimilson Danda, que foi eleito vereador em 1996, e na campanha de 2000, deixou sua candidatura a reeleição para ir paraa o lado de Zeca, e agora milita de novo na oposição.

A prefeita mais linda do mundo - 
De Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), continua empenhada no propósito de geria o município como empresa privada.
 
Ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esportes reuniu empreendedores do município no espaço Changay para uma capacitação sobre a Lei da Micro-Empresa.

O que está acontecendo com a saúde?

A saúde em Taquaritinga vem de mal a pior, na manha desta quinta-feira dia 02 pude confirmar a falta de médicos no Hospital Geral Severino Pereira, liguei para o HGSP e foi confirmado a falta de médico no dia de hoje.
Na terça feira dia 31 de maio, o blog Pão de Açúcar Livre fez matéria exclusiva sobre a falta de médicos e um simples exame no HGSP.

Deixo a simples pergunta!!!

Falta de Pagamento?
Falta de Médico? 

por José Roberto  do Taquaraonline.blogspot.com

Obs.: Blog Junior Albuquerque. Agora eu entendo o motivo da prefeitura ter comprado tanto carro...

CLÉCIO DIAS IMÓVEIS APRESENTA....

quarta-feira, 1 de junho de 2011

TÚNEL DO TEMPO

Família de Sr. Mimi pai de Frutuoso. Na foto Você pode ver Frutuoso

o 1º Homem da esquerda para direita. Também esta Sátira mãe de André 
Aguirú ao lado de Sr. Mimi. A foto é do arquivo pessoal de Juarez. Se você tem
 uma foto antiga e quer vê-la postada em nosso blog, é só enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Um dos 1º comércio de Pão de Açúcar. A foto é da mercearia de Sr.
Mimi pai de Frutuoso. A foto é do arquivo pessoal de Juarez.

Curtas

Mal na foto - O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), abandonou completamente a cidade. Enquanto isso, trafegar pela Marim dos Caetés se transformou num pesadelo por causa da buraqueira e do lixo acumulado. O Palácio tem pesquisas internas que o comunista chegou a um nível de rejeição nunca visto.
FUSÃO – O deputado Augusto Coutinho revela que o DEM pode ser fundido ao partido que o ex-ministro Ciro Gomes vem articulando em silêncio para enfrentar o poderio do governador Eduardo Campos. A legenda já nasceria com 40 parlamentares.
Vou não - O senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB/PE, disse que não vai para um almoço com a presidente com a bancada do partido nesta quarta-feira (01), por não querer discutir sobre cargos. Já Pedro Simon, do PMDB/RS, não quer problemas com o governo.(Jornal da Globo).
35 ou 40 - O deputado Inocêncio Oliveira afirma ao JC desta quarta-feira que o PR tem, na atualidade, 29 prefeitos em Pernambuco, mas sua meta é eleger entre 35 e 40. Os municípios que o partido considera prioritários são Serra Talhada, Bezerros, Escada e São José do Belmonte, cujas prefeituras já são administradas por membros do partido – Carlos Evandro, Bete Lima, Jandelson Gouveia e Rogério Leão, respectivamente.
Oposição se mexendo -  Ontem membros da oposição de Taquaritinga do Norte estiveram em Gravatá do Ibiapina e no distrito do Algodão. As conversas foram sobre como irão afinar o discurso contra a atual situação.
"Fogo Amigo" - Já estão falando na cidade de Santa Cruz do Capibaribe que a vaia que o prefeito Toinho do Pará levou foi orquestrada por um aliado. A intenção é desgastar o prefeito ao ponto dele desistir de ser candidato a reeleição. 

2º caminhada do meio ambiente é roteiro este fim de semana em Taquaritinga

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras, Urbanismo e o Departamento Meio Ambiente irão realizar próximo domingo (05) a 2º caminhada do Meio Ambiente com o tema: “Por uma Taquaritinga Sustentável”.
O ponto de partida será a Praça Padre Otto Sailler às 07h30m de onde todos os participantes seguirão com destino a Serra da Taquara, Rampa do Pepê e voltam até o centro da cidade.
No percurso, os caminhantes poderão ver de perto mata atlântica virgem e quando chegarem ao topo da serra avistar cerca de 10 cidades, pois sua altitude chega aos 1096 metros acima do nível do mar.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente).
Participe! Venha conhecer um pouco das belezas da Dália da Serra e sentir o agradabilíssimo clima de montanha que a cidade é privilegiada.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing