As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 4 de abril de 2024

TRABALHADOR PERDE EMPREGO POR APOLOGIA À TORTURA

 


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Minas Gerais deu ganho de causa a um hospital de Belo Horizonte que demitiu um funcionário por ter usado, no local de trabalho e durante o serviço, uma camisa com a imagem de Carlos Alberto Brilhante Ustra, com os dizeres "Ustra Vive".

A demissão ocorreu após o hospital ter recebido queixas em sua ouvidoria, em dezembro de 2022, de que o funcionário estava usando perante os pacientes uma blusa com a imagem do rosto e a frase "Ustra Vive".

Segundo o hospital, a conduta do empregado configurou ato de insubordinação, por ofender o código de ética da empresa, que proíbe o uso de camisas que propaguem questões religiosas e/ou partidárias nas suas dependências.

O hospital argumentou, na ação que chegou ao TRT, que o trabalhador promoveu, no local de trabalho, apologia a ex-coronel ligado à ditadura militar e a atos de t0rtura, praticando falta grave o suficiente para quebrar a confiança necessária à continuidade do vínculo de trabalho.

*Fonte: Painel Político

LULA ESTÁ EM PERNAMBUCO, VISITANDO CAPITAL E INTERIOR

 


O presidente Lula cumpre agenda em Pernambuco,  nesta quinta-feira, visitando Arcoverde, Goiana, Recife e Caruaru. cumprir agenda em Arcoverde, Goiana e Recife. 

Agora pela manhã,  em Arcoverde, o líder político brasileiro inaugura um trecho da Adutora do Agreste.

À tarde,  Lula, ao lado da ministra da Saúde, Nísia Trindade,  participa da inauguração de uma unidade da Hemobrás, em Goiana, na Zona da Mata Norte.

No Recife, à noite,  o petista sancionará a lei que institui o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura. 

Segundo o jornalista Mário Flávio, uma articulação da senadora Teresa Leitão garante passagem do petista também por Caruaru. 

Na capital do Agreste, Lula irá gravar um vídeo de apoio a Zé Queiroz.

O político caruaruense já foi prefeito do município quatro vezes e é pré-candidato para tentar o quinto mandato. 

Apoio do PT e do presidente é considerado importante na disputa do município interiorano. A disputa em Caruaru é acirrada entre Queiroz e o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro.

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR EM 2024?

 


Escolher o candidato ou candidata em quem se vota não é uma tarefa fácil quando este ato é levado a sério, quando não, claro, votamos em qualquer pessoa, e isso tem implicações para quem votou e para quem está inserido na sociedade de quem foi eleito, pois a ação política é algo que mesmo em relação ao voto sendo um ato individual, o resultado é coletivo.

Se você está dentre aqueles que levam essa atitude a sério, cabe identificar antes de votar, quais são os principais problemas da sua comunidade, ligados em especial a saúde, educação, segurança, meio ambiente, economia, entre outros. Parece uma tarefa difícil, mas não é, basta que pelo menos em relação aos pontos citados, que você eleitor (a), se pergunte se essas áreas estão oferecendo o serviço ou o resultado que se espera de cada uma delas para que sua qualidade de vida e consequentemente da sua família melhorem.

Se você está dentre aqueles que levam o cuidado com as eleições muito a sério, também deve se engajar de tal maneira que você possa, pesquisar os candidatos e a origem social dos mesmos, suas experiências, histórico político, valores e propostas. Análise as propostas dos candidatos e veja se as mesmas atendem ao que está faltando em relação as diferentes áreas da sua cidade, acompanhe e sempre que puder esteja presente em debates, fóruns públicos e eventos onde os candidatos estejam presentes. Isso pode ajudá-lo a entender melhor suas posições e capacidades de liderança.

Tendo pelo menos uma parte desses cuidados com certeza sua escolha será mais segura, e o resultado do seu voto quando transformado em ação coletiva provavelmente obterá melhor êxito, no entanto, se apenas lhe vale a cor que você defende e o líder que você ama, esqueça os passos anteriores, vista sua camisa e corra atrás do reboque ou do trio, pois será muito mais fácil escolher. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.


Professor Rimário

Graduado em História, Pós-graduado em História Contemporânea, Pós-graduado em Ciências da Educação.