As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 31 de outubro de 2015

DELEGADO DR. JÚLIO PORTO CONFIRMA QUE LATROCÍNIO DE PÃO DE AÇÚCAR JÁ FOI ELUCIDADO

 O delegado Dr. Júlio César Porto, responsável pela 17ª DESEC (Delegacia Seccional) confirmou ontem (sexta-feira) para a reportagem do Agreste Notícia, que, o latrocínio acontecido no dia 11 desse mês, em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, vitimando o adolescente de 15 anos de idade, Gabriel Vergett Joventino (clique AQUI e relembre), foi elucidado depois da prisão de um dos três acusados.

 Marcelo Manoel da Silva, de 34 anos, residente na Rua da Roseira em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, foi preso na cidade de Bonito, depois de ter praticado um assalto contra um estabelecimento comercial.Clique AQUI e veja a matéria.
 Segundo Dr. Júlio Porto, o interrogatório sobre o latrocínio foi realizado pela equipe da Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte na DEPOL da cidade de Bezerros aonde o indivíduo foi apresentado e autuado por roubo a mão armada.
 Contra o Marcelo existia um mandado de prisão preventiva expedido no dia 15 de outubro de 2015 pela Comarca de Taquaritinga do Norte. O elemento confessou ter participado do roubo seguido de morte e revelou o nome dos outros dois envolvidos, porém a Polícia prefere manter em o sigilo, até que, o Inquérito Policial (IP) seja concluído.

 “Assim que tivemos a informação da ocorrência, deslocamos a equipe de policiais civis da DP de Taquaritinga do Norte para a Delegacia de Polícia de Bezerros, para em conjunto com a equipe de plantão, realizar o interrogatório do criminoso. Os dois latrocidas remanescentes já estão qualificados e são procurados pela polícia”, destacou Porto.
Do: Blog Agreste Notícia

Edson Vieira confirma Major Sena e Junior da ROCAM na secretaria de Defesa Social do município

O prefeito Edson Vieira confirmou no programa ‘Tribuna do Povo’ desta sexta-feira que o Major Sena assumirá dentro de alguns dias o comando da Secretaria Municipal de Defesa Social. Segundo Edson, toda a parte burocrática já foi resolvida e o Governo do Estado autorizou a cedência de Major Sena, como também a de Junior da ROCAM, que também atuará na secretaria, provavelmente à frente da Guarda Municipal.

“Na próxima semana Major Sena já iniciará seus trabalhos e Junior mais adiante um pouco, pois ele ainda tem alguns dias de férias. Creio que com essa nova composição iremos estreitar ainda mais o trabalho de nossa Guarda com as polícias, civil e militar, ofertando assim uma segurança pública de qualidade ao nosso povo”, disse Edson.

Encontro com a Polícia Civil – Já na manhã desta quinta-feira o prefeito recebeu em seu gabinete representantes da Polícia Civil. No encontro foram debatidas medidas preventivas e de contenção aos delitos criminosos que têm ocorrido no município. 

Participaram do encontro, o diretor de Polícia do Interior (Zona da Mata e Agreste), Dr. Darley Timóteo, o Delegado Seccional, Dr. Júlio Porto, a Delegada interina, Dra. Soraia Souto e o Delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Jean Rockyfeller. “A Polícia Civil está empenhada em combater qualquer ato criminoso contra o cidadão de bem ou contra o patrimônio. Queremos, sobretudo, resgatar a tranquilidade da população,” destacou o Diretor de Polícia do Interior I, Dr. Darley Timóteo. 

Segundo Edson, o poder público não se cansará de trata de ações que devolvam a população a tranquilidade de viver na Capital das Confecções. “Temos a obrigação de discutir e propor, em parceria com a Polícia Civil, ações de combate a qualquer ação criminosa em nossa cidade,” ressaltou o prefeito. 

Durante a reunião ficou acordado que em dias de feira, as ações específicas serão intensificas e que novos pontos da cidade receberão fiscalização de agentes policiais.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ambulância de Taquaritinga do Norte está abandonada em frente a hospital em Recife

Fotos: Beto Silva
Recebemos através de e-mail, imagens que denunciam um provável descaso da administração municipal da 'Dália da Serra'.

Segundo informações, há mais de 01 mês, uma  ambulância, veículo Fiat branco de Placa KGG 6925, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde do município de Taquaritinga do Norte foi deixada e encontra-se parado, do lado de fora, abandonado em frente ao Hospital Otávio de Freitas, na capital pernambucana.

Com a palavra a Secretaria de Saúde.

Por Paulo Pereira | PE mais

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

AGUINALDO TIMÓTEO E MAIS 75 ATRAÇÕES ARTÍSTICAS ANIMAM O NATAL LUZ DE GARANHUNS


O prefeito Izaías Régis (PTB) anunciou numa entrevista coletiva, hoje pela manhã, a programação do Natal Luz de Garanhuns em 2015. Ele informou que serão 76 atrações musicais, incluindo orquestras, corais, cantores locais e até nacionais, como Aguinaldo Timóteo, que estará na Suíça Pernambucana com sua canções românticas e também músicas natalinas.

“A população de Garanhuns irá contar com 16 dias de apresentações culturais no palco da Prefeitura, além das ações itinerantes em alguns bairros da cidade. Estou muito feliz e posso afirmar que o nosso natal será fantástico e grandioso”, comentou Izaías. 

Ele disse que se o ano passado a decoração já encantou a população da cidade e os turistas, mas acredita que este ano oNatal Luz irá surpreender ainda mais. “Toda a decoração está sendo produzida por artesãos de nossa querida cidade, que estão trabalhando a todo vapor. Convido a todos para prestigiar esse grande evento, que é o nosso natal. A abertura será no dia 20 de novembro”, frisou o petebista.

Segundo a Secretaria de Imprensa do Município, os artistas locais e de fora farão 129 apresentações, distribuídas nos palcos Prefeitura, Árvore Cantante e Relógio das Flores, além dos desfiles pela Avenida Santo Antônio. Serão seis desfiles de Papai Noel, com mais carros alegóricos do que o ano passado; 18 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura – sempre em dias de sexta, sábado e domingo; além da programação nos bairros da Boa Vista, Heliópolis, Cohab 1, Liberdade, Cohab 2, Brasília, Cohab 3, Indiano, Manoel Chéu e Magano; e o Relógio das Flores que esse ano receberá o projeto de contação de histórias.
DECORAÇÃO – A partir de hoje (27) e até o dia 20 de novembro, quando o evento será aberto oficialmente, a Praça Tavares Correia (Relógio das Flores), será fechada para a montagem da decoração. A Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), será fechada a partir de amanhã (28). A interdição será realizada para que haja segurança na montagem da estrutura e nos testes de iluminação. As principais avenidas da cidade também receberão a decoração, que segue instalada até 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.
A idealização do projeto de decoração é novamente da administradora Michele Régis com a colaboração voluntária também da primeira-dama Socorro Régis. Artesãos de Garanhuns, mais uma vez, se engajam na construção do projeto.

O Natal Luz 2015 é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura.

DESGOVERNO FAZ VIOLÊNCIA AUMENTAR NO ESTADO

A violência em Garanhuns está tão grande – e assustando a população – que o vereador Sivaldo Albino (PPS), aliado do governador Paulo Câmara, informou hoje pelo Facebook que vai propor uma audiência pública na cidade para discutir a questão da segurança no município. Ele defende que os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público se unam em torno do assunto.

É bom lembrar que a preocupação é a mesma em Lajedo, Caetés, Capoeiras, Canhotinho e praticamente todos os municípios do Agreste Meridional. Pelo menos duas das cidades citadas já realizaram audiências públicas e não me consta que tenha mudado muita coisa.

A bandidagem está cada dia mais ousada e o governador está mais preocupado em processar professor que faz críticas à sua administração. Pode processar jornalista também, se quiser, mas a meu ver a ineficiência da gestão, aliada à insatisfação dos policiais civis e militares contribui com o aumento da criminalidade.

O Pacto pela Vida parece que foi substituído pelo "Pacto pela Morte".

Já ouvi de duas pessoas diferentes que "este é o pior governo que Pernambuco já teve". Uma delas foi Romário Dias, deputado estadual, que já conviveu com diversos governos. O parlamentar fez esta contestação logo nos primeiros meses da atual administração estadual.


A outra pessoa foi Isaac Barbeiro. Ele tem 77 anos e garante que na idade em que está nunca viu uma administração tão ruim. “Eu nunca imaginei ver uma gestão pior do que a de Jarbas Vasconcelos, mas parece que já estou vendo”, alfinetou o barbeiro, que não esconde ter horror ao político peemedebista.

Mas Paulo Câmara ainda está no primeiro ano de governo, quem sabe se a partir do próximo ano, se a crise nacional afrouxar, o socialista começa a dar "show de bola".

Grupo taboquinha tenta acabar com a zumba em Santa Cruz



O projeto ‘Zumba nos Bairros’ está temporariamente suspenso em Santa Cruz do Capibaribe após denúncias de irregularidades ao Conselho Regional de Educação Física.

Na manhã de hoje (28) uma equipe do órgão visitou a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social do município, que realiza as ações, com o objetivo de averiguar as supostas acusações. A Secretária e primeira dama do município, Alessandra Vieira deverá fazer um pronunciamento esta noite na Praça do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), local onde aconteceria a atividade hoje. 

O projeto objetiva oferecer atividades e práticas saudáveis de forma gratuita para a população, e vem sendo, com frequência, pauta positiva em todo Estado de Pernambuco sendo visto como referencia no lazer  e inclusão social.

“A pesquisa que temos é a do trabalho”, diz Junior Gomes


Pesquisas foi um dos assuntos que dominou a pauta recente de blogs e programas de rádios do município. Sem entrar na polêmica de supostos números, o vereador Junior Gomes (PSB) falou sobre o assunto na noite dessa terça-feira (27), em entrevista ao Programa Direto ao Ponto.

Para ele, o trabalho exercido pela atual administração, mesmo enfatizando as dificuldades de ordem financeira, será reconhecido pela população em 2016. 

“A pesquisa que a gente observa é quando andamos nas casas dos nossos eleitores e o quanto a gestão tem trabalhado nos mais diversos bairros de Santa Cruz”, disse e acrescentou. “A pesquisa que temos é essa, do trabalho e da vontade das pessoas que não querem voltar ao passado. Tempo que não existia medicamento, postos de saúde, que tinha hospital fechado...Portanto acredito que estamos no caminho certo”. 

Vice-prefeito de Taquaritinga destaca empenho de Diogo Moraes na duplicação da PE-160


O esforço do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para a continuação das obras de duplicação da Rodovia PE-160 serviu de mote para a entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (26) pelo vice-prefeito Lero de Taquaritinga do Norte. 

O governo estadual segue executando a obra mesmo em período de crise econômica e orçamento apertado. "Sentimos realmente a necessidade de ir até o deputado estadual Diogo Moraes, é o nosso representante do Governo do Estado, e através dele marcou-se uma reunião com o secretário de estradas e juntamente com nosso grupo político, comerciantes e empresários", disse ele. 

"A gente reivindicou melhorias onde acontecesse a duplicação mais que não chegasse a trazer prejuízo para o nosso povo. E através do deputado pediram que a gente fizesse um projeto, que a gente contratasse uma empresa que fizesse esse projeto alternativo para que realmente ela pudesse atender as necessidades de quem mora às margens da PE 160. E isso aconteceu e a gente agradece todo o empenho do deputado estadual Diogo Moraes e que conseguiu que esse projeto fosse analisado e aceito", pontuou Lero.

O vice-prefeito participou por telefone do Programa Cidade em Foco, transmitido em cadeia pelas rádios Filadélfia FM e Farol FM em Pão de Açúcar –Taquaritinga do Norte, além da Colinas FM (Brejo da Madre de Deus).

terça-feira, 27 de outubro de 2015


TAQUARITINGA : ALUNOS DO CAIC VENCEM CAMPEONATO REGIONAL

Os alunos do CAIC participaram e venceram na última semana as Olimpíadas Regionais do ESA em Santa Cruz do Capibaribe , em mais uma demonstração do desenvolvimento da escola, aonde cada vez mais os alunos se tornam protagonistas .



Do Blog Dália Net

Junior Albuquerque e Milton Cícero vão implantar o zumba nos bairros em Pão de Açúcar


O projeto zumba nos bairros da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, já esta servindo de lição para municípios vizinhos.

O projeto será levado para o distrito de Pão de Açúcar através do jornalista Junior Albuquerque e pelo líder comunitário Milton Cícero. O projeto já esta sendo copiado por algumas empresas de Pão de Açúcar e por academias. 

Os aulões de Zumba ou ritmos vão acontecer dias vezes por semana em local a ser definido. " Olhando a felicidade das pessoas que praticam aula de zumba em Santa Cruz, resolvi fazer uma parceria com meu companheiro Milton Cícero, e vamos levar para nosso distrito um pouco dessa alegria, e me orgulha muito ver empresas e academias pegando nossa ideia de implantar a zumba em Pão de Açúcar e também trazer para Pão de Açúcar. Isso só mostra o quanto estamos no caminha certo", falou Junior Albuquerque.

As aulas de zumba devem começar no início do mês de novembro.


Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza concurso público para área da saúde

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa
A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através de sua assessoria de imprensa, divulgou que vai realizar concurso público.

De acordo com as informações publicadas no site do Instituto ADM&TEC, que vai realizar as etapas do concurso, serão 48 vagas, divididas em 23 para Agentes Comunitários de Saúde e 25 para Agente de Combate as Endemias.

Os salários são no valor de R$ 1.014,00 e as inscrições, que vão de 27 de outubro a 29 de novembro, podem ser feitas através da internet, pelo site www.admtec.org.br ou também no Terminal de Atendimento do Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade, localizado na Rua Aluísio Silvino, S/N – Centro.

Para mais informações, o candidato deve ligar para o número (81) 3445-4469.

O valor da inscrição custa R$ 60,00. Entramos em contato com o Instituto e nos foi informado que o edital completo do concurso será disponibilizado na tarde desta terça-feira (27).

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

“O carinho do povo é o reconhecimento pelo trabalho dele por nossa cidade”, diz Jéssyca sobre Edson Vieira


A secretária de Articulação Política de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti acompanhou o prefeito Edson Vieira em uma visita ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar na manhã desta segunda-feira.

Segundo Jéssyca, os comerciantes e populares receberam Edson de braços abertos. “Foi muito bonito ver a gratidão daquelas pessoas, que vêm em Edson a realização de um sonho. O Calçadão proporcionou a oportunidade de milhares de famílias terem um espaço descente, bem estruturado para as suas feiras e negócios”, disse ela, que emendou, “o carinho do povo é o reconhecimento pelo trabalho dele por nossa cidade”.

Edson visitou comerciantes, conversou com as pessoas e pôde ver e sentir de perto a repercussão do Calçadão na vida de todos. “Temos um prefeito que gosta do seu povo, que faz questão de conhecer seus anseios, suas reinvindicações e necessidades. Nossa cidade reconhece e retribui o carinho de Edson, que trabalha incansavelmente por uma cidade que avança mais e mais a cada dia”.

O Calçadão – Inaugurado em 18 de setembro de 2014, o Calçadão tem uma área total construída com mais de vinte e cinco mil metros quadrados e recebeu investimentos de 15 milhões de reais, conveniados entre os governos municipal e estadual. O Calçadão conta com cobertura e piso divididos em três módulos (azul, branco e verde), cada módulo com 1160 boxes, totalizando 3480 boxes, 48 banheiros (distribuídos nos três módulos), 48 pontos de praça de alimentação (lanchonetes e restaurantes), iluminação, 62 lojas e área de estacionamento para automóveis e exclusiva para ônibus de 7.800 m².

Presidentes de ONGs se reúnem com Edson Vieira e Afrânio Marques


Um encontro entre os presidentes de Organizações Não Governamentais - ONGs de Santa Cruz do Capibaribe com o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB) e com o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT), aconteceu na manhã do último sábado (24), na Câmara de Vereadores e contou com a participação das Paróquias de Santa Cruz do Capibaribe, Pastorais católicas, Associações Comunitárias Urbanas, Associações Comunitárias Rurais, CDL, Moda Center Santa Cruz, ASCAP, OAB, ASCONT, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, SINDUPROM, Sindicato dos trabalhadores rurais e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde na ocasião, todos assinaram o documento para ser entregue ao prefeito Edson Vieira e ao presidente da Câmara, Professor Afrânio.

O evento contou com a articulação do vereador e presidente da Câmara, Afrânio Marques, que já vinha se reunindo com os representantes da Sociedade Civil Organizada, para construção desse documento reivindicatório. “O nosso papel é ouvir essas pessoas para que possamos propor políticas públicas de qualidade para toda a população. É nesse sentido que a gente interagiu juntamente com todas essas entidades e hoje estamos recebendo delas esse documento, o qual será analisado pela prefeitura, a fim de possibilitar o desenvolvimento das ações. Vale salientar que muitas dessas reivindicações já estão sendo executadas, pois o prefeito é sensível às implementações de obras e serviços para o bem da nossa população”, disse o professor Afrânio. 

Para o prefeito Edson Vieira, o encontro foi muito positivo, pois estreita os laços entre prefeitura e sociedade civil. “Eu tenho o maior prazer em me reunir e receber sugestões de obras e serviços dessas ONGs, pois sei que, assim como eu, todos vocês querem o bem para Santa Cruz do Capibaribe. Vou analisar essas reivindicações com muito carinho e ver as possibilidades do desenvolvimento de ações que melhorem a vida do nosso povo”, disse o prefeito.

A melhor internet de Pão de Açúcar


Compadre Neto, o responsável pela lambadinha...

Talvez a música mais tocada em campanhas eleitorais em Santa Cruz do Capibaribe, a famosa ‘lambadinha’, chegou à cidade por suas mãos.

“Estava em Lago de Pedra no Maranhão, e ouvia os Populares do Igarapé Mirim tocando a ‘lambadinha’ e gostei. Comprei um LP e trouxe até para animar as feiras”, conta. 

Nesse tempo as passeatas eram movimentadas pelas charangas, que em dado momento, os integrantes também iam cansando e parando. Com a introdução da ‘lambadinha’ nessse meio tempo, não dava pra ninguém ficar parado. 

Inicialmente a música animava correligionários da ala ‘Boca-Preta’, com o passar dos anos tornou-se um ‘hino’ das eleições de uma forma geral. Não apenas em Santa Cruz, mas diversas cidades do Nordeste têm a ‘lambadinha’ como sinônimo de animação para os pleitos. 

Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe recebe mais de 1.600 metros em tubos de saneamento básico



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já trocou mais de 1.600 metros em tubos de saneamento básico na Zona Rural do município. Em outubro, o Distrito de Poço Fundo e a Vila do Pará foram contemplados com a substituição de aproximadamente 400 metros em suas redes de esgoto.

Ao visitar as obras, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou que melhorias no saneamento é um compromisso do poder público. “O investimento em saneamento básico é um compromisso nosso, melhora a vida do povo e ajuda na prevenção de doenças”.

O Secretário Executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos, destacou algumas ações da gestão pública na Zona Rural. “Nossa administração tem dado uma atenção especial a Zona Rural, pavimentações e recuperação do saneamento básico são algumas de nossas ações. Com trabalho, reafirmamos o nosso compromisso e respeitando com a população”.
“Poço Fundo vive um novo momento, construção de praças, calçamentos e saneamento, melhorias na escola e creche, tudo isso tem mudado para melhor o nosso distrito”, contou a professora Cristiane Ramos.

A zona urbana de Santa Cruz do Capibaribe também está recebendo melhorias na sua rede de esgoto, em outubro, os bairros São Cristóvão, Oscarzão e São José, já tiveram mais de 500 metros recuperados ou substituídos

A melhor internet de Pão de Açúcar


Zumba no Bairros é mais saúde para todos


Não de hoje que a oposição Taboquinha vem buscando artifícios para desgastar e tirar o foco do governo Vieira, nesta semana o ex-deputado federal e hoje radialista José Augusto Maia chamou de ostentação os projetos “Zumba nos Bairros” e “Cidade Lazer”, ambos criados pela secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

Talvez o que Zé não esperava era que o tiro saísse pela culatra e o feitiço acabasse virando contra o feiticeiro. 

Dezenas de pessoas nas redes sociais e no rádio, saírem em defesa dos projetos desenvolvidos pela esposa do prefeito Edson Vieira. “Gente o Zumba nos Bairros não é ostentação, é saúde,” enfatizou a moradora do Nova Santa Cruz, Tamires Amorim. 

Durante a aula de Zumba na Cohab, da última terça-feira (20), a moradora Cleidiane Marques ressaltou. “Um projeto gratuito para população, que nos permite emagrecer de forma saudável e conhecer novas pessoas, era pra ter começado a mais tempo.”

A dona de casa Maria Julia em entrevista relatou para o Blog É Notícia que voltou a se sentir viva depois do projeto Zumba. "Depois que comecei a participar das aulas de Zumba passei a me sentir mais viva, antes ficava em casa e sempre olha no espelho não enxergava uma pessoa, mas hoje é diferente, olho no espelho e vejo que estou de bem com a vida, estou viva" disse.

Já a doméstica Maria Arruda se mostrou revoltada com a forma que o radialista tratou o Zumba no Bairros. "Esse senhor não sabe o que é passar por uma depressão, ele não sabe o que é sentir vontade de parar de viver, para está falando umas idiotices dessas de chamar a Zumba de ostentação, hoje depois da Zumba sou uma nova mulher, emagreci 10 quilos, tenho orgulho da minha vida, minha família está feliz comigo". disse a doméstica.

Edson vieira abre 10 pontos à frente de Fernando Aragão


Uma pesquisa de intenção de votos, contratada por militantes e apostadores taboquinhas, e a cujos números o editor do programa Opinião teve acesso, mostra o prefeito Edson Vieira (PSDB) 10 pontos à frente de Fernando Aragão (sem partido) na disputa pelo Palácio Braz de Lira.

Na modalidade estimulada, que é quando são mostrados ao entrevistado os nomes dos candidatos, Edson Vieira alcançou 39 pontos percentuais, contra 29 de Fernando Aragão, enquanto que 32% estão indecisos, não souberam ou não quiseram responder.

Na modalidade espontânea, quando se pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem, no entanto, mostrar os nomes dos candidatos, a diferença pró Edson Vieira subiu para 13%, tendo o prefeito alcançado 36%, contra 23% do vereador.

A pesquisa trouxe um outro dado preocupante para Fernando Aragão, que supera Edson Vieira no quesito rejeição: 26% contra 25% do adversário, apesar do número encontrar-se dentro da margem de erro.

Os números da pesquisa, que foi realizada na segunda semana deste mês de outubro, contradizem frontalmente uma nota divulgada no último dia 09 no blog do Magno, que apontava Fernando Aragão à frente do atual prefeito em pesquisas internas.

Na mesma nota, o vereador afirmou que o desgaste do prefeito era “imenso”, e que o mesmo não tinha “realizações em áreas básicas, como Saúde e Educação”. A pesquisa contratada pelos militantes taboquinhas não confirmou o citado desgaste, mostrando uma rejeição maior a Fernando do que a Edson.

Além disso, uma outra pesquisa realizada neste mês de outubro, e que foi contratada por um vereador Taboquinha, mostrou que os setores melhor avaliados pela população no atual governo são, pela ordem, os de Saúde e Educação, justamente os que foram citados no blog do Magno de forma negativa.

Com informações da Central de Jornalismo Comunidade FM

domingo, 25 de outubro de 2015

Leone Souza revela sua paixão taboquinha

A criação do programa rádio debate, na polo FM, foi uma ideia do empreendedor de comunicação Ney Lima e hoje é um dos programas de maior credibilidade e audiência do polo de confecções.

O programa, que tem Silvio José como ancora, tem os comentários de Ralf Lagos, na minha humilde opinião o maior radialista de Santa Cruz, Paulo Coelho, Natálio Arruda e Leone Souza. 

De uns tempos para cá, o programa foi perdendo aparentemente um pouco de sua credibilidade devido a paixão recolhida que o comentarista Leone Souza tem pelo grupo de oposição, fazendo de suas opiniões um verdadeiro palanque taboquinha, seus comentários começaram a ficar enfadonhas, e a perda de audiência foi inevitável, prejudicando assim seus companheiros que são e fazem o programa como deve ser, na base da imparcialidade. Leone passou de funcionário do grupo taboquinha, para uma tentativa de Jô Soares do rádio, lembrando o triste e lamentável episódio, onde Jô entrevistou a presidente Dilma, tentando limpar o governo dela através de uma entrevista.

Enquanto isso, Ralf Lagos, companheiro de bancada de Leone, vem fazendo sua parte no programa comentários bem mais dinâmico e lúcidos, e com coragem.

Esperamos que Leone Souza, volta a tecer bons comentários, sem querer fazer do programa de maior audiência de Santa Cruz um palanque taboquinha.

Fonte: http://cabaredascoruja.blogspot.com.br/

Vereadora Cínthia Gonçalves destaca importância da campanha Outubro Rosa



A vereadora Cínthia Gonçalves, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte na última quinta-feira (22), para fazer reivindicações administração municipal para a resolução de problemas levados ao seu conhecimento por pessoas de várias localidades do município. Cínthia também aproveitou a oportunidade para chamar a atenção da sociedade norte-taquaritinguense para a campanha Outubro Rosa.



Vereadora Cínthia Gonçalves na tribuna
(foto: André Barbosa/arquivo) 

"A campanha Outubro Rosa acontece até dia o 30 desse mês, e eu trouxe e distribui os lacinhos rosa, símbolo da campanha, para que possamos usar nas reuniões desta Casa, pois precisamos conscientizar e alertar as mulheres do nosso município para os cuidados com a Saúde e a prevenção do Câncer de Mama e colo do útero, doenças que vem se alastrando muito em nosso país, e sabemos que merecem cuidados durante todo o ano", disse a vereadora. 
Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce. Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.




Em Taquaritinga do Norte, os Exames Clínico da Mama e de lâmina podem ser realizados nas Unidades de Saúde da Família. Nos casos em que é detectado algum cuidado mais especial a paciente é encaminhada ao IP (Instituto Pernambucano) na cidade de Caruaru para a realização do exame de mamografia mais detalhado.

Por Paulo Pereira | PE mais

João da banda participa da festa de Nossa Senhora de Fátima na comunidade do Minguiaú

A Comunidade do Minguaiú vivenciou no sábado (24) a última noite do Tríduo em homenagem a sua Padroeira Nossa Senhora de Fátima. As 19h aconteceu a oração do terço e as 19h30 a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Sandro Sebastião da Paróquia de Pão de Açúcar que contou animação do Ministério de Música Cântico Novo.

A comunidade compareceu em massa e entre os noiteiros que prestigiaram o evento estavam o  Prefeito Evilásio Araújo, o Secretário de Obras José Pereira Coelho e de Articulação João Batista  e a Vereadora Rogéria Coelho.

Após a missa a animação externa ficou por conta do Terço dos Homens de Santa Cruz do Capibaribe, que  empolgou a todos com um bonito louvor. 

A festa encerra neste domingo com a seguinte programação: 16h Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima saindo da casa de Alcione e Pedro até a Igreja, onde será celebrada a Missa presidida pelo Pe. Adriano Manoel, Vigário Paroquial de Santa Cruz do Capibaribe. 

Com Informações do Blog Dália Net

Confira algumas imagens: