As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Com a força dos amigos – Junior Albuquerque fala da caminhada em busca de uma vaga na Câmara de Taquaritinga do Norte

O pré-candidato a vereador de Taquaritinga do Norte, Junior Albuquerque tem gastado muita sola de sapato e contado, de forma essencial, com a ajuda de familiares e amigos em uma caminhada que segundo ele, não é nada fácil, mas é muito gratificante.

Desenrolado e de perfil popular, Junior tem se desdobrado com visitas e presenças em eventos para suprir o que segundo ele é o seu grande calo, o fator financeiro. “Não é fácil, sabemos que algumas figuras embasam seus projetos políticos apenas no fator financeiro. Como não tenho posses, tenho me ‘virado nos 30’, com a ajuda dos meus amigos e familiares, que têm sido leais demais comigo”, disse Junior.


“Sei que todo esse esforço vai valer a pena, pois independentemente do resultado das urnas, tenho encontrado o povo de Taquaritinga, tenho ouvido as famílias de minha terra e acima de tudo, tenho sido recebido de braços abertos por pessoas que assim como eu, sabem o quão difícil é vencer na vida”, falou ele se referindo à sua caminhada em busca de apoios ao seu projeto.

Para finalizar, Junior Albuquerque revelou que seu nome aparece bem em pesquisas para consumo interno, encomendadas por líderes políticos da Dália da Serra.  “Os números revelam que, apesar de não ter dinheiro, tenho o carinho e o apoio do meu povo, e isso é gratificante demais. É o combustível que mantém meu sonho vivo”.

Túnel do tempo direto do Blog de César Mello

Augustinho, ao lado do jovem Ernando Silvestre 
O ex-prefeito Ernando Silvestre postou em sua página no Facebook uma imagem que proporcionou para muitos uma verdadeira viagem no túnel do tempo. Na foto, de janeiro de 1989, Ernando aparece ao lado do também ex-prefeito Augustinho Rufino, no dia em que ele era empossado prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Ernando era aliado de Augustinho e havia derrotado em outubro de 1988 Oséas Moraes, em uma disputa que para muitos, mudou definitivamente a forma de se fazer política na Capital das Confecções.

Atualmente Augustinho encontra-se hospitalizado em Recife, sendo submetido a um delicado tratamento de saúde. Já Ernando tenta voltar à cena política local, depois de meses afastado de eventos e encontros, ele se reaproximou do prefeito Edson Vieira e tem presença garantida no palanque do prefeito na eleição deste ano.

E 28 anos depois, Augustinho e Ernando tornaram-se aliados de Oséas Moraes, pai do deputado estadual Diogo Moraes e visto como um dos principais nomes da política santa-cruzense.

Atenção candidatos e candidatas!


Todos os partidos políticos e candidatos estão obrigados a abrirem conta bancária específica para movimentação financeira na campanha eleitoral.

Os candidatos terão prazo de 10 dias contados da concessão do CNPJ pela Receita Federal do Brasil.

Já os partidos políticos terão prazo até 15 de agosto de 2016. Lembramos que é imprescindível, para que o partido político abra sua conta, que ele tenha obtido seu CNPJ.

Um dado importante é que tanto os partidos políticos quanto os candidatos estão obrigados a abrir a conta bancária, ainda que não arrecadem ou movimentem recursos financeiros. Nos municípios onde não houver agência bancária ou posto de atendimento bancário, as candidaturas nesses municípios, estarão dispensadas dessa obrigatoriedade.

(Art. 7º, Resolução 23.463/2015)
 Na terça-feira (19) foi realizado no julgamento, no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de José Alcides da Silva (46 anos, conhecido por “Zé da Água”).

 Ele é acusado de matar, em 17 de agosto de 2014, Cícero Moura Cavalcante (de 35 anos), crime este praticado no bairro Santo Agostinho, também no município.
 De acordo com as informações da polícia a época, Cícero estava na companhia da mulher e dos dois filhos pequenos em um parque de diversões quando foi atingido, pelas costas, com três disparos de arma de fogo na cabeça, morrendo no local.
 O crime gerou grande repercussão na região e a motivação para o mesmo, segundo as investigações, seria o fato de José Alcides achar que Cícero Moura estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a sua esposa a época, mas nada fora comprovado.
 José acabou sendo preso em duas oportunidades, sendo a primeira em 23 de agosto do mesmo ano, mas acabou sendo liberado após prestar depoimento, pois não havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Já a segunda prisão aconteceu quatro dias depois, desta vez via mandado de prisão (clique AQUI e AQUI para rever as duas matérias).
 Após mais de oito horas de julgamento (que o blog teve acesso com exclusividade) e com a maioria dos votos dos jurados, ele foi condenado a 25 anos de cadeia, sendo 19 anos e 09 meses de pena base pelo homicídio e o restante pelos agravantes de emboscada, motivo fútil e não ter dado a vítima a chance de defesa.
 Após a sentença, proferida pelo Juiz Dr. Danilo Félix de Azevedo, ele foi reconduzido ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Diogo Moraes representa Pernambuco em encontro dos legislativos estaduais com o presidente Michel Temer


Com o intuito de discutir os efeitos da Proposta de Emenda à Constituição 47/2012 nos Estados da Federação, representantes de 15 assembleias legislativas se reuniram, na tarde desta quinta-feira (14), com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Primeiro-secretário da Alepe e membro da mesa diretora da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) representou o Legislativo pernambucano no encontro. A proposta 47/2012, conhecida como PEC da Federação, versa sobre a autonomia dos estados na elaboração de projetos de lei relacionados a assuntos de interesses regionais.

De acordo com o texto da PEC, temas legislados restritamente pela União passariam a ser discutidos nos âmbitos das assembleias legislativas. Desta forma, assuntos referentes ao trânsito e transporte, propaganda comercial, normas processuais, direito agrário, diretrizes e bases da educação, normas de licitação e contratação feitas pela administração pública passariam a ser legislados de forma regionalizada, respeitando as particularidades de cada estado.

Tesoureiro da Unale, o deputado estadual Diogo Moraes destaca a importância do debate sobre este tema.  “Essa é uma pauta muito relevante para os estados, pois dando autonomia aos legislativos estaduais podemos reduzir as diferenças regionais e atender com mais eficácia aos anseios e necessidades da população. A atuação do legislativo estadual seria muito mais eficaz”, avaliou o socialista. O deputado ainda frisou que desde 1964 um presidente da República não recebia um colegiado de assembleias legislativas. 

No encontro, o presidente interino declarou ser favorável à PEC 47/2012, que já foi aprovada da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal em fevereiro deste ano e aguarda o trâmite no Congresso Nacional. Michel Temer falou da importância de aproximar os poderes no Brasil. “Essa junção, essa harmonia entre os setores é de extrema importância para o desenvolvimento do país”, disse.

O presidente ainda falou sobre a necessidade de descentralizar as responsabilidades dos poderes. “No Brasil vivemos uma federação irreal, disfarçada, fruto de uma vocação centralizadora que levou o país a uma crise atrás de outra. Não adianta distribuir competências sem distribuir recursos, temos o dever de defender nossas instituições estabelecendo um novo pacto federativo. Temos que descentralizar, tirar da União para dar aos estados”, concluiu o presidente.

Técnico Paulo Morgado é apresentado oficialmente no Ypiranga

A diretoria do Ypiranga apresentou na noite desta sexta-feira (15) o técnico da equipe, o português Paulo Morgado. A apresentação ocorreu em uma sala reservada na sede do clube, que contou além do treinador, com o preparador de goleiros, Jorge Ferreira, preparador físico, Rodrigo Carvalho e o auxiliar-técnico Wemeson Carvalho.

Durante a coletiva, o técnico Paulo Morgado pontuou a busca para um bom trabalho no comando da Máquina de Costura.

“Sei que a cidade tem sua importância na economia, mas eu não vim pra cá apenas para comprar roupas, mas também trabalhar para que o Ypiranga possa fazer um bom campeonato e voltar à primeira divisão” – destacou o treinador.

Em sua carreira, Morgado já trabalhou em categorias de base de diversas equipes e, ressaltou que não sentirá dificuldades no trabalho diário com os jovens atletas para a disputa do torneio.

“Na maioria das vezes é melhor trabalhar com uma equipe jovem do que com os chamados ‘medalhões’, pois o nível é quase igual e é bom para que possamos trabalhar com esses atletas dentro de suas limitações, mas sabemos também que podemos inscrever alguns atletas acima da idade exigida e, iremos fazer isso e trazer atletas experientes para cada setor especifico” – frisou.

Paulo Morgado terá na manhã deste sábado (16), o primeiro contato com elenco e iniciará os trabalhos visando o Campeonato Pernambucano da Série A2, que tem início previsto para o dia 20 de agosto.

Chegada de goleiros no elenco:

A sexta-feira também foi marcada com as chegadas de dois goleiros que irão compor a Máquina de Costura, trata-se de Gustavo Pereira e o jovem João Vitor que é atleta da base do clube.

O arqueiro Gustavo Pereira (23 anos) iniciou a sua carreira em 2011 na base do Sport Recife, ele também já treinou entre os titulares na equipe do Grêmio de Porto Alegre (RS). No interior de Pernambuco, o jovem goleiro teve uma rápida passagem pelo time do Afogados, da cidade de Afogados da Ingazeira e seu último clube foi o Sete de Setembro de Alagoas.


‘Mulheres Taboquinhas’ e ‘Juventude Boca-Preta’ aquecem pré-campanha em Santa Cruz do Capibaribe

A proximidade das datas reservadas pelos principais grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe para a realização de suas convenções partidárias, faz com o que a militância dos dois grandes blocos se movimente em busca de apoio popular e também com o intuito de aquecer uma disputa que ainda se mantém morna e distante do grande público.

No último sábado um grupo, liderado pela primeira dama do município, Alessandra Vieira, promoveu um encontro com jovens que compõe o partido comandado pelo prefeito Edson Vieira, que concorrerá a reeleição no próximo mês de outubro. A ‘festa azul’ aconteceu no bairro Rio Verde, na residência do jovem empresário Weslley Marques.

“Nossa juventude é aguerrida e politizada. Encontros como este servem para que possamos, discutir aquilo que queremos para a nossa cidade, de forma consciente e descontraída”, disse Alessandra Vieira.


Enquanto isso – O empresário Fábio Aragão postou em seu perfil no Facebook, na noite desta segunda-feira, uma foto onde várias mulheres aparecem vestidas de vermelho e demonstrando apoio a pré-candidatura a prefeito de Fernando Aragão.

Fábio é filho de Fernando e faz parte da coordenação da campanha do grupo de oposição. Tido como uma figura centrada, ele se tornou figura sempre presente nas principais movimentações do projeto político do pai. “Mulheres Taboquinhas. Essas meninas são demais!”, exclamou ele no Face.