As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe


MARCO DOURADO ASSUME O MANDATO

Graças a um acordo entre o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o suplente de deputado Marcantônio Dourado, também do Partido Socialista, vai assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.
 
Marco Dourado vinha se sete mandatos consecutivos no Legislativo Estadual, mas na última eleição não conseguiu se eleger. Agora, graças a essa ajuda das lideranças socialista, voltará a representar Lajedo e o Agreste na Casa de Joaquim Nabuco.

Os correligionários do deputado na região – principalmente em Lajedo – já estão fazendo a festa.

Flávio Dino com as mesmas práticas da família Sarney

Da Folha de S.Paulo - Diógenes Campanha
Principal adversário da família Sarney no Maranhão, o governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), abriga em postos importantes parentes, namorada e até sócio de aliados.

A prática não configura nepotismo, já que os nomeados não atuam nos mesmos órgãos que os auxiliares aos quais são ligados. Mesmo assim, vem rendendo críticas a Dino, que condenava o nepotismo no governo dos Sarney.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, tem a namorada chefiando o gabinete do governador e a irmã dela como número dois da pasta de Esporte e Lazer.
A professora Joslene da Silva Rodrigues, namorada de Jerry, é dirigente do PC do B e próxima de Dino. Atuou na coordenação das campanhas e em seu gabinete quando ele foi deputado federal.

A irmã dela, Joslea, foi nomeada secretária-adjunta de Esporte. Ex-judoca, chefiou o departamento do idoso da pasta na gestão Roseana Sarney (PMDB) e atuou no Ministério do Esporte, comandado até 2014 pelo PC do B.

Na Secretaria de Representação Institucional do Maranhão no DF, a adjunta carrega um sobrenome conhecido: Liz Ângela Gonçalves de Melo é irmã do presidente do instituto de terras do Estado.

Ana Karla Silvestre Fernandes, mulher do ex-governador e futuro secretário de Minas e Energia, José Reinaldo Tavares, foi nomeada corregedora-geral do Estado.
Outro parente nomeado, o advogado César Pires Filho, assessor jurídico do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão, tem sangue oposicionista. Seu pai, o deputado estadual César Pires (DEM), foi líder do governo Roseana na Assembleia.

A presença de familiares no governo era uma das principais críticas da oposição nos anos de predomínio do grupo de Sarney. Um dos exemplos mais conhecidos era Ricardo Murad, cunhado de Roseana, que comandou a Secretaria da Saúde até o 2014.

Além de parentes, a gestão Dino terá o antigo sócio de um secretário justamente na pasta de Transparência e Controle, uma das principais promessas de sua campanha.
O titular, Rodrigo Lago, nomeou como chefe da assessoria especial Marcos Canário Caminha, com quem dividia um escritório de advocacia.

Embora o governo defenda as nomeações, um de seus auxiliares admite "incômodo político".
"Do ponto de vista jurídico, é evidente que não caracteriza nepotismo. Sob o ponto de vista político, não deixa de ser um certo incômodo, porque afinal de contas a gente vinha se debatendo com o grupo Sarney", afirma o futuro secretário de Representação Institucional no DF, Domingos Dutra.(Da Folha de S.Paulo)

Borges toma posse na próxima semana e promete soutar o verbo

O ex vereador e ex vice prefeito Borges (na foto ao lado de Jânio), vai tomar posse na próxima semana, e em conversa com nosso Blog prometeu soltar o verbo com relação a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores.

Borges reforçou que em 2016 estará ao lado de Jânio, e que outra conversa que sair nas ruas não passa de mentira ou de boato. O ex vereador também falou que vai soltar o verbo com relação a traição do vice prefeito Lero ao prefeito Evilásio. Borges volta a câmara depois de dez anos, e promete desmascarar traidores e mascarados da política de Taquaritinga do Norte.

Prefeito Evilásio poderá entrar com representação na justiça contra professor Juradi

Após ouvir os comentários do professor Jurandi na rádio Filadélfia FM, informações que chegaram a redação de nosso Blog dão conta de que Evilásio vai prestar uma queixa contra o ex-vereador.

No intuito de alavancar a candidatura do vice Lero, Jurandi vem fazendo alguns comentários na rádio Filadélfia contra a administração do prefeito.

Vale lembrar que o professor teve seu nome incluso na lista dos ficha suja do estado de Pernambuco, devido a má gestão a frente da casa Miguel Lucas de Araújo.

Página do tribunal que tem o nome de Jurandi como ficha suja

Há Algo Errado com o Brasil, com Pernambuco e com Taquaritinga do Norte


Não pretendo escrever um artigo como quem conhece a fundo a Ciência do Direito. Quero apenas expressar sentimentos de um pernambucano que migrou para o Sudeste do Brasil, na década de 70. Mesmo satisfeito com as conquistas até o momento, me sinto perplexo com o que acontece no Brasil, Em Pernambuco e Taquaritinga do Norte, obriga-me fazer algumas observações:

A primeira: O Brasil, que aprendemos na escola, como de vanguarda perdeu este status, especialmente no tocante às relações internacionais. Nosso País é fundador e participe dos principais organismos internacionais. 

A segunda: Antigamente nosso País escolhia, com rigor, quem seria o Ministro das Relações Exteriores, afinal, o Palácio do Itamaraty está à esquerda na Esplanada dos Ministérios, dando o sinal de que somos uma nação aberta, democrática e mantemos relações com todas as nações. 

Hoje, o Brasil está fora dos acontecimentos internacionais. No caso dos ataques terroristas de Paris, por exemplo, não se deu a menor importância. Ficamos calados, dando a impressão de que estamos do lado dos agressores.  Nosso País precisa assumir uma posição firme contra qualquer grupo político ou ideológico que mata em nome de quem quer que seja. Não nos conformemos com as notas oficiais de repudio. Precisamos de posição de Estado. O que temos é um embaixador particular da Presidente Dilma, Marco Aurélio Garcia, que conversa com os presidentes da America cultuadora de Fidel Castro e do comunismo, ideologia ultrapassada que não resolveu o problema da desigualdade nem dos direitos humanos nos países onde teve destaque. É muita falta de atenção à política externa, chegando o jornal A Folha de São Paulo, edição eletrônica de 23/01/2014, noticiar que o Itamaraty, não tem como honrar as despesas no exterior por falta de recursos.

A terceira: O Fórum Econômico Mundial, oportunidade que os principais Chefes de Estado e empresários do mundo inteiro se encontram para discutir o futuro e elaborar estratégias para o Mundo. Esperávamos que a Presidente Dilma estivesse lá, mas ela optou pela posse do Presidente da Bolívia. 
A quarta: Como visto, não esgotamos os equívocos que precisam ser corrigidos, mas deixando de fora a política externa, vamos olhar a crise penitenciária em Pernambuco, cujo presídio que foi construído para acomodar dez mil presos, hoje, prende mais de trinta mil. Como se ver, não é preciso ser conhecedor a fundo de qualquer ciência para verificar que há algo errado com o Brasil, com Pernambuco e com Taquaritinga do Norte, que não tem nem um órgão para fiscalizar o transporte de carne que é transportada e comercializada nos açougues públicos do município, nem a formulação de uma política que previna que a ruas fiquem cheias de animais, podendo causar acidentes graves levando vidas de pessoas que merecem respeito.
Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.

Direto do Face Book: A Frase da semana

André Luiz de Pão de AçúcarEu não votarei na segunda via da continuidade, que se camufla de oposição!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A MULHER MAIS SEXY

Paolla Oliveira, 32 anos, está novamente nas páginas da Revista Vip. A publicação escolheu a atriz como a mulher mais sexy do Brasil. Não é de estranhar a indicação, pois a Paolla é realmente uma mulher que enche os olhos.

Como diria ou escreveria o jornalista Ancelo Gois: “Dá um pouquinho dessa beleza pra gente, dá”.

O TAMANHO DA CRISE

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, suspendeu toda programação de carnaval deste ano. O prefeito Elias Gomes justificou a medida alegando a crise financeira que atinge os municípios.

Por aí se vê o tamanho da crise, que é “braba” mesmo. Se Jaboatão, um município com muitas indústrias e um comércio forte, o segundo de Pernambuco em termos econômicos e em população, é obrigado a uma decisão dessas imagine a situação das cidades pequenas.


A CRISE POR ÁGUA EM SÃO PAULO E NO SUDESTE

A situação por água em São Paulo é cada vez pior. Em Minas Gerais, no Rio e no Espírito Santo também já falam em economizar e até em racionamento do líquido, que anda escasso. Nenhum desses Estados foi governado pelo PT até o ano passado. Se fosse, a conta já teria sido jogada no colo do Partido e a Veja teria dedicado ao assunto uma capa daquelas. Como os tucanos são blindados na grande imprensa, parece que não têm nada a ver com essa crise.

Não se trata aqui de defender o PT e atacar os tucanos, nada disso. Mas devemos ser sensatos e reconhecer que a incompetência não é privilégio de um partido. A classe política brasileira, à direita e à esquerda, continua deixando a desejar.

João vai processar Jurandi


Ontem o vereador João da Banda (PSDB), de Taquaritinga do Norte - PE, prestou queixa contra o ex vereador defensor do vice prefeito Lero e comentarista da Rádio Filadelfia Fm professor Jurandi Tavares. 

Segundo João da Banda o professor insinuou que ele teria recebido dinheiro do prefeito Evilásio Araújo para mudar de partido. O professor é um dos políticos que teve seu nome na lista dos ficha suja de Pernambuco, devido a sua má gestão a frente da presidência da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte. ( http://www.tce.pe.gov.br/internet/attachments/3558_Listagem%20TCE%20%20TRE%202012.pdf )







Santa Cruz mais segura


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A briga dos derrotados

Mais um dia quente na briga por espaços no grupo Taboquinha 

O filho do deputado federal José Augusto Maia (PROS),  Tallys Maia, voltou à causar polêmica na cena política local. Em sua coluna semanal no Blog Sulanca News Tallys citou a zoada causada na última semana pela entrevista concedida pelo seu pai a Rádio Filadelfia FM, onde o mesmo praticamente rifou o nome de Fernando Aragão (PROS), que sonha em concorrer ao cargo de prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Os calos - Um dos principais ‘calos’ apostados por Zé Augusto na entrevista foi o fato de em 2014, na última eleição estadual, Fernando ter apoiado os nomes de Ernesto Maia (PSL) para deputado estadual e Luciano Bivar (PSL) para federal. “Se foi certa ou não a posição de Fernando Aragão em apoiar Luciano Bivar, não sabemos. Mas de uma coisa é certa, deixou marcado grandes arranhões na relação política José Augusto Maia”, disse ele, que seguiu em sua postagem, “Para ser candidato do grupo com força, Fernando precisa do apoio do Deputado que é o maior líder do grupo Taboquinha”.

Um rio de mágoas – Mais adiante, Tallys detalhou uma série de episódios, que levam todos a crer que Zé Augusto não perdoará Fernando tão cedo, em razão de um verdadeiro ‘rio de mágoas’. “O passado também demonstrou que, apesar da época de Arraes, quando era considerada a ‘dupla do trabalho’, em muitos outros momentos, Fernando se posicionou contra Zé Augusto. Foi contra Zé nas eleições para Deputado em 1998, foi candidato à 3ª via em 2000, quando Zé foi candidato à Prefeito pela primeira vez, ficou ao lado de Diogo Moraes em 2010 e apoiou Luciano Bivar em 2014”.

Tô nem aí - Enquanto isso, correligionários do pré-candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha, Fernando Aragão (PROS), têm se mostrado dispostos a colocar o bloco na rua. Na manhã desta terça-feira (27) imagens de camisas, confeccionadas por eleitores do grupo oposicionista, circularam em grupos de whatsapp fazendo alusão clara a uma possível postulação de Fernando. 

Confira uma das imagens:

Do Blog Direto ao Ponto

Obs.: Acrescentamos novo título a matéria

VOCÊ SABE O QUE SEU VEREADOR JÁ FEZ? VOCÊ SABE O QUE ELES FIZERAM POR VOCÊ EM 2014? POUCO. MUITO POUCO!

Pouca gente sabe e outras nem se interessam no assunto, de qual é a função do vereador. Uma das definições mais ouvidas nas ruas é de que vereador não faz nada. Em alguns casos até pode ser, mas outros se esforçam um pouco mais e tentam fazer jus ao ótimo salário.

Um pouco da cultura de que vereador não faz nada é porque eles não podem criar nenhuma lei ou projeto que gere gastos à administração, ou seja, o vereador é limitado e têm que ser criativo e desempenhar a função de mediador entre a população e o prefeito.

O legislativo pode ainda elaborar, alterar ou revogar as leis propostas pelo prefeito ou pela própria Câmara Municipal. Essas leis podem ter origem na própria Câmara ou resultar de projetos de iniciativa do Prefeito, ou da própria sociedade, através da iniciativa popular. Porém, a principal função do vereador é fiscalizar o executivo com relação à administração e gastos do orçamento.

Nesse sentido, alguns vereadores de Taquaritinga do Norte ainda deixam a desejar. Nenhum dos 11 vereadores propôs alguma investigação sobre possível fraude no município. Assunto para isso? O Caos administrativo municipal, Saúde financeira da Saúde, uso de maquinas publicas em terrenos particulares, o gasto com combustível, folha de pagamento, etc. etc. etc. Seria uma boa oportunidade para quebrar o tabu e tentar entender um pouco mais do que acontece dentro da administração pública.

O trabalho do vereador na Câmara pode ser classificado por duas funções: função típica e atípica.
A função típica é a mais comum que é fiscalizar e legislar, na área legislativa, o vereador está apto para fazer, leis Complementares, ordinárias e projetos de leis delegadas. Vale ressaltar que quem apresenta um projeto de lei é o dono da iniciativa, e dela deve ter todo o conhecimento para sua justificativa. 

Porem o mais comum que se vê nos trabalhos legislativos é a apresentação de requerimentos, é através desses requerimentos que alguns vereadores se sustentam na justificativa de que tem feito pedidos em favor da população, alimentando assim, o engano de seus eleitores.

O vereador que quer o bem do povo pode criar uma proposta para alterar a lei Orgânica do município, e fazer acontecer os anseios do povo.
Na função atípica, os vereadores têm legalidade administrativa para gerenciar o próprio orçamento, patrimônio e pessoal do legislativo, funcionamento das comissões, além de poder processar e julgar o prefeito por crime de responsabilidade.

No legislativo de Taquaritinga do Norte quantos requerimentos foram feitos em 2014?

Quem lidera o numero desses requerimentos protocolados?

Quem menos apresentou requerimento?

Qual as funções das comissões? 

As respostas, cabe a cada eleitor busca-las, cabe a cada um escolher o seu representante pelo resumo de suas respostas, cabe também o direito as cobranças em pleno mandato. O assistencialismo retrata o conformismo das ações de seus representantes, ficando o tempo encarregado das verdadeiras mudanças.

Sargento Beto
(O desembargador do povo)

Direto do face book

Foco , força e fé !
Nada na vida é fácil e tudo precisa do primeiro passo!

Vamos mostrar que nós podemos, que não temos rancor ou ódio , que queremos o melhor por ser o melhor e não por picuinhas políticas, acreditamos na MUDANÇA por termos alguém do nosso lado que levou Taquaritinga do anonimato as telas da globo, por trazer obras de infraestrutura até hoje utilizadas por nosso povo, e tenho certeza que Deus tem um plano muito melhor pra gente! 

Eu acredito numa Taquaritinga do Norte melhor ! Eu acredito num plano de governo que vai jogar o nome de Taquaritinga na região no estado e no país e no mundo!
Eu sou 55!
Eu sou PSD JOVEM!
Ykaro Andrade

__________________________________________________________________________


 
  • Pedro Henrique Gente, cada um tem sua mentalidade. Vamos mostrar com atitudes e convicções qual é o melhor para o MUNICÍPIO de Taquaritinga. Certo dessas convicções, acreditamos numa equipe inovadora, que faça o município VOLTAR a seu patamar de referência nacional e internacional. De que vale colocar analfabetos para administrar o município? O executivo precisa de uma liderança autônoma, não ser guiadas por pessoas ambiciosas e/ou que querem rastejar as custas da prefeitura.
     

Bandidos invadem casa e matam homem a tiros em Tamandaré

Núcleo SJCC/CaruaruDo NE10 Interior
Um homem foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (27) em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, três homens teriam invadido a casa de Marcos Rufino dos Santos, de 35 anos, localizada na Rua Alto da Bela Vista, e efetuado vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. Um papelote de maconha foi encontrado no bolso da vítima. A polícia investiga se o crime teria ligação com o tráfico de drogas no município. O
corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em encontro com ministro, Paulo Câmara destaca construção de hospitais no interior



O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi recebido, nessa segunda-feira (26), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. Acompanharam o chefe do Executivo estadual, os secretários Iran Costa Júnior (Saúde), Antônio Figueira (Casa Civil) e José Neto (chefe da Assessoria Especial).

Paulo recebeu sinalizações positivas sobre o principal ponto da pauta: recursos para o custeio e a ampliação da rede materno-infantil, com a construção do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru; e da UTI neonatal do Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada. 

O ministro reconheceu o esforço que Pernambuco tem feito na Saúde e elogiou o Estado na área de Especialidades. “Pernambuco e o Ceará estão investindo forte nisso”, enalteceu Chioro. O titular da pasta pediu a colaboração do governo estadual na elaboração do programa federal Mais Especialidades.

Ernesto fora do páreo?


Segundo o analista político, historiador e professor Jota Oliveira, o vereador Ernesto Maia (PSL), pode não ser candidato a nenhum cargo na próxima eleição em 2016. Sem muitos detalhes, ele afirmou na manhã dessa segunda-feira (26), no programa Opinião, da Rádio Comunidade, que é uma possibilidade real.

Vereador oposicionista mais bem votado na eleição municipal, em 2012, com 2014 votos, Ernesto não teve a mesma ‘eficiência’ ano passado, quando ficou longe da vaga para Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A eleição de 2014 marcou um racha no grupo até agora não superado, principalmente dentro da família Maia, núcleo forte da oposição.


Líder da bancada na Câmara no biênio 2013-2014, Ernesto é um dos apoiadores mais ferrenhos da pré-candidatura de Fernando Aragão (PROS), para prefeito em 2016, que não conta com o mesmo apoio por parte do deputado federal.
 

Ao lado do DETRAN


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jânio Arruda é o vereador mais atuante de 2014 segundo internautas, Eraldo fica em 2º

O blog PE mais realizou entre os dias 5 e 22 de janeiro uma enquete para saber segundo a opinião dos internautas e leitores do blog, qual foi o vereador de Taquaritinga do Norte mais atuante no ano passado. O questionamento obteve uma participação de 320 votantes, um número consideravelmente bom nesse tipo de questionamento on line.

O vereador Jânio Arruda (PSD) obteve 162 votos e foi eleito o vereador mais atuante de 2014, seguido por Eraldo da Pedra Preta (PSB) que ficou na segunda colocação segundo os leitores.

A enquete apontou ainda a baixa popularidade dos vereadores Geovane César (PSB), Demar César (PSDB) que receberam apenas 3 votos e Ezequias Azevedo (PV) com apenas 2, nomes que não somaram 1% dos votos.

Apesar de ter feito um mandato elogiado por todos os colegas parlamentares, a ex-presidente da câmara de vereadores, Rogéria Coêlho (PV) obteve apenas 4 votos. 

Os números da enquete refletem, segundo a opinião dos internautas que participaram do questionamento, o momento político complicado pelo qual passam alguns vereadores da Dália da Serra.

A baixa popularidade de alguns parlamentares indica que nomes que antes tinham tranquilidade em pleitos passados podem enfrentar grandes dificuldades nas eleição municipal do próximo ano. A enquete foi um sucesso e a equipe do blog PEmais decidiu que ela ficará sendo será realizada anualmente, e em 2015 tem previsão para acontecer em dezembro.

Os vereadores Jânio Arruda e Eraldo da Pedra Preta receberam um troféu simbólico durante este fim de semana.

Confira abaixo os números finais da enquete:


A dupla do descaso

O município de Taquaritinga do Norte, a anos vem sofrendo com o caos, pois falta médico no hospital, falta uma educação de qualidade, falta coleta de lixo adequada, Pão de Açúcar virou um curral a céu aberto, pois bodes e cabras são criados no meio da rua.

Falta medicamentos nos postos de saúde e Hospital Municipal, descaso com a iluminação pública e com a segurança é notório.
 
O caos é total e, se ninguém tomar providências, Taquaritinga em vez de ser a “Dália da Serra” vai a ser a "Dália do Roubo e do assaltos", enquanto que Pão de Açúcar vai deixar de ser conhecida como a "capital da camisaria" pra se chamar a "capital da criminalidade".
 
A situação fica ainda pior depois que a briga por poder entre o prefeito e seu vice deixou Taquaritinga entregue.

ACORDA TAQUARITINGA DO NORTE!
 
A situação de abandono que toda Taquaritinga  está vivendo, parece não incomodar nossa população, que não reage, a não ser no último sábado que houve um protesto depois de uma tentativa de homicídio em Pão de Açúcar. São inúmeras as ruas intrafegáveis em Pão de Açúcar,  sem falar na falta de medicamentos nos postos médicos e até mesmo no Hospital Municipal.
 
Um fato vergonhoso é a educação do nosso município, onde na comunidade do Espirito Santo conhecida como Ingá, uma escola foi fechada, e no mesmo prédio, que é público, onde segundo informações o vice deu a ordem, funciona um BAR, acreditem, fecharam uma escola e abriram um Bar no prédio público.
 
A antes dupla café com leite, exaltada pelos babões que mamavam na prefeitura, conseguiram entre outras coisas acabar com a única quadra de esportes do distrito de Pão de Açúcar.
 
Nossas autoridades: Prefeito, vice prefeito, vereadores deputados e representantes de entidades deveriam fazer alguma coisa, pois o ócio deles condenará nossos cidadãos a pena de morte, devido ao grande número de assaltos a mão armada.
 
Cadê nossos deputados para falar, denunciar, criticar, pedir e tomar providências? Cadê nosso Governador? Nossa Presidente? …e quanto aos munícipes? Que este texto sirva ao povo como um despertador, pois se vocês não despertarem, nossos representantes vão continuar inertes. Os mesmos desinteressados de sempre! ACORDA POVÃO!”.