As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 19 de maio de 2018

Taquaritinga do Norte realizou o primeiro dia do I Moto Show do Frio

Taquaritinga do Norte esta vivenciando o I Taquaritinga Moto Show do Frio, e nessa sexta-feira (19), aconteceu o primeiro dia do evento. No clima frio da Serra, o Crânios do Asfalto, organizou o evento com total apoio da prefeitura, que não poupou esforços para realização do evento, que também contou com a parceria do comércio local.

Vários moto clubes de diversos estados de todo o Brasil lotaram hotéis e pousadas, aquecendo a economia local. O movimento de motos movimentaram as estradas da cidade e fizeram motores de motos como as Harley Davidson e outros modelos roncarem na Dália da serra. No total, cerca de 10 mil pessoas participam do evento onde os vários clubes de motos se confraternizam. Uma feijoada foi oferecida aos motoqueiros que compareceram ao evento, regado ao som de muito muito Rock N Roll. O evento vai contar com expositores, entrega de troféus.

O prefeito do município, Ivanildo Mestre, se mostrou satisfeito com o tamanho do evento. "Estou muito feliz em poder contribuir com esse evento maravilhoso, evento esse que atrai turistas de todo o país e aquece a economia local, onde cada hotel e pousada estão lotados. Quero desde de já agradecer aos secretários do nosso governo que esta dando apoio, e aos organizadores do evento, Mauricélia, Alexandre e sua esposa Fátima, como também aos patrocinadores que acreditaram no evento", disse Lero.

O evento acontece até o domingo 19, e a Dália da Serra até la vai ser palco de muitos shows e apresentação de vários modelos de moto. 







sexta-feira, 18 de maio de 2018

Preso terá que trabalhar para cobrir suas despesas e ressarcir o estado


Publicado em: 18/05/2018 14:28 Atualizado em:


Fico imaginando o que ocorrerá em Pernambuco se aprovado o projeto de lei, em tramitação no Senado, determinando ao preso ressarcir ao estado as despesas com sua manutenção na unidade prisional. E não tendo como fazer o ressarcimento, o preso, segundo a proposta (PLS 580/2015), deverá trabalhar para cobrir as despesas.

 A proposta parece justa quando se olha o perfil econômico de parcela dos detentos. Mas em sua maioria, eles vêm das camadas pobres. Então quem cobriria as despesas? Exigir dinheiro de famílias desmanteladas por crimes cometidos por alguns de seus integrantes seria jogar a culpa sobre quem geralmente já sofre, social e financeiramente, por algo que não teve sua aprovação. Na dúvida disso, basta conversar por uns minutos nas filas de visitas do Complexo do Curado, no Recife, ou no Cotel, em Abreu e Lima. Daí, o projeto sugerir a compensação das despesas com o trabalho do detento. Aqui entra a importância do poder público, ao qual recai, com o estado moderno, a tarefa de criar condições para ressocializar os presos. 

Qualquer um, neste país, sabe o quanto o Estado tem fracassado no propósito. Culpar os presos por não trabalharem é tapar o sol com a peneira, é jogar a responsabilidade sobre parcela sem poder de legislar, definir orçamentos e prioridades.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte confirma presença na XXI Marcha dos Prefeitos na próxima semana

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Metre, Lero, confirmou participação na XXI Marcha dos prefeitos em Brasília entre os dias 21 e 24 de Maio de 2018.

A marcha é realizada anualmente, onde prefeitos de todo o país se dirigem a Brasília - DF para reivindicarem as percas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) nos últimos anos. Cerca de 4,5 mil prefeitos participam anualmente do evento promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). 

Segundo Lero, o governo federal precisa dar uma solução aos problemas nos repasses do FPM que tem perdas anualmente, e que prejudica os municípios mais pequenos do país.

O prefeito afirma que essas perdas que se teve nos últimos anos, se deve a questão de isenção de impostos e outros feito pelo governo federal.“Os municípios do Brasil, principalmente os mais pequenos, vem sofrendo grandes perdas nos últimos anos, devido a isenção de impostos promovida pelo governo federal que insere diretamente no FPM”, ressalta o prefeito. 

Lero ainda falou que irá buscar junto aos Ministérios recursos e ações para a população de Taquaritinga do Norte, e destacou a importância para os municípios de participarem na marcha. “Temos que ir em massa, todos os prefeitos, para que através de nossa manifestação pacífica, seja reivindicado o direito dos municípios. Estaremos lutando apenas pelos direitos dos municípios, do que foi tirado dos municípios, e é dessa forma que poderemos tentar trazer resultados de médio a longo prazo. Vamos aproveitar para visitar ministérios e gabinetes dos deputados, ao lado dos vereadores da base do governo, para solicitar emendas e recursos para nossa Dália da Serra”, finalizou Lero.

Programa Marcondes Moreno ao Vivo

Rogério Lopes Tecidos



Diogo consegue mais duas adesões importante em Santa Cruz

 O deputado Diogo Moraes (PSB) não esta para brincadeira, e essa semana já anunciou mais duas adesões de peso. 

Um é Tody do Sr. Amaro Dias, que já foi vereador duas vezes pelo grupo boca preta, e o outro é o ex-conselheiro tutelar, Marcos.

Com seis vereadora e vários suplentes e lideranças importantes, Diogo passa a ser o favorito para sair majoritário em 2018 em Santa Cruz do Capibaribe.

Breno Feitoza vai assumir Secretaria Extraordinária de Habitação

Apos não ter havido um entendimento entre o vereador Joab (PSD), e o prefeito Edson Vieira, assessores do prefeito soltaram que Breno Feitoza é o nome da poderá assumir a secretaria deixada por Joab.

Com a volta de Joab para câmara, Caetano volta a condição de suplente. Há rumores de que o vereador poderá aderir a uma candidatura do movimento ou ao deputado Diogo Moraes. A relação do governo Vieira com membros do PSD sempre foi conturbada, devido a falta de espaço do partido na gestão. Agora, com a saída de Joab da secretaria, apenas o presidente da legenda, Aderito Junior apoia a candidatura de Alessandra. 

O nome de Breno é bem aceito dentro de Santa Cruz, pois o mesmo foi secretário de saúde durante os 5 primeiros anos da gestão Vieira, onde fez um excelente trabalho, elogiado por toda população. 

terça-feira, 15 de maio de 2018

1° Taquaritinga Motoshow do Frio


Serviço:
Evento:  1º Taquaritinga Motoshow do Frio
Datas: 18 a 20 de Maio de 2018
Local: Praça Pe Otto Sailler
Cidade: Taquaritinga do Norte
Estado: PE
email: ndgsiqueira@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/craniosdaestrada.01/
Organizador: Crânios da Estrada MI
Contatos: Alexandre Dias
Telefone: (81) 9 9511-6967
Observação: Esté evento tem o apoio e a Parceria da Revista Motoclubes.

Vídeo Chamada para o 1º Taquaritinga Motoshow do Frio


Ortinho e Banda

Rodrigo Maia diz que aliança nacional do DEM com o PSDB chegou ao fim


O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse em entrevista ao “Estadão” deste domingo (13) que a aliança do seu partido com o PSDB está perto do fim. Ela começou em 1994 quando o então senador pernambucano Marco Maciel foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que ganhou a eleição.

“Essa aliança vem sendo muito desgastada nos últimos anos. Em 2010 a composição foi difícil e em 2014 deixaram o DEM fora da chapa majoritária. Tudo isso mostra que o ciclo está terminando”, afirmou o deputado carioca, que é pré-candidato a presidente da República pelo Democratas.

A aliança com o DEM (então PFL) se repetiu em 1998, mas foi interrompida em 2002 quando o então candidato tucano a presidente, José Serra, chamou a então deputada Rita Camata (MDB-ES) para a vaga de vice.

Questionado sobre sua conversa na última quarta-feira com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Maia respondeu. “Eu sempre conversei com o governador Geraldo Alckmin. É um político com o qual tenho ótima relação. Temos projetos distintos, mas isso não vai nos levar a um conflito. Vamos continuar dialogando e aquele que chegar ao segundo turno apoiará o outro”, disse.

Taquaritinga investe em saúde preventiva

Por iniciativa da Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte, a população de todo o município vem recebendo ações de saúde preventiva, principalmente as comunidades da zona rural, foi assim no Espirito Santo, Maracajá, Varzinha e agora o Sítio Mangas. 

A programação é feita mensalmente,  onde se escolhe uma comunidade e ações de saúde preventiva são realizadas. Pessoas de todas as idades das comunidades participam. Promover saúde não é somente ter médico e remédio para quem já está com problemas de saúde. Iniciativas como essas ações são importantes porque contribuem com a prevenção das doenças, dessa forma a prefeitura faz o seu papel de levar a toda população a saúde básica e preventiva.

Na próxima quinta-feira 17, a comunidade de Mangas vai receber serviços de aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, consulta médica, atividades educativas entre outras. A ação será realizada pelo PSF de Vila do Socorro e o NASF .

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Aécio não participa do lançamento da candidatura de Anastasia

por Inaldo Sampaio


O PSDB de Minas lançou nesta segunda-feira (14) a candidatura do senador Antonio Anastasiaao governo estadual, mas o senador Aécio Neves não participou do evento.

O anúncio foi feito na cidade de Contagem, na grande Belo Horizonte, que é governada pelo PSDB.

Anastasia não queria disputar o cargo mas acabou sendo convencido pelo pré-candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin.

Derrotado em 2014 na eleição para o governo do estado e em 2016 na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, o PSDB de Minas vem num processo contínuo de enfraquecimento, que se agravou ainda mais depois que Aécio Neves virou réu no STF acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

Anastasia foi vice de Aécio Neves na eleição de 2006. Em 2010 Aécio deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. Anastasia assumiu o cargo, disputou a reeleição e venceu. Em 2014 foi eleito senador.

Ele pregou a “reconstrução” de Minas, hoje governada pelo petista Fernando Pimentel.

CNT/MDA: Sem Lula e Barbosa, Bolsonaro lidera

Pesquisa CNT/MDA para a corrida presidencial, divulgada hoje, traz o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em primeiro lugar com 18,3% das intenções de votos no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seguida aparecem os ex-ministros Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), com 9,0%, o que caracteriza um empate técnico.
Quando Lula é testado, o petista lidera com 32,4% dos votos, seguido de Bolsonaro (16,7%) e Marina Silva (7,6%). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Preso há cinco semanas, Lula esteve presente em apenas um dos quatro cenários de primeiro turno que foram testados. O PT mantém a candidatura do ex-presidente, embora ele deva ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa após ser sido condenado em segunda instância. No lugar de Lula, a pesquisa colocou Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo.
A pesquisa também não traz o nome do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (PSB), que anunciou na última terça-feira (8) que não pretende disputar a Presidência da República. O MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 cidades entre os dias 9 e 12 de maio.
Cenário sem Lula, Barbosa e Temer
  • Jair Bolsonaro (PSL) – 18,3%
  • Marina Silva (Rede) – 11,2%
  • Ciro Gomes (PDT) – 9,0%
  • Geraldo Alckmin (PSDB) – 5,3%
  • Alvaro Dias (Podemos) – 3,0%
  • Fernando Haddad (PT) – 2,3%
  • Fernando Collor (PTC) – 1,4%
  • Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,9%
  • Guilherme Boulos (Psol) – 0,6%
  • João Amoêdo (Novo) – 0,6%
  • Henrique Meirelles (MDB) – 0,5%
  • Flávio Rocha (PRB) – 0,4%
  • Rodrigo Maia (DEM) – 0,4%
  • Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%
  • Branco/Nulo – 29,6%
  • Indecisos – 16,1%
No cenário de primeiro turno com Lula, o instituto colocou dois candidatos do mesmo partido, no caso o presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB). A lei eleitoral, porém, não permite que um partido lance dois candidatos diferentes para disputar cargos no Executivo.
Questionado sobre o fato, o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, disse inicialmente que poderia ter sido "um erro" na pesquisa. Em seguida, declarou que o objetivo era fazer o menor número de cenários possíveis para que o levantamento não ficasse tão complicado.
Já o diretor executivo do instituto MDA disse que, como os percentuais de Temer e Meirelles "historicamente não são tão elevados", os pesquisadores acharam que "não teria muito impacto fazer dessa forma".
Cenário com Lula, Temer e Meirelles
  • Lula (PT) –32,4%
  • Jair Bolsonaro (PSL) – 16,7%
  • Marina Silva (Rede) – 7,6%
  • Ciro Gomes (PDT) – 5,4%
  • Geraldo Alckmin (PSDB) – 4,0%
  • Alvaro Dias (Podemos) – 2,5%
  • Fernando Collor (PTC) – 0,9%
  • Michel Temer (MDB) – 0,9%
  • Guilherme Boulos (Psol) – 0,5%
  • Manuela D´Ávila (PCdoB) – 0,5%
  • João Amoedo (Novo) – 0,4%
  • Flávio Rocha (PRB) – 0,4%
  • Henrique Meirelles (MDB) – 0,3%
  • Rodrigo Maia (DEM) – 0,2%
  • Paulo Rabello de Castro (PSC) – 0,1%
  • Branco/Nulo – 18,0%
  • Indeciso – 8,7%
  •  
O levantamento elencou ainda cinco candidatos para testar dois outros cenários reduzidos de primeiro turno. Nos dois cenários aparecem: Bolsonaro, Marina, Ciro e Haddad. A diferença entre eles é que um traz o o ex-governador de São Paulo Alckmin e outro, o Meirelles.
Bolsonaro lidera um deles e fica empatado tecnicamente com Marina Silva no outro.
Cenário reduzido com Alckmin
  • Jair Bolsonaro (PSL) – 19,7%
  • Marina Silva (Rede) – 15,1%
  • Ciro Gomes (PDT) – 11,1%
  • Geraldo Alckmin (PSDB) – 8,1%
  • Fernando Haddad (PT) – 3,8%
  • Branco/Nulo – 30,1%
  • Indeciso – 12,1%
Cenário reduzido com Meirelles
  • Jair Bolsonaro (PSL) – 20,7%
  • Marina Silva (Rede) – 16,4%
  • Ciro Gomes (PDT) – 12,0%
  • Fernando Haddad (PT) – 4,4%
  • Henrique Meirelles (MDB) - 1,4%
  • Branco/Nulo – 31,7%
  • Indeciso – 13,4%
Maioria acha prisão de Lula justa e que ele não disputará
O levantamento também questionou os entrevistados sobre a prisão de Lula, que aconteceu no dia 7 de abril. Para 51,0% da população, a medida foi justa. Outros 38,6% a consideraram injusta, e 10,4% não sabiam ou não responderam.
Quase metade dos eleitores ouvidos (49,9%) disseram não acreditar que Lula disputará as eleições presidenciais desse ano. O índice de quem crê na candidatura do petista foi de 40,8%. Já 9,3% não sabiam ou não responderam.
Cenários de 2º turno
A pesquisa apresentou ainda 16 cenários para o 2º turno, sendo cinco deles com Lula. O petista vence em todos eles. Foram testados cenário contra Bolsonaro, Marina, Alckmin, Meirelles e Temer.
Já Bolsonaro aparece em sete cenários e só perderia para Lula e empataria Marina. Contra Ciro, há um empate técnico, mas o deputado aparece numericamente a frente. Bolsonaro venceria ainda Alckmin, Haddad, Meirelles e Temer.
Em outros cinco cenários testados, Alckmin perderia para Marina, venceria Haddad e apareceu em empate técnico com Ciro.
Já Ciro venceria Meirelles e Temer.
Contratada pela CNT e realizada pela MDA, a pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi registrada no dia 8 de maio, com o número BR-09430/2018, segundo os dados disponibilizados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Tite convoca a seleção para a Copa

O Globo
O mistério acabou. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Tite divulgou a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia. E não é possivel dizer que há surpresas entre os escolhidos para tentar o hexacampeonato. Sem Daniel Alves, o treinador optou por levar Danilo (Manchester City) e Fágner (Corinthians). Outro corinthiano, Cássio, ficou com a última vaga para goleiros. Na zaga, Pedro Geromel foi recompensado pelo bom momento no Grêmio. Já Taison foi escolhido para o ataque.
OS 23 CONVOCADOS:
Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Pedro Geromel (Grêmio) e Thiago Silva (PSG).
Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea).
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk).

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria.

Pesquisa transfere Geraldo Alckmin para a UTI

Josias de Souza

Dando-se crédito à pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira, a candidatura de Geraldo Alckmin foi transferida da enfermaria para a UTI. Para onde quer que se olhe, a sondagem apresenta dados negativos para o presidenciável tucano. A única coisa que subiu foi a aversão a Alckmin. Em dois meses, sua taxa de rejeição cresceu cinco pontos percetuais, batendo em notáveis 55,9%. Quer dizer: mais da metade do eleitorado brasileiro informa que jamais votaria no presidenciável tucano.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado revela sua preferência sem receber uma cartela de opções, Alckmin deslizou de 1,4% para 1,2%. Na sondagem estimulada, caiu de 8,6% para 5,3%. Num cenário sem Lula, perde para Jair Bolsonaro (18,3%), Marina Silva (11,2%) e Ciro Gomes (9%). O tucano só não está na quinta colocação porque Joaquim Barbosa retirou-se da disputa.
Num hipotético segundo turno, Alckmin seria derrotado por Lula, Bolsonaro e Marina Silva. E chegaria às urnas tecnicamente empatado com Ciro Gomes. Para quem ambiciona conquistar a condição de alternativa presidencial mais viável do centro político, Alckmin exibe uma coleção precária de dados. Os indicadores são tão sofríveis que parecem aproximar o candidato mais de um fiasco do que de um estímulo que leve seus rivais conservadores a se unirem em torno dele.
A existência de um grande número de eleitores sem candidato indica que a conjuntura eleitoral é móvel. Contudo, Alckmin teria de virar um anti-Alckmin para dar um salto. Para derreter sua taxa de rejeição, teria de ganhar um carisma que nunca teve, exibir um programa encantador e livrar-se da suspeita de que tenta empurrar investigações com a barriga. Parece um desafio grande demais para ser obtido nos 153 dias que faltam para a eleição.

Bingo das mães foi o maior já realizado no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte

O Dia das Mães em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, foi comemorado em grande estilo, neste sábado, 12 de maio. O evento foi o maior já realizado no distrito e lotou a praça São José no Centro de Pão de Açúcar. 

Gratuito, o Bingo das Mães é uma idealização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte que em Pão de Açúcar tem total apoio e parceria do comércio local. Foram sorteados três valiosos prêmios, um jogo de sofá, um fogão e um tanquinho de lavar roupas, além de vários brindes e prêmios surpresas, sorteados pelos números das cartelas distribuídas. Após o bingo, um show com a cantora Maísa oferecido pelos comerciantes foi realizado no centro do distrito em homenagem as mães. 

O prefeito do município, Ivanildo Mestre - Lero - falou da alegria de ver a praça lotada em homenagem as mães de Pão de Açúcar . Quero desde de já agradecer a todos da subprefeitura de Pão de açúcar, e ao comércio local pelo total apoio. Essa é uma forma de presentear e homenagear ao mesmo tempo as mães de nosso querido distrito, oferecendo um momento de descontração e comemoração, e isso tudo só é possível graças ao empenho de nossa equipe da subprefeitura de Pão de Açúcar e a parceria com o comércio local, falou o prefeito Lero.

Estiveram presentes no bingo além do prefeito Lero o subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, o controlador interno do município Eriberto Marculino, Hidequel Dilarrok assessor, o secretário de articulação política Luis Floriano Batata, Flávio Murilo diretor distrital de Vila do Socorro,  os vereadores Geovane, Jurandi e Deomedes do município de Santa Cruz do Capibaribe, o presidente da câmara de Taquaritinga Eraldo da Pedra Preta, o ex vice prefeito Lulu, e toda equipe da subrefeitura; Marcos, Sivonaldo, Jefferson, Shirlei e Betânia além do ex deputado Oseas Moraes e o deputado estadual Diogo Moraes.

Os vencedores dos prêmios do bingo foram Brayan Santana ganhador do sofá,  Maria aparecida dos Santos ganhadora do Tanquinho e Shirleide Barros da Silva que ganhou o fogão. Outro atrativo do evento, foi um show de calouros com a participação da mães de Pão de Açúcar que ganharam brindes. 





domingo, 13 de maio de 2018

"É um sonho. Acredito que todo filho de uma cidade sonha em administrar sua terra,afirma prefeito de Taquaritinga do Norte


No Cidade em Foco, Lero comemora 131 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), esteve participando do programa Cidade em Foco, durante as comemorações de 131 anos de emancipação da Dália da Serra. Na oportunidade, o gestor falou da sua alegria em poder administrar a cidade e destacou ações que tem realizado a frente da prefeitura municipal. 

"É um sonho. Acredito que todo filho de uma cidade sonha em administrar sua terra. Mas é um sonho que já tem trabalho prestado e junto com nosso grupo político, nós temos carinho por Taquaritinga (...). Hoje posso dizer que sou prefeito devido o reconhecimento dos cidadãos de Taquaritinga, que reconhecem o nosso trabalho que sempre fizemos", afirmou o prefeito. 

Em uma participação por telefone, o deputado estadual Diogo Moraes parabenizou a cidade e destacou sua parceria com o prefeito Lero, que correspondeu elogiando a atuação do deputado na cidade. "Um deputado que sempre tenho dito que tem nos atendido e tem nos ajudado. Diogo é presente e tem ajudado Taquaritinga nas suas festividades, ajuda Taquaritinga com suas emendas, ajuda Taquaritinga para que a gente consiga ações do governo do estado para a cidade", afirmou. 

Lero ainda confirmou na oportunidade, sua presença na Marcha do Prefeitos, em Brasília, no próximo dia 21. "Vou a Brasília junto com nossos vereadores trabalhar. Eu preciso muito, por exemplo, que a gente entregue ao povo de Taquaritinga esse prédio do INSS que está travado em Brasília por pequenas coisas. Eu preciso que nosso deputados coloquem emendas para que a gente traga obras para a cidade", disse. 

O prefeito ainda confirmou na oportunidade, seu apoio ao deputado estadual Diogo Moraes, ao deputado federal Ricardo Teobaldo e ao governador Paulo Câmara e ainda ponderou que respeitará as decisões divergentes dentro do grupo Calabar. "Eu não fujo do debate. Nosso deputado estadual é Diogo Moraes, nosso deputado federal é Ricardo Teobaldo. Respeito a posição do vice-prefeito, se não tivermos ai uma conjuntura a nível de estado, eu vou respeitar a posição dele". 

Por fim, Lero parabenizou Taquaritinga do Norte, defendendo a atuação da gestão municipal na áreas de saúde, educação e infraestrutura. "Quero parabenizar nossa cidade, todos que querem o bem de Taquaritinga. 131 anos de emancipação política, de histórias, de conquistas. Que Deus continue abençoando aqueles que estão no governo, a todos que querem o bem de Taquaritinga, para que a gente veja os avanços de nossa cidade chegarem".

Do Cidade em Foco

"Tenho certeza que iremos por muitos e muitos anos continuar firmando esse parceria", afirma deputado Diogo Moraes


Diogo Moraes parabeniza Taquaritinga do Norte por 131 anos de história 

Durante as comemorações dos 131 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em participação ao programa Cidade em Foco, parabenizou a cidade por mais um aniversário e destacou sua parceria com o prefeito Lero. "Um dia muito especial, que é mais um ano de emancipação política de Taquaritinga do Norte, que a gente ama, tem carinho e apreço, que tem hoje a sua frente o prefeito Lero que tem feito essa gestão de sucesso, com grandes parcerias e tenho certeza absoluta que hoje é uma dia festivo", disse. 

Na oportunidade, o primeiro secretário da Alepe destacou a atuação do prefeito Lero e se disse honrado por representar a Dália da Serra. "Um prefeito que tem a coragem de está perto do povo nos momentos bons e difíceis. Eu tenho muito orgulho e honra de ter sido por duas vezes o deputado mais votado de Taquaritinga do Norte", declarou o deputado, que seguiu dizendo, "É isso que nos dá alegria de poder trabalhar com um prefeito compromissado, com um prefeito que acima de tudo preserva o dinheiro público (...). Nós somos dois amigos, que lutam por um ideal só, que é o bem de Taquaritinga do Norte, que é o bem desse povo". 

Diogo ainda comentou sua presença na Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, na cidade de Gramado, onde na ocasião foi reconduzido ao posto de secretário geral da organização. "Isso é importante porque nos vários temas que são os desafios para a salvação do municípios, todo os deputados estaduais do Brasil estão imbuídos em ajudar as prefeituras. Então, a gente trabalha para engrandecer, primeiramente, todos os municípios, mas principalmente os municípios que a gente tem um carinho e Taquaritinga do Norte tem esse lugar reservado em meu coração".

O parlamentar conclui sua participação evidenciando a parceria com o povo de Taquaritinga do Norte. "Tenho certeza que iremos por muitos e muitos anos continuar firmando esse parceria. Que é uma parceria de sucesso e que a gente tem correspondido, não só pela questão político eleitoral, mas também pelo carinho e amor que nós temos por Taquaritinga do Norte", pontuou.

ALE vence Real Santa Tereza e garante vaga na próxima fase

Com o comando do técnico Vandinho de Gravata, a equipe do ALE venceu na noite da última sexta-feira (11), a equipe do Real Santa Tereza de Santa Cruz, e garantiu vaga na próxima fase da Copa Pele Bronzeada de futsal.

É a segunda vitória seguida da equipe na competição, e que garantiu uma das vagas na próxima fase. A equipe entrou em quadra com apenas 6 atletas, mesmo assim na superação e na técnica, venceram a partida.