As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Compesa no epicentro da insatisfação contra Paulo Câmara


Por mais esforços que os apoiadores do governador Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe façam para demonstrar que está tudo bem e que o governo está fazendo as entregas que prometeu para o município é público e notório a insatisfação de muitos com o pouco caso dispensado à Capital das Confecções.

Qualquer ação para ser feita em Santa Cruz depende de muitas idas e vindas à Capital do Estado. De muita espera, de muito chá de cadeira. Haja paciência.

A questão mais emblemática diz respeito a Compesa. 

Uma das reclamações constantes e que já virou unanimidade, pela falta de resolução, é no tocante a questão de abastecimento de água. Não é de hoje que a Compesa é a campeã de queixas em todos os programas de rádio. Fica impossível defender uma empresa que não consegue distribuir a água de maneira satisfatória, mesmo com os mananciais com água suficiente.

A falta de gestão da Compesa, pelo menos no município, é evidenciada e quem sofre é a população mais carente.

O Vereador Carlinhos da Cohab, não esconde sua insatisfação, pois vê que foi em vão o apoio dispensado ao governador e que não é de agora que o governo Paulo Câmara não atende, com a devida brevidade, as demandas por ele apresentadas.

Confederação Nacional de Prefeitos pede a demissão de Eduardo Pazuello


A CNM (Confederação Nacional de Prefeitos) divulgou nota nesta 3ª feira (16.fev.2021) pedindo a troca do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O grupo diz que a falta de planejamento da pasta fez com que diversas cidades tenham interrompido a vacinação pela escassez de vacinas.

Deputado bolsonarista é preso após atacar e ofender ministros do STF

Deputado cagão

A
Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira (16), em flagrante, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.


A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O deputado foi detido no fim da noite em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, confirmaram fontes da PF à TV Globo.

Na decisão, Moraes definiu que o mandado deveria ser cumprido "imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito".

O ministro determinou que o YouTube retire o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, e ordenou que a polícia armazene cópia do material. A decisão deve ser analisada pelo plenário do STF na sessão desta quarta.

Mesmo em flagrante e por crime inafiançável, a prisão de um deputado federal precisa passar pelo crivo da Câmara. Na decisão, Moraes diz que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), deve ser "imediatamente oficiado para as providências que entender cabíveis".

A decisão de Moraes
Na decisão, Moraes afirma que o deputado tem conduta reiterada no crime e cita que Daniel Silveira ele está sendo investigado a pedido da PGR por ter se “associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições".

Para o ministro, a reiteração dessas condutas por parte do parlamentar revela-se gravíssima, pois atentatório ao Estado Democrático de Direito brasileiro e suas Instituições republicanas.

“Imprescindível, portanto, medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito”, afirmou Moraes.

“Não existirá um Estado democrático de direito, sem que haja Poderes de Estado, independentes e harmônicos entre si, bem como previsão de Direitos Fundamentais e instrumentos que possibilitem a fiscalização e a perpetuidade desses requisitos", prossegue.

“A Constituição Federal não permite a propagação de ideias contrárias a ordem constitucional e ao Estado Democrático (CF, artigos 5o, XLIV; 34, III e IV), nem tampouco a realização de manifestações nas redes sociais visando o rompimento do Estado de Direito, com a extinção das cláusulas pétreas constitucionais – Separação de Poderes (CF, artigo 60, §4o), com a consequente, instalação do arbítrio”, escreveu o ministro.

Moraes afirma que a liberdade de expressão e o pluralismo de ideias são valores estruturantes do sistema democrático, mas que “são inconstitucionais as condutas e manifestações que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático; quanto aquelas que pretendam destruí-lo, juntamente com suas instituições republicanas; pregando a violência, o arbítrio, desrespeito à Separação de Poderes e aos direitos fundamentais”.

Na decisão, o ministro apontou que o flagrante está configurado porque há, “de maneira clara e evidente, a perpetuação dos delitos”.

“Relembre-se que, considera-se em flagrante delito aquele que está cometendo a ação penal, ou ainda acabou de cometê-la. Na presente hipótese, verifica-se que o parlamentar DANIEL SILVEIRA, ao postar e permitir a divulgação do referido vídeo, que repiso, permanece disponível nas redes sociais, encontra-se em infração permanente e consequentemente em flagrante delito, o que permite a consumação de sua prisão em flagrante”.

Moraes pontuou ainda que, como estão presentes os requisitos da prisão preventiva, não há possibilidade de fiança. Como estão configurados tanto o flagrante quanto a impossibilidade de fiança, concluiu o ministro que a situação do parlamentar se encaixa na previsão da Constituição de que parlamentares só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável.

O ministro do STF classificou de ardorosa, desrespeitosa e vergonhosa a defesa defesa pelo deputado do AI-5.

“Não existirá um Estado democrático de direito, sem que haja Poderes de Estado, independentes e harmônicos entre si, bem como previsão de Direitos Fundamentais e instrumentos que possibilitem a fiscalização e a perpetuidade desses requisitos. Todos esses temas são de tal modo interligados, que a derrocada de um, fatalmente, acarretará a supressão dos demais, trazendo como consequência o nefasto manto do arbítrio e da ditadura, como ocorreu com a edição do AI-5, defendido ardorosa, desrespeitosa e vergonhosamente pelo parlamentar”.

O vídeo do deputado

No vídeo publicado, o deputado defende a conduta do general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército. Em 2018, na véspera do julgamento no Supremo de um habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Villas Boas afirmou em rede social que o Exército tinha "repúdio à impunidade".

A declaração foi vista como pressão sobre os ministros do STF. Fachin era o relator do pedido de liberdade de Lula, rejeitado pelo plenário da Corte.

Em livro recém-lançado, o ex-comandante disse que, na época, a manifestação foi discutida com o alto comando do Exército antes de ser publicada.

Nesta segunda-feira, Fachin reagiu em nota dizendo ser "intolerável e inaceitável qualquer forma ou modo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário. A declaração de tal intuito, se confirmado, é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional. E ao Supremo Tribunal Federal compete a guarda da Constituição".

Daniel Silveira está no primeiro mandato como deputado federal. Eleito em 2018, o ex-policial militar ficou conhecido por aparecer em vídeo destruindo uma placa que homenageava a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio em março daquele mesmo ano.

O parlamentar é investigado no Supremo no inquérito que apura a organização e o financiamento dos atos antidemocráticos. Também é alvo de outro inquérito, que investiga ataques a ministros da corte e disseminação de notícias falsas.

No ano passado, ele foi alvo de busca e apreensão e teve seu sigilo bancário quebrado em desdobramento do inquérito que apura os atos que defendiam o fechamento do Congresso e do Supremo.

No pedido de investigação, a Procuradoria-Geral da República aponta que o deputado pregou o uso das Forças Armadas contra o Supremo e que há uma ligação dele com movimentos extremistas conservadores.

O vice-líder do PT na Câmara, deputado Rogério Correia, afirmou que entrará nesta semana com uma representação contra Daniel Silveira no Conselho de Ética da Casa devido às declarações.

Fonte: G1

BRASIL VAI EXTERMINAR O CORONAVÍRUS NO TIRO

Por Raulzito

O capitão,  que não é Virgulino, num tá preocupado com vacina só com a cloroquina. Não são a mesma coisa, mas dá uma rima.

Isolamento, distanciamento social... Tudo isso é coisa de maricas.

Viviane, minha namorada do bairro de São José, acredita em tudo que o infeliz diz. Já pensei inté em terminar o romance, porque minha amada é burrinha mesmo. Só que ela tem um chamego que gosto tanto, parece feitiço.

Mas o causo é que o Brasil é o primeiro país do mundo que abriu guerra contra o vírus, criminoso juramentado, adversário (ou parceiro?) das milícias.

Esses cientista dos Estados Unidos e lá das Oropa  não sabe de nada, inimigo se derruba na bala, com um bom tiro de fuzil e se for preciso a gente usa até canhão.

Ele é honesto, os filhos mais ainda mais e tem coragem. Capaz de torcer pelo Sport, único time de Pernambuco na série A do brasileirão.  

Pelo seu desejo todos os brasileiros agora vão ter um arsenal atômico em casa.

Liberou geral. Faca, espingarda, revólver, metralhadora e granada. Se no meio do caminho morrerem algumas crianças da favela, as mulheres forem despachadas pelos seus machos e surgirem algumas vítimas por homofobia, será um efeito colateral de somenos importância.

O importante é acabar com o vírus. No tiro.

“Eita presidente porreta. Melhor do que ele só o Big Brother”, disse Viviane.

Vê seu eu aguento um negócio desses! Eu vou entrar é na Academia Brasileira de Letras, pra ter a companhia do José Sarney.

Boletim diário da Secretaria de Saúde 16/02

 


Prefeitura vai pavimentar mais duas ruas em Pão de Açúcar

 



Na manhã da última sexta-feira (12), o Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), definiu as duas ruas que serão pavimentadas com recursos de mais uma emenda parlamentar destinada á Taquaritinga do Norte pelo Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS).

Na ocasião, o Prefeito que estava acompanhado do Subprefeito de Pão de Açúcar, Hidequel Dilarrok e do Gerente de Convênios Elisberto Costa, visitou as Ruas Sátira Damiana e a Rua Projetada que serão contempladas com a intervenção que, além da pavimentação, também inclui a construção de calçadas, acessibilidade e sinalização.

“Estamos trabalhando para levar inclusão social através de obras como essa para todos os recantos do município e nosso Deputado Ricardo Teobaldo tem sido um grande parceiro de nossa gestão e de Taquaritinga, sempre indicando emendas que vem melhorando a qualidade de vida de nossa gente”, declarou Lero.

O projeto será encaminhado para análise da Caixa no próximo mês e após aprovação será aberto o processo licitatório.

Estrada Algodão – Santa Cruz está sendo recuperada pela Prefeitura

 



Uma das mais importantes estradas vicinais de Taquaritinga do Norte está sendo recuperada pela Prefeitura da Capital do Café. Trata-se da estrada que liga o povoado do Algodão a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, sendo esta uma antiga reivindicação da população da zona rural que está sendo atendida pelo Prefeito Lero.

Com uma patrulha composta por PC hidráulica, motoniveladora (Patrol), carro-pipa, retroescavadeiras e caçambas a estrada vem sendo recuperada desde a última quinta-feira (11) num ritmo acelerado.

“Pela primeira vez, estamos tendo a oportunidade de fazer um trabalho mais duradouro, pois além de laminar a estrada, estamos colocando piçarro, irrigando e compactando o solo, o que vai facilitar o tráfego nesta importante via”, declarou o Vice Prefeito Gena Lins, que vem monitorando o andamento da obra, e no sábado (13) esteve acompanhando os trabalhos juntamente com o Presidente da Câmara Demir, com o Gerente de Convênios Elisberto Costa e com lideranças da zona rural.

Outro aspecto importante é que o piçarro que vem sendo colocado nas estradas está sendo retirado de barreiros de várias propriedades rurais, outra relevante ação do Governo Municipal que vai beneficiar o homem do campo.

CARNAVAL ONLINE: SUCESSO TOTAL, BREJO FOLIA ANIMA FOLIÕES EM MEIO À PANDEMIA

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico deu um show durante a realização da edição do Brejo Folia. Este ano o evento aconteceu de forma virtual em virtude da pandemia causada pela covid-19.

O show virtual levou até às residências dos Brejenses animação durante o último final de semana. O evento contou com a participação de vários artistas locais e não gerou nenhum custo para o poder público, uma vez que toda a realização aconteceu de forma voluntária e contou com a ajuda do comércio local.

“Nossa preocupação era em fazer um evento que desse a maior visibilidade possível aos nossos artistas locais. Parabéns a toda equipe, participantes e comércio local que possibilitou a gente levar alegria para as casas dos brejenses”, destacou Mônica Asfora, Secretária de Cultura.

Todos os artistas receberam premiação e certificados pela participação no Brejo Folia 2021.

Assessoria de Comunicação

CALÇADAS E PRAÇAS LIVRES FACILITANDO O FLUXO DOS PEDESTRES

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus tem adotado medidas importantes para melhorar a vida do brejense. As praças públicas do município, espaço para o lazer do munícipe, passaram a ficar livres.

As medidas da Prefeitura visam o bem estar do cidadão que usa os espaços para o lazer, além de trazer segurança aos pedestres e um trânsito que flua com naturalidade.

Em várias praças, comerciantes e donos de oficinas usam os locais para colocar mesas e pontos de comercialização e com isso impossibilitam o pedestre de usufruir melhor do local, além de colocar em risco a vida do transeunte com as calçadas ocupadas.

No último dia 29 de janeiro, a Prefeitura passou a orientar os comerciantes e donos de oficinas sobre as medidas de mobilidade, cujo descumprimento acarretará notificações e retirada dos objetos pela guarda municipal.

Assessoria de Comunicação

Lula da Fonte poderá ter apoio de dois vereadores situacionistas

A matéria publicada em nosso Blog na semana que antecedeu o carnaval causou um verdadeiro reboliço nos bastidores da política santa-cruzense. Lula da Fonte (PP) está envolvido na política, pois faz parte de duas importantes famílias. É neto do ex-governador Carlos Wilson e filho do deputado federal Eduardo da Fonte.

Na campanha de 2020 Lula da Fonte esteve junto com seu pai no palanque do prefeito Fábio Aragão (PP) e também o possível candidato a deputado estadual esteve dando uma força ao vereador Carlinhos da Cohab (PP), maior defensor de Fernando e Fábio Aragão.

Nomes como Caio Rafael Secretário de Meio Ambiente de Santa Cruz, do ex vereador Natálio Arruda, do ex prefeito Dimas Dantas e possivelmente dois vereadores PODERÃO dar apoio a Lula em Santa Cruz do Capibaribe.

COVID TIRA A VIDA DE PAI E FILHO EM LAJEDO. ELE COM APENAS 27 ANOS

Poucos meses depois da morte do seu pai, Nivaldo da Farmácia, o jovem Felipe, 27 anos, também perdeu a luta para a Covid hoje.

Acabo de falar com um morador de Lajedo que me confessa: a cidade toda está abalada.

A doença traiçoeira que já levou tantos nesta terça-feira fez mais uma vítima, desta vez ceifando a vida de um rapaz que ainda tinha tanto pra viver.

O médico Pedro Melo expressou a dor de muitos lajedenses em sua página do Facebook:

"Quando iremos parar de contar os mortos? Primeiro levou seu pai e agora como se fora pouco ceifa a sua curta vida (27 anos) também.


Doença covarde com múltiplas facetas não dá trégua e não se cansa de destruir vidas e sonhos.


Não podemos e não devemos descuidar, não descansaremos enquanto não vacinar toda a população e, enquanto isso, vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos.

Vá ao encontro do seu saudoso pai e que Deus os mantenham juntos por toda eternidade e que acalente os que aqui ficaram com a sua ausência.


Descanse em paz jovem amigo Felipe
”, escreveu o Dr. Pedro Melo.