As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ze de Bil é o mais novo filiado do PSD

O popular Ze de Bil, é o mais novo postulante a uma vaga na câmara de vereadores de Santa Cruz. A filiação de Zé aconteceu nesta sexta feira 28. Agora com Zé, o PSD de Santa Cruz conta com quatro candidatos, Aderito Junior, Martins, Ze de Bil e Toim Pancadão.

Voltando à ativa - Com a participação de Ernando Silvestre, DEM realiza convenção municipal



A ‘estrela’ da noite, em ato que definiu o diretório municipal do DEMOCRATAS, em Santa Cruz do Capibaribe,  foi o ex-prefeito Ernando Silvestre. O evento contou com a participação de cerca de 50 correligionários.

Em evento realizado na Escola Antônio Burgos, na noite dessa quinta-feira (27), a reorganização da legenda foi colocada como ponto de partida para uma maior representação no cenário político e administrativo do município. O grupo pretende ter, ao menos, dois postulantes ao legislativo municipal.

Em sua fala, o ex-prefeito, e agora vice-presidente municipal, ressaltou a história do partido, desde os tempos de ‘ARENA’. “Os grandes prefeitos que passaram por Santa Cruz saíram desse partido. Como Padre Zuzinha, Brás de Lira, Augustinho Rufino e com licença da palavra, Ernando Silvestre”, disse e completou mais à frente “Nós temos que ter nosso partido, para não ficar a mercê de outros. Hoje, nós com o DEM podemos ter um candidato ou dois para vereador. Estar representado e não ser, de maneira alguma, dominado por aqueles que pensam que têm o poder nas mãos para sempre. O poder maior é do povo”, declarou sem citar nomes políticos.

A presidência do partido segue com a ex-vereadora Zilda Moraes, que além de relatar o histórico do partido, destacou o deputado federal Mendonça Filho, presidente estadual da sigla, citando o trabalho na Câmara e envio de emendas ao município. “Tenho certeza que ele vai ficar feliz pelo trabalho que fizemos na mobilização e números de pessoas, e dizer da sua atuação brilhante na Câmara. Um homem honrado e lutador contra a corrupção”, falou.

Composição - O diretório ficou definido com Zilda Moraes (presidente), Ernando Silvestre (Vice presidente), Edmilson Moraes (Secretário) e Cleones Moreira (tesoureiro). Além disso, o advogado Dr. Manoel Ramos e Renato Cordeiro Arruda Filho foram escolhidos delegados da legenda e representarão o partido na convenção estadual.

Fiel da balança – Um dos delegados, Manoel Ramos, afirmou que terceira via não é o caminho ideal, mas falou em ‘independência’ e ‘participação decisiva’. “Não estamos fazendo essa convenção de graça. Nós temos que participar das eleições e ter candidato de uma forma ou de outra. Não vou falar em prefeito que não sou idiota. Terceira via já vimos que não dá. Mas podemos ser o fiel da balança. Essa reunião além de ser de convenção é política também. Trabalhar para participar efetivamente de um governo, seja de que lado for, mas sendo fiscalizador da administração pública. E se for, e seremos, independente, não teremos satisfação a dar a ninguém”, concluiu.

Seria ele - Em tom de brincadeira, ele opinou sobre o seu escolhido para a postulação ao legislativo municipal. “Temos que ter candidato. Na minha escolha seria esse eterno prefeito, mas ele não quer ser candidato. Seria de lavada”, falou. 

Não apareceu – Cogitado como possível novo integrante do Democratas, o vereador Vânio Vieira não esteve presente. Indagada pelo Direto ao Ponto,  Zilda afirmou que houve um primeiro contato com Mendoncinha, faltando um diálogo com a executiva municipal. “Ele realmente esteve com Mendonça, acompanhado por meu filho Kleber e demonstrou simpatia pelo partido e pelo deputado. Ficou de conversar comigo e com Ernando mas não tivemos ainda nenhum contato. Espero ter essa conversa e o partido está de portas abertas”, disse.

Direto ao Ponto

A volta do Boca Quente


Quem está de volta aos braços do partido Boca-Preta é o empresário Renato Junior. Figura bastante conhecida na cena política local, Renatinho, como também é conhecido, volta ao grupo de situação quatro anos depois de seu rompimento com então deputado estadual Edson Vieira. Em 2012 ele atuou como um dos coordenadores da campanha dos então candidatos Zé Augusto Maia (prefeito) e do Helinho Aragão (vereador).

Pelo estilo forte e polêmico, Renatinho ganhou o apelido de ‘Boca Quente’. “Conversei com Edson e vi que o melhor que eu deveria fazer era mesmo me unir àqueles que querem de fato o bem e o desenvolvimento de nossa cidade. Estou de volta e muito feliz”, disse Renato Junior na manhã desta quinta-feira. "Voltei com todo o gás!", findou ele.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ivanildo vai disputar mais um campeonato

O para-atleta Ivanildo Souza do distrito de Pão de Açúcar, participou nesta quinta-feira de mais um campeonato de bocha, onde representou o estado de Pernambuco no regional norte-nordeste de bocha paraolímpica. Ivanildo vai em busca do pentacampeonato.

Edson detona: “Eles estão com saudades da época em que se pagava a agiotas com boxes e hotéis do Moda Center”


O prefeito Edson Vieira foi participou do ‘Nordeste em Foco’ e não poupou críticas aos seus adversários políticos. Edson bateu pesado no grupo Taboquinha, que tem vivido dias movimentados, devido às idas e vindas em torno da composição da chapa de oposição para 2016.

Grupo Taboquinha – “É verdadeiramente um balaio de gatos. Primeiro, Galego vai a público e BOTA pra fora todas as mágoas do mundo contra Zé Augusto. Depois disso, Zé Augusto diz que o próprio Galego havia declarado apoio a Fernando Aragão e Tallys Maia, abrindo mão da chapa majoritária. Horas depois, Galego é colocado na chapa, através de Zé Augusto  no lugar de Tallys. É tudo muito confuso, ninguém acredita, nem entende no que tem acontecido no grupo adversário”.

O contraponto – “O grupo que faz oposição ao nosso partido não tem projeto para Santa Cruz do Capibaribe. Em contrapartida a isso, estamos trabalhando para que tenhamos uma agenda propositiva pata a nossa cidade. Amanhã, na audiência pública que debaterá a questão hídrica em nossa cidade, técnicos da Compesa estarão presentes para falarem da Adutora do Pirangí, uma obra orçada em mais de quase 60 milhões de reais e que se Deus quiser, ao ser concluída, será a solução para os problemas de abastecimento d’água em Santa Cruz”.

O motivo da saudade – “Eles estão com saudades da época em que se pagava a agiotas com boxes e HOTÉIS do Moda Center. Eles estão com saudades da época em que se sustentavam o CESAC com dinheiro público. Na hora certa iremos expor tudo isso, pois vivemos um momento em que a nossa sociedade não mais admite manobras e ações mesquinhas, nossa cidade quer seguir no rumo certo e vai seguir”, disse o prefeito, se referindo a integrantes do grupo de oposição.

César Mello

Caetano Motos faz maratona de visitas em sua pré campanha


Pré candidato a vereador pelo grupo do prefeito Edson Viera, o comerciante Caetano Motos (PROS) já começou a visitar as comunidades em busca de formar uma base eleitoral para o ano que vem.
Ele vem conseguindo grandes apoios desde a zona rural como dentro da zona urbana. Caetano conta com apoios importantes na área da saúde e esportes. Desde de quando iniciou sua caminhada, Caetano certamente se tornou um dos favoritos a conquistar uma vaga na câmara de vereadores em 2016.
Nequim, Caetano, Carioca e Curil , a galera do futebol agradece o apoio de Caetano Motos



Caetano Motos convidado para um almoço ao lado de Edson, Iara e Mauro.

Bil Gato da Vila do Para esta com Caetano

Dede do carro de som e Cetano

Ao lado de Robertão de Poço Fundo



Hildo Texeira e Caetano.









Caetano apoia a seleção de Santa Cruz e o America

Daniel do Cabana Clube e o empresário Baiaco apoiam Caetano Motos.

0 Ameaça dos Lyra de entrar no PSDB embola o quadro político em Caruaru

João Lyra Neto - foto eduardo braga - SEI
Até o início da tarde desta quinta-feira (27), o quadro político em Caruaru estava desenhado da seguinte forma:
I) O ex-governador João Lyra Neto e a filha Raquel, deputada estadual, continuavam à espera de uma resposta da direção regional do PSB.
II) Eles querem ficar com o controle do partido no município para viabilizar a candidatura de Raquel à sucessão municipal.
III) O presidente Sileno Guedes, entretanto, que já conversou com os dois, pediu tempo para pensar. Precisa conversar com o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio (Recife) antes de tomar uma decisão.
IV) O partido é reivindicado também pela ex-deputada Laura Gomes, casada com o vice-prefeito Jorge Gomes. Jorge alimenta a esperança de ser convidado pelo prefeito José Queiroz (PDT) para ser o seu candidato em 2016.
V) Queiroz admitiria dar apoio a um candidato do PSB, desde que não seja Raquel Lyra. Se o candidato for Jorge, ele admitiria conversar. Com João e Raquel não tem conversa porque ambos não o apoiaram em 2012.
VI) Se o PSB ficar com o casal Jorge/Laura Gomes, os Lyra vão se abrigar no PSDB e para tanto já acertaram o ingresso com o senador Aécio Neves (presidente nacional) e o deputado Antônio Moraes (presidente estadual).
VII) Nessa hipótese, terão que enfrentar outro tipo de problema: a resistência do presidente municipal do partido, Raffiê Delon, que não os aceita de jeito nenhum.
VIII) Antônio Moraes reprovou os termos de uma nota divulgada ontem pela secção municipal e disse que qualquer partido se “sentiria honrado” com a aquisição de João e Raquel.
IX) O deputado diz que “política é conversa” e que não se pode transformar esse fato numa “guerra”, assegurando que o PSDB vai ter candidato próprio, sim, em Caruaru, até porque a eleição deve ser decidida no segundo turno.
X) Um terceiro personagem envolvido na história, o deputado estadual Tony Gel (PMDB), não deseja ser candidato e admite conversar com os “Lyra”. Mas diz que não tomará nenhuma decisão sem conversar primeiro com o governador, com o vice Raul Henry e com o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Santa Cruz do Capibaribe realiza 3º Conferência Municipal de Juventude



Com o tema: “As várias formas de mudar o Brasil”, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, realizou nessa quarta-feira (26), a 3ª Conferência Municipal de Juventude. O congresso que aconteceu na Escola de Referência, Luiz Alves da Silva (EREM), antecede os encontros estadual e nacional.

O objetivo da conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Estadual e Nacional de Juventude.

“Nosso Governo tem feito o possível para abrir espaços para a nossa juventude. O nosso objetivo nesta conferência é escutar e colher sugestões para a gente crescer cada vez mais e continuar sendo um governo verdadeiramente inclusivo”, disse o prefeito, Edson Vieira.

Valtency Vasconcelos, Coordenador da Juventude, falou do intuito da terceira Conferência Municipal da Juventude. “Temos a finalidade de discutir temas voltados para políticas públicas de juventude, tanto para o município, quanto para o estado e país”.

“Santa Cruz colocou a sua conferência como prioridade, isso é uma coisa importante, porque o município faz sua escuta oficial e está colocando os jovens como protagonistas e condutores de direitos e responsabilidades”, destacou Adriana Luz, palestrante e representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.  
A estudante do 1º ano da Escola Luiz Alves da Silva, Karolina Guerra, descreveu o valor da conferência para os jovens. 

“Eu acho importante dá voz aos jovens, porque muito tempo à gente foi negligenciado, mesmo com política voltadas para nós, elas sempre foram escolhidas por gente mais velhas que não entendiam a nossa cabeça, por isso é importante dá voz aos próprios jovens, pois só nós sabemos o que precisamos”.

A reunião contou com oficinas, onde foram elaboradas propostas de políticas públicas, posteriormente elas foram levadas a plenária para aprovação. No final do dia, foram eleitos os jovens que vão representar Santa Cruz na etapa estadual.

Escolhidos:

Sociedade Civil, Titulares: Paulo Coelho, Bruna Eduarda e Vitória Vieira.
Sociedade Civil, Suplentes: Santhyago Santos, Aline Silva e Ana Letícia.
Governo, Titulares: Társsia Moreira, Alisson Oliveira. 
Governo, Suplentes: Iana Souza, Renê Romualdo.

Pão de Açúcar tem a melhor internet da região



De olho em 2016 Jéssyca se filia ao PSDB



A Secretária de Articulação Política e suplente de Vereadora Jéssyca Cavalcanti deixou o PTC e se filiou na manhã de hoje no PSDB. Faltando pouco mais de trinta dias para o final do prazo das filiações para os pré-candidatos, Jéssyca terá a missão de estruturar a parte feminina da sigla em Santa Cruz do Capibaribe.

“Já estou articulando um grande encontro do PSDB Mulher aqui em Santa Cruz do Capibaribe, na ocasião faremos um ato de filiação para trazer cada vez mais mulheres para o mundo da política”, disse Jéssyca informando a nossa equipe que o encontro deve acontecer do dia 7 de novembro com a participação de várias lideranças regionais.
Nas eleições de 2012 Jéssyca obteve 827 votos ficando na primeira suplência da chapinha que elegeu três candidatos pelo grupo de situação.

DEM realiza encontro em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite dessa quinta-feira (27) o partido Democratas realiza reunião em Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de definir o diretório municipal. Atualmente o partido é comandado pela ex-vereadora Zilda Moraes, presidente da Comissão Provisória.

O encontro acontecerá na Escola Antônio Burgos e tem início previsto para as 19h. A nova formação representará o partido em reunião estadual.

A novidade pode ser o vereador Vânio Vieira (PSDB), que cogita ingresso no grupo de Mendoça Filho. 

Insatisfeito na legenda tucana e rompido politicamente com o prefeito Edson Vieira (PSDB), Vânio já buscou amparo judicial para não ser acusado de por infidelidade partidária e correr riscos de perder o mandato no legislativo municipal. 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Zé Augusto desmancha ‘Chapa da União’, retira Tallys da vice e indica Galego de Mourinha para compor majoritária com Fernando Aragão

O ex-deputado federal Zé Augusto Maia não suportou a pressão e cedeu no inicio da tarde desta quarta-feira, quando demoveu seu filho Tallys Maia da ideia de disputar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha.

O ex-deputado enviou comunicado à imprensa onde comunica a decisão e tenta justifica-la. “A decisão de retirar o nome de seu filho por Galego já vinha sendo meditada por Zé, mas só foi tomada na manhã de hoje e seria anunciada junto com Galego no programa Comando Geral, porém Galego e Zé preferiram primeiro comunicar a Fernando e isso só foi feito após o término do programa”, diz o texto.

"O tempo todo eu vinha afirmando, que tudo faria pela união. Desisti de ser candidato à Federal, à Estadual e também à Prefeito, inclusive estou abrindo mão da indicação do nome do meu filho Tallys Maia, direito que me foi dado por todos os líderes. Quero tranquilizar a todos, vou continuar com toda a garra e esperança de uma grande campanha vitoriosa de Fernando Aragão e Galego de Mourinha. Esta minha atitude não deixará dúvida, não quero magoar ninguém, só quero paz para mim e para todos os companheiros", falou Zé Augusto no material enviado à mídia local.

Tallys Maia também se pronunciou sobre o caso e tentou não demonstrar ressentimento algum com o fato do seu nome ter sido descartado a chapa. "Meu pai e milhares acreditavam que meu nome era como se fosse ele representado na chapa. No entanto, alguns questionaram ser imposição e isto jamais foi praticado por ele. Dou meu total apoio às decisões dele, porque assim como eu, sempre colocou o bem do partido à frente de tudo. Perdoou na hora que foi preciso e aguerrido quando precisou. Hoje estamos construindo uma nova história", disse Tallys Maia.

Pão de Açúcar tem a melhor


OPINIÃO: "O amor a Taquaritinga do Norte foi esquecido!"

A foto já fala por si própria, foi inusitado encontrar um cidadão belo-jardinense nessa tarde de terça-feira, 25 de agosto, de passagem na calçada do meu estabelecimento logo com essa camiseta!

15 anos exatos de uma conquista muito importante para uma cidade que era um destaque no turismo do estado, lembro bem desse Circuito do Frio, até de mudanças de características do mascote do grande Circuito do Frio. O tempo passou e com ele o abandono desse governante desastroso, sem força e muitos menos poder!

Fico a me perguntar, existe turismo ainda nessa bela cidade?

Existe gestor municipal? 

Existe parceria com o governador estourado nas urnas?

Existe é interesse próprio, o amor a Taquaritinga do Norte foi esquecido, melhor dizendo, foi passageiro. Imagine um vagão com mais de 30 mil pessoas, desgovernado, descendo ladeira abaixo e sem freio. Precisa dizer algo mais?

Quem achar ruim venha aqui em baixo onde tem deixe um comentário. Caso eu ache necessário vou debater com qualquer um, até você amador e irreconhecível Evilásio Araújo. Eu que um dia tomei cachaça junto!

Infelizmente o pivô desse desastre é o próprio povo que colocou você no poder. Inadmissível ver tudo isso morrer, não era só uma festa, era uma cultura que envolvia toda uma cidade. Quantos artistas e profissionais aproveitarão aquelas oficinas de fotografia, pintura, teatro e outros?

É de cortar coração ver um lugar que cresci e construí família ser tão esquecido. ACORDA TAQUARITINGA nunca é tarde para um retorno. Saudades meu grande amigo Jânio Arruda não teria como deixar de citar a sua figura política e humana. Amo de coração Taquaritinga! Desabafo...

José Roberto
é Designer Gráfico, Empresário e filho de Taquaritinga do Norte

PÃO DE AÇUCAR AGORA TÊM INTERNET GRÁTIS


A população  de Pão de Açucar, e os visitantes que estão de passagem pelo distrito podem agora utilizar o serviço "wi-fi free zone", de acesso gratuito à internet, por meio de conexão sem fio via freqüência de rádio (wireless).


A iniciativa é do jovem Hidequel Dilarrok,  com o apoio do vice prefeito Lero, que estão  disponibilizando nessa primeira etapa, acesso a internet  grátis a partir de um primeiro ponto que fica  localizado na praça central, ao lado da Igreja da Paróquia de São José, lugar  muito frequentado e de encontro das famílias.


Para utilizar o serviço de forma gratuita, basta conectar-se  à rede “WIFI_PAO_ACUCAR” com o seu PC, Smart ou Not, fizemos o teste e não tivemos dificuldades.




Pão de Açúcar conta com a melhor e mais rápida internet do polo de confecções