O popular Robson Ferreira, que não para de pagar mico, enviou vários áudios em grupos de zap afirmando que o presidente viria, o mesmo falava como se fosse amigo pessoal do presidente. O farto é que o popular Robson Ferreira não tem influencia que aparentava ter com o presidente e com a equipe do presidente. O Fato é que Robson teve mais um dia de Paraguaçu. Será que Robson esperava o presidente vir inaugurar o outdoor na entrada da cidade? O fato é que os Bolsonaristas gostam tanto de fake news que acabaram caindo em uma própria fake criada por eles mesmos.
As melhores marcas anunciam aqui
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
Paraguaçu passou vergonha, Bolsonaro não veio
GOVERNADOR PROPÕE PENSÃO A FAMILIARES DE SERVIDORES VÍTIMAS DA COVID-19
Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou esta semana mais uma série de medidas de combate ao coronavírus.
Socialista alertou que da sexta para a segunda-feira passada o número de óbitos por Covid-19 triplicaram no Estado, daí a necessidade de providências.
Entre as medidas o governo prorrogou o decreto proibindo o acesso as praias, parques e calçadões.
Câmara anunciou, ainda, que está enviando à Assembleia Legislativa um projeto de lei concedendo pensão integral aos familiares de funcionários públicos de Pernambuco que perderem a vida pela Covid.
Duas servidoras do Estado faleceram recentemente da doença, o que levou o governador a essa iniciativa, que contemplará servidores ligados à saúde e à segurança pública, atuando na linha de frente do combate à pandemia.
A nosso ver o governador de Pernambuco tem sido um exemplo entre os dirigentes do país, desde que a doença começou.
E aí incluímos outros governadores, prefeitos e o presidente da República.
Em Pernambuco milhares já perderam a vida devido ao coronavírus. Mas Paulo Câmara, desde o início da pandemia tem feito o possível para preservar vidas.
Temos consciência de que ele no momento não está com a popularidade em alta, não é bem avaliado nas pesquisas de opinião pública. Mas nem por isso temos medo de reconhecer seus méritos nesta luta difícil, envolvendo um inimigo invencível.
Paulo foi eleito a primeira vez por conta da tragédia que levou Eduardo Campos. Começou a gestão timidamente e cometeu erros.
Foi ganhando experiência, cresceu e foi reeleito ainda no primeiro turno. Está governando num momento de extrema dificuldade e tem mantido o Estado na linha.
Estamos certos de que a história ainda lhe fará justiça.
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Emenda ao projeto de LEI Nº 011/2020 promete resolver a questão dos asfaltos de Taquaritinga do Norte
A emenda proposta pelo vereador João prevê a cobertura asfáltica nas ruas de Taquaritinga do Norte excerto no centro onde está localizada as Praças Padre Otto Sailler, Praça Antônio Pereira e Praça da Bíblia.
A emenda já se encontra na comissão que tem o vereador Dé Cumaru (PSD) como presidente e o vereador Claudinho de Tontom (PSD) como relator.
Resta saber agora se os vereadores Claudinho e Dé Cumaru vão ser a favor do povo de Taquaritinga do Norte colocando o projeto em votação na próxima reunião ou mais uma vez vão ficar contra a obra de asfalto de Taquaritinga do Norte.
O vereador João Eugênio falou sobre a emenda ao projeto. "Buscamos junto a sociedade uma solução para o impasse da obra de asfalto de Taquaritinga do Norte, a população quer a obra e já que o impasse é a questão do centro, fizemos uma emenda ao projeto Nº 011/2020 onde livramos o centro, preservando ele da forma que está, e libera a obra para as outras ruas de Taquaritinga do Norte, agora é esperar e ver se os vereadores Claudinho e Dé Cumarú vão colocar em votação, ou vão mais uma vez fazer politicagem com essa obra que vem melhorar a mobilidade urbana e embelezar nossa querida Taquaritinga do Norte", falou João Eugênio.
PRIMA DO EX-PRESIDENTE LULA É CANDIDATA EM CAPOEIRAS
Por Junior Almeida
Começa campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte
Taquaritinga do Norte deu o pontapé inicial no último domingo (27) na campanha eleitoral de 2020 com as 3 alas políticas realizando eventos na sede do município.
O tradicional grupo Calabar, que desde 2000 vem vencendo as eleições, deu rumo ao hexa com uma grande motorreata e carreata, onde mais de 800 veículos e motos vermelharam as ruas da Capital do Café. O prefeito Lero (PSB) vai junto com o vice Gena Lins (PSDB), na busca pela reeleição e busca manter a hegemonia do grupo vermelho na Dália da Serra.
Já o tradicional grupo Boca Preta, que vem colecionando insucessos desde 2000, quando seu líder maior Jânio Arruda (PSD), perdeu a eleição para Zeca Coelho, fato que se repetiu em 2004 e em 2008, quando perdeu para Evilásio Araújo, passando o bastão para Milton que perdeu em 2012, vindo Jânio a perder para Lero em 2016, iniciou sua campanha em seu comitê central, onde realizou uma live para apresentação da chapa majoritária e dos candidatos a vereador. Jânio tem como companheiro de chapa o ex-vereador Batata (PTB).
Também na disputa, o candidato da terceira via Fábio de Jairo, que tem como vice Suerlan Santiago, ambos do MDB, iniciou sua caminhada com uma carreata iniciada no bairro Marília que percorreu as principais ruas da cidade e contou com cerca de 70 veículos, entre carros e motos.
Pequenos atritos entre as militâncias dos dois tradicionais grupos (Calabar x Boca Preta), motivaram a Justiça Eleitoral de Taquaritinga do Norte a dividir as atividades das coligações através de sorteio, onde cada grupo nos finais de semana terá suas atividades realizadas nos distritos (Sede, Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina) em sistema de rodízio, situação já vivenciada em eleições anteriores no município.