As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Paraguaçu passou vergonha, Bolsonaro não veio

Durante todo dia de ontem 01/10 , a expectativa da visita de Bolsonaro a Santa Cruz do Capibaribe criou uma aglomeração em frente ao campo do Ypiranga, vários seguidores esperaram durante todo dia a chegada do presidente que não foi, não dando a menor importância a seus seguidores e a única cidade de Pernambuco que o presidente venceu.

O popular Robson Ferreira, que não para de pagar mico, enviou vários áudios em grupos de zap afirmando que o presidente viria, o mesmo falava como se fosse amigo pessoal do presidente. O farto é que o popular Robson Ferreira não tem influencia que aparentava ter com o presidente e com a equipe do presidente. O Fato é que Robson teve mais um dia de Paraguaçu. Será que Robson esperava o presidente vir inaugurar o outdoor na entrada da cidade? O fato é que os Bolsonaristas gostam tanto de fake news que acabaram caindo em uma própria fake criada por eles mesmos.

GOVERNADOR PROPÕE PENSÃO A FAMILIARES DE SERVIDORES VÍTIMAS DA COVID-19

Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou esta semana mais uma série de medidas de combate ao coronavírus.

Socialista alertou que da sexta para a segunda-feira passada o número de óbitos por Covid-19 triplicaram no Estado, daí a necessidade de providências.

Entre as medidas o governo prorrogou o decreto proibindo o acesso as praias, parques e calçadões.

Câmara anunciou, ainda, que está enviando à Assembleia Legislativa um projeto de lei concedendo pensão integral aos familiares de funcionários públicos de Pernambuco que perderem a vida pela Covid.

Duas servidoras do Estado faleceram recentemente da doença, o que levou o governador a essa iniciativa, que contemplará servidores ligados à saúde e à segurança pública, atuando na linha de frente do combate à pandemia.

A nosso ver o governador de Pernambuco tem sido um exemplo entre os dirigentes do país, desde que a doença começou.

E aí incluímos outros governadores, prefeitos e o presidente da República.

Em Pernambuco milhares já perderam a vida devido ao coronavírus. Mas Paulo Câmara, desde o início da pandemia tem feito o possível para preservar vidas.

Temos consciência de que ele no momento não está com a popularidade em alta, não é bem avaliado nas pesquisas de opinião pública. Mas nem por isso temos medo de reconhecer seus méritos nesta luta difícil, envolvendo um inimigo invencível.

Paulo foi eleito a primeira vez por conta da tragédia que levou Eduardo Campos. Começou a gestão timidamente e cometeu erros.

Foi ganhando experiência, cresceu e foi reeleito ainda no primeiro turno. Está governando num momento de extrema dificuldade e tem mantido o Estado na linha.

Estamos certos de que a história ainda lhe fará justiça. 

Taquaritinga do Norte


 

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Emenda ao projeto de LEI Nº 011/2020 promete resolver a questão dos asfaltos de Taquaritinga do Norte

O Vereador João Eugênio (PDT) apresentou essa semana na Comissão de Constituição e Justiça da câmara de vereadores de Taquaritiga do Norte, uma emenda ao Projeto de Lei Nº 011/2020 onde resolve o problema do asfaltamento das ruas de Taquaritinga do Norte.

A emenda proposta pelo vereador João prevê a cobertura asfáltica nas ruas de Taquaritinga do Norte excerto no centro onde está localizada as Praças  Padre Otto Sailler, Praça Antônio Pereira e Praça da Bíblia.

A emenda já se encontra na comissão que tem o vereador Dé Cumaru (PSD) como presidente e o vereador Claudinho de Tontom (PSD) como relator.

Resta saber agora se os vereadores Claudinho e Dé Cumaru vão ser a favor do povo de Taquaritinga do Norte  colocando o projeto em votação na próxima reunião ou mais uma vez vão ficar contra a obra de asfalto de Taquaritinga do Norte.


O vereador João Eugênio falou sobre a emenda ao projeto. "Buscamos junto a sociedade uma solução para o impasse da obra de asfalto de Taquaritinga do Norte, a população quer a obra e já que o impasse é a questão do centro, fizemos uma emenda ao projeto Nº 011/2020 onde livramos o centro, preservando ele da forma que está, e libera a obra para as outras ruas de Taquaritinga do Norte, agora é  esperar e ver se os vereadores Claudinho e Dé Cumarú vão colocar em votação, ou vão mais uma vez fazer politicagem com essa obra que vem melhorar a mobilidade urbana e embelezar nossa querida Taquaritinga do Norte", falou João Eugênio.



PRIMA DO EX-PRESIDENTE LULA É CANDIDATA EM CAPOEIRAS

 

Por Junior Almeida

A advogada Mariana Alves Pontes Calado, de 29 anos, depois de conversar com familiares e amigos, resolveu concorrer a uma vaga de vereadora na Casa Heronides Borrego, em Capoeiras. Seu partido é o MDB, que tem como candidato a prefeito o também jovem advogado Felipe Viera e o empresário Ailton Rodrigues, na chapa como vice-prefeito.

Além de ter muita amizade, Mariana Pontes é de família numerosa, tanto pelo lado da mãe, como do pai, o que pode ajudar na difícil busca pelo voto. Seu avô paterno, e um dos seus mais empolgados cabos eleitorais, é o fazendeiro Zé de Lenita, do Sítio Lagartixa, na região do Gurjão, Serra da Imbira, Riacho do Sal e até mesmo Vila Maniçoba.


Pelo lado materno, a candidata a vereadora tem como uma de suas bases o seu tio Ueliton Pontes, do Sítio Olho D’Água dos Pólvoras, candidato na eleição de quatro anos atrás, quando obteve um bom número de votos. Mariana é bisneta de Dona Carmelita, irmã da célebre Lindu, essa, mãe do ex-presidente Lula, e embora ela, como toda família, defendam com toda garra o filho mais ilustre de Caetés/Garanhuns, não usa esse parentesco como estratégia no município em que o PT de Lula obteve mais de 90% dos votos para presidente na última eleição.

Mariana revelou ao blog que tem uma proposta política diferente, de convencer as pessoas do que é melhor para a sua terra, sem compra de votos ou ataques a adversários. Aliás, a candidata disse ainda que:

Pelo grupo em que milita se apresentar como uma via alternativa em Capoeiras, é consenso, tanto da chapa majoritária, como da proporcional, não atacar ninguém, apenas apresentar possíveis soluções aos problemas do município. 

As pessoas, candidatos e eleitores, gostam de polarizar a disputa e, muitas vezes partem até para os ataques pessoais. Como nós nos apresentamos como diferentes, não podemos fazer como os outros fazem, então, nossa meta, é mostrar o que pode ser feito por Capoeiras. Complementou Mariana Pontes.

Além de Felipe Vieira, candidato de Mariana Pontes, concorrem ainda à Prefeitura de Capoeiras, Carlos Batata, tio de Felipe e irmão do médico Severino Vieira, que é o vice de João Calado, também candidato a prefeito, e os empresários Nêgo do Mercado e Dudu. Como podemos ver, para o eleitor de Capoeiras, opção para votar esse ano é o que não falta.

Fotos: 1- Mariana Pontes; 2- Lula entre as tias Carmelita e Duda.

Começa campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte


Taquaritinga do Norte deu o pontapé inicial no último domingo (27) na campanha eleitoral de 2020 com as 3 alas políticas realizando eventos na sede do município. 

O tradicional grupo Calabar, que desde 2000 vem vencendo as eleições, deu rumo ao hexa com uma grande motorreata e carreata, onde mais de 800 veículos e motos vermelharam as ruas da Capital do Café. O prefeito Lero (PSB) vai junto com o vice Gena Lins (PSDB), na busca pela reeleição e busca manter a hegemonia do grupo vermelho na Dália da Serra.


Já o tradicional grupo Boca Preta, que vem colecionando insucessos desde 2000, quando seu líder maior Jânio Arruda (PSD), perdeu a eleição para Zeca Coelho, fato que se repetiu em 2004 e em 2008, quando perdeu para Evilásio Araújo, passando o bastão para Milton que perdeu em 2012, vindo Jânio a perder para Lero em 2016, iniciou sua campanha em seu comitê central, onde realizou uma live para apresentação da chapa majoritária e dos candidatos a vereador. Jânio tem como companheiro de chapa o ex-vereador Batata (PTB).

Também na disputa, o candidato da terceira via Fábio de Jairo, que tem como vice Suerlan Santiago, ambos do MDB, iniciou sua caminhada com uma carreata iniciada no bairro Marília que percorreu as principais ruas da cidade e contou com cerca de 70 veículos, entre carros e motos.

Pequenos atritos entre as militâncias dos dois tradicionais grupos (Calabar x Boca Preta), motivaram a Justiça Eleitoral de Taquaritinga do Norte a dividir as atividades das coligações através de sorteio, onde cada grupo nos finais de semana terá suas atividades realizadas nos distritos (Sede, Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina) em sistema de rodízio, situação já vivenciada em eleições anteriores no município.


Santa Cruz do Capibaribe