Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou esta semana mais uma série de medidas de combate ao coronavírus.
Socialista alertou que da sexta para a segunda-feira passada o número de óbitos por Covid-19 triplicaram no Estado, daí a necessidade de providências.
Entre as medidas o governo prorrogou o decreto proibindo o acesso as praias, parques e calçadões.
Câmara anunciou, ainda, que está enviando à Assembleia Legislativa um projeto de lei concedendo pensão integral aos familiares de funcionários públicos de Pernambuco que perderem a vida pela Covid.
Duas servidoras do Estado faleceram recentemente da doença, o que levou o governador a essa iniciativa, que contemplará servidores ligados à saúde e à segurança pública, atuando na linha de frente do combate à pandemia.
A nosso ver o governador de Pernambuco tem sido um exemplo entre os dirigentes do país, desde que a doença começou.
E aí incluímos outros governadores, prefeitos e o presidente da República.
Em Pernambuco milhares já perderam a vida devido ao coronavírus. Mas Paulo Câmara, desde o início da pandemia tem feito o possível para preservar vidas.
Temos consciência de que ele no momento não está com a popularidade em alta, não é bem avaliado nas pesquisas de opinião pública. Mas nem por isso temos medo de reconhecer seus méritos nesta luta difícil, envolvendo um inimigo invencível.
Paulo foi eleito a primeira vez por conta da tragédia que levou Eduardo Campos. Começou a gestão timidamente e cometeu erros.
Foi ganhando experiência, cresceu e foi reeleito ainda no primeiro turno. Está governando num momento de extrema dificuldade e tem mantido o Estado na linha.
Estamos certos de que a história ainda lhe fará justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail