As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 17 de maio de 2014

Vereador Jânio Arruda faz duras críticas a saúde de Taquaritinga do Norte

Foto: "O hospital não tem comida, não tem médicos... Está em situação caótica e isso não tem cabimento! Enquanto isso o prefeito e a secretária de Educação fazem festas particulares, brindando com champanhe..."

"Só quem não quer, não ver que a Secretaria já está fazendo a campanha de 2016 agora em 2014!"

O vereador Jânio Arruda em entrevista neste momento no programa Espaço Popular, pela Farol FM!
"O hospital não tem comida, não tem médicos... Está em situação caótica e isso não tem cabimento! Enquanto isso o prefeito e a secretária de Educação fazem festas particulares, brindando com champanhe..."

"Só quem não quer, não ver que a Secretaria já está fazendo a campanha de 2016 agora em 2014!"

O vereador Jânio Arruda em entrevista neste momento no programa Espaço Popular, pela Farol FM!
 

O Piscineiro




Direto do face book

Vereador Demar: "Temos um prefeito ditador, descontrolado e desastrado!" Em entrevista nesse momento no programa Espaço Popular.

 

Aniversariante do Sábado

Meu amigo de fé e irmão camarada Zé Inácio

Bingo Beneficente


Em Pão de Açúcar você encontra Cordero Aviamentos


Vereador Geovane "bate forte" na administração municipal de Taquaritinga do Norte

Na manhã deste sábado, no programa "Taquaritinga em primeiro lugar", transmitido pela Farol Fm, o vereador Geovane César, disparou fortes criticas a atual administração municipal de Taquaritinga do Norte.

O vereador que foi eleito no grupo do prefeito Evilásio e hoje milita em favor da candidatura do vice-prefeito Lero, não poupou esforços para "detonar" o modo como vem sendo administrado o município, principalmente, nas áreas de Saúde, Educação e Turismo. Confira alguns trechos da fala do vereador:

Sobre o "carrão" comprado para uso exclusivo da secretária de Educação:

Estamos na expectativa de um grande São João em Taquaritinga do Norte... Até porque o São João esse ano vai ser realizado pela diretoria de Cultura que está agregado a Secretaria de Educação, então a Educação é quem vai fazer o São João, por isso acho que vamos ter o maior São João da história de Taquaritinga do Norte porque dinheiro tem!

Há quinze dias atrás chegou um carrão para a Secretaria de Educação, exclusivamente para a secretária de Educação, nada contra a pessoa da secretária, até porque é minha amiga, mas eu acho que não estão tendo zelo com o dinheiro público em Taquaritinga... Agora, eu não sei porque ela é diferente dos outros secretários, porque todos o secretariado do município, todos eles andam de Fiat que é um carro confortável e popular... Agora na Educação hoje, é um carro super luxuoso e caríssimo... 

Então a gente fica na expectativa de ver um grande São João, porque faz anos que não temos um São João à altura aqui... Depois não adianta vir com desculpa que não tinha dinheiro, porque não havia necessidade de comprar um carrão daquele... Uma S-10 cabine dupla, super luxuosa... Isso deixa a gente indignado!

Agora vejamos como está a situação dos colégios em nosso município, não está 100%... Ninguém é maluco!

Sobre festas privadas para funcionários da prefeitura, durante a comemoração da Emancipação Política de Taquaritinga do Norte:

O que está tendo é muita vaidade dentro dessa administração... Vejamos por exemplo os enormes gastos que foram feitos nessas comemorações dos 127 anos de Emancipação Política que aconteceram semana passada... Festas privadas, regadas a Whisky... Nós somos vereadores, recebemos convites, mas não aquele convite de confirmação se vem ou se não vem... Fomos apenas comunicados. Festas privadas foram feitas dentro de um clube com muitas regalias com convidados escolhidos a dedo... Taquaritinga não foi convidada, o povo não foi convidado!

Sobre a Falta de Médicos:

Numa crise dessa na Saúde... Hoje meu pai veio ao hospital na parte da manhã e não tinha médico, para se ter noção do que estamos passando... O prefeito alega que não se pode ter uma guarda municipal porque não tem condições de se manter... Imagine como teria sido útil agora nessa paralisação da Polícia Militar... Então vejam a preocupação que eles estão tendo com o dinheiro público, por isso nós vereadores temos que realmente cobrar e não esconder do povo que somos da situação!

Escrito por Paulo Pereira
 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TERMINA GREVE DOS POLICIAIS MILITARES

Pela manhã os policiais ainda estavam em greve 
e o Estado viveu um dia de caos

Após três dias de braços cruzados, termina a greve da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) à noite, depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife. O fim da greve não foi unânime.
A categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais. São eles: incorporação de gratificação por risco de morte ao salário base, beneficiando ativos e inativos; plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda-feira (19), com a criação de uma comissão que irá avaliar junto aos deputados estaduais as promoções na categoria; reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a categoria no interior do Estado; além da promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro de 2015, após os impedimentos causados pela lei de responsabilidade fiscal e lei eleitoral.
O clima de insegurança começou com ondas de boatos nas redes sociais e se concretizou com cenas de vandalismo e saques em vários supermercados. Nesta quinta-feira terceiro dia da greve, lojas, escolas e instituições públicas fecharam as portas. A Força Nacional de Segurança do Exército esteve nas ruas na ação intitulada "Operação Pernambuco".
Nessa quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) declarou a ilegalidade da greve. (Fonte: NE 10).
 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aniversariantes da quinta feira

Jornalista Elisberto Costa

Adonias

Viva de Gravata
Elisângela Gomes

Vereadores de Taquaritinga do Norte foram até o Recife lutar por mais segurança

Vereadores de Taquaritinga do Norte, estiveram no palácio do campos da princesa, sede do governo estadual cobrando do novo governo mais segurança para Pão de Açúcar.

Os parlamentares aproveitaram a visita para cobrar também uma solução para o trevo de Pão de Açúcar.

Vândalos deixam Toritama em estado de caos




Com a greve da Polícia Militar, atos vandalismo deixaram a cidade de Toritama em estado de caos. Bandidos se aproveitaram da falta de policiamento e invadiram prédios públicos, depredaram e destruíram documentos.

A casa do prefeito Odon Ferreira foi atingida pelos vândalos que atiram pedras e tentaram arrombar os portões da residência. A multidão foi dispersas por tiros. A autoria dos disparos é desconhecida.

Os vândalos seguiram para a prefeitura e em seguida para a Câmara de Vereadores. Os prédios foram invadidos, incendiados e saqueados. Vários documentos foram destruídos.

Um repórter fotográfico que tentava registrar as imagens foi agredido e teve o equipamento destruído.

Os manifestantes seguiram para a BR-104 e provocaram quebra-quebra em placas de publicidade, sinalização da rodovia e atearam fogo em pneus.

Uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Antônio Dultra saiu de Santa Cruz do Capibaribe com direção a Toritama para tentar controlar a situação.



 Fonte: Blog de Ney Lima



Direto do face book

Que partido (PT) é este???
O "bandido" que ameaçou de morte o Ministro Joaquim Barbosa era integrante da Comissão de Ética do PT!
E vai mais longe, disse: "Tirem as patas dos nossos heróis!"
Também afirmou em suas ameaças: "Joaquim Barbosa seu desgraçado você vai morrer de câncer ou um tiro na cabeça..."

Finger Móveis Planejados



Antecipar Candidaturas é um Erro?


 A antecipação de candidaturas para prefeito em 2016, sem sombra de dúvida é um erro estratégico. Pelo menos é o pensa Zeca Coelho, ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, em entrevista concedida à Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar, hoje, 14/05/2014. 

Devia então, Zeca, portanto, aconselhar ao Eduardo Campos, porque o que ele está fazendo na campanha de 2014, juntamente com Marina Silva, com sua Rede, é se tornar conhecido para 2018, quando Dilma Rousseff, por impedimento constitucional, não lhe será permitido concorrer. 


Claro que Lero pode estar se precipitando, mas o que ele deve fazer é visitar o povo, manter contato com seus eleitores; construir uma plataforma eleitoral para 2016, tornando-se conhecido por todos.


 Simpatia e liderança além do reconhecimento por parte dos eleitores ainda é um dos melhores trunfos para vencer uma eleição.


Quando o Evilásio foi reeleito, no dia seguinte à apuração das urnas quem não reiniciou a campanha na rua ficou atrasado. Vale a pena contar um estorinha: dizem que certa vez, na antiga Grécia, houve uma discursão a respeito de qual seria a idade ideal para iniciar o filho na escola. Discursão vai, discursão vem e não se chegou a resultado algum, resolveram recorrer ao Sócrates.


Diante do mestre uma mãe perguntou:

- Mestre, qual a idade certa para por meu filho na escola?

Sócrates perguntou:

Quantos anos tem seu filho?

A mãe lhe respondeu:

- Cinco anos, mestre!

E o Sábio lhe respondeu:

- Corra para casa que a senhora estar atrasada cinco anos!


Assim, chegamos a conclusão que Lero estar atrasado; assim como toda oposição, que neste período só se preocupou em apontar erros do Evilário, sem se quer traçar uma estratégia para 2016.


Com todo respeito ao querido Zeca, recomendo ao Lero que ponha o bloco na rua e lute, pois a tarefa será árdua.
 

Antonio Martins de Farias é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte.


É assim que a banda toca: João da Banda consegue mais uma conquista para a população

O vereador João da Banda, vem se destacando por suas conquistas para população, mesmo sendo vereador de oposição. 

O vereador já coleciona várias conquistas, entre elas a construção do PSF do bairro Badoque em Pão de Açúcar, que foi requerimento do mesmo, a reforma e ampliação do PSF de Vila do Socorro, que ele cobrou na tribuna e foi atendido, e agora, com a recuperação das ruas do bairro Serrinha em Pão de Açúcar.

As conquistas do vereador, mesmo sendo da oposição, somam mais que muitos vereadores de situação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA / CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ‏

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 29 de maio de 2014, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: 

a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Janeiro a Março de 2014; 

b) Apresentação da Campanha Publicitária do Moda Center em rede nacional de televisão; 

c) Calendário de feriados do mês de junho, incluindo os jogos do Brasil na Copa do Mundo; 

d) Demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão participar da Assembleia todos 

os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. 

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. 

O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado no sítio do Condomínio na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

Santa Cruz do Capibaribe, 09 de maio de 2014.
Valmir Gomes Ribeiro
Síndico

Kírius confecções




Opinião por Adriano Roberto


Jornalista Junior Albuquerque com Jornalista Adriano Roberto
Artigo especial


Não somos vítimas, mas autores dessa barbárie
Adriano Roberto

Está difícil para quem trabalha com notícias políticas, como eu, lidar com esses acontecimentos medievais que estão se intensificando no nosso cotidiano. Uma coisa é cobrir eventos relacionados à violência urbana, outra é vivenciar, in loco, toda essa barbárie promovida pelos baderneiros de plantão. Quem conhece a movimentação política sabe que existem muitas outras coisas por trás de todo esse interesse repentino da categoria dos policias militares de fazerem esse movimento insano e fora de tempo.

Eu conheço pessoalmente o cabeça de todo esse movimento e vejo nele um interesse de gerar instabilidade em uma negociação que começou no governo Eduardo Campos e que está, agora, com João Lyra.

Vale registrar que o soldado Joel da Harpa, que encabeça o movimento dos policiais militares, possui íntima ligação com o deputado pastor Cleiton Collins e, por conseguinte, com o principal mentor do político evangélico, o deputado federal Eduardo da Fonte.

Muito me surpreende esse repentino poder de mobilização do soldado Joel da Harpa, uma vez que ele foi candidato a vereador pelo Partido Progressista nas eleições de 2012 e não conseguiu se eleger junto à categoria. Agora ele aparece, às vésperas da eleição, comandando uma movimentação que carece de um forte esquema de financiamento, recursos estes que ninguém sabe de onde vem.

Todos nós sabemos que existe uma disputa rasteira e suja nesta eleição e que vamos ter que conviver com esse clima até o fato se consumar, em outubro.

No cerne de tudo isso está a população do estado, que vive um clima de terror. Aliás, esse termo é bem distante do que realmente sente o pobre e mortal cidadão.

No momento em escrevo essas letras estou num café do Shopping Tacaruna, onde vim para buscar meus óculos novos. Do nada, surgem boatos de que vai acontecer um arrastão e os lojistas fecham as portas. Os frequentadores do shopping há muito desapareceram, como está acontecendo com todas as pessoas que estão aterrorizadas com essa situação.

Ontem, minha esposa sofreu uma tentativa de assalto em meio a falta de energia que durou mais de cinco horas, à noite, em plena greve da polícia. Hoje, a escola do meu filho caçula e a faculdade do meu mais velho me mandaram mensagem dizendo que não vão aplicar aulas devido à falta de segurança.

Mas analisando de forma nua e crua nós não podemos nos colocar como vítimas de todo esse problema se aqueles políticos que usam das formas mais rasteiras, sujas e por vezes deplorável os seus mandatos que são concedidos por nós eleitores. É o nosso voto que coloca essas pessoas no poder e por isso somos autores e não vítimas de toda essa parafernália. Tome uma atitude nas próximas eleições e faça valer a sua responsabilidade pelos que vão comandar esse país!

Jornalista.
Do Blog do Magno Martins

Líder da greve da PM é suplente de vereador em Jaboatão


Joel Maurino do Carmo. O nome pode parecer desconhecido do grande público à primeira vista, mas basta uma rápida busca na internet pelo nome de urna do então candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes, Joel da Harpa, para descobrir que um dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros possui forte atuação na política estadual.

O soldado Joel da Harpa concorreu a uma vaga no Legislativo Municipal pelo Partido Progressista, e obteve, no pleito de 2012, exatos 1.505 votos, coeficiente que o deixou na suplência.

Joel é casado, tem 36 anos, possui ensino médio completo e atua como soldado da Polícia Militar de Pernambuco.
Ainda é cedo para dizer se há conotação política por trás de uma das mentes responsáveis pela paralisação das atividades da PMPE e do Corpo de Bombeiros, mas é curioso o fato de um militante partidário estar por trás de um movimento considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e hoje contar com o apoio de uma categoria que, na época das eleições, não caminhou ao seu lado.

Fica o questionamento: será que não há alguma força política movimentando o xadrez dessa greve?


Por Magno Martins

Opinião: Polícia é covarde com população

O direito a greve é inquestionável, mas o que não pode acontecer, é serviços essenciais como saúde e segurança, quando resolverem entrar em greve parar 100%, deixando a população ao deus dará.

A polícia poderia começar a greve, mas não paralisar totalmente, deixando os pobres sem segurança. Outro fator questionável da greve, é que acontece em ano eleitoral, deixando sérios questionamentos a população. Que a polícia tem que ganhar melhor, isso é inquestionável, mas deixar a população nas mãos dos bandidos, é uma covardia daqueles que juraram servir e proteger.

Greve da PM é decretada ilegal pelo TJPE

Decisão foi tomada na noite de ontem. Em caso de descumprimento, multa chega a R$ 100 mil por dia

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, decretou, no final da noite de quarta-feira (14), a ilegalidade da greve dos policiais militares de Pernambuco. A ordem é que os PMS voltem imediatamente aos seus postos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Como a decisão foi tomada no final da noite de quarta, a intenção do TJPE é notificar as entidades que representam os PMS na manhã desta quinta. Os policiais tinham marcado uma nova assembleia, às 10h, na frente do Palácio do Campo das Princesas. Com a decisão da ilegalidade da greve, não se sabe se eles vão realizar a reunião.

Na quarta, após governo e grevistas não chegarem a um acordo, o governador João Lyra pediu o auxílio da Força Nacional de Segurança. Por volta das 4h desta quinta, os primeiros policiais começaram a chegar na cidade. O primeiro grupo chegou de Alagoas e foi direto para um quartel na BR-232, onde seria instruído. Não foi informado para a imprensa quais os pontos da cidade onde esses policiais da Força Nacional vão trabalhar.

O governo do Estado alega que não pode dar o aumento pedido pelos policiais militares por conta da lei eleitoral, que proibe reajustes em anos de eleição. Prometeu voltar ao assunto em janeiro, fato que não foi aceito pelos policiais.

Fonte: Jornal do Commercio
 

Lojas fecham as portas no Centro de Caruaru

Boatos de arrastão e furtos causaram caos no Centro de Caruaru. Sem segurança com informações truncadas, o medo se instalou na cidade e empresários fecharam as portas de lojas e farmácias.



Do blog de Mário Flávio
 

Protestos e homicídio são registrados nas imediações da Vila Canaã

Foto: Toritama Informa.
Aconteceu na noite desta quarta-feira (14) um protesto na Vila Canaã, próximo ao município de Caruaru. Os moradores ficaram revoltados com a falta de energia e em seguida fecharam os dois sentidos da BR-104. No protesto foram utilizados pneus e em seguida atearam fogo. Enquanto isso, motoristas ficaram presos em um engarrafamento por várias horas.

Ex-presidiário é executado na Vila Canaã


Fotos: Blog do Adielson Galvão.
Em outra parte da localidade, aconteceu um homicídio durante a falta de energia, a vítima foi o ex-presidiário, Mário David Bezerra dos Santos, vulgo “Cacá” (23 anos). Segundo informações, o mesmo estava na frente de sua casa, conversando com a esposa, quando acabou sendo executado com vários tiros.


De acordo com a esposa da vítima, a filha do casal de um mês de vida estava dentro da residência e começou a chorar, a esposa entrou para cuidar do bebê e de repente ouviu alguns disparos de arma de fogo, quando foi verificar o que tinha o ocorrido, encontrou o esposo morto a poucos metros de casa. Ela disse que não viu ninguém nem viu nenhum veículo no local.

A polícia científica fez o levantamento cadavérico e constatou que a vítima foi morta com seis tiros, sendo um na nuca, um na face, um nas parte posterior da coxa direita, um na região pubiana e dois no braço.

“Cacá” que era natural de Olinda, era usuário de drogas e trabalhava como ajudante de pedreiro, a vítima já havia sido presa há quatro anos em Toritama, acusado de tentativa de assalto.

De Ney LIma