As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de maio de 2014

União entre Lero e Jânio pode acontecer para presidência da cãmara afirma vereador

Um vereador do grupo do vice prefeito Lero, afirmou ao nosso blog, que a união entre Lero e Jânio poderá começar na eleição de presidente da câmara.

"Já iniciamos algumas conversas, e após a eleição, vamos nos sentar pra definir o candidato dessa frente", falou o vereador aliado de Lero que por enquanto não quis se identificar.

Segundo essa mesma fonte, a missão do grupo é derrotar o candidato Bruno Araújo, fazendo de Zé Augusto majoritário em Taquaritinga do Norte. O mesmo parlamentar afirmou que a união com o vereador Jânio Arruda em 2016 só depende dele.

O rompimento ente o prefeito Evilásio e o vice, aconteceu quando Lero resolveu apoiar Zé Augusto Maia para deputado federal.



"Desmonte na educação e na saúde"

Em sua segunda fala na reunião da última quinta feita (22), o vereador Jânio Arruda (PSD), falou que Taquaritinga já teve cerca de 40 escolas  no município, e várias delas foram fechadas. Com relação a área da saúde, e que o prefeito tinha falado que o PSF de Vila do Socorro era a nova Santa Efigênia.

"Entre fazer alguma coisa pela saúde do povo de Taquaritinga, e falar mal de Jânio, o prefeito prefere falar mal de Jânio", disse ao vereador. O vereador em tom irônico, falou que quando veio pra câmara, veio aprender, e que esta aprendendo muito com o vereador Luquinha (PSB).

Vereadora Cinthia emocionada lembra do cantor Robério que morreu em acidente de moto

A vereadora Cinthia Gonçalves, muito emocionada, relatou sobre o acidente que tirou a vida do cantor Robério Souza, na última semana.

A vereadora que é casada com o cantor Adriano Merlly, falou de sua amizade com Robério, e emocionada, cobrou mais segurança no trecho da BR-104.





Geovane faz duras críticas a saúde de Taquaritinga do Norte

O vereador Geovane usou a tribuna da palavra para fazer duras críticas a saúde de Taquaritinga do Norte. O vereador falou que o prefeito Evilásio esta sendo omisso. Citou que seu pai precisou de atendimento médico e não tinha médico plantonista no hospital.

O vereador afirmou que o problema é do governo municipal e estadual que não da condições para saúde de Taquaritinga. O vereador falou que o governo municipal é omisso, e que faltou vontade do prefeito para alugar uma casa no centro para colocar o PSF que esta dentro do hospital.

"Taquaritinga nunca teve tão ruim na saúde como esta agora", disparou Geovane.


Mosquiteiros São José


Meia alemão não se recupera de lesão e está cortado da Copa do Mundo

 A Alemanha teve uma baixa para a Copa do Mundo confirmada nesta sexta-feira. O meia Lars Bender, do Bayer Leverkusen, sofreu lesão muscular e teve que ser cortado. Ele estava na pré-lista do técnico Joachim Löw, mas já sabe que não vai ter condições de jogo até a Copa. Coincidentemente, o irmão gêmeo de Lars, Sven, do Borussia Dortmund, também está machucado e nem mesmo entrou na primeira convocação.

- Eu lamento muito por Lars, pois eu sei o quanto ele queria ir para o Brasil. Quando está assim tão perto de um torneio como esse e o jogador se machuca... É uma grande frustração - disse Joachim Löw.

A seleção alemã está sofrendo bastante com lesões. Além disso, alguns jogadores estão bem distantes da forma ideal. Neuer e Lahm estão se recuperando e não se juntaram ao grupo ainda, que treina na Itália. Klose e Khedira também ficaram um tempo machucados e estão sem ritmo de jogo.
A Alemanha está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A seleção estreia no dia 16 de junho contra os lusitanos em Salvador.



"Colocar um PSF dentro de um hospital, é o mesmo que colocar uma bodega dentro de um supermercado", disse Jânio em sua fala na câmara de vereadores

O vereador Jânio Arruda iniciou sua fala sobre as blits da polícia militar em Pão de Açúcar e em Taquaritinga do Norte.

Sobre a saúde o vereador respondeu ao vereador Gilson Carlos (PAN), que esta a disposição para ajudar, e que vários convênios do governo municipal não esta sendo cumprido. "Eu fiz um apelo para que fosse pago os dois meses de funcionários da FUNDATA", falou Jânio.

Com relação ao PSF o vereador falou o seguinte: "Posto de saúde foi feito para ficar perto da população, para desafogar o hospital, e colocar um PSF dentro do hospital é o mesmo que colocar um bodega dentro de um supermercado", disparou Jânio Arruda.

Vereador cobra criação da guarda municipal

O vereador João da Banda (PSDB), cobrou na tribuna da câmara a criação de fato da guarda municipal, e citou a guarda de Santa Cruz, que durante a greve da polícia deu segurança a população daquela cidade.

João também citou como exemplo os guardas de trânsito de Santa Cruz, que vem fazendo um excelente trabalho em Santa Cruz.

Com relação a audiência pública sobre a saúde, o vereador questionou sobre a saída dos médicos em Taquaritinga do Norte. 


Vereador Gilson Carlos detona governo do PT

Na reunião ordinária da última quinta feira, o vereador Gilson Carlos (PAN), detonou o governo do PT. O vereador citou a transposição do Rio São Francisco, campos da copa em lugares que não tem times de futebol.

O vereador também tentou justificar a ida do PSF para dentro do hospital, o que não tem justificativa.





Acusado de ligação com o PCC, deputado do PT nega

 O deputado estadual em São Paulo Luiz Moura (PT),(foto à esquerda) ligado ao secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, negou ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Boletim de ocorrência de 17 de março deste ano mostra que policiais da 6.ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro fizeram diligência na sede da empresa Transcooper para apurar a participação de integrantes do PCC nos ataques a ônibus na cidade.

Eles surpreenderam uma reunião com cerca de 40 pessoas, entre elas, Moura e diretores da cooperativa. Segundo a polícia, a reunião tinha por finalidade 'ajustar condutas teoricamente infracionais'.

Do Blog de Magno Martins
 

Aniversariante do sábado

André Luis 

José Augusto Maia aparece entre os nomes com contas rejeitadas em lista publicada pelo TCE


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco(TRE-PE) divulgou, nesta sexta-feira (23), a lista provisória com os nomes de gestores que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos.

A lista foi enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pode gerar complicações aos que pretendem lançar candidatura nas eleições deste ano.

O documento do Tribunal de Contas vai subsidiar o TRE em sua avaliação sobre quais dos gestores ficarão inelegíveis.

A disponibilização da lista está prevista no Art. 11 da Lei Eleitoral e deve ser feita até o dia 5 de julho. O TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.

O único nome de pré-candidato de Santa Cruz do Capibaribe que aparece na lista é o do deputado federal José Augusto Maia (PROS). Contra ele constam três condenações.

Fonte: Blog do Ney Lima
 

Caixa de água e Piscinas pelo melhor preço do polo de confecções



Joaquim Francisco entra de vez na campanha de André de Paula

O ex-governador Joaquim Francisco (PSB) reuniu um grupo de amigos num restaurante do Recife, nesta sexta-feira, para apresentar-lhes o seu candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Será o deputado André de Paula, que assumiu o mandato em fevereiro último em decorrência do falecimento do deputado Sérgio Guerra (PSB).
Para deputado estadual, o candidato do ex-governador será o primo e amigo Maviael Cavalcanti (DEM).

Contrário à aliança do seu partido com o PSB, Maviael chegou a anunciar na Assembleia Legislativa que não disputaria a reeleição, mas depois voltou atrás.
Quanto a Joaquim, chegou a ensaiar a candidatura à Câmara Federal. Mas quando chegou à conclusão de que a atividade política, em Pernambuco, está se tornando inviável para pessoas de classe média, arquivou o projeto.

O melhor arraial de Santa Cruz


São João da Fundação

A fundação Padre Zuzinha vai realizar seu São João 2014. O evento acontece no próximo dia 05 de junho, a patir das 18h.

A fundação conta com sua presença. Participação de Dida de Nan e edinho Calixto.

A entrada é grátis.

EDUARDO E AÉCIO ENTRE TAPAS E BEIJOS

Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) vivem "entre tapas e beijos". Até poucos dias atrás estavam bastante próximos, ambos atacavam o governo e acenavam para uma aliança num possível segundo turno. O socialista e o tucano, então, estavam praticamente empatados nas pesquisas. Mas foi só Aécio crescer e se distanciar de Eduardo que o “namoro” acabou.

Aí a aliança do PSDB com o PSB fracassou em alguns Estados, como Minas Gerais e pode naufragar também em Pernambuco. E tanto Eduardo Campos quanto Marina Silva deixaram de poupar o senador. É que o ex-governador de Pernambuco ainda acredita que pode chegar ao segundo turno, mas para isso precisa superar Aécio.

Não vai ser fácil. Com apoio de Fernando Henrique Cardoso e José Serra, da maior parte da mídia do Sudeste e dos grandes colégios eleitorais de Minas e São Paulo, Aécio tem mais chances de que o socialista de enfrentar Dilma numa eventual segunda eleição.
 

Em Pão de Açúcar


Programação repleta de renomes nacionais insere o São João da Moda de Santa Cruz nos principais roteiros do interior de Pernambuco




Na última quinta-feira (22), dois eventos marcaram o lançamento da segunda edição do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, que acontecerá no período de 12 a 28 de junho, o primeiro aconteceu pela manhã, no restaurante Boi e Brasa em Recife para a imprensa da capital, enquanto o segundo movimentou a imprensa santa-cruzense e a população na Casa de Recepções Cellebre, à noite.

Em Recife, artistas que se apresentarão no festejo como Jorge de Altinho, Cavaleiros do Forró, Davi do Forró do Firma, Bidinga do Acordeon e Dida de Nam se fizeram presentes no evento, assim como, membros dos principais veículos de imprensa da capital e autoridades. Já na Capital das Confecções, a animação ficou por conta da banda Forró na Mídia.  

O destaque do São João da Moda 2014 que será realizado na Avenida 29 de Dezembro ficou por conta da infraestrutura pronta para receber uma média de público de 22 mil pessoas por dia, a inovação com a Delegacia Móvel que será implantada nesta edição e a programação de artistas de renome nacional como Leonardo, Garota Safada, Aviões, Bel Marques e Jorge de Altinho.

“Ao lado de nomes consagrados nacionalmente que agradarão a todos os gostos e tribos, daremos espaço ao artista local que se apresentará no Palco da Moda de um dos festejos que ficará no calendário junino como um dos melhores de Pernambuco”, contou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Além do Palco da Moda (palco principal), o São João da Moda contará com mais dois polos de animação, o Polo Forrozão da Moda e o Polo Multicultural por onde passarão diversos ritmos musicais.

“O São João de Santa Cruz conta com uma estrutura para receber bem toda a região circunvizinha, sem contar que no quesito atrações, não deixa nada a dever para os festejos de Caruaru e Campina Grande”, lembrou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O festejo de 2014 que homenageará dois ícones da cultura santa-cruzenses, o poeta Amaro Dias, que participou dos dois lançamentos, e Geraldo Costa (in memoriam), terá transmissão dos jogos da Copa do Brasil na Copa do Mundo, com banda após o encerramento, e será realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Governo com o apoio do Governo do Estado, através da EMPETUR e patrocínio de empresas como a Skol e Pitú. 
 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Finger Móveis Planejados




Madeira ilegal da Amazônia para os EUA

Greenpeace
Bloqueio da sede da Lumber Liquidators, uma das maiores varejistas de madeira dos EUA.
Olá Junior,
Depois de ocupar uma madeireira na Amazônia na última semana, para denunciar a ilegalidade e descontrole no setor, fui para Virgínia, nos Estados Unidos, um dos maiores países importadores de madeira amazônica brasileira. Hoje de manhã, estive com outros ativistas num bloqueio da sede da Lumber Liquidators, uma das maiores varejistas de madeira dos EUA. É para lá que está indo parte da madeira produzida ilegalmente aqui no nosso país.
A ação aconteceu no dia da reunião dos sócios da companhia, com todos os seus investidores e funcionários presentes. Nossos ativistas bloquearam as entradas da Lumber Liquidators e estenderam faixas para denunciar que a empresa não tem como garantir que a madeira que está comprando não venha da destruição da Amazônia. Ela pode estar financiando a devastação da floresta "lavada" com documentos oficiais e vendida como opção sustentável.

O Greenpeace quer saber que atitude a empresa vai tomar: se vai ficar do lado da floresta ou optar pela destruição. Enquanto isso, continuamos espalhando a campanha por outros países que estão comercializando madeira da Amazônia brasileira sem garantir sua legalidade. Essa semana, o assunto ganhou as ruas de países como a Itália, Israel e a França, onde ontem ativistas embargaram simbolicamente um carregamento de madeira da Amazônia com indícios de ilegalidade.

Você pode nos ajudar a dar um ponto final nesses crimes ambientais. Mande uma mensagem à presidenta Dilma e aos candidatos à Presidência da República para que se posicionem sobre o tema e apresentem compromissos e soluções para o problema.
Com a sua ajuda podemos continuar denunciando as ilegalidades e o descontrole do setor madeireiro na Amazônia.  Junte-se a nós.

Junte-se a nós
Marina Lacôrte
Campanha da Amazônia
Greenpeace Brasil 

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte distribui sacolas de lixo ecológico

O lixo é visto como um problema crônico da sociedade pós-moderna, a forma como ele é tratado pode definir diversos aspectos, positivos ou não, para a coletividade. O lixo nas ruas, por exemplo, entope os bueiros, e acaba por causar os alagamentos urbanos. Além de inúmeras outras consequências que se pode observar diariamente. Por esse motivo a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra, confeccionou e distribuiu mais de 1000 sacolas de lixo para serem colocadas em automóveis. 

“Nosso objetivo é diminuirmos o lixo jogado nas vias públicas e estradas que causam grandes transtornos a população, como também despertar a conscientização da sociedade a partir dos direitos e deveres que cada um possui”, destacou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.
Ainda há sacolas de lixo disponíveis na Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, os interessados podem ir resgatar a sua e contribuir com a limpeza de nossas ruas e estradas.

Cafetões da fé

Religião se discute. Mais, ainda: Cristianismo se discute. Discute-se providencialmente quando ele está sendo vagarosa e progressivamente minado justamente por aqueles que deveriam sustentá-lo por meio da verdadeira e original pregação das “Boas Novas” -- conforme quis Aquele que, num acinzentado dia de dor, caminhou para o Gólgota. E Cristianismo se discute, sobretudo, quando o Senhor é brutalmente arrancado de seu áureo e sanguinolento altar cruciforme e substituído pelo falso brilho de um Mamon entronizado entre dourados cifrões de sangue.

Nos cambaleantes inícios da década de 90, surgiu no Brasil, recém-desembarcada dos EUA na maleta pastoral d’algum discípulo de Judas -- “Porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.” (João 12:6) --, a famigerada “Teologia da Prosperidade”. Para além de constituir-se numa versão antípoda daquela velhacaria (a marxistóide Teologia da Libertação) de frades teologicamente promíscuos, a nova doutrina tinha como missão extrair de Cristo as mesmíssimas coisas que Satanás quisera extrair de Jesus quando do episódio da tentação no deserto: próspera fartura (“manda que estas pedras se tornem pães”), saúde imunizada (“lança-te de aqui abaixo”) e poder político-social (“mostrou-lhe todos os reinos do mundo”).

Imediatamente abraçada pela generalidade eclesiástica do Neo-Pentecostalismo tupiniquim (completamente diverso do Pentecostalismo Clássico, note-se), a Teologia da Prosperidade foi malignamente de encontro às sôfregas massas que, sempre débeis..., prontamente aderiram às falsas panacéias triunfalistas de um “evangelho” que deu as costas à Cruz, permutando a riscada “cédula que era contra nós” (Colossenses 2:14) pelo feio e amassado papel moeda dos jubilosamente reinstalados vendilhões. O templo, casa de oração, voltou a ser covil de ladrões.

Pregando riqueza em níveis que praticamente envergonhariam o próprio Midas (o marketing é a alma no negócio, certo?), os “cafetões da fé” ocuparam redes de tv com sua despudorada adoração às “trinta moedas” -- símbolo-mor da traição por dinheiro. Se dantes todo cristão sincero e verdadeiro era, em potência, um Estêvão apedrejado e um João Batista decapitado, à partir de então a condição de discípulo do Ressuscitado passou a ser, em ato, a de um Bill Gates herodiano. Afinal de contas, o “Jesus” neo-pentecostal é um pajé macunaímico. É um milagreiro xamanístico sempre pronto a negar o sofrimento e a dor enquanto apanágios da Vera Fides [Verdadeira Fé], sempre disposto a amaldiçoar o martírio físico e espiritual enquanto sinal de contradição da esperança no Reino que, definitivamente, “não é deste mundo.” (João 18:36)

Sabem de uma coisa? Sozinho, o filme “Marcelino Pão e Vinho” -- amenizador espiritual da Espanha franquista -- faz/fez muito mais pela Cristandade do que todas as “igrejas” internacionais, mundiais e universais deste Brasil semi-desguaranizado. Amalgamada ao “jeitinho brasileiro”, qualquer falsa teologia, por mais notoriamente demoníaca que seja, torna-se ainda mais corrupta e corruptora. Parafraseando Vaz de Caminha, nesta terra em se pervertendo tudo dá. E o resultado disso tudo? Eis um povo fraco, escravizado, submisso não apenas ao leviatã estatal, mas também à serpente dos falsos ídolos. A Santa Ceia foi substituída pelo pão churrasqueiro dos pseudos apóstolos apóstatas. A Liturgia, reverente e silenciosa, foi trocada pelo circo dos ultra-exorcismos e roletas las-veguianas das catedrais de néon. Em suma, resta o milenar alerta profético: Saí do meio deles, ó povo meu! (Jeremias 51:45) 

Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte

Vereador Batata - Dep. federal Zé Augusto Maia - Vice prefeito Lero - Sen. Armando Monteiro Neto