As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Evilásio poderá assumir a secretaria de articulação política de Taquaritinga do Norte

O ex-prefeito Evilásio Araújo, depois de se afastar do grupo calabar em 2020 e iniciar conversas com o ex -prefeito Jânio Arruda, volta para o grupo através do prefeito Lero, numa tentativa de dar um levante nas campanhas de Teobaldo e Diogo e também de olho em 2024.

Lazim esteve na última semana com o prefeito na capital federal, resolvendo questões ainda pendentes da sua gestão no FNDE.

Na volta, teve um encontro com Ricardo Teobaldo Recife,  onde selou seu apoio para federal. Já para estadual, segundo informações, Evilásio já teria deixado claro que não apoiaria Diogo de jeito nenhum, devido a um passado recente onde o deputado teria criado atrito com ele. Resta saber caso se confirme Evilásio como secretário de articulação, como seria seu diálogo com Diogão.

Vem aí: São João da Moda 2022


 

Armando Monteiro poderá ser o candidato a senador na chapa de Raquel Lira

O ex senador Armando Monteiro Neto, poderá ser o candidato a senador na chapa de Raquel. Numa tentativa desesperada de tentar frear sua queda nas pesquisa, o núcleo duro da campanha de Raquel quer apostar em Armando Monteiro na chapa como senador.

Candidato a governador em 2014 e 2018, Armando ainda tem fortes aliados dentro do estado de Pernambuco. Mas a quem seja contra dentro da coordenação de Raquel, afirmando que caso seja confirmado Armando na disputa pra o senado, a chapa ficaria 'pão com pão' como dizem no jargão político. O grande problema é que caindo nas pesquisas, Raquel terá dificuldades de formar uma chapa competitiva. 

“Helinho tem todas as credenciais para ocupar uma cadeira na Alepe” – diz Eduardo da Fonte durante entrevista ao Programa Independente

 

O deputado federal, Eduardo da Fonte (PP), foi o entrevistado na noite desta sexta-feira (27), do Programa Independente, pelo Santa Cruz Online. O deputado comentou sobre a disputa do Governo do Estado, além de outros temas relacionados ao cotidiano político de Santa Cruz do Capibaribe.

Eduardo da Fonte foi questionado se irá manterá o apoio a Frente Popular, com a pré-candidatura de Danilo Cabral ou se irá aderir a pré-candidatura de Marília Arraes.

“Essa é uma questão que estamos tratando com muita cautela, por que a nossa decisão tem que ser corroborada com a executiva estadual do partido, tem que ser uma decisão tomada em conjunto e os nomes dos pré-candidatos serão levados a executiva para poder deliberar o apoio do nosso partido” – disse.

Durante a entrevista, o deputado federal teceu diversos elogios ao nome do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PP), e destacando que ele seria um bom nome para uma possível disputa a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). As declarações ocorreram após ele ser questionado como ficaria a situação no municipio, caso o deputado Diogo Moraes fosse compor a chapa com Danilo Cabral.

“Acredito que Helinho é um grande quadro da política de Pernambuco, não só de Santa Cruz do Capibaribe, tem todas as credenciais para ocupar uma cadeira na Alepe, mas isso não vai depender de uma questão A ou B de alguém ser vice ou não, isso deve ser discutido no grupo internamente, e não vejo o porque de não ser avaliada” – destacou.

Eduardo da Fonte foi questionado se teria ficado algumas arestas devido ao embate que ocorreu entre ele o deputado estadual, Diogo Moraes (PSB), durante o processo eleitoral nas eleições municipais de 2020, para a definição do nome do candidato do grupo.

“Ficaram sim, se não tivesse dizendo assim eu não estaria sendo sincero para o povo de Santa Cruz do Capibaribe (…) Eu não vi com bons olhos o posicionamento dele na eleição de 2020, geraram muitos traumas e não foi um processo normal, disputamos as eleições com mais de 50 prefeituras do estado de Pernambuco e o local mais complicado foi em Santa Cruz” – completou.

Matéria copiada do Blog de Ney Lima

Confira abaixo a entrevista completa:

POLÍCIA MATA COVARDEMENTE HOMEM COM TRANSTORNO MENTAL

 

Genivaldo de Jesus Santos, negro,  de 38 anos, foi morto por agentes da Polícia Rodoviária Federal Umbaúba, no interior de Sergipe.

Não era nenhum criminoso. Um cidadão comum, casado, que sofria de transtornos mentais.

Foi abordado selvagemente, jogado no porta malas de um veículo e asfixiado com gás.

Quando levaram para o hospital, já era tarde, o cidadão estava morto.

Um sobrinho que estava na cena do crime avisou aos policiais dos problemas de saúde do tio, mas não foi ouvido.

A morte de Genivaldo causou revolta na cidade, o prefeito do município pediu punição aos policiais e o caso repercutiu em todo o Brasil. 

Se fala do fato nas emissoras de rádio e TV, nos principais sites de notícia e o ocorrido já chegou à imprensa internacional.

Mas uma morte violenta para manchar a imagem do país no exterior.

Há poucos dias, policiais do Rio de Janeiro mataram 25 pessoas numa chacina. Nem todos eram bandidos, mas o presidente da República elogiou a ação e disse que os homens de farda eram heróis. 

Vamos aguardar o que diz sobre os integrantes da Polícia Rodoviária Federal, que mataram uma pessoa com transtorno mental covardemente.

No Brasil de Deus acima de todos, a polícia tem licença para matar impunemente. 

*Foto: Catraca Livre. 

terça-feira, 24 de maio de 2022

Dudu Nobre, Geraldinho Lins, Marina Elali, Flávio Leandro, Andre Rio e Banda o disco estão confirmadas no café cultural

Nessa terça-feira 24 de maio, foi confirmado as atrações do festival café cultural de Taquaritinga do Norte. O evento resgata e valoriza a cultura do café, muito rica na cidade. 


A programação do festival vai contar com oficinas voltadas para jovens e adultos, diversas apresentações culturais, cortejos e grandes shows com artistas locais, regionais e de renome nacional, divididos em oito polos culturais.

Além de Dudu Nobre e Marina Elali, no palco principal outras atrações como Flávio Leandro, Arthur Espíndola, Benil, Zeze Correia, Geraldinho Lins, Capital do Sol, As Severinas, Adiel Luna, Banda o Disco e André Rio estarão se apresentando no terceiro festival do café.

VISIONÁRIO: Fábio Aragão viaja à Brasília para participar do curso “Prefeitos do Futuro 2022”

 


Pensando no futuro, no desenvolvimento da administração pública e na modernidade, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), embarca nesta terça-feira (17), para a capital do Brasil, com a finalidade de participar do curso “Prefeitos do Futuro 2022”. O evento é organizado pelo consultor em cidades inteligentes, Alexandre Souza e pela ex-prefeita do município de Nova Bandeirantes (MT), Sol Sousa. As palestras serão realizadas entre os dias 18 e 20 de maio e reunirão mais de 200 gestores de todo o país.

O objetivo do curso é ensinar como modernizar uma gestão pública, torná-la mais eficiente e ágil. Um dos intuitos é aplicar as técnicas de grandes empresas nacionais e internacionais no contexto dos municípios interioranos. Prefeitos do Futuro é indicado para os gestores que desejam utilizar a tecnologia da Informação para facilitar a vida dos munícipes. “Esse curso será muito proveitoso, quero absorver todas as ideias ensinadas, entre elas de tecnologia, meio ambiente e aumento de arrecadação. O secretário de Planejamento e Gestão de Pessoas Carlos Alberto, também vai participar comigo e tenho certeza que nós vamos voltar com a mala cheia de ideias para serem adaptadas e aplicas de forma inteligente em Santa Cruz do Capibaribe”, afirma Fábio.

Arrecadação tributária, educação, saúde, emprego, mobilidade urbana e qualidade de vida estão entre as pautas que serão debatidas no evento.

São João da Moda 2022


 

Joelma comemora conquista de emenda para sinalização dos pontos turísticos de Taquaritinga do Norte

 


Taquaritinga do Norte, ganhou toda sinalização rural de seus pontos turísticos, o que vai beneficiar os turistas que fazem trilhas no município. A conquista veio através de um pedido do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquaritinga, através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Carlos Veras (PT). O recurso de R$ 100.000,00 ( Cem mil reais)  foi liberada e o deputado esteve no último dia 13 de maio, junto com a presidente do sindicato Joelma, o prefeito do município e o vice prefeito Gena Lins assinando a ordem de serviço para início das obras.

Joelma comemorou a liberação da emenda e a assinatura de ordem de serviço e disse que a sinalização vai melhorar ainda mais o turismo da capital do café. "É uma grande satisfação poder contribuir com este benefício para nosso município. Sabemos que Taquaritinga recebe dezenas de turistas que vem fazer trilhas nos finais de semana, espero que essa emenda venha pra deixar nosso município mais atrativo para o turismo rural ", comentou Joelma.

O vice prefeito Gena Lins, esteve no sindicato para receber o deputado Carlos Veras e agradecer por ele ter atendido o sindicato e a associação dos cafeicultores do município. "Fico feliz em contribuir com a gestão e em nome de todos que fazem o governo municipal, venho agradecer ao deputado Carlos Veras pela emenda que vai beneficiar nosso turismo", ressaltou Gena.




Deputado Lessa cobra prefeito Lero mais uma vez para iniciar campo de Pão de Açúcar


O deputado estadual Erik Lessa (PP) esteve no município de Taquaritinga do Norte, no último dia 10 de maio, para as comemorações da emancipação política de Taquaritinga do Norte. Ao encontrar com o prefeito Lero (PSB), o deputado pediu mais uma vez que o prefeito dê início a obra do campo.

O campo é uma emenda do deputado Lessa de 300 mil reais destinada a construção de um campo de futebol com gramado sintético. Além da primeira parcela da emenda já esta depositada na conta da prefeitura, já foi feita a licitação. 

A empresa e a população esta apenas aguardando o prefeito Lero dar ordem de serviço para o início das obras. Em Taquaritinga do Norte o deputado Lessa tem o apoio de boa parte do grupo calabar que comanda o município desde ano 2000. Segundo informações o prefeito deve iniciar a obra nos próximos dias. 




segunda-feira, 23 de maio de 2022

Forró do menino 2022


 

LULA VEM A GARANHUNS E CAETÉS NO PRÓXIMO MÊS

 

O ex-presidente Lula deve visitar Pernambuco no próximo mês de junho.

Líder petista vai estar em Serra Talhada, Recife, Garanhuns e Caetés, devendo se encontrar com as lideranças políticas dessas cidades que apoiam sua pré-candidatura a presidente da República.

No Estado, Lula vai cumprir agenda ao lado do pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Danilo Cabral.

Em Caetés, Luiz Inácio da Silva vai rever o Sítio Várzea Comprida, onde nasceu e morou até os 7 anos, com a mãe, Dona Lindu, e os irmãos.

Desde já muitos está ansiosos paras ver Lula de perto.

Em 2002, quando venceu a primeira eleição para presidente, o petista também esteve em Garanhuns e Caetés, inclusive fazendo o roteiro sentimental, ao visitar o local do seu nascimento.

DELEGADO ISRAEL LEMBRA APOIOS DO PSB A AÉCIO E À DERRUBADA DE DILMA

 

Conforme adiantamos no texto acima, coube ao Delegado Israel, vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal, responder os ataques de Teresa Leitão a Marília Arraes e André de Paula. Num comunicado distribuído à imprensa pernambucana, o aliado da pré-candidata do Solidariedade lembrou o apoio do PSB a Aécio Neves, em 2014, e o apoio de Danilo ao impeachment de Dilma, em 2016, para tentar mostrar que incoerentes são os representantes da Frente Popular. "Agora, Marília sempre esteve com Lula, em todos os momentos", afirmou.

Leia na íntegra a resposta do Delegado Israel a deputada Teresa Leitão:

Primeiramente, quero ressaltar meus respeitos a sua pessoa e seus posicionamentos, e reafirmar a legitimidade de sua pré-candidatura ao Senado Federal. Porém, urge afirmar que respeitar não é o mesmo que concordar, e na qualidade de Vice-Prefeito de Arcoverde, Pré-candidato à Deputado Federal, e aliado político de Marília Arraes e de André de Paula, devo me manifestar sobre suas colocações e afirmações na cidade de Sertânia, na última sexta. Quero rememorar o voto favorável pelo Impeachment da Presidenta  Dilma, dado por Danilo Cabral, que se licenciou do cargo de Secretário de Estado para votar. Não apenas o dele, mas de outros parlamentares federais de Pernambuco, filiados ao PSB, no ano de 2016. 

Quero relembrar o apoio do PSB à Aécio Neves, do PSDB, em detrimento da Presidenta Dilma, nas eleições presidenciais de 2014. Quero relembrar a pesada campanha feita contra Marília, quando estava no PT, nas eleições municipais de 2020, à Prefeitura do Recife, inclusive, com pesados ataques e adjetivos ofensivos atribuídos à Lula e à Marília. Porém quero relembrar que Marília sempre esteve com Lula, no bom e no ruim. Vídeos, fotos, matérias jornalísticas, histórias, todos esses fatos provam isso. Marília esteve recentemente com Presidente Lula no evento de apoio do Solidariedade, quando fez uma homenagem com um chapéu escrito Lula+Arraes, que o deixou bastante emocionado. Quanto a André de Paula, até a poucos dias, quando estava na Frente Popular era bom, era tratado como articulado, e melhor pré-candidato ao Senado, mas quando foi preterido e decidiu seguir seu caminho, não presta, é de direita, não está com Lula. Se André tivesse permanecido na Frente Popular, e tivesse aceitado a vaga de pré-candidato à Vice-governador, será que esse seria o discurso?

Prezada, a sua trajetória política merece respeito, não a ignore, pois a população de Pernambuco não é tola, está vendo o jogo de conveniências patrocinado pela sua chapa em formação, para alcançar a vitória a todo custo, e o poder pelo poder. Como se pode cobrar coerência de alguém, quando a incoerência maior é ignorar todos os fatos aqui narrados, e outros não citados. Tenha certeza que a população está observando isto, e é por esse motivo que o pré-candidato do PSB, sem projetos, e com discurso vazio, quer atrelar à imagem dele à Lula de toda forma, para surfar em sua popularidade. 

Respeitosamente,

Delegado Israel

Vice-prefeito de Arcoverde e pré-candidato a deputado federal.

EM TAQUARITINGA, GRUPO CALABAR TERÁ 4 CANDIDATOS A GOVERNADOR

 



Dos 5 postulantes com mais chances de chegar a ocupar a cadeira de Governador de Pernambuco, 4 deles terão apoio de representantes do grupo Calabar de Taquaritinga do Norte, no próximo pleito. Situação que deixa evidente a falta de articulação e falhas no comando político do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), que é do PSB e que conseguiu atrair para apoiar o pré-candidato governista Danilo Cabral, que é do seu partido, apenas os vereadores Demir e Geovane.

Os demais vereadores irão apoiar pré-candidatos de oposição, com Raquel Lyra (PSDB) tendo apoio do Vereador Galego de Tonho e do ex-prefeito Zeca Coelho, atual Secretário Municipal de Agricultura. Já o vereador Bolsonarista João Eugênio irá apoiar Anderson Ferreira (PL) e Eraldo de Pedra Preta anunciou o apoio à pré-candidata Marília Arraes (Solidariedade).

Um dos vereadores nos pediu sigilo do nome, mas informou que a pré-candidatura de Danilo Cabral é uma “barca furada” e que o desgaste de Paulo Câmara na região impede esse crescimento. “Apoio Diogo para estadual agora é muito difícil conquistar votos para Danilo, o povo cansou do PSB no Governo, são muitos anos de promessas não cumpridas”.

Resta ao Prefeito Lero, tentar reconquistar os vereadores ou correrá o risco de sofrer outra derrota do seu candidato a Governador, fato que já aconteceu na eleição passada (2018) quando Armando Monteiro derrotou Paulo Câmara (4.489 a 3.627 votos) na Capital do Café.

Do Blog PEMais