As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte faz parceria com maior operadora de turismo norte/nordeste


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Diretoria de Cultura recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), a maior operadora de turismo do Norte/Nordeste a Luck Receptivo.  O encontro teve como objetivo firmar uma parceria e atrair cada vez mais turistas para o município durante o Festival Café Cultural bem como para depois dele. A empresa vai trazer turistas da capital pernambucana para conhecer Taquaritinga do Norte.

Na oportunidade estiveram presentes o Diretor de Cultura de Taquaritinga do Norte, Léo Lima e Vera Soares gerente de passeio da Luck Receptivo e 30 guias de turismo da empresa. O principal objetivo é de reaproximar o mercado Recifense ao turismo em Taquaritinga do Norte. O encontro é fruto de um empenho constante da Diretoria de Cultura a fim de expandir e diversificar o turismo de Taquaritinga do Norte.

De acordo com o Diretor de Cultura de Taquaritinga do Norte, Léo Lima, esse momento é fundamental para que os visitantes possam ver a cidade como uma opção de destaque na escolha do destino de viagens. “Taquaritinga do Norte tem muito a ser explorada no setor turístico, o grande problema é que até algum tempo atrás achavam que fazer turismo era colocar uma banda na rua e pronto, mas turismo é muito mais que isso, e junto com a Luck vamos colocar Taquaritinga de verdade no cenário turístico do Brasil”, afirmou Léo.

No famtour eles  visitaram os principais pontos turísticos de Taquaritinga do Norte e sítios de café, que está em alta devido ao Festival Café Cultural. Segundo Vera, a importância da Luck Receptivo é apresentar Taquaritinga ao estado e ao país. “A nossa expectativa é muito boa, o Festival Café Cultural já é sucesso e viemos hoje com trinta guias de turismo e eles simplesmente amaram, a cidade é linda, tenho certeza que vai ser um festa muito bonita e o que depender da Luck Receptivo agente está ai pra trazer os recifenses para conhecer esse lugar tão lindo”, comentou.







Prestação de contas do vereador Ronaldo Pacas - Primeiro Semestre de 2019 na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe













Caminha Ecológica do Festival Café Cultural



quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai iniciar primeira etapa de pavimentação da Rua Madre Tereza em Pão de Açúcar


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai iniciar a primeira etapa de pavimentação da Rua Madre Tereza em Pão de Açúcar. A ação representa a realização de um sonho dos moradores daquela rua que é um das mais antigas do distrito.

Ao anunciar a obra, o prefeito Lero reafirmou o compromisso com a população do distrito e anunciou a pavimentação de mais duas ruas a Rua João José de Santana e a Rua Antônia Maria de Jesus. A obra vai ser realizada com recursos e mão de obra do município. “Nosso objetivo é a melhor qualidade de vida para os moradores, estamos trabalhando para que mais ruas sejam calçadas em todo município. Além dessa, as Ruas Antônia Maria e João José de Santana receberão pavimentação”, falou o prefeito.

Além das ruas anunciadas neste pacote, o prefeito Lero adiantou que continua articulando recursos para que mais ruas sejam pavimentadas. “Estamos trabalhando junto ao governo do estado e ao governo federal a liberação de emendas para pavimentação de mais ruas. Temos ainda a perspectiva que essas emendas parlamentares e outros programas do governo federal e estadual sejam liberados para incluirmos mais ruas para pavimentação em todo o município”, disse Lero.

RECORD É CONDENADA POR AGREDIR RELIGIÕES AFRICANAS

Depois de serem condenadas por veicular agressões a religiões de origem africana, a TV Record e a Record News firmaram acordo encerrando um embate judicial que já se prolongava por 15 anos. 

Com o trato assinado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a Record News terá de dar direito de resposta em quatro programas de televisão com duração de 20 minutos cada. Três programas serão educativos sobre as religiões afro-brasileiras - como umbanda e candomblé - e um terá conteúdo documental sobre a própria Ação Civil Pública que levou à condenação. 

As transmissões deverão priorizar conteúdos informativos e culturais que abordem aspectos como origem, tradições, organização, rituais e outros elementos. (Fonte: O Globo).

A HISTÓRIA DE MARIA MADALENA

Série mexicana exibida na Netflix sobre Maria Magdalena*, mostra esse personagem polêmico da história bíblica como uma mulher sofredora, casada com um homem horrível,  que teve de fugir, encontrou proteção nos braços de um general romano e depois foi obrigada a se prostituir, como vingança da rainha Herodias, esposa de Herodes.

Jesus, na série, é mostrado de uma forma humanizada, embora o relacionamento com os apóstolos, os milagres e outros atos do filho de Deus sejam bastantes fiéis aos evangelhos de Lucas, Mateus, João e Marcos.

Para ir mais a fundo na história de Madalena, no entanto, os autores da série, em cartaz na Netflix, devem ter recorrido aos chamados Evangelhos Apócrifos e a escritos gnósticos não reconhecidos pela Igreja Católica.

Maria Madalena, que foi apontada como prostituta, posteriormente foi santificada pela Igreja.

Ela já foi tema de filmes, livros e outras séries de televisão.

De uma maneira ou de outra, não há dúvida de que é um personagem importante do catolicismo e é quase certo que esteve bastante próxima de Jesus, depois que ele tomou sua defesa quando queriam apedrejá-la e tornou-se uma das principais seguidoras do Mestre.

A Colômbia é parceira do México nesta produção de 60 capítulos.

Maria Fernanda Yepes e Manolo Cardona, atores colombianos, interpretam Madalena e Jesus na série de fundo religioso.

*A Netflix apresenta a série com a grafia usada em Portugal, com o G.

GREEN GREENWALD VAI DEPOR PARA DEPUTADOS

Jornalista Green Grennwald, do site The Intercept, responsável pelas por reportagens que comprovam ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da República, vai ser ouvido na Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Deve ser um depoimento bem diferente daquele dado pelo Ministro da Justiça no Senado.
Ao contrário de Moro, que se esquivou o tempo todo de dar respostas objetivas aos parlamentares, o jornalista americano tem se mostrado destemido e apesar de já ter recebido ameaças continua revelando os podres de Sérgio Moro e outros integrantes da Operação Lava Jato.

O desgaste do ex-juiz chega a tal ponto que um grupo importante de juristas pediu hoje a exclusão de Moro dos quadros da Associação Brasileira de magistrados.
Na Câmara, é possível que Greenwald sustenta tudo que foi publicado até agora, por ele, pelos jornalista Renaldo Azevedo e pela Folha de São Paulo, e faça novas revelações sobre a promiscuidade entre personagens do Judiciário e do Ministério Público.

A Comissão dos Direitos Humanos da Câmara vai ouvir o jornalista do Intercept Brasil nesta semana. Glenn Greenwald vai falar sobre as mensagens divulgadas pelo site entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. A oposição acredita que novas informações devem sair durante a audiência.

Ministro da Justiça também foi convidado para falar na Câmara Federal, mas preferiu evitar a sabatina dos deputados.

A melhor linha do Pólo de Confecções


HOMENS DE BEM, HOMENS DO MAL

Por Fabiano Costa

“Vou ser bem breve, por que hoje é sábado mas antes quero dar a todos vocês, alguma esperança através da História:

A gente já percebeu que não adiantou o vazamento dos diálogos entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Como não adiantou nada quando pegaram o Dallagnol comprando apartamentos do "Minha Casa Minha vida" para especulação imobiliária. A turma dos Bolsomitos entrou defendendo o Promotor e o defendeu mesmo quando ele, ruborizado, decidiu devolver os apartamentos. Não adiantou nem mesmo os números do IBGE: O desemprego aumentou no Governo Bolsonaro e chegamos à marca, recorde, de 43 milhões de pessoas sem renda. No mesmo dia em que o IBGE publicou este alarmante dado, o que eu mais vi foi gente dizendo "Bolsonaro está arrumando o país e o IBGE está cheio de comunistas".

E por que não adiantou?

Estamos lidando com uma mutação social, construída entre a Biologia e a Sociologia, que mistura o mais baixo grau de inteligência com um nível desmedido de mau caratismo. Gente que afirma categoricamente que juiz (o que realiza julgamento) pode ter lado, pode sentar frente às partes já com a sentença na cabeça, por encomenda, não só não entende o que é justiça, mas também não tem limites para alcançar o que deseja. Sua confusão entre Justiça e Revanche é natural, por que para ela, certo é o que lhe convém. Não sei se estou sendo bem claro, mas estou dizendo que estamos lidando com pessoas sem limite ético (o que é pior que estar sem limitação moral). Existe gente assim no PT? Existe. 

Existe também no PSOL, existe no PCdoB, no PCB, nas igrejas e clubes de futebol, e em todos os cantos, mas foi e é em Bolsonaro, Moro, PSL e seus compadres, que eles melhor se encontram. Por quê? Por que a Extrema Direita é constituída justamente pela falta de limites e o descompromisso com o respeito e os Direitos Humanos. A Extrema Direita se construiu historicamente nas bases do frenesi, do fanatismo e no horror das Massas que se repetiam nos séculos anteriores.

As chamadas "Pessoas de Bem", que assim se auto-intitulam, reservam a si mesmas, o alto posto da mais alta correção, e para fazer cumprir esta suposta correção, recorrem à interpretações doentias: são contra o estupro, mas vibram quando sabem que o acusado de estupro será violentado em uma cadeia suja. São contra a violência, mas querem portar armas para aumentar o nível de violência e matar quando acharem necessário. Assim, são também contra a violência no transito, mas acham que crianças devem andar desprotegidas no carro. Para quem se acha "pessoa de bem", não existe racionalidade e julgamento ético: Existe sim a sua moral, que sempre lhe convém no momento certo. Pessoas de bem são bedéis e juízes ao mesmo tempo, mas nunca serão réus. Na sua cabeça maluca, deus opera por todo o tempo, mas somente pelo bem delas.

Estou desenhando este quadro medonho, apavorante, por que além de artista, sou professor de História na Rede pública e lecionando, eu tenho a capacidade de compreender como esta gente perambula pelos mais tenebrosos períodos da História: Linchando judeus no Período da Peste Negra (1342), empalando muçulmanos na Cruzadas no Século 13, realizando os Pogrons do Czarismo no Século 19, defendendo o Darwinismo Social e deixando os desempregados morrerem de fome durante a Segunda Revolução Industrial, também no Século 19... É só imaginar aquela histeria coletiva, quando falando em nome de Cristo, esta mesma gente, amontoada, vibrava com uma suposta bruxa tendo sua língua arrancada em Praça pública. Resumindo: Pessoas de bem defendem todo o mal necessário, por que na cabeça delas, o Vale tudo é constante: As milicias de São domingos, as Cruzadas, a Inquisição...

Nos próximos dias, o site The Intercept divulgará mais e mais conteúdo das entranhas da Operação Lava Jato. Gente como eu (que não é pessoa de bem), já sabe tudo o que se esconde nos muquifos destes diálogos. Desde que Sergio Moro começou a cortar cabeças em 2014 e apareceu sua biografia, ficou muito claro para quem este espetáculo seria oferecido: quem era plateia e quem seria enforcado. Assim, não devemos esperar muito de reação popular, por que as pessoas de bem estão convictas de que aconteça o mal que acontecer, isto será sempre pelo bem delas. Tenhamos em mente o momento em que Joana Darc foi queimada pelos católicos ingleses em 1431: enquanto o cheiro de carne queimada, tal qual um churrasco, invadia a cidade, alguns voltavam sorridentes por que haviam feito o que era certo. No futuro, quando lerem sobre o Brasil de hoje, sentirão o mesmo que tu sentisses ao ler isto: uma incompreensão total de como pode haver tanta crueldade.
Mas não nos assustemos: Pessoas de bem vem e vão na História, mas graças a deus, não ficam sempre.

Fabiano da Costa, manhã de sábado, junho de 2019.
Em especial para a Rejane Oliveira, que mais uma vez na História, esteve do lado certo sem ser pessoa de bem.”

*Esse excelente texto foi compartilhando do garanhuense Sandro José Gama Correia, que não adicionou informações sobre o autor.

INTERCEPT TEM CENTENAS DE ÁUDIOS SOBRE A LAVA JATO

Jornalista Leandro Demori

Em entrevista à Revista Carta Capital, o editor do site The Intercept, Leandro Demori, revela que no material sobre a Lava Jato, entregue ao jornalista Green Greenwald por uma fonte anônima, existem centenas de áudios, com as vozes de juízes e procuradores envolvidos na operação.

Leandro garantiu, ainda, que todo o material foi obtido muito antes do Ministro Sérgio Moro ter anunciado seu telefone foi hackeado. “Se isso de fato aconteceu, as informações de que dispomos não tem nada a ver com esse suposto hacker”, disse o jornalista.

Do jeito que o Brasil está, contudo, é provável que mesmo comprovadas todas as ilegalidades e crimes cometidos por quem deveria defender a lei, não vai dar em nada.

O país não vive uma democracia plena, o governo do momento faz o que bem quer e a Justiça, incluindo o STF está a serviço do poder e não da sociedade como um todo.

Ralph Lagos recebe convite e poderá disputar mandato de vereador em 2020


A eleição municipal de 2020 promete ser cheia de novidades na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Novos grupos, partidos que nunca disputaram uma eleição majoritária e personalidades que até bem pouco rejeitavam a ideia de uma disputa eleitoral, deverão agitar a cena política local, ampliando e diversificando o leque de opções para o eleitorado da Capital das Confecções.

Uma dessas novidades deverá ser o comunicador e advogado Ralph Lagos, que recebeu convite e poderá disputar um mandato de vereador em 2020. Ralph, que participa do programa 'Rádio Debate', que vai ao ar na Rádio Polo FM, é uma das apostas do empresário e pré-candidato a prefeito Alan Carneiro, que pretende escalar um time de apoiadores e aliados, composto por alguns poucos políticos de carreira, empresários de vários setores da economia local, bem como, formadores de opinião.

Ralph já teve reuniões com Alan Carneiro (e/ou representantes do mesmo) para tratar do assunto e uma definição sobre se será candidato ou não estaria bem próxima de ser tomada. 

Em contato com o editor do Blog do César Mello na manhã desta terça-feira, Ralph Lagos disse que ‘ainda não tem nada certo’, mas que ‘tudo pode acontecer’. Ele afirmou também que neste momento o seu foco é em seu escritório de advocacia, recém inaugurado, mas que, como frisado anteriormente, ‘tudo pode acontecer’.

Miguel Nicolelis: "O mundo está perplexo com o desmonte da educação no Brasil"

O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis vive há três décadas no exterior e roda o mundo para divulgar sua pesquisa científica. Por isso, não tem dúvidas ao sentenciar: a comunidade internacional está perplexa com os desmontes e cortes na educação pública anunciados pelo governo brasileiro, chefiado por Jair Bolsonaro (PSL).

“O mundo inteiro está pasmo. Revistas internacionais de ciência dedicaram espaços que o Brasil nunca ganha, como por exemplo na Nature, para falar do total espanto e choque que é qualquer governo de um país como o nosso tentar criminalizar e afogar as universidades, ao invés de promover, defender e ampliar seus horizontes”, diz.

Em maio, estudantes e professores protagonizaram protestos massivos por todo o país após o anúncio do cortes de bolsas e da redução do orçamento das instituições federais, que respondem por mais de 90% da pesquisa científica no país. 

Nicolelis é um dos principais nomes da ciência brasileira. O engenheiro biomédico foi considerado, em 2009, um dos 20 maiores cientistas da atualidade pela revista Scientific American. 

Professor da Duke University, nos Estados Unidos, ele lidera o Projeto Andar de Novo. O trabalho já logrou que dois paraplégicos voltassem a caminhar por meio do desenvolvimento de um dispositivo de estimulação muscular e de uma interface cérebro-máquina.

De passagem por São Paulo (SP), o cientista conversou com o Brasil de Fato antes de uma palestra no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. 

Na entrevista, ele lembra que o extinto programa Ciência Sem Fronteiras levou o Brasil para outro patamar no mercado científico internacional. “Foi um dos maiores programas de fellowships científicas do mundo”, defende.

Ele afirma que o asfixiamento das universidades públicas, a perseguição das ciências humanas e a redução científica impactam em perda de soberania do país. “Nenhum país distribui colaboração ou know-howespacial. O Brasil teve que construir tudo na força da sua própria competência científica, no CTA [Centro Técnico Aeroespacial] de São José dos Campos e aplicando na base de Alcântara. E nós estamos dando de mão beijada isso.” 

O pensamento crítico, lembra o cientista, é o antídoto para conter o avanço de pensamentos anticientíficos como o terraplanismo e teorias que negam as mudanças climáticas – que cada vez mais ganham espaço internacionalmente.