As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 5 de novembro de 2011

CHARGES


Ex-prefeito de Taquaritinga lança Blog

http://wwwblogjanioarruda.blogspot.com/
Depois de reunir-se com seus assessores de imprensa, o ex-prefeito Jãnio Arruda, resolveu investir em seu Blog. Com um novo visual, e atualizações diárias, o ex-prefeito prometeu que irá esquentar ainda mais a política de Taquaritinga do Norte com suas matérias. Quem quiser conferir o novo visual do Blog, e as matéiras, é só acessar através do LINK abaixo:

Voltamos com a mesma novela: BOLSA UNIVERSITÁRIA


















Já virou rotina, paga-se alguns meses e passam vários sem pagar,este é o descaso com os estudantes universitários da Dália da Serra, como sempre recebemos muitos email de estudantes indignados com a mesma situação, a Bolsa Universitária que já fazem 04 meses que os estudantes não ver um real. Mais uma vez Prefeito esperamos que este caso seja resolvido por que nem todos os estudantes tem condições de bancar as despesas não!

O segundo acorda dos universitários!!!

Fonte: Blog Taquara On Line

MINHA RESPOSTA A UM "COMUNICADOR" DE SANTA CRUZ


O jornalismo do país está, em grande parte, virando um cortesão do poder público, principalmente em cidades do interior.

O comunicador, pois ele se intitulado, é uma clara demonstração da degeneração moral de uma parte relevante do jornalismo do país.


A postura e o conteúdo desse tipo de jornalismo são símbolos do processo de cooptação imoral que o petismo e alguns políticos colocou e continua colocando em prática para dar sustentação a um tipo de jornalismo que se associa ao poder dominante para tirar vantagens políticas, financeiras e comerciais nas suas relações com o poder público.


Um jornalismo desonesto, que fomenta a preservação do poder nas mãos de corruptos, travestindo os mesmos de bons políticos. Quebram valores para preservar a imagem de prostitutos da política.


O dever de informar, sem estratégias descaradas de camuflagem da verdade, ou levianas edição dos fatos, vem sendo substituindo pelos atos “politicamente corretos”, sistematicamente praticados por uma mídia que paulatinamente está se entregando nos braços de um movimento ditatorial civil fascista, que ameaça ditar as regras das relações públicas e privadas nos próximos anos.

Mentiras, leviandades, patifarias, prostituição da política, suborno coativo ou financeiro das instituições públicas e privadas, corrupção desenfreada e prevaricação como forma de comportamento corporativista para proteger todos os seus cúmplices de uma degeneração moral sem limites, e o pior, se auto intitula de comunicador, o polo de confecções não merece. 


Vamos alertar o comunicador, que uma das verdadeiras baixezas, foi ser taxado de passa fome, e depois ir com pires na mão pedir pra voltar, pra ser o que não é, apenas por babação.


Alguém  da qualidade desse individuo, declarar que nosso não tem credibilidade, é ser em primeiro lugar sem vergonha, sem moral e safado. 

Por que o comunicador não ressalta os benefícios e mordomias que o seu patrão, que outrora falou que ele estava passando fome, ganhou durante seus mandatos?

Como todos aqueles que fizeram do poder pelo poder sua única religião, e esqueceu o que é comunicação, para vender-se, fiquem apenas na vontade de querer ter a ética que nosso blog tem, sabemos separar linha editorial de puxassaquismo. 


A única coisa coerente escrita por esse Merda Mesmo, ainda esta pra acontecer.

O principal sinal de que a psicopatia pelo poder que acomete os canalhas da prostituição da comunicação, está em fase terminal é seu descarte pelo patrão, pois não foi convidado para assessoria, e esta sendo expulso com a desculpa de que pediu pra sair. 

"Se não temos credibilidade, isso depende do ponto de vista de cada um, agora que você é uma mistura de canalha com prostituto da comunicação é, e todo mundo sabe disso".

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Máquinas de Bordar, só na Makital

Colaboradores do Moda Center fazem curso de primeiros socorros

Os colaboradores do Moda Center Santa Cruz receberam um curso de primeiros socorros na última quinta-feira (03). As enfermeiras do Posto Ambulatorial, Anne Karolynne e Caroline Aragão, ministraram um curso com noções básicas de AHP (Atendimento Pré-Hospitalar) e primeiros socorros com teoria e prática, objetivando capacitar os colaboradores para socorrer possíveis vítimas, enquanto aguardam o socorro.

De acordo com a secretaria da Gerência de Operações, Luciene Belo, a habilitação em um curso de primeiros socorros pode salvar vidas no próprio ambiente de trabalho, enquanto as vítimas esperam o atendimento médico.

As enfermeiras Anne e Carol consideraram o aproveitamento do curso bastante significativo. Os colaboradores tiraram dúvidas e realizaram procedimentos de AHP, seguindo as dicas proferidas nas palestras.

Anne e Carol declararam que pretendem organizar palestras mensais com variados temas na área da saúde, tais como, saúde da mulher e do homem, obesidade, sedentarismo, hipertensão e diabetes.

Pernambuco receberá 73 academias da cidade do governo federal


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Para Pernambuco, serão destinadas 73 unidades, em 67 municípios. O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

“As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro. Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.

Chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Mozart Sales enfatizou o pioneirismo de Pernambuco na implementação deste tipo de espaço. "Este ano,  a Assembleia Mundial da ONU tratou doenças crônicas não transmissíveis e sabemos que a atividade física tem um impacto de reduzir essas doenças. O esforço do Governo Federal de lançar 73 unidades em Pernambuco vem se somar ao esforço do governo do estado e prefeitura do Recife, que foram pioneiros através da Academia das Cidades. Estamos acompanhando agora este projeto sendo nacionalizado com o Programa Academia da Saúde", avaliou Sales.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Lançada no último mês de abril, a estratégia Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer, a exemplo de iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória.  Os secretários de saúde destes municípios receberam, durante a Expoepi, uma homenagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

SEDENTARISMO E OBESIDADE – De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários; ou seja, pessoas que não fazem nenhuma atividade física no tempo livre, nem mesmo nos deslocamentos diários ou em atividades como a limpeza da casa ou outros tipos de trabalho. A pesquisa também mostra que, nos períodos de lazer, 25,8% dos brasileiros passam três ou mais horas em frente à TV, durante cinco ou mais vezes por semana. Além disso, apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre, com maior proporção entre homens (18,5%) na comparação com as mulheres (12%) e existe diferença importante em relaçao a escolaridade, 12% da populaçao com menos escolaridade é ativa e 20% da populaçao com 12 anos ou mai s de escolaridade é ativa, mostrando a importancia de investir em espaços que promovam atividade física para ampliar o acesso da populaçcoa de baixa renda.  A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, durante cinco ou mais dias por semana.

Outro indicador preocupante se refere ao sobrepeso e à obesidade. O Vigitel 2010 mostra que 48% dos brasileiros estão acima do peso e, desses, 15% são obesos. “A obesidade é, em geral, consequência de alimentação inadequada e inatividade física, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo”, alerta Deborah Malta.

Matéria enviada pelo Cabo Beto 

Baiano será a esperança de Pão de Açucár na Eleição de 2012

Apoiado por todos os clientes da barraca de Cibiú e pelos integrantes da mala do fuxico em Pão de Açúcar. Baiano vem mostrando força na juventude e sua campanha a vereador tem preocupado muita gente com mandato que até então já era garantido. A cada dia, mas gente procura Baiano para declarar seu apoio na luta por uma cadeira na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte-PE.
 
 
Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Ex-prefeito de Caruaru condenado a quatro anos de prisão

 









Wagner Gil, direto de Caruaru
O ex-prefeito de Caruaru, Manoel (Neguinho) Teixeira de Lima foi condenado a quatro anos e um mês de prisão, além de 280 dias-multa, o que equivale a aproximadamente R$ 2,6 mil. A sentença é do juiz Gleydson Gleber de Lima Pinheiro, titular da 3ª Vara Criminal de Caruaru, o mesmo que mandou prender Neguinho em março do ano passado por coação à testemunha. O ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito de Caruaru foi enquadrado no artigo 89 da Lei 8.666/93, a Lei das Licitações. Ele terá que cumprir pena em regime semi-aberto, no Centro de Ressocialização de Canhotinho.
A sentença, que é em primeira instância, foi publicada no último dia 31 de outubro, mas ele ainda não foi notificado. Há mais de cinco meses Neguinho Teixeira deixou a cidade foi morar no interior do Piauí, onde atua no ramo de confecções. Ele tem um prazo de 25 dias para recorrer da decisão. Na mesma sentença, o juiz determinou também a cassação dos direitos políticos do condenado pelo mesmo prazo da pena.

Nesse processo que ele respondia como presidente da Câmara, Neguinho foi condenado por três fatores que chamaram atenção: a contratação de um deficiente mental como eletricista; de um pedreiro, ameaça à testemunha e desvio de material de construção (80 telhas brasilit). O valor dos contratos foi de R$ 7,8 mil cada, dividido em parcela de R$ 650,00. Segundo o pai do rapaz contratado como eletricista, ele apenas emprestou o documento do filho e receberia metade desse valor, ou seja, R$ 375,00 mensais, mas Neguinho não estava cumprido o prometido, então resolveu denunciá-lo. O mesmo ocorreu com o pedreiro Edivan Vila Nova, conhecido como Bafafá.
Tanto o pai do rapaz, João Jerônimo, como Bafafá, afirmam que receberam ameaças de assessores de Neguiinho e uma delas ocorreu quando estavam depondo no Ministério Público, justamente sobre as contas da Câmara de Vereadores que haviam sido rejeitadas. As ameaças teriam ocorrido através de envio de mensagens SMS. 

Magno Martins

Sulanca resiste ao bombardeio

   Com duas feiras seguidas após o episódio do lixo hospitalar importado dos Estados Unidos, o polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe deu demonstrações de que a sua sustentabilidade não se deu como um castelo de areia. É madeira que cupim não rói.
Ao contrário do que se previa, cresceu o número de compradores na feira da semana passada e na da última segunda-feira. A pergunta que se faz oportuna agora é saber se o Governo vai desistir da campanha de recuperação da imagem do centro sulanqueiro do Estado.
Se não houve estragos, se as vendas pipocam sem que se tenha gasto um centavo em propaganda, dá para concluir que o Governo desperdiçará dinheiro se insistir com a propaganda. A ideia original, temendo o impacto do noticiário negativo com a descoberta de lençóis usados em hospitais americanos, seria a veiculação de uma grande mídia nacional.
O livro de Eclesisastes diz que o tempo é o senhor da razão e o tempo está demonstrando que, apesar do bombardeio na mídia, com chamadas em programas no horário nobre da TV-Globo, como o Fantástico e o Jornal Nacional, o segundo maior centro de confecções do País continua efervescente.  
Santa  Cruz do Capibaribe, a capital da sulanca, só perde, hoje, para São Paulo. A decisão de gastar uma dinheirama em publicidade está nas mãos do governador, que se avaliar sem emoção e com os pés no chão perceberá que o polo continua tão forte quanto antes. Sem que se tanha gasto um tostão com publicidade. 

Fonte: Blog de Magno Martins

Kassab quer ser vice na chapa presidencial de Eduardo

 Quem conta é Ilimar Franco, na sua coluna de hoje, do GLOBO:
''O plano do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), é ser vice do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em eventual candidatura à Presidência da República. Kassab agregaria votos do Sul e do Sudeste.''

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Emanuel Cuinha vai a Brasília em busca da emancipação de Pão de Açúcar

O empresário do setor têxtil Emanuel Cuinha irá viajar nos próximos dias a Brasília para uma reunião com a  Ministra da Casa Civil, a fim de detalhar os últimos passos da emancipação de Pão de Açúcar. Manoel Cuinha disse: “Coruja, pra mim é uma honra ser convidado pela Ministra, isso mostra que eu tenho mas prestigio do que muitos políticos locais”.


Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Fruta podre não é macaco


Arnaldo Jabor, foi acusado pela ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e pela deputada Manuela D’Ávila de cometer o crime de racismo. Isso após um comentário sobre a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte na rádio CBN.“Finalmente, Orlando Silva cai do galho”, disse na abertura do programa de ontem. As duas publicaram críticas ao comentário no micriblog, twitter. “Quero repudiar veementemente a declaração racista do Arnaldo Jabor sobre o ex-ministro Orlando Silva. Isso é inaceitável!”, escreveu Maria do Rosário. “Para Jabor o problema de @OrlandoSilva_Jr era ser negro? ‘finalmente ele caiu do galho’. Isso é crime”, ajudou Manuela D’Ávila.


Essa gente sofre de falta do que fazer. Se elas estão procurando alguma alusão a macaco na frase do Jabor, estão muito enganadas, porque macaco não cai do galho, o que cai do galho é fruta podre.


Aliás, por coincidência, a música “Jardineira” diz:


Ó jardineira por que estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a Camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu.


Sabem quem lançou essa música? Orlando Silva, o cantor.

Sinalização e manutenção para a PE-160

Nesta semana o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu ao Governador do Estado e ao Secretário de Transportes que viabilizem sinalização e serviços de capinação da vegetação no acostamento da PE-160, no trecho entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.

Vieira justifica em seu pedido que quase toda a extensão da estrada necessita de melhorias, o acostamento encontra-se tomado pelo mato e a sinalização é precária ou está danificada pela falta de manutenção.

Para o parlamentar a reforma é de grande importância, já que irá contribuir para a acessibilidade dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e da região circunvizinha, melhorando consideravelmente a trafegabilidade e a segurança. 

SERÁ QUE OS ESCÂNDALOS NO MINISTÉRIO DO ESPORTE REPRESENTAM O "MENSALÃO DO PCdoB"?


Na verdade, quando afastou o ministro orlando Silva do Ministério do Esporte, e nomeou para o seu lugar o deputado Aldo Rebelo, um dos  mais experientes quadros do PCdoBolso, dona Dilma Rousseff, ao contrário do que parecia evidente no primeiro momento, não estava simplesmente "trocando seis por meia dúzia", pois ao defenestrar uma "raposinha nova", substituindo-a por uma "raposa velha", seria mais pertinente afirmar que ela estava "trocando seis por uma dúzia". 

Basta uma análise mais apurada da movimentação de peças feita pela presidente na chefia do Ministério do Esporte, para ficar evidenciado que a escolha de Aldo Rebelo, uma das "estrelas" da legenda comunicapitalista, significa a opção por alguém que reúne condições, principalmente por conta do enorme "trânsito" que desfruta no Congresso, de organizar uma "operação abafa", visando tirar de cena o "Mensalão do PCdoBolso”. 

Afinal, apoiar-se na experiência de um deputado federal que está no exercício do quinto mandato consecutivo, que já foi ministro de Relações Institucionais (2004 - 2005), além de presidente da Câmara (2005 - 2007), talvez seja uma das únicas formas de acalmar as pressões que continuarão sendo exercidas pela mídia, cobrando esclarecimentos sobre o "Mensalão do PCdoBolso", e que podem criar um cenário que inviabilize aos comunicapitalista as mínimas condições para continuar usufruindo do "feudo" que dominam desde 2003, quando o Ministério do Esporte foi "inventado" e entregue, "de mão beijada", aos "desportistas vermelhos".

Portal UOL destaca atuação de Comissão presidida por Jose Augusto Maia

"Devolver o lixo hospitalar aos EUA é uma questão de honra para o Brasil", diz deputado
Uma ação de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Pernambuco apreendeu 100 quilos de fronhas com logomarcas de hospitais norte-americanos. A apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira, na BR-316, onde fica o posto policial do município de Ouricuri, no sertão do Estado PRF/PE

A comissão externa formada pela Câmara dos Deputados para investigar o envio de lixo hospitalar ao Brasil deve ir aos EUA nos próximos dias para conhecer a origem do processo que resultou no envio do material irregular para o Porto de Suape, em Ipojuca (PE). A informação é do presidente da comissão, deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE).

Segundo o deputado, o caso do envio do lixo hospitalar se trata de garantir a “soberania nacional”, e a devolução do material apreendido é uma “questão de honra” para o país. “Isso trouxe um prejuízo econômico para um polo que recebe a visita de 30 mil compradores por semana. Só uma empresa sujar o nome de outras 22 mil, que trabalham com tecidos limpos, é uma injustiça muito grande.

Esta semana, os deputados integrantes da comissão conversaram com as autoridades pernambucanas que investigam o caso, foram até o Porto de Suape averiguar a carga apreendida pela Receita Federal e visitaram as cidades do polo de confecções. Após as conversas e averiguação do material apreendido, os deputados também decidiram que não vão aceitar a incineração do lixo no Brasil e vão lutar para que os EUA aceitem que o lixo seja devolvido.

“Os EUA querem que incinerem as 65 toneladas que estão em Suape porque para eles é conveniente. Mas nós [deputados] não vamos aceitar. Vai ter que ser devolvido, até porque a incineração deve sujar os ares deles, e não o nosso”, disse Maia, citando que a comissão tem, entre outras missões, "defender os interesses do país."
Para o deputado, a visita aos EUA se faz necessária para averiguar a origem do lixo enviado ao Brasil e conhecer o processo de descarte dos hospitais. “Nós iremos até os EUA para ver a fonte geradora de tanta sujeira. E eles [exportadores] têm que aceitar de volta. Incinerar aqui é queimar o arquivo. Aqui, no Brasil, o 'peixe pequeno', já foi pego. Tem alguém forte lá, que deve estar articulando para que o país não queira aceitar o lixo. E nós queremos o conhecer”, afirmou o deputado, que pretende também conversar com autoridades norte-americanas que investigam o caso.

Na próxima semana, a comissão – que também é formada pelos deputados João Campos (PSDB/GO), Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), Dr. Aluizio (PV/RJ) e Marlos Sampaio (PMDB/PI)-- deve se reunir com representantes do Ministério de Relações Exteriores e do Itamaraty para que o país interceda na negociação da devolução do lixo.

“Nós fomos ao local e constatamos que se trata realmente lixo hospitalar. Não adianta ninguém querer negar. Tem roupa, como jalecos e batas, sujas e de várias cores e de vários hospitais americanos. Soubemos que nos EUA os hospitais não incineram o material; eles têm lavanderia, de onde gerou essa fonte e essa cadeia de descarte. Precisamos dar uma resposta positiva ao caso, com a devolução, porque outros países devem estar recebendo lixo. Isso é absurdo. Pode ter certeza que a gente vai até o fim”, declarou José Augusto Maia.
Fonte: Portal de notícias UOL
Fotos: Assessoria do deputado federal José Augusto Maia

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ENCAPUZADOS OCUPAM REITORIA DA USP. VEJAM SE FAZEM ISTO NA UnB, ONDE O REITOR É DO PT E GOVERNADOR DO DF TAMBÉM É PETRALHA

OS IDIOTAS: massa de manobra da turma do Lula

Esta foto do site de O Globo mostra um grupelho encapuzado que ocupa a reitoria da USP. Desde a madrugada de ontem a turma da UNE, do PT e seus satélites faz permanente agitação, agora mais minguada, contra presença da Polícia Militar no campus. Todos sabem que a PM foi solicitada pelas autoridades acadêmicas para impor a lei e a ordem, já que a USP vive assediada pelo tráfico de drogas.
Os estudantes gozam de todas as garantias e não estão proibidos de fazer quaisquer manifestações, não sofrem repressão nenhuma, a maioria defende a permanência da PM no campus. Esta maioria é formada por jovens decentes que estão nesta universidade com a finalidade de estudar de concluir seus cursos. Pensam no futuro imediato. Desejam ser profissionais em suas respectivas áreas. Têm projeto. Sabem o que querem.
Já os encapuzados são presas da vagabundagem esquerdista que detesta a lei e a ordem. Adoram Lula, Dilma e seus petralhas. São massa de manobra do esquerdismo sorrateiro e não estudam.
O tempo passa muito depressa. O futuro é ali adiante. 
Mas não adianta falar. O esquerdismo deixa as pessoas com o cérebro embotado. Poucos conseguem se livrar dessa idiotice.

Está claro que esse movimento na USP já faz parte da campanha eleitoral do vazador de provas do Enem.

Vejam se fazem isso na Universidade de Brasília? Lá o reitor é do PT e o governador do Distrito Federal também é do PC do Bolso.

A coisa fica mais ou menos assim:

Se as  autoridades desalojarem os encapuzados da reitoria, o esquerdismo faz um verdadeiro carnaval e fatura politicamente. Se as autoridades não fizerem nada, a campanha do vazador também fatura.

Viver sob uma ditadura comunista é isso aí. E vai piorar. 

CADÊ OS R$ 30 MILHÕES QUE LULA DEU PARA UNE?

Comandada por dirigentes ligados ao PC do Bolso desde que voltou à atividade formal, em 1979, a União Nacional dos Estudantes (UNE) ainda não tirou do papel o prédio de 12 andares que promete construir em um dos melhores pontos da Praia do Flamengo (zona sul) com os R$ 44,6 milhões a que tem direito como indenização pelos danos sofridos durante o regime militar. Embora a União tenha pago R$ 30 milhões aos estudantes em dezembro passado, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento da pedra fundamental da obra, o terreno continua intacto. Os outros R$ 14,6 milhões estão prometidos pela presidente Dilma Rousseff desde o início do ano, mas ainda não foram liberados.
Além dos R$ 30 milhões da indenização, a UNE recebeu, durante os dois mandatos de Lula, R$ 12,8 milhões da União, graças a convênios com instituições federais, inclusive o Ministério do Esporte, entregue ao PC do Bolso desde o início do governo petista. O valor é 11,6 vezes maior que o R$ 1,1 milhão liberado nos dois governos do tucano Fernando Henrique Cardoso. Houve repasses apenas em 1995, de R$ 100 mil, e em 2002, de R$ 1 milhão

Cidi afirma: não voto e nem gasto com Evilásio

O  empresário  Cidi  de  Taquaritinga   fica  irritado  ao  lembrar  o quanto  gastou  na  campanha  de  Lazim Prefeito. "Olha  Coruja, não quero  mais  saber  de  política, afirmou  Cidi".

Fonte: Blog Cabaré da Coruja


CPI da telefonia será iniciada na quinta

O deputado Diogo Moraes já está cumprindo sua agenda de atividades na Casa Joaquim Nabuco. Moraes acabou de chegar da China onde participou de uma missão empresarial, já na ALEPE ele participa nessa quinta (03) da instalação da CPI da telefonia móvel.
A melhoria do sistema de telefonia móvel, em especial no interior do estado vem sendo uma das bandeiras do socialista, que é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa.

 G2 Comunicação Integrada

ROTA DO MAR





Ex-prefeito Jânio Arruda faz comentário sobre matéria publicada pelo Blog PEmais

“TERRA DE GUERREIROS” - PEmais
Na foto esta:
Dep. Edson Vieira, ex-prefeito Jânio Arruda
e Miguel do Banco.
Sinceramente, gostaria que não fosse necessário a publicação de matéria tão importante, pois se tudo estivesse sendo feito corretamente na administração municipal, referente a cultura, é certo, que não seria necessário o “GRITO DOS GUERREIROS”, porém quero dar os meus parabéns a Alexandre Soares, José Waydson, José Roberto, João Paulo, Heitor, André Leal, Paulo Pereira e outros que estão inseridos neste contexto, não somente pelo que têm feito pela cultura local, mas principalmente por ter levantado a “Voz do Povo”, em favor de um seguimento tão importante como o da cultura. 

Ao sairmos do poder em 2008, deixamos o Centro de Cultura e Artes Júlio Casé, devidamente instalado e funcionando, hoje lamentávelmente, lá não tem nenhuma atividade e é apenas um “Cabide de Emprego”. Estive domingo passado, na Rampa do Pepê, lá encontrei outros guerreiros, capitaneados pelo voador João Paulo, pessoas abnegadas ao trabalho, fazendo a restauração de parte da rampa para poder ser utilizada, ainda naquele dia, senti-me com o coração invadido pela tristeza, vendo aquilo que construimos com tanto amor, hoje desprezado pelo poder público, que tem obrigação de financiar tão importante esporte, mas por pura politicagem, somente porque foi implantado por nós, encontra-se naquela situação.

Isso sem contar, com o estado deplorável da estrada que vai até o Sítio Cafundó. Vale lembrar que o Vôo Livre rendeu para nossa Taquaritinga, Conhecimento e Fama Nacional. Após 9,5 anos (6,5 + 3) que este grupo político governa o município, o que foi feito pela cultura e pelo turismo, desta terra?, e vamos ficar só por aí, para não sair do tema.
Amante incondicional e radical de Taquaritinga do Norte e do seu povo, venho associar-me ao grito desses GUERREIROS e fico esperançoso de que muitos outros GUERREIROS aparecerão para transformar e democratizar o poder público em Taquaritinga do Norte. 

Jânio Arruda da Silva
Ex-prefeito de Taquaritinga do Norte

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Taquaritinga, o reino cultural adormecido

Episódio de hoje: Terra de Guerreiros


Taquaritinga do Norte tem visto grandes eventos, grandes momentos culturais, realizados por pessoas comuns mais com um instinto guerreiro, pessoas que lutam por seus sonhos com toda a garra, sem o apoio merecido de quem de fato deveria colaborar, conversando e vendo o atual cenário cultural do nosso município, sentimos a dificuldade que é para se realizar algo relacionado a Cultura e Turismo, essas pessoas são guerreiros da nossa terra. 

Guerreiros como Alexandre Soares realizador do Curta Taquary – Festival Nacional de Curta-Metragem que este ano vivenciou a sua 4ª edição, fazendo a Dália da Serra respirar cultura por três dias e ser assunto nos principais meios de comunicação do nordeste, além de levar o nome de nossa cidade para o Brasil inteiro. 
Segundo o guerreiro Alexandre:


“Ta na hora de rever a política cultural aqui do município, pois esta ainda é falha, quem realmente faz cultura aqui em Taquaritinga do Norte não tem acesso ao orçamento do governo municipal, que do orçamento total de 2010 até agosto de 2011 foram gastos mais de R$ 950,000,00 com despesas de Cultura, em quê realmente de cultural foi gasto esse dinheiro? Bandas de forró de plástico?O gestor tem por obrigação fomentar grupos e eventos realmente culturais e deixar essa política de dar sempre uma resposta negativa pra gente da área cultural. Enquanto a gente leva o nome de nossa cidade de forma positiva para o Estado e o Brasil, o que a gente leva do prefeito é só NÃO, porque isso Sr. Prefeito? o Sr. É representante do povo e o povo precisa de Cultura de verdade.” 


Guerreiros como o José Waydson da Paixão de Cristo, que há tempos vem lutando juntamente com o seu grupo por um desejo de apenas fazer Teatro, com condições dignas, com o desejo de simplesmente viver cultura. Porque é tão difícil? Porque tantos obstáculos? 
Segundo o guerreiro José Waydson:


“Enfrentamos muitas dificuldades em vários setores, inclusive dentro do próprio grupo, mas as adversidades maiores são a falta de apoio e incentivo mesmo, mas no fim conseguimos fazer por que amamos o teatro, isso faz parte da nossa vida e seria muito bom se todos que podem valorizassem a cultura em nossa terra.” 








Guerreiros como o José Roberto que é um amante das paisagens serranas e apaixonado por trilhas, Beto faz parte da organização da Trilha do Frio evento que cresce a cada ano e atrai turistas amantes deste esporte radical. 
Segundo o guerreiro Beto:


"O incentivo vindo do governo municipal é muito pouco, para com esporte que arrastam para nossa cidade mais de 500 aventureiros sobre rodas, a Trilha do Frio é considerada uma das melhores de Pernambuco, Taquaritinga do Norte tem uma geografia naturalmente voltada para a pratica não só das trilhas, mas do enduro de regularidades isso mostra nosso potencial em Turismo Radical." 





Guerreiros como o João Paulo, pessoa humilde e que tem lutado por um sonho de poder voar representando sua terra, de poder voar no lugar que ama, de poder fazer o que gosta, praticar seu esporte, o voo livre; com respeito, com apoio e com o reconhecimento merecido. Segundo o guerreiro João Paulo:

 “como cidadão taquaritinquense e amante deste esporte não podemos ficar de braços cruzados. Foi difícil, mas conseguimos. Demos apenas um passo, mas que foi muito importante. Taquaritinga eu amo pra sempre.” 







Guerreiros como Heitor e André Leal que mostraram no último sábado com o 6º Halloween Vibe que é possível fazer grandes eventos na nossa cidade, realizou uma grande festa e movimentou a cidade por dois finais de semana. Segundo o guerreiro Heitor: 

“É fato que a cidade de Taquaritinga do Norte já não é mais conhecida como uma cidade turística. E isso se deve a falta de eventos culturais e a falta de infra-estrutura por parte do governo federal, estadual e municipal. 



Há 3 longos anos não vejo uma festa de Santo Amaro, Circuito do Frio ou outro evento produzido pelos governos, com bandas de renome nacional, com estrutura montada para receber aos turísticas e ao próprio público local que não tem chance de ver sua cidade como um pólo turístico, que deveria ser devido ao clima e localização. Como produtor de eventos, vejo uma barreira muito grande quando o assunto é apoio a um evento particular. 


      Realmente é lamentável ver que a mente das pessoas está fechada para as oportunidades e eu como uma pessoa que gosta de inovar, estar inserido neste contexto, me faz sentir um peixe fora d´agua, ou seja, terei que procurar novos espaços para que possa sintonizar com empresários que tenham espírito inovador. Não temos 5% de apoio em Taquaritinga do Norte e com toda nossa dedicação, conseguimos trazer para esta bela cidade eventos que estão tornando a cidade ainda mais conhecida. Eventos estes como o Halloween Vibe, o Curta Taquary, o Voo Livre e a feijoada do Badabarreira. Eventos que viraram tradição e que ainda sim não tem o apoio devido em nossa cidade.” 



Esses guerreiros citados acima, tem uma coisa em comum e bem evidente, a“força de vontade”, mas essa mesma força falta a quem vive rodeado de dinheiro, de recursos e de oportunidades de fazer “brincando” o que os guerreiros fazem“suando”, essa força falta a quem não sabe governar ouvindo o povo, a quem faz governo com interesses particulares.

Os guerreiros mostraram que é possível, embora as dificuldades sejam enormes para eles, enquanto para alguns a facilidade se torna dificuldade, encoberta por desculpas recheadas de falta de interesse e compromisso, é preciso ir buscar apoio dos "reis" lá de fora mas o povo está fazendo mesmo assim, cada dia nasce um guerreiro disposto a lutar por seus ideais, enquanto isso no palácio, os reis cochilam em suas cadeiras acolchoadas, recebendo mimos dos fanáticos e salários pagos por nós, resta-nos apenas: dar as mãos aos guerreiros e as costas aos reis.
____________________________________________________________
Por:









Paulo Pereira
Publicitário, Artista Plástico
Sócio-Diretos da Morus Comunicação Integrada
Editor do PEmais


Fonte: PE mais
http://pemais.blogspot.com/ 

_______________________________________________________________
*Comentário de nosso Blog.


Enquanto isso: