As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de março de 2014

O Piscineiro: Tudo em Piscinas e caixas de água


DILMA E O PT TEMEM EDUARDO



Do jornalista Magno Martins:
Dilma estabilizou, parou de crescer e 64% dos entrevistados pelo Ibope pedem mudanças. Cansaram dela, do seu governo, do PT. Mas, paradoxalmente, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) não representam esta mudança.
Segundo ainda o mesmo levantamento, 31% se manifestam favoráveis à continuidade do atual governo. Percentual muito baixo, diga-se de passagem. Pesquisas neste momento, entretanto, não representam absolutamente nada, servem apenas para medir o termômetro, uma radiografia do quadro.
A influência das pesquisas só se dá de fato no curso da campanha com o início do chamado guia eleitoral. Mas tem muita gente fazendo cálculos e cenários. O PSDB constatou um cenário bom para Aécio.
O PT, raciocinando com possíveis estragos na imagem de Dilma por causa dos recentes escândalos, notadamente o da Petrobras, imagina que seria mais fácil derrotar Aécio, porque o PSDB já foi governo e o discurso do contraditório mais assimilável pela população.
Já Eduardo, para marqueteiros petistas, seria uma tremenda incógnita, porque se trata de um nome novo, desconhecido pela imensa maioria do povo brasileiro do Sul e Sudeste. Daí, a razão do medo.
Por isso, o bombardeio de Dilma e dos seus aliados tem sido muito mais em cima de Eduardo, enquanto Aécio parece preservado. Sabendo disso, o governador pernambucano partiu para provocações, endurecendo o discurso em cima do governo, para puxar o jogo em sua direção. Adotou a estratégia certa.
Errado está Aécio, que cria poucos fatos, com uma atuação inclusive pífia no Senado, onde se esperava dele um mandato muito mais combativo, liderando os grandes movimentos de oposição.
Mas parece que Aécio não é chegado muito ao trabalho formiguinha do bom combate, o que o fez perder a cena do momento para Eduardo.

Secretaria de Saúde disponibiliza raio-x portátil para Hospital Materno Infantil


Ao longo de 2013, os procedimentos com raio-x realizados nos pacientes de todas as idades atendidos no Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, teve seus números duplicados.

De acordo com a direção do Materno Infantil, a unidade de saúde atende tanto as demandas de situações de emergência quanto as solicitações das consultas ambulatoriais da rede pública de saúde santa-cruzense, funcionando 24 horas por dia.

“Nossa equipe dobrou a quantidade de atendimentos com raio-x passando de cerca de 600 procedimentos ao mês para um número de 1,2 mil”, informou a diretora do Materno Infantil, Fernanda Gomes.

O aumento na demanda fez com que a máquina da unidade necessitasse passar por manutenções constantes, por isso, a Secretaria de Saúde adquiriu um raio-x portátil que é ligado nos momentos de reparos. Dessa forma, os atendimentos aos pacientes que sofreram algum trauma nunca deixaram de ser realizados.

Direto do face book de Tony Gel


2030 não está tão distante. Chegará em apenas 16 anos. Pois bem, a ONU - Organização das Nações Unidas - faz uma estimativa de que será necessário um incremento de 35% de oferta de água tratada até aquele ano. Você precisa de outro motivo para começar a se preocupar com a escassez do precioso líquido? a ONU ainda contribui com estudos que apontam para a necessidade de produção de mais 40% na oferta de alimentos e de 50% de energia. Água, alimentos e energia! os líderes mundiais precisam, cada vez mais, concentrar-se nessas questões, seguindo essa ordem de prioridade: água, alimentos e energia! reflexão que todos devemos fazer neste 22 de março, dia internacional das águas.


ANDRÉ MOTIVADO

André: "Estou aqui como um soldado, para servir ao partido" (Foto: Cláudio Araújo) 

A bancada do PSD na Câmara dos deputados ganhou mais um representante. Na última quinta-feira, 13, André de Paula assumiu como o mais novo integrante da legenda. A sigla terá agora 43 parlamentares ativos na Casa. 

“Estou aqui como soldado, para servir ao partido e me incorporar a uma bancada que tem expressão, que tem feito um trabalho que merece registro e que eu acompanho com muita admiração. Não é só ser um deputado, mas ser deputado em um projeto do qual sou fundador, que acredito, visto a camisa com muito amor”, declarou o parlamentar. 

André de Paula ocupou o cargo de deputado federal por três legislaturas, sendo eleito pela primeira vez em 1999. Ele é presidente da legenda em Pernambuco. 

“Estou muito motivado e, mesmo sendo um período curto, já estou aproveitando este tempo para retomar algumas propostas que trabalhava, por exemplo, na Comissão de Meio Ambiente”, disse o deputado. 

Tecinho Aboiador

Confecções Kírius





Resumo da câmara de vereadores da quinta feira 20 de março

Jânio Arruda:

O vereador defendeu melhores salários para os motoristas da prefeitura de Taquaritinga do Norte. Ressaltou a importância desses profissionais dentro do quadro de funcionários da prefeitura. Jânio também lembrou do caso das casas da Beira Rio, onde a prefeitura não doou os terrenos, e citou um caso da capital pernambucana, onde o governo do estado deu a posse a uma área invadida pela população.

Na explicação pessoal o vereador fez duras críticas a pessoas que são pagas, para tentar denegrir sua imagem. " A emancipação de Pão de Açúcar é uma coisa séria, que terá seu desfecho aqui em Pernambuco, na assembleia legislativa, e temos que nos unir, e não é com chacota, nem com brincadeirinhas que vai resolver isso não, até porque essa questão da emancipação em Pão de Açúcar parece que criou-se um dono, e essas coisas quando cria dono é ruim", falou o vereador. O vereador continuou. "Vamos discutir as coisas do interesse de Taquaritinga, acima desse nível, dessas baixarias que alguém quer fazer com o meu nome por ai a fora, e eu não estou nem um pouco preocupado com isso, apenas quero deixar bem claro, que estou a disposição, meu voto é do povo, e com relação a questão da emancipação todo mundo sabe a minha posição", declarou Jânio.


Demar:

O vereador defendeu seu projeto de lei que regula a frota de veículos do município. Demar fez críticas ao vereador Gilson Carlos, por esta tentando ganhar tempo pedindo vistas.







Cinthia:

 A vereadora cobrou do líder do governo uma solução para o abandono da construção da creste de Pão de Açúcar, que esta sendo usada por usuários de droga e prática de prostituição. A vereadora agradeceu ao secretário Zeca Coelho por ter atendido um pedido da vereadora e ter terminado a segunda etapa do calçamento da rua José Juventino.








Gilson Carlos:

O vereador cobrou que o Blog Junior Albuquerque, quando fosse citar o nome do vereador em alguma matéria no blog, colocasse o partido do parlamentar corretamente, pois o blog faz questão de "inventar" sempre um partido que não existe. Gilson afirmou que irá entregar um ofício ao blog, com o nome de seu partido, o PTN.

O vereador falou que o problema da creste já esta sendo tomada as devidas providências. Gilson mostrou que no projeto, os motoristas poderão ganhar mais com as horas extras, e que os motorista poderão ganhar mais. O parlamentar afirmou que o projeto de lei que da aumento ao conselho tutelar, era pra ter vindo a mais tempo, pois o salário do conselho estava defasado. Gilson afirmou que a ação de despejo das casas da beira rio foram feitas em seu mandato, e que agora no terreno esta construída uma agência do INSS.



João da Banda:

O vereador João da Banda, cobrou uma maior postura dos chamados emancipalistas, pois ficam falando que são a favor das emancipações, mas defendem os principais inimigos dela, que é o senador Armando Monteiro Neto, e a presidenta Dilma Rousseff. João falou que ficou triste com a manobra do PT, que cobrou dos senadores para se retirarem do sessão. O parlamentar criticou o senador Armando Monteiro, que nem na sessão compareceu. O parlamentar cobrou do vereador Batata (PTB), que o senador subisse a tribuna do senado, e defendesse as emancipações. João afirmou que Armando Neto, fica se escondendo por baixo da saia de Dilma, e ficam contra o povo.

"Agora sim, pra 'imprensa local', fica colocando em rádios locais que são a favor da emancipação, em troca de um ajeitado ai", disparou o vereador.

João lembrou da luta ao lado do deputado Vinícios Labanca (PSB), para conseguir uma viatura para o distrito de Pão de Açúcar.


Batata:

O vereador defendeu o governo Dilma, falando da distribuição de renda que aconteceu no Brasil no governo do PT. Batata, lamentou a posição do senado, e afirmou que o senador Aramando Monteiro Neto é contra as emancipações, e criticou o candidato Paulo Câmara que não tem coragem de dizer que nem é a favor nem contra, que fica se omitindo, o que é pior que ser contra. "Pior é a omissão do candidato de vossa excelência, que se omite em falar do assunto", criticou Batata, que continuou. " Omissão é pior do que dizer que é contra e dar a cara a a tapa, agora a omissão a covardia, é igual a judas...Quem é omisso é covarde ... O nosso querido senador Armando Monteiro, que tem lutado tanto por essa região não é omisso não,  ele realmente é contra as emancipações, devido uma tese que ele tem que no momento não é hora de emancipar que o próprio congresso nacional e o governo federal afirmam que não tem recursos pra manter as cidades que já existem imagina novos municípios, claro que nós todos almejamos esse desejo, agora que um desejo não é brincadeira, não é simplesmente passar a cidade, tem que ter compromisso, tem que ter começo meio e fim, tem que ter base", falou Batata. 

O parlamentar afirmou que o problema de corrupção é um problema antigo, mas que antes era empurrado tudo pra debaixo dos panos, e hoje quem erra paga por seus erros. 




Eraldo da Pedra Preta:

O vereador Eraldo falou sobre o projeto dos motoristas, falou que o aumento foi merecido e convidou a população para participar dos festejos da comunidade de Pedra Preta.

Faixa de Gaza quer aderir à Rússia

faixa de gaza, adesão, rússia, referendo, israel, separaçãoApós os acordos celebrados em Moscou sobre a integração da Crimeia, na versão russa do site do Centro Palestino de Informação surgiram notícias de que na Faixa de Gaza foi criado um grupo que pretende iniciar um referendo visando à incorporação na Rússia deste enclave israelense.

A entidade, que já lançou apelo ao governo regional, integra cidadãos russos residentes na Faixa de Gaza. A diáspora local russa conta com 50 mil pessoas, a maioria das quais são mulheres russas, titulares de passaportes russos, casadas com os habitantes locais.
Na opinião de organizadores da iniciativa, os resultados do plebiscito serão, sem dúvida, positivos.

André de Paula



Eleições em pauta


O vereador oposicionista Ernesto Maia (PSL) teceu críticas na noite dessa quinta (20), na Câmara de Vereadores, ao projeto de candidatura a deputada federal de Alessandra Vieira (PSB).

Segundo Ernesto, a candidatura de Alessandra seria bom para a Frente Popular, mas ao mesmo tempo seria ruim para aliados do prefeito Edson Vieira (PSDB). “Na verdade esse projeto será bom apenas para a Frente Popular de Pernambuco, servindo ela apenas de calda eleitoral. Com essa atitude Edson e Eduardo Campos estão apenas atingindo os seus aliados, Afrânio Marques e Dimas Dantas”, disse ele.

“Quero ver se Edson tem mesmo a força que ele diz que tem. Quero ver ele conseguir dobrar Afrânio, Dimas e Ronaldo Pacas”, falou Maia.

Minúsculo - Em sua fala, na tribuna da Câmara de Vereadores, Afrânio rebateu o Taboquinha.  “Quando é que o vereador Ernesto Maia vai aprender a fazer política com “P” maiúsculo?”, indagou ele, que continuou, “há quatro anos ele tinha esse mesmo discurso, ou seja, não se reciclou em nada”.

Para fechar, Afrânio deu uma dica a Ernesto. “Vá atrás de votos para a sua campanha”.

A volta do fantasma? - Já Ronaldo Pacas (PSDC), frisou possíveis complicações jurídicas que a campanha a reeleição de José Augusto Maia possa sofrer. “Ernesto deveria se preocupar com a situação jurídica do seu tio, que mais uma vez terá que se explicar na justiça, diante tantas complicações que o mesmo tem”.

Do Blog Direto ao Ponto

Makital



TRE confirma, por unanimidade, condenação de ex-prefeito Flávio Lima



O TRE confirmou a decisão da justiça eleitoral de Toritama/PE que julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral, processo nº 00160-80.2012.6.17.0112, patrocinada pelos advogados Neydson Eduardo Ferreira e o escritório de Marcos Henrique Advogados, que condenou o candidato a prefeito e seu vice nas eleições de 2012, Flavio Lima e Moisés Antônio, a ficarem inelegíveis por 08 (oito) anos, por prática de abuso de poder econômico.

Informações do blog de Jairo Gomes


PAULO CÂMARA, RAUL HENRY E FERNANDO BEZERRA FAZEM CAMPANHA EM GARANHUNS

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, fará o seu “teste de fogo” em Garanhuns no próximo domingo, dia 23, quando estará participando da Agenda 40 com os outros integrantes da chapa majoritária: Fernando Bezerra Coelho, indicado para disputa do senado, e Raul Henry (PMDB) o vice na chapa da Frente Popular.

Os socialistas estarão reunidos na Associação Garanhuense de Atletismo, AGA, a partir das 8h30 e o governador Eduardo Campos, o grande avalista da candidatura de Paulo Câmara, também estará presente.

Um dos fieis seguidores do governador, o garanhuense Ivan Rodrigues já está na cidade cuidando dos preparativos para o encontro.

Paulo Câmara foi secretário de Administração e de Turismo, na primeira gestão de Eduardo Campos, assumindo a pasta da Fazenda no segundo governo. Esta será a primeira eleição que irá disputar, enfrentando o senador Armando Monteiro (PTB).

(Foto: Blog do Brito).

Direto do face book


Não podemos desistir, estão querendo novamente enganar o povo. Senadores vão para o Irã , dia 18 de Março, outros vão fazer que estão na sessão, mas não abre a boca para defender a causa. Senadores de Pernambuco assistam as palavras do Senador Mario Couto em defesa da causa ! Povo de Pernambuco! Abram os olhos, vejam como o povo não participa de nada ! Tudo fica entre eles mesmo de escolha a Governador a defesa legitima das causa pública ! Viva as redes sociais para denunciar essa oligarquia política que esta aí no poder a décadas. Seja consciente e em outubro vote em quem realmente defende os interesse público de Pernambuco.

Confiram as imagens da segunda edição da mala itinerante do profeta




sexta-feira, 21 de março de 2014

Aniversariantes da sexta feira 21 de Março

Lázaro Medeiros
Eduardo Casé
Kamila Dantas
Júlia Trindade
Vereador Zezim Buxim

Luciano Bezerra assessoria contábil



Se Rússia for excluída da Copa do Mundo, Israel deverá herdar vaga

Estados Unidos e Alemanha pressionam a Fifa para excluir a Rússia por conta da crise na Crimeia, segundo o diário 'AS'. Israelenses terminaram Eliminatórias em terceiro


A seleção de Israel tem chance de pintar na Copa do Mundo, apesar de não ter conseguido sua vaga nas Eliminatórias. Isso ocorrerá se for confirmada a suspensão da Rússia pela Fifa, por causa da intervenção do país na Península da Crimeia.

Segundo o diário espanhol "AS", o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, estão pressionando a Fifa para que a entidade exclua a seleção russa.

Desde o início do mês, tropas russas estão estacionadas na Crimeia. No último domingo, a população da região votou pela sua anexação à Rússia. Porém, o resultado do plebiscito não é reconhecido pela comunidade internacional.

Cabe recordar que, em 1992, a Fifa pediu à Uefa para que a ex-Iugoslávia fosse excluída da Eurocopa. A antiga república estava em meio à uma guerra-civil durante o seu processo de desmantelamento. Em seu lugar entrou a Dinamarca, que acabou conquistando o torneio.

Dessa forma a seleção israelense, que terminou na terceira colocação no grupo onde estavam Rússia e Portugal nas Eliminatórias Europeias, seria a beneficiada.





ATLETAS DE SÃO LOURENÇO DA MATA CONTAM A PARTIR DE AGORA COM BENEFÍCIO MUNICIPAL

A Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata aprovou, por unanimidade, na tarde de ontem, o projeto Bolsa-Atleta municipal. Mantido por verbas municipais, o projeto garantirá apoio financeiro a todos os profissionais da área esportiva. 

A idealização do benefício foi fruto dos debates e da parceria entre o prefeito Ettore Labanca, o vice-prefeito Gino Albanez, o presidente da Associação de Atletas de São Lourenço da Mata, Emanuel Bruguelo, e o deputado estadual Vinícius Labanca. 

Para o parlamentar, a cidade "deu um grande passo para o fortalecimento do esporte e para a valorização dos esportistas do município". Ele acrescentou que o Projeto vai além de um reforço financeiro. Faz parte de um conjunto de ações que também atendem a requalificação dos equipamentos esportivos de São Lourenço. Por fim, Vinícius Labanca reafirmou seu compromisso com a categoria dos atletas: "Como presidente da Comissão de Esportes e Lazer da ALEPE, reforço meu compromisso de que estaremos sempre trabalhando em prol do nosso município".