Estados Unidos e Alemanha pressionam a Fifa para excluir a Rússia por conta da crise na Crimeia, segundo o diário 'AS'. Israelenses terminaram Eliminatórias em terceiro
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4PQDiuq3bKzKmNdfP02_wqPChfH0G4QM9THyonKRNCQmjlNmkE-P7l9Cixzrh5F82aqA5aJboS2nrxBe5cw_C0C8wkLW6Go2e15_rt4kYzETLPe1P_m8VV0NEnKkIBavwe_sCah-Nszro/s1600-rw/Russia-Armenia-Mundo-Kirill-KudryavtsevAFP_LANIMA20140305_0048_24.jpg)
Segundo o diário espanhol "AS", o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, estão pressionando a Fifa para que a entidade exclua a seleção russa.
Desde o início do mês, tropas russas estão estacionadas na Crimeia. No último domingo, a população da região votou pela sua anexação à Rússia. Porém, o resultado do plebiscito não é reconhecido pela comunidade internacional.
Cabe recordar que, em 1992, a Fifa pediu à Uefa para que a ex-Iugoslávia fosse excluída da Eurocopa. A antiga república estava em meio à uma guerra-civil durante o seu processo de desmantelamento. Em seu lugar entrou a Dinamarca, que acabou conquistando o torneio.
Dessa forma a seleção israelense, que terminou na terceira colocação no grupo onde estavam Rússia e Portugal nas Eliminatórias Europeias, seria a beneficiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail