As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Exposição “O mundo do Nariz Vermelho” chega a João Pessoa nessa quinta (16) e resgata magia do circo

Mostra fica aberta ao público durante um mês na Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita



O universo de cores, caras e bocas, sorrisos, malabarismos, encanto e diversão terá uma “janela mágica” em João Pessoa através da exposição fotográfica “O Mundo do Nariz Vermelho”, que retrata o circo e seus realizadores. Com imagens do fotógrafo pernambucano Léo Lima, a mostra é um projeto patrocinado pelo Funcultura, edital de fomento estatal de Pernambuco que apoia iniciativas artístico-culturais. Depois de uma temporada na Ilha de Fernando de Noronha (PE), a exposição chega à Paraíba e ficará aberta durante um mês no espaço da Estação Cabo Branco, a partir dessa quinta-feira (16), às 16h. 

A exposição foi idealizada pelo fotógrafo e produtor cultural pernambucano Léo Lima, que em seu trabalho busca imprimir um estilo documental e ao mesmo tempo um espírito empreendedor para desenvolver seus projetos. Recentemente, ele buscou novos rumos para seus trabalhos, sempre focado nos aspectos do cotidiano do povo nordestino, fazendo seus registros com muito veracidade e respeitando a singularidade de cada lugar por onde passa e de cada pessoa que sua lente foca.

Agora ele resgata o cotidiano dos palhaços que moram nos circos da Capital e do interior de Pernambuco. “No mundo do nariz vermelho transpassei por picadeiros cheios de vida, mas também por palcos que forçosamente acabaram aposentando a lona, e mesmo assim, me acolheram para que juntos pudéssemos mostrar através da imagem um cotidiano muitas vezes inimaginável, pelo menos um por cento desses homens com narizes vermelhos estão sempre com sorrisos nos rostos, mas nem sempre são alegres”, explicou Léo Lima.

A produção de “O Mundo do Nariz Vermelho” vem trabalhando no projeto desde março desse ano. Em abril, foi realizada uma visita técnica que acertou os detalhes sobre o espaço da exposição e a montagem. Serão 20 fotos 30x35 e 10 fotos 60x90 impressas em papel fine art, iluminadas com gambiarras e luz amarela para recriar um ambiente mágico do mundo do circo. Cada detalhe da montagem foi pensado para receber as pessoas que gostam da arte circense, as emoções do palhaço, suas tristezas e também frustrações, a alegria e o lirismo que esse universo traz.

Acessibilidade

Outro diferencial da exposição é a acessibilidade. Deficientes visuais vão poder apreciar o trabalho fotográfico de “O Mundo do Nariz Vermelho” através do uso de audiodescrição, que será disponibilizada em um CD que virá junto do catálogo e também vai estar disponível via equipamento de fone de ouvido para os visitantes que precisarem.

Equipe

O Mundo do Nariz vermelho tem uma equipe formada por profissionais de referência no circuito cultural. Além da fotografia de Léo Lima, a exposição tem curadoria de Iezu Kaeru, expografia de Isabella Estamponine e a produção é feita por Uhélio Gonçalves.

Conexão com a Paraíba

Para Larissa França, responsável por selecionar a mostra para a programação da Estação Cabo Branco, “O Mundo do Nariz Vermelho” traz à tona um universo de maravilhas que é o circo. “Reunir memórias do circo brasileiro em uma exposição com a ambiência e estética capazes de fazer do visitante da Estação Cabo Branco um verdadeiro respeitável público é algo valoroso. É uma exposição completa, pois traz consigo o registro e a arte, por meio da fotografia do Léo Lima, que apresenta consigo uma imersão que foi pensada por toda equipe de curadores, produtores e agentes criativos que se envolveram no projeto”, acrescentou. 

A vinda da exposição para a capital paraibana surge de uma parceria entre a Fundarpe, órgão estatal de cultura de Pernambuco que gerencia o Funcultura e a Estação Ciência, vinculada à Secretaria de Educação da de João Pessoa. Sobre essa parceria, a diretora geral da Estação Cabo Branco, Mariane Góes, destaca a importância do incentivo público a atividades artísticas e a receptividade do espaço à mostra. “A Estação recebe com muita alegria e entusiasmo essa bela homenagem ao mundo do circo e seus encantadores personagens”, justificou Mariane.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “O Mundo do Nariz Vermelho”

Abertura: 16 de agosto | 16h

Visitação: 16 de agosto a 16 de setembro | Terça a domingo – 9h até 18h. Sábados, domingos e feriados de 10h até 19h.

Local: Estação Cabo Branco | Avenida João Cirilo da Silva - Altiplano Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58046-010, João Pessoa – PB

(83) 3214.

8303 / 3214.8270

Gratuito 

Assessoria de Imprensa:

Sandro Alves de França

(83) 99654 3216

RAQUEL LYRA APOIA CANDIDATOS DE FORA EM CARUARU

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), apoia Álvaro Porto e Silvio Costa Filho, para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

São dois bons parlamentares, que têm tudo para se eleger, mas nenhum dos dois têm raízes no município. Álvaro foi prefeito de Canhotinho e tem sido um dos deputados estaduais mais atuantes da atual legislatura.

Silvio é um político que tem sua principal base eleitoral na Região Metropolitana do Recife, embora deve ser bem votado em todo o estado.

Em Caruaru, maior cidade do interior pernambucano, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) também apoia candidatos de fora, embora o município tenha candidatos nativos.

A prefeita caruaruense irá votar e fazer campanha para Daniel Coelho (PPS), filho de João Coelho, que também foi deputado, mas depois optou pela vida empresarial. O estadual de Raquel é Priscila Krause (DEM), filha do ex-governador Gustavo Krause.

Vamos ver como Caruaru, que é mais bairrista do que Garanhuns na hora de escolher seus representantes políticos,  vai reagir ao apoio da prefeita a “forasteiros”.

*Foto reproduzida de Portal no Detalhe.

MONUMENTO A FREI DAMIÃO COMPLETA 10 ANOS

Uma Solene Celebração Eucarística nesta quarta-feira(15) marcará a passagem de aniversário da construção da estátua do Frei Damião, localizada no alto do Cruzeiro em São Joaquim do Monte, Agreste pernambucano.

Com cerca de dez metros de altura, a imagem do frade capuchinho tem assinatura do artista plástico José Caxiado cuja execução e finalização durou quatro meses. Padre Isael Torres, pároco da cidade, rezará uma missa na capela de São Sebastião localizada no Cruzeiro do Frei Damião, às 19:00hs. “Além de comemorar, será também um momento de preparação para a 25ª edição da Romaria do Frei Damião que inicia no próximo dia 30”, explica o pároco.

A estátua, que pode ser avistada ao longe, é ponto alto da peregrinação dos romeiros devotos do frade que fazem pedidos e agradecimentos aos pés da imagem.

Serviço:

Missa em Ação de Graça pelos 10 anos da Construção do Monumento do Frei Damião

Local: Cruzeiro do Frei Damião – São Joaquim do Monte, Pernambuco

Data: 15 de agosto de 2018

Horário: 19:00hs

O Cruzeiro do Frei Damião fica no alto da serra, distando 1 quilômetro da cidade.

Fonte: Blog Jônata Daniel

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

2° Festa do Estudante é realizada com sucesso em Taquaritinga do Norte

Taquaritinga teve pelo segundo ano, uma semana voltada a Classe Estudantil, onde uma vasta programação foi vivenciada nas escolas com oficinas de Penteados femininos, maquiagem básica, turismo criativo e customização, palestra de prevenção às Drogas com a Polícia Federal. 

A Semana e Festa do Estudante também contaram com apresentações de shows artísticos. Na sexta Feira um bom público esteve presente na Praça Central de Taquaritinga do Norte, para acompanhar os Shows de: Banda Nível 5, Erick Elevi e Forró na Fama. 

No sábado encerrando os shows para um grande público, tivemos Nixon Tavares e Forró dos Bossas. O evento teve uma organização impecável, que contou com: Seguranças, Polícia Militar, banheiros químicos. O comércio local também comemorou o sucesso do evento, que lotou os estabelecimentos comerciais. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.










domingo, 12 de agosto de 2018

Diogo Moraes lança sua candidatura no Encontro Partidário do PSB, em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta sexta-feira (10), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, lançou oficialmente sua candidatura na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano. O evento, denominado "Encontro Partidário do PSB", foi realizado na Casa da Criança e contou com a presença do Governador de Pernambuco Paulo Câmara, do candidato a deputado federal João Campos, dos candidatos ao Senado Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), do presidente da Compesa, Roberto Tavares, e do secretário estadual de Transportes Antônio Júnior, além de diversas lideranças políticas da região. 

Em seu discurso, Diogo Moraes agradeceu a presença de todos e ressaltou todo o trabalho desenvolvido por ele em parceria com o Governo do Estado. "Hoje é um dia muito importante para mim. Quero agradecer ao governador Paulo Câmara, que há quatro anos meu deu a oportunidade de trabalhar por essa região e por Pernambuco. Pude honrar o povo e fomos reconhecidos por isso. Santa Cruz do Capibaribe nunca recebeu tantos investimentos, na educação, na saúde e na infraestrutura. Iniciamos de cabeça erguida e temos o que mostrar ao povo de Pernambuco, ao Polo de Confecções e à Santa Cruz”, pontuou o parlamentar.

Durante seu discurso, Paulo Câmara destacou as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no município e lembrou do ex-governador Eduardo Campos, que estaria completando 53 anos nesta sexta, além de destacar o empenho de Eduardo na construção do Calçadão Miguel Arraes. "Toda vez que a gente vem aqui em Santa Cruz do Capibaribe, a gente lembra de Eduardo. Eu ainda era Secretário da Fazenda quando ele me chamou no gabinete e pediu para viabilizar recursos para que fosse possível realizar um sonho de Santa Cruz, que era o sonho do Calçadão", frisou o governador.

O filho do ex-governador Eduardo Campos e candidato a deputado federal João Campos também esteve presente no evento e, durante seu discurso, destacou a alegria de estar em Santa Cruz no dia em que seu pai estaria fazendo aniversário. João também pontuou o trabalho do governador Paulo Câmara na região e a importância da Frente Popular de Pernambuco para a continuação do progresso no Estado.

Compromissos

Além do Encontro Partidário do PSB, Diogo Moraes acompanhou o governador Paulo Câmara em uma extensa agenda na tarde desta sexta-feira. Acompanhado de uma comitiva composta por vereadores, suplentes e lideranças políticas da região, o deputado realizou visitas técnicas às obras da PE-160, Adutora do Alto Capibaribe, Esgotamento Sanitário de Santa Cruz e a ASCAP.


Estavam presentes na comitiva o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, Demir, Geovanne, Oscar Miguel, Gilson, Batata (Taquaritinga), Júnior Gomes, Ronaldo Pacas, Joab do Oscarzão, Marlos da Cohab, Deomedes Brito, Zé Minhoca, Vando da Sertec, Adriano Baé, Zomi do Pará, Natálio Arruda, Marco da Civil, Martins, Silas, Vanda do Monza (Santa Cruz do Capibaribe), Mamão, Zuza do Jacú (Jatauba), André Valença, Luciano Deda, Neide do Hospital, Ecinho do Queijo (São Bendo do Una), Menudo, Natália de Menudo (Recife), Rubinho Nunes, Bolão, Avecino, Jobson, Júnior Miguelão, Marcondes (Brejo da Madre de Deus), além dos deputados Nilton Mota e Laura Gomes.

Prefeito de Taquaritinga do Norte vai fazer reunião para anunciar seus apoios para eleição de 2018

De olho em 2018, o prefeito Ivanildo Mestre (Lero) de Taquaritinga do Norte, vai anunciar seus candidatos a deputado, senador, governador e presidente próximo sábado 18.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), vai anunciar no próximo sábado dia 18 de agosto os candidatos que ele vai apoiar para eleição desse ano. O evento deverá acontecer no Hotel Várzea Grande em Taquaritinga do Norte a partir das 10h da manhã. 

Lero deverá anunciar de forma oficial as lideranças do grupo calabar seu apoio a Diogo Moraes a deputado estadual, Ricardo Teobaldo a deputado federal, Humberto Costa e Bruno Araújo ao senado e Paulo Câmara ao governo do estado. 

“A nossa ideia é produzir a construção de uma nova história em  Taquaritinga do Norte, e pra isso precisamos de parceiros que nos ajude a governar Taquaritinga. Temos que fazer política observando quem tem ajudado Taquaritinga, e não quem vem apenas de 4 em 4 anos buscar os votos e nada faz por nossa terra. Temos um projeto para o futuro, que olhe a mudança que a política precisa fazer, que a sociedade espera. Faremos com muito trabalho o enfrentamento da crise que assola todos os municípios brasileiros, e tentar da mais dignidades e igualdade social para todos os munícipes de Taquaritinga do Norte”, afirmou Lero.