As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 23 de julho de 2011

TÚNEL DO TEMPO (Vídeo)

Esse vídeo é em homenagem a Faustinho do CETEC, Salatiel e Zé Inácio.

TIRIRICA FALSIFICA A MÃE NA TELEVISÃO

O deputado federal Tiririca usou atores para representar os pais, na propaganda do PR exibida na televisão que faz sucesso nos últimos dias. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a mãe do comediante que aparece no comercial mais recente não é a mesma dos jingles da propaganda eleitoral. Essa pegou mal para o palhaço, o cidadão e o parlamentar Francisco Everardo Oliveira Silva, o verdadeiro nome do Tiririca.

GOVERNO DO ESTADO DISCRIMINA SÃO BENTO

O prefeito de São Bento do Una, padre Aldo Mariano (PMDB), está denunciando discriminação à sua administração, por parte do Governo do Estado. O fato é que o município está realizando, de 29 a 31 deste mês a 14ª Corrida da Galinha e nunca recebeu um centavo de patrocínio, por parte da gestão de Eduardo Campos. Estranhamente, porém, no Portal da Transparência foi divulgada a liberação, pela Empetur, de R$ 150 mil para um único bloco da festa, o Galo Folia. Este, segundo o prefeito peemedebista,  é ligado à oposição. Ou seja, a Prefeitura, que faz toda a festa, não tem direito a nada, enquanto uma agremiação oposicionista é contemplada com uma verba gorda. Politicagem pura.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pesquisas internas em Vertentes

Na foto, Dr. Ivaldo junto com
o deputado Edson Vieira.
Hoje tivemos acesso a uma pesquisa interna não registrada da cidade de Vertentes, onde nessa pesquisa, o candidato do prefeito não aparecia bem. Segundo um funcionário da prefeitura daquela cidade, o prefeito já esta até pensando em trocar o candidato, hoje Alan Kardek. Já a oposição é só euforia, com a chapa praticamente definida com os nomes de Dr. Ivaldo prefeito e Paulo de Lú vice prefeito.

PARABENS

André e sua família.
Hoje quem esta de idade nova é o ex-deputado federal André de Paula, hoje presidente estadual do PSD de Pernambuco. O nosso Blog deseja a esse grande amigo, um feliz aniversário e muita saúde.

Vereador Léo consegue mais uma legenda para Taquaritinga

Esta semana o vereador Leonardo Arnóbio esteve no Recife para tentar trazer mais uma sigla partidária para Taquaritinga do Norte. O vereador agora também comanda o PSL, que tem como "dono" Luciano Bivár. Léo parece que esta pressentido que o PT estadual, por conta da eleição da capital, vai proibir do PT ser contra o PSB em algumas cidades, e já esta se precavendo com relação a partido, já que o "grande líder" do grupo federal, Zé Augusto, até agora só enrolou todo mundo com relação ao o PTB, inclusive Manoel Serra Branca, que afirmou ser candidato a prefeito e disse que não sabe a sigla ainda.   

Disputa por partidos esquenta a política de Santa Cruz

Sóstenes Balbino.
Zé Elias.
Esta semana nossa equipe, esteve na capital pernambucana e de lá conseguimos obter várias informações sobre a política da região. Soubemos a através do presidente regional do PSL, que o vice prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, o Sr. Zé Elias, esteve a sua procura para tomar o PSL de Sóstenes Balbino atual presidente da sigla aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o próprio presidente regional do PSL o Sr. Antônio de Oliveira, Zé Elias afirmou que se conseguisse a sigla sairia candidato a prefeito, pois segundo as informações de bastidores, ele foi mais um que abandonou o barco de Toinho do Para. Ao chegarmos em Santa Cruz no dia de hoje, obtivemos a informação que a mágoa de Zé Elias é devido a CPI dos terrenos públicos. Com relação ao PSL, Sóstenes ganhou a primeira batalha, pois o presidente regional da sigla pediu que o vice prefeito procurasse Sóstenes atual presidente da sigla em Santa Cruz do Capibaribe, para conversar. 

Câmara de Vereadores é palco de Audiência Pública com servidores municipais

A Audiência Pública para discussão de assuntos referentes ao não pagamento do INSS dos funcionários da administração pública municipal, aconteceu na manhã de ontem (21-07) na Casa Dr. José Vieira de Araújo. Na qual, atendendo a solicitação do ofício enviado pelo Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, os representantes dos órgãos competentes para a resolução da problemática do INSS do funcionalismo público municipal fizeram-se presentes. 
  Participaram do encontro, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, os vereadores Afrânio Marques, Dimas Dantas, Nanau Marques, Zezin Buxin e Ernesto Maia, o Diretor Executivo do INSS Caruaru, Alberto Holanda, o Chefe de Benefícios do INSS, Antônio João de Farias, o Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa (representando o prefeito do município), o Secretário de Finanças, Eraldo Cesar, o Secretário da Administração Josimar, o Procurador-Geral do Município Lincoln Carvalho, a Diretora do Sindicato dos Profissionais do Magistério Público (SINDUPROM) Agreste, Luciene Cordeiro, o representante do SINDUPROM a nivel estadual, Josenildo Vieira. Após as explanações dos participantes, chegou-se a conclusão que a correção do repasse dos servidores deve ser feita em caráter imediato, uma vez que pode prejudicar os mesmos no momento da sua aposentadoria ou caso necessitem de algum benefício do INSS.   Uma nova audiência pública foi agendada para os próximos 45 dias, com a presença de todos os órgãos competentes, uma vez que o Promotor de Justiça da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Iron Miranda e a Procuradora do Ministério Público Federal - PE, Roberta Bomfim não puderam comparecer na primeira audiência. Para a segunda audiência, está previsto um andamento do recadastramento dos servidores públicos a ser realizado pelo poder municipal no intuito de normalizar as pendências com o INSS.   Segundo Francisco Ricardo, o resultado dessa primeira audiência representou um passo muito interessante para regularizar a situação dos professores perante o INSS, e para a próxima audiência esperasse uma solução definitiva para o caso.   Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Manoela Ramos - manoelaramos5@hotmail.com

Valmir Cintra pede desfiliação do PSB.


                    "ele obteve 308 votos, ficando na suplência."

               Simplesmente para oficializar e sacramentar sua saída do PSB, o suplente Valmir Cintra (ex PSB) enviou a carta de desfiliação ao partido, que em Taquaritinga é comandado pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB). O suplente que na eleição de 2008 não teve nenhum apoio da majoritária (pelo contrário em meio a campanha foi perseguido pelo própio grupo), e sem recursos financeiros, conseguiu fazer valer seu poder de articulação e somar a força de suas amizades, conseguindo assim chegar aos expressivos 308 votos.          Após assumir a prefeitura Evilásio cortou totalmente as relações com o então candidato, voltando apenas a ter novos contatos em meados de 2010, a beira da campanha para deputado, o que para Valmir já foi tarde demais. A péssima administração do prefeito, nos quatro cantos do município, e sua arrogância com que faz política, foi a gota d'água para Valmir, que já em 2010 embarcou na formação de um grupo político de insatisfeitos das tradicionais alas políticas de Taquaritinga, apoiaram Ze Augusto que obeteve uma expressiva votação na "Dália da Serra", sendo o segundo deputado mais votado no município.            O futuro de Valmir Cintra certamente será integrar algum partido ligado ao grupo "FEDERAL", que já abriu os braços para acolher Valmir em alguns de seus partidos, ainda não se sabe o destino político do então suplente. Certo mesmo é que transferência de votos é o forte de Valmir, já que em 2008 o candidato a vereador obteve 308 votos, e mesmo sem mandato ou vínculo a prefeitura, apoio sozinho Cecílio Galvão (PSB) a deputado estadual conseguindo 254 votos, uma transferência de mais 83%, nem o prefeito e a "muda" conseguiram tamanha transferência.                           por Brunno Ricelli   

A POLÍTICA FERVE EM BELO JARDIM

Belo Jardim sempre teve campanhas políticas pra lá de quentes. Durante 30 ou 40 anos dois grupos políticos se revezam no poder. José Mendonça Bezerra dava as cartas até que Cintra Galvão se rebelou contra o aliado, virou o "Pavão Misterioso" (com direito à música de Ednardo durantes as disputas eleitorais) e passou anos se elegendo e fazendo o sucessor na prefeitura. João Mendonça perdeu duas eleições e na terceira tentativa tomou o poder. Ainda fez o sucessor, Marco Coca Cola (que seus adversários dizem ser choca) e assim o velho Cintra, já meio cansado, amarga mais de 10 anos na oposição. Este ano, porém, o clima esquentou de vez na Terra do Bitury. Zé Mendonça, que queria encerrar sua vida pública como prefeito, morreu e com isso seu grupo político está se dividindo. João está de namoro com o socialismo de Eduardo Campos, Mendonça Filho não quer mais conversa com o primo, o ex-governador de Pernambuco visita o ex-prefeito Valdeci Torres, Cintra Galvão (ainda tem muito voto) avisa que não tem acordo com João Mendonça e o Coca Cola parece um João da Costa do interior: ninguém parece querer saber mais dele. Aqui pra nós: tá um verdadeiro "balaio de gato". Quem diria que Mendoncinha e Cintra teriam um dia um inimigo comum chamado João Mendonça? Coisa de política mesmo. A campanha de Belo Jardim, do jeito que vai, em 2012 será a mais barulhenta (possivelmente com muita troca de acusações) dos últimos 40 anos. O governador Eduardo Campos deve assistir tudo de camarote e se brincar vai ter um aliado na Prefeitura. Poderá até ser o João, seu ex-adversário.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Foi notícia no Blog de Magno Martins

Papagaio de pirata - O deputado José Augusto Maia está, desde já, com todas as credenciais para aumentar o grupo dos “Irmãos eventos”. Não perde mais uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas e ainda quebra o pescoço para aparecer de papagaio de pirata. Na política, a falta de bom senso é inaceitável. E acaba abreviando a trajetória de muita gente que se imagina eterna.


 (  http://www.blogdomagno.com.br/index.php?pag=4&acao=&busca=  )


O Blog de Magno é o mais conceituado do Nordeste

Deputado Zé Augusto paga jantar em restaurante de Santa Cruz com dinheiro público

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
http://www2.camara.gov.br/transparencia/cota-para-exercicio-da-atividade-parlamentar/verba_indenizatoria_detalheVerbaAnalitico?nuDeputadoId=2314&numMes=4&numAno=2011&numSubCota=


Fonte: Blog Cabaré da Coruja ( http://cabaredacoruja.blogspot.com/  )

O Cheiro do PT

Dando continuidade ao tema da miséria política brasileira prossigo trazendo uma reflexão sobre a atuação do governo do partido dos trabalhadores. Assim como todos os governos revolucionários de linha socialista ou comunista da história, o PT conseguiu chegar ao governo vendendo uma falsa ideologia de igualdade e melhorias para a classe pobre trabalhadora; uma vez assumindo o governo transgrediu com suas promessas alinhando-se a uma classe restrita de mega empresários e uma porção de escolhidos políticos do alto escalão. Esquecer do povo em geral é uma postura que não constitui algo próprio do PT, e isto não é nem de longe seu erro mais grave.
Ao contrário, o PT carrega consigo marcas únicas. Uma delas é ser o único partido de que tenho conhecimento na atualidade que sua atuação avança para fora das fronteiras nacionais, atingindo vários países e com pretensão continental. Outra marca é a conivência com o crime e o favorecimento do mesmo; o governo do tão querido Lula reconhecia as FARC como um movimento que tinha cunho político, além de libertar um assassino condenado como Cesare Battisti ( em uma manobra de sujeição do $TF). Não obstante, Evo Morales, presidente da Bolívia, há pouco decidiu legalizar todos os carros roubados que estão em seu país, ou seja, o governo boliviano legitimou o roubo de carros brasileiros que entram na Bolívia, e, o governo do PT não fez se quer uma mísera colocação onde mostrasse seu desagrado!
Quanto a isto não é de admirar, pois o PT é o partido que mais se envolve em escândalos na atualidade, primeiro surgiu o mensalão, o dinheiro nas cuecas, Erenice Guerra... e agora explodiu o escândalo no ministério dos transportes. Quando vejo isto fico enojado e lembro-me do tempo em que o PT era oposição e Lula em plena campanha reverberava “No meu governo, corrupto não entra; no meu palanque corrupto não sobe!”, hoje todos vemos que não passava de mentiras. A última marca é a que lhe caracteriza como movimento totalitário: repressão e controle midiático. Desde o governo Lula a imprensa sofre ameaças, e mais que palavras, ações concretas, como é o caso do PNDH, que regulamentaria os limites da informação. Parece até piada o fato de um grupo que diz que lutou pela liberdade contra uma ditadura elabore o projeto de controle da imprensa (exemplo seguido até por vereadores de Taquaritinga), mas não é... basta lembrar  que o PT bebe da fonte socialista onde existem “democracias” nos moldes de Cuba e China, com todas liberdades...
O que mais me impressiona é a cara de pau do PT, que propagandeia aos quatro cantos sua obra de fortalecimento da economia e com isso consegue enganar a maioria da população. Comparo a experiência entre o povo e a gestão petista a um encontro entre uma criança e o pedófilo, onde após ser abusada, a criança sai feliz da vida com um pirulito na mão achando ter feito um bom negócio.
Carlos Silva
Graduando em História pela Universidade Estadual da Paraíba

Informações da ASCONT

Na ultima terça-feira (19), o membros da ASCONT estiveram em audiência com o Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco, os Sr. Paulo Camara, apresentando uma proposta para solucionar as recentes autuações fiscais sofridas por empresários que vendem no Parque de Feiras Moda Center Santa Cruz e centros comerciais similares no Pólo das Confecções de Pernambuco.


Estiveram presentes também representantes da CDL Santa Cruz, ASCAP, Moda Center além dos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Morais. Na ocasião, o Presidente da ASCONT, o Contador Luciano Bezerra, fez uma explanação da atual situação dos comerciantes do centro comercial Moda Center, e solicitou a dispensa de inscrição estadual para os vendedores das bancas ali estabelecidos. Ao final, a proposta apresentada pela ASCONT foi protocolada e assinada pelos presentes.


 O Secretário da Fazenda, o Sr. Paulo Câmara prometeu analisar os pedidos apresentados, e marcou uma nova audiência com o corpo de técnicos da SEFAZ para o próximo dia 2 de agosto.


Segue abaixo copia do pedido enviado ao Secretário da Fazenda:


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Palestra de gestão será ministrada em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE através da unidade de Caruaru irão promover próximo dia 26 de julho uma palestra com o tema: “Gestão por Excelência”.
O evento será realizado na sede da Secretaria de Turismo localizado à Rua Aluizio Silvino a partir das 19h e terá como objetivo estimular a reflexão de todos para gestão focada em resultados para a melhoria, maximização da produtividade e rentabilidade por meio de uma visão sistêmica da gestão.
Temas como o mercado globalizado, os desafios e o papel dos lideres, serão abordados pelo ministrador da palestra o Senhor Márcio Gomes que é Diretor Executivo de planejamento da Prefeitura de Caruaru, o qual possui um vasto currículo com 22 anos de carreira.
A palestra será gratuita e todos podem participar.     




O novo Sistema Adutor do Agreste beneficiará Taquaritinga do Norte



Aconteceu no último dia 14 na Escola Estadual de Referência Severino Farias na cidade de Surubim uma reunião coordenada pela COMPESA  com a exposição dos técnicos do Consórcio CONCREMAT-PROJETEC-ENGECONSULT e Ministério da Integração nacional, responsáveis pela montagem do Plano de Educação Socioambiental, expositores do Projeto Técnico do Sistema Adutor do Agreste e representante dos respectivos municípios, que serão atendidos pelo Sistema Adutor.
No encontro foram apresentados todos os detalhes técnicos que compõem o que será a Adutora do Agreste, onde a cidade de Taquaritinga do Norte está incluída na quarta etapa das obras. 
O novo Sistema Adutor do Agreste que deriva do ramal do agreste, originário do Eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco beneficiará 68 municípios, sendo que além dos núcleos urbanos dos municípios, beneficiará outras 80 localidades urbanas que se encontram situadas dentro da faixa 2,5 Km de cada lado da adutora.
Estiveram presentes no evento representando a Terra das Dálias o Secretário de Apoio José Pereira Coelho, representantes das secretarias de Saúde, Agricultura, Obras  e a diretoria de meio ambiente.
 “A realização desta atividade é fundamental para garantia da construção coletiva do Plano de Educação Socioambiental com a união de todos discutindo as melhorias e com a possibilidade de mostrarmos que municípios queremos, destacando questões de água, meio ambiente com perspectivas de futuro”, frisou o Secretario de Apoio José pereira Coelho.
O próximo passo agora é aguardar a execução das etapas 1, 2 e 3 até a 4 que beneficia a Terra das Dálias com esse grande projeto que trará melhorias no abastecimento de água da população nortetaquaritinguense.



Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Vereadores de Santa Cruz têm audiência com Diretora do Detran para viabilizar a legalização das placas vermelhas para a classe mototaxista

A pedidos do Presidente da Câmara Francisco Ricardo, o Deputado Estadual Edson Vieira agendou uma audiência com a Diretora Executiva do Detran-PE, Lucinha Queiroz, para tratar de questões relativas a implantação das placas vermelhas para a categoria  mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe.
O encontro com a Diretora do Detran-PE, ocorreu no último dia 19 de julho e, juntamente com o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, estiveram presentes os vereadores Júnior Gomes, Deomedes Brito, Nanau Marques, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Galego de Mourinha, os Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, o Deputado Federal José Augusto Maia, o Diretor de Trânsito Valdeni Aragão, o Presidente da Associação dos Mototaxistas Kennedy Ferreira e o Diretor de Operações do Detran-PE Capitão José Nivaldo, que esclareceu aos presentes que a placa vernelha só poderá ser válida, após a Lei Nacional da profissão de mototaxista entrar em vigor, a qual ocorrerá no próximo 8 de agosto.
Bem como, também foi exposto algumas normas a serem seguidas pelos mototaxistas para se regularizar na profissão e obter o direito ao uso da placa vermelha; dentre as quais a realização do curso de especialização (que já está sendo realizado na nossa cidade), o uso do protetor de pernas, aparador de linhas e de uma jaqueta adequados às normas do INMETRO.
Francisco Ricardo, declarou que essa audiência foi positiva para a classe mototaxista, pois dentre as várias questões debatidas, puderam ser tiradas várias dúvidas; como o caso do impasse sobre a necessidade de realizar a transferência da Carteira Nacional de Habilitação oriunda de outros estados para Pernambuco; ficando descartada essa exigência uma vez que a CNH é válida em todo o território nacional.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com      

O governo aperfeiçoa o Código Especial para Bandidos de Estimação com a prescrição do crime por perda de emprego

Por Augusto Nunes 

Protegida pelo Código Especial para Bandidos de Estimação, criado por Lula e ampliado por Dilma Rousseff, jamais esteve tão longe da cadeia a turma que nunca roubou tanto. Lula inventou a absolvição por falta de provas relacionadas em ordem cronológica, num papel manuscrito, com a assinatura do criminoso e firma registrada em cartório. Sem esse documento, ficará em liberdade até o figurão federal que esganar a mãe na tribuna presidencial durante um desfile de 7 de Setembro. Dilma, sem paciência para esperar a prescrição por decurso de prazo, inventou a prescrição por perda de emprego. Para a presidente, afastar do cargo um companheiro pecador é pior que prisão perpétua, cadeira elétrica, exílio ou degredo. Quem é despejado do gabinete no Planalto não precisa prestar contas à Justiça. A perda do emprego extingue a culpa.

As duas brasileirices cafajestes socorreram, em ocasiões distintas, o reincidente Antonio Palocci. Na primeira, o ex-ministro da Fazenda escapou das punições reservadas a estupradores de sigilo porque só faltava, na montanha de evidências contundentes, o atestado de culpa com selo e carimbo. Na segunda, o ex-chefe da Casa Civil livrou-se das sanções aplicadas a traficantes de influência por ter devolvido a sala onde ficou entrincheirado mais de 20 dias.

A absolvição por falta de provas demorou três anos. A prescrição pela perda de emprego produziu efeitos já na cerimônia do adeus. Sem ter revelado a lista de clientes aos quais prestou serviços, sem ter confessado que tipo de serviço andou prestando, Palocci partiu ouvindo de Dilma um palavrório bem mais elogioso do que o recitado quando chegou, além de duas lágrimas furtivas. Despediu-se do Planalto com uma autorização para gastar na planície, sem maiores explicações, a bolada que juntou inexplicavelmente.

Todos contemplados pela malandragem que favoreceu Palocci, os quadrilheiros apeados do Ministério dos Transportes esperam sair da mira do Ministério Público e da Justiça assim que saírem do noticiário da imprensa. Punidos com o confisco do cargo, todos logo estarão exibindo por aí a expressão sofrida de quem cumpriu uma pena duríssima. Nem precisam procurar trabalho. O produto do roubo já garante a velhice sem sobressaltos financeiros.

Pois nem isso parece suficiente para que Luiz Antonio Pagot e seus padrinhos sosseguem. O senador Blairo Maggi, o vice Michel Temer e o inevitável Gilberto Carvalho, porta-voz de Lula no atual governo, ainda não engoliram a devolução a Mato Grosso do gerente de bando com tantos serviços prestados à nação em geral e às empreiteiras amigas em particular. A trinca segue convencida de que é preciso manter na direção geral do DNIT um formidável prontuário.

Se a reivindicação for atendida, Dilma terá inventado outro espanto: a prescrição do crime por ameaça de perda de emprego. E o Código Especial para Bandidos de Estimação estará perto da perfeição. Nos países civilizados, uma autoridade afastada por práticas ilícitas é transferida sem escalas do gabinete para um tribunal. No paraíso dos corruptos impunes, a demissão a pedido é um salvo-conduto para gastar em paz os bilhões que tungaram dos brasileiros.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Link do Blog do PSD de Santa Cruz

Colocamos a disposição dos leitores o link do Blog do PSD de Santa Cruz. O link também se encontra junto com os links dos Blog´s que seguimos.

Fonte: Assessoria de imprensa do PSD Santa Cruz   
E-mail:  psdsantacruz@hotmail.com
http://psdsantacruz.blogspot.com/

http://psdsantacruz.blogspot.com/

Audiência trata de placa vermelha para mototaxistas santa-cruzenses

 Aconteceu na tarde desta terça-feira (19), uma audiência pública com a diretora executiva do DETRAN-PE, Lúcia Queiroz e com o diretor de operações daquele órgão, Capitão José Nivaldo, para verificar como está o processo de implantação das placas vermelhas (placas de aluguel) para os mototaxistas da Capital da Confecção. A convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB), que solicitou a audiência, estiveram presentes os vereadores Francisco Ricardo (PSDC) e Júnior Gomes (PMDB), o presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe Kennedy Ferreira e integrantes da bancada da situação da cidade.
Questionado por Vieira sobre o que falta para que a placa vermelha se torne realidade, o Capitão falou que é preciso aguardar até o próximo dia 8 de agosto, data que entra em vigor a Lei Nacional que regulariza a profissão de mototaxista. Ele destacou que ao concluírem o curso exigido pelo DETRAN, os profissionais de Santa Cruz do Capibaribe deram um grande passo, mas que eles precisam providenciar também os itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e aprovados pelo Inmetro como novas jaquetas, protetores de pernas e antena colocada na frente da moto para proteger das linhas de pipas que causam inúmeros acidentes. 
“O encontro foi de grande valia, principalmente para a classe dos mototaxistas, o presidente da Associação pôde tirar todas as dúvidas para assim repassar informações precisas para os profissionais da nossa cidade”, disse Edson Vieira.  

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

PSB terá candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe

Três vereadores do PSB de Nazaré da Mata - Irmão Jonas, Pereira e Maristela, além do ex-vice prefeito Nego, acompanhados pelo presidente do PSB municipal, Bira, estiveram na sede do PSB estadual, nesta terça-feira, assim como no escritório político da deputada Ana Arraes, para fazer o seguinte comunicado: o partido terá candidato próprio ao cargo de prefeito para competir com Egrinaldo (Nado) Coutinho (PTB), que vai disputar a reeleição.


Fernando Aragão, atualmente filiado ao PDT. Diogo se nega a apoiar a reelO PSB decidiu também lançar candidato próprio à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o preferido do deputado Diogo Moraes é o vereador e ex-presidente da Câmara, eição do prefeito Toinho do Pará (PTB) por duas razões. Primeira, porque ele estaria muito desgastado; segunda, porque ele não o apoiou em 2010. Ficou com Cecílio Galvão (PSB).
Escrito por Inaldo Sampaio


Comentário de Blog Junior Albuquerque.


Como podemos ver, Eduardo Campos já sentiu que o senador Armando Monteiro Neto tem pretensões de ser candidato ao governo do estado em 2014. E numa tentativa de enfraquecer o PTB no estado, onde o grupo de Armando tiver um prefeito, o PSB vai ter um candidato.
  

Curtas

Sai dessa – Um tucano que já foi deputado aconselhou o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo (PSDB) a manter-se distante da briga do ex-prefeito João Mendonça com seu primo e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho. “Vá dizer isto a Sérgio Guerra!”, respondeu Teobaldo.


Wagner Gil, direto de CaruaruDepois de passar dois anos e meio como diretor da Secretaria de Meio Ambiente do Governo José Queiroz, em Caruaru, Jorge Quintino anunciou, há pouco, que apoiará a candidatura da ex-deputada Miriam Lacerda (DEM) à Prefeitura do Município em 2012. Além de debandar para o palanque adversário, Quintino trocou o PDT, partido do prefeito, pelo PMDB, que fará aliança com Miriam.


Briga por diretóriosO deputado Raimundo Pimentel (PSB), que ontem formalizou seu rompimento com o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), não conseguiu arrebatar das mãos do vice-prefeito Alexandre Arraes o controle do diretório municipal da legenda socialista. A direção estadual do PSB acaba de confirmar que o PSB de Araripina fica com o vice, aliado histórico.


Eduardo, o Bom de conversa - Após ter anunciado, há uma semana, que está cansado da política e que não disputaria mais mandato nas eleições de 2014, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) voltou atrás. Ele disse que quando deu esta notícia, ontem, a Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, “o governador me disse que não aceitaria de jeito nenhum a minha decisão”.  “O governador me aconselhou a pensar mais e disse que eu iria fazer muita falta ao Estado de Pernambuco”, contou o deputado.


Edson Vieira - Em pré-campanha para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, deputado Edson Viera pleiteia à Sefaz redução de impostos para o Pólo de Confecções.


9 anos de atraso - O deputado pernambucano Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, anunciou ontem que o partido vai criar a partir de agosto o que os ingleses chamam de “cabinet shadow” (gabinete sombra) para fiscalizar as ações do governo em áreas específicas. Na Inglaterra isso é quase uma obrigação: quando um partido assume o poder, o outro, que está na oposição, designa pessoas específicas para acompanhar cada uma das pastas. Daí o nome de “gabinete sombra”. O estranho é que o PSDB tenha decidido fazer isto no 9º mês de governo petista, quando poderia tê-lo feito no primeiro ano da gestão (2003) do ex-presidente Lula.
PSDB de Santa Cruz, uma nova força.

Deputado Edson Viera busca redução de impostos para o Polo de Confecções

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Edson Vieira, juntamente com representantes da Ascont (Associação Santacruzense de Contabilistas), do Moda Center Santa Cruz e da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), estiveram em uma audiência pública com o secretário da fazenda estadual, Paulo Câmara, para debater sobre a redução dos impostos pagos pelos fabricantes do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.
Na ocasião foi solicitada ao secretário, a isenção fiscal no traslado de mercadorias para os confeccionistas que já possuem inscrição estadual. Edson Vieira ressaltou que gera ainda mais despesas se eles tiverem que emitir notas fiscais toda vez que forem transportar seus produtos, principalmente para aqueles que dependem de facções (produção terceirizada) para produzir suas mercadorias.
Paulo Câmara prometeu analisar os pedidos apresentados pela comitiva santa-cruzense e marcou uma nova audiência para o próximo dia 2 de agosto, quando a Secretaria da Fazenda poderá se posicionar sobre a solução desse problema que aflige os confeccionistas do agreste pernambucano.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

A VOZ DAS RUAS

   Dr. Paulo Lima*

Durante estes poucos anos em que tenho militado na oposição em Taquaritinga do Norte, ao lado dos meus amigos, tendo aprendido muito. Por exemplo aprendi que o homem público deve sempre ouvir a voz das ruas. Sei que é um ensinamento difícil pois a política, ah, essa política não raras vezes nos cega  com o manto de
e muitas vezes deixamos de ouvir o barulho ensurdecedor que Vem das ruas para ouvir o batuque silencioso do nosso coração. É que as vezes ele bate mais forte e faz mais barulho que a voz das ruas.

Mas a vida é um aprendizado constante. Explico.

Hoje mesmo, cedinho, lendo o “DIÁRIO DE PERNAMBUCO”, mais precisamente o caderno “POLÍTICA”, li que a oposição está se unindo em trono de alguns nomes no recife, com vistas à disputa do pleito de 2012. É que sem união sabem eles que não chegarão a lugar nenhum. Também sabemos nós aqui em Taquaritinga. União é a palavra mágica. O difícil, no entanto, é convencermos a nós mesmos que precisamos ouvir sempre a voz das ruas ao invés de ouvir o barulho ensurdecedor do nosso coração. Ah, o nosso coração! Quantas vezes nos engana! É como a política, essa feiticeira poderosa, que, não raras vezes, cobre nossos olhos com um véu que somente nos permite ver aquilo que queremos. É como a ilusão das urnas. Já disse esta frase em outro artigo. Parece que estou me tornando repetitivo. É que é difícil escrever sobre política...  

Mas, como disse, ao que tudo indica, finalmente a oposição vai marchar unida no Recife em torno de um nome que possa levá-la à vitória. Arrisco a dizer que este nome é sem sombra de dúvidas DANIEL COELHO. É apenas intuição. Talvez diga você, que me lê nesse momento, que política não se faz com intuição. É verdade. Mas, ouçamos a voz das ruas. Certamente ela nos dirá que para ganhar as eleições no Recife a oposição precisa de um nome novo, de um discurso novo. Daniel é esse nome. E certamente terá esse discurso. E tem votos, muitos votos. E isso é fundamental, claro.

Aqui em Taquaritinga estamos nós a buscar a união. Está difícil pois não queremos ouvir a voz das ruas. Já temos, inclusive, pretensas candidaturas postas de forma irreversível, saídas de dentro de nós e que certamente não chegarão a lugar algum. Mas democracia é assim mesmo.
Continuamos a juntar os cacos.

Oxalá tenhamos sucesso. 

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

SERÁ QUE TEREMOS QUE FAZER ISSO, TAMBÉM EM NOSSA CIDADE?

O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul-SC, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.



Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:



E finalmente...

Comentário Fala Meu POVO!
          Em um período em que muitos municípios precisam resolver problemas em vários setores de suas administrações por esse Brasil a fora, se pensa em aumentar o número de vereadores em muitas cidades.
             Esses outdoors serviriam tranquilamente para Taquaritinga do Norte.      
            Temos um exemplo vivo em nossa cidade, a maioria dos nove vereadores existentes em Taquaritinga do Norte passam despercebidos por terem uma atuação "modesta" num período de quatro anos, então dá para se perguntar o que farão mais vereadores na câmara, se os que existem não trabalham como deveriam, então para quê mais?

Necessitamos sim; de mais saúde, educação, infra-estrutura para receber os turistas que vem a Taquaritinga, segurança e desenvolvimento, e não mais vereadores.
Não precisamos de mais políticos 
e sim de políticos que trabalhem mais!
falameupovo.blogspot.com 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Curso sobre Processo Tributário Administrativo

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

Vereadores de Santa Cruz participarão de Audiência Pública

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, convocou os vereadores que compõem esta Casa de Lei para participarem de uma importante Audiência Pública que ocorrerá no próximo dia 21 de julho, às 10:00h da manhã, no Plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião serão discutidos amplamente assuntos referentes ao não pagamento do INSS dos funcionários da administração pública municipal, juntamente com os representantes do INSS, Ministério Público Federal e Estadual, Prefeitura Municipal e SINDUPRON.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Manoel Serra Branca diz que é candidato a prefeito em 2012

Na foto, Manoel Serra Branca abraçando Edson Vieira. 
Nesta terça-feira (19), Manoel Serra Branca esteve em Pão de Açúcar, e foi me visitar em minha residência, e afirmou que independente de quem será candidato em 2012, ele será também. Manoel afirmou que veio anunciar essa decisão depois de uma longa conversa com alguns amigos. Ele disse também que esta semana irá na rádio Filadélfia para anunciar sua decisão, que estamos aqui dando com exclusividade. Manoel já foi vereador por três mandatos, dois com o grupo de Jânio e um com grupo de Zeca, mas vem de dois fracassos como candidato a vereador, em 2000 e em 2004. Segundo Manoel, ele já esta em campanha. Perguntamos a Manoel qual seria sua legenda, e ele nos respondeu que só ira decidir em Setembro. O nosso Blog deseja a Manoel uma boa sorte nessa nova empreitada. Com a candidatura de Manoel serão quatro candidatos a prefeito em 2012, a candidatura natural do prefeito, a do grupo de Jânio, a chamada terceira Via liderada por Léo (PT) e Demir (PMDB) e agora a de Manoel Serra Branca.

Sábado de muita festa na AABB

No último sábado (16), aconteceu na AABB o forró da guarda municipal. Marins representante do sindicato dos guardas municipais de Santa Cruz do Capibaribe, organizou a festa junto com Miguel presidente da AABB e o deputado estadual Edson Vieira. Na festa Martins declarou que irá ingressar na política de Santa Cruz pelo PSL ou pelo PDS.
Confira as imagens da festa:




Dia de reuniões em prol de Santa Cruz do Capibaribe

Logo mais, às 11 horas, na Secretaria da Fazenda, na capital pernambucana, acontecerá audiência pública para discutir questões referentes à redução de impostos para as empresas do Polo de Confecções do Agreste. Estarão com o Secretário da Fazenda Paulo Câmara, o deputado estadual Edson Vieira, representantes da Associação de Contabilistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCONT), do Moda Center Santa Cruz, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP).
À tarde, às 15 horas, outra comitiva santa-cruzense, composta pelo deputado Edson Vieira, pelos vereadores da bancada de oposição e pelo presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Kennedy Ferreira, se reunirá na sede do Detran-PE com a diretora-presidente do órgão, Fátima Bezerra. Em pauta estará a questão das placas vermelhas para os mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe. 

Final de semana do deputado Edson Vieira

Almoço na fazenda de Luiz do Mosqueteiro
                  

Cada vez mais próximo do povo da sua região, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) tem dedicado seus finais de semana a almoços, visitas, festas de comunidades e eventos em geral.
Neste final de semana o parlamentar teve seu roteiro em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. Na sexta-feira (15), como de costume, o deputado esteve na Rádio Vale AM participando do seu programa informativo. No sábado (16) de manhã, Vieira esteve na vila do Oscarzão para um encontro com amigos e correligionários, em seguida foi almoçar com lideranças políticas do distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) na fazenda de Luiz do Mosqueteiro. Mais tarde o deputado se dirigiu ao distrito do Pará para prestigiar a “Paradrilha” e finalizou o dia participando do São João dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe, na AABB. Já no domingo (17) o parlamentar esteve na 1ª Feijoada Vip, no Recepcione, em Santa Cruz do Capibaribe.
“Meus finais de semanas são repletos de compromissos, é muito corrido, ando por toda a nossa região, mas me sinto muito bem por estar próximo do povo, sempre aproveito para conversar e ouvir os anseios de cada localidade por onde passo”, disse Edson Vieira.  
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
Foto: Junior Albuquerque