Parece que não foi entregue o Jornal do DIÁRIO DE PE em Belo Jardim, pois na manhã de sábado foi muito a procura do jornal, mas como sou brasileiro, sempre damos o jeitinho brasileiro e com a ajuda do colega Jadílson Gonçalves consegui a matéria, vejam ela ( a matéria na íntegra ).
Primo do Presidente do DEM, Mendoncinha, deve se filiar à legenda socialista para poder concorrer à prefeitura. O ex-prefeito de belo Jardim, João Mendonça, que acaba de sair do DEM, pode ser o candidato da Frente popular na disputa pela prefeitura daquele município em 2012. Ou seja, ele tem grande possibilidade de ter o governador Eduardo campos (PSB), no palanque. A informação sobre a entrada dele na base aliada foi obtida nos bastidores da aliança “eduardista”.
Desde que saiu do DEM, João Mendonça demonstrou o desejo de se filiar a um partido governista. Especula-se que ele pode ir para o PSD. Mas não está descartada a possibilidade do PSB. Pelas articulações feitas por João Mendonça nos últimos dias, não é difícil perceber que tal especulação tem grande chance de ser tornar realidade. Antes de deixar o DEM, por exemplo, o ex-prefeito foi conversar com o governador, no momento que circulava comentários sobre a filiação dele ao PSDB. Em reserva, integrantes da oposição descartaram a hipótese. Usaram argumento as conversas que estão ocorrendo entre os tucanos e o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, primo do ex-prefeito, com vista ás eleições de 2012.
Na última quinta-feira, na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, o ex-democrata deu mais demonstração de proximidade com Eduardo Campos. Circulou com desenvoltura no camarote oficial do governo, conversou por quase duas horas com o governador e ainda foi tratado como “futuro aliado” por alguns prefeitos e secretários estaduais. Ontem compareceu a solenidade em que o governador decretou a gratuidade das taxas de matricula e mensalidades para os cursos de mestrado e dourado e também para i Programa de Especial de Graduação (Progrape), oferecidos pela Universidade de Pernambuco (UPE), aos professores da rede pública de ensino. Em seguida, participou do almoço oferecido por Eduardo aos prefeitos no Hotel Tavares Correia.
Sobre a filiação de João Mendonça ao PSD, o coordenador do partido no estado, André de Paula, garantiu que até o momento, nenhum contato foi feito sobre o assunto. “conversamos logo depois á saída dele do DEM. Mas não tratamos de filiação”, frisou. Já Mendonça Filho não quis comentar a movimentação do ex-aliado junto aos governistas. “Ele é senhor do seu caminho”, resumiu. João Mendonça deixou o DEM reclamando da falta de apoio da legenda para disputar a eleição em Belo Jardim e insatisfeito com o fato de Mendonça adiar para 2012 a escolha entre ele e o atual Prefeito Marcos Coca-Cola (DEM), como candidato do partido. “Qualquer partido gostaria de contar com João Mendonça em seus quadros. Foi deputado e um prefeito muito querido em belo Jardim. E um político de grande popularidade”. André de Paula. Coordenador do PSD no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail