As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 5 de agosto de 2017

É mais uma ação de Diogo Moraes


Em discurso forte, Jessyca Cavalcanti combate declarações de ódio

O segundo período de 2017, na Casa José Vieira de Araújo, iniciou na última quinta-feira (03), com a realização de uma sessão ordinária, e a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), durante o uso da Tribuna, fez um forte discurso com reflexões sobre algumas declarações de ódio que recebeu após ser vítima de um assalto e atitudes tomadas contra a classe política recentemente, em especial os vereadores, que enfrentaram, na ocasião, um protesto contra a aprovação de um auxílio-alimentação aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal. 

Na oportunidade a vereadora relembrou o assalto que sofreu na última semana e como alguns internautas vibraram com o fato. "Como todo cidadão e cidadã de Santa Cruz, eu estou suscetível a um acidente, a um assalto, a um atropelamento, isso é uma possibilidade para quem está nessa vida. Mas hoje, virou uma moda bater em político e as pessoas não tem esse discernimento (...). As pessoas me agrediram a ponto de dizer que desejavam eu estar dentro do carro e ser queimada pelos bandidos. Deus me livre, está frente a frente com essa pessoa que me desejou isso. Porque certamente, aqueles bandidos que me assaltaram empunhando uma arma para roubar um bem, eles não me odeiam gratuitamente como essa pessoa que faz um comentário desse na rede social", disse.

A vereadora seguiu fazendo uma reflexão sobre as reais causas da violência, destacando o fato de parte da classe empresarial explorar seus funcionários. "Violência é uma causa só? Quem está aqui não tem parte em tudo que está acontecendo? (...) E aquele empresário, igual a tantos no nosso município, que exploram os funcionários, que impedem que ele vá estudar para fazer serão, que não paga os direitos trabalhista? Ah, mas isso é um assunto proibido nesse município, porque esse povo é intocável. Não é verdade? Porque podem me chamar de prostituta, podem chamar o vereador Zé Minhoca de ladrão, mas não podem mexer com os intocáveis não, mesmo que a riqueza deles seja a custa do suor do povo trabalhador desse município", declarou. 

Em reposta as acusações de assistencialismo recebidas durante o protesto, a vereadora falou, "Eu trabalho de sete e meia da manhã até dez da noite, todos os dias. Mas dizem que fazer política é algo muito maior, (...) quando o povo não tiver suas necessidades básicas supridas, ele não é capaz de fazer política. Ele (povo) vai estar na minha porta, na porta do vereador Deomedes, na de Zé Minhoca, pedindo uma feira, pedindo um dinheiro para comprar um bujão (...) e eu vou dar, eu vou dar! Sabe porque minha gente? Porque eu não sou rica, eu sou filha de caminhoneiro e de uma merendeira, e cheguei aqui só eu, meu marido e Deus, sabe!", ratificou. 

Jessyca ainda criticou a atuação de alguns empresários, que tem sido definida como quarto poder, que contribuem com a revolta contra a classe política. "Não existe quarto poder no município de Santa Cruz não. Existe um prefeito, existe vereadores, existe judiciário, e o que chega aqui é através deles. Não é através de muitos que querem se engradecer atacando vereador, atacando prefeito (...), e eu vou combater. Quer ser vereador? Vá para o crivo popular. Quer ser prefeito? Do mesmo jeito (...). Isso é um grande realidade que tem que ser colocada aqui nesse município, e para muitos que estão ai nas redes sociais crucificando a gente mas de manhã estão aqui pedindo as coisas, é uma realidade. Os empresários de Santa Cruz têm muita contribuição, aqueles que dignificam esse poder de gerar emprego, mas olhem com amor, olhem com justiça para os seus funcionários, porque eles sentem os seus olhares de desdém, enquanto aqui todo mundo é acolhido", concluiu.

Prefeito Lero participa efetivamente de reunião que evitou o aumento de impostos para o polo de confecções

Em reunião realizada na última quinta-feira (3), representantes de órgãos e entidades do Polo de Confecções de Pernambuco conseguiram derrubar o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas integrantes do Simples Nacional que possuem fornecedores de outros estados junto à Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE). A mudança na cobrança do imposto de fronteira (compras fora do Estado de Pernambuco) feita pelo Governo de Pernambuco estava em vigor desde o dia 1º de julho, alterando a alíquota, que era de 4% para empresas do Simples Nacional localizadas na mesorregião do Agreste, passando a ter outra metodologia de cálculo que deixava a tributação efetiva na fronteira em percentuais que variavam de 6,44% até 21,95%, dependendo da origem da mercadoria. Agora, essa metodologia deixa de valer, voltando à anterior. "A maioria dos insumos utilizados pelos fabricantes do Polo vem de fábricas do Sul e do Sudeste, logo essa nova tarifa seria prejudicial para nós", explica o contabilista Luciano Bezerra.

A conversa foi encabeçada por membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama, entre outros órgãos, além dos prefeitos Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, e Lero, de Taquaritinga do Norte. Na ocasião, o coordenador da Administração Tributária da Sefaz, Bernardo D'Almeida, disse que o aumento era uma tentativa de proteger o mercado local ante os produtos vindos de fora, cujas vendas estão crescendo exponencialmente no Estado. "Mas, se essa não é a melhor solução, voltaremos à tarifa anterior e vamos elaborar novas maneiras de protegermos o Polo, que precisa ser fortalecido. A gente acredita no potencial de Caruaru, Taquaritinga do Norte, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades, que geram muitos empregos", disse.

O diretor de Empreendedorismo da CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra, ficou satisfeito com o resultado da negociação. “Foi uma resposta rápida, bem articulada e fundamentada por parte das entidades que fazem a economia do Polo de Confecções. Vamos seguir agora com o trabalho focado na implantação do Expresso da Moda, que será mais uma importante conquista com ganho de competitividade para Santa Cruz do Capibaribe e o polo”, afirmou.


Para Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, a união das entidades e representantes do poder público presentes fez a diferença.

"O Estado entendeu as nossas argumentações e a gente fica feliz de não ter tido aumento de carga tributária. Seguimos confiantes para o próximo passo, que é a implantação do Expresso da Moda", destaca. O Expresso Cidadão da Moda deve atender os 15 mil produtores de Santa Cruz do Capibaribe, além dos das feiras de Toritama e Caruaru, do Polo de Confecções de Pernambuco a partir do fim deste ano. A partir desse mecanismo dentre outros benefícios, os pequenos produtores poderão emitir suas notas fiscais, garantindo mais segurança para milhares de clientes do Polo de Confecções de Pernambuco. O objetivo é que as mercadorias adquiridas nessas localidades possam ser comercializadas e transportadas para todo o país sem correrem o risco de serem retidas pelas autoridades fiscais. A iniciativa também visa reduzir a informalidade no polo de confecções e aumentar o volume de negócios realizados pelos pequenos empreendedores.

Foto: Jessé Aciole Fonte Melqui Lima

Curtas

Estadual – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) já bateu o martelo e lançará a sua irmã, a vereadora de Timbaúba Balazinha, candidata a deputada estadual em 2018. Numa articulação com Eduardo da Fonte, Marinaldo garantiu o PP para que a sua irmã tente um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A chapinha do PP elegerá o último deputado com no máximo 30 mil votos.
Ironia – A festa de 4 milhões com Luan Santana e Wesley Safadão em São Lourenço da Mata, cancelada por ordem do TCE, rendeu matéria em rede nacional, no Bom Dia Brasil da TV Globo. Com tom crítico ao prefeito Bruno Pereira (PTB), a âncora Ana Paula Araújo chegou a ironizar a defesa do prefeito, de que iria gastar apenas 1,5 milhão na festa, mesmo com salários de servidores em atraso desde 2016.
Fuga – Não pegou bem a postura do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) de ter fugido na hora do voto. Ele estava na Câmara dos Deputados e do nada desistiu de votar. Essa é uma postura que não condiz com um deputado legitimado por 120.059 votos dos pernambucanos. Todos os demais colegas de bancada se posicionaram não votação da denúncia contra Michel Temer.

Protagonismo – Assim como em 2014 logo após a morte de Eduardo Campos, o prefeito do Recife Geraldo Julio terá papel determinante na reeleição do governador Paulo Câmara em 2018. Como prefeito da capital legitimado por 60% dos recifenses, Geraldo Julio será um importante cabo eleitoral para o PSB.
PSC – Além de Manoel Ferreira, o PSC possui vários nomes competitivos para deputado estadual como os vereadores Renato Antunes e Wanderson Florêncio, e os ex-deputados Carla Lapa, Sergio Leite e Mary Gouveia e alguns nomes já testados nas urnas mas que não possuem mandato eletivo. A meta de André Ferreira é eleger de quatro a cinco deputados estaduais.
Degola – Informações de bastidores dão como certa a cassação do prefeito de Paulista Júnior Matuto (PSB). A dúvida agora só é quanto ao tempo que durará para se materializar seu afastamento. Matuto vem realizando uma fraca gestão em Paulista neste segundo mandato.
Inocente quer saber – Agora que assumiu a secretaria de Habitação, Kaio Maniçoba conseguirá triplicar a votação?
PSB de Pernambuco - Neste bate-papo com o blog, o advogado Antônio Campos, recentemente filiado ao Podemos, por onde disputará um mandato de deputado federal, admitiu que o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), pode ser o candidato a governador das forças governistas no lugar de Paulo Câmara, que abriria mão do projeto da reeleição. “Não se admirem algumas forças do PSB tentarem colocar Paulo Câmara na vice de Alckmin, abrindo espaço para Geraldo Júlio ser candidato a governador. Geraldo é quem dá as cartas no PSB estadual. No cenário que vislumbro, é provável que PSB e PSDB estejam no mesmo palanque nacional em 2018, com reflexos naturais no Estado”, avalia. Eis a íntegra da conversa abaixo.
SEM RISCOS– O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não ver riscos para o trabalho de equilíbrio das contas públicas o fato de a base aliada do governo sinalizar interesse em votar as reformas política e tributária antes da Previdência. Para o ministro, o importante é que não se perca o foco da reforma da Previdência. “A Previdência é fundamental para a economia, para a retomada da confiança e para que o País volte a crescer. Então, independentemente de outras reformas, as coisas podem caminhar paralelamente como é o caso de qualquer Congresso”, disse o ministro.
Tiririca joga a toalha– 
No sétimo ano consecutivo de mandato, o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), está desiludido com a política e propenso a encerrar a carreira parlamentar em 2018. Em entrevista ao Estadão, dois dias após votar pela autorização para que o Supremo Tribunal Federal desse encaminhamento à denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, ele criticou o Congresso e disse não ter o "jogo de cintura" exigido para ser político. "Não vai mudar. O sistema é esse. É toma lá, dá cá", afirmou. Após se eleger duas vezes deputado com mais de um milhão de votos em cada uma das eleições, Tiririca acha que não tem como continuar na política. "Do fundo do meu coração, estou em dúvida, e mais para não disputar", confessou.

Reação da economia- O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, ontem, que a arrecadação federal tende a reagir no segundo semestre deste ano. Para Meirelles, a tendência agora é a inflação voltar para a meta e, além disso, a própria retomada da economia deverá gerar uma recuperação das receitas. "Estamos primeiro aguardando a expectativa de que haja a recuperação da receita no segundo semestre, aí não haveria sinal de mudança", disse, após ser questionado se o Governo pretende mudar a meta fiscal deste ano.

Alerta oportuno– A deputada Laura Gomes (PSB) participou, ontem, de uma audiência pública sobre a adutora do sistema Serro Azul e saiu de lá convencida de que Caruaru tem que continuar raciocinando água. “Todos sabemos que a água deve ser tratada com respeito e equilíbrio porque diz respeito à sobrevivência, à saúde e à qualidade de vida. Por isso, e pela situação apontada pelos técnicos da Compesa para a duração das obras de Serro Azul, devemos ter o bom senso de continuar economizando, embora tenhamos a confiança de que o Governo Paulo Câmara cumprirá o cronograma e Caruaru terá o seu problema de abastecimento equacionado”, afirmou.
O atraso do FEM– 
O Governo Paulo Câmara lançou apenas uma edição do FEM, a de 2015, que até julho deste ano teve apenas 5,2% dos recursos previstos repassados para as prefeituras, segundo o líder da oposição na Assembleia, Silvio Costa Filho (PRB).  “As edições de 2016 e 2017 sequer foram lançadas, o que mostra o completo abandono do programa pelo atual comando do Estado”, afirmou.  O programa, de acordo com levantamento feito pelo parlamentar, teve apenas uma edição concluída, a de 2013, lançada pelo ex-governador Eduardo Campos.

PETROLINA– As cirurgias ginecológicas eletivas realizadas pelo Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina receberam um reforço por meio de uma pactuação com o Governo do Estado, alcançada através de emenda parlamentar, do então deputado à época Miguel Coelho, hoje prefeito. A iniciativa tem como objetivo diminuir a demanda reprimida pelo tipo de serviço e deve durar por tempo indeterminado, ou até durarem os recursos. Novas cirurgias acontecerão toda terça e sexta, com quatro pacientes sendo atendidos por dia.
VISITA– O ministro das Cidades, Bruno Araújo, visitou, ontem, os municípios de Caruaru e Belo Jardim, percorrendo as áreas destinadas a novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Em Caruaru, vistoriou o empreendimento Residencial Jardins, com 496 unidades habitacionais, investimento de R$ 39.680.000. Depois, esteve no Residencial Vila Bela I, Iocalizado na Rodovia BR 232, em Belo Jardim, investimento de R$ 21 milhões.

João Lyra Neto aceita disputar o Senado em 2018

O ex-governador João Lyra Neto diante da dúvida do ministro das Cidades Bruno Araújo de ser candidato majoritário em 2018 confidenciou a amigos mais próximos que toparia ser candidato a senador na chapa da oposição.
Vice-governador de Eduardo Campos e governador durante nove meses, João Lyra Neto através de Raquel Lyra conquistou um importante resultado em 2016 em Caruaru com a vitória da prefeitura.
Ele teria como caminho natural disputar um mandato na Câmara dos Deputados respeitando a fila que dá a vez a Bruno Araújo, mas na conta do ex-governador o PSDB não pode se dar ao luxo de ficar de fora da majoritária e por isso ele aceitaria o desafio sem maiores problemas e em caso de desistência do ministro, que estaria receoso de ficar sem mandato, a vez seria de João.
A disputa pelo Senado em 2018 está animada. Depois dos Ferreira, agora é a vez dos Lyra buscar o seu espaço.
Fonte: Edmar Lira 

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Técnicos da COMPESA e responsável pela empresa construtora da adutora do agreste estiveram em Pão de Açúcar









Na manhã da última quinta-feira 03, estiveram em Pão de Açúcar técnicos da COMPESA e o responsável pela empresa construtora da adutora do agreste o senhor Erikson Ricardo Marques de Oliveira gestor da obra e do consórcio Ecocil-HL-Inco.


A obra está na fase de conclusão, e terá que cortar o distrito de Pão de Açúcar pelo centro, tendo que quebrar o calçamento e a cobertura asfáltica da avenida José Juventino, a principal do distrito. Segundo o Diretor Técnico de Engenharia da Compesa, e o responsável pela empresa construtora Erikson Ricardo, após o término da obra, a empresa se comprometeu em consertar todo o calçamento atingido e refazer toda a cobertura asfáltica, isso depois dos mesmos assinarem um documento de comprometimento exigido pelo prefeito do município. 

Um dos pontos mais tocados durante o encontro foi a ideia dos parlamentares municipais que fazem parte da bancada de governo municipal, cobrar da empresa que destine e deixe pronta uma interligação com a já existente adutora de Tabocas que leva água para o distrito de Pão de Açúcar e Vila do Socorro.

Na ocasião além dos representantes, técnicos da Compesa, representante da empresa, estiveram os representantes políticos do município, o Prefeito, além dos Vereadores e o subprefeito, comerciantes e outros cidadãos.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte fortalece a saúde básica no município

 




A prefeitura de Taquaritinga do Norte, vem mostrando que esta dando prioridade a saúde do município. Uma prova são os mais de 30 mil procedimentos de saúde no hospital Severino Pereira. 

Além do Hospital, a prefeitura vem investindo na atenção básica, onde o prefeito vem acompanhando como anda o atendimento.“Estamos investindo e acompanhando de perto o atendimento dos profissionais da área de saúde pública. Hoje nossas unidades de saúde básica, conta com médicos e dentistas, além dos profissionais que atendem a saúde da família como técnica de enfermagem, enfermeira chefe pra fazer o acompanhamento de pré natal, profissionais de agente de edemias e de saúde, levando uma saúde preventiva de boa qualidade ao povo de nosso município", falou o prefeito Lero.

A UBS (Unidade de saúde da família) do bairro badoque em Pão de Açúcar é um exemplo de bom atendimento a população. Os moradores do bairro avaliam de forma positiva a unidade, pois contam com médico e dentista, além de todos os profissionais de uma UBS. 

Além do atendimento médico e odontológico, a UBS do Badoque está realizando a distribuição de remédios. Também é oferecido a população palestras, assim como visita domiciliares onde pessoas são acompanhas pela equipe e o médico diretamente nas residências.

É mais uma ação de Diogo Moraes


Informe: Ouvidoria da Unidade de Controle Interno- UCI

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte disponibiliza em seu site oficial a Ouvidoria da Unidade de Controle Interno, através do Linkhttp://www.taquaritingadonorte.pe.gov.br/index.php, é possível acessar LARA (OUVIDORIA DA UCI), lá o cidadão informa seus dados básicos: nome, telefone e e-mail, e em seguida inseri sua pergunta, dúvida, sugestão ou reclamação.

A Ouvidoria é um mecanismo de promoção da transparência e supervisão do Poder Executivo Municipal, examinando manifestações referentes à prestação de serviços públicos e propondo a adoção de medidas para a correção de possíveis falhas dos responsáveis, contribuindo assim, com a disseminação das formas de participação popular, no acompanhamento e fiscalização dos serviços e das políticas públicas ofertadas.




ASCOM/PMTN


CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

O Piscineiro



Festa do estudante em Taquaritinga do Norte


Retomada de Construção da Creche Pão de Açúcar

Construindo uma nova história

Diogo Moraes participa da retomada dos trabalhos na ALEPE


Na tarde desta terça-feira (01), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, participou da primeira Reunião Ordinária do segundo semestre de 2017 da Alepe. O momento foi um marco para a política pernambucana, já que teve início também a utilização do novo Plenário Eduardo Campos, instalado na nova sede do parlamento pernambucano, Edifício Miguel Arraes de Alencar.

Ao lado do governador do Estado, Paulo Câmara, do presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, e demais membros da mesa diretora, o deputado Diogo Moraes leu o expediente da primeira reunião ordinária no novo equipamento e assistiu aos discursos de parlamentares e do Chefe do Executivo Estadual.

Ao término da sessão, Moraes comentou sobre a experiência. "É uma grande honra estar presente nesta ocasião de extrema importância para Pernambuco. O Estado ganha uma nova Casa, com maior conforto e estrutura para parlamentares e a população. Desejo que seja palco de grandes debates e decisões que influenciem de forma positiva a vida de nosso povo", pontua Diogo.

ALE vai fazer amistoso nesta sexta feira 04

A equipe do ALE vai realizar um amistoso contra o Bacurau Shopping Ambulante na noite desta sexta feira (04).

O amistoso faz parte dos preparativos da equipe para disputar o torneio da independência, o torneio mais tradicional do distrito de Pão de Açúcar.

O amistoso também serve para apresentação dos novos jogadores da equipe. O jogo será a partir das 22 hs na quadra de esportes José Edson Bezerra no colégio Gilzeneta Guerra.

VÍDEO GRAVADO POR INTERNAUTA MOSTRA AÇÃO CRIMINOSA DO BANDO QUE ATACOU AGÊNCIA BANCÁRIA EM BREJO

 O Blog Agreste Notícia teve acesso a um vídeo registrado pela câmera do aparelho celular de um internauta, que não terá o nome revelado. As imagens mostram o momento em que o bando que atacou a agência do Banco do Bradesco no Centro do Brejo da Madre de Deus, faz um grupo de pessoas refém.

 A quadrilha criminosa explodiu os caixas eletrônicos da agência bancária durante a madrugada desta quinta-feira (03). As imagens foram registradas de dentro de uma residência, mas percebesse que, os assaltantes estavam fortemente armados.

 A Polícia Militar faz diligências no intuito de prender os assaltantes, porém, até o fechamento dessa matéria, nenhum deles foi capturado. Não foi informado quanto foi levado pelos criminosos e nem tampouco a quantidade de elementos que formavam o grupo que atacou a agência.

Assista o vídeo:
:

Do: Blog Agreste Notícia 

ASSALTANTES SÃO FLAGRADOS POR CÂMERA DE MONITORAMENTO DURANTE AÇÃO CRIMINOSA NA CAPITAL DA MODA

 Uma dupla de assaltantes foi flagrada pela câmera do circuito interno de monitoramento de uma residência, durante uma ação criminosa na noite desta quarta-feira (02), na Rua Severino Balbino Bezerra no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
 As imagens mostram o momento exato em que a vítima saía de casa com uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e preta, sendo abordada por dois elementos em outra Honda Bros de cor preta. O garupa, trajando uma camisa escura e short verde, desembarca do veículo com arma em punho e anuncia o assalto, enquanto o outro envolvido aguarda o comparsa concluir a ação criminosa.
 Depois de subtrair os pertences da vítima, como aparelho celular e carteira porta cédulas, um dos assaltantes obriga o rapaz a deitar no chão e logo em seguida foge levando sua moto.
 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, mas até o fechamento da matéria, ninguém foi preso.
Assista o vídeo:



Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Reunião de Emergência define estratégias para tentar evitar leilão da sede do Ypiranga

Fotos: Thonny Hill
Na manhã desta quarta-feira (02) foi realizada, na sede do Clube Ypiranga, uma reunião de emergência que teve a participação de membros da diretoria. Estiveram presentes: Ricardo Gomes (Diretor de Futebol Amador), Eduardo Pereira (Secretário, que também responde pelo vice-presidente), Edmauro Torres (Diretor Jurídico do clube), Aristóteles Galindo (Diretor Financeiro) e, por telefone, Jefferson Lulu (Diretor de Marketing) e Igor Henrique (Diretor de Patrimônio).
O objetivo foi a busca de soluções para tentar evitar o leilão da sede do clube, fato já determinado pela Justiça com a execução de uma dívida trabalhista do clube com um de seus ex-jogadores.
A dívida total – De acordo com o que foi colocado na reunião, o clube possui uma dívida estimada em R$580 mil, sendo que desse valor estão R$218 mil referentes ao ex-jogador Otacílio Neto, outras 05 dívidas trabalhistas menores com outros atletas e cerca de R$ 200 mil de ordem tributária.
Um fato que chama a atenção é que, antes do clube ser colocado em leilão, houve uma tentativa anterior de negociação com Otacílio para que a divida fosse quitada. Seriam dados R$ 100 mil de entrada e os demais valores seriam pagos em parcelas mensais de R$ 10 mil, acordo que não foi possível ser realizado.
Prazo curto – Outro ponto colocado na reunião é que o clube tem um prazo curto, 11 dias, para se conseguir evitar o leilão. De acordo com os diretores, a única solução é se levantar o dinheiro necessário para o pagamento da dívida trabalhista com o jogador Otacílio e três planos foram postos.
Os planos “A, B e C” – Com o andamento da reunião, foram colocados três planos de forma a se tentar evitar o leilão.
O “Plano A” é tentar negociar um empréstimo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se oferecendo algo como garantia. Neste caso, uma das garantias seria o estádio Otávio Limeira Alves ou então um terreno que está para ser doado ao clube.
Esse terreno, de acordo com o diretor financeiro Aristóteles Galindo, tem valor estimado entre R$ 300 e 400 mil e está localizado em Caruaru. De acordo com os dirigentes, serão realizados os contatos para que tal reunião possa acontecer com o presidente da FPF já nesta quinta-feira (03).
O “Plano B” será a conversa direta com empresários, políticos e outros setores da sociedade local, de modo a levantar o valor dessa dívida.
Já o “Plano C”, o mais difícil de todos de acordo com os dirigentes, seria uma nova tentativa de negociação com o ex-jogador que, de acordo com os dirigentes, dificilmente deve acontecer. O diretor jurídico do clube, o advogado Edmauro Torres, falou sobre o assunto:

“Ele queria acordo no início, mas agora não podemos se falar em passado, porque agora é o presente. A vantagem é dele. Se conseguirmos um ‘Valor X’, podemos chegar para o Otacílio e dizer que podemos dar isso aqui como garantia e podemos chegar a uma solução. Sou muito realista: Não temos outra saída”.

Se manter – Um fato que chamou a atenção é que, de acordo com os diretores, o clube consegue não mais ter prejuízos financeiros quanto ao seu funcionamento. Ainda de acordo com eles, as novas mudanças implantadas no clube, a exemplo das reformas das quadras e piscinas, contribuíram para esse fim, mesmo com a pouca quantidade de sócios em dia.
Apenas 14 – São apenas 14 os que estão em dia com o clube quando se fala dos sócios patrimoniais. De acordo com dados apresentados na reunião, seriam mais de 200 sócios desse tipo, mas apenas 14 deles estão em dia com o clube. Não se foi estimado a quantidade de outros tipos de sócios totais que o Ypiranga possui onde, de acordo com os diretores, um levantamento será realizado.
Irresponsabilidade – O Diretor de Marketing do Clube, Jefferson Lulu, fez um desabafo quanto ao valor atual da dívida com o jogador Otacílio que, de acordo com o processo, saiu de R$ 13 mil em junho de 2012 para R$ 218.039,56.

“Temos que chamar a população de Santa Cruz e ver o que nós podemos fazer. Foi muita irresponsabilidade de deixar uma dívida de R$ 13 mil se chegar a esse valor” – disse.

R$ 3 milhões – O receio maior, de acordo com os diretores, é ver a sede do clube ser leiloada e o pior: com um valor bem abaixo daquilo que ela realmente valeria. De acordo com o processo, o valor mínimo inicial para o leilão é de 15% do valor de avaliação da sede, que é de R$ 15 milhões ou seja: havendo apenas um único comprador, a sede pode ser arrematada por este por apenas R$ 3 milhões.
E se a sede for leiloada? – Ainda de acordo com os diretores, caso o clube seja leiloado, haveria uma “sobra do valor” após ser paga a dívida com o ex-jogador. Outra parte seria usada para pagar as outras dívidas e o restante, mais de R$ 2 milhões, seria usada para se construir uma nova sede para tentar reerguer o clube. A sede é a única fonte de receita do mesmo ao contrário do estádio, que gera despesas.
Fonte: Blog de Ney Lima

Rogério Lopes Tecido, o lugar de comprar barato



População de Vila do Socorro comemora recuperação do campo de futebol



Os moradores de Vila do Socorro, em Taquaritinga do Norte, estão contentes com a recuperação do campo de futebol. É que nessa quarta (02) a prefeitura começou a recuperar o campo de futebol que estava cheio de mato e com muito buraco.

A recuperação do campo de Vila do socorro, vem confirmar a preocupação do governo do prefeito Lero com o esporte, pois desde o início da gestão quatro campos foram recuperados, e duas quadras de esportes foram concluídas, além de motocross e quadra de vôlei de areia em Taquaritinga do Norte.

O Diretor de Esporte Vandinho de Gravatá, junto com o diretor distrital de Vila do Socorro Romeu, estiveram presentes acompanhando de perto o trabalho das máquinas, com o nivelamento do terreno do campo. A iniciativa faz parte do projeto do governo municipal para incentivo da juventude à prática esportiva. A inauguração vai acorrer com um torneio de futebol no campo. 

A volta de Lazim

A volta do ex prefeito Evilásio Araújo ao futebol esta marcada para a quinta feira dia 10 no jogo prefeitura de Taquaritinga contra secretaria de educação.

Tido como o segundo melhor jogador da história de Taquaritinga do Norte, atrás apenas de Valmir Marinheiro de Pão de Açúcar, Evilásio esta a muito tempo sem jogar futebol. 

A volta de Evilásio, é considerada o primeiro teste para o jogo do dia 23 de setembro que será os políticos de Taquaritinga contra os políticos de Santa Cruz. 

Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ver Evilásio jogar futebol, poderá ver na quinta dia 10. O jogo do dia 23 de setembro poderá ser histórico porque pode juntar na mesma equipe Valmir Marinheiro o melhor jogador da história de Taquaritinga do Norte e Evilásio o segundo melhor da história.

Motocross em Taquaritinga foi sucesso

A melhor oportunidade de adquirir o seu terreno em Pão de Açúcar

Chegou em Pão de Açúcar o empreendimento que você esperava, LOTEAMENTO SÃO FRANCISCO.

Com uma localização privilegiada, nas margens da PE-160, ao lado do Posto Ferreira, o melhor loteamento de Pão de Açúcar só dispõe de apenas 129 lotes, com o tamanho de 154 M2, e que terá pavimentação, água e energia, corra, va la e compre o seu, uma verdadeira maravilha.

E o melhor, 100% legalizado. E então, gostou?  Corra la enquanto é tempo. Loteamento São Francisco, exclusividade é viver com qualidade e tranquilidade.

ligue agora e confira os preços de lançamento. Para os primeiros 30 compradores será sorteado 6 celulares LG K10, esta esperando o que? 

Corre la, aproveita. 
Vendas (81) - 9.9242-3639
             (81) - 9.9666-4985

Prefeitura vai promover música ao vivo na praça central de Taquaritinga do Norte

O Requerimento é do vereador Geovane P. Cézar


Na manhã desta sexta feira (28), o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre “Lero” (PR), esteve reunido com a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Ilka Paloma, e com o vereador Geovane P. Cézar (PR), para tratar sobre atrações e lazer para o município.

O prefeito Lero atendeu ao requerimento do vereador Geovane, e autorizou a contratação de artistas para se apresentarem nos fins de semana na praça central do município.

O vereador Geovane apresentou o Requerimento N°009/2017 que foi aprovado por unanimidade, para que seja realizado nos finais de semana, momentos de descontração e lazer nas praças Antônio Pereira e Otto Sailler no centro da cidade, através de apresentações de artistas com músicas ao vivo.

No encontro com a secretária Ilka Paloma, o prefeito Lero autorizou a contratação de artistas para se apresentar nos fins de semana, e com isso, oferecer cultura e entretenimento para os visitantes. Foi acertado também que haverá uma alternância nos estilos musicais, contemplando ritmos como MPB, forró, eletrônico, pop, DJ’s, rock, pagode e etc, para agradar a todos os gostos.
Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai promover música ao vivo na praça. O requerimento é do vereador Geovane P. Cézar (PR) e vai contemplar todos os estilos de música

O objetivo é que o turista que vêm até a nossa cidade, possa ter uma opção a mais de entretenimento e de lazer, onde ele pode ficar mais tempo.” Disse o prefeito Lero.

A cidade recebe milhares de turistas que são atraídos pelo clima, culinária e a beleza das praças, que recentemente foram reformadas e seus jardins revitalizados.

Para o vereador Geovane, essa opção de lazer vai aquecer a economia da cidade. “A gente fica muito feliz que o nosso prefeito Lero e a secretária Ilka Paloma tenha atendido ao nosso requerimento. As praças estão reformadas, temos novos jardins, e com certeza agora teremos mais turistas, que vão ficar mais tempo na cidade, beneficiando principalmente os comerciantes eaquecendo a nossa economia.

Ficou combinado para setembro o início das apresentações, antes, será feita a divulgação dos artistas que irão se apresentar, os dias e os horários dos shows.

Blog Pão de Açucar Net