As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Vereador Reeleito Augusto Maia já está buscando recursos para Santa Cruz do Capibaribe


Em busca de crescimento e desenvolvimento na área de infraestrutura para Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Augusto Maia (PSB) atual presidente da câmara, esteve no Recife nessa sexta-feira (27) reunido com o Coronel Edilson Monteiro, do DNOCS, onde conseguiu junto com seu grupo político, a conquista de 10 poços artesianos e uma retroescavadeira através do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), fruto de emenda do Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP).

Augusto, acompanhado do prefeito eleito Fábio Aragão (PP), Dep. Estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores eleitos pelo PP de Santa Cruz, também estiveram com o Deputado Eduardo da Fonte. Na oportunidade foram debatidos possíveis projetos e emendas para a cidade, buscando o desenvolvimento da Capital do Polo de Confecções no início da gestão de Fábio. 

Eleito com 1257 votos, o jovem Augusto já demonstrou comprometimento e preocupação com a cidade no seu primeiro mandato, despontando como um dos melhores presidentes que a câmara já teve. Agora antes de iniciar seu segundo mandato e assumir seu cargo novamente, já se encontra em busca de recursos para alavancar o crescimento de Santa Cruz.

“ESSE RESULTADO REPRESENTA A HUMILDADE E REAFIRMA NOSSO COMPROMISSO” FALA MARIANA MEDEIROS, PREFEITA REELEITA DE CUMARU

A prefeita reeleita de Cumaru, Mariana Medeiros (PP) conversou com o Blog do Alberes Xavier e comentou sobre as eleições de 2020, na qual ela enfrentou dois adversários com potenciais, mas mesmo assim, conseguiu vencer. 

“isso é um reconhecimento do trabalho que desempenhamos aqui, temos desafios cada dia maior, mas estamos prontos para administrar. Recebemos poucos recursos oriundos dos governos e estamos respeitando cada centavo que vem em prol do povo cumaruense”, falou a prefeita. 

Mariana Medeiros ainda comentou sobre a atuação do deputado estadual Eriberto Medeiros e o deputado federal Eduardo da Fonte PP. “Agradecemos ao empenho de cada um deles, temos ainda o governador e os senadores que não tem esquecido de Cumaru. E reforço que estamos prontos para receber mais recursos que venha beneficiar a população. Em breve vamos receber um trator e duas ambulâncias”, ressaltou. 

Sobre sua relação com a Câmara de Vereadores, onde a prefeita tem uma bancada de 5 parlamentares. “Espero que todos os vereadores se empenhem em trabalhar pela população de Cumaru. Só vou enviar à Câmara aquilo que beneficie o povo, quero compreensão de todos para conduzirmos a cidade ao progresso”, afirmou.

ROBERTO ASFORA ANUNCIA O PRIMEIRO SECRETÁRIO DE SUA GESTÃO

O Governo do prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), começa a tomar forma com a primeira nomeação. A secretaria escolhida foi a de Educação, que será comandada pelo professor da Rede Pública Estadual, Roberto Aguiar. 

O secretário é formado em Geografia e tem especialização em ensino da Geografia e Meio Ambiente. 

Para Roberto, a Educação é uma forte influência para construir uma sociedade. “A educação tem uma forte influência para a construção de uma sociedade é um dos investimentos primordiais para estimular o desenvolvimento humano, social e econômico do cidadão", comentou Roberto. 

Segundo o secretário, a primeira ação será abrir um canal de diálogo com todos os membros da educação e fazer da educação municipal uma referência em todo o estado. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

ÀS PORTAS DA ELEIÇÃO GUILHERME BOULOS TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

 Praticamente às vésperas do segundo turno da eleição em São Paulo, Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura da maior cidade do Brasil, foi diagnosticado com a Covid-19. O resultado do teste, que deu positivo, foi divulgado na tarde desta sexta-feira (27) e confirmado pelo socialista.

Por conta do vírus, Boulos não poderá ir às ruas nesta reta final e também não poderá participar do debate na TV Globo, que estava programado para hoje à noite. O representante do PSOL propôs à emissora de TV que o confronto seja virtual, mas não se sabe se a sugestão será aceita.

Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha com relação à disputa em São Paulo, o atual prefeito, Bruno Covas, tem 54% das intenções de voto, contra 46% de Guilherme Boulos.

Quatro candidatos considerados de esquerda disputam com chances o segundo turno nas capitais. São eles: Manuela D´Ávila, (PC do B, Porto Alegre), Marília Arraes, (PT, Recife), Edmilson Rodrigues (PSOL, Belém) e Guilherme Boulos (PSOL, São Paulo). 

*Foto: G1

Kennedy: polícia trabalha com tese de participação de Carlos Bolsonaro na morte de Marielle

Comentarista trouxe uma informação de bastidor sobre as investigações da execução da vereadora Marielle Franco: 'Polícia Civil do Rio trabalha com hipótese nova, de envolvimento do vereador Carlos Bolsonaro neste caso, que está há 616 dias sem solução. 

Segundo essa linha de investigação, o vereador teria uma relação próxima com o Ronnie Lessa, acusado de ter disparado contra Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Carlos e Marielle tiveram uma discussão forte na Câmara Municipal. Havia um clima de hostilidade entre os dois. A polícia trata com cautela essa hipótese, mas ela faz parte da apuração do caso. O leque está em aberto'.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Boletim diário da Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte 26/11

 


Vice Prefeito Gena Lins assume prefeitura de Taquaritinga do Norte

Desde a última sexta - feira (20), a Capital do Café, está sob o comando do Vice Prefeito Gena Lins (PSDB) na condição de Prefeito em exercício, após receber o cargo do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), que está de férias até o dia 10 de dezembro.

Nesta segunda (23), Gena concedeu entrevistas ao radialista Neto Surubim, na Rádio Farol FM e também ao comunicador Márcio Felipe, na Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar, onde também visitou o PSF do bairro Serrinha e algumas obras que estão em andamento no Distrito.

"Estou passando para agradecer aos conterrâneos que aprovaram nas urnas a nossa gestão. Muito fizemos e temos a certeza que muito ainda faremos por Taquaritinga. O trabalho de Lero e Gena está apenas começando", declarou Gena Lins.

Vândalos depredam praça de Taquaritinga do Norte

 




A Secretaria Municipal de administração de Taquaritinga do Norte, registrou na manhã de hoje (23), atos de vandalismo na Praça Central Antonio Pereira. Conforme a secretaria, Maria de Lourdes, já foram tomadas as medidas necessárias para apuração dos autores que causaram a depredação ao patrimônio do municipío.

“Logo no início da manhã fomos informados da depredação onde foram arrancadas plantas e danificados outras. No local foi encontrado garrafas de bebida alcoólica e lixo. Já tomamos todas as medidas cabíveis para chegar aos autores. Um ato como este nos deixa triste pois sempre prezamos para deixar a cidade e nossas praças mais bonitas, limpa e com locais para que as famílias possam desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer”, comentou a secretaria.
A secretaria reforça para que as pessoas não tirem nada mais que fotos das praça que são um dos cartões postais da cidade. E se alguém chegar a ver algum ato de depredação favor acionar os órgãos competentes. As praças são de todos e cuidadas com todo zelo e dinheiro público. Vamos preservar e cuidar!

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PSD acumulou quatro grandes derrotas no Polo de Confecções

O deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD, tentou sair fortalecido das eleições de 2020 no polo de confecções, mas após o resultado das urnas saiu com quatro grades derrotas na região.

Em Taquaritinga do Norte, o candidato de André, o ex vereador Jânio Arruda acumulou mais uma derrota em seu currículo, levando seu grupo político à sexta derrota consecutiva. Em Santa Cruz o PSD apostou em Alan, que cresceu mas no final não alcançou o objetivo. Em Brejo, o atual prefeito Hilário Paulo, não conseguiu se reeleger, já em Toritama, André entregou a legenda ao presidente da câmara, o empresário Arimateia que também não venceu.

Comentaristas e analistas já falam que o PSD é o partido mais pé frio do polo de confecções.




André poderá não ser o federal de Alan em 22

 

Depois de uma eleição heroica, o candidato da oposição Alan Carneiro (PSD) das urnas, onde perdeu por apenas 300 votos para o vencedor Fábio (PP), e colocou o grupo boca preta liderado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) em terceiro lugar, se especula que Alan poderá não apoiar André de Paula (PSD) e 22.

Segundo informações, Alan poderá apoiar o também deputado federal Fernando Monteiro (PP) que vem se destacando em seu mandato.

Por enquanto tudo está no campo das especulações mas já se sabe que alguns integrantes do grupo carneirinho já estão fechados com Fernando que é filiado ao PP, partido do prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe.

DISPUTA POLÍTICA NO RECIFE DIVIDE ARRAESISTAS HISTÓRICOS E REPERCUTE NACIONALMENTE

 


A briga de primos pela prefeitura do Recife está dividindo arraesistas históricos.

Jornalistas Ricardo Leitão e Evaldo Costa, que foram secretários do ex-governador e também de Eduardo Campos, defendem João e sua mãe Renata. Advogado garanhuense Ivan Rodrigues tem posição semelhante à dos dois. Eles acham que Marília foi desrespeitosa com a viúva quando insinuou num debate que ela mandaria na prefeitura, caso o filho vencesse a eleição na capital.

Já Everardo Norões, sobrinho de Miguel Arraes, que esteve com ele no exílio, na Argélia, escreveu um texto de solidariedade a Marília, que a seu ver sofre uma campanha sórdida na disputa da capital.

Flávio Lyra, economista natural de Garanhuns, que foi secretário da Fazenda de Arraes e hoje mora em Brasília. Defende abertamente o nome de Marília para a prefeitura e critica a campanha do PSB.

Uma pessoa da área de comunicação disse que o jornalista Jodeval Duarte e seu irmão Marlos, que foi vereador em Garanhuns, estão com  a candidata do PT.

Hoje o jornalista pernambucano Ricardo Noblat, que vive entre o Rio de Janeiro e Brasília escreveu um artigo comparando o comportamento do deputado João Campos ao do prefeito Marcelo Crivella.

Para Noblat, desesperados ante a perspectiva de derrota, o filho de Eduardo Campos e Crivella estão “jogando sujo”.

A disputa no Recife, como se vê, está mexendo com o Brasil inteiro, envolvendo familiares dos dois candidatos, amigos, jornalistas e artistas (Chico Buarque declarou apoio à petista ainda no primeiro turno). 

Depois da eleição de domingo, seja quem for o vencedor, a situação deve se acalmar.

IBOPE DIVULGA HOJE NOVA PESQUISA SOBRE A DISPUTA PELA PREFEITURA DO RECIFE

O Ibope vai divulgar nesta quarta-feira uma nova pesquisa com relação à disputa pela prefeitura do Recife.

A expectativa é grande. Muitos se perguntam se o renomado instituto confirmará os números do Ipespe, que ontem apresentou Marília Arraes com 54%, contra 46% de João Campos.

Muitos acreditam que o socialista vai reagir, outros acham que a petista pode alargar ainda mais a vantagem.

Ontem pela manhã os dois candidatos participaram de debates, na TV Jornal. Marília, apesar de estar na frente na campanha do segundo turno, até agora não faltou a nenhum confronto, no rádio ou televisão.