As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de janeiro de 2014

Taquaritinga do Norte


Direto do face book de Dr. Romero Leal



QUEREMOS DE PÚBLICO EXTERNAR NOSSO RECONHECIMENTO E AO MESMO TEMPO APLAUDIRMOS AS PEOVIDENCIAS ADOTADAS PELO SR. GEL CALDAS, DIRETOR DA RADIO FAROL , NO MOMENTO EM QUE DESTRATOU O CONTRATO COM OS OPERADORES DO TAL PROGRAMA NORDESTE EM FOCO. HORÁRIO COMPOSTO POR VERDADEIROS CALUNIADORES, PROFISSIONAIS, QUE IMPULSADOS PELO DINHEIRO DOS POLITIQUEIROS INCOMPETENTES, CUSPIAM OS MICROFONES NO GRANDE ALCANCE DA REFERIDA RADIO. O RADIALISTA A RIGOR, TEM O COMPROMISSO LEGAL DE RELATAR PARA A COMUNIDADE A VERDADE DOS FATOS DE MANEIRA IMPARCIAL, CUMPRINDO PARA TANTO, A LEI DE IMPRENSA, COISA QUE OS IGNORANTES DESCONHECEM PROFUNDAMENTE. TODOS OS DIAS A MESMA RETÓRICA DA MENTIRA E DERESPEITO AOS OUVINTES. MUITO BEM GEL, JORNALISMO SÉRIO E COMPETENTE, VAMOS EM FRENTE!!!
Curtir ·  ·  · há 20 horas próximo a Vertentes · 

QUANDO A ARTE IMITA A VIDA... (OU SERIA A VIDA IMITANDO A ARTE?)

Será que a semelhança entre Félix, o "adamado" personagem criado pelo autor da telenovela global "Amor à Vida", e o deputado federal, Zé de Nada, é mera coincidência? 

Pode até ser apenas obra do acaso, mas alguns insistem ser pertinente a impressão de que possa ter havido a intenção do "dramaturgo global" em homenagear o "anjinho" de Ze...

Particularmente, ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, preferindo avaliar um pouco mais quanto a possibilidade da existência de "nexo causal" entre as duas "criaturas"...

JB-Imóveis



JOSÉ AUGUSTO PERDE APOIO DA OPOSIÇÃO EM JATAÚBA


 O deputado federal José Augusto Maia (PROS) perdeu o apoio da oposição em Jataúba interior do agreste do estado. De acordo com o líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal daquela cidade, Chico de Irineu (PTB), a aliança com o deputado santa-cruzense não foi mais possível para as eleições deste ano, devido Zé Augusto ter se ausentado do grupo nas eleições de 2012.

 Os quatro vereadores de oposição na Terra da Beterraba (Chico de Irineu, Fernando ‘Firoca’, Zuza e Vanessa de Maviael) e o vice prefeito de Jataúba, Luzimário, que a pouco tempo voltou as braços da oposição, declararam ao deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) e ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 Em entrevista concedida a nossa reportagem, o líder da oposição falou que na eleição de 2012 o grupo perdeu a eleição municipal com uma diferença muito pequena e que a ausência de um deputado federal fez grande diferença. “Eu e os vereadores Firoca, Furibinha e ate mesmo Luzimario que ainda era vereador apoiamos José Augusto e o mesmo teve quase dois mil votos. 

Naquela eleição de 2010, Mamão apoio Ana Arraes e ela teve um pouco mais de 2 mil votos, entretanto percebemos que perdemos muito com a divisão de votos e com a falta de aproximação de Zé, resolvemos apoiar João Fernando Coutinho”, disse ele que completou; “A falta do apoio a Zé aqui em Jataúba, o único culpado foi ele, pois ele mesmo sabe que na eleição passada eu pedi para ele dar uma força a nossa campanha, mas ele não quis me ouvir”.


 “Ele deveria retribuir o votos que demos a ele, se tivesse nos apoiado na eleição de 2012, tínhamos o dever, mesmo perdendo, de apoiar ele agora”, explicou Chico.
 
Indagado sobre quem o grupo apoiaria para governador, se o senador Armando Monteiro (PTB) ou o candidato indicado por Eduardo Campos (PSB), o vereador disse que ainda não está definido quem será o candidato da oposição em Jataúba, pois apesar de ter boa relação com Armando e com Eduardo, o grupo irá esperar o anuncio de quem será o candidato de Eduardo para definir com quem o grupo seguirá.

 O único apoio que ainda permanece ao deputado José Augusto Maia é do ex-vereador Furibinha.

Do: Jornal Agreste Notícia 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

REESTRUTURAÇÃO DA ACADEMIA DAS CIDADES DO BAIRRO COHAB LEVARÁ CIDADANIA E MAIS SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO

 A Academia das Cidades do bairro Cohab, situada na Avenida Rui Barbosa, em Santa Cruz do Capibaribe, que compreende uma área de lazer de aproximadamente 500 m², está recebendo reparos na infraestrutura, parte elétrica e pavimentação do seu entorno.
 “Através da reconstrução de bancos, mesas de jogos e parques quebrados, troca de telas nos campos de futsal e futebol de areia, reposição de briquetes na pista de cooper, capinação das gramas e reposição de brita, recuperação dos pontos de apoio da Guarda Municipal e Polícia Amiga com a reposição de portas e janelas, recuperação da iluminação, conserto do calçamento danificado e pintura de toda a área com as cores da bandeira de Santa Cruz estaremos dando uma cara nova para esta área de lazer e tornando-a mais segura para os moradores da localidade”, disse Felipe Miranda, encarregado da equipe de recuperação das praças.

 Além da reforma da Academia das Cidades, do bairro da Cohab já recuperou a Academia das Cidades do bairro Santo Agostinho, as praças dos bairros Malaquias Cardoso, Rio Verde (Rua Beira Rio) e São Cristóvão (Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Igreja de São Cristóvão) e está trabalhando nas praças da Rua 13 de Maio, da Avenida Jatobá e construção de uma nova na Avenida 29 de Dezembro em frente a Secretaria de Educação.

 A moradora da Avenida Rui Barbosa de 50 anos Maria de Lourdes comemorou a revitalização da Academia das Cidades que fica em frente a sua residência. “Estávamos no escuro e agora com tudo iluminado vai ficar tudo bom para as famílias terem um local para passear igual ao Santo Agostinho que tem a praça linda e revitalizada, onde as mães brincam com seus filhos”, disse.

Agora em lados opostos, prefeito e vice de Taquaritinga culpam um ao outro pela ruptura política

Prefeito e vice de Taquaritinga do Norte já não fazem parte do mesmo palanque. Os dois políticos vinham se distanciando de acordo com a vontade do vice vir a administrar o município a partir das eleições de 2016 e os acenos do chefe do executivo de que outros nomes lhe agradavam mais.

Agora oficialmente rompidos, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o vice Lero Mestre (PDT) duelam sobre quem seria o culpado pelo racha no grupo Calabar.

Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, Lero afirmou que o prefeito ligou para um blogueiro da Dália da Serra solicitando que o jornalista anunciasse, em seu veículo de comunicação, o rompimento político e que não apoiaria o nome do vice para sua sucessão em 2016.

Com isso o vice-prefeito se sentiu livre para construir sua candidatura rumo à prefeitura.

“Que ele siga seu caminho e Deus abençoe a ele. Eu não estou saindo de grupo, ele quem está querendo dividir o grupo” disse.


Lero ainda disse que não ficou surpreso com o rompimento e revelou que pessoas ligadas a ele o alertaram que o gestor municipal não simpatizava com sua candidatura.

Já o prefeito Evilásio afirmou que se sentiu “muito traído” pelo vice ter quebrado o compromisso do grupo em apoiar Bruno Araújo (PSDB) para federal, decidindo apoiar José Augusto Maia (PROS). O prefeito também disse que sempre deu total apoio a Lero na vice-prefeitura.

“Meu vice sempre teve um tratamento diferenciando. Nenhum vice no Brasil teve a oportunidade que meu vice teve” falou.


Fonte: Blog de Ney Lima 

Prefeito, Esposa e Secretária de Gabinete tem encontro com Hélvio Pólito Secretário Executivo da SEMAS

Na última quinta feira ( 23 de janeiro ) o Prefeito, Esposa e Secretária de Gabinete tiveram encontro com Hélvio Pólito Secretário Executivo da SEMAS, acerca da elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos, onde os recursos financeiros para o referido plano serão de origem Federal, com contra-partida Estadual. 

O plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos é a condição para os municípios terem acesso a recursos da União ou por ela controlados, destinados a empreendimentos e serviços relacionados a limpeza urbana e ao manejo dos Resíduos Sólidos.

Como Presidente do CONIAPE – Consorcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras José Evilásio deverá marcar reunião em breve com os municípios consorciados para apresentar algumas sugestões de ações que deverão ser tomadas por parte das prefeituras. 



Por: Assessoria de Comunicação

Demar vai a comunidade de Placas fiscalizar calçamento



O vereador oposicionista Demar (PSDB) vistoriou na última semana a obra de pavimentação da comunidade de Placas.

A execução da obra, esta trazendo transtorno a população da localidade, que esta reclamando que o calçamento esta ficando estreito, por causa de um canteiro no centro da rua.

Atendendo as reivindicações daquela comunidade, o vereador cobrou na câmara, o alargamento do calçamento, para que os moradores tenha a possibilidade de manobrar carros na rua onde a obra esta sendo feita, para poderem acessar a suas residências.

“Fiscalizar as obras ainda em período de execução é uma das marcas de nosso mandato”, destaca o vereador Demar.

O parlamentar, aproveitou para cobrar da prefeitura, uma iniciativa para o concerto do saneamento em Vila do Socorro, pois a prefeitura, construiu o saneamento dentro do riacho Caibeira. 

Irritados com a obra, que certamente seria levada na primeira enchente, moradores denunciaram o desperdício de dinheiro público. O vereador cobrou de imediato na tribuna da câmara o concerto da obra e o término dela.

Fotos: Beto Silva

Piada da semana

“Chega de circo e pão. Em Pernambuco, trabalhador vota em patrão”. 

Gilson leva arrocho no Bar de Silvinho

O vereador Gilson Carlos (PTU), levou um arrocho danado em um encontro no bar de Silvinho em Taquaritinga do Norte nesta quinta feira.

Acompanhado de Dr. Eduardo de Matos, o vereador estava jantando quando chegou os vereadores Batata (PTB), Geovane (PSB) e Luquinha da saúde (PSB). 

Segundo informações repassadas ao nosso blog, os três vereadores leristas estavam dando arrocho em Gilson, para ele abandonar a bancada de Evilásio e aderir a de Lero, que hoje conta com 4 dos 11 vereadores.

CONTINUA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe está realizando, até o dia 30 deste mês, a campanha de vacinação contra o Sarampo no município. Devem ser imunizadas crianças com idades de 6 meses até 4 anos e 11 meses.

A campanha está sendo realizada na cidade e na zona rural e as vacinas são oferecidas em todos os 18 postos de saúde do município e na policlínica Dr. Walter Aragão. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar mais de 6 mil crianças, equivalente a 99% do público alvo.

DIOGO MORAES DIZ QUE TOINHO LEVOU BRONCA DE TADEU ALENCAR



 Em participação no programa Opinião transmitido pela Rádio Comunitária Comunidade FM, 87,9, o Deputado Diogo Moraes (PSB) falou sobre o projeto de duplicação da PE-160.

Sobre o fato do Ex-Prefeito Toinho do Pará (PHS) ter divulgado o projeto de duplicação da rodovia, Diogo afirmou que Figueroa levou uma bronca de Tadeu Alencar. “Eu não cheguei a ver esse projeto que Toinho anda com ele debaixo do braço, mas que ele levou uma bronca na Casa Civil por conta disso: de estar falando pela Casa Civil. 

Ele sabe o tamanho da bronca que ele levou de Tadeu Alencar”, frisou Moares.

Do: Blog Agreste Notícia 

INSTALAÇÃO DOS TAXÍMETROS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE JÁ TEM DATA MARCADA


 Nesta quinta feira (23), o Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão se reuniu com o Coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), Otaviano Araújo que veio ao município para analisar os melhores locais para realização da instalação e testagem dos taxímetros que serão implantados no município.

 Na ocasião, eles visitaram a sede da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, onde puderam debater com o presidente da associação Edmundo Torres e membros da classe quais os melhores dias e locais para realizar o procedimento que será efetuado após o carnaval, durante duas semanas nas quartas, quintas e sextas feiras, no Moda Center Santa Cruz pela equipe do Ipem-PE que representa o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) no estado de Pernambuco.

 “Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Santa Cruz que através da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana pediu que nós implantássemos o serviço de taxímetro na cidade, estaremos realizando todo o procedimento legal para instalarmos o equipamento”, assegurou o Coordenador de Metrologia Legal do Ipem-PE, Otaviano Araújo.

  De acordo com o coordenador, a equipe emitirá um edital de convocação amplamente divulgado para efetuar o serviço de instalação, teste com ensaio de pista, implantação de lacre e selo de validade com duração de um ano e emissão de certificado de verificação, que deverá ficar no veículo para comprovação.  

 Os taxistas comemoraram a conquista do taxímetro que trará uma grande representatividade para a categoria e contribuirá para a credibilidade de todo o serviço prestado pela frota de táxis no município santa-cruzense que já possui veículos padronizados. “Hoje estamos dando mais um passo para consolidar nossa profissão de taxistas aqui em Santa Cruz do Capibaribe“, ressaltou o presidente da associação Edmundo Torres.

 Além da instalação do taxímetro, instituída através do decreto que regulamenta a frota de táxi do município e uso do equipamento, os taxistas deverão efetuar um recadastramento que também será realizado no Moda Center pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

 “A prefeitura esteve trabalhando junto a classe dos taxistas sancionando leis e decretos que contribuíram para conquista de direitos que além de beneficiar a categoria também serão revertidos para a população que utilizará os serviços de táxis padronizados com o pagamento do preço justo”, frisou o secretário Fábio Aragão.

Osca afirmou que vota em Bruno Araújo

O suplente de vereador Oscar Miguel, afirmou ao nosso Blog por telefone, que vota em Bruno Araujo.

Oscar é funcionário de contrato da prefeitura de Taquaritinga do Norte, e foi indicado por Lero. 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Vereador chama Evilásio e Bruno Araújo de mentirosos

Em um bate papo com o vereador Batata (PTB), na fazendo sossego do empresário Kiko, no sítio Varzinha, onde participou da mala política Edilza Leandro, Edmilson eletricista, Lagoa, Kiel, Socorro Leandro, João de Miguel, Natalício entre outros, o vereador Batata foi taxativo, quando indagado sobre uma ajuda do deputado Bruno Araújo (PSDB) na eleição de 2012.

Segundo o vereador, Bruno não ajudou Lero, e afirmou em tom alto, que se o prefeito Evilásio, ou o deputado Bruno falaram isso são mentirosos. 

O vereador não pediu segredo, e falou que duvidava Bruno ou Evilásio provar o contrário.

Vigilância em Saúde faz reunião com distribuidores de água em Santa Cruz

Cerca de 60 pipeiros e distribuidores de água de Santa Cruz do Capibaribe reuniram-se, na última quarta-feira (23), com o representante das polícias civil e militar e Vigilância Sanitária Municipal, para esclarecer as dúvidas referentes ao controle da qualidade da água distribuída pelos carros-pipa em Santa Cruz, e as penalidades para quem distribuir água contaminada.
A reunião, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município, foi convocada pela vigilância sanitária de Santa Cruz, que emitiu uma recomendação aos responsáveis pela distribuição da água, com o objetivo de fiscalizar e adotar medidas para a correta distribuição de água com qualidade.
De acordo com o secretário de saúde, Breno Feitoza, a partir de agora, a vigilância vai fiscalizar a qualidade da água distribuída em Santa Cruz do Capibaribe. Entre as recomendações feitas pela secretaria durante a reunião é a conscientização dos pipeiros. “Essas ações são para coibir a distribuição de água de má qualidade, que possa causar um surto de hepatite A e outras doenças transmitidas pela água de consumo”. 

Caruaru se prepara para receber primeiro evento da Juventude do PSD

Foi realizada na tarde desta quinta – feira (23) na sede do Partido Social Democrático (PSD) de Pernambuco, no Recife, uma reunião para traçar os planos do Primeiro Encontro da Juventude do PSD no ano de 2014. De acordo com o presidente da Juventude do PSD no estado, John Silva, o evento vai ser realizado no mês de fevereiro, logo após a volta às aulas e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens universitários de Caruaru e região pela política.
Estiveram presentes, o secretário de comunicação e mobilização da JPSD - Betinho José, Josimar Reis – membro da JPSD, Arthur Godoy - coordenador do PSD em Bonito, John Silva - presidente da juventude do PSD em Pernambuco e o ex – deputado Federal e presidente do partido no estado, André de Paula.
“Pelo que as pesquisas recentes têm mostrado, houve um interesse expressivo de parte da juventude pela política, principalmente após os protestos de julho no Brasil”, destaca John Silva.
Além da programação do evento, foi discutida na reunião desta quinta, a estruturação do partido e a implantação de dois novos núcleos municipais jovens da sigla nos municípios de Paulista e Águas belas.
Segundo o presidente da juventude, a prioridade do partido nas eleições de outubro é eleger André de Paula Deputado Federal e ocupar três cadeiras na Assembléia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
“A gente acredita que a política é uma via de participação na vida pública. É interessante pra o jovem acompanhar e ocupar esse espaço. Confiamos na oxigenação da política e na renovação dos quadros. A juventude é importante pra que isso aconteça”, afirma o presidente jovem.
O primeiro Encontro da Juventude do PSD de Pernambuco deve acontecer no auditório do Shopping Difusora, em Caruaru. A data ainda não foi divulgada. 

 André Santiago

Clima esquenta na Capital do Jeans

Saída da Secretária de Educação Edvânia Gonçalo, e os boatos de que a vinda da sua substituta será de Caruaru, causou um mal estar na população de Toritama. Tal informação partiu de pessoas ligadas ao chefe do Executivo, de alguns Vereadores (Citado até na reunião desta quarta - feira, 22) e até do esposo da ex - Secretária.

Agora a população pede explicações ao gestor, sobre tal notícia, a população até entende a troca de cargos, porém não se conforma com tantos profissionais na cidade se buscar alguém de outra cidade para comandar a pasta. 

Fala - se até que a mesma faz parte do grupo político de Tony Gel, seria uma das reivindicações do mesmo para aderir o grupo do governador do estado nas próximas eleições.

Bom se fala, mas ninguém assume nada, só se fala que esta ação foi pra tentar solucionar uma divisão que existia internamente dentro de tal secretaria.

Por Wendel Galdino

NOVOS TEMPOS E ANTIGAS CONDUTAS


 Vendo uma matéria enviada aos Blogs da região pela assessoria do Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), não poderia deixar em branco e registrar o que de fato acontece não somente no governo do “Amarelinho de Ouro”, mas em várias administrações do município.
 Se tivermos uma visão ampla, o governo de Asfora diz está em um novo tempo, mas as condutas continuam a mesma de tempos atrás, digo isso pela inauguração das instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Luiz Cecílio de Santana e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), localizado na Rua São Marcos em São Domingos.

 O que percebo é uma tendência em tentar maquiar os desmandos administrativos como também mostrar uma melhoria que ainda não aconteceu. Ora, os dois centros que já funcionavam desde a primeira gestão do atual prefeito e se faz uma festa gastando o dinheiro público com fogos e outros artifícios, quando na realidade as mudanças são somente de endereços e de proprietários de imóveis, que alugam geralmente seus patrimônios por preços acima do mercado.

 Seria bem interessante que sentíssemos os novos tempos com relação à violência que cresce assustadoramente em São Domingos e na saúde pública, onde a população pudesse recorrer a policlínica em suas enfermidades e encontrasse um atendimento digno.

 Conhecendo a realidade do povo de São Domingos acho pouco eficaz apenas maquiagem e tentativas de fugir da realidade, pois dos governos passados pelo município, com relação ao Distrito, os descasos mais escancarados aconteceram no final do governo Dr. Edson de Souza, que na época abandonou aquela comunidade descaradamente. Mas hoje nos deparamos com a mesma situação, porém, desta vez, o governante tenta colocar os problemas embaixo do tapete.

 Esperamos sim que o prefeito consiga recuperar seu governo, porém, de maneira efetiva e não só de marketing. Estamos prontos para divulgar as ações boas para São Domingos, mas que de fato seja diferente das coisas que vem acontecendo, a exemplo da inauguração do CRAS e CREAS que já perdemos as contas da quantidade de vezes que os governos de Roberto Asfora e Dr. Edson inauguraram esses mesmos centros.

Do: Blog Agreste Notícia Foto: Assessoria de Roberto Asfora 

MELHORIAS NO ESTÁDIO MUNICIPAL ARIZÃO ATENDERÃO ESPORTISTAS SANTA-CRUZENSES

 O Estádio Municipal Ari Barbosa de Lima (Arizão), está recebendo a manutenção de ações e melhorias para os atletas e centenas de torcedores que frequentam o local.


 A retirada de pedras e reposição de areia adequada para a área do campo e limpeza de toda estrutura do estádio com caminhão caçamba, máquina patrol e retroescavadeira, conserto da iluminação com melhorias nos refletores e construção de dois banheiros são algumas ações que deixarão o Estádio Municipal pronto para atender os participantes de campeonatos como o da Liga Desportiva Santacruzense 2014 que já foi iniciado.

 O Arizão é administrado por Joseildo Torres (Boy), membro da equipe da Gerência de Esportes, que junto ao Gestor de Esportes, Rubens Monteiro e a Secretaria de Serviços Públicos, pretende executar ainda mais avanços no estádio ao longo de 2014.


 "O intuito da equipe da Gerência de Esportes é proporcionar ao atleta amador um campo bem conservado e com toda a estrutura necessária para que eles possam ter momentos de lazer e aperfeiçoar seu futebol de campo para participar das competições da área", disse o Diretor do Estádio Municipal Joseildo Torres.

PREFEITO VISITA OBRA

   O prefeito Evilásio Araújo , esteve visitando recentemente a obra de pavimentação poliédrica (calçamento) que está acontecendo na Rua da Estrada ( Bairro Zamba ) o prefeito percorreu os principais trechos desta grande obra que liga várias ruas do bairro Zamba e ficou muito satisfeito com o andamento das obras. 

  Mesmo com a crise e as constantes quedas do FPM, várias obras estão em andamento no município, e o prefeito estará visitando todas nos próximos dias.