As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Taquaritinga do Norte foi palco de política e politicagem na semana que vivenciou a festa de Santo Amaro‏

Festa de Santo Amaro, fé e tradição singular - A tradicional festa de Santo Amaro que acontece anualmente do dia 06 a 15 de janeiro em Taquaritinga do Norte, reuniu milhares de fiéis em mais uma grande demonstração de fé. A emoção transmitida através do hino do padroeiro, entonado sobre a voz de trovão do carismático Padre Expedito Claudino, filho da terra e um dos grandes ícones da festa religiosa, manteve toda a alegria, gratidão e fé ao santo padroeiro. A festa atrai muitos visitantes e filhos de Taquaritinga do Norte espalhados pelo mundo para vivenciar os festejos, reencontrar amigos e familiares e curtir as paisagens e o clima agradável da cidade serrana, um verdadeiro oásis do agreste pernambucano.

Política I - O município que recebeu muitos visitantes, devido a tradição da festa, também recebeu um grande número de personalidades políticas de cidades vizinhas e de nível estadual. A cidade acabou virando um palco da política regional na última semana. 


No dia 15 de janeiro, dia em que o município festejou o final da festa de Santo Amaro, o vice prefeito Lero apresentou oficialmente Armando Monteiro como seu pré-candidato a governador. Lero não está só no desafio e conta com o apoio de quatro dos vereadores do grupo de situação, Eraldo da Pedra Preta, Geovane César, Leonilson Pereira (Luquinha) e Luiz Floriano (Batata), sendo três deles do PSB, partido do governador Eduardo Campos. Armando Monteiro esteve na Dália da Serra e acompanhou a procissão ao lado do vice prefeito e seus vereadores, o deputado José Augusto Maia acompanhado de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe entre outras personalidades da região e aliados. Em momento algum eles estiveram ao lado do prefeito, a distância simbolizou um rompimento político que ainda trará muitas reviravoltas.

Política II - O ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda participou ativamente da festa de Santo Amaro e no dia 15 não poderia ser diferente, como de costume Jânio recebeu amigos, familiares e personalidades políticas em sua residência, saindo logo em seguida para a frente da matriz e acompanhando a tradicional procissão do padroeiro da Dália da Serra. Diante do atual cenário, em situação cômoda, Jânio esteve ao lado do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; do presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula e do deputado estadual Vinícius Labanca. O prefeito e o vereador de do município de Cumaru, Eduardo Tabosa e Gilvan da Malhadinha também estiveram em Taquaritinga e juntamente com os vereadores Demar, Cinthia e João da Banda, entre outros amigos e aliados políticos estiveram ao lado de Jânio na procissão e na missa final da festa.

Jânio Arruda estava sorridente ao lado de seus acompanhantes em um momento em que o prefeito vivia um momento tenso de saia justa e rompimento político com o vice prefeito, o que fez Evilásio Araújo está em um grupo muito reduzido na ocasião.

Na foto: O vereador derrotado
Flodoaldo (32 votos),
ao lado o prefeito
Evilásio, o secretário de saúde
Ronaldo Veiga
e o ex-prefeito Zeca Coelho
O Rejeitado - Visivelmente abalado, desconcertado, incomodado, irritado, sem graça e outros tantos adjetivos que podem definir seu semblante, o prefeito Evilásio Araújo não conseguiu disfarçar nem esconder o momento de crise que vive seu grupo político. Ao lado do deputado Diogo Moraes, do ex-prefeito Zeca e de apenas um vereador, Gilson Carlos, o prefeito estava em grupo muito reduzido diante das outras alas políticas do município. Nem a presença do deputado Gustavo Negromonte, que não tinha e não tem representatividade em Taquaritinga e do já considerado suicida político e ex-vereador Demir, conseguiram dar corpo ao "grupo" que esteve ao lado do prefeito rejeitado no último dia da festa.

O prefeito começou o ano capotando e não há previsão de melhoras pela frente já que a debandada de seu vice prefeito tem atrapalhado a administração que vai de mal a pior. Funcionários insatisfeitos e o município abandonado, tudo o que chegou foi do governo federal. 2014 será um ano de muita dor de cabeça para o decadente prefeito Evilásio.

Agora vai - Agora a secretaria de Turismo de Taquaritinga do Norte vai receber o reforço de Zé Rinaldo, o popular Boca, esta máquina de trabalhar, que a pouco tempo era chamado de babão de Jânio, dinossauro e outros nomes pelo seus atuais aliados. O turismo agora vai... avante avante Taquaritinga.

Barraco - A coisa tá feia para o palanque Calabar. Na tarde no dia 15, o Prefeito discutiu feio com um vereador no Bar de Silvinho, e só não saiu tapa porque a autoridade recuou após a intervenção do Deputado Diogo Moraes e outras pessoas presentes. A noite foi a vez do vereador ir as vias de fato com um secretário, chegando inclusive a pegar na beca dele em pleno coreto. Haja saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail