As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VAGA DO PMDB SERÁ DE JARBAS


Eduardo Campos já deixou claro a Jarbas Vasconcelos que o peemedebista será candidato ao que desejar e que caberá a ele decidir o seu destino. Tal informação já foi revelada pelo senador a interlocutores. De forma sutil, o deputado federal Raul Henry, em entrevista à Folha publicada ontem, deu o seguinte recado: o PMDB dará a Jarbas o espaço na majoritária. Ao fazer esse registro, Henry grifou que a prioridade do partido é a reeleição do senador, assim como formar chapa forte de federal e estadual. Com o gesto, o parlamentar, secretário-geral do PMDB e cotado para ocupar a vice, evitou que o próprio Jarbas precisasse se expor e deu a entender que, na hora da decisão, o partido oferecerá o nome do senador para compor. Um dos espaços na chapa majoritária a ser encabeçada pelo PSB, em Pernambuco, certamente será do PMDB. E a legenda não poderá ocupar duas vagas, coisa que nem o PSB fará. Considerando que Raul já abriu mão de ser vice, ele concorrerá à reeleição.
Um dos espaços na chapa majoritária a ser encabeçada pelo PSB, em Pernambuco, certamente será do PMDB. E a legenda não poderá ocupar duas vagas
Uma fatura liquidada
Da reunião do PMDB, na manhã de hoje, deve sair uma nota delegando a Jarbas Vasconcelos a missão de liderar o processo de costura com o PSB. Com a bola no pé do senador, ele, naturalmente, terá abertura para demarcar espaço de sua reeleição. Socialistas já absorveram a mensagem repassada por Raul Henry, em entrevista à Folha, e dão a fatura como liquidada.

Falta o resto – A declaração de Henry à Folha de que não teria “pretensão de ser vice” foi entendida por interlocutores de Eduardo Campos como uma iniciativa afinada com Jarbas Vasconcelos. “O PMDB vai escolher Jarbas para o Senado. O resto está tudo zerado”, observou um socialista.

Por Lázaro Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail