As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Saúde de Taquaritinga do Norte recebe duas novas ambulâncias


Dia de festa em Taquaritinga do Norte com a chegada de duas novas ambulâncias 0km para dar maior suporte aos pacientes transportados.

Os novos veículos ficarão no Hospital Geral Severino Pereira da Silva. Essas aquisições tornarão mais eficientes o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para centros médicos da região.

Os veículos vieram através de emenda parlamentar da ex. deputada Alessandra Vieira no valor de R$ 257 que foi liberada pela Governadora Raquel Lyra. “As novas ambulâncias são de suma importância pois vem fornecer cuidados imediatos e eficazes reforçando a saúde de nosso município, que sempre estamos em busca de investimentos. É Taquaritinga no caminho certo”, comemorou o Prefeito, Lero, e a Secretaria de Saúde, Poliana Santana.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Jobson da Internet Compartilha o Sucesso do Circuito Asa Branca de Voo Livre em Série de Entrevistas


O pré-candidato Jobson da Internet esteve em destaque esta semana após o sucesso da reativação do Circuito Asa Branca de Voo Livre, uma iniciativa conjunta sua e de seu sócio no complexo Rampa do Pepé. A série de entrevistas realizadas por Jobson trouxe luz ao renascimento desse icônico evento.

Na quarta-feira (22), Jobson marcou presença na Rádio Estação FM em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi recebido pelo Radialista Márcio Felipe. Durante a entrevista, não só discutiu o sucesso do Circuito Asa Branca de Voo Livre, mas também teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da nova emissora.

A noite de quarta-feira reservou espaço para Jobson participar do Programa Taquaritinga em Debate, transmitido por uma rede de rádios em Taquaritinga e apresentado pelo renomado Jornalista André Santiago. Sua presença destacou não apenas a conquista recente, mas também abordou questões relevantes para a cidade.

Para encerrar a série de entrevistas de forma brilhante, nesta quinta-feira (23), Jobson participou do Podcast "Tá na Mesa", na cidade de Caruaru apresentado pelos advogados Ednaldo e Osvaldo.

MILEI QUER PRIVATIZAR TUDO E EXTINGUIRÁ MINISTÉRIOS IMPORTANTES

 

Já depois de eleito presidente da Argentina, Javier Milei concedeu entrevistas a emissoras de rádio do país e disse que irá passar tudo que puder para o setor privado.

Ele pretende fechar o Banco Central e reduzir o número de ministérios de 18 para apenas 8.

O novo presidente pretende extinguir os ministérios da Cultura, Ciência & Tecnologia, Trabalho, Saúde e Educação. Na sua concepção este último serve para doutrinar e o governo pretende incorporá-lo a uma pasta denominada Capital Humano, que incluirá também a Saúde.

Com Milei, a Argentina terá os seguintes ministérios: Economia, Justiça, Segurança, Defesa,  Relações Exteriores, Infraestrutura, Interior e Capital Humano.

Na Argentina de Milei, portanto, educação e saúde ficam em segundo plano, cultura e ciência desaparecem. Também não haverá um Ministério do Trabalho.

O presidente eleito, na campanha, se mostrou favorável à venda de órgãos humanos e defendeu que todo cidadão tenha direito a possuir uma arma.

ÁLVARO PORTO SE AGIGANTA NA ASSEMBLEIA, ENFRENTA DÉBORA E RAQUEL

 Deputado Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa, saiu da Mesa Diretora, na sessão da tarde passada, para ocupar a tribuna. E fez um duro pronunciamento, respondendo a uma fala da parlamentar Débora Almeida, do mesmo partido que ele, o PSDB.

Debora Almeida falou no grande expediente e criticou a aprovação, sem sua presença, de relatórios parciais do orçamento. Álvaro respondeu à altura. Segundo ele, a presidente da Comissão de Finanças é que não teve respeito aos deputados, tendo se retirado da instância que preside num momento importante.

“Quem não cumpriu com o Regimento foi a presidente da Comissão de Finanças, que se retirou da sessão, deixando lá sete deputados – isso é uma falta de respeito. Fui consultado para dar um parecer e não sou omisso, não estou a serviço de ninguém e não sou subserviente a ninguém. Aqui não sou eu quem feriu o Regimento, que omitiu um bilhão e cem milhões no orçamento do estado. Os pernambucanos têm que procurar saber porque foi feita essa omissão”, disse o presidente da Alepe.

A crítica contundente atingiu principalmente a deputada Débora Almeida (indiretamente foi chamada de subserviente) e a governadora Raquel Lira, que segundo Álvaro envia projetos para o Legislativo em cima da hora e estaria omitindo mais de R$ 1 bilhão do orçamento do governo para 2024.

Um vídeo com a fala do parlamentar na tribuna da Assembleia foi reproduzido nos sites mais importantes de Pernambuco. Há um momento da fala, de pouco menos que três minutos, em que nas imagens aparecem os deputados Izaías Régis, líder do governo na Alepe, e Débora Almeida.

Os dois com expressão de total constrangimento. Débora desvia o olhar, como que procura uma saída diante da invertida. Izaías, o líder, baixa a cabeça, como quem acaba de sofrer uma derrota.

Você pode conferir o discurso de Álvaro Porto no Instagram blogrobertoalmeida, no Facebook deste jornalista ou no site do Jornal do Commercio (blog do Jamildo).

Magno Martins, Jamildo Melo, Mário Flávio, blog Pernambuco Agora e muitos outros jornalistas de peso no Estado divulgaram o vídeo ou publicaram matérias a respeito do posicionamento de Álvaro Porto.

O deputado, ex-prefeito de Canhotinho, revela independência e coragem. Com altivez e argumentos sólidos, mostra que não teme o poder da governadora, muito menos do clã dos Almeida de São Bento do Una.

Álvaro se agigante como presidente da Assembleia Legislativa e ganha cada dia mais admiradores em Pernambuco pela sua atuação à frente da Casa de Joaquim Nabuco.

MARANHENSE TEM TODO ACERVO DA ANTIGA REVISTA PLAYBOY



Geylson Paiva, de São Luís (MA), é destaque na imprensa nacional por ter criado um site disponibilizando todas as edições da Revista Playboy, que circulou no Brasil de 1975 a 2017.

O maranhense tem a coleção completa das mais de 500 edições da publicação.

A Playboy brasileira fez história, publicando fotos de mulheres lindas, famosas, inteiramente nuas.

Posaram para a revista, artistas como Vera Fischer, Maitê Proença, Nanda Costa, Adriane Galisteu, Solange Couto, Isadora Ribeiro (que durante anos participava da abertura do Fantástico e Patrícia Opik, esta última a Alemanha, da Escolinha do Golias.

Todas participaram de ensaios fotográficos no auge da beleza. As fotos eram acompanhadas de texto leves e elegantes. A revista publicava também entrevistas com personalidades do país.

O site criado por Geylson Paiva agradou a algumas celebridades, como as citadas Isadora e Solange Couto. Quem fez parte do time da revista adorou.

Apenas algumas estrelas, que viraram evangélicas, não gostaram. Preferem esquecer ou tentar apagar o passado.

Patrícia Opik na época da escolinha de Golias

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Jobson da Internet impulsiona o Turismo de Taquaritinga do Norte com Circuito Asa Branca de Voo Livre

 


Jobson da Internet, pré-candidato a prefeito, demonstrou sua força ao resgatar o prestígio do voo livre na cidade, trazendo destaque para Taquaritinga do Norte no cenário estadual. No último final de semana, de 17 a 19 de novembro, a cidade sediou o prestigiado Circuito Asa Branca de Voo Livre, um evento que atraiu praticantes de todo o país e turistas para a região.

A rampa do Pepe foi palco desse encontro, recebendo entusiastas do voo livre, além de sediar duas noites de festa na praça central da cidade, organizadas por Jobson em parceria com seu sócio Salles Barbosa. O evento não só promoveu a prática do voo livre, mas também impulsionou a economia local, atraindo olhares para Taquaritinga do Norte como um destino turístico em ascensão.

A realização do evento contou com o apoio essencial do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, sendo elogiada por sua organização e por seu impacto positivo na cidade. A presença maciça de voadores de diferentes partes do Brasil e de turistas foi um indicativo do sucesso do circuito, gerando um clima de celebração e entusiasmo na cidade.

Além disso, Jobson teve o respaldo de importantes figuras políticas, como o deputado Abimael Santos, o ex-governador e deputado federal Mendonça Filho, e uma parceria com o Deputado Estadual Edson Vieira. Esses apoios ressaltam a influência que Jobson tem conquistado na região e o respaldo político que está angariando, reforçando sua posição como um potencial líder para Taquaritinga do Norte.

O Circuito Asa Branca de Voo Livre não apenas reafirmou a paixão pela prática do voo livre na cidade, mas também evidenciou Jobson da Internet como um impulsionador do turismo local e um possível candidato com capacidade de liderança para impulsionar o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte.

Deputado Edson Vieira destaca o retorno do voo livre em Taquaritinga do Norte

 Entre os dias 17 e 19 de novembro, a cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, recebeu pilotos de asa delta de diversas regiões que participaram do Circuito Asa Branca de Voo Livre. O evento marcou a reativação da Rampa do Pepê, que possui uma das melhores geografias para a prática do esporte.

Ao lado do empresário Jobson da Internet, um dos idealizadores do evento, do ex-prefeito do município Evilásio Araújo, do vereador Hélio de Novo e da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe Jéssyca Cavalcanti, o Deputado Estadual Edson Vieira (União) prestigiou apresentações artísticas e a competição.

"Parabenizo todos os organizadores, em nome de Jobson. Ressalto também a importância da parceria entre o setor público e privado, que possibilitou a realização de um evento de alto nível. Bem organizado e estruturado, tenho certeza de que o evento retornou para se consolidar. Podem contar com meu apoio", enfatizou Edson.

domingo, 19 de novembro de 2023

CUIDADO! SUA ESCOLHA NÃO TEM HAVER APENAS COM VOCÊ!

 


      A política é marcada por escolhas, e essas por sua vez tem implicações no coletivo e não apenas no individual, ano que vem teremos eleições municipais e os ânimos em alguns municípios a exemplo de Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e tantos outros já estão acirrados, principalmente em torno de quem estará na majoritária no pleito que se avizinha, porém, nem sempre vemos o cuidado na mesma intensidade em relação a quem serão os candidatos e candidatas a vereador (a), no próximo ano, e isso é muito, muito importante mesmo.

Ao contrário do que muitos defendem de que o vereador não faz nada (e tem realmente os beócios em muitas casas de lei), mas a figura do vereador é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, não podemos tomar os que são ruins pelo todo, temos edis que trazem projetos de lei de grande impacto na qualidade social e consequentemente muitas vezes ultrapassa o próprio mandato daquele ou daquela que estão nessa labuta, mas e em relação aos que fazem muito pouco ou nada fazem?

Essa pergunta é a principal a ser feita em relação a 2024, como falado anteriormente, a ação individual tem impacto no coletivo, portanto, quando o cidadão não escolhe cuidadosamente em quem votar, pode colocar um peso morto na câmara de vereadores por quatro anos, porém, os prejuízos dessa ação vão muito além desse período, e deve ser levado em conta também o prejuízo financeiro do município, não estamos mais naquele tempo em que esses políticos não recebiam para trabalhar, logo, é bom ver o gasto em relação aos quatro anos, estamos falando em milhões de reais, que saem do nosso bolso.

E como escolher corretamente? Aí uma pergunta relativamente fácil de ser respondida, vendo se o pretenso candidato ou candidata tem realmente perfil para trabalhar com gente, com público, com pessoas que precisam de ações significativas para melhorar o índice de desenvolvimento humano na sua cidade, se não se trata apenas de pessoas que querem pegar carona, ou seja, oportunistas de plantão, que nada mais fazem do que gritar muito e fazer pouco, observar a vida pregressa também não é um mal, e o nível de formação também, embora nem sempre quem tem diploma sabe o que é servir, e um vereador ou vereadora que não serve, com certeza não nos serve.

Quem vai estar concorrendo a prefeito, prefeita ou vice são muito importantes, são o topo da cadeia, no entanto com uma câmara fraca, a qualidade dos serviços tende a enfraquecer com certeza, sejamos cuidadosos, não vote apenas por amizade, quem avisa amigo é, nem sempre quem você pensa que conhece, é quem você conheceu antes. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.


Professor Rimário

Graduado em História, Pós-graduado em História Contemporânea, Pós-graduado em Ciências da Educação.

E agora, José?

 


         Sem nenhum consideração política, sem nenhuma diplomacia, sem considerar que se tratava de dois quadros históricos do grupo Taboquinha e seu  peso eleitoral refletido nas urnas, sem levar em conta a importância da união que houve em 2020 e, considerando a disputa apertada que venceu contra verdes e azuis e precisando dessa mesma união para 2024, o prefeito Fábio  Aragão demitiu, com requintes de humilhação, o advogado Tallys Maia, da direção do PROCON municipal. Segundo o próprio Tallys, não lhe foi permitido sequer passar no órgão para recolher seus objetos pessoais e limpar as gavetas, como normalmente faz quem é substituído num cargo por contingências políticas e pessoais. Foi dispensado via telefone e por um auxiliar do prefeito. Primeiro, chamando-o para uma reunião e, minutos depois, uma nova ligação informando-lhe de que nem essa deferência básica da liturgia política ele iria ter. 

        Agora, três anos após ser reeleito, finalmente o prefeito Fábio resolveu receber José Augusto Maia para uma conversa sobre 2024. Conversa essa que era uma queixa constante do ex-prefeito e do seu filho Tallys em todas as entrevistas. Pode-se deduzir da demora desse encontro o pouco caso que o prefeito faz da força eleitoral de Zé Augusto ou que a antipatia pessoal embaça sua percepção sobre o perigo de uma candidatura do ex-prefeito no próximo ano. A conferir. Para completar o enredo, segundo a imprensa, o prefeito teria perguntado a Zé Augusto se ele teria interesse em se aproximar politicamente da gestão. Ao receber uma resposta positiva, o prefeito teria arrematado com um “vou pensar”. Nitidamente, o prefeito gostaria de disputar a reeleição sem a companhia da dupla de pai e filho. Desconsidera até o constrangimento que impõe ao vereador Augusto Maia. Vencendo sozinho, Fábio não teria uma segunda dívida política com Zé e ainda o liquidaria politicamente e ficaria quite com Eduardo da Fonte, que certamente pressionou o prefeito a despachar Tallys, depois dos heróicos 8.500 votos amealhados pelo ex-prefeito, “quase empatando” com a super-estrutura de Da Fonte.

       Mas o prefeito Fábio deve ter ouvido ponderações dos seus aliados mais próximos e se dignou a conversar com  Zé e considerar a possibilidade de integrá-lo  politicamente à administração. Por que só agora, depois que o ex-prefeito  declarou que será candidato? Receio do potencial eleitoral dele? Receio de que os grupos oposicionistas se fortaleçam? Acontece que a corda já foi bem esticada e a candidatura Zé Augusto saiu das fronteiras de Santa Cruz. Tornou-se uma demanda de Marília Arraes e do Solidariedade, que, segundo o próprio ex-prefeito, garantiram apoio na estrutura da campanha. O que Fábio poderia oferecer para justificar um recuo? Uma secretaria municipal? A direção de um órgão? Uma assessoria em algum gabinete da Alepe? Representar o município em Brasília? Muito pouco para o Zé que saiu das urnas em 2022 e que foi ignorado até agora.

       Nas cenas dos próximos capítulos, veremos o valor do recibo que foi passado e assinado no encontro do ex com o atual. Saberemos do tamanho eleitoral do ex-prefeito, na sua própria mensuração e na régua do prefeito. Ao partir para uma candidatura, com os bons governos que fez, elegendo-se e reelegendo-se, fazendo o sucessor e posteriormente se consagrando como deputado federal, Zé Augusto se coloca no mesmo nível dos demais candidatos oposicionistas e é o único que pode defender o governo Lula sem melindrar o eleitorado bolsonarista. Quase metade do eleitorado local votou com o candidato da esquerda. Considerando as declarações de Tallys Maia e do próprio Zé, nas últimas manifestações públicas, a candidatura é fato consumado. Evidente que na política o “sim” de hoje pode ser um “não” amanhã. Como a decisão do ex-prefeito envolve também o destino político dos seus dois filhos, seus passos futuros se tornam dramáticos. E não  menos dramática será a compensação política a ser oferecida pelo prefeito. Compensação essa que pode passar pela chapa majoritária. Com um filho na vice e outro na Câmara, Zé Augusto Maia terá como justificar sua desistência e irá apoiar a reeleição do prefeito Fábio devidamente valorizado e sem correr o risco de depois da eleição cair no ostracismo e na chanchada política.

Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza. 

COMO É BOM SER GOVERNADO POR UM SER HUMANO

 


Do blog do Menon/Revista Fórum:

Em qualquer manual de demagogia para políticos, beijar crianças e gente pobre é uma recomendação primária. Top 5, como dizem agora. Ou talvez o topo da lista.

Lula também recorre a estes gestos, mas por que com ele, a foto e o vídeo exalam solidariedade, empatia, preocupação e não a reles demagogia?  Tudo é verdadeiro em Lula, é por isso. Ele, ao contrário do Asmodeus que nos governava. Lula realmente se preocupa com os outros, há tempos deixou de ser o representante dos trabalhadores organizados para ser a esperança dos pobres e desvalidos. Uma abraço de Lula, mesmo que fotografado por seu fotógrafo pessoal, é um abraço sincero. 

Nas últimas semanas, tivemos dois casos. Lula recebeu Gui, um garoto torcedor do Vasco, que tem uma doença de pele. A conversa foi natural, de avô para neto. Lula o levantou, pegou no colo, estabeleceu um laço afetivo ao dizer que também é vascaíno, falou de Roberto Dinamite e ainda convenceu o garoto a torcer pelo Corinthians em São Paulo.

Nada é falso ali. Alguém duvida que Lula é fã de Roberto Dinamite, é corintiano e que estava se sentindo feliz - ou sendo gentil para gerar gentileza - com o garoto? Que diferença para o Pai da Mentira, seu antecessor, que pegava criança no colo e tirava a máscara que a protegia da Covid? O Sinistro só faltava dar ao garoto o que havia dado às emas - cloroquina.

Se Lula fosse presidente na pandemia, ele teria superado todas as divergências ideológicas, partidárias e de classe com João Dória e ajudado o então governador de São Paulo na luta pela vacina, ao contrário do Tinhoso. Somaria esforços como fez com Tarcísio, afilhado do Canhoto, no caso dos desabamentos em São Sebastião. 

Lula sofreria com cada morte na Covid. Lula, ao contrário do Mafarrico, não ironizaria os mortos, não diria que é coveiro, não falaria em frescura, mimimi, não teria um coração de gelo. Salvaria vidas.

Como salvou vida dos brasileiros que estavam em Gaza. Como salvaria muito mais se o seu plano não fosse vetado por Biden no Conselho de Segurança da ONU. 

Lula foi receber os últimos brasileiros que saíram de Gaza e chegaram ao Brasil. Abraçou crianças, jovens e adultos. Estava emocionado e emocionou. Um ser humano abraçando outros seres humanos. Ali não havia enxofre. Podem dizer que é demagogia, mas ninguém acredita. Lula tem crédito. Lula gosta de pessoas. É um ser humano, diferentemente do Cão. 

Espero que Lula e eu tenhamos saúde para que, em 2026, eu possa votar nele pela 12ª vez. E me sentir feliz em estar votando em um ser humano como eu.  Com muito mais grandeza, claro. 

*Luis Augusto Símon é  conhecido como Menon, um apelido de infância.

É bastante conhecido nas redes sociais através do "Blog do Menon". Atualmente, seu blog está hospedado no portal UOL.

PRESIDENTE DO TCE RECLAMA DE CORTES DO GOVERNO RAQUEL LYRA

 


O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Ranilson Ramos, reclamou de cortes que teriam sido feitos pelo Governo  Raquel Lyra (PSDB), prejudicando o funcionamento do órgão de controle e fiscalização.

Segundo Ranilson,  o orçamento de R$ 683 milhões foi reduzido em R$ 82 milhões,  sem que tivesse havido diálogo.  Foram realizadas cinco reuniões sem solução para o problema.

O presidente do TCE afirma que o orçamento comprometido desse jeito irá afetar as ações constitucionais do Tribunal em 2024. Projeto de lei orçamentária, com o corte feito pelo governo,  está tramitando na Assembleia Legislativa.

Ranilson Ramos planeja procurar os deputados estaduais para conseguir reverter a decisão de Raquel Lyra, fundamentando seu pedido com argumentos legais. 

Dirigente do TCE destacou que o Poder Executivo não considerou no orçamento mais de R$ 1 bilhão proveniente do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o que foi confirmado pela Assembleia Legislativa. 

Nota da Alepe ressalta que, provocada pelo TCE, identificou a inconsistência, promovendo a reestimativa da receita para assegurar o equilíbrio orçamentário entre os poderes.

*Com informações do Blog do Jamildo.