As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de maio de 2023

JOÃO CAMPOS PODE SE TORNAR MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE PERNAMBUCO

 

Aos 29 anos de idade, o prefeito do Recife, João Campos, caminha para se tornar a grande liderança de Pernambuco num futuro próximo.

Filho de Eduardo Campos, bisneto de Miguel Arraes, o gestor tem altos índices de aprovação na capital e se a eleição fosse hoje praticamente não tem adversário (a) para se levar a sério.

Já saíram pelo menos duas pesquisas com relação a disputa política no Recife em 2024.

Nas duas o atual prefeito tem uma preferência espantosa, em termos numéricos.

Uma pesquisa do Instituto Real Big Data, que chegou ao conhecimento público hoje em pelo menos dois cenários mostra João Campos com 51% de intenção de votos.

Segundo ou terceiros colocados - Priscila Krause e João Paulo - somam, respectivamente, 12 e 8%.

Se não houver acidente de percurso, o filho de Eduardo Campos vai se reeleger com votação consagradora e será, a partir daí, um forte candidato ao Governo do Estado.

Raquel Lyra vai ter de melhorar muito para chegar forte em 2026, pois poderá ter pela frente desta vez não Marília Arraes, marcada por duas derrotas seguidas em eleições majoritárias e sim o aprovadíssimo prefeito João Campos.

Tá cedo ainda, por certo. Mas que o rapaz está construindo de forma competente o seu caminho, isso aí ninguém pode contestar.

Em 2026 serão duas vagas para o senado. Marília e o primo, tudo indica, desta vez estarão no mesmo palanque.

Se a ex-deputada aceitar figurar na chapa do senado e Miguel Coelho for o outro nome para compor ao lado de João, Raquel terá de fazer muito - do ponto de vista político e administrativo, para evitar a retomada do poder pelo PSB.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte promoveu bingo do dia das mães em Vila do Socorro com direito a prêmio surpresa


Um verdadeiro show de alegria e prêmios. Foi assim a celebração do Dia das Mães promovida pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte em Vila do socorro. A sexta-feira dia 12 de maio foi marcado com uma noite de muita emoção no Bingo das Mães, com premiação de um fogão, um tanquinho e vários brindes doados por comerciantes e empresários locais, como é feito todo ano.

Mas o melhor da festa, foi anunciado pelo jovem Alisson Dias, que doou uma feira de R$500,00 ate final de ano, para a primeira mamãe que preencheu a primeira letra da cartela. Ao anunciar o prêmio surpresa com prefeito Lero, Zé da Vila, Romeu  e o vereador Geovane, a felicidade foi grande por parte dos presentes.

A cada bola cantada a esperança de completar a letra e ganhar todo mês uma feira no valor de 500 reais era enorme. Em cada sorriso, cada marcação, cada cartela armada e até mesmo em cada frustração de ter a sorte adiada estavam presentes também a certeza do cuidado com a população. O que se viu na noite da última sexta-feira 12 de maio em Vila do Socorro foi uma grande festa e o reencontro do prefeito Lero com a sua gente. A premiação surpresa mostra a forma que o jovem Alisson Dias vem se apresentando para população, com humildade e solidariedade com a população,  e ao lado do prefeito Lero, estará hoje (Sábado 13) em Pão de Açúcar para bingo das mães na praça central do distrito.  

O prefeito falou da emoção de poder compartilhar esse prêmio surpresa com a população de Vila do Socorro. Pra mim é uma satisfação em poder anunciar ao lado do vereador Geovane, Alisson Dias, Gilson Carlos, mais esse prêmio surpresa, uma feira de 500,00 reais para quem preencher primeiro as letras da cartela. Meu coração é gigante, capaz de acolher as dezenas  de mães que se fizeram presentes em Vila do Socorro. Agradeço ao jovem Alisson pela surpresa e estaremos juntos nesse sábado em Pão de Açúcar.  Parabéns às ganhadoras e feliz Dia das Mães!, disse o prefeito Lero.

Agora, a expectativa é pra saber se em Pão de Açúcar, o prefeito Lero e o jovem Alisson Dias vai anunciar o prêmio surpresa, uma feira de R$500,00 reais para as mães do distrito na tarde de hoje no bingo promovido pela prefeitura anualmente.










quarta-feira, 10 de maio de 2023

Joelson Mendes declara apoio ao pré candidato Alyson Dias

 


Depois de dia repleto de festividades em alusão aos 136 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte, o prefeito Lero foi se confraternizar com os amigos. 

Na ocasião, o jovem Joelson Mendes, que estava presente, deixou claro seu apoio ao candidato Allyson Dias. Joelson que é filho do grande Sr. Mendes, um dos primeiros integrantes do  grupo Calabar junto com o saudoso Dr. Aldenir. 

“Meu candidato é o seu candidato. Vejo seu trabalho e como a cidade tem se desenvolvido e isso não pode parar. Taquaritinga está no caminho certo. Pode contar com o meu total apoio”, declarou. 

Nos bastidores, comenta-se que pode vir um candidato a vereador da família Mendes. 


Vamos aguardar para comprovar!

Com as bençãos de Anderson Ferreira e Abimael Santos, Jobson assume o PL em Taquaritinga do Norte

 



Na última terça-feira (09), o pré-candidato a Prefeito de Taquaritinga do Norte, Jobson da Internet, esteve presente na sede do Partido Liberal em Pernambuco.

Na ocasião ao lado do Presidente do Partido no Estado Anderson Ferreira, do Deputado Estadual Abimael Santos, do ex-prefeito Erivaldo e outras lideranças, Jobson assumiu o comando do partido em Taquaritinga do Norte.

Esse é um passo importante para a pré-candidatura de Jobson, que agora tem mais segurança na luta para ser um candidato pela oposição na Capital do Café.

terça-feira, 9 de maio de 2023

Jobson da Internet pré-candidato a prefeito de Taquaritinga participa de podcast e fala sobre o momento da oposição na cidade

 


Na noite desta segunda-feira, (08), Jobson da Internet, pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, participou do podcast "Café com Política" para falar sobre o momento que vive o grupo de oposição na cidade.

Durante o bate-papo, Jobson expressou seu compromisso com o grupo e declarou: "Eu vou fazer a minha parte e lá na frente decidiremos quem será o nome através de uma pesquisa".

Jobson é conhecido em Taquaritinga por seu trabalho como empreendedor, além de seu engajamento político nas redes sociais. Ele tem conquistado um número crescente de apoiadores e se destaca como uma das principais lideranças da oposição na cidade.

segunda-feira, 8 de maio de 2023

PAMONHÃO: FOGO AMIGO CREPITA NO GRUPO TABOQUINHA

      


Há poucos dias, no seu programa de rádio dos sábados, o vereador Carlinhos da Conab deu uma “carraspana” no ex-vereador e atual  diretor de turismo da prefeitura de Santa Cruz, Natálio Arruda. Como se fala no jargão popular, “descascou” o ex-vereador. Frases como “Natálio estava conversando merda essa semana na rádio”, “não devo satisfações a você, Natálio”, “a gente sabe a sua forma imunda que tem de fazer política”, “te aquieta, rapaz, te coloca na tua insignificância que tu sois agora” e por aí foi. O que chama a atenção é a forma virulenta com que o vereador ataca um auxiliar da confiança do prefeito, de cuja administração o vereador é um dos mais aguerridos defensores. Diretor de turismo de Santa Cruz é “insignificância”? Se sim, o prefeito nomeou um insignificante? O prefeito nomeou um auxiliar que faz política “imunda”?  Que situação constrangedora a do prefeito, muito mais que a do ex-vereador atacado por Carlinhos. E até agora, da parte do gestor do PP e do seu grupo, nem um “ai” sobre essa situação.

      A atmosfera de fogo amigo já ficou evidente na história do sumiço do milho do IPA que foi enviado para Santa Cruz, cuja conferência o conferencista não fez. É como se o funcionário do caixa de uma loja não conferisse se estava recebendo as cédulas correspondentes a um pagamento. E passados muitos dias, o funcionário, surpreendentemente, veio a público e, não só assumiu sua  “falha”, como aceitou cordeiramente uma suspensão e o ressarcimento do valor do milho aos cofres da prefeitura. Dúvidas zero sobre o caráter e a honestidade do funcionário. Nenhuma palavra sequer duvidando da sua conduta foi falada ou escrita mesmo por opositores do prefeito. Estranho também a passividade da prefeitura exposta ao bombardeio da oposição. Um dedinho mindinho em riste sequer na direção de quem perguntava: “cadê o mi?”. Então, o que poderia ser uma solução para o caso, tornou-se um barril de pólvora que pode explodir na já criada CPI do milho. Não convenceu a explicação da tal sindicância e, pior, deixou uma ponta solta para que a “canjica” mal explicada caia no colo do órgão que fez a parte dele, o IPA.

      E ficou no ar uma certo clima hostil entre o vereador Carlinhos e o secretário Cumaru. Este, com o abacaxi nas mãos e uma presilha na língua. Possivelmente a presilha que Natálio Arruda soltou nesse fim de semana, jogando combustível para a CPI investigar e detonando o arranjo da não conferência do milho. Possivelmente o secretário não pôde falar o que no coração latejava. Como defensor aguerrido do prefeito, Carlinhos da Conab deveria ser um escudo para o secretário, mas esteve mais para bumerangue. O secretário certamente pensou: com Carlinhos, eu sou o Santa Cruz e ele é o Sport. Enquanto isso, a oposição fez o que já era previsível, pediu e conseguiu uma CPI na Câmara para atormentar a vida daqueles que Natálio Arruda disse que “sabiam” da história. Mencionou inclusive o prefeito Fábio.

         Essa semana será tenebrosa para o gestor da terra da sulanca. Primeiro que os trabalhos da CPI vão começar e os personagens a serem ouvidos não foram divulgados ainda, mas obviamente que lá estarão o funcionário que assumiu a bomba, o seu superior secretário Cumaru, responsável pela área, algum funcionário do IPA e, agora, evidentemente, o diretor de Turismo, Natálio Arruda, depois das declarações que fez em áudio e vídeo. Mas, independente disso, o prefeito vai precisar tomar decisões políticas duras. Ou dá um carão no vereador Carlinhos e pede uma retratação, algo muito improvável de acontecer da parte do parlamentar, ou se livra da “política imunda” que o aliado atribuiu ao ex-vereador Natálio, que precisa de um gesto do prefeito para diminuir o desconforto do carão que levou, como se fosse um menino buchudo e não um veterano da política local.

          A CPI já tinha um potencial de desgaste para a administração municipal, mesmo que alguns minimizem que foram apenas 4 caroços de milho, que a oposição estava fazendo um carnaval com um assunto tão pequeno, que o funcionário já assumiu o erro, que a sindicância já apurou tudo, etc. Aí o diretor Arruda cuidou de apagar esse fogo jogando um latão de gasolina. Disse que sabe quem é o responsável, e que outras pessoas sabem, inclusive o prefeito. Natálio levantou a bola e a CPI está pronta para chutar. Vamos ver se no grupo Taboquinha alguém vai agarrá-la ou levar um frangaço. Melhor dizendo, um milhaço. Finalmente alguém vai acertar a pergunta do milhão?


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

Tradicional Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte foi um sucesso

 


Todos os anos é realizada na Terra do Café a já tradicional Cavalgada Ecológica, que este ano, chegou a sua vigésima edição. O evento aconteceu durante todo o dia de hoje (07), com centenas de cavaleiros e amazonas que se concentraram na casa do Hotel Fazenda na comunidade de Placas, onde foi servido um farto e tradicional café da manhã. O percurso iniciou na estrada que dá acesso a fazenda de Cordeiro Bolsa, passou na comunidade de Lagoa de Farias, local que os cavaleiros realizaram o bate cela no bar da Irmã. Logo depois seguiram até a fazenda de Jorge Dias onde foi servido o almoço regado com muito aboio e forró com o cantor Axé. Na ocasião foi prestada uma homenagem ao vaqueiro Elpídio Aragão de Farias, conhecido como Pídio que nos deixou na última - feira. Pídio que era um amante da cavalgada e sempre estava presente. 


Já era fim da tarde quando os cavaleiros seguiram até o centro da cidade sendo recepcionados pelo forró do irreverente Bardhigão e Banda. 



A XX Cavalgada é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo. “Preparamos tudo para fazer mais um evento de sucesso. Não é a toa que já estamos na vigésima edição. Agradecemos a presença de todos os cavaleiros e até 2024”, completou o Secretário de Turismo, Léo Lima.

“A realização da cavalgada vem para fortalecer o nosso turismo rural e esta edição superou as nossas expectativas. Foi uma festa bonita, participativa, tranquila e com um grande público. Parabéns a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso deste grande evento”, festejou o Prefeito, Lero. 

Após a Santa Missa, os forrozeiros puderam curtir o show do cantor Adriano Silva na praça Central. 

Fênix derruba favoritismo da Misbela e se tornam as novas rainhas de Pão de Açúcar



Na final da Copa Pão de Açúcar de futsal feminino, a equipe do Fênix atropelou a  equipe favorita do Misbela e venceu a Copa Pão de Açúcar de futsal de futebol feminino. o destaque da partida foi a atacante Lara, da equipe do Fênix, que atropelou na final e foi eleita a melhor jogadora do campeonato. 

Favorita antes da partida, a equipe da Misbela viu uma equipe jovem conquistar seu reinado com a conquista do campeonato. Agora as rainhas de Pão de Açúcar são do time de Fênix.  

Juventude mostra toda sua tradição e atropela a equipe dos amigos na final da Copa Pão de Açúcar de futsal

















Prevaleceu o peso da camisa e da tradição do maior time de futsal da história de Pão de Açúcar. Com 37 anos de história, a juventude mora no coração de todo filho do distrito que já viu a equipe jogar grandes campeonatos na região.

Na final contra a equipe dos amigos, o time da juventude fez o que vem fazendo há 37 anos, e levantou mais um campeonato, agora na categoria veteranos. Com muita experiência, a equipe da juventude soube controlar o jogo o tempo todo, cadenciando o jogo de sua forma, e sabendo fazer o resultado.  

No final, prevaleceu a experiência e o talento de quem esta a mais de três décadas jogando juntos, e mesmo sem Valmir, que não pode participar da final, a Juventude atropelou a equipe dos amigos por 4 x 2, numa vitória espetacular.  O ponto negativo da equipe da Juventude no campeonato, foi eles jogarem com um uniforme emprestado, uma verdadeira vergonha pra quem tem 37 anos de tradição, deixando de lado as cores Branco e azul que abrilhantou os olhos dos torcedores de Pão de Açúcar durante tanto tempo. 

Guarani se consagra tetra campeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal e se tornam reis de Pão de Açúcar


O Super time do Guarani de Gravata do Ibiapina venceu o São José  por 4 a 0, neste sábado , 05 de maio na quadra José Edson Bezerra em Pão de Açúcar, e conquistou seu quarto título da Copa Pão de Açúcar de Futsal. Com a taça do time alviverde, o futebol de Gravata passa a dominar títulos no distrito de Pão de Açúcar, no número de conquistas do torneio. Agora, os alviverdes  seguem com 04 taças contra  01 das equipes de Pão de Açúcar, das 5 possíveis, já que o campeonato de 2020 foi interrompido na fase semifinal por causa da COVID 19 e em 2021 não houve disputa por causa da pandemia.

As equipes do distrito de Pão de Açúcar perderam sua identidade, pois cada ano os jogadores se dispersam e jogam por outras equipes, fazendo um rodízio e perdendo a identidade, diferente de outros tempos, como a Juventude, que jogam juntos desde 1986, e por isso esta na história e no coração da população de Pão de açúcar, hoje a única ressalva é o time da atraídos, hoje o melhor de Pão de Açúcar, e único que fez frente ao Guarani.

Enquanto os jogadores de Pão de Açúcar não tomarem consciência de que um time tem que ter uma identidade, vão ver equipes de fora decidindo os campeonatos em Pão de Açúcar. Sem falar que alem de mudar de time, como quem muda de roupa, os nomes das equipes cada campeonato é um diferente, e quem esta levando vantagem nisso tudo é quem consegue manter uma base em todo campeonato, com praticamente os mesmo jogadores e com o mesmo nome da equipe, e um bom exemplo disso é o próprio Guaraní, o São José vice campeão e que fez um belo jogo na final, o Atraídos o melhor time de Pão de Açúcar hoje e o Taquary da sede do município, atual campeão da Copa Taquara. 

A pergunta continua: Quem vai conseguir para o super Guarani na Copa Pão de Açúcar de Futsal?  Lembrando que a ultima derrota da equipe do Guarani na quadra José Edson Bezerra foi em março de 2018 para o ALE por 2 x 0. Até 2024, o Guarani vai continuar como rei da Copa Pão de Açúcar de Futsal.

Confira os campeões :

1º Copa 2017  Campeão Sertãozinho
2º Copa 2018 Campeão Guarani
3º Copa 2019 Campeão Guarani
4º Copa 2020 Interrompida na semifinal pela COVOD 19
5º Copa 2022 Campão Guarani
6º Copa 2023 Campeão Guarani