As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de maio de 2023

JOÃO CAMPOS PODE SE TORNAR MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE PERNAMBUCO

 

Aos 29 anos de idade, o prefeito do Recife, João Campos, caminha para se tornar a grande liderança de Pernambuco num futuro próximo.

Filho de Eduardo Campos, bisneto de Miguel Arraes, o gestor tem altos índices de aprovação na capital e se a eleição fosse hoje praticamente não tem adversário (a) para se levar a sério.

Já saíram pelo menos duas pesquisas com relação a disputa política no Recife em 2024.

Nas duas o atual prefeito tem uma preferência espantosa, em termos numéricos.

Uma pesquisa do Instituto Real Big Data, que chegou ao conhecimento público hoje em pelo menos dois cenários mostra João Campos com 51% de intenção de votos.

Segundo ou terceiros colocados - Priscila Krause e João Paulo - somam, respectivamente, 12 e 8%.

Se não houver acidente de percurso, o filho de Eduardo Campos vai se reeleger com votação consagradora e será, a partir daí, um forte candidato ao Governo do Estado.

Raquel Lyra vai ter de melhorar muito para chegar forte em 2026, pois poderá ter pela frente desta vez não Marília Arraes, marcada por duas derrotas seguidas em eleições majoritárias e sim o aprovadíssimo prefeito João Campos.

Tá cedo ainda, por certo. Mas que o rapaz está construindo de forma competente o seu caminho, isso aí ninguém pode contestar.

Em 2026 serão duas vagas para o senado. Marília e o primo, tudo indica, desta vez estarão no mesmo palanque.

Se a ex-deputada aceitar figurar na chapa do senado e Miguel Coelho for o outro nome para compor ao lado de João, Raquel terá de fazer muito - do ponto de vista político e administrativo, para evitar a retomada do poder pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail