As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 17 de junho de 2017

Motel mais luxuoso do agreste sera inaugurado em Santa Cruz do Capibaribe

Ao lado da loja da Makital no Oscazão.


Agora Santa Cruz do Capibaribe e o polo de confecções conta com o mais luxuoso Motel de todo agreste. Inaugurado ainda essa semana, sem dúvidas o Golden Motel  é a melhor opção para quem deseja momentos de romantismo e diversão. Com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes conforto, qualidade e segurança, contamos com profissionais treinados e preparados para atendê-los de forma rápida, discreta e eficiente além de ter as melhores suítes por preços acessíveis.

O Golden Motel conta com várias suítes com banheira de hidromassagem, sendo 02 de luxo com piscinas de hidromassagem e boate além de área descoberta. Com um design inspiradas nas cidades de Veneza, Paris, Mônaco, Ibisa, Barcelona, e Dubai,  todas as suítes são sem dúvida as mais luxuosas de toda Santa Cruz e região. O melhor de tudo é que os preços do Golden Motel são acessíveis.

O Golden Motel esta recebendo os últimos retoques para receber você:
Cozinha industrializada

Segurança na entrada

Boate com poli dance

Ótimo acesso

As melhores suítes de Santa Cruz do Capibaribe e agreste pernambucano

Hidro massagem em todos os quartos

Fernando Bezerra Coelho pode tomar o PMDB de Jarbas Vasconcelos, ser candidato a governador e reeditar a União por Pernambuco em 2018

Não são de hoje as rusgas do senador Fernando Bezerra Coelho com o PSB de Pernambuco. Eleito ao lado do governador Paulo Câmara em 2014, o senador sequer conseguiu emplacar o secretário de Desenvolvimento Econômico, perdeu a parada para Thiago Norões e o comunicado de Paulo Câmara a Fernando se deu por uma mensagem de WhatsApp nas vésperas do anúncio oficial do secretariado. O episódio fez com que Fernando e seus filhos sequer participassem da solenidade.

O tempo passou e o desgaste continuou, numa espécie de guerra fria entre o governador e o senador, nem mesmo a garantia de legenda do PSB a Miguel Coelho em vez de Lucas Ramos, foi suficiente para acalmar os ânimos, pois o governador Paulo Câmara trabalhou pessoalmente para melar a indicação de Fernando Filho para o ministério de Minas e Energia de Michel Temer.

Hoje Fernando é o político pernambucano mais forte junto ao presidente Michel Temer, e há quem diga que não existem provas que venham incriminar o senador na Lava-Jato, o que o deixaria livre para disputar o Palácio do Campo das Princesas, pelo PMDB de Michel Temer. Fernando tomaria o partido de Jarbas Vasconcelos, que há muito não tem representatividade no partido.

Junto com FBC iriam os deputados federais João Fernando Coutinho e Marinaldo Rosendo, além de outros deputados estaduais que estariam insatisfeitos com setores do núcleo político do Palácio do Campo das Princesas, apesar de sempre frisarem que o governador Paulo Câmara não cria nenhum obstáculo aos deputados, mas sua equipe estaria lhe levando a dificuldade. Só não era considerada a debandada porque não havia nenhum nome que empolgasse.

Fernando seria o cabeça de chapa e levaria consigo Mendonça Filho, Bruno Araújo, Raul Jungmann e Armando Monteiro para uma espécie de reedição da União por Pernambuco, desta vez sem a presença de Jarbas, que junto com Raul Henry teriam que buscar abrigo no PSB. Se confirmadas essas informações, eis que surgiria o grande fato para as eleições de 2018 em Pernambuco.

Com informações do Blog do Magno e do Edmar Lyra

Taquaritinga volta a ter o MotoCross

Edson Vieira anuncia data para inauguração do Centro de Educação Infantil Unificado



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira anunciou na manhã desta quarta-feira (14), que no dia 22 de junho será a data de inauguração do Centro de Educação Infantil Unificado Prefeito Augustinho Rufino de Melo.

A informação foi divulgada durante vistoria da obra, onde funcionará a unidade de ensino escolar, antigo prédio do mercado de farinha, no centro da cidade. A visita contou com a presença do vice-prefeito Dida de Nan, dos vereadores: Klemerson Ferreira (Pipopa) e Irmão Val, gestores, coordenadores, professores e colaboradores da educação do município.
Na ocasião, o prefeito Edson Vieira destacou a importância da unidade para sociedade. “Aqui é mais que um espaço amplo com salas e repleto de equipamentos destinados à educação, aqui começaremos a formar cidadãos, cuidaremos do nosso futuro que são nossos filhos. Neste Centro de Educação Infantil prestaremos uma justa homenagem a Augustinho Rufino de Melo, companheiro íntegro e que sempre lutou por dias melhores para Santa Cruz do Capibaribe”, frisou.

Vilma Barbosa, gestora que vai administrar a unidade escolar relata a expetativa para a entrega do equipamento. “Estamos muito perto de iniciarmos uma nova era na educação Infantil da cidade, acredito que seremos uma referência e quem pensar em educação terá que estudar este espaço”, disse.

“Confesso que não conheço em nossa região um espaço igual a este, destinado exclusivamente a educação infantil. Além de abrigar com dignidade as crianças de 04 a 05 anos de idade e proporcionar ensino com qualidade, essa escola vai servir de exemplo de como se trabalha em prol educação”, contou o secretário de educação, Joselito Pedro.

A escola é destinada a educação infantil, tem potencial para atender mais de 1.200 alunos, distribuídos em 36 turmas, funcionará em dois turnos, manhã e tarde, vai contar com 18 turmas, terá sala de administração e professores, brinquedoteca, refeitório, cozinha, ampla área de recreação, playground e bateria de banheiros planejada para as crianças.

Presença do Ministro da Educação:

O prefeito Edson Vieira aproveitou a oportunidade para falar que o Ministro da Educação, Mendonça Filho, estará presente na solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil Unificado, Prefeito Augustinho Rufino de Melo. A vinda do ministro foi através de articulação da ex-vereadora Zilda Moraes.

Daniel Coelho nega pretensão de deixar o PSDB





O deputado federal pernambucano, Daniel Coelho, em participação ao programa Direto ao Ponto, comentou a permanência do tucanato na base do Governo Temer e as divergências que surgem dentro do partido, além disso, o parlamentar falou sobre suposições de que estaria deixando o PSDB para se filiar ao Partido Social Liberal.

Ao comentar a posição do PSDB de permanecer do governo, o tucano afirmou, "Deixei bem claro que acho um erro continuar participando desse governo, acho um erro que se dê suporte a um modelo que é tão corrupto como aquele modelo adotado pelo PT e por Dilma. E acho que nós não podemos ter seletividade, nós temos que tratar esse governo da mesma forma que nós tratamos o governo anterior. E por isso, defendo essa minha posição, defendi na reunião, e continuarei a defender enquanto estiver na Câmara Federal representando o povo de Pernambuco”.

Daniel ainda comentou o clima dentro do partido. "A posição da maioria do partido, mas não da totalidade, porque evidentemente o partido está bem dividido, foi de manter os cargos. Mas nós vamos continuar lutando e mantendo nossa posição. (...) Ninguém precisa ter cargo para apoiar medidas importantes para o país. Claro que as divergências existem, o presidente do partido, Tasso Jereissati, está agindo com muita tranquilidade, entendendo que existe posições diferentes dentro do partido, mas o clima também não é de guerra, há respeito as posições divergentes", disse.

Recentemente, surgiram especulações de que o parlamentar iria deixar o PSDB para se filiar ao PSL, legenda que está em processo de mudança de nome para “Livres”, sob a possibilidade de integrar uma candidatura majoritária como candidato a vice-governador ou senador, diante disso, o mesmo foi categórico, "Não há nenhum movimento para saída ou mudança de partido, isso faz parte da especulação que é natural acontecer por parte da imprensa".

Vem ai o maior e melhor Motel de Santa Cruz do Capibaribe. Aguardem...


JOVEM SOFRE ACIDENTE NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 Na manhã deste sábado, 17 de junho, um acidente de trânsito foi registrado na PE-160 nas proximidades do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

 De acordo com informações repassadas pela equipe dos agentes de trânsito que estiveram no local, o jovem Alex Martins Oliveira, de 23 anos de idade, residente na Capital da Moda, conduzia sua motocicleta Honda modelo CG de cor preta e placa PCM-9322 sentido o distrito Poço Fundo quando acabou atropelando um cachorro.

 Após tentar desviar do animal e cair, a vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiro Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, a qual recebeu os devidos atendimentos médicos e teve alta hospitalar.

Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Vereador Joab comemora a vinda de casas populares para atender população

“Estou me sentindo uma criança de tanta alegria”. Assim expressou o vereador Joab (PSD), em entrevista ao programa Jogo Aberto da Notícia na comunidade FM no último sábado, comemorando a luta do movimento por casas populares que finalmente se tornou realidade. No programa, o vereador Joab falou e explicou da luta do movimento do MTST (Movimento dos Sem Teto) por moradias populares em Santa Cruz. Joab foi o primeiro político da cidade a falar e abraçar a causa.

Agora depois de anos de luta, finalmente o vereador comemorou a vida de 500 casa do minha casa minha vida para Santa Cruz do Capibaribe. Serão atendidas famílias cuja renda familiar vai até R$1.800,00. Durante a vistoria do ministro Bruno Araújo, o vereador falou sobre essa conquista. “Essa parceria importante do Movimento Social junto a Prefeitura e que graças a Deus só está sendo concretizado com a presença da Caixa e do ministro Bruno Araújo. Ontem no uso da tribuna, estive falando sobre o quanto é importante que o estado possa ter um ministro no Governo Federal, ministro esse que é conterrâneo e são poucas as vezes que atingimos esse patamar”, disse o vereador.

PROJETO DE ARMANDO RECONHECE DOCUMENTO DIGITAL

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (14), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) ao projeto de lei que autoriza a destruição de documentos em papel classificados como temporários que foram digitalizados. O projeto de lei, que vai agora à votação da Câmara dos Deputados, determina que o documento digitalizado tem o mesmo valor probatório do original de papel e é dotado de fé pública.

O projeto de lei – PLS 146/2007, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES) – altera legislação de 2012 que proíbe a eliminação de documentos físicos, impedindo que o Executivo avance na chamada desmaterialização de processos, como já ocorre no Judiciário. O parecer de Armando justifica a iniciativa pela redução de despesas com gestão de arquivos na administração pública, estimada em R$ 1,5 bilhão por ano somente na União. Os documentos considerados históricos continuarão a ser preservados depois de digitalizados.

“Além da redução de despesas com a manutenção de documentos em papel, cuja guarda ocorre, muitas vezes, em lugares precários e de baixa segurança, o projeto aumenta a transparência, a acessibilidade à informação e a modernização tecnológica, recupera espaços físicos em arquivos, facilita o manuseio e promove a sustentabilidade ambiental”, assinala o parecer de Armando Monteiro, aprovado pelo plenário.

Armando assinalou ele ainda, no relatório, que a medida se enquadra nos objetivos do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas, que preside no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O GT foi criado para promover mudanças na legislação que contribuam na diminuição de custos, aumento da produtividade e, no caso do PLS 146/2007, na geração de impacto fiscal positivo.

Eraldo de Pedra Preta participa da abertura da festa de Santo Antônio



Na noite do último sábado (10), o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta, participou da abertura da festa do padroeiro Santo Antônio, na comunidade do Sítio Monteiro, localizada na Zona Rural do município.

“É com grande alegria que mais uma vez volto a esta comunidade para participar de mais uma grande festa religiosa realizada por esse povo de Fé. Parabenizo a todos que dando um grande exemplo de união estão realizando de forma muito organizada tantas homenagens ao glorioso Santo Antônio”, declarou o presidente Eraldo de Pedra Preta.

A  festividade que conta com a reza de terços, missas e procissão, conta com a participação ativa de munícipes e visitantes que a cada ano se reúnem para vivenciar momentos de devoção e Fé.
9.9805-8684

Elba Ramalho volta a criticar presença maciça de sertanejos no São João do NE: “Não é a festa do peão”

Tudo começou quando Elba Ramalho fez críticas à presença excessiva de artistas sertanejo em festas de São João, que tinham mais shows de forró. "Acho que tem que equilibrar. É um direito do sertanejo estar no São João. Mas a programação não pode ser feita de dezoito sertanejos e dois forrozeiros", disse ela, que afirmou não ter nada contra o estilo musical em questão. 

Elba revelou, ainda, que teve dificuldades para fazer shows em grandes festas juninas neste ano. Em entrevista posterior, ela disse: "Não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo, acho que tem espaço para todos. No céu, cabem todas as estrelas, ninguém atropela ninguém, porém eu não canto na festa de Barretos. Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos. Eles têm essa coisa: 'essa área é nossa'". 

O comentário de Elba Ramalho engrossa o coro da campanha "Devolva meu São João", em que artistas reivindicam espaço em festas juninas. O movimento foi lançado nas redes sociais e, desde então, tem ganhado adeptos. 

Marília Mendonça, por sua vez, comentou sobre o assunto em defesa do sertanejo. Durante a apresentação em São João da Capitá, ela disse: "Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo". 

Em entrevista posterior ao jornal "O Diário de Pernambuco", Marília Mendonça negou que as festas juninas tenham se fechado ao forró. "Isso é mentira. Talvez a porta não esteja aberta porque algo está fora do seu trabalho. Quem tá com trabalho legal tem portas abertas em todas as regiões do Brasil. O segredo é música boa. Não tem nada de um tomar o lugar do outro", afirmou.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte recupera estrada de Vila do Socorro a Mateus Vieira


A Prefeitura Taquaritinga do Norte esta realizando uma operação de recuperação de todas as estradas vicinais do município. Já foram recuperados os trechos que levam da BR-104 até a comunidade do Jerimum, da comunidade do Jerimum até a comunidade de Serra dos Bois e do Jerimum ao Algodão.

Agora as máquinas e os caminhões estão na área de brejo de Taquaritinga do Norte. De acordo com o secretário de Obras do município, Damião Oliveira, outros trechos já foram recuperados. "Já foram recuperadas as estradas da região da Baraúna, Jerimum, Pedra Preta, Algodão, agora estamos aqui na área de Brejo, recuperando a principal via que liga Vila do Socorro a Mateus Vieira. Nossas equipes estão trabalhando e, na hora que um trecho fica pronto, já partimos  para outro” disse Damião.

Para o prefeito Lero, as obras refletem o compromisso da gestão em administrar os recursos públicos a fim de garantir o acesso entre os povoados, melhorando a qualidade de vida dos moradores de toda zona rural de Taquaritinga do Norte. “Com 475 km², um dos maiores desafios da administração pública é a extensão territorial do município, por isso é preciso que a gente mantenha as estradas em boas condições. Nossas máquinas não param desde de quando assumi a prefeitura, e vai ser assim durante a nossa gestão, pois é construindo uma nova história que levamos qualidade de vida a população de nossa querida Taquaritinga do Norte”, falou Lero.

Vereador Borges ainda não explicou o que foi fazer no Recife com uma diária de 400 reais na sexta de carnaval


Depois de muita polêmica, e muito discursos hipócrita por parte de membros da oposição de Taquaritinga do Norte, o vereador Borges (PSD) ainda não deu explicação a população do que foi fazer no Recife em plena sexta feira de carnaval com uma diária de 400 R$ , diária esta que é paga quando o vereador pernoita na cidade onde foi. 

Sem a mínima consideração com seus mais de 600 eleitores, o vereador ainda não explicou qual prédio público ele visitou nesse dia, e o motivo da visita, nem tão pouco apresentou notas ou recibos dos devidos gastos. Até agora, o parlamentar, que esta em seu 5º mandato de vereador, só fez criticar a imprensa que divulgou a população a diária dele. Cabe agora ao vereador explicar o que realmente foi fazer com os  400 R$  na capital do estado, dinheiro esse vindo de impostos de uma população em sua maioria de pessoas carentes, e que pra ganhar esse dinheiro tem que trabalhar muito. 

Sérgio Cabral é condenado a 14 anos e dois meses por corrupção e lavagem de dinheiro

Curitiba - O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, em uma ação da Lava Jato, neste terça-feira, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi publicada pela Justiça Federal nesta manhã.
Adriana Ancelmo, mulher de Cabral, foi absolvida por falta de provas. Já Cabral terá que cumprir a pena, inicialmente, no regime fechado. O processo é referente a investigação de recebimento de propinas nas obras do Comperj, Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
Foram condenados também Wilson Carlos Cordeiro de Silva Carvalho, que era secretário do governo do Rio na gestão de Cabral, por corrupção passiva e dois crimes de lavagem de dinheiro (dez anos e oito meses de prisão); e Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, sócio do ex-governador, por corrupção passiva e quatro crimes de lavagem de dinheiro (12 anos de reclusão).
Sérgio Cabral, foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sérgio MoroReprodução RPC TV
Os investigados receberam pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Comperj, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão.  Além da corrupção passiva, Cabral foi condenado por 12 crimes relacionados a lavagem de dinheiro. Mônica Carvalho, mulher de Wilson Carlos, também foi absolvida na ação.

Daniel Coelho: “Ficar neste governo podre, da maneira como ele está, é o caminho da perdição completa”

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Em entrevista à rádio CBN Recife, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) expôs sua discordância a respeito da decisão do partido de permanecer na base do governo Temer. Daniel lamentou a decisão e a maneira como foi tomada a decisão. Segundo ele, “o partido está mais do que rachado e dividido neste momento” e “ficar neste governo podre, da maneira como ele está, é o caminho da perdição completa”.
Abaixo, os principais trechos da entrevista. Em anexo, segue o áudio completo.
Sobre a decisão do partido de permanecer na base do governo Temer:
“Lamento a decisão que não foi tomada e terminou sendo tomada. Digo que não foi tomada porque a Executiva não deliberou, não foi permitido que fossem colhidos os votos dos integrantes da Executiva, dos deputados, dos senadores. Foi muito mais uma decisão de cúpula do que qualquer outra coisa. A vontade da bancada continua muito forte em sair do governo, inclusive o líder da bancada dos deputados na Câmara, (Ricardo) Trípoli (PSDB-SP) disse que encaminhará voto para a abertura de investigação contra Temer. Então o partido está mais do que rachado e dividido neste momento. E acho que ficar neste governo podre, da maneira como ele está é o caminho da perdição completa”.
“Acho que o PSDB está errando e essa justificativa de que é pelo bem do país, pelo bem da economia, não se justifica. Até porque, eu me lembro, este era o argumento do PT quando tentava segurar Dilma. Quando a gente está falando de questões éticas, de combate à corrupção, quando a gente está falando das questões morais, nenhum argumento pode prevalecer. Até porque não é Temer ou qualquer outro homem que, sozinho, vai conseguir fazer a economia brasileira andar. A economia anda por vários fatores e, como alguns dizem, apesar do governo. Então acho que nós podemos manter o ritmo de retomada econômica brasileira, mas sem estar participando desse governo com cargos e sem nos envolvermos com esse lamaçal que está em Brasília”.
Sobre a possibilidade de parlamentares deixarem o partido:
“Sempre há essa possibilidade. Não vou dizer que já há alguma coisa concreta nesse sentido. No momento, inclusive, acho que a bancada de deputados está consciente de que ajudará mais fazendo pressão dentro do partido do que simplesmente saindo, até porque a pressão que ocorre por parte dos deputados do PSDB é que força essa discussão. Mas é evidente que se o partido não reencontrar seu caminho você tem uma janela em abril e aí pode acontecer tudo, inclusive a saída de alguns parlamentares, mas não é essa nossa prioridade no momento.
Foco no país, não em partidos:
“Eu tenho dito que esta não é a hora de pensar em partidos, é a hora de pensar no Brasil. Eu, com sinceridade, e digo lamentando, não com felicidade, mas com sinceridade, eu não estou preocupado com PT, com PSDB, com PMDB, estou preocupado com o Brasil, com essa lama de corrupção que a gente tá vendo aqui em Brasília, com a falta de respeito à legalidade, à justiça, ao que é correto. Essa, sem dúvida, é uma das maiores crises que o Brasil já viveu. Uma crise profunda que atinge a oposição e o governo. Então não é hora de estarmos pensando ou em projeto eleitoral, ou em projeto partidário. Vamos ter uma reunião junto com alguns deputados que estão pensando da mesma forma que eu, nós vamos tentar ir buscar uma posição coletiva que pressione o governo e o PSDB a entregar os cargos e passar a discutir exclusivamente as pautas de interesse do país. Nós não podemos nos envolver com essas tentativas de controlar a justiça, de parar a Lava jato, de negar fatos ou de criar um ambiente de criminalização das investigações. A gente vê alguns discursos do PT, do PMDB e até do PSDB, discursos que querem inverter a lógica. Parece que agora o criminoso é quem está investigando e não quem utilizou dinheiro público de forma ilegal”.
Sobre a divisão dentro do PSDB:
“Dentro da bancada de deputados federais eu sinto que há uma leve maioria a favor da saída do governo – e não dá para a gente regionalizar. Dentro da bancada de São Paulo nós temos deputados expoentes que falam em saída do governo, outros que falam em ponderação. Agora, a decisão também colocou à mesa governadores, prefeitos e talvez nesse ambiente, de governadores e prefeitos, tenha pesado um pouco a posição de ficar. Mas não é correto dizer que a maioria do PSDB quer ficar, porque não foi colocado em voto. Ontem, a reunião foi feita de forma equivocada. Você ouvir a todos, não colocar em voto e dizer que não é hora de decidir é a mesma coisa que você decidir por ficar sem fazer isso de forma democrática. Então foi um caminho muito ruim, enfraquece o partido, mas a luta continua, porque não é uma luta pelo PSDB, é uma luta por aquilo que é correto e pelo país”.
Sobre como o grupo dos deputados que discordam da decisão do partido deve agir:
“Primeiro, a gente atuar de forma coesa e em bloco. É muito ruim o parlamentar, numa Casa com 513 deputados, ter uma atuação isolada, sozinho. Nossa busca de influenciar as votações é pequena, então, primeiro que esse grupo comece a trabalhar de forma articulada e em conjunto. E depois deixar muito claros quais são os motivos que nos fazem querer que o partido saia do governo e porque a gente entende, inclusive, que deve ser aberta a investigação contra o presidente Temer. Esse tema irá a voto, a PGR deve apresentar denúncia e inevitavelmente nós iremos nos posicionar através do voto. Individualmente cada parlamentar vai ter que fazer isso. Então também temos que conquistar apoios para que as investigações ocorram. Seria uma desmoralização completa se o Congresso nacional não aprovar uma investigação contra o presidente Temer depois de tudo o que a gente sabe”.

Construindo uma nova história

Projeto Empreender, desenvolvido na ASCAP, leva 35 leva profissionais do setor de beleza para a Hairnor 2017


Considerada a maior feira de beleza do nordeste, a Hairnor, que aconteceu de 03 a 05 de junho, no Centro de Convenções de Olinda, mais uma vez contou com uma caravana de Santa Cruz do Capibaribe. Ao todo, foram 35 profissionais, em sua maioria cabelereiras, manicures, depiladoras, maquiadoras, além de profissionais de estética e fisioterapia.

Diego Moura - Consultor
Organizada pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP, com o apoio do Sebrae, a caravana da capital da moda acontece já há quatro anos, mas agora passa a fazer parte das ações do Núcleo Setorial da Beleza, do Projeto Empreender, desenvolvido na ASCAP, sob a coordenação do consultor Diego Moura. O Empreender é uma parceria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Sebrae e a AL-INVEST 5.0 e visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

“Essa é a maior feira nordestina de cosméticos, e quem vem ao evento busca aquisição de produtos com preços mais competitivos, atualização e inovação na área da beleza, além de participar, com valor mais acessível, de workshops com excelentes profissionais em curto espaço tempo. E com o Projeto Empreender estamos buscamos fortalecer ainda mais esse setor com a união dos participantes, que estão passando a enxergar o concorrente não como um inimigo, mas como um aliado na busca por soluções de problemas comuns a todos eles”, disse Diego.
Idalécia Barbosa - Cabeleireira

A cabeleireira Idalécia Barbosa, que já participou de seis das oito edições da feira, falou sobre a importância do evento. “Na Hairnor, além dos preços que são imbatíveis, são apresentadas as maiores novidades nessa área. E nós precisamos inovar sempre. Eu trabalho com o público feminino, e minhas clientes ficam ansiosas pelas novidades que eu sempre trago da feira”, pontuou.

Simultaneamente à Feira, aconteceu o IV Congresso de Estética e Cosmética HAIRNOR 2017 e o VI Workshops HAIRNOR 2017, tidos como excelentes oportunidades para os profissionais levarem para os seus salões e clínicas de beleza conteúdo técnico e inovador como diferencial para aumentar a competitividade no mercado de beleza e a qualidade dos serviços oferecidos ao público.

PSDB anuncia que permanecerá no governo de Michel Temer




O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o senador tucano José Serra (SP) anunciaram na noite desta segunda-feira (12), durante reunião da comissão executiva do PSDB em Brasília, que o partido permanecerá no governo Michel Temer.

Além dos integrantes da Executiva Nacional, também estiveram presentes à reunião os quatro ministros do partido, deputados, senadores, governadores, entre os quais Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA) e Marconi Perillo (GO), prefeitos de capitais, incluindo o prefeito de São Paulo, João Doria e o prefeito dede Manaus, Arthur Virgílio Net, tal como dirigentes regionais.

O PSDB detém o comando dos ministérios de Relações Exteriores, Secretaria de Governo, Cidades e Direitos Humanos e é um dos principais aliados do governo no Congresso. "O PSDB está dentro desse governo, com os seus ministros, em nome não do governo, nós não somos defensores do governo, mas estamos em nome da estabilidade e das reformas que são necessárias. Nossa maior preocupação são os desempregados que estão aí e não deixar que essa crise econômica venha a piorar", disse Tasso Jereissati.

A relação entre o partido e o governo sofreu um abalo depois que surgiram as acusações feitas de executivos da JBS envolvendo o nome do presidente. Investigado pela Operação Lava Jato, Temer é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. Há ainda a expectativa de que o Ministério Público Federal apresente uma denúncia contra ele nas próximas semanas.

Marília Mendonça é criticada por Alcymar Monteiro: “Galinha aqui não canta”

Após a declaração da cantora Marília Mendonça, durante show em Pernambuco neste fim de semana, de que "vai ter sertanejo no São João, sim", em referência às críticas de Elba Ramalho e outros músicos sobre uma suposta invasão dos sertanejos e da falta de representatividade dos ritmos tradicionais nas festas do Nordeste, o músico Alcymar Monteiro divulgou um áudio com duras críticas à cantora goiana. Marília rebateu a polêmica que surgiu após a divulgação das grades dos principais polos juninos da região. O forrozeiro, por outro lado, se demonstrou irritado com a colocação da artista. "Por favor, ponha a sua mão na consciência, você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam. É horrível, não gosto, é de mau gosto, não tem nada a ver, querem acabar com nossas tradições. Vão se danar e deixem a gente em paz", disparou.

No áudio, divulgado pelo próprio músico em um grupo do WhatsApp composto por dezenas de representantes do forró, Alcymar chama o trabalho dela de "breganejo horroroso" e "porcaria". "Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um 'breganejo' horroroso pra cachaceiro, pra quem não tem identidade", diz em trecho. "Não venha dizer que essa porcaria que você canta é sertanejo, que isso é 'breganejo'", critica, citando Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho.

Em entrevista ao Viver, Alcymar disse que a entendeu a fala de Marília Mendonça como uma provocação a Elba Ramalho e aos demais artistas que lutam para garantir o espaço do forró nas programações e confessa que ficou bastante incomodado. "Irritado porque estamos no meio de uma luta pela preservação da nossa cultura (com a campanha Devolva Nosso São João). Ela veio falar mal de Elba, não de uma forma direta, nas estrelinhas, e isso me irritou. Eu achei que era importante responder e dizer que o São João não é uma festa deles, é uma festa nossa", defendeu o artista. "Ela não tem direito de vir na nossa terra para nos humilhar. Essa gente vem para cá para tripudiar com quem está na luta pelo autêntico forró pé-de-serra. A gente não está pedindo show, mas pela representatividade da nossa cultura", afirmou. 

Em um dos trechos mais incisivos da gravação, Alcymar avisou que iria "baixar o nível" e disparou: "Não venha aqui no nosso terreiro cantar de galo não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta não. Entendeu bem? Tá certo? Vá cantar noutro terreiro, deixa a gente em paz". Sobre essa frase, ele argumenta não ter chamado a cantora de "galinha" no sentido perjorativo e machista da palavra, mas como um reforço de que não teria espaço para a música dela em terras nordestinas. Os "galos", citados no áudio, seriam nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho "e toda essa gente que representa muito bem a nossa cultura". 

Para Alcymar, a luta não é apenas pelo espaço nos palcos, mas pela garantia de preservação de "tudo o que caracterize a cultura do povo nordestino", como a gastronomia e vocabulário. "Cada povo tem sua cultura, sua maneira de ser, seu 'linguajar'. Eu duvido que ela entenda o que significa pra gente o 'oxente', 'vixe maria', 'pru mode que'", exemplifica. "Vê se a gente canta em Barretos ou no Villa Mix! Eu tenho um recado para eles: como dizia Patativa do Assaré, em um de seus poemas, 'cante lá, que eu canto cá'", continuou. 

Questionado sobre o porquê de excluir artistas do que chamou de música "aculturada", ele, mais uma vez, é incisivo: "Na minha concepção, não pode ter sertanejo aqui. A trilha sonora do São João é o forró criado por Luiz Gonzaga, são as sanfonas, triângulos e zabumbas. Aquilo que ela canta, ideologicamente, não existe. É uma música 'americanalhada', com uma letra vulgar e melodia trivial, feita com o propósito de incutir na novas gerações que isso é bonito. Existe música boa e música ruim, e essa é ruim. Uma música que ninguém sabe de onde veio".

Escute o áudio divulgado por Alcymar Monteiro: