DEMOCRACIA NÃO É BAIXARIA
Taquaritinga do Norte – PE
“Coronel”, Prefeito – Presidente do PSB , deste município, “ouviu o galo cantar e não sabe aonde”, fazer oposição, Senhor Prefeito, é fiscalizar uma administração, mostrar as falhas, as irregularidades, quando houver, é propor novos caminhos para ações que venham para melhoria do povo, é dar notícias ao povo de como se comporta quem foi eleito para governar, vivemos novos tempos, e é bom que o Ilustre Mandatário Municipal, não queira ressuscitar o Coronelismo, aqui na nossa pacata terra, pois nem a oposição, nem o povo vai aceitar e ficar calado com tal atitude de quem quer enganar o nosso povo.
Tratei em matéria enviada a imprensa, sobre o PSB de Taquaritinga do Norte, presidido pelo “Coronel” Araújo, ora se o Prefeito não consegue administrar bem um partido, que quase nada tem para fazer, com uma diretoria que tem apenas cinco pessoas, e mesmo assim ele coloca um morto, imagine internautas e povo em geral, o que vem ocorrendo, na atual e medíocre administração, entregue a um desequilibrado, que tem casos complexos e um número de funcionários que beira a casa de mil. Faço política moderna, jamais usei de baixarias para tratar, adversários ou seja lá quem for, fui prefeito três vezes, presidente da AMUPE, quando o Governador de Pernambuco era Dr. Arraes, sempre o tratei com ética, decência e educação, mesmo sem nunca ter votado nele, desafio quem prove que já destratei a pessoa do Governador Arraes, do seu neto, ou de qualquer outro político.
Referente ao Governador Eduardo Campos, apesar de militarmos em campos opostos, fui prefeito de 2007/2008, período em que o Dr. Eduardo Campos já Governava Pernambuco, fui sempre bem recebido e bem tratado, nas oportunidades em que institucionalmente fui ao Governo buscar melhorias para a nossa Taquaritinga e para seu povo, a exemplo da FUNDARPE, onde buscamos as melhorias para a Festa das Dálias e dois anos consecutivos conseguimos êxito, convidado como prefeito para participar do programa “Todos Por Pernambuco”, em 2007, na cidade de Limoeiro, quando da construção do PPA do Governo do Estado, lá tivemos a oportunidade de opinar e colocar algumas reinvidicações, entre elas o asfaltamento da entrada de Gravatá do Ibiapina, obra realizada pelo atual Governo do Estado, que se não constasse no PPA, com certeza, não teria sido realizada, isso é ser moderno, isso é ser atualizado e civilizado politicamente.
No que se refere a minha posição, política futura, não cabe ao atual prefeito “Cel. Araújo”, raivoso e inconseqüente, querer escalar o nosso time, quanto a nossa ligação com o recém criado PSD, e deste partido com o Governador Eduardo Campos, não vejo nada de errado nisso, além do mais, as convergências com o Governador de Pernambuco, são bem maiores que as divergências, e sendo para o bem de Taquaritinga e do seu povo, estarei sempre disposto a juntar esforços para um futuro grande e promissor para “O bem da Nossa Terra e da Nossa Gente”, sempre agirei com altivez e espírito público, como é de minha índole, jamais agiria, sendo subserviente, como faz o atual prefeito, para tristeza de todos nós.
Como o prefeito fez uma carta resposta, onde nada respondeu, gostaria de saber o que faz a sua filha, que exerce o cargo de Coordenadora da Mulher e recebe um salário de cerca de 1.800,00, por mês, será que os cargos da administração pública estão seguindo o que determina a Lei? E a sua esposa Eva, o que tem feito para melhoria da educação do município, ainda faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura?
O “ Cel Araújo”, prefeito tem procurado todos os meios de amedrontar os criticam a sua administração, já conseguiu calar algumas vozes, com ameaças e agindo ditatorialmente, tentando acabar até programas em rádios, quero deixar bem claro, que a mim, não vai amedrontar, que a cada dia irei cumprir o meu papel de oposição, procurando fazer tudo para o bem de Taquaritinga e do seu povo, “Sem ódio e sem Medo”.
Jânio Arruda da Silva
Taquaritinga do Norte – PE|.