As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caminhão afunda em calçamento mal feito

 Após quase dois meses de obras um trecho do calçamento da Via de Acesso do Pará estava sendo liberado na tarde desta quinta-feira (04) quando um caminhão caçamba, que estava em serviço fazendo o recolhimento da metralha, simplesmente afundou no local. A má execução da obra ficou exposta nas fotos feitas por moradores do local.

De acordo com uma moradora, na hora em que o caminhão afundou o prefeito Toinho do Pará passou pelo local e simplesmente seguiu em frente. O local voltará a ser interditado e toda a obra terá que ser refeita, e o prejuízo fica para a população.
Fonte: Emanoel Glicério do Diário da Sulanca 

O povo ainda elegeu Eduardo Campos com quase 80% dos votos. Então eu pergunto, de quem é a culpa?

Estradas esburacadas de Isaltino Buracão tapadas com barro
As obras de Isaltino Buracão, o secretário de Transportes do Governo de Pernambuco, são, verdadeiramente, uma piada. Segundo o blog de Nill Júnior, diretor da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, a operação tapa-buraco do DER, órgão vinculado ao secretário, está substituindo asfalto por barro. Isso mesmo! Acredite! As fotos estão aí para comprovar.



































(Fotos: Marcelo Patriota)
 Magno Martins

O melhor lugar de comprar em Santa Cruz e região

Programação oficial da XII Festa das Dálias no Festival Pernambuco Nação Cultural

O nome da festa, grande Alceu Valença, um ícone da musica brasileira que  desenvolveu uma fórmula própria a partir de suas seculares referências e mantém-se fiel a ela. Concessões, somente às tardes tão azuis de infindáveis verões enquanto chove sobre a Mouraria por cima da cidade alta.Sem duvida uma grande atracão, em meio a tantas expectativas, enfim, saiu o que todos esperavam a oficial programação da festa mas esperada da cidade. 


 Festival Pernambuco Nação Cultural, além de perder muito após a mudança de nome, que até hoje o publico tem como rotulo Circuito do Frio, vem a cada ano trazendo shows inesquecíveis, mas basta analisar os antigos shows para, logo perceber que deixa a merecer muita coisa, na tradicional  Festa das Dálias, já passaram grandes nomes em momentos históricos e de grande recorde de publico, Exalta Samba, Alcione, Roupa Nova, Geraldo Azevedo entre outros.


PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:
Quinta-feira: 11/08/11 Forró Taquara; Paulinho Leite; Petrucio Amorim; Silverio Pessoa.


Sexta-feira: 12/08/11Banda Atrius; Geraldinho Lins; Geraldo Maia; Alceu Valença.


Sábado: 13/08/11 MPBaião; Orquestra Contemporânea de Olinda; Aurinha do Coco; Wanderléa.


Por Taquara on Line











Magno Malta> senador do crime organizado


Por que os canalhas sempre pousam de vítimas? Este sujeito com chancela do crime organizado capixaba sempre diz ter sido vítima disso ou daquilo.Por que os canalhas do tipo Magno Malta e José Luiz datena - o boneco Chuck da televisão brasileira, sempre se acham dignos e os outros indígnos? É um caso a ser analisado pela ciência.

Apesar que, se suas cabeças forem abertas tudo que se encontrará é o mesmo que encontra-se na cabeça do camarão. Depois da morte de Romeu tuma, Datena é o braço direito do  senador - envolvido em todos os escândalos existentes desde que eleito deputado e senador, Magno Malta, que fora reeleito graças ao crime organizado do Espírito Santo.Magno Malta sempre precisará se utilizar das prerrogativas de senador, da chancela de um Estado corrupto para fugir das garras da justiça. Mas não das nossas garras. Dessa vez ele passou raspando. 


Da próxima ele ficará de fora e... Foi reeleito com suas bandeiras enganosas, criminosas como seu projeto 'Vem Viver', com a grana pública que seria para a tal pedofilia que teve como destino sua campanha eleitoreira.O projeto 'Vem Viver'  é um poço sem fundo. Ele recebe dos cofres públicos algo em torno de R$ 120 milhões por ano para manter os viciados em cárcere privado, e não em recuperação como alardeia juntamente com sua esposa. Afinal, se libertados do vício das drogas a fonte financeira do quixotesco senador começa a secar.


O senador Magno Malta, reclama ter sido alvo de preconceito dos católicos nas eleições 2010. Será? Não é ao contrário não? Pois é o tal senador que vai a público falar de Jesus, ele, senador, quem chama os brasileiros de condenados usando uma concessão pública, no horário do José Luiz Datena, na Rede Bandeirantes, e que deve 127 milhões de Direitos Autorais, toca composição musical e não paga os autores.

Deputado Edson Vieira vai a Brasília lutar pela independência de Pão de Açúcar e São Domingos

Emancipações de distritos e política pernambucana estiveram na pauta do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) em sua ida à Brasília, nesta quarta-feira, 3 de agosto.
  
O primeiro compromisso do parlamentar na Capital Federal foi uma reunião com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra e com o deputado estadual Daniel Coelho (PV), o encontro teve a finalidade de debater a política pernambucana. Logo após, o deputado esteve no lançamento da Frente Parlamentar em favor da criação de novos municípios. À tarde, participou de uma reunião no Palácio do Planalto com a Subchefia de Assuntos Federativos para discutir os critérios das emancipações. Autor do projeto de emancipação dos distritos de São Domingos (Brejo) e Pão de Açúcar (Taq. do Norte), o deputado falou que as emancipações desses dois distritos, é prioridade em seu mandato: “é uma luta desde a minha primeira legislatura, estou sempre buscando levantar essa discussão, acredito que esses distritos já possuem capacidade para se tornarem cidades, e vou travar uma luta diária para realização desse sonho”, disse Edson Vieira. 

TÚNEL DO TEMPO

A foto é de um cartaz de campanha de Severino
Monteiro em 1976 em Santa Cruz do Capibaribe.
A foto foi enviada por NALDO ALVES
(NALDO DE ZÉ VICÊNCIA).

Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la
postada em nosso Blog, é só nos enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

QUE PAÍS É ESSE, GENTE...

Um país onde corruptos são aclamados como heroi em sua cidades, e ainda são eleitos deputados, prefeitos e até senadores da república, isso é fichinha.

ELE É UM DOS LIDERES DO MST aparecem na casa ele e sua esposa.
Bruno Maranhão, sem-terra, um dos líderes do MST, picareta, pilantra, vive das benefices do governo. Tem doutorado em safadesa.
As fotos são do "barraco" de Bruno Maranhão, um sem-terra!
Gente humilde, simples e trabalhadora, em busca de um futuro melhor. E ainda me aparece um bando de idiotas que ainda prega o socialismo no Brasil, como UJS, MST, PC do B, mas que na verdade esse pessoal usam geralmente alguns bestas para pregar uma ideologia que não existe mais, enquanto os comandantes dessas entidades praticam o socialismo de botequim, aquele que visa só o bem estar deles próprios, como é o caso desse pilantra do Bruno Maranhão. Só para não esquecer foi esse falso moralista que entrou no congresso alguns anos atrs e promoveu um quebra sem precedentes, onde vários funcionários ficaram feridos e alguns foram até ameaçados.

Quem nao gostaria de ser um sem terra assim
GOSTEI MUITO DAS CORES DO "BARRACO"!!!
Confiram algumas imagens do "barraco" desse sem terra, percebam que casa humilde ele mora:

Barraco do pilantra Bruno Maranhão.

Sou a favor da reforma agrária, mas sem esse bando de malandro.

"Barraco" de líder do sem terra.

"Desse jeito eu também quero ser sem terra".



Pão de Açúcar na frente

O distrito de Pão de Açúcar, Taquaritinga do Norte, vem mantendo na prática a esperança no sonho da emancipação política, onde uma comissão tem acompanhado passo a passo as novidades sobre o assunto. Esta Semana, o repórter Alberes Xavier da Radio Filadelfia FM 104.5, esteve em Brasília onde acompanhou a formação de uma Comissão Mista dos deputados para tratar do tema “emancipação”. A boa novidade é que o deputado federal José Augusto Maia (PTB) será o presidente desta comissão, já que ele conhece como ninguém as necessidades dos distritos de São Domingos e Pão de Açúcar que pleiteiam a liberdade de Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte, respectivamente.




Grupo de oposição da cidade de Vertentes.

UMA ATITUDE POUCO DIGNA

O ministro da Defesa, Nélson Jobim (foto), tem se revelado para o Brasil inteiro como um homem de pouco caráter. Como é que uma pessoa que faz parte de um Governo faz questão de dizer à Imprensa do País que votou no candidato da Oposição? Logo em seguida, procura os holofotes para apontar núcleos da administração como “atrapalhados” e chama uma colega de “fraquinha”, até parece GILSON CARLOS E DAMIÂO secretário de obras aqui em Taquaritinga falando um do outro. Um homem de verdade entregaria o cargo e revelaria os motivos porque está saindo, essa atitude serve para alguns servidores de comissão ou contratados aqui na prefeitura de Taquaritinga que vivem falando mal do prefeito. Provocar a demissão dessa forma é uma atitude um tanto canalha.

XORORÓ COMENTA A ENTREVISTA DE SANDY - Ô negócio tão falado...

Na gravação do DVD dos 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho e Xororó, este último, pai da cantora Sandy, comentou pela primeira vez a entrevista polêmica da filha à Revista Playboy. Ouvido pela Folha de São Paulo, o artista demonstrou estar contrariado com a repercussão do caso.

"Que pai que gosta de ler aquilo?", disse Xororó. "Fiquei triste com a maneira como [a frase] foi colocada. Estou há dois meses focado no DVD, não tive tempo de acompanhar. Mas conheço minha filha e sei o que ela falou", afirma ele, endossando a versão de Sandy de que a declaração foi publicada fora de contexto.
Já o marido da cantora, Lucas Lima, chama o episódio de "piada" e diz acreditar que o assunto será logo encerrado. 

No início desta semana a apresentadora Adriane Galisteu, que pousou nua para a Playboy, ficou solidária com Sandy por admitir que é possível sentir prazer no sexo anal. “Eu adorei a declaração. Ela virou gente, ela se tornou humana”, disse Galisteu ao Portal UOL. (Na foto Xororó e Sandy).

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TÚNEL DO TEMPO

A foto ( Santinho) é da eleição de 1992 em
Taquaritinga do Norte.
A foto é do arquivo pessoal do nosso leitor
Paulo Leonel de Taquaritinga do Norte.

Se você tem uma foto antiga e quer vê-la
postada em nosso Blog, é só nos enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Lançada a Frente Parlamentar Mista de apoio à criação de novos Municípios

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (03), na Câmara dos Deputados, no Plenário 16 Anexo 2, o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios.

 Em votação, o Deputado José Augusto Maia foi eleito, por unanimidade, Presidente da Frente Parlamentar que coordenará os trabalhos da Mesa Diretora, para os demais cargos foram eleitos os seguinte Deputados: Oziel Oliveira (PDT/BA), 1° Vice-Presidente, Amauri Teixeira (PT/BA), 2° Vice-Presidente, Flávia Moraes (PDT/GO), 3º Vice-Presidente, Gonzaga Patriota (PSB/PE), Secretário-Geral, Pastor Eurico (PSB/PE), Secretário-Adjunto, Osmar Serraglio (PMDB/PR), Secretário-Jurídico, Zequinha Marinho (PSC/PA), Tesoureiro.

 Para o Conselho Fiscal foram eleitos os Deputados Giovanni Queiroz (PDT/PA), Coordenador-Geral, Roberto Dorner (PP/MT), José Airton (PT/CE) e Adrian (PMDB/RJ), Sub-Coordenadores. A Frente Parlamentar já foi subscritas por mais de 230 Deputados, para sua criação, e tem como principal objetivo lutar pela emancipação de Distritos de todo o país, que atendem aos requisitos para serem alçados a condição de cidades. Alem de representantes de mais de 20 estados da União, Estiveram presentes os vereadores do Distrito de Pão de açúcar: Batata, Beta e Alem do Dep. Edson Vieira PSDB, Gilson Carlos e Alberes Xavier.
Alberes Xavier

Assessoria da Ministra das Relações Institucionais, Recebe Presidente da Frente Parlamentar José Augusto Maia No Palácio do Planalto


Na última Quarta-Feira (03) às 15Hs, na subsecretaria de assuntos federativos da presidência da republica houve uma audiência no Palácio do Planalto com a assessoria da Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT). Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados á proposta que o Executivo encaminhará ao Congresso Nacional com o intuito de regulamentar o parágrafo 4º do artigo 18 da Constituição Federal. Ao final, o Dep. José Augusto Mais do (PTB) de Pernambuco Presidente da Frente Parlamentar em defesa da criação de novos municípios solicitou uma reunião com a Ministra Ideli, que deverá acontecer já nas próximas semanas, com a finalidade de acelerar o envio do projeto de regulamentação para Câmara Federal.

Alberes Xavier

TÚNEL DO TEMPO

Centro antigo de Taquaritinga do Norte. A foto é do início do século.
A foto é do arquivo pessoal de João Paulo Costa.
Se você tem uma foto antiga e quer vê-la postada em
nosso Blog, é só enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com



Direto de Brasília

Esta semana, soubemos que o deputado federal José Augusto Maia, não irá apoiá ninguém para prefeito em Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, o próprio Zé Augusto teria dito que o PTB de Taquaritinga vai lançar vários candidatos a vereadores seja esses vereadores de qualquer lado, ou seja, vai ter candidato do PTB pedindo voto para Jânio, enquanto outros vai pedir voto para Evilásio.

Dessa forma, Zé Augusto enterra de vez o sonho de Manoel Serra Branca de ser candidato a prefeito pelo PTB.

Jânio Arruda envia nota em resposta às críticas do prefeito de Taquaritinga do Norte

DEMOCRACIA NÃO É BAIXARIA
Taquaritinga do Norte – PE


“Coronel”, Prefeito – Presidente do PSB , deste município, “ouviu o galo cantar e não sabe aonde”, fazer oposição, Senhor Prefeito, é   fiscalizar uma administração, mostrar as falhas, as irregularidades, quando houver, é propor novos caminhos  para ações que venham para melhoria do povo, é dar notícias ao povo de como se comporta quem foi eleito para governar, vivemos novos tempos, e é bom que o Ilustre Mandatário Municipal, não queira ressuscitar o Coronelismo, aqui na nossa pacata terra,  pois nem a oposição, nem o povo vai aceitar e ficar calado com tal atitude de quem quer enganar o nosso povo. 

Tratei em matéria enviada a imprensa, sobre o PSB de Taquaritinga do Norte, presidido pelo “Coronel” Araújo, ora se o Prefeito não consegue administrar bem um partido, que quase nada tem para fazer, com uma diretoria que tem apenas cinco pessoas, e mesmo assim ele coloca um morto, imagine  internautas e povo em geral, o que vem ocorrendo, na atual e medíocre administração, entregue a um desequilibrado, que tem casos complexos e um número de funcionários que beira a casa de mil. Faço política moderna, jamais  usei de baixarias para tratar, adversários ou seja lá quem for, fui prefeito três vezes, presidente da AMUPE, quando o Governador de Pernambuco era Dr. Arraes, sempre o tratei com ética, decência e educação, mesmo sem nunca ter votado nele, desafio quem prove que já destratei a pessoa do Governador Arraes, do seu neto,  ou de qualquer outro político.

Referente ao Governador Eduardo Campos, apesar de militarmos em campos opostos, fui prefeito de 2007/2008, período em que o Dr. Eduardo Campos já Governava Pernambuco, fui sempre bem recebido e bem tratado, nas oportunidades em que institucionalmente fui ao Governo buscar melhorias para a nossa Taquaritinga e  para seu povo, a exemplo da FUNDARPE, onde buscamos as melhorias para a Festa das Dálias e dois anos consecutivos conseguimos êxito, convidado como prefeito para participar do programa  “Todos Por Pernambuco”, em 2007, na cidade de Limoeiro, quando da construção do PPA do Governo do Estado, lá tivemos a oportunidade de opinar e colocar algumas reinvidicações, entre elas o asfaltamento da entrada de Gravatá do Ibiapina, obra realizada pelo atual Governo do Estado, que se não constasse no PPA, com certeza, não teria sido realizada, isso é ser moderno, isso é ser atualizado e civilizado politicamente.

No que se refere  a minha posição,  política futura, não cabe ao atual prefeito “Cel. Araújo”,  raivoso e inconseqüente, querer escalar o nosso time, quanto a nossa ligação com o recém criado PSD, e deste  partido com o Governador  Eduardo Campos, não vejo nada de errado nisso, além do mais, as convergências com o Governador de Pernambuco, são bem maiores que as divergências, e sendo para o bem de Taquaritinga e do seu povo, estarei sempre disposto a juntar esforços para um futuro grande e promissor  para “O bem da Nossa Terra e da Nossa Gente”, sempre agirei com altivez e espírito público, como é de minha índole,  jamais agiria, sendo subserviente, como faz o atual prefeito, para tristeza de todos nós.

Como o prefeito fez uma carta resposta, onde nada respondeu, gostaria de saber o que faz a sua  filha, que exerce o cargo de Coordenadora da Mulher e recebe um salário de cerca de 1.800,00, por mês, será que os cargos da administração pública estão seguindo o que determina a Lei? E a sua esposa Eva, o que tem feito para melhoria da educação do município, ainda faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura?

O “ Cel Araújo”, prefeito tem procurado todos os meios de amedrontar os criticam a sua administração, já conseguiu calar algumas vozes, com ameaças e agindo ditatorialmente, tentando acabar até programas em rádios, quero deixar bem claro, que a mim, não vai amedrontar, que a cada dia irei cumprir o meu papel de oposição, procurando fazer tudo para o bem de Taquaritinga e do seu povo, “Sem  ódio e sem Medo”.

Jânio Arruda da Silva
Taquaritinga do Norte – PE|.

Câmara Municipal de Santa Cruz realizará Projeto de Capacitação de Servidores

A Câmara Municipal promoverá mais uma etapa do Programa de Capacitação de Servidores da administração direta desta Casa de Lei, no próximo dia 5 de agosto, com início às 08:30h e término às 11:30h. Na oportunidade será proporcionado um café da manhã, exames médicos básicos e aplicação de vacinas, além de palestras sobre saúde e motivação no ambiemte de trabalho.
O Presidente da Câmara Francisco Ricardo, enviou um ofício convidando todos os vereadores e seus respectivos assessores para também participarem do Projeto de Capacitação, uma vez que considera importante a existência de uma interação entre todo o funcionalismo da Casa de Lei.  
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramosmanoelaramos5@hotmail.com

TÚNEL DO TEMPO

A foto é de meados da década de 70.
Na foto esta Cida de Anália, e Roberval Soares (Robi da Makital).
A foto foi tirada durante uma quadrilha de São João do colégio.
A foto é do arquivo pessoal de Roberval Soares.
Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada
em nosso Blog, é só enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Curtas

Pernambuco virou uma peneira - 

Em entrevista ao repórter Adriano Roberto, que divide com este blogueiro o programa Frente a Frente, o governador Eduardo Campos (PSB) voltou a criticar a gestão de Jarbas. Quando perguntado sobre a buraqueira das estradas no Sertão, disse que boa parte delas se encontra numa situação tão ruim, que não adianta operação tapa-buraco, mas a construção de novas estradas. O governador só se esqueceu de dizer quando as obras vão começar, se é que vão começar.(Magno MArtins).

Tchau e benção - No embate do PR com a presidente Dilma, o senador Magno Malta (PR-ES) cantou de galo. Se dependesse dele, o partido já estaria na oposição. “Se o partido me ouvisse diria para a presidente: toma seu ministério. O PR tem que dizer: tchau e benção!” A disposição dos demais senadores não é a mesma, embora já tenham anunciado distanciamento do Governo. 
Abandono em posto fiscal de Taquaritinga - O posto fiscal da secretaria da fazenda de Pernambuco localizado na BR-104, Taquaritinga do Norte, está em condições deploráveis. Não há lugar apropriado para caminhões estacionarem, o pátio está com o calçamento destruído e caminhoneiros já tiveram pneus estourados. ( Jornal do Comércio).
Vai voltar a ser líder - O novo proprietário da Rádio Vale, Roberval Soares, afirmou que irá investir alto na rádio Vale para ela voltar a ser líder de audiência em toda região. Um carro e uma moto com um link fará reportagens e até mesmo programas ao vivo durante a semana de algumas cidades, entre elas Taquaritinga do Norte, Gravatá, Pão de Açúcar, Vila do Socorro, e Alcantil na Paraíba. A novo administração assume a rádio a partir do dia 20 deste mês. 

O Deputado Roberto Teixeira esteve hoje em audiência com o Ministro Mario Negromonte, no Ministério das Cidades, acompanhado pelo Prefeito Rubéns de Itamaracá, Prefeito Ives e o Vereador Júnior Matuto de Paulista

O deputado Roberto Teixeira esteve nesta quarta-feira com políticos de Pernambuco em audiência com o ministro Mario Negromonte. Várias ações foram solicitadas pelo deputado para melhoria da qualidade de vida dos Pernambucanos. O deputado, que tem base eleitoral em Brejo da Madre de Deus, afirmou que se depender dele, São Domingos e Pão de Açúcar, distritos de Brejo e Taquaritinga respectivamente, serão elevados a condição de cidade.

Kátia Silva
Assessora de Imprensa

Prefeito de Taquaritinga responde nota do ex-prefeito Jânio


Prezado Júnior , boa noite,
 
Solicito a divulgação de nota em anexo, pois a mesma é a resposta a nota divulgada em seu blog de autoria do ex-prefeito Janio Arruda. Aproveito a ocasião para convidá-lo a presenciar a Festa das Dálias que ocorrerá na próxima semana em nosso município. 
 
Atenciosamente
 
José Evilásio de Araújo
Prefeito

RESPONDENDO A NOTA:
 TAQUARITINGA DO NORTE: Coronel – Prefeito – Presidente do PSB Local

Prezado Júnior,
  
Ao me deparar em seu conceitudo Blog com a nota “TAQUARITINGA DO NORTE: Coronel – Prefeito – Presidente do PSB Local, de autoria do Ex-Prefeito Jânio Arruda, candidato do DEM DERROTADO nas três últimas eleições municipais (2000, 2004 e 2008), me deparei com mais uma patética atitude de um político que, para tentar sobreviver, chega ao ponto de tentar galgar uma sobrevida, se aliando a Frente Popular através do PSD. 

 São novos tempos: hoje Jânio vai ter que engolir o vômito que regurgitou contra o “Velho Mijão Arraes”, como citava o Ex-Governador de saudosa memória e “Dudu dos Precatórios”, como mencionava o atual Governador. Parece até que o “Governo Virtual” como intitulava a gestão vitoriosa de Eduardo, transformou-se de abóbora em carruagem como no conto de Cinderela! 


Mas digo: são novos tempos! Tentar se projetar politicamente em cima da publicação de um nome de um popular de saudosa memória que não foi retirado de uma comissão provisória por um lapso gerencial do comando estadual de um partido, é indecente, imoral, desumano e evidencia a sandice de um derrotado político que é capaz de fazer qualquer coisa para retomar o poder. É sabido por todos, de bom senso e boa fé, que nada me impede, na condição de Prefeito de ser o Presidente de um partido, do qual sou filiado desde 1996, e tenha meu endereço e meus contatos pessoais de telefone e e-mail a disposição desta sigla partidária, situação normal que também ocorre com o PSDB, (Hoje uma sublegenda do DEM em Taquaritinga!) onde a sede é a casa de um dos dirigentes e também do PMDB, comandado pelo vereador Demir, ex-aliado de Jânio de quem “tomou” o PMDB. 


A atitude de usar o nome do saudoso desportista “Jânio Malaquias” para tentar criar um factóide político foi uma atitude leviana e covarde, digna de repúdio e indignação por parte de seus familiares e de toda a sociedade nortetaquaritinguense.  Se o seu objetivo é me atingir vamos comparar os governos: Os três anos e sete meses meus e de Lero com os quase 10 anos seus! Agora em nome do povo da nossa terra, exijo respeito e que atitudes irresponsáveis como essa não mais se repitam. Avante Taquaritinga! O progresso está só começando! 


José Evilásio de Araújo
Prefeito de Taquaritinga do Norte

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parlamentar alerta sobre desativação de Posto da Polícia Rodoviária Federal

A possível desativação do posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR-104, no povoado de Juriti (Caruaru), foi assunto do pronunciamento do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) desta terça-feira (02) e de Indicação apresentada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa. Vieira fez um apelo ao Governador Eduardo Campos e ao Ministro da Justiça Eduardo Cardozo para que o posto não seja desativado. 

Aproximadamente 1500 veículos passam por hora pelo posto que é instalado em um dos trechos mais movimentados e importantes do estado, servindo de elo entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Em 2010, aproximadamente 50 mil automóveis foram abordados pelos 13 policiais que trabalham no local e mais de mil acidentes foram registrados.


 Os policiais deste Posto também colaboram com a sinalização e passam informações aos milhares de condutores que trafegam pela BR-104.    De acordo com Edson Vieira, a continuação do serviço realizado pelo Posto Rodoviário de Juriti é de extrema relevância para a segurança e trafegabilidade, ajudando na econômica e no turismo da região, que se destaca no cenário econômico e social de Pernambuco.

Assessoria de Imprensa

TÚNEL DO TEMPO

A foto (Santinho) é da campanha de 1982 em Taquaritinga do Norte.
O cidadão do meio é o ex-vereador João de Ana, que foi candidato
a prefeito naquele ano, contra Jarbas Pinto e Antônio Andrade.
A foto é do arquivo pessoal de Paulo Leonel.
Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada
em nosso Blog, é só nos enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Vereadores interrogam as testemunhas de defesa do ex-prefeito José Augusto Maia no processo da prestação de contas do exercício financeiro de 2006

O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os vereadores Júnior Gomes, Zezin Buxin, Afrânio Marques, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Dimas Dantas e Dr. Nanau questionaram as testemunhas de defesa, arroladas no processo de prestação de contas do pleito de 2006 da gestão do ex-prefeito José Augusto Maia, na manhã de hoje (03-08), em audência realizada no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Foram ouvidos o vice-prefeito José Elias, a secretária de educação Socorro Maia, o secretário de infra-estrutura Fabiano Glicério, o ex-diretor de infra-estrutura Leonides Souza e a ex-secretária de obras Patrícia Souto; não compareceram a audiência o ex-prefeito José Augusto e a testemunha de defesa Severino França.
Segundo o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, a oitiva das testemunhas de defesa do processo de prestação de contas do exercício financeiro de 2006 é um trâmite legal para se realizar a votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado  pelos vereadores desta Casa de Lei.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Espaço aberto ao leitor - Morto vira dirigente do PSB em Taquaritinga

Na foto, o Sr. Prefeito de Taquaritinga 

Acostumado a dizer em seus programas de rádio que “Quem manda é ele”,a dar murros na mesa e ameaçar pessoas,  a tripudiar em cima do Legislativo Municipal, como fez recentemente no Distrito de  Pão de Açúcar, humilhando os vereadores presentes a um evento,  o Prefeito deste Município Sr. EVILÁSIO ARAÚJO, muito vivo, não quer sombra, nem de quem é “vivo” igual a ele, de carne e osso, vejam só onde vai a astúcia do “Cel”. Araújo, Compôs uma nova comissão para comandar o seu partido neste município,  o PSB – Partido Socialista Brasileiro, já devidamente registrada no TSE/TRE – PE, conforme Certidão código WACM.CYM2.K2RC.D/NH., EMITIDA EM 02.08.2011 (ANEXA). Já vimos de tudo na política deste país, só faltava essa, a “inovação” do prefeito que colocou como seu Vice-Presidente no PSB, um morto, nada mais de que o Sr. Jânio Malaquias da Silva, grande jogador de futebol, de saudosa memória, falecido em 05 de maio de 2007. Além disso, o que chama também atenção é o show antidemocrático do “Coronel” Araújo, pois o endereço do PSB É Rua José Bezerra de Andrade, 101 (A CASA DO PREFEITO), o telefone é  81 – 3733.1661 (O TELEFONE RESIDENCIAL DO PREFEITO), o e-mail, “para variar”, é o mesmo do prefeito. Acorda! Acorda! Taquaritinga, o nosso povo não merece esse tipo de afronta, nossa terra não é a Venezuela.

Jânio Arruda da Silva
Fone: 81 – 9917.1790
Taquaritinga do Norte-PE

Boletin da CDL Santa Cruz


Olá Senhor(a) Junior




A CDL Santa Cruz do Capibaribe inicia o mês de agosto
 com muitas parcerias e ações. Dentre elas, o lançamento
 do Salão Imobiliário e a realização do curso de  “Como prevenir 
e recuperar prejuízos em sua empresa com cheques e promissórias”. Confira
 mais informações abaixo.

 



Fadire vai realizar curso de oratória
A CDL Santa Cruz do Capibaribe está prestes a iniciar a
 Campanha Natal Show de Prêmios. O intuito da ação é
 aquecer o comércio local e presentear os consumidores
 que valorizam os lojistas da Terra das Confecções, fazendo
 suas compras no comércio da cidade. Este ano, a novidade 
acontece com os sorteios de prêmios em cada loja concorrente.
 O ápice da Campanha será no dia 29 de dezembro, quando
 serão juntados todos os cupons da Campanha para o grande
 sorteio de 4 motos.






Você quer saber como recuperar créditos e se prevenir contra calotes e não sabe como?


Procure a CDL Santa Cruz do Capibaribe e participe do curso “Como prevenir
 e recuperar prejuízos em sua empresa com cheques e promissórias”, que vai 
 acontecer nos dias 15 e 16 de agosto na entidade.
O curso será ministrado pelo Dr. Marcelo Diógenes, e tem o intuito de oferecer
 ferramentas ao empresariado sobre a prevenção quanto aos prejuízos em
 decorrência de calotes com cheques sem fundos, tendo em vista que este fator
 tem aumentado consideravelmente nos últimos meses.
Procure a Consultora de Eventos da CDL, Edquele Araújo e veja como participar. 
(81) 3731-2850.
Veja a programação do curso aqui!


 

Santa Cruz do Capibaribe terá Primeiro Salão Imobiliário



O evento é uma das primeiras grandes ações da Câmara Setorial Imobiliária
 que foi criada no mês passado, na CDL Santa Cruz do Capibaribe. O presidente
 da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Fábio Lopes, falou de uma das missões
 da sua gestão, que é criar mais duas câmaras setoriais em outros segmentos, até 2012.


Leia mais...