As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Túnel do tempo

Com a cassação do prefeito de Brejo nesta semana, voltamos a nos lembrar do prefeito Zeca de Taquaritinga, que também foi cassado em todas as instâncias desse pais. 

O ano era 2007, e Zeca deixou a prefeitura por uso da máquina na campanha de 2004. 



"Em comum Dr. Edson e Zeca, colocaram suas cidades no cenário estadual de vergonha".

 Confiram a matéria abaixo:
Zeca

Dr. Edson
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o afastamento imediato do prefeito de Taquaritinga do Norte (PE), José Pereira Coelho (PSDB), e seu vice, Luiz Marcolino Feitosa (PSDB).

O prefeito, também conhecido por “Zeca”, foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de usar a máquina pública em seu benefício, na campanha eleitoral de 2004, quando foi reeleito.

José Pereira Coelho e Luiz Marcolino Feitosa haviam sido cassados por decisão do juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral, que foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, conforme parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE/PE). Entretanto, continuavam no cargo por meio de medidas cautelares.

Além de cassar o mandato do prefeito e do vice, o TSE determinou que seja imediatamente diplomado e empossado o segundo colocado nas eleições de 2004, Jânio Arruda da Silva (DEM), juntamente com seu vice, Jorge Custódio Maia (DEM).

A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE/PE) é o órgão do Ministério Público Federal que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE).


Cláudia Holder
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 5ª Região
Telefone: (81) 2121.9869

E-mail: asscom@prr5.mpf.gov.br

PREFEITO HILÁRIO JÁ ESTÁ TRABALHANDO E ATENDE NESSE MOMENTO A IMPRENSA

O Prefeito interino recém-empossado, acordou logo cedo e já está trabalhando e atendo no gabinete da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.

 Hilário nesse momento está concedendo uma entrevista à reportagem da TV Asa Branca, aonde falará sobre sua posse e a situação dos últimos acontecimentos.

 As atenções nesse momento se voltaram para a pessoa do Prefeito Interino que entrou para a história como o primeiro Prefeito de São Domingos distrito da cidade de Brejo da Madre de Deus.

Do: Jornal Agreste Notícia

Em Pão de Açúcar Atacadão Rota da Moda com toda Linha Malwee com o melhor preço do estado de Pernambuco



Em alta com a juventude

André Leal
Tomás e Lucas Pinto
Essa semana, o nosso amigo Tomás de Taquaritinga do Norte, afirmou que o nosso amigo André Leal, PODERÀ ser um dos postulantes ao cargo de vereador em 2016.

Segundo Tomás, André esta em alta com a juventude e tem bom trânsito no meio jovem das duas alas políticas da cidade. 

Tomás também reiterou que caso André saia candidato a vereador em 2016, votaria nele.

Direto do face


Vereador João da Banda vai pedir o asfalto da avenida funil em Pão de Açúcar


Cansado de esperar pela conclusão da avenida funil em Pão de Açúcar, o vereador João da Banda (PSDB) irá entrar com um requerimento, pedindo que a prefeitura, e não mais o estado, conclua as obras daquela avenida.

Segundo o vereaodr, se o prefeito ficar esperando para o estado concluir aquela obra, ainda vai mais um ano.

"O prefeito já devia ter concluido aquela obra com recursos da prefeitura, se for esperar pelo estado ainda vai mais um ano ou mais", falou o vereador.

 A Avenida funil tornou-se um gargalo da administração de Evilásio em Pão de Açúcar, alguns acham até que a coisa é feita de propósito numa tentativa de enfraquecer o vice Lero, que pretende ser candidato a prefeito em 2016, mas não é o favorito do prefeito.

O PETEBISTA POR ENQUANTO ESTÁ SOZINHO

Por enquanto o senador Armando Monteiro está fazendo campanha sozinho para ser governador de Pernambuco. Eduardo Campos, mais preocupado com a questão nacional, não sabe ainda que vai apoiar em seu Estado em 2014. Pode ser o próprio petebista, caso o seu partido fique no seu palanque na disputa pelo Palácio do Planalto. 
 
Caso as duas lideranças não se entendam o socialista poderá lançar o secretário Tadeu Alencar e fazer dele o Geraldo Júlio da eleição estadual. Existem outras opções, lógico, mas tudo está dependendo das articulações nos planos regional e nacional.

O PT está fragilizado em Pernambuco por conta do fiasco de Humberto e João Paulo na eleição do Recife, em 2012. Dificilmente encabeçará uma chapa em 2014 tendo condições de vencer o pleito.

Armando está mais do que certo em sua movimentação. Toda semana visita municípios do interior e vai fortalecendo o seu nome para o próximo ano. É um político sério, competente, um dos melhores quadros da burguesia, para usar aqui a expressão tão cara ao engenheiro Paulo Camelo.

Neste final de semana o senador visita Bom Conselho, Iati e Caetés. Não conversará somente com os prefeitos dessas cidades. Ao seu redor estarão lideranças de Garanhuns,  Brejão, Saloá, Terezinha, Capoeiras e outros municípios do Agreste Meridional.

No próximo ano, quando os outros candidatos vierem a se movimentar, Armando Monteiro poderá já estar com alguma vantagem.

Em política sempre há uma série de fatores determinantes para que um projeto seja viabilizado. Mas quem é candidato a alguma coisa precisa se expor, conversar com as lideranças, cumprimentar populares, pedir votos, afinar um discurso. Isso o líder petebista está fazendo.

Os outros ainda estão esperando por Eduardo Campos, pois não têm voo próprio, nem estrutura para bancar uma campanha de governador.

2014 tá logo ali. Tem Copa do Mundo no Brasil, eleição de presidente e governador de Estado. Vai ser um ano arretado.

Rota do Mar coleção New York


Programa Espaço Popular todos os Sábados de 10 horas da manhã




Hilário é nomeado prefeito interino em sessão movimentada e com ausência de vereadores da oposição


Fotos: Ney Lima


A sessão extraordinária que nomeou Hilário Paulo (PSDC) para assumir a prefeitura de Brejo da Madre de Deus aconteceu na noite desta quinta-feira (25).

O ato se deu em cumprimento à determinação da Justiça Eleitoral de Pernambuco que cassou o diploma e afastou do cargo o prefeito Edson de Sousa (PTB).

Josivaldo Lopes é o novo presidente da Câmara

Com um público formado por partidários de Dr. Edson, a sessão teve início com a leitura da decisão da Justiça Eleitoral e o afastamento da função do, até então, presidente Hilário, sendo nomeado prefeito pelo novo presidente Josivaldo Lopes.

Convidado para discursar, o prefeito interino Hilário disse que a sessão não deveria estar acontecendo, mas estava cumprindo sua responsabilidade e estava assumindo o cargo de prefeito por consequência.


“Jamais o ditador voltará ao Brejo. Já batemos nele (Roberto Asfora) uma vez e iremos bater de novo se o caso for”, destacou Hilário

Hilário frisou que seu mandato de prefeito será por curto tempo, por entender que a Justiça concederá a Dr. Edson a absolvição das acusações.

O novo prefeito aproveitou o discurso para criticar indiretamente os opositores: “Jamais o ditador voltará ao Brejo. Já batemos nele (Roberto Asfora) uma vez  e iremos bater de novo se o caso for”, destacou Hilário.

Público formado por partidários de Dr. Edson

Vereadores da oposição não comparecem à sessão



Um fato que chamou a atenção foi a ausência de todos os vereadores da Bancada de Oposição. Os situacionistas criticaram a ausência dizendo que os opositores não teriam compromisso com a população e que o fato também provaria que eles não teriam motivos para comemorar.


Suplente é empossado na Câmara


Roberto Melo assumiu mandato de vereador

O suplente de vereador Roberto Melo foi convidado pelo presidente Josivaldo a assumir a vaga deixada pelo vereador Hilário.

Demostrando felicidade, Roberto Melo discursou dizendo que, por pouco tempo ou por muito tempo, dará continuidade ao trabalho feito por seu grupo político.

Matéria copiada do Blog de Ney Lima

Vertentes discute melhorias na Segurança Publica‏

Foi considerada muito proveitosa a reunião que aconteceu em Vertentes nesta quarta-feira dia 24 de abril. Que contou com as presenças do Juíz de Direito, Dr. Solon Otávio de França, do representante do Ministério Público, o Promotor Dr. jaime Adrião, Coronel Lind Johnson da Polícia Militar do estado de Pernambuco, Representantes do Poder Legislativo na pessoa de seu Presidente Lourival Castanha acompanhado dos vereadores, Marcone, Zé Ivanildo e Dona Santa, esteve também o Delegado de Polícia Civil local, Dr. Jean Rockfeller, o representante do Poder Executivo, o Sr. Allan Kardec, Prefeito do Município, como também o ex - Prefeito do município Romero Leal Ferreira, comerciantes, empresários de vários segmentos do nosso comércio, lideranças comunitárias e religiosas além da população em geral. 
 
Na oportunidade foi discutido a realidade da segurança pública local, ao mesmo tempo buscou - se melhorias e medidas emergenciais á serem implantadas no município visando o combate à criminalidade e as imprudências existentes. 
 
Destaque para a fala de Romero Leal, que fez uma analise da atual situação, reconheceu que segurança é um dever do estado,mas que não se pode ficar de braços cruzados esperando ações do estado que está sendo lenta, enquanto a cidade fica refém dos mau - feitores, que vem tirando o sossego dos comerciantes e da população em geral.
Após discutidas e apresentadas as deficiências e na busca das melhorias necessárias, ficou acordado que todos os segmentos da justiça e dos poderes constituídos presentes,  que se iria buscar ações para coibir as ações e assim trazer mais segurança e tranquilidade para a população Vertentense.
 
E em curto espaço de tempo teremos ações que serão colocadas em prática numa parceria entre o Poder Público Municipal e as Polícias Civil e Militar e assim atender os anseios do povo.

Por Wendell Galdino.
Foto: P.M.Vertentes.

Hilário Paulo já é prefeito interino de Brejo da Madre de Deus

Em uma cerimônia histórica, mas sem pompas, o vereador de São Domingos Hilário Paulo foi empossado na noite de ontem como o prefeito interino da cidade de Brejo da Madre de Deus, após a cassação do Dr. Edson Souza pelo TER-PE.  

Com Hilário Paulo empossado, o vereador Josevaldo de Mandaçaia assumiu a presidência do Legislativo Municipal, marcando mais um capítulo de uma novela que esta agora em sua reta final.

Uma nova eleição na cidade será marcada na cidade, e muitos especulam datas, mas caberá ao TRE-PE.

O clima entre os correligionários das duas alas na cidade não são dos melhores, carecendo de uma atenção especial por parte das autoridades policiais.
 
Do Sulanca News

O Piscineiro


Ronaldo fala sobre os trabalhos no Legislativo e divulga ações do Executivo na Zona Rural

O parlamentar abriu os discursos na noite desta quinta-feira, 25 de abril, falando sobre duas importantes ações desenvolvidas pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Ronaldo falou sobre a campanha que está sendo desenvolvida pelo Poder Legislativo para que a população economize água. O vereador lembrou a importância da campanha onde os vereadores vão às escolas e conversar com as crianças e adolescentes na tentativa de despertar em todos a curiosidade pela preservação desse bem indispensável.

Outra ação divulgada por Pacas foi a chegada do informativo PARCEIROS DO POVO. No impresso a Casa Doutor José Vieira de Araújo mostra o trabalho dos parlamentares.

AS CHUVAS

O Parlamentar aproveitou para falar sobre as chuvas que estão caindo em nossa região. ´´Eu conversei com o prefeito Edson Vieira a respeito do patrolamento das estradas, que com as chuvas ficam quase impossíveis de se trafegar. O prefeito me assegurou que dentro da medida do possível estará determinando que o serviço seja feito``.

Campanha sobre a detecção do HIV e outras DST´s 

O vereador lembrou também a importante campanha iniciada hoje em Santa Cruz do Capibaribe para detecção das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Pacas disse ´´é uma campanha importante onde é mantido o sigilo absoluto, a campanha começou hoje um bom número de pessoa compareceram``.

Caminhada do ICIA 

Encerrando seu discurso Ronaldo Pacas aproveitou para convidar todos os vereadores a participar da Caminhada Pela Vida do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste), que acontece dia 18 de maio na cidade de Caruaru.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Homenagem do vereador Luciano Bezerra


Cada vez mais isolado

Cada vez mais isolado politicamente, o candidato derrotado com 1550 votos, Milton do PT, a cada dia vem tentando a todo custo se manter como uma das opções da oposição na disputa pelo governo de Taquaritinga.

Mas, ao que tudo indica, terá que suar muito. Prova disso é a reunião que tentou fazer, regada a galinha de capoeira, convidando várias lideranças, e apenas membros do PT compareceram. 

Milton tentar de todas as formas eliminar da política, o grupo dos quatro vereadores de oposição na câmara, e para isso usa de mentiras e ilusões, para tentar sair do lugar. 

Uma das incontáveis fontes  petistas em Taquaritinga do Norte, afirmou ter participado de uma "reunião" onde Milton e a direção do PT  maculam conversas para tentar desestabilizar o grupo dos quatro vereadores oposicionistas  em Taquaritnga do Norte, numa tentativa de sair do isolamento.

Vendido como um "líder" natural, o final de Milton possivelmente será uma candidatura a vereador ao lado de Lero em 2016. Com tanta mentira impregnado por ele, a população já esta o tachando de "O MENTIROSO", como diz nosso amigo Valmir: "Cumpade (SIC), sente aqui e conte uma mentira...

A Bela deputada Raquel Lira (PSB), poderá ter o apoio de parte da oposição em Taquaritinga do Norte

Deputada Raqual Lyra
Exemplo de beleza e competência, e bela deputada Raquel Lira, filha do fturo governador de Pernambuco, poderá ter o apoio de parte da oposição taquaritinguense.

Segundo informações, várias conversas já foram feitas no sentido de algumas lideranças da oposição apoiar a filha do vice governador na dália da serra.

A falta de diálogo e atenção, estaria levando dois vereadores oposicionista ao colo de Raquel em 2014.

O Piscineiro


Oposições juntas têm hoje 48% dos votos para presidente da República

aecio_neves_foto_ricardo_stuckert_PRInforma a jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna de hoje no “Correio Braziliense” que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) está de posse de uma pesquisa, encomendada por seu partido para consumo interno, segundo a qual se a eleição para presidente da República fosse hoje a presidente Dilma Rousseff (PT) teria, apenas 52% das intenções de voto.

O segundo colocado é a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 18%, o terceiro o próprio Aécio (PSDB) com 15% e o quarto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com apenas 3%.

Somadas, entretanto, diz ainda a colunista, as oposições teriam, hoje, 48% das intenções de voto, o que deixaria Dilma Rousseff em zona de risco.

Inaldo Sampaio

Hilário vai assumir a prefeitura de Brejo da Madre de Deus interinamente

Foto: Blog de Ney Lima
O presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário  (PSDC), foi notificado na manhã desta Quinta-Feira pela Justiça Eleitoral, e deverá assumir a prefeitura do município de Brejo da Madre de Deus.
 
O presidente da câmara, após ser comunicado de que seria o novo prefeito, dirigiu-se até a Câmara de Vereadores onde se reuniu com advogados.

Uma nova eleição será marcada pela justiça eleitoral, e Hilário é um forte nome a concorrer ao cargo de prefeito.

Com a possibilidade de nova eleição, Bolão deve ser o terceiro candidato em Brejo

A cidade de brejo que vive um momento histórico pode ter uma mudança significativa no quadro político. È que além da candidatura de Roberto Asfora e uma candidatura oriunda do grupo de Dr. Edson Souza, o vereador hoje independente Vagner Assunção, o Bolão, deve sair também candidato, ficando a nova eleição com três possíveis candidaturas.
 
 
 
Fonte: Sulanca News 

IGREJA CATÓLICA INAUGURA CAPELA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA SAÚDE EM RIACHO DOCE DE TAQUARITINGA DO NORTE

O Pe. Ivemar Pontes, presidiu acompanhado do Frei Lopes, a benção da Capela, construída, pela família  da saudosa NANCI,  amiga do povo da comunidade na comunidade de Riacho Doce. A construção da igreja e o evento teve a coordenação de Sergio, sobrinho de Nanci, um grande número de familiares e o povo católico do município, fizeram uma festa maravilhosa, no último domingo,  onde foi lembrado, com saudades, o nome de queridíssima NANCI.  A Capela e a Comunidade tem como Padroeira NOSSA SENHORA DA SAÚDE.



Curta a página da rádio TAQUARITINGA FM no Facebook

Clique na imagem, acesse a página da rádio Taquaritinga FM 104,9 no Facebook e aperte no botão CURTIR, assim você ficará sabendo de tudo que acontece na emissora.

MAKITAL


Emanuel Cuinha vai pedir emancipação de Pão de Açúcar em Brasília

O  empresário  do  setor  têxtil  Emanuel Cuinha(Foto)    da  empresa  “ Cuinha & Cuinhas” Fusões  e  Aquisições,  viaja  06/05   para  Brasília   com  um  único  objetivo:  pedir  a  emancipação  de  Pão de Açúcar.
Segundo  o  empresário, a  comitiva  sai  por  volta  de  7:00 da  Manhã(Recife)  chegando  por  volta  de  11:00(Brasília). A  hospedagem  vai  ser  no  apartamento  funcional  do  Deputado  Federal  Irmão  Zé  Maia.
  
Depois  do  rompimento  de  Lazin(Para os  Íntimos  Claro) com  Irmão  Zé, o  grupo gravatinha   ficou  aberto   a  apoios  políticos  na  vila, disse Emanuel.  

A  cobertura  da  viagem – com fotos dentro do avião -  deverá  ficar  por  conta  do  blog  do  meu  amigo  Junior  Albuquerque.

Fonte: Blog Cabaré da Coruja

Em Santa Cruz tem o melhor:

GOVERNO FEDERAL ACABA DE DERRUBAR O STF!

Imagem inline 1

GOVERNO FEDERAL ACABA DE DERRUBAR O STF!
Comissão aprova proposta que submete decisões do STF ao Congresso
De acordo com o texto do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), parlamentares poderão vetar determinadas deliberações dos ministros da Corte; projeto segue para colegiado especial

24 de abril de 2013 | 11h 53

Eduardo Bresciani - O Estado de S.Paulo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou na manhã desta quarta-feira, 24, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que submete ao Congresso decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre inconstitucionalidade de emendas à Carta Magna e súmulas vinculantes. Na prática, os parlamentares passam a ter o direito de derrubar decisões do Judiciário sobre o tema.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

População esta achando que carros queimados em 14 de Março vão virar patrimônio material de Pão de Açúcar

 Desde o dia 14 de Março, os dois carros incendiados no centro do distrito de Pão de Açúcar, estão "enfeitando" o local. Já tem moradores que estão achando que a prefeitura tombou os carros queimados como patrimônio material de Pão de Açúcar.

O patrimônio material protegido pelo IPHAN ( Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional), com base em legislações específicas é composto por um conjunto de bens culturais classificados segundo sua natureza nos quatro Livros do Tombo: arqueológico, paisagístico e etnográfico; histórico; belas artes; e das artes aplicadas.

 Eles estão divididos em bens imóveis como os núcleos urbanos, sítios arqueológicos e paisagísticos e bens individuais; e móveis como coleções arqueológicas, acervos museológicos, documentais, bibliográficos, arquivísticos, videográficos, fotográficos e cinematográficos.

Achamos que pelo tempo, só esta faltando a prefeitura comunicar ao IPHAN, para que os carros finalmen te sejam tombados como patrimônio material classificado como bela arte no centro do distrito de Pão de Açúcar, a terra dos coroneis da sulanca, aqueles que vivem dizendo que mandam e desmandam em prefeitos e na política de Taquaritinga, mero engano...



Profeta declarou em sua mala política que a final da liga dos campeões seria entre os times da Alemanha

Borussia atropela o Real Madrid na semi da Champions e confirma previsão do profeta


Com direito a uma atuação inspirada de Lewandowski, o Borussia Dortmund se aproximou da final da Champions League. O time alemão não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou por 4 a 1, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal. O atacante polonês foi o grande destaque ao marcar os quatro gols. Cristiano Ronaldo descontou.

O triunfo deixa o time alemão perto de voltar à final da competição, estágio que só alcançou em 1997, quando foi campeão. Além disso, ainda manteve a equipe aurinegra como única invicta desta edição do torneio - são sete vitórias e quatro empates. Contra o clube madrilenho, foram três jogos, sendo dois triunfos e uma igualdade.
 
Já o Real Madrid terá que ganhar por 3 a 0 ou quatro gols de diferença para conseguir retornar à decisão depois de 11 anos de espera.

O resultado ainda confirma o grande início dos alemães nos confrontos contra os espanhóis nos confrontos de ida da semifinal. Isso porque o Bayern de Munique também havia dado show ao golear o Barcelona por 4 a 0, na terça.

Fonte: MSN Esportes

Com o resultado, o profeta Lula acertou mais uma vez, pois o mesmo teria dito em sua mala diária que a final da liga dos campeões seira entre os times da alemanhã, o profeta só não quis arriscar no resultado dos jogos, apenas previu que a final seria entre o Borússia e o Bayern.

O Piscineiro em Santa Cruz e região