As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

QUADRILHA EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS NO MODA CENTER SANTA CRUZ

 Durante a madrugada desta sexta-feira (28) pelo menos quatro elementos fortemente armados invadiram o Moda Center Santa Cruz as margens da PE-160 no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde fizeram quatro seguranças internos do condomínio reféns e explodiram dois caixa eletrônicos do Banco de Brasil localizado no setor Laranja.
 Segundo informações, os bandidos estavam armados com Pistolas e Fuzis. Eles chegaram em um automóvel Fiat Linea Essence de cor prata ano 2012/2013 e placas GSW-6999  da cidade João Pessoa/Paraíba. Não se sabe ainda quanto foi levado pelo bando que no momento da fuga, um dos criminosos acabou derrubando uma Pistola 9mm.
 Por trás do Parque de Confecções os elementos incendiaram o automóvel utilizado no assalto e seguiram a fuga com motocicletas. Na ocasião os elementos espalharam grampos pela PE-160 com o objetivo de furar os pneus das viaturas policiais. A Guarda Civil Municipal foi a primeira a chegar ao local juntamente com a Polícia Militar.
 Não se sabe ainda se as câmaras de monitoramento do Moda Center conseguiram registrar a ação criminosa. O Centro Atacadista nesse momento está interditado e deverá aguardar a chegada do IC (Instituto de Criminalística).

 Nota de repúdio – Alguns seguranças internos do Moda Center Santa Cruz, mesmo a Polícia já estando no local, tentaram reprimir a nossa reportagem, ordenando que não fosse divulgado o fato e ordenando a retirada de nosso repórter, mesmo ele estando no estacionamento da parte frontal do condômino onde não atrapalhava o trabalho dos policiais que fazia todo o isolamento.
 A alegação do segurança é que nós não poderíamos divulgar o fato, pois se tratava de um ambiente privado, entretanto, não entendemos qual é o interesse de omitir tais informações. O fato de ser um local privado e de interesse público não significa que não tenhamos o direito de divulgar.

Do: Blog Agreste Notícia

Gilmar da Saúde fala da criação do Sindicato dos Funcionários da Saúde


O presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Gilmar da Saúde, falou com exclusividade ao blog ‘Direto ao Ponto’ sobre a criação do Sindicato dos Funcionários da Saúde da Capital das Confecções.

Segundo Gilmar, o intuito principal do Sindicato será dá ao trabalhador da área da saúde uma maior representatividade em meio a sociedade e junto aos órgãos governamentais. “Buscaremos assegurar benefícios para todos, ACS, auxiliares de enfermagem, pessoal da limpeza, enfermeiros, médicos, funcionários efetivos e contratados, ou seja, todos que estão inseridos no campo da saúde. Seriam planos de carreiras, acesso a clubes, coisa que aqui ainda não existe, dentre outros pontos a serem pleiteados”. 

Ele citou ainda o bom trabalho realizado a frente da Associação dos ACS. “Ela (Associação) tem notoriedade em Pernambuco. Não à toa, fui convidado para fazer parte do Sindicato estadual. Me convidaram pelo trabalho desenvolvido em Santa Cruz. Somos um dos únicos que recebem o piso salarial, direito a protetor solar e alguns outros direitos auxiliares”.

“Creio que no começo de 2015 já estaremos funcionando. Vamos passar por cada estabelecimento de saúde, PSF’s, hospital, policlínicas, AME’s e quem estiver interessando em se juntar a nós nessa luta, não vai se arrepender  porque no Sindicato vamos manter aa mesma linha de histórico vitorioso da Associação”, falou Gilmar da Saúde.

Bancada de situação emite nota e confirma apoio ao nome de Afrânio Marques como candidato a presidência da Câmara

A bancada de situação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe emitiu no final da manhã desta quinta-feira (27), onde todos os vereadores que fazem parte do grupo Boca-Preta confiram apoio a candidatura de Afrânio Marques (PDT) para presidência da Casa, em eleição que deverá ocorrer no começo do mês de dezembro.

Além de Afrânio, a nota, assinada pelos vereadores, cita os nomes de Ronaldo Pacas (PSDC), como primeiro secretário e Zé Minhoca (PSDB), como segundo secretário.

Confira a nota abaixo:


Eleição para a nova diretoria da Ascap acontecerá na próxima quarta


Na próxima quarta-feira (03), das 8h às 18h, a Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe realizará a eleição para a sua nova diretoria executiva.

A novidade fica por conta da ampliação do número de diretores da entidade e a criação de novas funções. Além dos cargos existentes atualmente, o biênio 2014-2016 já contará com duas secretarias, dois diretores de Produtos e Serviços, um diretor de Responsabilidade Socioambiental, um diretor de Eventos, entre outros.

Antes, a diretoria da Ascap era composta por 11 membros. Agora, serão 20 integrantes, conforme prevê a alteração do estatuto, aprovada em assembleia realizada no dia 30 de outubro deste ano.

A chapa única tem à frente o atual presidente José Gomes Filho. A reeleição de Menininho, como é mais conhecido, ganha o incremento de 12 novos nomes do empresariado local.

Poderão votar na eleição os associados que estão em dia com suas obrigações perante à Ascap.
Confira a composição da chapa:

Presidente
José Gomes Filho
(Joggofi)

1ª Vice-presidente
Cíntia Valéria Barbosa da Silva
(Trakid’s)

2º Vice-presidente
José Nilton da Costa
(Tutti Frutti)

1º Diretor Administrativo
Josivan Oliveira Carvalho
(Lêmore)

2º Diretor Administrativo
João Pereira Neto
(Jovera)

1ª Secretária
Rogéria Gomes de Azevedo
(Kangapé)

2º Secretário
Lameque Oliveira Carvalho
(Mec Baby)

1º Diretor Financeiro
Wanderson Rodrigo Marques Bezerra
(Wand)

1º Diretor de Produtos e Serviços
Valdomiro Gomes Ribeiro
(Meta Mania)

2ª Diretora de Produtos e Serviços
Diana Carolina Nunes Santana
(Kadikê)

Diretor de Eventos
Ivonaldo Justino Quixabeira
(Via Rosa)

Diretor de Marketing
José Dalvino da Silva
(Dalmonboy)

Diretor de Responsabilidade Socioambiental
Luciano Araújo de Sousa
(TooGood)

CONSELHO FISCAL

Luiz Francelino Aragão Neto
(Offício Próprio)

Geronimo Alves da Silva
(Ondas Moda Praia)

Mirian Amélia da Silva
(Dan Rossi)

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Rosa Maria da Silva
(Mundo Muleque)

Nelcito José de França
(AB&C Moda Infantil)

 Áureo Menezes Braz
(Braztur)

Em Taquaritinga, transporte alternativo terá passagem mais cara em dezembro

Quem trabalha em Santa Cruz do Capibaribe ou precisa usar os transportes alternativos diariamente, a partir de dezembro sentirá no bolso, o aumento estabelecido pela categoria.

Os motoristas de veículos Toyota que fazem o transporte alternativo de passageiros de Taquaritinga do Norte para Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe vão aumentar o valor das passagens. A justificativa é o recente reajuste que ocorreu com os preços dos combustíveis.

Alguns veículos já circulam com um informativo da categoria informando a nova tabela de preços que será aplicada a partir do próximo dia 10 de dezembro. Confira os novos preços das passagens:


Apesar do aumento, as principais queixas da população são com relação ao estado de conservação de alguns veículos, que transportam passageiros sem condições adequadas, e a presença de alguns condutores sem habilitação.
 
Outro fator que pode ser observado é que os veículos não possuem identificação padronizada. A ASTTAP, associação que representa a categoria não possui sede e não conseguimos a informação precisa de quem responderia atualmente pela associação.

Por Paulo Pereira

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Confecções Kírius


Edson concede entrevista e comemora aprovação das contas de 2013 da Prefeitura de Santa Cruz


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou do programa Opinião desta quarta-feira e falou sobre vários assuntos referentes ao cotidiano político da Capital das Confecções.

O prefeito falou sobre sua ida a capital federal, onde passou cerca de uma semana. “Estive em Brasília visitando vários gabinetes, ao lado do deputado Bruno Araújo. Tive a satisfação de ser bem recebido e confirmar 800 mil para construção de um CAPS e 250 mil para internet sem fio. Sempre buscarei emendas parlamentares e investimentos para a nossa cidade”, disse ele.

Edson comentou também a sua não ida ao gabinete do deputado federal José Augusto Maia (PROS), caso que gerou inclusive, críticas por parte do filho do deputado, Tallys Maia. “O deputado passou quatro anos e não vejo uma ação concreta sequer dele por Santa Cruz. Procuro desde o ano passado e ainda estou a disposição, mas ele não pode vir com história de CONIAPE, CONIDER... ele que coloque verbas para Santa Cruz como outros deputados  estão colocando. Não venha com desculpa esfarrapada para justificar um mandato pífio, que ele teve como deputado federal”, disparou.

Contas de 2013 aprovadas pelo TCE – o gestor comemorou o fato das contas da administração de Santa Cruz terem sido aprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco. “Tive a alegria, graças a Deus, de saber que as contas foram aprovadas depois de serem apreciadas e votadas no pleno no TCE. Quero parabenizar a equipe que mostra que está trabalhando corretamente para o desenvolvimento do município. Agora o desafio é aperfeiçoar e continuar trabalhando para que nossas contas sejam sempre aprovadas”. 

Para finalizar, Edson comentou a decisão do diretório estadual do PSDB, que decidiu punir aqueles que não votaram ou no presidenciável Aécio Neve. “No primeiro turno existia a candidatura de Eduardo Campos e o partido deixou a todos livres, mas no segundo a disputa era contra Dilma. Não existia nenhum motivo para filiado do PSDB não votar no seu partido. Foi uma medida acertada e agora aqueles que não apoiaram Aécio, serão convidados a saírem do partido”, disse.

Deputado pernambucano coloca o dedo na cara de Renan e diz que senador é a "vergonha do Congresso"

Conhecido pelo perfil discreto, o deputado federal de Pernambuco e líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (DEM), perdeu o controle. O parlamentar ocupou a tribuna do plenário do Congresso, na manhã desta quarta-feira (26), e, com o dedo em riste, chamou o presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB), de “vergonha” do Congresso Nacional.

A confusão começou quando Mendonça Filho discursava na tribuna quando Renan teria cortado sua palavra. O deputado pernambucano, mesmo com o gesto negativo, continuou falando e começou a gritar com os microfones cortados dizendo que o presidente do Senado representava a vergonha do Congresso.

Sem poder ter seu discurso projetado, Mendonça deixou a tribuna e seguiu para a Mesa Diretora, onde Renan coordenava os trabalhos. Neste momento, Mendonça cercou o presidente do Senado com o dedo em riste.

Parlamentares da oposição gritavam “você não vai calar ninguém!”. Renan respondeu ao pernambucano que aquela não era uma postura permitida pela democracia e mandou o mesmo se calar.

O cenário de troca de farpas no Congresso aconteceu durante a sessão do Congresso em que os deputados e senadores se reuniram para discutir o projeto de lei que autoriza o governo federal a descumprir a meta de economia para o pagamento da dívida pública em 2014 (superavit primário).

Do Diario de Pernambuco

Elisberto Costa Dos Santos, Paulo Pereira Morus e Junior Albuquerque no Cidade em Foco desta quinta feira

Os Jornalistas político e blogueiros Junior Albuquerque, Elisberto Costa e Paulo Pereira são os principais convidados do Cidade em Foco desta quinta-feira (27), programa que é apresento pela Rádio Filadelfia FM, das 09:00 às 10:30 horas, tendo como apresentador Alberes Xavier e equipe.
Acompanhando o Cidade em Foco na Rádio Filadelfia FM - www.filadelfiafm.net

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Secretaria de saúde emite nota sobre vacinação da pólio



Em resposta a matéria veiculada neste blog intitulada: “Taquaritinga ainda não atingiu meta da vacinação contra pólio”, gostaríamos de esclarecer alguns fatos inverídicos presentes na publicação. 

A Campanha de Vacina está sendo realizada a nível Nacional e tem data prevista pelo Ministério para encerramento sendo a próxima sexta – feira (28). A mesma é contra a Paralisia Infantil e Sarampo. As informações fornecidas pelo blog não condizem com a realidade do município, quando se refere que estamos abaixo da meta de cobertura nacional. Para um melhor entendimento, alimentamos dois sistemas com informações das vacinas: SI-PNI WEB (para registro de doses de pólio) e SI-PNI (para registro de doses de Sarampo). A logística de alimentação é feita através dos boletins de registros diários das doses aplicadas em todos os PSF (Postos de Saúde da Família) encaminhadas à coordenação da atenção básica/PNI do município, que semanalmente alimenta os sistemas, geralmente todas as sextas – feiras. A atualização pode demorar até 24h para ser processada. 

Os dados da última semana foram informados às 14h de ontem, possivelmente a postagem do blog foi feita antes da atualização. Só destacando que a campanha segue até próxima sexta – feira (28) e estamos na busca ativa das crianças faltosas.
Segue dados comparativos das coberturas vacinais até o momento:

Poliomielite:
Brasil: 64,12%           
Pernambuco: 69,34%           
Taquaritinga do Norte: 64,86* (Ontem a tarde estava em 50,66%), após a digitação da última semana + dia "D" foi para 64,86%.

Sarampo:
Brasil: 58,46%
Pernambuco: 63,74%
Taquaritinga do Norte: 65,36%

Estamos abertos a qualquer esclarecimento, uma vez que é dever de todo bom profissional de imprensa apurar os fatos antes de publicar inverdades sem ouvir as partes envolvidas.

Assessoria de Comunicação

Renan Calheiros contraria oposição e afirma que votação de vetos será por cédula

Em resposta a questão de ordem do líder do DEM na Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Filho (PE), o presidente do Senado, Renan Calheiros, reafirmou que a votação dos vetos na Sessão do Congresso ocorrerá por meio de cédulas. “Nas últimas 27 sessões em que foram analisados vetos, nós usamos cédulas de papel”, afirmou.

Sobre a votação dos vetos um a um, ele disse que “infelizmente não há previsão regimental de individualizar as cédulas de votação para cada um dos vetos”. Por isso, não atendeu à questão de ordem do Democratas.

A cédula, segundo ele, é a medida mais eficiente para essas votações. "Nas quatro sessões em que se usou painel, só foram votados sete vetos, ao passo em que com a cédula única decidiu-se a respeito de 681 vetos", disse.

Mendonça Filho apresentou questão de ordem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre o método de votação dos vetos.
Ele defende a observância da ordem de análise dos vetos segundo sua apresentação, amparando-se em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema. “É necessário começar e encerrar a discussão de um veto antes de se iniciar a análise de outro”, afirmou, posicionando-se contra a votação em globo dos vetos em uma cédula única.

Pelo PPS, o deputado Sando Alex (PR) reforçou a necessidade de votação nominal dos vetos, conforme previsto no Regimento Comum, mas, para defender a votação pelo painel eletrônico, ele buscou apoio nos regimentos do Senado e da Câmara.

O Congresso Nacional realiza sessão destinada a analisar 38 vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos de lei e outras quatro propostas de crédito orçamentário. Todos os vetos precisam ser votados antes do PLN 36/14, que trata da mudança no cálculo do superavit, aprovado na noite de ontem na Comissão Mista de Orçamento.

A oposição quer a votação nominal dos vetos para prolongar a sessão e impedir a votação do PLN 36/14.

Da 'Agência Câmara Notícias'

Opinião: Vou sugerir a troca de nomes

Cinquenta anos depois do golpe militar, e o país vivendo a democracia plena, vestígios da ditadura militar ainda vive ostentada em alguns lugares, e eu não estou falando de meia dúzia de babaca que não aceitaram a vitória de Dilma e latem pela volta dos militares no poder.

Estou falando de logradouros públicos homenageando personalidades da época da ditadura que cometeram crimes contra a humanidade.

Um dos meus alvos é a Rua Castelo Branco, no centro de Pão de Açúcar, a qual vou sugerir aos vereadores trocar a nomenclatura para fazer tributo ao grande homem de nossa terrinha o Senhor Abílio Bento, falecido em 2004.

Seu Abílio foi uma das principais figuras tanto do cotidiano do distrito, como da política local, chegando a ser vereador, a tempo que deveria ter sido homenageado.

Meu segundo alvo será a rua Presidente Médici, que seria substituída pelo nome de do Senhor João de Assis Alves, conhecido como João Vicência. Seu João, é de uma das famílias mais antigas de nosso distrito, e nada mais justo que homenagear quem ajudou a escrever a nossa história.

Castelo Branco, primeiro presidente da ditadura militar (1964 a 1967). Embora seja considerado um dos governos mais brandos durante o regime, há relatos de torturas no período, situação constatada pela Comissão Nacional da Verdade, grupo que investiga violações aos direitos humanos. 

Por essa razão, proponho que a via pública passe a se chamar com o nome de seu Abílio. Já Médici fez um dos governos mais cruéis do regime militar, editando os chamados anos de chumbo da ditadura, então nada mais justo que tirar o nome desses assassinos e colocar nomes de pessoas que ajudaram a escrever a história de nosso querido Pão de Açúcar. Espero a compreensão da população, dos familiares dos dois homenageados e dos 11 vereadores, principalmente os de Pão de Açúcar. 

Em breve vamos sugerir a troca de nomes de mais ditadores por nomes de personalidades de nossa terra que ajudaram a escrever a nossa história. 

Junior Albuquerque
Cidadão de Taquaritinga do Norte - Pão de Açúcar

PSDB TAMBÉM VAI EXPULSAR INFIÉIS

O PSDB pernambucano está avaliando a situação dos integrantes que não seguiram a orientação do partido e apoiaram a candidatura da presidente reeleita Dilma Rouseff. Assim como já fizeram o PT e o PPS, o PSDB também deverá expulsar os membros que não seguiram as diretrizes da legenda nas últimas eleições.

A identificação dos tucanos suspeitos de infidelidade partidária ficará sob responsabilidade do deputado federal eleito Betinho Gomes. Com a expulsão de parte dos quadros atuais, o PSDB pretende identificar jovens com potencial de liderança em diversos municípios do Estado.
A classe médica, que apoiou fortemente a candidatura presidencial do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) é um dos focos para fortalecer a legenda tucana em Pernambuco.
Dentro desta ótica de renovação partidária, o PSDB pernambucano vai participar da campanha nacional, que deve acontecer em 2015, para ampliar o número de filiados. (Fonte: Pernambuco 247)

A FÚRIA CONTRA O MINISTRO PERNAMBUCANO

Quando o pernambucano Gustavo Krause foi nomeado Ministro da Fazenda, no Governo Itamar Franco, foi completamente achincalhado pelos grandes jornais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Paulo Francis, que então escrevia uma coluna distribuída nos principais veículos impressos do País e fazia comentários na TV Globo, bateu pesado no ex-governador, colocando em dúvida sua capacidade de comandar uma pasta tão importante.

Foi tamanho o menosprezo de Francis com Gustavo, Pernambuco e os nordestinos, que o Jornal do Commercio do Recife se sentiu ofendido e no dia seguinte ao artigo anunciou aos leitores que não publicaria mais a coluna do conhecido jornalista.

É importante relembrar esse fato para que o leitor veja como o preconceito vem de longe e atinge até pessoas testadas e aprovadas na vida pública. Krause foi prefeito do Recife, vice-governador, governador, deputado federal, é advogado e consultor de empresas. Mas foi considerado uma espécie de “peão bronco” pelos sudestinos só por ser de Pernambuco e do Nordeste.

Felizmente depois disso as coisas mudaram, pelo menos em relação a indicação de pernambucanos para o Ministério. Nos últimos governos passaram pelo primeiro escalão do Governo Federal, em Brasília, personagens como Marco Maciel, Marcos Freire, Fernando Lyra, Ricardo Fiúza, Raul Jungmann, Humberto Costa, Eduardo Campos, Joaquim Francisco, José Jorge e José Múcio Monteiro.

Agora será a vez do senador Armando Monteiro.

Felizmente que nenhum desses nomes despertou a fúria da imprensa do centro sul, como aconteceu com Gustavo, pai da vereadora do Recife e deputada estadual eleita Priscila Krause.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Taquaritinga ainda não atingiu meta da vacinação contra pólio


Secretário de saúde de Taquaritinga
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, conhecida como paralisia infantil, se encerra na próxima sexta-feira (28) em todo o país. A meta de 95% do público-alvo, crianças entre seis meses e quatro anos de idade, em Taquaritinga do Norte só chegou até o momento da publicação dessa matéria a 38,27%. 

De acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), Taquaritinga do Norte ainda não chegou nem perto de atingir essa meta devido a incompetência da gestão da saúde no município. 

Apesar do último caso da doença ter sido registrado no Brasil em 1989, é muito importante que os pais imunizem seus filhos contra a paralisia infantil através da gotinha.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos. Na maioria dos casos, a infecção pelo vírus pode ser assintomática, o que não impede sua transmissão, pois é eliminado pelas fezes e pode contaminar a água e os alimentos.

Rota da Moda



Geovane afirma que o prefeito Evilásio tenta negociar a presidência da câmara com João da Banda

O vereador Geovane César concedeu na manhã da última quinta-feira (20/11) uma entrevista na rádio Filadelfia FM. Na entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, o vereador falou sobre o atual momento que vive a casa legislativa Miguel Lucas de Araújo e fez uma revelação bombástica.
"Se você for hoje na câmara de vereadores assistir uma reunião, você sai de lá estarrecido, triste com alguns representantes do povo que lá estão, e que ninguém sabe de que lado estão, se é do lado do povo, do lado do prefeito, se é oposição ou se é situação!" Criticou o vereador.
Em uma revelação polêmica, Geovane afirmou que o prefeito do município, Evilásio Araújo, articula com o vereador João da Banda, que é líder da bancada de oposição, para fazê-lo vencer a eleição para presidente da câmara municipal.
"O prefeito já ofereceu a presidência da câmara à Luquinha, depois foi para Gilson e agora está tentando negociar com João da Banda, que é o líder da oposição. Ai você vê o que me deixa triste... Eu que a mais de vinte anos milito nesse grupo e já fui eleito duas vezes por esse grupo, não tenho a oportunidade e a confiança do gestor de Taquaritinga!" Desabafou Geovane.
O vereador Geovane César mostrou-se indignado com a postura do prefeito e na oportunidade fez uma série de críticas a atual administração municipal.

Escrito por Paulo Pereira

PREFEITO EVILÁSIO FALA SOBRE O CURTA TAQUARY


Santa Cruz do Capibaribe


Vereador Luquinha abre a "caixa-preta" e desmascara Evilásio e Gilson Carlos

Durante uma participação que deu na rádio Filadelfia FM, na última quinta-feira (20/11), o vereador Leonilson Pereira (PSB), conhecido popularmente como "Luquinha", fez algumas revelações surpreendentes, onde afirmou que o prefeito Evilásio Araújo já fez de tudo para aliciar a escolha do seu voto para presidente da câmara de vereadores, chegando inclusive a oferecer a presidência da casa legislativa ao vereador.

Ao convidar Luquinha para fazer uma participação na entrevista que o vereador Geovane César (PSB) estava concedendo no mesmo momento, os ouvintes foram surpreendido com as revelações, que vieram logo após as seguintes perguntas feitas pelo radialista Alberes Xavier:

"É verdade que o prefeito Evilásio já lhe procurou Luquinha? Como foi que ele chegou a lhe oferecer a câmara?"

Nesse momento o vereador Luquinha começou a explicar detalhadamente como foram as investidas do prefeito.
"Ele estava em um bar ali, tomando suas cachacinhas como sempre, ai ele me viu chegando com um pessoal, a gente tinha ido bater uma bolinha, ele tava num aniversário e viu muita gente chegando e aí foi a hora que ele quis tentar me iludir com fantasias, dizendo que tinha votos e até fez uma pessoa que tava lá perto dele, o secretário Zeca, que eu digo porque não tenho medo de dizer a verdade... Ele fez Zeca ligar para a sua mulher quase uma hora da madrugada, ligou para acordar a vereadora Rogéria, que é presidente da câmara, pra ela dizer que votava no vereador Luquinha na eleição da câmara!"
O radialista Alberes Xavier perguntou: "E ela disse se votava em você?"
 "Disse sim, ela disse por telefone! Ele tentou me iludir, mas não conseguiu aí hoje ele está tentando com outra pessoa." Respondeu o vereador.
E não parou por aí, o vereador Luquinha ainda fez outras revelações sobre o prefeito do município.
"Outra vez ele chamou o vereador Geovane e eu para um almoço, nós três juntos. Aí ele disse a mim e a Geovane: "Luquinha, Geovane não gosta de você!" Querendo me jogar contra Geovane! E continuou: "Você diz em todo canto que Geovane é seu amigo, peça o voto pra presidente da câmara a ele pra ver se ele lhe dar!" E ele disse isso na frente de Geovane! Aí eu disse; mas eu não quero ser presidente da câmara, não é o meu momento!"
Sem temer ninguém, o parlamentar continuou abrindo uma caixa de revelações bombásticas dos bastidores da política norte-taquaritinguense e  dessa vez, o seu alvo foi o vereador Gilson Carlos.
"Tempos atrás, o vereador Gilson Carlos me mandou várias vezes levar documentos para o Tribunal de Contas para tentar cassar candidatura de Jânio, para impedir Jânio de se reeleger, pra banir ele da política, e hoje, está tentando fazer um "conchavozinho". Toda vez que eu estou na câmara, quando vou saindo, ele chama Jânio para tentar uma conversa só, entre os dois. 
"Gilson Carlos, aquele mesmo que dizia na minha frente e pra toda Taquaritinga ver; "Vamos derrubar Jânio Arruda!" Agora está procurando Jânio, tentando seduzir para ver se Jânio vota nele. Gilson que dizia; "Luquinha vamos tentar derrubar Jânio!" Já fez de tudo e hoje está querendo um conchavo com o vereador Jânio Arruda. E o prefeito de Taquaritinga é quem está mandando Gilson tentar fazer essa junção."
As revelações do vereador Luquinha mostram que o prefeito está aflito temendo perder a presidência da câmara, que atualmente está sob o comando da vereadora Rogéria Coelho, sua aliada. São situações que mostram que Evilásio é capaz de tudo para se manter no comando. A situação é tensa e o notório descontrole do prefeito pode trazer grandes surpresas nos próximos dias.

Escrito por Paulo Pereira

Em vídeo, Prefeitura diz que está tudo bem com o hospital. Funcionário nega e diz que está "cansando de mentiras!"

A assessoria de imprensa da prefeitura de Taquaritinga do Norte divulgou um vídeo no facebook que tenta vender uma imagem de que tudo está perfeitamente funcionando no Hospital Geral Severino Pereira da Silva. No vídeo, funcionários falam que não faltam medicamentos e que os atendimentos médicos estão ocorrendo sem problemas. Assista:




O vídeo que apresenta a nova administração do Hospital vem causando revolta na população e também deixando funcionários do próprio hospital indignados, um deles, o técnico de enfermagem Flodoaldo Prates, desabafou no facebook e disse que o vídeo não passa de um conjunto de "mentiras".
Técnico de enfermagem Flodoaldo Prates
(Imagem: Facebook)
"O vídeo está muito bom, parabéns! Mas o único interesse que eu tenho é do meu salário, e até esta data eu não recebi. A nova administração está mentindo mais uma vez com relação aos salários dos funcionários, o restante não sei porque esta semana não fui trabalhar, pois estou indignado com estas mentiras, e para evitar desconforto optei faltar ao serviço! 
Espero honestamente que se tenha uma solução a este respeito, pois todo trabalhador precisa estar com o salário em dia e condições para trabalhar, e digo mais, não é nenhum favor. A população de Taquaritinga ou de qualquer outra cidade merece e tem direito de ter os serviços pelo menos básicos funcionando. 
Use a rede social com dignidade, não com mentiras!Um abraço á todos."
Por Paulo Pereira 

Ao lado do DETRAN de Santa Cruz do Capibaribe


Futuro incerto – Teobaldo tem contas rejeitadas


Apoiado em Santa Cruz do Capibaribe pelo ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) e pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS), na ultima eleição, o deputado federal eleito Ricardo Teobaldo (PTB) poderá ter sérias complicações para disputar as próximas eleições.

Ex-prefeito de Limoeiro, Teobaldo recebeu parecer negativo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suas contas referentes ao ano de 2010. Segundo o parecer consta que, quando gestor, Teobaldo deixou de recolher o valor de R$ 3.419.016,79, referente à contribuição patronal ao INSS, além de outras irregularidades.

No seu voto, o relator do caso Marcos Nóbrega enfatizou, “as justificativas da defesa não merecem prosperar. A omissão do recolhimento da obrigação patronal constitui irregularidade que poderá implicar em dano efetivo ao servidor, contribuinte que espera pelo prazo legal para a final contraprestação de suas contribuições ao longo de anos”.

Teobaldo foi eleito deputado federal com 92.262 votos em outubro deste ano, dos quais 8.834 foram recebidos em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado é colocado como substituto de José Augusto, para a cidade, pelos próximos 4 anos em Brasília.

CAROL CASTRO - MAIS BELEZA AOS 30 ANOS

Carol Castro completou 30 anos este ano, mas mantém a forma. Bonita, elegante, charmosa, empresta seu talento ao teatro, ao cinema e à televisão. Na tela grande fez o principal personagem do filme “Caminho nas Nuvens”, nos palcos representou Dona Flor, o famoso personagem de Jorge Amado. Na TV fez mais de uma dezena de novelas, a última delas “Amor à Vida”, em 2013.

Há pouco tempo a atriz fez pose com um look bem sexy para divulgar uma marca de sapatos. O ensaio ficou tão bom que ela mesmo postou umas fotos no seu Instagran.

Versátil, a artista também se deixou fotografar na praia, exibindo o corpo modelado por Deus, além de uma tatuagem – trabalho de homem - muito original. Salve Carol Castro e seus 30 anos bem vividos!