As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Red Stone


Campeonato dos veteranos começa nesse sábado 24 com o clássico ALE e Juventude




A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da diretoria de esportes,  vai realizar a I Copa Pão de Açúcar de futsal de veteranos. O campeonato começa nesse sábado 24 com o clássico entre ALE e Juventude. As rodadas foram inseridas dentro das rodadas da II Copa Pão de Açúcar de futsal aberta. 

A organização do torneio dos veteranos resolveu homenagear as 4 principais equipes da história do futsal de Pão de Açúcar, ALE - Juventude - Imperial - União, além de homenagear André de Mana, que foi goleiro por muito tempo e fez parte da história do futsal do distrito. 

O campeonato será disputado em pontos corridos ew as duas melhores equipes vão fazer a final no dia 17 de março.  A primeira rodada terá ALE x Juventude na sábado a noite, e no domingo terá União x Imperial. 

Qualidade da merenda escolar em Taquaritinga é destaque e agrada aos alunos

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de educação, vem se destacando na qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Com um cardápio saboroso que privilegia produtos locais vindos da agricultura familiar, a merenda municipal estar entre as melhores da região. 

Boa parte dos alimentos oferecidos são produzidos pelos agricultores familiares do município. Isso foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura e os produtores, integrando o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE). Frutas, junto com outros itens divididos entre verduras, legumes e galinha caipira fazem parte da merenda de Taquaritinga do Norte.

Carmem Edvirges, diretora da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, destaca que a distribuição da merenda tem acontecido normalmente e com qualidade. O cardápio é variado, e a cada dia é oferecido uma alimentação balanceada e diferente, tudo acompanhado por uma nutricionista. 

Segundo o secretário de educação a merenda do município tem dado exemplo. “Umas das prioridades da gestão do prefeito Lero, é oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, e isso além de passar por uma educação de qualidade e uma estrutura de qualidade, uma boa merenda também é essencial para uma boa educação. Vamos continuar oferecendo uma boa merenda aos nossos estudantes, pois isso também reflete numa educação de qualidade”, falou o secretário.





quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Red Stone


Prefeito visita Creche e afirma que inauguração será dia 19 de março na data do padroeiro São José





 
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre "Lero", esteve nesta quinta-feira (22) visitando a creche no distrito de Pão de Açúcar. A construção está concluída e segundo o prefeito será inaugurada no dia da festa do padroeira do distrito, dia 19 de março dia de São José.

Para o gestor, é muito importante que a criança esteja inserida no ambiente escolar desde a primeira infância, e esse presente a população de Pão de Açúcar vai possibilitar  que as crianças do distrito tenha a possibilidade de aprender, se desenvolver e conviver com outras pessoas. “Além dessa creche também esse ano vamos realizar o maior projeto de cobertura asfáltica do município, vamos realizar obras de calçamento e investir ainda mais em educação e saúde”, destaca Lero.

O prefeito lembrou que a creche é uma necessidade para os moradores do distrito de Pão de Açúcar que sua conclusão e início das atividades vai levar mais comodidade aos alunos e às famílias. " Esse é um sonho antigo de nosso distrito, e que vai atender cerca de 250 crianças, deixando seus familiares tranquilo para irem trabalhar, sabendo que seus filhos estarão tendo os cuidados necessários", falou Lero.

Ao lado de Lero estava o engenheiro da prefeitura, o engenheiro da empresa que concluiu a obra, o secretário de obras do município, o subprefeito Gilson Carlos, e empresário Dudinha além do assessor Hidequel Dilarrok, para verificar um pequeno problema no muro da creche devido as fortes chuvas ocorrida na região essa semana. 

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018


MANUELA D´ÁVILA TEM ENCONTRO COM PAULO CÂMARA

A linda deputada estadual gaúcha Manuela D´Ávila, pré-candidata do PC do B à presidência da República, chega amanhã ao Recife para uma série de contatos políticos.

Na agenda na capital pernambucana estão previstos contatos com o governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito Geraldo Júlio (PSB) e o vice-prefeito Luciano Siqueira, que é do mesmo partido de Manuela.

A parlamentar já foi vereadora de Porto Alegre, deputada federal e agora está na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Sempre se elegeu com grandes votações e é um dos políticos (as) da esquerda com mais forte atuação a nível nacional.

O PC do B sempre foi aliado do PT nas eleições, mas este ano resolveu optar pela candidatura própria e o nome escolhido foi o de Manuela D´Ávila.

Diretor de Cultura de Taquaritinga do Norte apresentou projeto do festival de Café e Cultura a ACIETAQ

Na noite desta terça-feira (20), o diretor de cultura de Taquaritinga do Norte, Léo Lima, apresentou no Hotel Jorge Eduardo o projeto do 1º festival do Café e Cultura a ACIETAQ (Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Taquaritinga do Norte).

Léo apresentou o projeto e pediu a ajuda da associação para que os membros pudessem ajudar opinando a dando sugestões, buscando a participação de setores da sociedade para realização do evento.

A reunião contou com a participação do presidente da entidade, Adriano Costa e diretores, que conheceram o projeto e fizeram algumas observações. Também aprovaram o modelo de gestão do diretor de cultura que busca sugestões das entidades e sociedade para realização de eventos dessa magnitude. O diretor apresentou possíveis atrações, e sugeriu que a entidade sempre que pudesse apresentasse sugestões. Durante a sua apresentação, Léo expôs a atual situação e andamento do projeto e falou sobre perspectivas futuras para o trabalho em parceria com as entidades representativas, criando uma relação de parceria, proximidade e prontidão: “Vamos buscar sempre o diálogo com as entidades e a população, pedindo opinião para realização dos eventos, porque acredito que sem a sociedade e as entidades representativas não tem como organizar um evento dessa magnitude”, falou Léo. Que completou. “Queremos conhecer as ideias, projetos e ações das entidades para juntos executar essas boas ideias dentro do festival de café e cultura que a pedido dos cafeicultores e entidades, vai ser realizado no mês de julho, e com certeza vamos abraçar e dar total apoio as ideias e sugestões da sociedade e entidades”, concluiu Léo.

A reunião surpreendeu os membros da associação, que elogiaram muito a atitude do diretor de cultura. “Já sentíamos falta, há muito tempo, desse contato direto, e Léo esta de parabéns por esta aqui buscando sugestões”, relatou Adriano.

A entidade estava representada por seu presidente Adriano Costa, Elisabete Figueiroa tesoureira, Jessé Marques diretor de jovens empresários, Jéssica Larissa diretora de qualidade, Alisso Rildo vice presidente da indústria, José Lucas neto diretor secretário, Lucas Tenório diretor do conselho fiscal e Thayse Pereira secretária executiva. 








terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

"Nós da oposição deveremos ter duas candidaturas", afirma João Lyra ao comentar cenário político em Pernambuco


O possível apoio do PT ao PSB, que pode enterrar a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), favorece a tese de que o bloco de oposição deve lançar mais de uma candidatura ao governo de Pernambuco, para provocar o segundo turno. Anfitrião do terceiro encontro das oposições, que será realizado no dia 3 de março, em Caruaru, o ex-governador João Lyra (PSDB) é um dos que defendem esta estratégia dentro do grupo.

Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, nesta segunda-feira (19), João Lyra, que é pai da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, explicou que a oposição “tem muitos partidos e lideranças para abrigar”. “Nós da oposição deveremos ter duas candidaturas, independentemente da questão de Marília. Acho que tem espaço. Não dá para continuar todas as forças com apenas uma candidatura”, colocou.

Questionado sobre suas pretensões eleitorais, ele pontuou que, se for convocado para disputar algum cargo, vai “analisar a possibilidade e as condições políticas”. “Mas não me coloco como pré-candidato. Apenas vou aguardar o desenrolar, com o prazo da janela partidária”, afirmou.

Encontro - O terceiro encontro das oposições será realizado às 9h30, na casa de show Arena Caruaru, antigo Palladium. O primeiro aconteceu no Recife, no dia 11 de dezembro do ano passado e o segundo foi realizado em Petrolina, no dia 27 de janeiro.

PE: Efetivo de Delegados que cuidam de homicídios aumenta 119%

Antônio de Pádua sobre o reforço autorizado pela SDS: “Estamos confiantes no trabalho desses 
25 delegados que chegam às Divisões Norte e Sul de Homicídios". (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem).

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) está reforçando o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), com a ampliação de 119% do efetivo de delegados nas Delegacias de Polícia de Homicídios. A chegada de 25 desses profissionais, completando um grupo de 46 delegados especializados, possibilitará a agilização dos inquéritos e o aumento das prisões de homicidas. Em janeiro de 2018, conforme o balanço mensal da Secretaria de Defesa Social, a quantidade de CVLIs foi 6% menor que no mesmo mês de 2017: 448 casos, 29 a menos em relação ao ano anterior.

É o segundo mês consecutivo com melhores resultados em relação ao mesmo período do ano anterior – já que, em dezembro do ano passado, 2017, houve 394 CVLIs, 16,5% a menos que em dezembro de 2016. Em janeiro deste ao, 2018, um dos indicadores que mais contribuiu para a redução em comparação com janeiro de 2017 foi o de latrocínios, que caíram 35,9%, passando de 17 para 11 ocorrências no mês. Um destaque na queda dos índices é a cidade de Caruaru, que diminuiu em 56% a quantidade de CVLIs.

Para o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, o reforço de delegados, agentes e escrivães irá contribuir para incrementar ainda mais a taxa de resolução de inquéritos de homicídios, que já é quatro vezes superior à média nacional. “Estamos confiantes no trabalho desses 25 delegados que chegam às Divisões Norte e Sul de Homicídios, na Região Metropolitana do Recife, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Arcoverde. É importante lembrar que, em 2017, 2.249 homicidas foram presos pelas polícias de Pernambuco e, somente em janeiro de 2018, já são 130 capturados”, ressalta.

Luciano Huck opta por TV e aborta plano de disputar a Presidência

Luciano: "Não serei candidato, mas não quero falar mais sobre o assunto agora.
Preciso digerir a decisão". 

O apresentador global Luciano Huck manteve a decisão de não se candidatar à Presidência da República na eleição deste ano. Huck optou pela carreira de sucesso na televisão à aventura de uma disputa presidencial. Ele vinha sendo cobrado pela TV Globo a se definir sobre o assunto, o que fez nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. "Não serei candidato, mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão", disse Huck à coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo.

Huck passou a circular novamente justamente após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que tende a impedir sua candidatura a mais um mandado no Planalto.

O apresentador chegou a anunciar que não seria candidato em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, em novembro do ano passado, mas voltou a se movimentar em janeiro, se reunindo com líderes políticos, entre eles o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e representantes do setor econômico. A informação sobre a desistência de Huck foi revelada pelo site O Antagonista.

Erick Lessa filia-se ao PP para ser candidato a deputado estadual

O delegado Erick Lessa, após receber convite do deputado estadual pastor Cleiton Collins, assinou a ficha de filiação ao Progressistas. Lessa obteve 41.102 votos na eleição para prefeito no município de Caruaru, em 2016, e está à disposição do partido para concorrer a uma das vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Durante a assinatura estavam presentes o deputado federal e presidente do Progressistas em Pernambuco, Eduardo da Fonte, e lideranças que estiveram no grupo de apoio na candidatura a prefeito do município de Caruaru.

Em um momento no qual se busca transformação para engajar e mobilizar a população por uma sociedade com oportunidades para todos, a filiação do delegado Lessa representa a renovação de quadros políticos no estado. “Continuando a minha missão de servir ao povo pernambucano, e buscando colocar o nome à disposição de cada cidadão caruaruense e do nosso estado, passo a integrar o Progressistas, em busca por dias melhores para nosso povo”, finalizou o delegado.


Com informações do Blog do Edmar Lyra

Crimes violentos contra o patrimônio caíram em janeiro deste ano

Os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) registrados no mês de janeiro de 2018, em todo o Estado, tiveram uma redução de 29,94%, comparando com o mesmo mês de 2017. Estatísticas da Secretaria de Defesa Social, disponibilizadas nesta sexta-feira (16/02) no portal www.sds.pe.gov.br, computam 8.258 casos no mês passado, contra 11.407 no mesmo período do ano anterior (a diferença é de 3.149 para menos). O declínio foi especialmente verificado em algumas modalidades de CVPs, a exemplo dos assaltos a ônibus, investidas a instituições financeiras e roubos de celulares.

Entre os 31 municípios de Pernambuco com mais de 50 mil habitantes, 15 tiveram uma redução de mais de 30% nos CVPs em janeiro de 2018, em relação ao mesmo mês do ano anterior. Arcoverde, cidade situada no Sertão, foi a que apresentou o melhor resultado, caindo de 44 para 16 crimes registrados, uma diminuição percentual de 63,6%. Pesqueira, município do Agreste vizinho a Arcoverde, foi o segundo que mais reduziu os CVPs no período, de 73 para 27 casos registrados (queda de 63%). Em terceiro vem Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, que diminuiu de 29 para 13 (-55,2%).

“Não comemoramos porque os números ainda são altos, mas cada CVP a menos significa muito, pois representa uma pessoa poupada do encontro com a violência. Nosso trabalho tem concentrado esforços no combate e prevenção a esse tipo de crime, com policiamento ostensivo aliado às ações de cidadania que a SDS desenvolve em diversos bairros, por meio do projeto Comunidade Segura", avalia o Secretário Antônio de Pádua.

"Agora, com maior efetivo nas polícias Civil e Científica, a partir do ingresso de 1.214 novos profissionais, temos a perspectiva de ampliar as prisões de assaltantes das mais diversas modalidades e dar, cada vez mais, sensação de segurança e tranquilidade à população”, complementa Pádua. Ainda este semestre, o governador Paulo Câmara nomeará 1.300 novos policiais militares e 300 bombeiros, atualmente em curso de formação.

VÍDEO MOSTRA JOÃO VICTOR EM UMA BICICLETA MINUTOS ANTES DE MORRER AFOGADO EM UM BUEIRO

 O Blog Agreste Notícia teve acesso com exclusividade a um vídeo em que aparece o garoto João Victor da Silva passando em uma bicicleta minutos antes de cair em um bueiro na Rua Siqueira Campos, bairro Fazenda Velha na cidade de Toritama, no final da tarde de ontem (segunda-feira), onde acabou morrendo afogado. Clique AQUI e relembre.
 As imagens mostra que a rua praticamente estava submersa e o garoto de short vermelho passando pedalando a bicicleta. O menino de 11 anos chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, mas não resistiu e faleceu.
Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Curtinhas do Dalia Net

Chuvas benção de Deus

A imagem pode conter: flor, planta, natureza e atividades ao ar livre
Foto : Aldo Rocha

Nos últimos dias fortes chuvas foram registradas em todo Município de Taquaritinga do Norte , animando a população e principalmente o homem do Campo que tanto vinha sofrendo com a seca. Ao conversarmos com a população da Zona Rural da pra ver os olhos deles brilhando. 


Diogo vem forte 
Resultado de imagem para diogo moraes e lero

 Quem conhece o Deputado Estadual Diogo Moraes sabe que se tratando de embate político ele é firme e competente , e tem dado mostras de que mesmo com dois adversários em Santa Cruz do Capibaribe não vai se intimidar e baixar a cabeça.  A equipe do Deputado não pode esquecer é sua grande  luta por água na nossa região . Quanto mais divulgação, melhor.





Diogo Rumo ao Tri  

Apoiado pela terceira vez pelo Grupo Calabar o Deputado Diogo Moraes tenta sua terceira vitória como Deputado Estadual de Pernambuco, muito querido e atuante na cidade Diogo se identifica tanto com a Juventude como com as pessoas de mais idade que o admiram através do seu pai Oséas Moraes Deputado apoiado pelo Grupo Calabar por duas oportunidades. 





Observando...

O Prefeito Lero ainda não se pronunciou ainda sobre as eleições que se aproximam nem sobre os últimos acontecimentos políticos, em conversa com o Prefeito ele demonstra serenidade e preocupado em resolver primeiramente as demandas do Município.


Árvores  de bons frutos

O velho ditado de que só se atira pedras em árvores que dão bons frutos se encaixam perfeitamente em alguns opositores que tentaram atacar Wandinho de Gravata o Diretor de Esportes de Taquaritinga. A crítica foi por conta de uma bola de um torneio. E esquecem que a maior "ação" deles(quando estavam no poder no século passado) nos esportes foi barrar o Juventude do Campeonato de Pão de Açúcar. E quem não lembra o muro da Quadra Padre Estanislau que passou toda uma administração do grupo azul com o muro caído, servindo de esconderijo para marginais.




Mais um Torneio de Sucesso 


A Capital da Camisaria está em grande movimentação com a realização de mais um torneio de Futsal, Desde que finalizou e realizou a inauguração da Quadra de Esportes de Pão de Açúcar, o Prefeito Lero tem incentivado e investido cada vez mais nos esportes e junto com Wandinho de Gravatá tem dado atenção aos esportes em todo Município.







Pressão não funciona com ele

Resultado de imagem para lero taquaritingaFamoso por ser a décadas o Bombeiro do Grupo Calabar o Prefeito Lero deu sua cara a administração onde cobra resultados dos seus comandados e procura a cada dia resolver os problemas da sua forma dando seu ritmo as ações do município. E tem deixado claro que não vai ceder a nenhum tipo de pressão .





Em Alta 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoO Vereador Demir depois se se eleger pela Primeira vez pelo grupo Calabar, e a terceira no total ( 2004/2008/2016) , tem se mostrado a vontade no grupo e tem atuado em prol da população mais carente, e ajudando o Prefeito Lero de perto na administração, e sua popularidade a cada dia só aumenta.  Sempre aberto ao dialogo e ouvindo sempre as pessoas que o ajudaram na conquista do seu mandato.    





 Teobaldo Intensifica agenda 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
O Deputado Federal Ricardo Teobaldo tem intensificado sua agenda em Pernambuco, e tem mostrado muita articulação e disposição e tem conseguido apoios importantes , em Taquaritinga do Norte Ricardo será apoiado pelo Prefeito Lero e seu Grupo Político .

domingo, 18 de fevereiro de 2018

PGR se manifesta contra concessão de habeas corpus a Lula


A Procuradoria Geral da República (PGR) informou ter se manifestado nesta quarta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a concessão de um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota, a defesa de Lula argumenta que o posicionamento da PGR é baseado exclusivamente em decisão tomada em 2016 pelo STF, "sem caráter vinculante e por apertada maioria", sobre prisão após condenação em segunda instância.

Em janeiro, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado, pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pelos processos da Operação Lava Jato em segunda instância.

O ministro Humberto Marins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um pedido da defesa de Lula, que recorreu ao STF. Ao analisar o caso, o relator, ministro Luiz Edson Fachin, também negou conceder o habeas corpus, mas decidiu que a palavra final caberá ao plenário da Corte, formado por mais dez ministros.

"O entendimento [da PGR] é o de que o HC [habeas corpus de Lula] deve ser negado, pois o caso configura a possibilidade de execução de pena após o chamado duplo grau de jurisdição, medida que desde 2016 é considerada constitucional pelo STF", informou a Procuradoria Geral da República nesta quarta.

Foragido de Canhotinho é pego em Santa Cruz

Foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desse sábado (17), José Diogo da Silva, 23 anos. De acordo com informações da polícia, ele é foragido do sistema penitenciário de Canhotinho.
Diogo foi encontrado no Bairro São José, após denúncia anônima para a Guarda Civil Municipal. Ele ainda pulou alguns telhados na tentativa de fugir do efetivo.
No momento da abordagem, Diogo não apresentava nenhum documento e, na delegacia, foi constato o seu histórico penal.
A polícia não informou por quais crimes ele responde, nem desde quando estava foragido. Após os procedimentos de praxe, ele deve ser novamente recolhido à prisão.
Do Blog de Ney Lima

ALE mostra toda sua tradição e arranca um empate em 5 x 5 depois de esta perdendo por 4 x 1






























A equipe do ALE estreou na II Copa Pão de Açúcar de futebol nesse domingo 18, contra a equipe do Badoque. Depois de esta perdendo pelo placar de 4 x 1, a equipe mostrou o porque de ser a equipe mais tradicional de Pão de Açúcar, e arrancou um empate em 5 a 5. 

A equipe perdeu vários gols  e começou perdendo por 2 x 0 em falhas individuais, mas soube mostrar seu melhor futebol e mostrou que contra o ALE só pode comemorar após o apito final.   A próxima partida do ALE será contra a equipe do Guará também de Pão de Açúcar no próximo domingo a partir das 9h da manhã.