As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 11 de julho de 2015

Com 14 contas aprovadas pelo TCE, Jânio Arruda diz estar feliz e fala sobre as perseguições que sofreu

Na última reunião da câmara que aconteceu no dia 2 de julho,o vereador Jânio Arruda (PSD), em tom de desabafo, falou sobre o encerramento do ciclo de julgamentos de todas as suas contas públicas. Ao todo, Jânio foi ordenador em 14 oportunidades e na tribuna da câmara, o político mostrou-se feliz e fez agradecimentos.

Foto: Paulo Pereira / PE mais (Arquivo)
"Durante o período em que estivemos de recesso, aconteceram algumas coisas importantes na minha vida. Quero agradecer à Deus por tantas graças, que ele me concedeu nesse período que estivemos fora das atividades aqui... Eu tive a felicidade de ter visto minha última conta que estava no Tribunal de Contas ser aprovada por aquela corte, e também uma ação de improbidade administrativa que foi movida contra a minha pessoa, quando eu era prefeito, foi também julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco me deu ganho de causa, me isentando de qualquer acusação feita naquela ação que foi movida contra, no caso, o ex-prefeito Jânio Arruda."

Com uma vasta experiência na vida pública, Jânio Arruda falou sobre o processo de julgamento das contas:

"Talvez eu seja o político dessa região que tenha tido mais contas para serem apreciadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, foram 14 contas; 10 da Prefeitura de Taquaritinga do Norte e 4 do FUNTEPE, que é o órgão de terras do estado de Pernambuco, do qual eu fui superintendente durante quatro anos e consequentemente fui ordenador de despesas também nesse período."

"Portanto, todas as 14 contas em que eu fui ordenador de despesas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, e consequentemente isso nos dá a certeza de que nós trabalhamos direito, sofremos muito, porque é muito difícil você conseguir, principalmente documentos, pós você sair da Prefeitura, é muito difícil!"

Finalizando o discurso, Jânio revelou ter sofrido perseguições e disse que os caminhos estão livre para seguir na política:

"Sofri perseguições durante esse tempo, inclusive advogados foram pagos pela Prefeitura de Taquaritinga, apenas direcionados para tentar torpedear a minha vida pública, mas eu estou muito feliz porque o que aconteceu no final, foi que nos tivemos esse julgamento no dia 17 de junho e as contas foram todas aprovadas".

"Os caminhos estão abertos para que, se Deus quiser, eu possa dar continuidade aos trabalhos na minha vida pública!"Encerrou Jânio.

Por Paulo Pereira | PE mais

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ao lado do Detran


CAIU O ÚLTIMO INVICTO DA SÉRIE "A" DO BRASILEIRÃO


Em um Mineirão com 50.684 pessoas e mais de R$ 1,6 milhão de renda, o Atlético Mineiro derrotou nessa noite o Sport pelo placar de 2X1, num jogo emocionante do início ao fim. 

O Sport não se intimidou com o Galo nem com a torcida, e até criou boas chances, mas não converteu. O primeiro tempo terminou com o placar fechado. 

No início do segundo tempo o Galo abriu o placar, mas sofrendo o empate um minuto depois. O segundo gol do time mineiro foi lindo. Um chute fora da área que deixou o goleiro Danilo Fernandes sem reação. Mesmo com a derrota o Sport continua no G4, mas pode sair amanhã numa combinação de resultados. 

O rubro negro agora joga na Arena Pernambuco contra o Palmeiras, que venceu seu jogo de hoje, enquanto o Galo pega a Ponte Preta em Campinas. Mesmo com a derrota, os torcedores do Sport reconhecem o esforço do time. Têm consciência  que não perderam para um adversário qualquer, e continuam que vão brigar na parte de cima da tabela.

ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS DENUNCIAM FALTA DE ESTRUTURA EM DELEGACIAS DO ESTADO

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) vem a público denunciar a falta de material de expediente e água potável para os servidores que atuam na Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Civil, situada na Rua Tabira, Recife/PE.
Com o objetivo de amparar os servidores do local, a ASPOL/PE enviou o ofício nº 37/15 para a Diretoria de Recursos Humanos, solicitando a disponibilização de água potável para os servidores policiais lotados na Diretoria, sobretudo para aqueles que desempenham suas funções no Setor de Protocolo, responsáveis pelo atendimento de toda a categoria.
Para Diego Soares, presidente da ASPOL/PE: “É inadmissível que, na ânsia por economizar dinheiro, o Governo corte suprimentos básicos para o servidor exercer suas funções, como material de expediente e água potável. Os policiais civis já vivem um dos piores momentos da história da instituição, com o sucateamento da sua estrutura, baixo efetivo e vencimentos irrisórios comparados aos demais estados da federação”.
*Texto da ASPOL/PE

Vereador Batata chama Luquinha da saúde de xirimbabas: "Esses 341 mil reais só serviram para Evilásio viajar e levar os seus 'xirimbabas'!" Diz vereador Batata na câmara

Na reunião da última quinta-feira (02/07) o vereador Luiz Floriano, o popular Batata disparou várias críticas contra o prefeito Evilásio Araújo (PSB). O vereador se mostrou indignado com a denúncia feita por seu companheiro de bancada que denunciou a "farra das diárias".

"O prefeito não tem tido compromisso com o município de Taquaritinga do Norte. Nós vemos a falta de responsabilidade e respeito com o dinheiro público, muito se fala em fechar o hospital, que os salários estão atrasados, que não tem médico aí vem o vereador Luquinha e denuncia que o prefeito gastou 341 mil reais só com viagens e diárias, é quase uma viagem por dia, se a gente dividir esse montante, é como e todo dia ele gastasse mil reais com viagem."
"Vamos tirar o sobrenome 'Araújo' e trocar o nome dele para "Prefeito Evilásio Viajando da Silva". Eu quero que o prefeito diga o que foi que ele trouxe para o município, a não ser que ele tenha gasto todo esse dinheiro levando para essas viagens, aqueles que vivem babando ele. Estou pensando em mudar de atividade e montar uma agência de viagem e conseguir um contrato desse com a prefeitura!"
O vereador ainda criticou o prefeito por não reconhecer e nem destacar as ações do governo federal que chegam ao município, um ato de ingratidão do gestor, segundo Batata.
"Esses 341 mil reais só serviram para Evilásio viajar e levar os seus "xirimbabas" para o bajular, lá no bar da traíra... Ele é acostumado andar com traíra pra lá e pra cá... Eu não sou acostumado com isso, mas o prefeito é acostumado com trairagem!" Encerrou o vereador.
Por Paulo Pereira | PE mais

Será que o vereador Batata esta falando do vereador Luquinha da saúde e do assessor do vice prefeito Lero também?


GCM CONSEGUE RECUPERAR HONDA BIZ TOMADA EM ASSALTO NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, recuperou mais uma motocicleta roubada em Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo a GCM, depois de receber informações repassadas por populares, dando conta que na Vila do Pará município de Santa Cruz havia uma motocicleta abandonada e parcialmente desmanchada, imediatamente o efetivo se deslocou para o local aonde constatou a veracidade do fato. Tratava-se de uma motocicleta Honda Biz de cor preta e placa PFC-8893.


 Ainda de acordo com as informações, o veículo foi tomado em um assalto no último dia 30 de Junho, no bairro São Miguel. A motocicleta foi entregue na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia



Sem perder tempo – Toinho comparece ao lado de Diogo e Edson em reunião no Recife


Mais novo integrante do grupo situacionista de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-prefeito Toinho do Pará já marcou presença em reunião com integrantes do governo do Estado.

Nessa quarta-feira (08) Toinho integrou a comitiva, ao lado do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) seu assessorado na ALEPE, prefeito Edson Vieira (PSBDB) e vereadores da Capital das Confecções, em reunião que debateu o retorno das obras de duplicação da BR-104. 

No ultimo dia 26 de junho Toinho confirmou a mudança política que estremeceu os bastidores da política local. 

NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza e sentimento de luto que recebo a notícia do falecimento de Dona Geralda Marques, uma mulher que durante suas décadas de existência valorizou a principal instituição da sociedade, a família. Com um coração que sempre acolheu a todos, fez parte da história de nossa cidade. Ela sempre esteve com um sorriso no rosto e de portas abertas para todos. Quero em nome de toda Santa Cruz do Capibaribe, apresentar meu sentimento de solidariedade a toda família de dona Geralda. Que neste momento de dor, todos possam guardar em seus corações as lições de humildade deixadas por ela, além do sentimento de amor ao próximo que vai ficar como exemplo para as futuras gerações.
Descanse em paz.
Edson Vieira
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Polo de Confecções e as medidas de ajuste fiscal do Governo Federal



Diante de tantas medidas de ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal, há uma em especial que merece a atenção dos empresários do Polo de Confecções de Pernambuco, especificamente da indústria de confecções.

Recentemente, foi enviado à Câmara Federal e agora se encontra no Senado, o PL nº 863/15, que visa aumentar a alíquota da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, tributo criado em 2011 para substituir a Contribuição Previdenciária Patronal incidente sobre a folha de pagamento de algumas empresas não optantes pelo Regime do Simples Nacional, inclusive das indústrias de confecções.

Atualmente essas empresas contribuem com uma alíquota de 1% (um por cento) sobre o seu faturamento, no entanto, o Projeto de Lei que o Executivo Federal encaminhou para a Câmara propunha um aumento na alíquota para 2,5% (dois inteiros e cinco décimos por cento), ou seja, um aumento de 250% (duzentos e cinquenta por cento).

A proposta inicial foi alterada por meio de emenda propondo um aumento de 50% (cinquenta por cento) na alíquota, ficando majorada para 1,5% (um inteiro e cinquenta décimos por cento).

O PL 863/15 que faz parte do pacote das medidas de ajuste fiscal seguiu para apreciação do Senado, se aprovado, provocará, sem sombra de dúvidas, o aumento no custo de produção da confecção de roupas. Algumas entidades já se mobilizam no sentido de tentar barrar esse aumento.

Estamos de Olho!

Em Caruaru - Tony sai em defesa de Raquel e diz que a socialista é prestigiada junto ao governador Paulo Câmara


O deputado estadual Tony Gel (PMDB) comentou sobre a reunião que teve ao lado do governador Paulo Câmara. Ele negou que tenha falado de política com o socialista e ainda saiu em defesa da deputada estadual Raquel Lyra (PSB), que não foi chamada para uma reunião de Câmara com alguns parlamentares da base aliada na Assembleia.

O peemedebista disse ainda que o governador Paulo Câmara garantiu que vai resolver a situação do Hospital Regional do Agreste, que passa por uma grave crise, com todos os tipos de denúncias possíveis. De acordo com o vice-líder do governo na Assembleia, em breve ações serão anunciadas para amenizar a crise. 

Com informações Blog do Mário Flávio 


Comitiva discute reinício da duplicação da BR-104



E uma comitiva formada pelo Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), pelos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, Edson Vieira (PSDB) e Odon Ferreira (PSB) respectivamente, vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Toritama, bem como representantes das entidades santa-cruzenses Moda Center Santa Cruz, CDL, ASCONT E ASCAP estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (08) para discutir a retomada das obras da duplicação da BR-104.

A comitiva foi recebida pelo Secretário Executivo de Transportes Antônio Junior, que informou quem no prazo de 45 dias o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) irá aprovar o edital. O restante da obra tem o custo de R$ 188 milhões, dos quais R$ 77 mi já estão orçados e R$ 10 milhões em caixa.
Segundo o deputado estadual Diogo Moraes a obra irá se unir com a duplicação da PE-160 ampliando a oferta de escoamento da produção do Polo das Confecções e que deve ser tratada como uma prioridade para o desenvolvimento de toda região.  “Desenvolver o Polo das Confecções é uma das principais bandeiras de meu mandato e assim como destravamos a duplicação da PE-160 iremos trabalhar para fazer o mesmo na BR-104", disse.

Os prefeitos Edson Vieira e Odon Ferreira cobraram agilidade na execução do serviço para que seja ampliada a segurança aos milhares que trafegam semanalmente nas rodovias. “Estamos atentos para os encaminhamentos dessa obra. Que após a realização de procedimentos administrativos vamos acompanhar o seu reinício, claro que o país passa por dificuldades, mas vamos fazer o possível para que essa ação saia do papel” pontuou Edson Vieira.

Demandas para Pão de Açúcar

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e uma comitiva formada por vereadores de Taquaritinga do Norte estão nesse momento participando de uma audiência com o Secretário Executivo de Transportes Antônio Junior. 
Os vereadores da "Dália da Serra" solicitam a instalação de semáforos na PE-160 no trecho que corta o distrito de Pão de Açúcar, a equipe técnica irá viabilizar um estudo para implantação de lombadas eletrônicas. 
Também participam da audiência o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que participarão ainda hoje de audiência para discutir a retomada das obras da BR-104.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Queridinho das celebridades, Dr. Rey sonha em ser presidente do Brasil

Dr.Rey-Fernanda-Moura-Tribuna-do-Ceara
Dr. Rey quer ser Presidente do Brasil (Foto: Fernanda Moura/Tribuna do Ceará)
“Eu vou ser presidente do Brasil”. A frase poderia vir de algum político de longa data e vasta experiência. Entretanto quem garantiu esse objetivo foi Roberto Miguel Rey Júnior, conhecido como Dr. Rey ou Dr. Hollywood. Tribuna do Ceará o entrevistou em sua passagem por Fortaleza, nesta terça-feira (7), onde inaugura a 24ª unidade no Brasil de sua Clínica Estética Hollywood.
Queridinho das celebridades internacionais, o cirurgião plástico –que está entre os cinco melhores do mundo – revelou o interesse em governar o Brasil, lugar onde nasceu, e fazê-lo crescer. “Queremos um presidente que tem o rosto do Brasil, não um cara que não se cuida, que não compra uma gravata. Um presidente que não precisa roubar no Brasil, que já milionário, que fala inglês e não ‘ingrês’, que tenha a pegada do Brasil. Eu represento o Brasil. Tenho pegada brasileira”.
Para dar prosseguimento ao seu sonho, Dr Rey já agilizou a extensão de sua marca com franquias. Ela servirão no futuro para financiar sua campanha. “Não quero 1 centavo de ninguém. Não quero dever favores. Eu já sou milionário lá fora. Criei a Estética Hollywood para pagar minha campanha para presidente da República. Eu nasci para ser presidente. Estou sondando o Brasil, estão precisando de senador no Acre, talvez um deputado federal na Paraíba. Chegou a hora de o mundo inteiro e olhar e ver que potência é o Brasil”.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Miguel Arraes vira enredo da Unidos de Vila Isabel


Miguel Arraes governou Pernambuco por três vezes (Foto: Reprodução da Internet) 

Pernambuco vai servir de mote para uma escola de samba do Rio de Janeiro mais uma vez. Para marcar o centenário do ex-governador Miguel Arraes, a Unidos de Vila Isabel anunciou o seu enredo deste ano: Memórias do ‘Pai Arraia’ – um sonho pernambucano, um legado brasileiro. 

De autoria de Martinho da Vila, o enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. De acordo com a escola, “ Pai Arraia” é o nome pelo qual os habitantes mais humildes de Pernambuco costumavam se referir a Arraes. 

Cearense do Crato de nascimento, Miguel Arraes fez carreira política em Pernambuco, Estado que governou Pernambuco em três ocasiões. Ele morreu em 2005 após passar vários dias internado.

Do Blog de Jânio Arruda

Santa Cruz


GCM RECUPERA PEÇAS DE VEÍCULO ROUBADO


 A Guarda Civil Municipal através da equipe da ROMUT recebeu informações de que nas proximidades do Açude da Manhosa no bairro Dona Lica II havia algumas peças de motocicleta abandonadas.

 De imediato a guarnição foi até o local e constatou a veracidade da informação. Tratava da Honda Biz de cor preta e placa PGV-5935 da cidade de Toritama que foi roubada e desmanchada pelos criminosos.
 As peças recuperadas foram levadas para a SISPOL (Sistema de Integração Social de Policiamento) onde ficarão guardadas até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe começar o atendimento nessa segunda-feira (06).

Do: Blog Agreste Notícia

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PROMOVE VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


 A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar na próxima quinta-feira, dia 09 de Julho, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer na quadra do bairro Cruz Alta a partir das 8 horas da manhã.

 Esse ano o tema será "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro". Durante a conferência serão debatidos avanços e melhorias na saúde pública do município e a importância da saúde para população.

 Para o secretário Breno Feitoza, a participação da população é muito importante para enriquecimento dos debates.

 “Convidamos a população para participar da nossa 6ª Conferência Municipal de Saúde, para apontarmos os avanços e também debater caminhos para saúde de nosso município. É um momento democrático para juntos construirmos uma cidade melhor para todos”, falou Breno Feitoza.

Filho de Cássio abriu mão de receber mais de R$200 mil


O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), renunciou ao auxílio moradia a que cada parlamentar tem direito. O documento oficializando a desistência do valor de R$ 4.253,00 já foi encaminhado pelo parlamentar à Secretaria da Câmara dos Deputados. Nos quatro anos de mandato, a renúncia feita por Pedro vai gerar uma economia de R$ 204.144,00 aos cofres públicos. No começo da legislatura o tucano renunciou também a reajustes aprovados para os deputados.

Pedro também abriu mão do reajuste concedido pela Câmara dos Deputados que inclui, além do salário, aumento nos valores da verba de gabinete, dos recursos destinados para pagamento de aluguel, alimentação e transporte e de passagens aéreas para o cônjuge.

Segundo o deputado, a determinação é reduzir os custos, a exemplo da quantidade de pessoas que atuam em seu gabinete.

Fonte: Paraiba Online


Taquaritinga do Norte na mira de Diogo Moraes

O parlamentar do PSB mantém firme sua ligação com a Dália da Serra. Seja nos distritos ou na sede, o trabalho de Diogo Moraes está sempre evidente.

Legítimo representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco Moraes busca inserir em sua pauta de reivindicações demandas que possam dotar nossa cidade mãe de estrutura adequada para sua população.

A indicação nº 1598/2015 é a maior prova desse cuidado. O pedido trata da construção de um matadouro público no município de Taquaritinga do Norte.

O parlamentar apresenta a seguinte justificativa para o pedido:

O atual Matadouro de Taquaritinga do Norte tem estrutura antiga construída por volta da década de 80 e está localizado na Comunidade do Silva de Cima, área urbana do nosso município.

O crescimento populacional constatado através do último censo do IBGE 2010. onde a população era de 24.903 habitantes e em 2014 foi estimada em mais de 27 mil habitantes, tem proporcionado um elevado crescimento nas demandas do serviço público, inclusive na própria demanda do Matadouro Municipal com grande elevação no número de abates, porém em um local sem a estrutura necessária.

A construção de um novo Matadouro é de suma importância para a cidade de Taquaritinga do Norte, pois através dele os açougues e supermercados recebem as carnes para serem comercializadas e consumidas pela população. A iniciativa proporcionará um atendimento eficaz da oferta e da demanda. É importante registrar que os novos modelos de Gestão Ambiental nos Matadouros têm promovido ações ecologicamente corretas, garantindo a população melhor qualidade higiênica e sanitária, haja vista a observância das recomendações legais.

Foto: Imprensa oficial - Do Blog de Melqui

Última semana para inscrições no Concurso Público da prefeitura de Taquaritinga do Norte


Seguem abertas até o próximo dia 12 de julho de 2015, as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, que será de responsabilidade do Instituto ADM&TEC.

Interessados em participar podem se inscrever pelos sites: www.pmtaqdonorte.com.br e www. admtec.org.br ou no Terminal de Atendimento (no Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade, situado à Rua Aluisio Silvino, S/N – Centro, Taquaritinga do Norte.


As provas serão compostas por 30 (trinta) questões objetivas, sendo 20 (vinte) questões objetivas de conhecimentos específicos e 10 (dez) questões objetivas de conhecimentos gerais. A prova será aplicada no município de Taquaritinga do Norte/PE, possivelmente no dia 02 de agosto de 2015.

Para maiores informações, consulte o edital completo disponível no site do município de Taquaritinga do Norte/PE, do Instituto ADM&TEC e na página do Diário Oficial dos Municípios.

Secretário João da Banda participou da festa do padroeiro do Algodão

 O vereador licenciado e secretário de articulação política, João da Banda,  participou no último domingo (05) da procissão de encerramento da Festa da comunidade do Algodão. 
Recebido com muito carinho, o secretário estava acompanhado de lideranças locais e de sua esposa. João da Banda foi o vereador mais votado na eleição passada na urna do Algodão e tem sido um grande apoiador das causas daquela comunidade. “Recebo sempre um carinho especial da população do Algodão e, por isso, retribuir com trabalho, para mim, é uma satisfação e obrigação”, afirma o secretário.




Leitor do Blog indignado com a saúde de Taquaritinga do Norte

Um leitor de nosso blog, indignado com a atual situação da saúde de Taquaritinga do Norte, nos enviou seu protesto através de texto. Segundo o leitor, no dia 01 de julho, ele procurou atendimento no Hospital e não conseguiu. 

Segundo o leitor, o governo café com leite de Lero e Evilásio deixou hospital totalmente sucateado. O mesmo relatou que o hospital se encontra raio X quebrado, bloco cirúrgico fechado, gerador sem funcionar, laboratório desativado, isolamento sem funcionar, salários atrasados e falta de medicamentos.

Fica a pergunta, de quem é a culpa? De um vice que irresponsavelmente foi o fiador da vitória do prefeito em 2008 e 2012, do prefeito que deixou esse problema virar uma bola de neve ou do secretário de saúde que não tem competência de resolver se quer o problema de animais soltos no distrito de Pão de Açúcar.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ASSALTANTE É DETIDO EM SANTA CRUZ E LIBERADO POR QUE A VÍTIMA NÃO QUIS IR PRESTAR QUEIXA EM CARUARU

 A Polícia Militar foi informada sobre uma tentativa de assalto na Avenida Biu de Deda no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe. Ao chegar no local, foi constatado que a vítima teria entrado em luta corporal contra o acusado identificado como sendo, Ronildo dos Santos Brito Veloso, vulgo “Rony”, de 21 anos de idade, residente na Rua Cecília Bezerra Aragão no bairro Neco Aragão na mesma cidade.


 De imediato foi feita a detenção do assaltante que simulou estar armado quando anunciou o assalto, mas o mesmo teve que ser liberado, já que a vítima não quis ir a Caruaru registrar o boletim de ocorrência, devido a Delegacia de Polícia de Santa Cruz não estar funcionando com plantões, problema ocasionado pela falta de efetivo e entrega dos PJES (Programa Jornada Extra de Serviços) por parte dos Agentes e Delegados em protesto a falta de acordo com o Governo do Estado.



Do: Blog Agreste Notícia

Edson Vieira em convenção nacional do PSDB

 
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, participa, neste domingo (05) da 12ª Convenção Nacional do PSDB –Oposição a favor do Brasil.
Na ocasião, o senador Aécio Neves será reconduzido à presidência nacional do partido para cumprir mais um mandato de dois.
No total, 528 delegados do PSDB com direito a voto, também serão responsáveis pela eleição dos integrantes da Comissão Executiva e do Diretório Nacional.
Além do presidente, do presidente de honra do partido, seis vice-presidentes, um secretário-geral, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e tesoureiro-adjunto, oito vogais, sete suplentes, bem como os líderes na Câmara e no Senado e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Confira o PSDB em números:
Senadores: 11
Deputados federais: 54
Governadores: 5 – PR; SP; GO; MS e PA
Deputados estaduais: 95
Deputado distrital: 1
Vereadores 5.261
Prefeitos: 793

Projeto 'Fernando 2016' sofre nova baixa

 
O projeto do vereador Fernando Aragão (PROS) de disputar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em outubro de 2016 sofreu uma baixa nesse sábado (04). Um dos maiores incentivadores do intento, vereador Carlinhos da Cohab (PSL) oficializou apoio ao pré-candidato Cleiton Barboza, em evento no Distrito de Poço Fundo.
Ao lado de José Augusto Maia (PROS), Galego de Mourinha (PTB) do próprio Cleiton Barboza e lideranças políticas do distrito, Carlinhos confirmou a adesão ao projeto.
Desde o lançamento de pré-candidatura ainda em 2014, essa é a terceira baixa do projeto “Fernando 2016”. Primeiramente o vereador Zé Elias (PTB) que afirmou não se posicionar momentaneamente sobre o tema, depois Galego de Mourinha que garantiu ‘estar com Zé Augusto’.
As expectativas dos eleitores é a pesquisa que poderá ser feita até meados de setembro para definir o verdadeiro candidato a enfrentar o atual prefeito Edson Vieira (PSDB), nas urnas.

Em Santa Cruz ao lado do Detran




Do Blog PE Mais

Empresário vai tentar uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

De olho em 2016 - A campanha para vereador em Santa Cruz do Capibaribe já começou, e como não poderia ser diferente, os pré-candidatos estão saindo do acomodo afim de conquistarem votos para o pleito de 2016. Um desses é sem dúvidas o empresário Caetano, conhecido popularmente como ''Caetano Motos''. O mesmo não esconde o seu desejo de concorrer a uma vaga na Câmara e já mandou o seu recado de que não tem intenção de entrar numa campanha apenas por mérito de participação.

Foto: Reprodução Facebook
Além de sua popularidade, o empresário pode fazer também uso de seu poder financeiro para dar largada em sua vida política com uma campanha bem organizada.

Estas atividades já teriam começado inclusive, visitando bairros e líderes comunitários, Caetano tenta somar forças desde já, para que consiga consolidar o seu nome na vontade popular.

Caetano é também mais um dos muitos que devem figurar ao lado do atual prefeito Edson Vieira (PSDB), por uma vaga na Casa José Vieira de Araújo.

Com informações do blog Santa-cruzense