As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Prego batido, ponta virada – Nete Vieira declara apoio a reeleição de Pipoca

De olho em 2016, onde buscará sua reeleição, o vereador Pipoca conquistou nesta semana um importante apoio para o seu projeto político. 

Trata-se de Nete Vieira, que é diretora da AME Especialidades e que havia se lançado pré-candidata a vereadora para a eleição municipal do próximo ano. “É prego batido e ponta virada, estou com Pipoca e tenho certeza que vamos fazer um trabalho bonito e voltado ao povo de nossa cidade”, disse ela, adiantando também que participará de forma efetiva da campanha do ovem tucano. “Arregaçarei as mangas e cairei em campo, pois sei do potencial de Pipoca e de tudo aquilo que ele pode fazer pelo nosso povo”.

Pipoca se mostrou empolgado diante da adesão de Nete ao seu projeto de reeleição. “Estou muito feliz, pois sei do trabalho de Nete e sei o quanto ela poderá contribuir com o meu futuro político. Agora temos que continuar com o nosso ritmo de trabalho, de olho no futuro, mas sem esquecer do presente”, falou ele.

Santa Cruz quer mais segurança


Edson Vieira busca abastecimento de água e investimentos no judiciário para Santa Cruz do Capibaribe

Nesta terça-feira (01), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), cumpriu uma movimentada agenda de reuniões na capital pernambucana, em busca de boas notícias para o povo de Santa Cruz do Capibaribe.

O primeiro compromisso do dia aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Estado com o chefe do Poder Judiciário, Frederico Neves, e o segundo aconteceu com o presidente da Companhia pernambucana de saneamento (COMPESA), Roberto Tavares.

No Tribunal de Justiça, o prefeito acompanhado do Juiz de Direito, Tito Lívio, do procurador do município, Marcelo Diogenes, do deputado estadual Diogo Moraes e dos advogados Manoel Jordão e Anderson Thiago, solicitou a implantação de mais uma vara para acelerar os processos no município. “Estamos juntos do Poder Judiciário de nosso município nessa caminhada. Nosso compromisso com o povo de Santa Cruz se dá também em aproximar a Justiça do Cidadão”, enfatizou o prefeito.

Na COMPESA, o gestor tratou de temas relacionados ao andamento das obras da Adutora de Pirangi e abastecimento de água no município. Atualmente, a Capital da Confecção vem sendo abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro de Petrópolis e ETA Salgado.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, até a próxima sexta-feira (04) o Banco Mundial deve autorizar o início do processo licitatório das obras do Pirangi. “Com a liberação do Banco Mundial, dentro de 15 dias, conheceremos a empresa vencedora e no máximo em 8 meses, a adutora do Pirangi levará a água para as cidades abastecidas pela rede de Tabocas,” planeja Roberto. 

Orçado em R$ 60 milhões, o sistema da adutora terá vazão de 300 a 500 l/s e beneficiará mais de 350 mil  habitantes. A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Diogo Moraes e dos vereadores membros da Comissão de Convivência com a Seca, Pipoca, Afrânio Marques e Zé Minhoca.

Divulgada pesquisa de intenção de voto em Caruaru


Foi divulgada nesta quarta-feira (02), uma pesquisa produzida pelo Instituo Simplex, que avaliou os percentuais de intenção de voto na simulação estimulada para a prefeitura de Caruaru em 2016.

A pesquisa apresentou quatro opções de candidatos, foram eles Djalma Cintra Jr. (PSDB), Douglas Cintra (PTB), Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSB). Segundo a pesquisa quem detém a maior intenção de voto é o deputado estadual Tony Gel (PMDB) 33,26%, em segundo lugar aparece a também deputada estadual Raquel Lyra (PSB) com 31,64%, já Djalma Cintra Jr. (PSDB) 6,47% e Douglas Cintra (PTB) 5,31%  ficaram em terceiro e quarto lugar respectivamente, nenhum 13,86%, indecisos 7,16% e não responderam 2,31%.

Alessandra Vieira fala sobre ações de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe intensificou as ações em torno do combate ao Aedes egypti. Responsável pelo surto de doenças que tem infectado milhares de pessoas em todo o estado, o mosquito é visto hoje como o ‘inimigo público número um’ de Pernambuco.

Nesta quarta-feira a prefeitura iniciou a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe. As máquinas vão percorrer o leito do rio e depois vão trabalhar no riacho Tapera e córregos da cidade. O objetivo principal é debelar possíveis focos de mosquitos, bem como, desobstruir a passagem da água, evitando desta forma o acúmulo de água.

Já nesta quinta, um verdadeiro mutirão, denominado ‘Operação Mata Mosquito’ ganhou as ruas da cidade com o intuito de conscientizar a população sobre o papel de cada um no combate ao mosquito e os riscos que o mesmo oferece a toda a sociedade.

Segundo a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, os esforços do governo municipal e a participação de toda a comunidade são fundamentais para o combate eficiente ao Aedes egypti. “É um problema que temos que enfrentar juntos. O governo Edson Vieira não tem medido esforços, todos os setores da administração estão empenhados nessa nossa força-tarefa, que, se Deus quiser e com o apoio do povo, será um exemplo de sucesso para todo o estado”, disse ela.

Operação Mata Mosquito é realizada em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na manhã desta quinta-feira (03), foi realizada uma força-tarefa que visa o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. A operação denominada de “Mata Mosquito”, percorreu diversas ruas do Centro e intensificou a campanha de conscientização da população sobre as causas da proliferação dos insetos. O mutirão contou com a participação das secretarias municipais, agentes de endemias e dos alunos da rede municipal de ensino, onde foram distribuídos materiais educativos, realizadas inspeções de depósitos de água, e aplicado larvicida nos recipientes. 

O secretário de saúde, Breno Feitoza, avaliou positivamente a ação e falou sobre a importância dessas iniciativas.

“Esses mutirões começaram na semana passada em pontos mais afetados da cidade, e o objetivo é de intensificar e aumentar as ações que já são realizadas pelos agentes de endemias, só que agora com o reforço dos agentes comunitários de saúde e de todas as secretarias do município”, destacou.
Breno ressaltou o interesse do prefeito Edson Vieira em colaborar com as ações e tem dado a atenção necessária para que os mutirões possam ser ampliados para outras áreas.

“O prefeito convocou todos os secretários e pediu que as suas respectivas pastas pudessem mobilizar os seus integrantes para a realização dessa força-tarefa e a sensibilização da população, pois ela precisa estar mais atenta e ajudar o município e que sem a participação efetiva não tem como dá conta dessa virose, o povo precisa ajudar”, frisou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) também comentou a importância dessa mobilização e atuação em massa dos agentes de endemias com o reforço de alunos da rede municipal.

“É importante essa força-tarefa e a prefeitura tem dado toda a assistência necessária para que os trabalhos possam ser intensificados e ampliados para as áreas mais afetadas no município”, ponderou.

Pão de Açúcar conta com a melhor internet


Edson Vieira oficializa doação de terreno para construção da sede da Ascap em Santa Cruz do Capibaribe




O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou na noite desta quinta-feira (03), a doação de um terreno para a construção da sede da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe).

A doação do terreno foi realizada através do projeto de Lei de número 22/2015 do dia 3 de dezembro. O imóvel mede 1102 metros quadrados, fica localizado no Bairro Nova Morada, próximo a Escola João Maia Neto e Creche Terezinha Figueroa.
“Sei que a luta é muito grande para que a Ascap pudesse ter um local próprio, outras entidades, como é o caso da Ascont e Escola do SENAI, já receberam do poder público seu local. Hoje é com muito orgulho que estamos assinando a doação do terreno para a construção da sede da Ascap, fazemos isso com a certeza que o bem público vai para uma entidade séria que merece respeito e que tem engrandecido Santa Cruz do Capibaribe”, disse o prefeito Edson Vieira.
José Gomes Filho (Menininho), presidente da Ascap, falou da importância dessa doação para os empresários de Santa Cruz do Capibaribe.
“É uma grande satisfação comemorarmos 24 anos da Ascap tendo a honra da assinatura da doação do terreno para a construção da nossa sede. Este terreno é muito bom, em um local adequado e que atende as nossas exigências, no final o ganho não é só para os associados, mas para toda cidade”, destacou o presidente.
“Para essa conquista conseguimos o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Essa doação é um marco para a Ascap, uma revolução inovadora para as empresas associadas”, contou Cíntia Valeria, associada há seis anos.  
Na ocasião foi realizada a confraternização da Ascap, onde reuniu associados da entidade na comemoração dos 24 anos de existência da entidade.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Caetano continua caminhada rumo a 2016

O pré candidato a vereador pelo PROS em Santa Cruz, Caetano das Motos, vem percorrendo todo município em busca de apoios. Com familiares e amigos, Caetano vem visitando a população falando sobre projetos para o município. 

Ele esteve em diversos locais, cumprimentando ao povo, e visivelmente para sentir o anseio da população.  Santa Cruz vem ganhando outra estrutura urbana sendo marcada visivelmente pelo aumento da população com surgimento de bairros e prédios, e precisa de vereadores novos, com novas ideias, é por isso que cada dia o nome de Caetano vem crescendo no cenário político local. 











Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe intensifica limpeza do Rio Capibaribe

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, visando diminuir a poluição no Rio Capibaribe e combater a proliferação dos mosquitos aedes egyptiiniciou na última quarta-feira (02), a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe. Essa já é a quarta vez, a segunda este ano, que a gestão faz esse tipo de trabalho. As máquinas vão percorrer o leito do rio e depois vão trabalhar no riacho Tapera e córregos da cidade. 
“A limpeza do rio Capibaribe nesse momento é uma questão ambiental e sanitária. A água parada favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunia",falou o secretário de saúde, Breno Feitoza. 
O diretor de meio ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Pablo Ricardo, reforçou que o trabalho também é preventivo. "Iniciamos a limpeza do Rio Capibaribe, e esse é um trabalho em conjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, e elaboramos esse plano de trabalho, que tem previsão de durar no mínimo trinta dias. Além da limpeza mecânica, na sequência, os funcionários da saúde vem fazendo o trabalho de limpeza manual. Ainda dentro do projeto está inclusa a requalificação de passagens molhadas", falou Pablo. 
O secretário executivo de serviços públicos, Pedro Ramos, falou do trabalho que está sendo realizado no Rio Capibaribe. “A máquina faz a limpeza do rio, retirando sujeiras e dejetos, já o pessoal da Secretaria de Saúde vem junto aplicando um produto não nocivo à saúde que combate à larva do mosquito que está no entorno do Rio Capibaribe”, disse.

Kírius confecções







quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


Projeto de Lei beneficia trabalhadores sem teto


A Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta terça-feira (01) em primeira votação, o Projeto de Lei nº 019/2015 do Poder Executivo, que concede direito real de uso de solo a famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe, através Associação de Apoio as Famílias Sem Teto de Pernambuco – AAST.

Durante a discussão e votação do projeto na manhã desta terça-feira (01), o Vereador Luciano Bezerra fez um relato histórico de todo o processo e pediu o apoio dos demais Vereadores. “Tenho acompanhado desde 2013 a luta dessas famílias em busca de uma morada digna”, disse Luciano Bezerra.

O Projeto visa a construção de mais de 400 casas para famílias carentes de nossa cidade, que, não tem onde morar ou estão ocupando áreas públicas de forma irregular. As construções serão coordenadas pela Associação de Apoio as Famílias Sem Teto de Pernambuco – AAST, e serão custeadas com recursos oriundos do Ministério das Cidades.

O PL havia sido aprovado na ultima segunda-feira (30) ontem em reunião conjunta das Comissões de Legislação e Justiça e Obras, que contou inclusive com a participação de representantes do MTST, essa reunião foi presidida pelo Vereador Luciano Bezerra.

Durante a reunião, o presidente da comissão expôs aos presentes que a entidade cumpriu com todos os requisitos previstos em leis municipais que estavam pendentes para apreciação do projeto.

O coordenador do MTST em Santa Cruz do Capibaribe – Joabe Gomes, disse “o Vereador Luciano Bezerra tem sido peça importante para essa conquista do nosso movimento, ele acompanha nossa luta desde quando era Secretário de Planejamento e Gestão junto com o Prefeito Edson Vieira”. 

Na próxima quinta, o Projeto irá para segunda e ultima discussão e votação, e seguirá para sanção do Prefeito Municipal.

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte realizará operação contra o mosquito Aedes Aegypti



O Secretário de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra, Ronaldo Veiga realizou na manhã de hoje (01) uma reunião no auditório do Governo Municipal com os agentes de endemias, saúde e da vigilância sanitária. O encontro serviu para traçar um plano de ação emergencial a ser executado amanhã (02) no Distrito de Pão de Açúcar e na comunidade de Vila do Socorro contra o mosquito Aedes Aegypti. 

Na ocasião os agentes de endemias, saúde e da vigilância sanitária receberam uma capacitação para um melhor trabalho de exterminação do mosquito. A equipe será formada por cerca de 60 agentes que visitarão todas as residências do Distrito e comunidade de Vila do Socorro numa força tarefa para detectar todos os focos e exterminar os criadouros do mosquito que tanto está assolando a nossa região. 

“Será um grande trabalho em todo o Distrito de Pão de Açúcar e na comunidade de Vila do Socorro. Iremos visitar todas as casas, por isso já pedimos a população para ficar alerta e não deixar as residências fechadas, pois nossos agentes irão passar aplicando produto nos reservatórios, detectando e exterminando os possíveis focos do mosquito”, destacou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga. 

Os agentes se concentrarão defronte a Escola Gilzenete Guerra e nos próximos dias outras localidades também receberão a visita do “batalhão da saúde contra o mosquito da dengue”, pois unidos somos muito mais fortes.

Edson Vieira luta pelo abastecimento de água e investimentos no judiciário para Santa Cruz do Capibaribe



Nesta terça-feira (01), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), cumpriu uma agenda de reuniões na capital pernambucana. O primeiro compromisso aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado com o chefe do Poder Judiciário, Frederico Neves, e o segundo aconteceu com o presidente da Companhia pernambucana de saneamento (COMPESA), Roberto Tavares.

No Tribunal de Justiça, o prefeito acompanhado do Juiz de Direito, Tito Lívio, do procurador do município, Marcelo Diogenes, do deputado estadual Diogo Moraes e dos advogados Manoel Jordão e Anderson Thiago, solicitou a implantação de mais uma vara para acelerar os processos no município. “Estamos juntos do Poder Judiciário de nosso município nessa caminhada. Nosso compromisso com o povo de Santa Cruz se dá também em aproximar a Justiça do Cidadão”, enfatizou o prefeito.

Na COMPESA, o gestor tratou de temas relacionados ao andamento das obras da Adutora de Pirangi e abastecimento de água no município. Atualmente, a Capital da Confecção vem sendo abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro de Petrópolis e ETA Salgado.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, até a próxima sexta-feira (04) o Banco Mundial deve autorizar o início do processo licitatório das obras do Pirangi. “Com a liberação do Banco Mundial, dentro de 15 dias, conheceremos a empresa vencedora e no máximo em 8 meses, a adutora do Pirangi levará a água para as cidades abastecidas pela rede de Tabocas,” planeja Roberto. 

Orçado em R$ 60 milhões, o sistema da adutora terá vazão de 300 a 500 l/s e beneficiará mais de 350 mil  habitantes. A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Diogo Moraes e dos vereadores membros da Comissão de Convivência com a Seca, Pipoca, Afrânio Marques e Zé Minhoca.

“O MOSQUITO VAI VOLTAR A CADA ANO MAIS FORTE”, GARANTE SECRETÁRIO DE SAÚDE SE NÃO HOUVER PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO


O secretário de Saúde e Meio Ambiente do município de Taquaritinga do Norte, Ronaldo Veiga, concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier do programa Cidade em Foco, onde na oportunidade falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, bem como o aumento no número de atendimentos de pessoas vítimas do surto que atinge parte do estado de Pernambuco.

 “Nós temos observado que desta vez a incidência está sendo maior nessa Região próxima de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e aqui propriamente em Pão de Açúcar”, pontuou informando que, a Sede de Taquaritinga do Norte não tem sido tão afetada como o Distrito Pão de Açúcar.

 Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Ronaldo Veiga, desde os meses de Abril, Maio e Junho, estar sendo feito um trabalho aonde pessoalmente visitou quase todas as residências da Serrinha em Pão de Açúcar, no intuito de levar orientações de combate à proliferação do Aedes Aegypti.

 “Em todo o município nós fizemos campanhas, fizemos o controle, o fumacê da bomba pesada e também da bomba leve, eu tive pessoalmente constatando várias residências, nós fizemos blitz ambiental e estivemos em todas as escolas do município, sendo elas públicas ou privadas, enfim, fizemos uma serie de ações”, prestou contas Veiga.

 O mosquito de acordo com Ronaldo pode se prolifera tanto na água limpa, como na suja, por isso é importante à participação da população, em buscar evitar reservatórios de água descobertos.

 “Esse é um problema de cultura geral, as pessoas precisam ter esse habito saudável com o armazenamento adequado, de recolhimento de lixo, enfim, não jogar lixo em qualquer lugar, pois é uma serie de fatores que a gente precisa apreender e adquirir esses hábitos para que a gente não sofra com essas consequências. Mesmo realizando todas essas atividades, mesmo vindo o fumacê fazendo essas atividades que já estamos fazendo, vão acalmar, passar alguns meses e o mosquito vai voltar a cada ano mais forte”.

 Ronaldo Veiga ponderou que, a Chikungunya é uma dengue aonde o mosquito vem sofrendo mutação, se adaptando ao clima e cada vez mais vem com sintomas mais agressivos, danificando mais a vida humana.

 “Sem ajuda da população esse problema não será resolvido, pode investir, pôde-se gastar enormes quantidades de valores, mas se a população não estiver atenta, não ser fiscalizadora dentro de sua própria residência e ao seu redor, no seu bairro e comunidade, isso não surtira efeito”, alertou.

 O número para denúncias de possíveis focos de dengue podem ser denunciados através do (81) 3733.1738. (Do: Blog Agreste Notícia)

MAIS UM EVENTO EXITOSO: " AÇÃO NAS COMUNIDADES NO SILVA DE CIMA"

Aconteceu na última sexta-feira (27) no Silva de Cima   o II "Ação nas Comunidades - Um Ato de Cidadania" promovendo  a inclusão social e o protagonismo, isto é, colocando as pessoas como atores principais, valorizando as potencialidades locais através de ações educativas, culturais, sociais e de saúde. 


O evento é promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em parceria com as demais secretarias municipais, numa bela demonstração de união e convergência de objetivos visando à melhoria nas relações de fortalecimento de vínculos comunitários e sociais.


A programação constou de apresentações culturais, palestras, oficina de capoeira e peça teatral. Também foram ofertados serviços de corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, teste HGT, encaminhamento para prótese dentária, atendimento nutricional, atendimento do Programa Bolso Família, citologia, aferição de pressão, exposição turística e  projeto Criancine.

Do Blog Dália Net


Confira as imagens:





















Revista revê premiação da Bola de Ouro: Pelé seria o líder de conquistas

© Getty Para Pelé, Messi é o melhor jogador dos últimos dez anos
A prestigiada revista francesa France Football, criadora do prêmio Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do mundo, fez uma revisão das premiações de acordo com as regras atuais, já que até 1995 somente jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro. Na nova lista, Pelé seria o maior vencedor, com sete conquistas, ultrapassando Messi, que atualmente tem quatro.
A publicação futebolística francesa lançou uma edição especial dos 60 anos da história da Bola de Ouro com a novidade na contagem dos vencedores do prêmio. De acordo com a revisão feita pela revista, Garrincha e Romário teriam vencido o troféu pelas atuações de destaque nas conquistas das Copas do Mundo de 1962 e 1994, respectivamente.
Criada em 1956, a Bola de Ouro foi entregue anualmente pela France Football até 2010. Em 2011, a revista e a Fifa unificaram o troféu de melhor jogador do mundo.
Segundo a lista oficial do prêmio, Messi é o maior vencedor, seguido por Cristiano Ronaldo. Os dois ainda concorrem à Bola de Ouro do ano de 2015, juntamente com Neymar.
Com a revisão, a lista dos dez maiores vencedores da Bola de Ouro seria formada por:
Pelé (Brasil): 7 taças
Messi (Argentina): 4 taças
Cristiano Ronaldo (Portugal): 3 taças
Van Basten (Holanda): 3 taças
Michel Platini (França): 3 taças
Johan Cruyff (Holanda): 3 taças
Maradona (Argentina): 2 taças
Ronaldo (Brasil): 2 taças
Beckenbauer (Alemanha): 2 taças
Rummenigge (Alemanha): 2 taças

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Curtas

O pedido de Geovane a Lero - Chegou ao nosso Blog, a informação que o presidente da câmara teria pedido a Lero que não batesse em Jânio, que não era o momento. O pedido foi negado de imediato pelo vice, que como Jânio, é pre candidato a prefeito em 2016.






O Puxão de orelhas - O vice prefeito Lero deu um puxão de orelhas em um pre candidato a vereador do seu grupo, que esta filiado no PRB. Segundo informações o mesmo vive em malas políticas de Pão de Açúcar falando de política, e Lero falou pra ele não falar tanta coisa nessas malas, pois estava alimentando os adversários.

Dinheiro pra gasolina - Tem um pre candidato a vereador que não cansa de pedir dinheiro ao vice prefeito Lero pra colocar gasolina na moto dele. A crise ta tão grande que nem dinheiro pra gasolina em uma moto os pre candidato tem. 

Um sonho impossível - O vice prefeito Lero ainda não se filiou em outro partido, mais precisamente no PTB, na esperança de ser apoiado pelo prefeito Evilásio. Lero vai esperar até abril quando terminar o prazo das filiações para definir seu destino político. 

No cocho do governador - Quem poderá desembarcar no ninho do governador é o vice prefeito Lero. Na esperança de ser o candidato do grupo calabar, Lero pode esta de malas prontas pra ir pra  ninho de Paulo Câmara, tudo orquestrado pelo deputado Diogo Moraes PSB. Diogo vem se articulando para unir o grupo em torno de um nome.

"A armadilha do Paraguai - O radialista Alberes Xavier, vem falando em uma armadilha do Paraguai, que armadilha será essa???????????

Repercussão da polêmica envolvendo UAI Shopping demonstra isolamento de José Augusto


A polêmica envolvendo o ex-deputado federal José Augusto Maia, acusado de incentivar clientes do Moda Center Santa Cruz a fazer compras no Uai Shopping, de Toritama, serviu para realçar a situação de isolamento político do criador do grupo Taboquinha.

Até à última sexta-feira (27), quando José Augusto foi sabatinado no programa Opinião, nenhum aliado detentor de mandato havia saído em defesa do ex-deputado federal. Questionado por essa situação durante o programa, José Augusto limitou-se a dizer que Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito do grupo oposicionista, é que deveria ser defendido pelos aliados, não ele próprio.

O isolamento do político que é, indiscutivelmente, o principal ativo eleitoral do grupo Taboquinha, se constitui num sério empecilho para a organicidade do grupo para a disputa municipal de 2016, já que não há ninguém com envergadura política suficiente no campo da oposição que possa ocupar a posição de líder que José Augusto já foi.

Vencedor em praticamente todos os pleitos dos quais participou diretamente, incluindo eleições para vereador, vice-prefeito, deputado estadual em 1998 (mesmo sem ser eleito), prefeito (com duas vitórias e uma derrota), síndico do Moda Center (com uma vitória e uma derrota) e deputado federal, José Augusto começou a ver o seu poderio declinar em 2012, quando deixou de lado um até então bem avaliado mandato de deputado federal para tentar ser prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pela terceira vez, sendo derrotado por Edson Vieira (PSDB).

Em 2014 não obteve legenda para candidatar-se a deputado estadual, e teve negado apoio, da parte dos sete vereadores taboquinha, para os candidatos que apoiou para deputado estadual e federal. Apesar de tudo, as expressivas votações de Toinho do Pará (PHS) e Ricardo Teobaldo (PTB), ratificaram sua liderança política.

Mesmo tendo sido o grande vencedor político de 2014, José Augusto não conseguiu que a maioria dos vereadores oposicionistas se submetessem à sua liderança, e acabou tendo que aceitar, a contragosto, a efetivação de Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito em 2016.

Isolado politicamente, apesar de todo o seu potencial eleitoral, José Augusto aposta as suas fichas na eleição de um dos filhos, Tallys ou Augusto Maia, para a Câmara Municipal de Vereadores no ano que vem, e num eventual mandato de deputado estadual em 2018, a fim de voltar, de fato e de direito, á condição de líder do grupo Taboquinha.

Com informações da Central de Jornalismo Comunidade FM

Justiça decide que eleições de 2016 serão manuais

Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de hoje.
"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o artigo 2.º da Portaria Conjunta 3, de sexta-feira (27). O texto é assinado pelos presidentes dos STF (Supremo Tribunal Federal), TSE (Tribunal Superior Eleitoral), STJ (Superior Tribunal de Justiça), TST (Tribunal Superior do Trabalho), STM (Superior Tribunal Militar), TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e respectivos conselhos.
A portaria afirma ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do Distrito Federal (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões).
As urnas eletrônicas foram usadas pela primeira vez em 1996. Mas somente nas eleições de 2000 todo o eleitorado votou eletronicamente.
Do Blog de Magno Martins

PSD fortalece oposição em Jupi

O presidente regional do PSD e deputado federal licenciado, André de Paula, esteve em Jupi, neste domingo, 29, presidindo importante ato para assegurar a unidade da oposição política na cidade: a filiação ao partido dos quatro pré-candidatos à prefeitura do município, Ramiro Inácio, Rivanda Freire, Dr. Itamar e Severo.
De acordo com André de Paula, os quatro entraram no partido após assumirem o compromisso de decidir a chapa que vai representar a oposição de Jupi, levando em conta uma pesquisa que será realizada mais à frente. “Isso assegura que todos estarão juntos nas próximas eleições, com slogan de campanha já anunciado 'Unidos por Jupi', e amplia, de forma significativa, as nossas chances de vitória”, destaca.
O evento, realizado no clube Rabelinho, também contou com a presença do deputado estadual, Álvaro Porto; do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto; de lideranças políticas locais e da região.

"Eu não defendo um grupo, eu defendo Taquaritinga do Norte"

Não podemos fazer política com ódio, desrespeitando pessoas e famílias. A política deve ser feita com ideias voltadas para o bem comum. É disso que Taquaritinga do Norte precisa. Não podemos mais acreditar em pessoas que só pensam em "um grupo", e na sua paixão doentia por uma cor. Taquaritinga merece e precisa de mais do que isso, nossa terra precisa de administradores que tenham responsabilidade com o povo, precisamos de ideias que tragam de volta a auto estima e o desenvolvimento, fazendo nosso município ter a importância que merece, e não ser desprezado como encontra-se atualmente.

Enquanto alguns disputam quem é, ou deixa de ser de "um grupo", tem gente sofrendo sem atendimento no hospital, tem funcionários sem receber há mais de três meses, tem estudantes sem apoio, e comunidades esquecidas, entre outros inúmeros problemas. Nossa Dália da Serra perdeu a credibilidade e se tornou um lugar esquecido, que quase ninguém mais visita. É sobre isso que precisamos refletir...

Taquaritinga do Norte está vendo que as ideias do grupo que está no poder atualmente, acabaram. É hora de questionar essas pessoas que querem permanecer no poder, e outras que fazem política com mágoas e interesses pessoais, quais são seus projetos? Quais são suas ideias? O momento é sério, não se pode mais eleger alguém sem ter a certeza que essa pessoa terá a experiência necessária, para que possa trazer de volta a tranquilidade e alinhar Taquaritinga nos trilhos do progresso.‪‎ Que venha 2016‬!

Por Paulo Pereira | PE mais