As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Operação Mata Mosquito é realizada em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na manhã desta quinta-feira (03), foi realizada uma força-tarefa que visa o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. A operação denominada de “Mata Mosquito”, percorreu diversas ruas do Centro e intensificou a campanha de conscientização da população sobre as causas da proliferação dos insetos. O mutirão contou com a participação das secretarias municipais, agentes de endemias e dos alunos da rede municipal de ensino, onde foram distribuídos materiais educativos, realizadas inspeções de depósitos de água, e aplicado larvicida nos recipientes. 

O secretário de saúde, Breno Feitoza, avaliou positivamente a ação e falou sobre a importância dessas iniciativas.

“Esses mutirões começaram na semana passada em pontos mais afetados da cidade, e o objetivo é de intensificar e aumentar as ações que já são realizadas pelos agentes de endemias, só que agora com o reforço dos agentes comunitários de saúde e de todas as secretarias do município”, destacou.
Breno ressaltou o interesse do prefeito Edson Vieira em colaborar com as ações e tem dado a atenção necessária para que os mutirões possam ser ampliados para outras áreas.

“O prefeito convocou todos os secretários e pediu que as suas respectivas pastas pudessem mobilizar os seus integrantes para a realização dessa força-tarefa e a sensibilização da população, pois ela precisa estar mais atenta e ajudar o município e que sem a participação efetiva não tem como dá conta dessa virose, o povo precisa ajudar”, frisou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) também comentou a importância dessa mobilização e atuação em massa dos agentes de endemias com o reforço de alunos da rede municipal.

“É importante essa força-tarefa e a prefeitura tem dado toda a assistência necessária para que os trabalhos possam ser intensificados e ampliados para as áreas mais afetadas no município”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail