As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeito Ivanildo Mestre (Lero) visita ação de limpeza da barragem de Mateus Vieira


Seguindo o cronograma de ações e obras que vem sendo realizado em todo município de Taquaritinga do Norte, o prefeito Ivanildo Mestre (Lero) esteve na tarde desta quinta (16), com o Secretário de finanças Mauro Cristófanes (Tota) e o controlador interno da prefeitura Eriberto Marcolino, acompanhando de perto como anda a ação de limpeza da Barragem de Mateus Vieira.

Para o prefeito Lero, a limpeza e ampliação do reservatório, é importante para a sede do município e toda comunidade de Mateus Vieira e comunidades circunvizinhas. 

"Aproveitamos esse período de seca, para fazer a limpeza e ampliação da barragem, agora é esperar que o nosso bom Deus mande chuva,  para que assim ela possa comportar uma  boa quantidade de água, isso vai beneficiar o nosso município" falou o prefeito Lero.






ASCOM/PMTN

Edson Vieira vistoria obras do Centro Municipal de Educação Infantil Unificado em Santa Cruz do Capibaribe



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (16), visitando a obra de edificação do Centro Municipal de Educação Infantil Unificado. A unidade escolar vai funcionar na avenida Cesário Aragão, centro, antigo prédio do Mercado de Farinha, vai acolher mais mil estudantes de quatro e cinco anos, em dois turnos, manhã e tarde.

O Centro de Educação Infantil vai contar com brinquedoteca, 18 salas de aula, espaço recreativo, refeitório, palco para apresentação de projetos, salas de direção, professores e coordenação, baterias de banheiros, refeitório, cozinha, entre outros equipamentos.


O prefeito Edson falou sobre o andamento da obra. “Estivemos observando as instalações que estão sendo feitas aqui nesta escola, uma obra que vai beneficiar mais de mil alunos da educação infantil. Para a implantação dessa unidade escolar dar certo, estamos também pensando na readequação do trânsito no local, pois a segurança e conforto das crianças e funcionários são de suma importância, como também, precisamos organizar a mobilidade de veículos na localidade”, pontuou o prefeito.      
“O futuro Centro Municipal de Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, vai contar com 18 salas, cada uma delas com 25 alunos por turno, trabalharemos em dois períodos, manhã e tarde. Mais de mil crianças na faixa etária de quatro a cinco anos serão atendidas com qualidade, faremos jus a referência regional de Santa Cruz do Capibaribe na educação infantil”, contou  Joselito Pedro, secretário de educação. 


Fábio Aragão, secretário Executivo de Mobilidade Urbana destacou alguns pontos observados para o trânsito no local. “Nós vamos fazer algumas interdições, veículos que vierem na Avenida cesário Aragão sentido centro da cidade, terão que passar por trás do Centro de Educação Infantil, já carros com destino aos bairros, terão que passar em frente à escola. Outro ponto, será implantada uma faixa exclusiva para o transporte escolar na frente da unidade, nosso intuito é promover segurança no embarque e desembarque dos estudantes ao ônibus”, relatou.


O Centro Municipal de Educação Infantil Unificado é a junção dos centros Professora Maria Betânia Aragão Silva, Professor Severino Domingos do Nascimento Neto e Professor Arnaldo José da Rocha. A unidade de ensino vai se chamar Prefeito Augustinho Rufino de Melo, uma homenagem do prefeito Edson Vieira ao ex-deputado estadual que também foi gestor municipal.

Santa Cruz do Capibaribe no Bom dia Pernambuco

Prefeitura de Taquaritinga começa a climatizar as escolas do município


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou o processo de climatização das escolas do município, com a instalação de aparelhos de ares condicionados. Nessa semana, a escola Padre José de Anchieta em Mateus Vieira, foi à segunda do município a receber os aparelhos.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Marcos Augusto, a partir da próxima semana, as salas de aula já estarão climatizadas.

“Já climatizamos duas escolas, esta iniciativa vai dar mais conforto aos alunos da rede pública, nosso objetivo, é atingir todas as escolas e todas as salas de aula durante o governo do prefeito Lero. Continuaremos colocando Taquaritinga em primeiro lugar", falou o secretário Marcos Augusto.


ASCOM/PMTN

PRIMEIRA CAVALGADA DE SÃO JOSÉ NO DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR

Vaqueiros de toda a região, participaram da Primeira Cavalgada de São José, no distrito de Pão de Açúcar. O evento aconteceu na manhã desta sexta feira (17). A cavalgada que foi realizada pela Paróquia local, teve o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte.

Os participantes se concentraram na Fazenda Araguaia, e se dirigiram em procissão até o centro do distrito, onde foi realizada a Missa Campal do Vaqueiro. A celebração foi com o Pe. Elias, houve uma apresentação cultural com Joãozinho Aboiador, que emocionou o público que esteve presente.

O prefeito Lero, prestigiou a programação juntamente com a Secretaria de Turismo e Esportes Ilka Paloma e o Diretor Distrital Gilson Carlos, vereadores e outros diretores municipais também estiveram presentes no evento.




ASCOM/PMTN

Michel Temer consegue recolocar economia nos trilhos

Passados quase dez meses de quando assumiu a presidência da República com o impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer segue embaraçado com a operação Lava-Jato por fatos que ocorreram antes dele chegar ao cargo, também precisou substituir nada menos que sete ministros, porém no âmbito da relação com o Congresso Nacional e principalmente a respeito da economia, o governo Temer é praticamente impecável.

No Congresso absolutamente todas as matérias de interesse do governo, sobretudo as principais que tratavam da PEC do Teto dos Gastos Públicos por exemplo, foram aprovadas com larga maioria, demonstrando a coesão da base de sustentação do governo, o que facilita absolutamente o êxito de Michel Temer.

Na economia, o presidente Michel Temer através do ministro da Fazenda Henrique Meirelles, também tem obtido praticamente 100% de aproveitamento, pois o governo já conseguiu trazer a inflação para dentro da meta e caminha a passos largos para deixá-la no centro da meta de inflação. A taxa Selic, que é a taxa básica de juros, já teve reduções significativas e há uma forte possibilidade de concluir 2017 com apenas um dígito, fato que há muito tempo não se via.

O dólar segue num valor aceitável perante o real, e para completar em janeiro o país atingiu o melhor resultado das contas públicas para o mês desde 2013, com superavit primário de R$ 18,6 bilhões. Os sinais apontam para uma retomada da economia e que em breve o desemprego que ainda é alto vai começar a cair.

Com praticamente o período de uma gestação, Michel Temer mais uma vez mostrou que o grande problema da economia brasileira se chamava Dilma Rousseff, e que efetivamente o pior da crise econômica já passou.

O Piscineiro


Lula precisa atravessar o deserto da Lava-Jato para chegar vivo em 2018

Com data marcada para lançar a sua pré-candidatura à presidência da República, o ex-presidente Lula não terá vida fácil para chegar competitivo em 2018, isso porque a Lava-Jato a cada dia que passa fica mais próxima dele. Não é tarefa fácil para quem em outrora ostentou um dos maiores índices de aprovação popular da história, ser uma figura amada e odiada na mesma intensidade.
Beira a ingenuidade achar que Lula hoje trabalha efetivamente com o cenário de ser presidente da República pela terceira vez em 2018, na verdade ele utiliza essa estratégia com o objetivo de constranger a força-tarefa da Lava-Jato em uma eventual prisão e por isso postergar todo e qualquer procedimento.
A estratégia de Lula não parece ser das mais acertadas, pois na condição de pré-candidato ele se coloca numa vitrine que pode ser boa como ser ruim, uma vez que a Lava-Jato já demonstrou por A mais B que não tem fins políticos e eleitoreiros, portanto colocar um ex-presidente da República e pré-candidato ao cargo em 2018 seria a prova cabal que a Lava-Jato tem operado para combater a corrupção.
Lula na vitrine de uma candidatura vira mais vidraça do que estilingue, uma vez que o clamor de quem o rejeita completamente por sua prisão se tornará cada vez mais forte com a aproximação do pleito de 2018 e principalmente com o surgimento de novos fatos que envolvem a sua imagem na lama da corrupção.
Se ele conseguir chegar vivo em 2018 distante da cadeia e principalmente absolvido do processo, talvez consiga fazer algum estrago, mas lembrando sempre que ele ficará tendo que se explicar dentre outras coisas do desastre que foi o governo da sua criatura Dilma Rousseff. Portanto, os números das pesquisas que o colocam na liderança cheiram a teto e a recall, uma vez que todas as evidências apontam para que Lula chegue inviabilizado em 2018.

Com zumba e palestra, praça central fica lotada com mulheres na Dália da Serra

Dando sequência ao calendário de atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho realizou na noite dessa quarta-feira (15) a segunda fase da Campanha ´´Violência contra a mulher: empoderar é libertar``.

Uma empreitada encabeçada pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia, o encontro com zumba, massagens, lanche e palestra sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher e abordagem do protagonismo feminino aconteceu no Altar da Pátria, centro da cidade.  ´´Esse momento só está sendo possível graças a confiança e abertura que nosso prefeito Lero tem dado para que o projeto aconteça. Obrigado prefeito e toda equipe da prefeitura que tem nos dado apoio`` disse a secretária Cinthia Dêlise no local.

O Sítio Jerimum recebe a caravana dia 22 às 6h, em frente ao Cras José Ferreira Gomes. E o encerramento acontece dia 26 no Sítio Tatus às 8h no Centro de Convivência.

Para Adriana Bezerra, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social Beatriz Curvelo (localizado na sede do município), ´´o evento vem, sobretudo engajar a mulher nesse sistema de convivência e participação comunitária, intensificando o poder da Ação Social no meio da comunidade como um todo. Um evento como esse transmite energia e o papel da mulher moderna nesse contexto. Onde a dança é uma forma de expressão através da arte facilitando o desenvolvimento e a interação com a Campanha de Combate e Enfretamento a Violência Contra a Mulher``.

A temática da campanha busca conscientizar o público sobre a importância do assunto, bem como difundir a Lei Maria da Penha.´´É preciso fazer valer essa lei e desenvolver mecanismos cada vez mais eficazes para punir o agressor e proteger as vítimas`` acrescentou Adrianaque agradeceu ainda todo o empenho de sua equipe na programação.

A secretária Cinthia alertou quanto aos alarmantes índices da violência praticada contra a mulher no Brasil. ´´Mesmo nesse momento de festa e celebração eu preciso chamar a atenção para alguns dados. Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência em 2016. 503 mulheres brasileiras foram vítimas a cada hora no Brasil ano passado e 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal. O que corresponde a um total de 12 milhões de mulheres`` falou.

NÚMEROS ASSOMBROSOS

Os dados apresentados pela secretária fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança. Pesquisa essa que ainda apontou que em 2016 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo. E ainda: 3% ou 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro. Toda e qualquer forma de violência contra a mulher deve ser denunciada através do telefone 180.

HILÁRIO ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES PÚBLICOS


Pagamento em dias parece ter se tornado coisa do passado para o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), que desde quando assumiu o poder público municipal, além de colocar a folha de pessoal em dias, ainda tem antecipado os salários dos servidores públicos.

 A remuneração que deveria acontecer para os efetivos e comissionados no final do mês, foi paga ontem (quinta-feira), além do enquadramento de alguns professores da rede pública municipal de ensino que tiveram seus requerimentos deferidos.

 De acordo com o prefeito Hilário Paulo, o objetivo de antecipar o pagamento dos servidores públicos é fortalecer a economia do município e dar condições dos funcionários da Prefeitura Municipal de passar a Festa de São José com dinheiro no bolso.

MARCO MACIEL É HOMENAGEADO EM BRASÍLIA


Aos 77 anos, com problemas de saúde por conta da Síndrome de Alzheimer, Marco Antônio Maciel recebeu uma justa homenagem ontem da Câmara Federal, por proposta do deputado Augusto Coutinho.

A sessão solene em Brasília foi prestigiada por políticos de diferentes partidos, como Jarbas Vasconcelos (PMDB), Armando Monteiro (PTB),  João Lyra Neto (PSDB), José Agripino (DEM), André de Paula (PSD), Fernando Bezerra Coelho (PSB e Silvio Costa (PT do B).

Maciel começou a fazer política ainda quando estudante, foi deputado estadual e federal, senador, governador de Pernambuco, ministro e vice-presidente da República.

Embora tenha sido da Arena e líder do Governo Geisel na Câmara Federal, é respeitado até por setores à esquerda e em 50 anos de vida pública nunca foi divulgado que cometeu o menor deslize, sendo considerado um dos políticos mais honestos do Brasil.

Conciliador, ao lado de Ulisses Guimarães arquitetou a aliança PMDB/PFL, em 1984, que elegeu Tancredo Neves presidente da República e pôs fim ao regime militar.

Tancredo morreu antes da posse e Sarney assumiu, mas aí já é outra história...

Num momento político como este que o Brasil vive – com crises política e econômica – lideranças do porte de Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Tancredo Neves, Fernando Henrique e Marco Maciel, certamente fazem muita falta.

Alguns deles já nos deixaram e Fernando Henrique e Marco Maciel não participam mais da política como antes porque a idade ou a doença dificulta as coisas.

Em Garanhuns, Maciel sempre teve uma ligação muito estreita com o médico e ex-deputado federal José Tinoco. Tanto que é padrinho de um dos seus filhos, Jorge Branco, casado com a deputada estadual Priscila Krause.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Diretor de esportes de Taquaritinga vai trazer Carlinhos Bala para montar projeto educacional pra Taquaritinga do Norte

Edson Vieira visita obras de infraestrutura em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (15), visitando obras de infraestrutura da cidade. O prefeito esteve acompanhado de Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilberto Silva Chefe de Gabinete e Pedro Ramos, Secretário Executivo de Obras. 

Edson passou na obra da nova passagem molhada que liga os Bairros Malaquias Cardoso e Nego Aragão, posteriormente se dirigiu ao Bairro São Jorge para vistoriar a conclusão da pavimentação da Rua Clóvis Vicente de Souza. 

O prefeito Edson Vieira destacou a importância das obras para mobilidade urbana. “Os desafios continuam, é a administração pública trabalhando para que a população tenha qualidade de vida. Tanto o calçamento da rua Clóvis Vicente, quanto na nova passagem molhada que liga os Bairros Malaquias Cardoso ao Nego Aragão, são ações que vão ajudar na mobilidade urbana do município”, relatou. 

“Quando a chuva vinha na serra o lamaçal já tomava conta da rua, era muita lama, muito buracos, a gente consertava na frente de casa, mas nada dava certo. No calor, devido aqui passar muitos carros, enchia de poeira as casas. Com a chegada do calçamento, chegou a vez de agradecer, primeiramente a Deus e depois a prefeitura por fazer este trabalho”, disse a dona de casa Maria Bernadete, mais conhecida com Tete. 


Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano, contou como foram as visitas. “Acompanhamos o prefeito em visitas técnicas, fomos à passagem molhada que liga os Bairros Malaquias Cardoso e Neco Aragão. Passamos também no calçamento da Rua Clóvis Vicente. São obras importantes que mostram que o poder público municipal continuam trabalhando para uma cidade cada vez melhor”, destacou o secretário. 

Os bairros percorridos nas visitas já receberam diversos benefícios pela atual gestão, são ruas calçadas, implantação de posto de saúde, passagens molhadas, reformas em escolas e melhorias na rede de saneamento básico, iluminação e limpeza pública.

 Postado por Blog do César Mello

ATENDENDO SOLICITAÇÃO DO PREFEITO HILÁRIO, COMPESA VAI RESTABELECER ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM BREJO

 Após as chuvas que caíram no Brejo da Madre de Deus, o prefeito Hilário Paulo (PSD), convidou o Coordenador Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Luiz Felipe, para uma reunião em seu gabinete na Prefeitura Municipal, evento esse acontecido já na tarde desta quarta-feira (15).
Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal solicitou que seja restabelecido o abastecimento de água na Sede do município e também nos Distritos Barra do Farias e Fazenda Nova.
 “Solicitamos que seja, mesmo que com rodizio, restabelecido o abastecimento de água nas torneiras dos brejenses, pois com as últimas chuvas, os principais mananciais que abastecem a cidade conseguiram armazenar um bom volume de água”, justificou o prefeito.
 Após a reunião, Hilário acompanhou o Coordenador Regional da COMPESA em uma visita nas barragens de Santana I e II, sendo que a primeira encheu em sua totalidade, chegando a transbordar, enquanto Santana II atingiu 22% de sua capacidade, tirando o Brejo da Madre de Deus do colapso.
 Luiz Felipe se comprometeu em restabelecer o abastecimento na Sede (Brejo) na próxima sexta-feira e nos Distrito Barra do Farias e Fazenda Nova na próxima semana. Mas, mesmo com a captação da água, o rodizio será necessário, segundo os técnicos da COMPESA, ficando a Sede sendo abastecida uma semana e na seguinte os distritos citados.

 “Ficamos felizes com o entendimento e a sensibilidade da COMPESA de atender a nossa solicitação. Agradecemos a Deus por ter nos mandado água e esperamos mais chuvas para que o abastecimento seja ampliado”, enfatizou Hilário.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da secretária de ação social realiza aulão de Zumba, sucesso total

SENADOR ARMANDO MONTEIRO COBRA OBRAS COMPLEMENTARES DA TRANSPOSIÇÃO SÃO FRANCISCO

O senador Armando Monteiro (PTB) ocupou, nesta terça-feira (14), a tribuna do plenário do Senado para comemorar o início da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba e em Pernambuco. No pronunciamento, o petebista também alertou ser essencial executar obras complementares no entorno do empreendimento. “A conclusão das obras da Transposição é uma redenção para os nordestinos”, enfatizou.

Armando assegurou que, junto com os outros dois senadores de Pernambuco e a bancada do estado na Câmara dos Deputados, estará “totalmente comprometido” com a cobrança da liberação dos recursos que tornem possível o término de adutoras, ramais e barragens que darão efetividade à Transposição em Pernambuco.

O senador petebista citou, entre as obras complementares essenciais em Pernambuco, a Adutora do Moxotó, com três estações elevatórias; a Adutora do Agreste, que atenderá a mais de dois milhões de habitantes em 68 municípios da região, e o Ramal do Agreste, que irá interligar o Rio Ipojuca à Adutora do Agreste.

Armando Monteiro assinalou, no discurso, que sem querer “politizar” o início do funcionamento da Transposição, deve ser atribuído aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff o mérito da obra. Frisou, contudo, que não pode deixar de se congratular com o presidente Michel Temer, por não haver contingenciado as verbas para o projeto nos últimos dez meses e por ter ampliado em 23% o volume dos repasses para o Eixo Leste, “garantindo a entrega dos trechos dentro do cronograma”. 

Novo conselho de saúde é eleito em Taquaritinga do Norte

Andreia Oliveira, Isabel Mirian e Maria José. Presidente, vice-presidente e conselheira executiva, foram eleitas na manhã da última terça feira (14), em assembleia realizada na secretaria de saúde de Taquaritinga do Norte eleitas por aclamação para ficar a frente do conselho municipal de saúde pelos próximos dois anos.

O Conselho tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da Política Municipal de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado. A nova direção prometeu fazer um conselho mais participativo junto a sociedade. Os Conselhos fortalecem a sociedade civil, que passa a ter acesso a informações sobre políticas públicas e influenciam e participam da formulação destas.

1º CAMINHADA DE SÃO JOSÉ DE TAQUARITINGA A PÃO DE AÇÚCAR EM 12 03 2017

POLICIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA DOIS HOMICIDAS EM TAQUARITINGA DO NORTE

  Na tarde desta quarta-feira, 15 de março, policiais civis deram cumprimento a dois Mandados de Prisões Preventivas decretadas pela Justiça Pública da Comarca de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.
 De acordo com informações, Edson Rodrigo Pereira dos Santos, de 22 anos de idade, e Miguel Edivaldo da Silva, de 32 anos de idade, foram presos por terem participado, juntamente com José Carlos da Silva, do homicídio e da ocultação do cadáver de Layfeson Williams Alves, de 23 anos de idade, crime este ocorrido no dia 05 de janeiro deste ano, no distrito Gravatá do Ibiapina na zona rural de Taquaritinga do Norte. Clique AQUI e relembre.
 O cadáver da vítima foi encontrado no dia 19 de fevereiro, já em avançado estado de decomposição, em um terro à beira de uma estrada, que fica cerca de 1 km do local do homicídio.
 As investigações tiveram início no dia 08 de janeiro, data em que a Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento da vítima Layfeson. A partir desta data, diversos depoimentos foram colhidos, bem como inúmeras diligências foram realizadas, às quais culminaram na prisão de José Carlos da Silva, vulgo “ZU”, autor e mentor do crime bárbaro, no dia 24 de fevereiro. Clique AQUI e relembre.
 Mesmo com a prisão do mentor do assassinato, as investigações prosseguiram, já que a polícia tinha a suspeita da participação de mais dois envolvidos.
 Finalmente na tarde desta quarta-feira, 15 de março, após um minucioso serviço de inteligência e intensa campana, os policiais deram cumprimento aos mandados de prisões Preventivas dos dois outros participantes do crime, que estavam levando a vida naquele distrito tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
 No momento das prisões, foram apreendidas as ferramentas utilizadas para cavar a cova onde o cadáver foi enterrado, como também a arma branca utilizada na ação criminosa.
 Ambos foram recolhidos na Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte, onde permanecerão à disposição da Justiça Pública. Sendo o Inquérito narrado e concluído.





Do: Blog Agreste Notícia

quarta-feira, 15 de março de 2017

LULA PRESTA DEPOIMENTO COMO RÉU DA LAVA JATO

O ex-presidente Lula prestou depoimento, hoje, na condição de réu da operação Lava Jato.

Demonstrando muito nervosismo, o petista respondeu a todas as perguntas dos promotores e advogados, em alguns instantes se comportando como alguém preocupado com toda aquela operação.

Lula negou qualquer envolvimento com negócios ilícitos e disse ser vítima de um verdadeiro massacre pela mídia, o que se espera de todo réu, negar sua culpabilidade.

Vereadores conseguem a interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira














Na manhã desta terça feira (14), os vereadores Oscar Miguel (PSC), Geovane (PR), João Eugênio (PPS) e Demir (PMDB), estiveram com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no Recife, para oficializar o pedido de interligação da adutora do agreste com a adutora de Mateus Vieira.

De imediato o deputado Diogo Moraes entrou em contato com o presidente da COMPESA, o senhor Roberto Tavares que de pronto autorizou uma equipe da empresa a fazer o estudo pára que a obra seja viabilizada. No próximo dia 22 os vereadores estarão reunidos com o deputado Diogo Moraes e o presidente da COMPESA, para tratar de como a obra vai ser realizada.

Com essa ação, os vereadores resolvem o problema da falta de água de Taquaritinga, pois adutora de Mateus Vieira não esta operando por falta de água na barragem que secou por completo. 

"Conseguimos a limpeza da barragem junto ao prefeito Lero, para que quando as chuvas vierem a barragem esteja pronta para receber as águas, mas antes que a barragem pegue um bom volume de água, e a adutora de Mateus vieira volte a funcionar com a água de sua própria barragem, eu e os colegas vereadores, João Eugênio, Oscar, dona Rogéria e Demir, cobramos do deputado Diogo Moraes a interligação das duas adutoras, para que o problema da seca na sede do município seja solucionado", falou Geovane.

"Taquaritinga nunca tinha passado por um seca dessa magnitude, por isso desde de que me elegi e assumi o mandato vereador, que venho buscando soluções para o problema hídrico que a sede vem passando, e agora com a interligação da adutora do agreste com a de Mateus Vieira, esperamos que esse problema venha a ser solucionado", falou o vereador João Eugênio.

"Quando chegamos la com a proposta, o deputado Diogo Moraes nos atendeu de pronto. Vamos continuar trabalhando em favor da população, junto ao prefeito Lero e o deputado Diogo Moraes", falou o vereador Oscar Miguel.

A Adutora do Agreste, poderá fornecer água para Toritama, a partir de maio, e Santa Cruz do Capibaribe em setembro, esta é a previsão da COMPESA.

"O deputado Diogo prometeu que vai lutar para que essa obra seja realizada o mais rápido possível, pois a situação em Taquaritinga é de caos total", falou o vereador Demir

TAQUARITINGA DO NORTE : PROJETO PROFESSOR AMIGO DO TRÂNSITO

Em Taquaritinga do Norte está sendo realizado o “Projeto Professor Amigo do Trânsito” , este projeto busca contribuir efetivamente na preservação de acidentes e auxiliar na conscientização e conhecimento quanto à proteção da vida, para a paz no cotidiano dos espaços rurais e urbanos. Também tem como meta levar ao entendimento dos educandos, a importância e a relevante prática que se faz necessária no bom relacionamento de todos os cidadãos que fazem parte do trânsito, bem como a devida e indispensável atenção e respeito, para que haja a harmonia tão almejada, os bons hábitos e as atitudes adequadas” . O Projeto está sendo desenvolvido nas escolas municipais.


Estrutura da Festa de São José tem total apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

A Festa de São José, que teve início, na última sexta feira, dia 10, em Pão de Açúcar, tem expectativa de atrair um grande número de fieis nas missas que acontecem todos os dias durante os festejos. O evento realizado pela Paróquia São José integra o calendário oficial e turístico do município e tem apoio total da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. 
“Estamos dando toda estrutura a paróquia de São José, além de barracas, segurança, som, palco e bandas, a prefeitura esta participando efetivamente da festa, ajudando a paróquia em tudo que foi solicitado. Foi uma das prioridades que o prefeito Lero solicitou", falou Rosimar Inácio diretor de turismo.

Vários departamentos e secretarias municipais estão envolvidos na festa. A diretoria de trânsito e a secretaria de articulação política, a controladoria interna, a diretoria distrital, a secretaria de turismo, saúde, planejam toda estrutura para garantir tranquilidade aos fieis que vão assistir a missa todos os dias.

A secretaria de Obras mantém equipes de manutenção e limpeza durante e após a missa e a quermesse, o turismo acompanha desde as reuniões de planejamento até as ações realizadas, ações como a caminhada que aconteceu no domingo 12 da paróquia de Santo Amaro até a paróquia de São José e a cavalgada que irá acontecer na próxima sexta feira dia 17 às 7h da manhã.