As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Comunicado importante!

Cartões do Processo de Seleção Pública para Agentes de Saúde e Endemias já estão disponíveis no site do CONIAPE.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Administração, Informa que os cartões de confirmação dos inscritos no Processo de Seleção Pública para Provimento de Vagas Efetivas que vai ser realizado no próximo domingo (14), para Agentes de Saúde e Endemias, com data, hora e local, já estão disponíveis no site do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), desde o dia primeiro de fevereiro de 2016.
Para os relacionados ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), as provas serão durante a manhã, nas Escolas Estaduais, Doutor Adilson Bezerra e José Francelino Aragão, das 8h às 12h, com portões abertos a partir das 7h.

Já para os concorrentes ao cargo de Agente Comunitário de Endemias (ACE), as provas serão à tarde, das 14h ás 18h, com portões abertos a partir das 13h. Os locais de provas são, Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo e Escola Estadual Padre Zuzinha.


Mais Informações:


Telefone: (81) 3136 5355


Pernambuco realizará concursos para Polícias Civil e Militar


concurso

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, garantiu nessa quinta-feira (11) que o estado lançará editais para concursos das Polícias Civil e Militar, nos próximos 30 dias. O objetivo é formar duas novas turmas até o próximo carnaval.

A intenção do governo é realizar dois concursos distintos. O primeiro pretende preencher 100 vagas para delegados, 500 para agentes, 50 para escrivãos, além de 316 cargos diversos da Polícia Científica.

Já no segundo, serão contratados 1,5 mil soldados da PM.

No final de 2015, a Secretaria de Defesa Social anulou a realização do concurso para delegado da Polícia Civil. A suspensão foi determinada devido à existência de indícios de fraude.

Pela primeira vez no país uma empresa é condenada no âmbito estadual com base na Lei Anticorrupção

Administrativo – Pela primeira vez no país uma empresa é condenada no âmbito estadual com base na Lei Anticorrupção (Lei 12.846). O Estado precursor é o Espírito Santo que aplicou sanção prevista na norma a uma microempresa, por “perturbar” um processo de licitação. Após vencer o pregão eletrônico, a empresa não apresentou os documentos exigidos para habilitação e assinatura do contrato.

A União e os Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, que já regulamentaram a norma possuem processos administrativos por corrupção em andamento, mas ainda não há condenações. Tocantins já aplicou 16 sanções seguindo o rito da Lei Anticorrupção. Mas as condenações “foram registradas com base na Lei do Pregão, na Lei de Licitações e em decisão judicial”, informa a Controladoria-Geral do Estado (CGE). 

A microempresa William de Andrade Bullerjahn foi multada pelo Espírito Santo em R$ 6 mil. Caso deixe de quitar o montante em 30 dias, será inscrita em dívida ativa. A prestadora de serviços também terá o nome lançado no Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP), criado pela norma anticorrupção para dar publicidade às sanções da lei. 

A condenação foi baseada no artigo 5º, inciso IV, alínea b da Lei 12.846, segundo o qual constituem atos lesivos à administração pública “impedir, perturbar ou fraudar a realização de qualquer ato de procedimento licitatório público”. A prestadora terá ainda o nome incluído no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis), como prevê a Lei de Licitações. (Valor, 15.1.16)


APÓS 74 DIAS LUTANDO PELA VIDA, VÍTIMA DE ACIDENTE EM TAQUARITINGA DO NORTE É PROVA VIVA DE UM MILAGRE

Um exemplo de luta, superação e a prova viva de um milagre, é assim que podemos definir Carlos Eduardo ou simplesmente “Dudu”, de 27 anos de idade, filho do Cabo Beto de Taquaritinga do Norte.


 O acidente que quase acabou com a vida do norte-taquaritinguense aconteceu na noite do dia 15 de novembro do ano passado, na rodovia PE-130, mas precisamente na Serra de Taquaritinga do Norte. Clique AQUI e relembre.


 Quem acompanhou de perto o estado clínico de Carlos Eduardo, por mais otimista que fosse, sabia o quanto seria difícil dele sobreviver aos traumas causados pelo acidente.

 Na época a equipe médica diagnosticou traumatismo craniano encefálico grave e sangramento no celebro. Desde então, começou uma verdadeira batalha pela vida de “Dudu”, que passou 74 dias lutando contra a morte, 51 deles na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da Restauração (HR) em Recife, sendo os primeiros 14 dias em coma, respirando com a ajuda de aparelhos.

 No dia 28 de janeiro de 2016, Carlos Eduardo recebeu alta médica e se recupera na casa dos familiares, onde estar sendo submetido a uma série de seções de fisioterapia, tudo com a ajuda e o incentivo de seu pai, que a todo momento esteve acompanhando incansavelmente a recuperação do seu filho “Dudu”.


Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“Será um grande desafio e estou disposto a trabalhar forte” – afirma Helry Gonçalo, o novo gestor do Ypiranga

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Fonte: Ney Lima

Eleito como o novo presidente do Ypiranga, Helry Gonçalo falou a nossa reportagem sobre o seu planejamento a frente do clube para o próximo triênio. Helry foi eleito o novo gestor por aclamação na sede do clube no último dia 02 de fevereiro.

O atual presidente falou sobre a satisfação em ser a pessoa que comandará o clube e comentou sobre uma possível nova forma de administração.

“É um privilegio ser o presidente do Ypiranga e fazer parte da história do clube e logo mais nesta situação em que o clube se encontra, porém nós temos que reunir forças e agregar pessoas para que possamos chegar e deixar o Ypiranga no local em que ele deve estar devidamente e, isso vai de um projeto totalmente administrativo. Será uma nova forma de administrar o clube, o campo, e onde a gente acertar tem que dá continuidade e quando errar dá uma reformulada para que possamos acertar. Será um grande desafio e estou disposto a trabalhar forte”. – ressaltou.


Apesar da situação em que se encontra a certidão do clube, Helry se mostrou esperançoso quanto a participação da equipe no Campeonato Pernambucano da Séria A2 deste ano.

“Sei que tá muito longe para a disputa do torneio, mas já é algo a ser pensada, a gente tem que sentar, pensar, juntar as peças e ir caminhando e, quanto mais cedo começarmos, mais longe poderemos chegar” – falou.


Helry chegou ao clube em 2013 para trabalhar como fisioterapeuta e então passou a comandar a equipe Sub-20 no torneio passado. O novo gestor foi questionado em relação a esse pouco fazendo parte e trabalhando no clube.

“A experiência não é dada por quantidade de tempo, mas sim pela intensidade e creio que nesses três anos, a intensidade foi alta. Antes eu era apenas um torcedor, que vinha de fora para acompanhar os jogos apenas como expectador e, queria sempre participar. Então veio a minha formação em fisioterapia e foi a forma que consegui para ajudar o clube. Com isso, conseguir galgar algumas posições, tanto como fisioterapeuta, depois como técnico do sub-20 e hoje a presidência. A presidência não é feita por um homem só e sim, por um conjunto” – finalizou.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Edson Vieira visita retiros religiosos em Santa Cruz do Capibaribe

Muitos santa-cruzenses aproveitam o período de Carnaval para participar dos diversos retiros espirituais que acontecem no município de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito Edson Vieira (PSDB) aproveitou o último domingo (07) para visitar nesses locais de reflexão e acolhimento da Palavra de Deus.

Segundo o prefeito, Edson Vieira, os retiros religiosos inseriram o município no roteiro de pessoas que visam tranquilidade e paz interior durante o Carnaval. “Fico muito feliz em ver que a população tem optado por permanecer na cidade durante o Carnaval. Sinal que os investimentos em segurança pública e a parceria com as instituições religiosas agradaram não só aos moradores do município, com também as pessoas de outras localidades que buscam tranquilidade e espiritualidade,” frisou o prefeito.

De manhã, a primeira parada foi no retiro da igreja Geração de Deus, na Fazenda Riacho Doce, zona rural de Taquaritinga do Norte. Em seguida, o gestor público passou pelos acompanhamentos das igrejas evangélicas Vale da Benção I e II, onde acompanhou a pregação do pastor e escritor, Gerson Costa, e visitou algumas famílias locais.

Já no turno da tarde, Edson passou pela Comunidade Católica Despertar em Cristo, onde recebeu os agradecimentos da população local pelo trabalho de viabilização da energia elétrica. Participou ainda de palestra na igreja Congregacional de Poço Fundo e encontrou com lideranças religiosas da Magana, ambas na zona rural. Depois, participou da 23° edição do Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Divina Misericórdia.

A agenda de visitas, terminou a noite durante o 10° Congresso União da Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz (Umadesc), no Cabana Clube. “Visitar os retiros, congressos e acompanhamentos religiosos de nossa cidade se tornou um compromisso e também uma oportunidade de estarmos mais perto de Deus,” frisou a primeira dama, Alessandra Vieira.

Além da secretária de Cidadania e Inclusão Social, participaram da comitiva o ex-prefeito Toinho do Pará, os vereadores Afrânio Marques, Luciano Bezerra, Narah Leandro e Zé Elias, o líder religioso Irmão Val e correligionários.

GLOBO BOICOTA ESCOLA QUE HOMENAGEOU ARRAES


Não é à toa que a TV Globo anda sendo bombardeada nas redes sociais e até no New York Times.

Nas ruas também: durante o carnaval um cidadão no Rio de Janeiro foi chamado para uma entrevista ao vivo pela GloboNews e disse no ar, para constrangimento da repórter: “Não dou entrevista a Globo porque o diretor da emissora é nazista”.

Ainda no Rio, uma senhora fez ainda pior quando convidada para falar sobre o carnaval: “Ô Globo vai tomar no c...”, disparou.

Mas a emissora da maior audiência no Brasil parece que não tá nem aí para fatos como esses e as críticas que recebe dos “blogs sujos” e através das redes sociais.

Na segunda-feira de carnaval, a TV Globo boicotou sem o menor pudor o desfile da Vila Isabel, escola de samba que homenageou o ex-governador pernambucano Miguel Arraes.

A Vila levou o público do sambódromo ao delírio, principalmente por conta do samba enredo composto por Martinho da Vila para celebrar o centenário de Arraes.

Tanto a escola de samba quanto o cantor popular foram solenemente ignorados.

As outras escolas de samba foram mostradas na telinha, mas imagens da Vila Isabel não foram mostradas ao vivo, porque no horário foi exibido o educativo programa Big Brother Brasil.

O boicote ao líder político socialista foi registrado por blogueiros e jornalista nacionais conhecidos, como Francisco Castro e Paulo Henrique Amorim.

Mas essa atitude da "vênus platinada" não conseguiu ofuscar o belo desfile da Vila Isabel. 

Miguel Arraes foi homenageado pela escola, festejado pelos foliões e pela mídia comprometida com a história recente do país.

E para completar o professor Paulo Freire, que trabalhou com o ex-governador, foi indicado como patrono da educação no Brasil, graças a um projeto da deputada federal Luíza Erundina (PSB).

Aprovada na Câmara, a proposta já foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

Quando se trata de personagens de esquerda - caso de Arraes e Freire - a grande imprensa só tem interesse em distorcer a história ou procura criminalizar.

Líderes como Arraes, Brizola, Freire, Lula e Dilma, porém, estão no coração do povo e a história lhes fará justiça.

O mesmo não se pode dizer dos Carlos Lacerda, dos generais de 64 ou da direita envergonhada de hoje, tão bem representada pelo playboy Aécio Neves.


MANGUEIRA CELEBRA BETÂNIA E É CAMPEÃ NO RIO

Desde 2002 sem festejar um título, a Mangueira foi a grande campeã do carnaval carioca deste ano ficando à frente da Unidos da Tijuca apenas um décimo na contagem final dos votos dos jurados.

Salgueiro, que liderou a maior parte da apuração ficou na quarta colocação, atrás da Portela e seguida de Beija Flor, Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Unidos de Vila Isabel, a escola de samba que homenageou Miguel Arraes.

O desfile da Mangueira, considerado o melhor pelo júri, foi feito com um enredo homenageando a cantora baiana Maria Betânia, irmã de Caetano Veloso, uma das grandes intérpretes da música popular brasileira.

Festa no Rio de Janeiro e também em Salvador, por conta do reconhecimento a Betânia.

*Foto: O Globo

VILA ISABEL HOMENAGEIA MIGUEL ARRAES NO RIO


A Unidos de Vila Isabel foi a primeira escola a desfilar nesta segunda-feira e a entrada da bateria no setor 1 do Sambódromo foi recebida com uma torcida forte na arquibancada popular.

A cantora Mart'nália, que é uma das autoras do samba-enredo em homenagem ao centenário de Miguel Arraes, disse na concentração que tem lugar em vários setores da escola. Ela vem como ritmista na bateria. "Tenho um monte de lugar aqui na Vila. Se der mole, venho de baiana. Só não dá para sair de mulata", brincou a sambista.

Mart'nália afirmou que a Vila é uma escola de samba de verdade na avenida. "Uma escola de samba não é feita só da alegria, do esplendor, mas do samba, da bateria. Tudo junto como uma família. Só quero saber que eu sou Vila Isabel", acrescentou momentos antes de entrar na Passarela do Samba.

Fonte: PE247

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016


MUSA SOFRE IMPEACHMENT EM SÃO PAULO

Por Junior Almeida

Oportunista por aí é o que não falta, e nesse período de carnaval parece que eles se multiplicam. São pessoas comuns, que procuram famosos, situações e festas como o carnaval para aparecer. Exemplos não faltam. Foi assim com Xuxa, que começou a ser vista por causa de Pelé, ou Adriane Galisteu, que apareceu para mídia por supostamente ser viúva se Airton Senna. Assim como a viúva Porcina, que era sem nunca ter sido, na memorável novela de Dias Gomes, Roque Santeiro. 

Uma oportunista dessas, doidinha pra aparecer seja lá como for, é Juliana Isen (foto), carinhosamente chamada de Ju, que já tinha tirado a roupa em um protesto contra Dilma Roussef, onde ganhou o pomposo título de “musa do impeachment”. Para os participantes da marcha direitista deve ter sido melhor que ver a bunda de Kim Kataguari, que também protestou mostrando as partes. Mania estranha de se protestar. 

Voltando a Ju, ontem ela se achando a rainha da cocada preta chegou no Sambódromo em São Paulo, onde iria desfilar pela Unidos do Peruche, com um minúsculo tapa sexo com a caricatura da presidente Dilma e com a frase “fora Dilma”. Advertida, a moça parece não ter entendido o recado e tirou a roupa, ficando com os seios de fora, assim como fez na passeata política(?).


A sem noção Juliana Isen sofreu o impeachment do desfile mesmo antes de começar e segundo o Estadão, foi expulsa da avenida aos empurrões e pontapés, com o presidente da Liga das Escolas, Serginho Ferreira, abrindo o portão de acesso para o bota fora da moça. Ficou feio pra ela. Mas como dar bronca em quem não não tem vergonha é a mesma coisa de dar um prato de doce, fica tudo bem. Daqui uns dias ela arruma mais uma revista que queira mostrar o que todo mundo já viu ou mesmo um bacana endinheirado e pronto, terá conseguido seu objetivo.

CARNAVAL DE MULHERES BONITAS



O carnaval de mulheres bonitas continua neste domingo. Nas fotos acima duas das "deusas" da folia: A primeira é a atriz negraJuliana Alves, que mostrará toda sua beleza na avenida, pela Escola de Samba Unidos da Tijuca (RJ). 

Na outra imagem a musa do Esporte Clube Bahia em 2013, Katieely Kathissumi (o nome é meio esquisito, mas quem se importa?), que será destaque este ano na Acadêmicos da Rocinha, também no Rio de Janeiro. Vai perder a folia em Salvador, porém vai fazer a alegria dos foliões da chamada “cidade maravilhosa”.


Salve a mulher brasileira! Como canta o compositor popular.

O BIQUÍNI DA BIANCA NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ

 
Madrugada de domingo na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a madrinha de bateria Bianca Leão, da União da Ilha (que já foi musa do Fluminense), dá uma ajeitadinha no biquíni que quase deixa sem fôlego cariocas e visitantes do Brasil e de qualquer parte do mundo.


Bianca com esse lance, mais ousado do que qualquer jogada do Neymar, foi destaque na mídia e entra na galeria das mulheres bonitas deste carnaval. E brilhando sozinha nesta postagem.

EX-JOGADOR LEONARDO PIORA E ESTÁ EM COMA

Por Junior Almeida

O ex-atacante Leonardo de  41 anos, ídolo do Sport na década de 90 está internado no Hospital da Restauração desde quarta feira (3) após sofrer uma convulsão. O ex-jogador que dentre as várias equipes do país defendeu o nosso Sete de Setembro, teve uma piora em seu quadro clínico na madrugada de domingo (7) e foi entubado. 


De acordo com a assessoria de imprensa do HR, Leonardo foi diagnosticado com uma “lesão cerebral expansiva”. Os médicos que estão cuidando de Leonardo suspeitam que ele está com uma doença de nome neurocisticercose, que é provocada pela carne de porco contaminada com germes. .Seu estado de saúde é considerado grave.

Leonardo é lembrado até hoje por façanhas memoráveis, como a de fazer 5 gols na vitória do Sport contra o Atlético Mineiro em pleno Mineirão pelo brasileirão de 2000 ou de ter deixado o argentino Mancuso no chão depois de uma desmoralizante caneta na final do pernambucano do ano anterior.  Com 133 gols pelo Rubro Negro, Leonardo terceiro maior artilheiro do Sport. e figura sempre presente nas seleções de todos os tempos do clube. Ele tem em seu currículo pelo Sport duas Copas do Nordeste e quatro Campeonatos Pernambucanos.


*Os gols de Leonardo contra o Galo em 2000 você pode ver AQUI.