As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 29 de outubro de 2011

Políticos de todos os partidos lamentam doença de Lula


O ex-presidente comemorou seu aniversário no Instituto Lula
Políticos brasileiros lamentaram neste sábado (29) a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com um tumor de laringe.
'Manifestamos toda nossa solidariedade, nossos votos de muita saúde. Temos confiança de que o presidente Lula vai recuperar sua saúde e passar essa adversidade', disse o tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
'Estive na quinta-feira com o presidente Lula na casa dele em seu aniversário, e ele estava tão bem. Estou muito surpreso mas tenho certeza de que ele, que é um lutador e que já passou por tantos desafios na vida, vai passar mais esse. Todos nós temos fé e vamos rezar para tudo dar certo', disse o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Bomba
'A notícia caiu como uma bomba atômica para nós que estamos acostumados a vê-lo tão dinâmico. É uma surpresa profundamente desagradável. Só podemos então rezar', disse o deputado estadual Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa São Paulo.
'Solidariedade ao companheiro Lula, mais um desafio que será vencido. Forte abraço ao Lula guerreiro do povo brasileiro', disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
'De todo coração, desejo sua cura e pleno restabelecimento. Boa sorte, presidente', afirmou Raul Jungmann, ex-deputado do PPS.
'Espero que o presidente Lula tenha uma rápida recuperação. O debate político ainda precisa muito da contribuição dele', disse o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).

PSDB
'Luiz Inácio da Silva, independente das discordâncias políticas, merece nossa solidariedade neste difícil momento de sua vida. Estimo sinceras melhoras e força para enfrentar o tratamento necessário, ao mesmo tempo em que estendo aos seus familiares meu desejo para que tenham fé na cura do ex-presidente', disse o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP).

Não escondeu
'O PPS é solidário ao ex-presidente Lula e a sua família. Nós desejamos sucesso em seu tratamento e a sua pronta recuperação. Lula agiu corretamente ao não esconder a sua doença. Tal atitude é rara de ser vista em homens públicos', disse Roberto Freire, presidente nacional do PPS.

Por MAGNO MARTINS

Resposta aqueles que passaram a semana nos criticando, nos chamando de escritor de bobagens, desinformado e parcial, espero que vocês entendam

O MITO DA IMPARCIALIDADE


Desde os tempos da faculdade que escuto falar na imparcialidade da Imprensa. Querem nos ensinar – e nos fazer acreditar – que é possível ser totalmente impessoal na coleta de informações, redação de um texto e divulgação de uma notícia. "A Grande Imprensa é imparcial, os Grandes Jornalistas são imparciais, os melhores profissionais de Imprensa não tomam partido."

A verdade é que este mais parece um mito fabricado para atender interesses do Grande Capital, da Mídia comprometida com a manutenção do status quo, dos que lutam para evitar mudanças nas esferas econômica, política e social.

Paulo Francis, que era um bom jornalista e escrevia excepcionalmente bem, tinha suas opiniões formadas e exerceu seu ofício até o fim assumindo suas posições conservadoras e cutucando com sua pena afiada tanto a direita safada quanto a esquerda burra.

Nélson Rodrigues, escritor e teatrólogo genial do país foi um bom repórter, jornalista que ensinou a muitos, sem precisar abrir mão do reacionarismo assumido que o caracterizou.

Alberto Dines, outro mestre da velha escola ainda hoje abrilhanta com sua lucidez os jornais diários e escreveu livros da área, deixando dicas importantes de como se pode ser um bom jornalista. Como os outros não é imparcial, não vive em cima de um muro, se posiciona sobre os acontecimentos do mundo e de seu país.

Arnaldo Jabor, que primeiro ficou conhecido no Brasil como cineasta, hoje derrama sua inteligência por jornais e pela televisão, produzindo artigos e crônicas marcados pelo conhecimento, a inteligência e o recurso da ironia. Nunca, como seus brilhantes colegas, é imparcial. Toma partido, faz a defesa do que acredita, bate duramente no lado que considera errado.

Do mesmo jeito se comportam o bom Mino Carta (que fundou a Veja dos bons tempos, a IstoÉ e a Carta Capital), o buliçoso Paulo Henrique Amorim (surpreendente em sua postura esquerdista depois de ter sido um dos queridinhos da Globo), o ativo Ricardo Kostcho e o inquietante Fernando Morais, este último consagrado também como escritor. Do mesmo jeito quando se leva em conta a capacidade de se posicionar, de assumir uma causa, de ter a coragem de demonstrar suas preferências políticas e ideológicas.

Arnaldo Jabor, como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo (sendo o primeiro superior aos outros como pensador, escritor e no caráter), claramente tem aversão às esquerdas, que sempre são alvo de seus artigos bem elaborados.

Mino, Paulo, Ricardo e Fernando simpáticos aos partidos ditos progressistas, ligados a lideranças populares e com uma história de lutas pelas mudanças, ao lado de personagens como Leonel Brizola, Miguel Arraes, Pedro Simon, Waldir Pires, Ulisses Guimarães e Luiz Inácio Lula da Silva.

Aqui se falou de nomes do jornalismo. Quando se trata dos veículos – os rádios, os jornais, as revistas, as emissoras de TV os grandes portais da internet – aí a coisa nem tem graça. A Grande Mídia é absolutamente parcial na cobertura dos fatos jornalísticos, defende prioritariamente o interesse dos grupos econômicos e dos partidos políticos alinhados ao capital.

A Veja, a Folha, o Estadão, o Jornal do Commercio, a Época, o Correio Brasiliense, o Portal UOL, o G-1, a Rádio Jornal, a Rádio Globo, a Jovem Pan, o Diário de Pernambuco, o Povo de Fortaleza, o Estado de Minas, a Tarde de Salvador, nenhum desses veículos prioriza os interesses das comunidades, do povão, do trabalhador, do estudante, das donas de casas. Nenhum desses veículos é imparcial, ao contrário, eles estão deliberadamente do lado dos patrões, dos ricos, dos empresários, dos parlamentares de centro e à direita, pouco preocupados na verdade com a melhoria da educação, da saúde ou da erradicação da miséria.

Essa realidade tem sido mantida assim há anos, décadas. Somente nos últimos tempos, com a popularização da internet, das redes sociais, do twitter, dos blogs e sites e independentes começou a surgir uma imprensa mais independente, capaz de bater de frente com a mídia dos patrões.

Os blogs sujos de que falava o Serra na campanha eleitoral, ou os blogs progressistas na acepção do Lula e dos que estão reunidos neste final de semana num grande encontro dessa nova imprensa, no município de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Querem tudo compartimentado e dentro de um manual. E muitos acreditam no mito e com isso ajudam a servir o sistema, este interessado em frear mudanças e impedir grandes concessões à plebe. Trabalhador querendo ganhar mais? Empregada doméstica com aviso prévio de 90 dias e carteira assinada? Vagabundos levantando bandeiras e exigindo a terra dos outros? Tudo isso é heresia para quem deseja mesmo é continuar com algumas coisas como eram no tempo da escravidão.

O conflito de classes, as injustiças sociais, não foram criadas por Marx, elas estão aí na nossa cara. Quem não se posiciona, quem vive em cima do muro, quem pratica a imparcialidade pregada pelos patrões não é jornalista. É robô, é um teleguiado, é um capacho, é um alienado, é um instrumento nas mãos dos poderosos de sempre.

Podem me chamar de passional, de esquerdista, de parcial de qualquer coisa dessas. Só não imaginem que estou nessa missão que escolhi por meros interesses financeiros, ou para aparecer, por oportunismo ou covardia. Não. Faço da redação a minha cachaça, o meu cigarro, a minha saída noturna, o meu café da manhã.

E nesta roda viva meu compromisso é com a verdade, é com a justiça, com os interesses da minha cidade, meu estado e meu país.

Tenho uma fé, uma crença. E tenho pena dos que só tem a cabeça vazia, capazes de qualquer coisa, para realizar seus interesses pessoais, afirmando que o que vale é sua geladeira cheia.
Ter uma posição sim, ser prostituído não

André, o vice de Fernando

     
O surgimento da pré-candidatura do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) a prefeito do Recife foi recebido com reserva e descrença, tanto na base governista quanto na oposição. Mas FBC não está reiterando que é candidato para valer por acaso. Uma fonte palaciana revelou, ontem, que o ministro já tem na cabeça até o seu vice-  o presidente estadual do PSD, André de Paula.
Tudo a ver! Além de o PSD ser linha auxiliar do PSB, o ex-deputado tem perfil urbano e já disputou pelo PFL a Prefeitura do Recife em 1992. No Recife, a Frente Popular, hoje, está mais rateada do que bolo de noiva.
São seis pré-candidaturas: João da Costa (PT), Sílvio Costa Filho (PTB), Paulo Rubem (PDT), Eduardo da Fonte (PP), Cadoca (PSC) e, por fim, FBC pelo PSB. Se cada um for para um lado, sem perseguir a unidade, que seria o objetivo lógico, só restará de fato ao PSB construir a sua coligação com o PSD.
Trata-se de um cenário surreal? Se o governador Eduardo Campos não fosse reeleito, sim. Mas, já com o segundo mandato no papo, qual o interesse dele em preservar a Frente, especialmente o PT, que detém o controle atual da Prefeitura do Recife, se seus planos nacionais não batem com os do PT? Nenhum!
O governador, portanto, tem mesmo interesse real na candidatura de Fernando Bezerra, até porque, eleito ou não, o ministro é menos um na lista dos candidatos a governador em 2014, facilitando assim a escolha de um nome da sua absoluta confiança. 
Do Blog de Magno Martins


Coletiva no Glamour, Mendonça perdeu a oportunidade ficar calado

Zilda chega na coletiva ao lado de
 lideranças como Mendonça, Mangasses e Branco
 Nesta Sexta-Feira, a história política de Santa Cruz tomou outro rumo. O deputado federal Mendonça Filho, rompe de vez com grupo que lhe deu apoio ao grupo MENDONÇA por mais de 40 anos. Mendonça chamou políticos como Dida de Nan, João Januário, Zé Cueca, Tody, Ronaldo Pacas, Augustinho Rufino e outros de Genéricos, um erro que poderá fechar as portas do grupo oposicionista para o deputado.
Ernando frusta os eleitores taboquinhas 
presente, ao anunciar que não será candidato
a nada em 2012
Com um discurso de atraso, Mendonça falou apenas em "boca preta" "Boca Preta original e genérico" etc..., e também na união de Diogo e Edson, afirmando que Diogo sempre foi adversário do grupo "Boca Preta", nesse momento, Mendonça teve um lapso de amnésia, e esqueceu que ele próprio já fez uma aliança desse tipo com Jarbas para conquistar o governo do estado em 1998. 

Mendonça não tem, ou se faz que não tem a compreensão de que para conquistar o poder e administrar é preciso costurar alianças com setores diferentes, com as ideias de grupos políticos ao qual não se milita, tanto que Zé Augusto esta disposto a aliar-se a Ernando. Paulo Guerra, Antônio Farias, Armando Monteiro Filho, Carlos Wilson foram alguns dos políticos atraídos pelo projeto ideológico do velho líder Miguel Arraes de estilo pessedista, que sempre usou a tática de Diogo e Edson para vencer eleições. 


O importante, pregava Arraes, é manter a hegemonia de suas forças. O ex-governador ensinou o caminho das pedras, inclusive a aliados que viraram inimigos. Jarbas Vasconcelos, derrotado na disputa pelo governo, em 1990, obteve estupenda vitória eleitoral, em 1998, quando se aliou a adversários históricos do PFL, à frente Marco Maciel e Roberto Magalhães e Mendonção, pai de Mendoncinha. 

Zé Augusto também conviveu com Miguel Arraes, bebeu na fonte de sua sabedoria política, embora depois tenha o deixado de lado por Jarbas Vasconcelos. E só quando abandonou o purismo ideológico, seguindo um receituário parecido com o praticado pelo velho líder das esquerdas pernambucanos, conseguiu vencer.


Só um tolo, um ingênuo em política, acredita que se pode ganhar a eleição e governar Santa Cruz sem o apoio dos partidos, de alguns grandes empresários, lideranças e do próprio governo do estado. 

Edson tem seus defeitos, como Diogo tem os dele. Eles, no entanto, tomaram uma atitude que a elite pública (Funcionários da prefeitura que ficarem bem de vida depois de quase 12 anos de governo) e seu séquito de bajuladores não consegue entender: inverteram a lógica do processo,  deixaram a politicagem de lado, e passaram a fazer política, o que foi difícil para algumas múmias da política entender.


Primeiro o que se viu na coletiva, foi um aglomerado de devotos do deputado Zé Augusto, inclusive comunicadores que foram aplaudidos pelos devotos de Zé, pois estavam lá mais como cabos eleitorais do que como imprensa, sonhando com Ernando formar uma terceira Via, para de repente, começarem a tomar algum fôlego para as eleições do ano que vem. Segundo Mendonça, sem querer perder seus votos, desesperado, atacou o deputado Edson, e Terceiro Zilda, que ainda não entendeu que a roda da politica girou e infelizmente a guerreira ficou para trás, e que Santa Cruz não é a mesma da década de 60.

A MULHER MAIS SEXY DO MUNDO



As revistas Vogue e Vip fizeram duas enquetes e o resultado foi o mesmo. Ela foi escolhida como a Mulher Mais Sexy do Mundo. A gente não pode dizer que esse pessoal que votou está errado, não é mesmo? O nome da fera, conhecida nacionalmente, é Deborah Secco. Na entrevista que deu a Vip a estrela disse que não estava gostando do seu corpo na novela Insensato Coração. "Estava cheia demais", reclamou. Já está mais magra. Sei não, acho que muitos preferem a Deborah com mais carne, como antes. Tanto que a elegeram a Mais Sexy depois da atriz viver personagens depravados, como Natalie e Bruna Surfistinha. O brasileiro, está comprovado, não gosta muito de osso.

“OU GANHA OU ARREGANHA”

  Dr. Paulo Lima*

 Há dias não escrevo comentários sobre a política de nossa terrinha. É que não tem acontecido fatos que mereçam registro e, como diria o poeta: “continua tudo como dantes, no quartel de Abrantes”. E acrescente-se, a minha esclerose não está me permitindo ser muito criativo, esta é a verdade.
No entanto, na nossa Capital do Estado a coisa continua pegando fogo com a movimentação do Ministro FERNANDO BEZERRA COELHO, o qual, com a minha esclerose um dia desses, num dos meus artigos, rebaixei a secretário, se articulando cada vez mais para viabilizar a sua candidatura a prefeito do Recife, movimentando o xadrez eleitoral.
Realmente, estou deveras convencido que o Governador EDUARDO CAMPOS não vai querer abrir mão da vitória do seu grupo político no Recife, seja ou não com o PT. Como costumamos dizer: o homem não abre nem para um trem!
É que Eduardo sabe que o seu projeto político nacional restará prejudicado se não conseguir uma vitória aqui no Recife e, neste caso, o  inusitado título acima vai em homenagem a ele, com todo o respeito.
Mas, voltando à nossa terrinha, não sei se a título de brincadeira, ou não, comenta-se pela cidade que “Béia”, conceituado  empresário de nossa linda “Dália da Serra, como todos sabemos, colocou o seu vigia “Abel” para receber aulas de alfabetização e pretende lançá-lo candidato a vereador de Taquaritinga do Norte, nas próximas eleições. Abel já tem o seu slogan, que está se tornando um sucesso: “ou ganha ou arreganha!”
É claro que isto deve ser uma brincadeira de “Béia”.
“Abel” é uma figura das mais interessantes. Outro dia mesmo tive prazer de dar umas risadas, quando fui abraçar o competente agropecuarista e meu amigo JÚLIO PEDROSA, na exposição de seus belos ovinos, realizada em Pão de Açúcar, e sentei ao seu lado, acompanhado de outros amigos, inclusive de outro amigo e competente empresário, o NIVALDO da “Niran Modas” da cidade de Toritama e ouvi algumas tiradas do nosso “comediante involuntário.”
Uma delas foi mais ou menos assim: Certa noite, “Béia” queria dar uma incerta em Abel, já que sabia que ele, como vigia  da fábrica, dormia de noite e acordava ao raiar do dia, chegou no seu estabelecimento e logo viu Abel, que estava a sono solto. Daí chegou perto e deu uma sacolejada em “Abel” para acordá-lo, tirando-o de seu sono profundo. E “Abel”, que não é besta nem nada, aborrecido por ter sido inconvenientemente acordado saiu-se com essa, dizendo: “Olha “Béia”, da próxima vez que você perder o sono, vê se fica quieto em casa e não venha perturbar o sono dos outros”. Virou as costas e voltou a dormir.
Mas, voltando a falar sério e, como sempre costumo dizer, política é coisa séria e a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte não precisa de um comediante em sua composição, com todo o respeito a “Abel, apesar de sabermos que no Brasil, no mais das vezes, política é mesmo uma piada.
E voltando à política do Recife, estamos vendo que o Governador EDUARDO CAMPOS não quer perder as eleições no Recife de jeito nenhum e, pelo visto, com ele é assim: ou ganha ou arreganha!
É uma pena que nós da oposição não possamos adotar este slogan...


Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CRONOGRAMA DE DILIGÊNCIAS AO ESTADO DE PERNAMBUCO EM 31/10 E 1º/11/11

DEPUTADOS INTEGRANTES DA COMITIVA




NOME PARLAMENTAR
SIGLA PARTIDÁRIA/UF

JOSÉ AUGUSTO MAIA

(Coordenador da Comissão)

PTB/PE

DELEGADO PROTÓGENES

(Relator da Comissão)

PCdoB/SP

JOÃO CAMPOS

PSDB/GO

MARLOS SAMPAIO

PMDB/PI

Dr. ALUIZIO

PV/RJ


Responsável administrativo pela diligência:
COMISSÃO EXTERNA - LIXO HOSPITALAR EM PERNAMBUCO
Câmara dos Deputados
Anexo II, sala 169-B
Secretário: Francisco Diniz
francisco.diniz@camara.gov.br
Fones: (61) 3216-6213 - 9643-3162
Brasília/DFSr. Cleber Silva – (61) 9153-4007.
INSTITUIÇÕES E LOCAIS A SEREM VISITADOS

DIA 31/10/11, SEGUNDA-FEIRA


1.      SUPERINTENDÊNCIA DA POLICIA FEDERAL
Superintendente: MARLON JEFFERSON DE ALMEIDA
Endereço: Cais do Apolo 321 – Recife Antigo-PE
CEP: 50.030.230     Telefone: 81-2137 4001
HORÁRIO: 8h30


2.     SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
Secretário: WILSON SALLES DAMÁZIO
Endereço: Rua São Geraldo 111, Santo Amaro – Recife-Pe
CEP: 50.040.020     Telefone 81-3183 5068
HORÁRIO: 10h

3.     SUPERINTENDÊNCIA DA RECEITA FEDERAL – PERNAMBUCO
Superintendente: LUIZ FERNANDO TEIXEIRA NUNES
Endereço: Av. Engenheiro Antônio de Goes, 449 – 10º Andar, Pina
CEP: 50.030.150     Telefone: 81-3316-3825  -  3316-3701
HORÁRIO: 11h30

4.     PORTO DE SUAPE
Diretor-Vice-Presidente: FREDERICO DA COSTA AMANCIO
Endereço: rodovia PE 60, km 10, Engenho Massagano Ipujuca-Pe
CEP: 55.590.972     Telefone: 81-3527 5000
HORÁRIO: 15h






DIA 1º/11/11, TERÇA-FEIRA

1.      MODA CENTER SANTA CRUZ
Síndico: VALMIR GOMES RIBEIRO
Endereço: PE 160, KM 12S/Nº
55.190-000 - SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE
Fone: 081-3759-1000
HORÁRIO: 8h


2.     PREFEITURA DO MUNICÍPO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Prefeito: ANTÔNIO FIGUEROA DE SIQUEIRA
Endereço: Av. Padre Zuzinha, 178
55.190-000 – Santa Cruz do Capibaribe/PE
Fone: 081-3731-1479/1077
HORÁRIO: 10h


3.     OAB/PE
Presidente: Dr. HENRIQUE NUNES MARIANO
Endereço: Rua do Imperador Pedro II, 235
Santo Antônio
50010-240 – RECIFE/PE
81-9977-0555
81-3424-9175
HORÁRIO: 17h30

Filho de Pão de Açúcar disputa brasileiro de BOCHA 2011‏

"O campeonato de BOCHA que foi realizado em curitiba-PR  no periodo de 19 a 23 deste mes de outubro, foi muito importante pra mim, minha colocação fiquei em 16º no geral, onde estavam os melhores do Brasil, para o meu primeiro ano na BOCHA foi muito bom a minha colocação.

Agora sigo para o  campeonato brasileiro de tenis de mesa que esta acontecendo em Fortaleza nesse fim de semana, no periodo de 27 de outubro a 01 de novembro. Espero que tudo corra dentro do esperado. Um abraço."


IVANILDO SOUZA.

DOMINGO DE VOO LIVRE EM TAQUARITINGA

Voadores de asa delta de Taquaritinga do Norte e região vão colorir os céus da Dália da Serra neste domingo (30). Os saltos vão acontecer na conhecida Rampa do Pepê, localizada na Serra da Taquara. Atualmente a rampa encontra-se totalmente abandonada e sem condições de voo. De acordo com João Paulo que é voador e um dos incentivadores do voo livre na cidade, a rampa vai passar por uma pequena reforma para melhorar as condições de voo e a segurança dos pilotos.

 A prática desse esporte em Taquaritinga teve início em 1991 na administração do Prefeito Jânio Arruda, ano em que se inaugurou a Rampa e foi realizado o 1º Circuito Asa Branca de Voo Livre. Na ocasião participou do evento o ator global Maurício Matar e amigo do Pepê Lopes, campeão mundial de voo livre e que foi homenageado com o nome da rampa. O campeonato foi realizado pela última vez no ano de 2007, quando foi realizada a sua 7ª edição, com a presença de vários pilotos de todo o norte e nordeste.

Atualmente os pilotos de Taquaritinga e cidades vizinhas sonham e lutam pela restauração da Rampa e reativação dos campeonatos que sempre trouxeram um grande número de turistas e que levou o nome da Dália da Serra pelos quatro cantos do país e também pelo exterior.


NÃO PERCA, NESTE DOMINGO (30), VOO LIVRE NA RAMPA DO PEPÊ EM TAQUARITINGA DO NORTE.

VENHA PRESTIGIAR E APOIAR OS NOSSOS PILOTOS.

________________

JOÃO PAULO (PILOTO)
(81) 9193 - 3759 
(81) 3733 - 1646

Internalta do FaceBook ainda não sabe que Pão de Açúcar pertençe a Taquaritnga e não a Santa Cruz

Um total desconhecido, postou em seu FaceBook, uma besteira, que talvés não merecesse nem comentários, mas resolvemos esclarecer, para que outros não continuem pensando que Pão de Açúcar é distrito de Santa Cruz do Capibaribe. O ex-prefeito Jânio (PSD), deu a resposta de imediato, já que o comentário se referiu a ele.

Confiram:

Marcio Fellipe
janio
voce proibui
mi;felipe e jarbas
de participar da coletiva
de mendonça filho
    • Jânio Arruda Jânio Marcio, lamento essa sua colocação, pois eu nem sabia de coletiva em Santa Cruz do Capibaribe, além do mais, fazer uma colocação desse tipo, certamente sai de quem não conhece a mim, nem a minha vida pública, muito menos a minha forma de proceder. Outrossim, sou político dedicado integralmente as coisas de Taquaritinga do Norte, minha terra querida e onde tenho, com orgulho, uma gama muito grande de serviços prestados a seu povo.DEM/PSDB e PSD, estão juntos, bem juntinhos, em Taquaritinga do Norte, rumo a 2012. Pelo que me consta os Vereados ali citados, são membros da Câmara de Vereadores, deste município, com suas atuações limitadas a área geográfica deste ente da Federação.

Melhorias nas estradas de Condado

Na intenção de melhorar o acesso para os agricultores com mais qualidade e segurança, no dia 27, famílias residentes no engenho Patrimônio, municio do Condado tiveram melhorias em seus deslocamentos. O local é um assentamento desapropriado a mais de vinte anos, e suas estradas encontravam-se em péssimas condições.

Dessa forma, Célio Andrade, presidente da Associação Frente Jovem do Condado, em parceria com o Deputado Diogo Moraes e o Governo do Estado, realizaram a abertura e conservação das estradas. O Governo enviou ao município uma máquina Patrol, que além da limpeza fez o alargamento nas principais vias de acesso aos assentamentos.

Na Ocasião foram beneficiados os engenhos Patrimônio e engenho Bonito, deixando mais de 150 famílias satisfeitas com a ação, de acordo com Célio Andrade, “Essa será o inicio de uma das ações, desenvolvidas pela entidade em parceria com o Diogo Moraes, com a meta de abrir as portas para a inclusão agrária no município”.

Mesmo pagando quase um milhão e meio problema do lixo continua em Pão de Açúcar

 O acumulo de lixo em alguns pontos do distrito de Pão de Açúcar, vem ocorrendo desde do contrato com essa empresa que cobrou a bagatela de quase UM MILHÃO E MEIO, para fazer o serviço, e não o faz com perfeição. O lixo acumulado pode trazer grandes problemas comoabrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifóide e cólera causadas por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos",  
Lixão em frente ao CETEC
Com tantos problemas originados pelo lixo, por que o prefeito insiste em ignorar tudo isso, e não cobra da empresa um melhoramento na coleta, e explica o motivo do valor do contrato ter sido tão alto

Lixão no final do calçamento da rua Pedro Pereira, próximo
a fábrica do vereador Batata, que ainda não disse uma palavra
sobre o contrato do lixo e sobre o lixão que se
 forma todos os dias nesse ponto, nem Batata, nem os outros

vereadores do distrito, o vereador Ronaldo Veiga ao invés de
tentar censurar a imprensa deveria esta fazendo seu papel
de legislador e fiscalizador do povo e tentar resolver
esse problema.

É estranho o silêncio do diretor do CETEC com relação
 ao lixão formado diariamente em frente ao colégio. Será quem
"tem algo de podre no reino da Dinamarca"
já falava William Shakespeare.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LULA VAI RECEBER MAIS 50 TÍTULOS DE DOUTOR

O ex-presidente Lula já recebeu sete títulos de doutor honoris causa. Espantoso é que o petista tem convites para receber mais 50 certificados desses – está como que banalizando o título, não é mesmo? Já foi reconhecido pelas universidades brasileiras, na França, em Coimbra, a famosa instituição de ensino de Portugal e ainda ontem foi homenageado no México. Recebeu o prêmio Amália Solórzano, que é oferecido a personalidades que se destacaram no desenvolvimento de seus países. Segundo o Inaldo Sampaio, da Folha de Pernambuco, a próxima homenagem será na Universidade Hebraica de Israel.

Enquanto analfabetos funcionais espalhados pelo país ainda consideram o ex-torneiro mecânico um mero grosseirão, ao mesmo tempo em que a grande mídia do país tenta desconstruir a imagem do Lula, ele continua sendo o cara para o povo brasileiro que se beneficiou com suas ações de governo, para americanos, portugueses, franceses, israelenses, argentinos, mexicanos, alemães.

Deve ter alguma coisa errada nessa história toda. Será que dirigentes políticos europeus, africanos, asiáticos, americanos, do Oriente Médio, esse povo das universidades de vários países ficaram completamente cegos? Emburreceram? Vai ver que não, pode ser que a burrice esteja por aqui mesmo, alimentada pela mídia que ainda não se conforma desse cara ter sido presidente da república do Brasil durante oito anos, ainda tendo a desfaçatez de deixar no seu lugar essa mulher.

Muita gente vai estrebuchar. Mas o que se há de fazer? É escrever para essas universidades reclamando ou passar um e-mail para o papa. (Na foto Lula recebe o título de doutor honoris causa em Coimbra, Portugal).

Nota de Esclarecimento


Na última Quinta-Feira, publicamos a seguinte curta em nosso Blog:


PMDB de Taquaritinga - Ontem fomos procurado pelo irmão Marcio, segundo ele, o presidente do PMDB de Taquaritinga, Ronaldo César usou de má fé com ele. Segundo Márcio, ele teria sido convidado para ingressar no partido, e preencheu a ficha, mas pediu ao presidente um tempo, e que não apresentasse na justiça eleitoral a ficha de filiação sem sua ordem, que ele ainda não estava decidido se iria ingressar no PMDB ou em outro partido. O irmão resouveu ir para o PSDB,e assim filiou-se ao mesmo. Segundo Márcio, o presidente do PMDB, sabendo que ele filiou-se em outro partido, também filiou ele no PMDB sem o seu consentimento, ficando Márcio, filiado a dois partidos, Marcio irá recorrer e apresentará na justiça a mesma versão dada ao blog.


No mesmo dia, durante o programa da rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, o presidente do PMDB de Taquaritinga, o Sr. Ronaldo César, uma pessoa muito informada, um grande articulador político, uma pessoa da qual sonho em chegar pelo menos a metade de sua capacidade política, ligou para Alberes Xavier, apresentador do programa, acusando a nós de desinformado, simplesmente por ter trocado o nome de Márcio por Marcos, numa tentativa e desviar o foco da questão. 

Pois na verdade não importa se é Márcio, José, Antônio. Amaro, o problema foi a má fé que fizeram com o jovem Márcio. Com relação a desinformado, eu prefiro não responder, pois nesse mesmo dia nosso Blog ultrapassou os dois mil acessos, inclusive o dele que olha nosso blog todos os dias, e as vezes envia matérias de seu partido para divulgarmos, como sempre fizemos. É simples ver quem tem razão, é só quem quiser tirar as dúvidas, ligar para Márcio o telefone dele é: 9267-3475, e o presidente do PMDB, não fique com raiva de mim não, pois não temos medo de cara feia não, ele agora procure se defender na justiça, pois o próprio Márcio, repito o próprio Márcio, nos falou que ira levar a questão para justiça. OBS>: Qualquer dúvida, repito, liguem para Márcio, ele poderá explicar melhor o ocorrido, ou ponham os dois envolvidos juntos, frente a frente.

Outro fato que queremos esclarecer, foi sobre algumas críticas feitas por Titico na rádio,  com referência ao nosso Blog, não vamos perder tempo com quem só tenta conseguir audiência com sensacionalismo sem embasamento. 

MAKITAL APOIA A CAMPANHA "EU USO"




TRADICIONAL HALLOWEEN, É EM TAQUARITINGA DO NORTE

TÚNEL DO TEMPO

Campanha eleitoral de 2006.
Santinho produzido para induzir o eleitor de Lula ao erro.
Se você tem uma foto antiga, e quer vê-la postada em nosso Blog,
é só enviar para:
juniorjornalista25@hotmail.com

Comissão Externa da Câmara Federal cumpre agenda em Pernambuco

A Comissão Externa para acompanhar e fiscalizar as investigações e ações que estão sendo desenvolvidas, acerca das apreensões de lixo hospitalar, no Porto de Suape-PE, importado dos Estados Unidos por uma empresa pernambucana visitará Pernambuco na próxima semana.
A Comissão é composta pelos deputados, José Augusto Maia (PTB-PE), Coordenador, Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), Relator, João Campos (PSDB-GO), Marllos Sampaio (PMDB-PI) e Dr. Aluizio (PV-RJ).
Na segunda-feira (31), os membros da Comissão cumprirão agenda em Recife. Na capital do Estado eles visitarão, o superintendente da Polícia Federal, Marlon Jefferson de Almeida, o Procurador-Chefe do Ministério Público de Pernambuco, Rafael Ribeiro Nogueira Filho, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o Superintendente da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, o diretor-vice-presidente do Porto de Suape, Frederico da Costa Amancio e o secretario de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio.
Na terça-feira (01º), logo pela manhã, os membros da Comissão visitarão o Moda Center Santa Cruz, onde é realizada semanalmente uma das maiores feiras de confecção da América Latina. Em seguida serão recebidos, na sede da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, pelo prefeito Toinho do Pará, vereadores do município e representantes do Comitê Gestor, criado para lidar com os efeitos e conseqüências das apreensões de lixo hospitalar. Nas dependências da Secretária de Educação os membros da Comissão falarão aos meios de comunicação de toda a região.
Encerrando a agenda no Estado de Pernambuco, os deputados voltarão ainda na tarde da terça-feira à Recife, onde se encontrarão com o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.