O surgimento da pré-candidatura do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) a prefeito do Recife foi recebido com reserva e descrença, tanto na base governista quanto na oposição. Mas FBC não está reiterando que é candidato para valer por acaso. Uma fonte palaciana revelou, ontem, que o ministro já tem na cabeça até o seu vice- o presidente estadual do PSD, André de Paula.
Tudo a ver! Além de o PSD ser linha auxiliar do PSB, o ex-deputado tem perfil urbano e já disputou pelo PFL a Prefeitura do Recife em 1992. No Recife, a Frente Popular, hoje, está mais rateada do que bolo de noiva.
São seis pré-candidaturas: João da Costa (PT), Sílvio Costa Filho (PTB), Paulo Rubem (PDT), Eduardo da Fonte (PP), Cadoca (PSC) e, por fim, FBC pelo PSB. Se cada um for para um lado, sem perseguir a unidade, que seria o objetivo lógico, só restará de fato ao PSB construir a sua coligação com o PSD.
Trata-se de um cenário surreal? Se o governador Eduardo Campos não fosse reeleito, sim. Mas, já com o segundo mandato no papo, qual o interesse dele em preservar a Frente, especialmente o PT, que detém o controle atual da Prefeitura do Recife, se seus planos nacionais não batem com os do PT? Nenhum!
O governador, portanto, tem mesmo interesse real na candidatura de Fernando Bezerra, até porque, eleito ou não, o ministro é menos um na lista dos candidatos a governador em 2014, facilitando assim a escolha de um nome da sua absoluta confiança.
Do Blog de Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail