Nara Leandro fala da fiscalização que houve recentemente nas escolas da Capital da Moda
O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu há poucos dias, uma outra tarefa, além do seu trabalho rotineiro junto as famílias da Capital da Sulanca. O Conselho Tutelar desenvolveu o trabalho de fiscalização em todas as escolas do município.
Em entrevista exclusiva ao Blog Caruaru Agora, a Conselheira Nara Leandro explicou que essa fiscalização está prevista no art. 90 do Estatuto, “a todas as entidades da cidade que atendem crianças e adolescentes. Nós fomos em todas as 08 escolas do município. O trabalho do Conselho consistiu em verificar em cada sala de aula, quantos alunos estavam matriculados e quantos estavam presentes às aulas”.
A Conselheira Nara Leandro continuou a sua explanação afirmando “que os dados que foram levantados pela equipe do Conselho foram colocados num relatório e posteriormente enviados à Secretaria de Educação do município, ao Ministério Público, ao Judiciário e também ao Prefeito Toinho do Pará”.
E Nara explicou porque acontece periodicamente esse tipo de trabalho, “o objetivo primordial é fazer um raio-X da freqüência das nossas crianças nas escolas municipais. A partir daí as nossas autoridades tem um perfil em tempo real do que está acontecendo em termo de assiduidade da estudantada local e elas (autoridades) possam determinar medidas para evitar a evasão escolar”.
Com sua experiência no Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, apesar de jovem, Nara diz que “quando o aluno não está na sala de aula, invariavelmente, ele está na rua e aí essa situação de rua é preocupante, porque termina colocando a criança numa situação de vulnerabilidade que na verdade, gera riscos. É que com isso acontece a maior incidência do uso e experimento de drogas, também da bebida”.
A Conselheira Tutelar Nara Leandro vai mais além quando solicita “a sensibilização dos nossos gestores para o problema e principalmente à Secretária de Educação, a esse contexto de evasão escolar, até por que todos nós sabemos, que lugar de criança e de adolescente é na escola, porque só é possível construir um futuro eficiente, quando a gente educa a nossa criança”, concluiu a jovem Nara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail