As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de março de 2019

Governador anuncia mudança da capital do Pará para Santarém

Governador Helder Barbalho anuncia mudança da capital do Pará para Santarém; a transferência da capital foi anunciada na última terça-feira (6) por meio das redes sociais e faz parte das ações do governo itinerante.

Foto-reprodução DOL
No Diário do Pará - O governador Helder Barbalho usou suas redes sociais, na última quarta-feira (6), para anunciar mudanças que estão por vir nos próximos dias. Uma delas é a mudança da capital do Pará anunciada como parte das ações do governo itinerante.

“Anuncio que definimos as datas do governo itinerante, que se trata da transferência do Governo do Estado para as regiões. Vamos iniciar em Santarém, no dia 20, 21 e 22 de março, em seguida vamos para Marabá e depois Breves”, disse em pronunciamento.

Helder justifica a transferência como uma necessidade de estar próximo da população. “Vamos transferir o governo para Santarém para debater com toda a região oeste do Pará, fazendo um governo próximo, ouvindo as pessoas e estando presente, trabalhando pelo povo paraense”, ressaltou Helder.

Na ocasião, o governador se reuniu também com os secretários de Saúde, de Planejamento e de Obras, para decidir o calendário da entrega de obras na área da saúde, bem como discutir ações no Estado. Com base no cronograma do governo itinerante, após passagem pelo Tapajós, os próximos destinos são sul e sudeste, além da região do Marajó, com atividades agendadas em Marabá e em Breves.

sexta-feira, 15 de março de 2019

Lero visita obra de pavimentação em Pão de Açúcar

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, e o Subprefeito, Gilson Carlos além do Secretário de Articulação Política Batata, estiveram na Rua Nova Aliança conhecida com Rua da Creche, nesta quinta-feira (14), para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas naquela rua.

“Estamos monitorando de perto as obras em todo o município. Queremos nos assegurar que as obras estão com a qualidade que os moradores merecem. Quero desde já agradecer aos moradores da rua pela parceria. Essas parcerias com a população residem principalmente no fato de que, além de se configurarem como uma solução ao problema da escassez de recursos públicos devido à crise e as particularidade de cada município para investimento em infra-estrutura, elas têm atuado de forma a melhorar a qualidade de vida da população”, declarou Lero.

Iniciada essa semana, a obra de pavimentação vai estar pronta em três semanas. A Rua também recebeu serviços de saneamento e a extensão da rede de abastecimento de água. O prefeito também aproveitou a oportunidade para anunciar que também vai pavimentar mais cinco ruas em Pão de Açúcar.








quinta-feira, 14 de março de 2019

E AGORA, DR. SÉRGIO MORO?


Quando estourou o escândalo das montanhas de dinheiro em suas contas, Fabrício Queiroz, manager do gabinete de Flávio Bolsonaro foi esconder-se em Rio das Pedras, área controlada pela milícia “Escritório do Crime”.

Em seguida, surgiu a notícia do envolvimento do “Escritório” com a morte da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.
O chefe do “Escritório”, o ex-PM Adriano Nóbrega, havia sido homenageado por Flávio com a Medalha Tiradentes da Assembléia, levada em seu domicílio – a prisão – especialmente.
O pai, em Brasília, fazia discursos em defesa da milícia na Câmara dos Deputados.
Fabrício, apiedado com as dificuldades da família do miliciano, contratou sua mulher e sua mãe para o gabinete do “01”.

A irmã de dois outros acusados de integrarem milícias era membro do comitê financeiro da campanha do rapaz.
Agora prenderam dois sargentos PM – um reformado e um expulso, ambos com extensa folha corrida – suspeitos de terem sido o executor e o “piloto” do carro no assassinato de Marielle e Anderson.
O primeiro é vizinho do presidente num condomínio na Barra – ganha bem, o sargento – e tem negócios no Rio das Pedras, onde manda e desmanda o capitão miliciano: o Adriano, bem entendido.

E o segundo tira selfies com Bolsonaro e posta seu apoio ao capitão nas redes sociais.
Tudo, claro, é mera coincidência, mas que dava um powerpoint daqueles by Dallagnol, isso dava.

Não concorda, Dr. Moro?

*Fernando Brito - Tijolaço

ASSASSINATO DE MARIELLE BATE A PORTA DE BOLSONARO


Por Luís Felipe Miguel*
O assassinato de Marielle Franco está batendo na porta de Jair Bolsonaro. Não cabe antecipar resultado de investigações, mas parece restar pouca margem de dúvida quanto ao fato de que os envolvidos na execução pertencem ao círculo do presidente da República. E, tendo em vista toda a folha corrida já conhecida, quem poderia se dizer honestamente surpreendido caso fosse demonstrada uma participação ainda mais direta dele ou de seus filhos?

‪Ainda não se completaram dois meses e meio de governo e fica cada vez mais tentador, para os que estão no poder, dar um jeito de escantear o “mito” que eles promoveram quando era necessário derrotar a esquerda. Bolsonaro é incompetência, bizarrice e imundície. Uma fachada mais limpinha seria bem vinda.
‪Mas é bom lembrar: Bolsonaro das milícias é o mesmo Bolsonaro que foi colocado na presidência para destruir direitos trabalhistas e previdenciários. São dois lados da mesma moeda. A violência contra movimentos sociais e lideranças populares é parte central da estratégia de promoção dos retrocessos.
‪Os militares que agora não querem dividir o governo com olavetes desvairados, os colunistas e editorialistas dos grandes jornais, os chefes dos partidos tradicionais da direita, os grandes empresários e todos os outros golpistas de 2016 podem se fazer de escandalizados, mas eles usaram Bolsonaro sabendo muito bem de quem se tratava, quando era conveniente, e voltarão a usá-lo – ou outro similar – quando julgarem útil de novo.
*Fonte: Contexto Livre

quarta-feira, 13 de março de 2019

Prefeito convocou reunião extraordinária para aprovação de projeto de lei que visa reajustar salário dos agentes de endemias e de saúde

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com a Secretária de Saúde Poliana Santana e o líder da bancada da câmara de vereadores Geovane César para debater o projeto de lei que vai dar reajuste salarial aos agentes de saúde e de endemias.

Segundo o prefeito Lero, houve um entendimento referente à necessidade de regulamentação do piso dos agentes em Taquaritinga do Norte, e com isso, o prefeito convocou uma reunião extraordinária em caráter de urgência para que a câmara aprove a lei. “A proposta vai ser enviada a câmara de vereadores através do líder da bancada o vereador Geovane, e convocamos a câmara para aprovação do projeto que estamos enviando. O projeto é retroativo  ao mês de Janeiro desse ano e já prevê o aumento de 2020 e 2021”, falou Lero. 

Presente na reunião, o líder da bancada de situação o vereador Geovane falou do projeto. “Buscamos junto ao prefeito a melhor forma de garantir o reajuste salarial para a classe, nos próximos dois anos. Estamos muito satisfeitos pela administração do prefeito Lero que vem com esse projeto valorizar esta classe tão importante para a saúde da nossa Dália da Serra”, falou Geovane.

O projeto de Lei contempla os agentes de saúde e de endemias pelos próximos três anos, sendo previsto para o ano de 2019 o início do reajuste salarial. A secretária Poliana Santana esteve presente na reunião e falou sobre o projeto. "O prefeito como sempre mostrando o compromisso junto a população e com os servidores, viu a importância de encaminhar esse projeto de lei para câmara e convocou uma reunião extraordinária com caráter de urgência urgentíssima para que o projeto venha a ser aprovado pela câmara para ficarmos acobertados por lei e ficarmos aptos a realizar os pagamentos. Agradeço desde de já o compromisso de Geovane em dar celeridade ao projeto na câmara. O projeto é retroativo a janeiro e em março os agentes já poderão receber todo retroativo com a aprovação na câmara", falou a secretária. 

terça-feira, 12 de março de 2019

Polícia e MP prendem PM reformado e ex-PM suspeitos pelos assassinatos de Marielle e Anderson

Força-tarefa afirma que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle. Crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).



Por Felipe Freire, Leslie Leitão, Marco Antônio Martins e Paulo Renato Soares, TV Globo e G1 Rio

12/03/2019 05h38 

Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos contra Marielle, e Élcio Queiroz, suspeito de dirigir o carro — Foto: Reprodução/TV Globo


Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume aponta que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.


O que diz a denúncia

Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora. Ele foi preso em casa, num condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca;
Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o Cobalt. Ele foi pego também em casa, na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.
A investigação ainda tenta esclarecer, no entanto, quem foram os mandantes do crime e a motivação.

Segundo informações obtidas pelo G1, Ronnie e Élcio estava saindo de casa quando foi preso. Eles não resistiram à prisão e nada disseram aos policiais.

A Operação Lume realiza ainda 32 mandados de busca e apreensão contra os denunciados para apreender documentos, telefones celulares, notebooks, computadores, armas, acessórios, munição e outros objetos. Durante todo o dia, haverá buscas em dezenas de endereços de outros suspeitos.

Após a prisão de Ronnie, agentes fizeram varredura no terreno da casa dele e encontraram armas e facas. Detectores de metais vasculhavam o solo, e até uma caixa d'água foi vistoriada.

“É inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia”, diz a denúncia, acrescentando que a barbárie praticada na noite de 14 de março do ano passado foi um golpe ao Estado Democrático de Direito.

Do G 1

Prefeito Lero participa da primeira noite da Festa de São José em Pão de Açúcar

A população do distrito de Pão de Açúcar vivenciou no último domingo (10) o início da Festa de São José, padroeiro do distrito. Vários moradores acompanharam a Procissão da Bandeira que fez parte da abertura da festa religiosa. 

A Procissão da Bandeira seguiu da casa de Dona Deda, na Rua Balbino Pereira até a paróquia de São José. O cortejo contou com a presença do prefeito Lero, o secretário de Educação Marcos Augusto, Vereador Oscar Miguel e funcionários da prefeitura e a população que acompanhou o com carro de som, o trajeto pelas ruas de Pão de Açúcar. A programação religiosa segue até o dia 19 de março com Missa todos os dias. 

Programação Cultural - A programação Cultural terá início no dia 22, na Praça dos Estudantes ao lado da Escola Gilzenete Guerra, com as apresentações musicais das bandas Dimetroze e Luan Estilizado. Os shows seguem no dia 23 com Arreio de Ouro e a gravação do DVD de Adriano Marly

Festa de Março em Pão de Açúcar terá Luan Estilizado

Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através do gestor Ivanildo Lero, divulgou neste final de semana a programação da Festa de Março do distrito de Pão de Açúcar.

O evento acontece em dois dias 22 e 23 deste mês. Teremos nos dois dias parques de diversão, barracas de comidas e bebidas e shows em praça pública, com artistas contratados pela prefeitura com apoio dos deputados Ricardo Teobaldo, Diogo Moraes e Good Fitness academia.

As atrações anunciadas são as seguintes:

Dia 22/03 - Banda Dimetroze e Luan Estilizado;

Dia 23/03 - Arreio de Ouro e a gravação do DVD de Adriano Marly.

Prefeitura instala poço artesiano na zona rural de Taquaritinga do Norte

A Prefeitura Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura realizou a instalação de um poço artesiano na comunidade de Riacho Doce dos Case. A água extraída do poço será canalizada para uma caixa, onde a população poderá fazer a retirada da mesma.

A água ora servir a população e os agricultores e criadores da região que sofre com a seca prolongada. Desde 2017 a prefeitura não vem medindo esforços para levar água para todos os munícipes de Taquaritinga. O Secretário de Agricultura esteve no local e falou da importância da ação para a comunidade. "A instalação desse poço artesiano vai ajudar muito a população, principalmente aos agricultores e aqueles que tem sua criação de animais e tinham que comprar água, agora esse poço vai ajudar a todos no desenvolvimento agrícola da comunidade de Riacho Doce", disse Zeca.


NÁUTICO ASSUME A LIDERANÇA DO PERNAMBUCANO

No sufoco, o Náutico venceu o América por 1 x 0, assumindo a liderança do Campeonato Pernambucano, com 18 pontos, dois à frente do Central, que tem 16.

Com o resultado magro, o Timbu ficou 5 pontos de vantagem sobre os rivais Sport e Santa Cruz, que têm um jogo a menos.


O único time que pode ultrapassar o alvirrubro é o Central, caso vença o Santa Cruz no Arruda, na próxima quarta-feira.

Primeiro colocado fica na vantagem para jogar as próximas duas fases no seu estádio, em jogo único.

Na final, em duas partidas, também decide em casa.

Último jogo desta primeira fase, entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos, será decisivo, principalmente se o tricolor vencer a patativa de Caruaru e encostar no Timbu. 
Gol solitário do Náutico foi marcado pelo zagueiro Sueliton, de cabeça, no começo do segundo tempo.


*Foto: Blog do Torcedor