As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 30 de julho de 2011

Divulgada Seleção Oficial do IV Curta Taquary

O Curta Taquary – 4º Festival Nacional de Curta-Metragem realizou inscrições de 15/05 até 15/07, neste período a organização do evento recebeu filmes de vários estados do Brasil, cineastas, diretores e produtores enviaram mais de 300 filmes que foram analisados por uma comissão que era encabeçada pelo idealizador do evento Alexandre Soares.

Curtas metragens consagrados, trabalhos inéditos e grandes surpresas compõem a lista dos selecionados, num total de 106 filmes de vários formatos e linguagens que serão exibidos em várias mostras. Curtas de Animação, Ficção e Documentários que agradarão o público presente.
           .
Para conferir os curtas selecionados: http://www.curtataquary.com

O Curta Taquary acontecerá de 14 a 16 de Setembro em Taquaritinga do Norte-PE. Venha curtir as grandes produções nacionais, apresentações culturais, palestras, shows, feira-multicultural e o friozinho gostoso da serra.

Esperamos vocês.







Apenas boatos

Depois de ouvir vários boatos na imprensa marron de Santa Cruz do Capibaribe de que o PSD estaria mudando de mãos na terra das confecções, entramos em contato com a assessoria do ex-deputado federal André de Paula. 

Segundo sua assessoria André afirmou que o PSD em Santa Cruz e do grupo de Adérito Junior e outros amigos que lhe deu 600 votos no último pleito eleitoral, da mesma forma que em Taquaritinga é do grupo do ex-prefeito Jânio Arruda. André é um político diferenciado, que faz politica com "P" maiúsculo, e que jamais agira de maneira que não seja com ética e honestidade, foram essas qualidades que fez com que eu votasse nele por duas vezes.

Por Junior Albuquerque



Brasil abre as pernas e cofres para a FIFA

Tem-se a nítida impressão, que tudo, absolutamente tudo, que os dirigentes da FIFA pedirem conseguirão das autoridades brasileiras, envolvidas com a realização da COPA DO MUNDO 2014. Os cartolas da FIFA chegam como interventores superpoderosos, mandando mudar leis, exigindo privilégios e determinando regras. Ninguém para contrariá-los. A se tomar como exemplo, o sorteio das equipes que será realizado sábado, a coisa será mais feia, mais corrupta e dispendiosa do que os mais pessimistas poderiam imaginar.
Não se poderia esperar nada digno de um projeto
 gerado por esse trio, Ricardo Texeira, Luiz Inacio
 Lula da Silva e Joseph Blatter.
Foto: Divulgação FIFA

No próximo sábado acontece o primeiro evento oficial no Brasil, comandado pela FIFA, para a realização da Copa do Mundo de 2014: o sorteio das chaves, determinando as equipes que se enfrentarão nas 12 sedes espalhadas pelo país.

Apenas esse evento, custará aos cofres públicos à bagatela de R$ 30 milhões. A grana sairá dos cofres do estado e da prefeitura do Rio de Janeiro. Na certa, não há nada mais importante para realizar com esse dinheiro e o governador Sérgio Cabral, mais o prefeito Eduardo Paes, resolveram gastar essa “sobra” com a festança.

O editorial do Jornal o Estado de São Paulo de hoje, vai mais além, afirmando que “não se pode aceitar é que, numa demonstração de subserviência à Fifa, as autoridades brasileiras se rendam a quaisquer de suas exigências, impondo transtornos à população que nada tem a ver com os interesses em jogo na organização da Copa de 2014.”

E continua:

”É absurda a decisão do governo de, a pedido do Comitê Organizador Local da Copa - que, por sua vez, atendia à reivindicação da Fifa -, suspender todas as operações no Aeroporto Santos-Dumont, durante quatro horas, para não prejudicar a festança organizada pelos cartolas nacionais e internacionais na Marina da Glória, na área central do Rio de Janeiro, durante a qual serão sorteados os grupos das eliminatórias para a Copa de 2014”.

”Mais de 40 voos programados para o período das 14 às 18 horas de sábado serão removidos do Santos-Dumont, um dos aeroportos mais movimentados do País, para o Galeão, afetando a vida dos passageiros que pretendiam se valer da comodidade da utilização de um aeroporto central. Antes de começar, a Copa já causa incômodos ao público, no que pode ser um prenúncio do que ocorrerá quando de sua realização daqui a três anos.”

”E por que tudo isso? Aviões fazem barulho, descobriram os organizadores da grande festa do sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa. Por isso, melhor que eles não sobrevoem a área da Marina da Glória - que fica na rota dos voos que utilizam o Aeroporto Santos-Dumont - pouco antes, durante e pouco depois da realização da festança da cartolagem.”

”No palco montado no centro de uma estrutura que tem ainda um salão de festas de 7.600 metros quadrados, mais salas de imprensa e de logística, vão se apresentar artistas como Ivan Lins, Ana Carolina e Ivete Sangalo e ídolos do esporte como Zagallo, Neymar, Ronaldo e Zico. Serão vários sorteios, cada um para uma região do planeta, intercalados com espetáculos musicais.”

”Os cartolas alegam também que os aviões poderiam afetar os equipamentos de transmissão da festança, que será transmitida para 200 países, com expectativa de uma audiência de 500 milhões de pessoas. É o caso de perguntar: se sabiam disso, por que escolheram para sua realização um local exatamente numa das rotas aéreas de maior movimento no País?”

”A suspensão das operações no Aeroporto Santos-Dumont por quatro horas não é o único ônus que a Copa, cuja realização ainda é motivo de dúvida, já impõe aos brasileiros. Há outro, de natureza financeira, que começa a pesar no bolso dos contribuintes - e pesará ainda mais, se as obras programadas para os estádios e para a infraestrutura urbana e de transportes, sobretudo nos aeroportos, avançarem de acordo com seus cronogramas, o que até agora não ocorreu”.

”Políticos e cartolas, nacionais e estrangeiros, terão destaque na festa e dela certamente auferirão ganhos pessoais. Também as empresas incumbidas da organização e realização das diferentes etapas do sorteio serão favorecidas. Mas nenhum benefício terá o contribuinte com esse esbanjamento do dinheiro público. “

”Naquilo que a aplicação dos recursos públicos decidida com o objetivo de assegurar a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016 poderia resultar em ganhos para a população, como as obras de infraestrutura, está tudo atrasado. O caso mais notório é do sistema aeroportuário, já saturado, mas com obras de reforma e ampliação muito atrasadas. A suspensão das operações no Aeroporto Santos-Dumont piora o que já é ruim.”

Esse é primeiro ato da grande roubalheira que está por vir.




Alberes Xavier embarca novamente para Brasília

O  Comunicador Alberes Xavier da Rádio Filadélfia FM 104.5 estará mais uma vez em Brasília, onde acompanhará mais uma movimentação em prol da emancipação dos distritos que desejam tornar-se cidade. Na terça-feira acompanhará o Dep. José Augusto que estará apresentando ao congresso Nacional a Frente Parlamentar em defesa da criação de novos municípios, e na quarta-feira participara de uma audiência no Palácio do Planalto com representantes do Gov. Federal para elaborar um projeto para ser votado na câmara.  
   O repórter embarca nesta segunda feira dia 01 de Agosto, e na terça já estará em ação, fornecendo com informações direto de Brasília, órgãos de imprensa do Agreste pernambucano. Deputados estaduais e integrantes do movimento em defesa das emancipações dos distritos em Pernambuco e outros estados também estarão no  centro do poder para saber do Congresso qual o posicionamento de deputados federais e senadores sobre a regulamentação da criação de novos municípios no país.  

Transmissão ao vivo pela web radio
www.radiofiladelfia.fm5.com.br



Estado construirá presídio para desafogar o Plácido de Souza

                   Estado liberou verbas para construir presídio no Agreste

A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) anunciou a liberação de recursos do governo do Estado para dois projetos que vão contribuir para diminuir a superlotação do sistema carcerário de Pernambuco: a construção de um presídio para 600 detentos em Tacaimbó, no Agreste pernambucano, e a aquisição de duas mil tornozeleiras para monitoramento remoto de presos.

As obras do Presídio de Tacaimbó devem ser iniciadas em outubro. A construção utilizará pré-moldados e deve ficar pronta em seis meses. Com a inauguração da nova unidade, a situação crítica do Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, será minimizada.

“O governador Eduardo Campos assinou a liberação dos recursos e a construção será feita nos moldes dos novos presídios do Espírito Santo. A expectativa é inaugurar a unidade até março de 2012”, afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro.

A população de Tacaimbó está dividida com relação à obra, orçada em R$ 25 milhões. O presídio ficará às margens da BR-232, num trecho localizado a três quilômetros da principal via de acesso ao município, que tem 12 mil habitantes.

Do Jornal do Comércio

Eduardo é candidato a presidente

O deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA) deixou escapar ontem (28), que o governador do Pernambuco e presidente de seu partido, Eduardo Campos, é candidato à sucessão da presidenta Dilma Rousseff na. “Vamos buscar espaço nesse Maranhão para crescer o PSB e fortalecer o partido em 2014 e lançar nosso querido Eduardo Campos presidente do Brasil”, afirmou Alves durante um discurso. Ainda segundo o parlamentar, Campos não admite publicamente que vai concorrer. “O Eduardo Campos jamais vai dizer que é candidato, mas é. Ele é aliado da presidente Dilma, mas o PSB não vai ficar a vida toda a reboque do projeto do PT. Nós estamos tipo o Vasco da Gama, devagarzinho, de vice em vice-campeonato, chegando lá”, completou.

MAGNO MARTINS

PSD entra com pedido de registro no TRE-PE

             Do JC Online


Os responsáveis pelo PSD em Pernambuco cumpriram na tarde desta sexta-feira (29) mais um dos ritos necessários para a formação do partido em Pernambuco. O presidente da legenda, André de Paula, foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitar a homologação da sigla no Estado. O ex-deputado chegou ao órgão com 23.239 assinaturas de apoiamento colhidas e disposto a anunciar novidades.

Na ocasião André de Paula informou que o deputado Rodrigo Novaes (PTC) passará a
 integrar o PSD na condição de 1º vice-presidente. O primeiro prefeito da legenda também está garantido, pois José Barbosa, de São José da Coroa Grande, deixará o DEM para se tornar o presidente da Comissão de Ética da nova legenda. "São duas grandes lideranças. Rodrigo será o meu braço direito e esquerdo no Sertão", falou o líder estadual do PSD.

O processo para homologação do PSD em Pernambuco deverá durar de sete a dez dias. Em agosto, quando a homologação do Tribunal Superior Eleitoral for deferida, o partido deverá realizar um grande evento no Estado. "Contaremos com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (fundador da sigla) e de outras lideranças", informou André de Paula.

A era dos bandidos

O banditismo social sempre foi algo apreciado pela intelectualidade da classe revolucionária mundial de forma que lhe fora reservado um espaço próprio na literatura do seguimento. Autores consagrados como o historiador britânico Eric Hobsbawm dedicaram volumes para tratar da questão do banditismo social, sendo em Hobsbawm  seu volume emblemático “Bandidos”. 


Figuras como a de Emiliano Zapata, no México, traduzem bem aquilo que é o ideal do movimento revolucionário. Em suma, o papel dessa figura seria justamente a de promover atos criminosos sob o manto do discurso de igualdades sociais. Para melhor entender o assunto podemos ilustrar a teoria revolucionária acerca do banditismo mostrando o exemplo clássico do Hobin Hood, que tirava dos ricos para dar aos pobres, a única diferença é que o que está sendo praticado é um modelo em que roubam de todos para ficarem com tudo.

O PT, de Lula e Dilma, bebe exatamente dessa fonte revolucionária, que em suas raízes no Brasil, foi viabilizada pelo PCB, que tinha em Nelson Werneck Sodré seu principal ideólogo.  A ideologia vigente levou então ao que conhecemos como a intervenção militar frente às investidas armadas de comunistas. A própria Dilma sabe muito bem o que é o banditismo social; ela militou por anos na ala armada revolucionária, que queriam uma revolução produzida pelo cano do fuzil, pelo terrorismo dos ataques.


Não por acaso o governo petista fez várias mobilizações no sentido de apoiar atos criminosos, bem como os praticantes dos tais. Já mencionei sobre a libertação do italiano Cesare Battisti, sobre o reconhecimento das FARC como movimento político, sobre o descaso quanto à legalização de carros roubados do Brasil que foram levados para a Bolívia.

Mas dessa vez descobri algo que extrapolou todos os limites do tolerável: O criminoso que for submetido a reclusão e tiver filhos menores de 18 anos terá direito a uma bolsa de R$810,00 por filho. Canalhisse!!! Enquanto o cidadão de bem passa o mês inteiro trabalhando duro para receber uma quantia de R$ 510,00, o bandido recebe R$ 300,00 a mais( no caso de um único filho). Isso é uma palhaçada, uma imoralidade, uma vergonha, um tapa na cara da sociedade!!! Falta dinheiro pra tudo, para saúde, para educação, para moradia, e enquanto isso sobra para os criminosos.

     Diante disso o que nos sobra é pagar IPVA, IPTU, INSS, ICMS, IR... para que o governo possa ter dinheiro suficiente para dar aos bandidos que nos roubaram. Não poderíamos esperar outra coisa de um partido que ideologiza o bandido como um agente de transformação social. Minha opinião é a de que só favorece o crime e o criminoso quem é igualmente ladrão ou beneficia-se de seus roubos!!!  Que possamos OLHAR PARA OS FATOS, DEIXAR AS PAIXÕES DE LADO E TOMAR-MOS VERGONHA NA CARA NA HORA DE ELEGER NOSSOS REPRESENTANTES.

Carlos Silva
Graduando em História pela Universidade Estadual da Paraíba.

ACESSE



Ouça a:
                                                                 
                                                                       Viaje de:

Pão de Açúcar ganha novo Posto policial





As ações de combate a criminalidade no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, ganharam na última sexta (29/07) um importante aliado: um moderno e eficiente Posto de Policiamento que substituirá o trailer da Operação Paz nas estradas da Polícia Militar.   Esta obra foi construída através da parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da Polícia Militar e dos empresários do distrito, sendo o movimento de combate a violência na região idealizado pelo Padre Erandir, ex-vigário de Pão de Açúcar, que conseguiu mobilizar toda sociedade em prol de melhorias que contribuíssem com a diminuição da criminalidade na capital da camisaria. 


A solenidade de inauguração contou com as presenças do prefeito Evilásio, do Vice-prefeito Lero, do Deputado Federal José Augusto Maia, de todos os vereadores, do Coronel PM Luis Aureliano, Comandante do Policiamento do Agreste, do Major PM João Bosco, dos Padres Erandir e Sandro, de empresários locais e outras autoridades, com a população do Distrito também indo em grande número prestigiar a inauguração do Posto.


Na ocasião vários oradores fizeram uso da palavra, sendo os termos parceria e união as palavras de ordem em todos os discursos, onde também foi amplamente destacada a atuação e o empenho do Padre Erandir, o grande homenageado da inauguração. 

“A sociedade percebeu que a polícia sozinha não consegue cumprir com os seus objetivos. Nós estamos avançando no combate a criminalidade na região, o que constatamos com a diminuição dos índices de violência na região da III CIPM. Isso mostra que estas parcerias estão tendo êxito”, declarou o Major João Bosco.
A população de Pão de Açúcar também será contemplada com uma guarnição da PM que atuará permanentemente no Distrito. Também haverá atuação da PM em Gravatá do Ibiapina, Distrito onde a Prefeitura está recuperando um imóvel para funcionar como posto policial.

“Sempre acreditei no poder da união. Juntos somos mais fortes de que todas as partes e temos mais força para conseguirmos melhorar a vida da população. Este posto policial evidencia que quando os poderes constituídos se unem junto ao povo o resultado aparece e o povo agradece”, destacou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vem ai, a maior e mais moderna loja de Santa Cruz

AFIRMAÇÃO DE SANDY QUE SEXO ANAL DÁ PRAZER VIRA A NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE DO DIA. NÃO DEIXA DE SER UM RETRATO DO BRASIL


Sandy revela segredos
A edição especial da Playboy nem chegou nas bancas e já causa burburinhos. A cantora Sandy fez declarações bombásticas que estão provocando alvoroço nas redes sociais.


Ela revelou que sexo anal dá prazer e que "é boa em fazer striptease". Rapidinho o assunto entrou na lista dos temas mais discutidos no Twitter com a tag #sandyfazanal.Um tuiteiro engraçadinho concluiu: "finalmente foi revelado o que Maria Chiquinha foi fazer no mato".Desde que se separou do irmão Sandy tem se esforçado para fugir da fama de certinha. No início do ano, a moça virou garota-propaganda da cerveja Devassa. Do portal da RBS/Diário catarinense
COMENTÁRIO: Normalmente as coisas que alcançam os Trend Topics do Twitter são triviais e insólitas. A internet possibilita provar aquilo que eu sempre afirmo, ou seja, que 99% da humanidade é constituída de pessoas com cérebro de alcance mediano e mínimo. E notem que o Twitter é a ferramenta que talvez ainda reúna um público mais preparado, até porque exige que o sujeito tenha capacidade de exprimir um pensamento ou uma opinião sobre algo em apenas 140 caracteres, que é o espaço destinado para cada post.
Os Trends são os assuntos que a ferramenta seleciona como os mais tuitados ou retuitados. Há pouco verifiquei que a hashtag #SandyFazAnal estava em segundo lugar, pronta para alcançar o top.
Como viram nesta notícia que transcrevo acima, o fato de Sandy admitir prazer no coito anal açulou o interesse da galera.
Nota-se que a cantora tenta seguir a corrente poltiticamente correta e adota um discurso, diria, mais descolado. 
Se toda essa energia gasta com as coisas triviais fosse aplicada com o mesmo desvelo no terreno da política, por certo as coisas seriam muito diferentes. 
Mas os assuntos sérios e urgentes perdem sempre para as leituras enviesadas da realidade. Mormente no Brasil, onde o nível intelectual da população em geral sempre foi baixo. Na última década sob a égide do governo do PT essa situação ganhou contornos trágicos.
A pá de cal foi lançada sobre a cultura nacional com os livros do MEC que admitem que falar "nóis quer", não é errado, apenas estaria fora da norma culta, ou seja, aquilo que é correto em termos gramaticais.
Além disso, ser culto, para a idiotia esquerdista do PT é ser reacionário e promotor da exclusão social. Ocorre que a exclusão social deriva justamente da ignorância no que tange à compreensão do discurso falado e escrito. 
O denominado mundo virtual, ou seja, o contéudo veiculado pela internet, apenas é um reflexo da realidade. No entando a web permite que se faça uma aferição concreta do domínio da cretinice e da estupidez. 
Humanos são demasiadamente humanos. Sob a hegemonia do PT são demasiadamente burros!

Revelação de Galego coloca Dimas em xeque


Quando a CPI dos Terrenos Públicos teve inicio o vereador Dimas Dantas (PTB) demonstrou total interesse nos trabalhos de investigação e sonhava com a queda de Galego de Mourinha, Zé Elias e José Augusto.

Mas na última quarta-feira o vereador e ex-secretário Galego de Mourinha declarou que Dimas Dantas acompanhou Clodoaldo Barros, um dos denunciantes da CPI, em uma visita a secretaria de infra-estrutura onde Clodoaldo pedia a regularização de uma área pública.

De acordo com galego, Dimas Dantas teria intercedido a favor da legalização do terreno invadido por Clodoaldo barros.

Dimas esteve hoje na câmara de vereadores e solicitou copia do depoimento de galego para tomar as providencias e apresentar sua versão dos fatos.

Fonte: Blog Diário da Sulanca

José Augusto irá depor na próxima semana


O deputado federal José Augusto Maia (PTB) irá depor na câmara de vereadores na próxima quarta-feira (03) e deverá prestar esclarecimentos em relação às contas de 2006 da gestão municipal.

De acordo com o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco foram encontradas as seguintes irregularidades na gestão 2006:

Duodécimo repassado a câmara em montante superior ao limite constitucional, e fora do prazo;

Irregularidades nas atribuições do Conselho de Alimentação Escolar e irregularidades no armazenamento e produção de merenda escolar;

Utilização indevida dos recursos referentes aos 60% do FUNDEF para o magistério e indícios de fraudes no processo licitatório.

Excesso, por superfaturamento, nas obras de calçamento da Avenida Souza Aragão e da Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha.

O deputado José Augusto Maia colocou como testemunhas no processo o vice-prefeito José Elias Filho, os secretários Socorro Maia e Fabiano Glicério, a ex-secretária Patrícia Souto e o servidor Severino Manoel de França.

As Contas 2006 já haviam sido votadas em 26 de novembro de 2009, mas uma decisão judicial anulou o processo. Naquela votação as contas foram reprovadas por um placar de 8x2.

Confira quem votou contra e a favor naquele momento.

Contra José Augusto:

Afrânio Marques
Dimas Dantas
Diogo Moraes
Fernando Aragão
Francisco Ricardo
Junior Gomes
Nanau Marques
Zezin Buxin

A favor de José Augusto:

Deomedes Brito
Ernesto Maia

A expectativa é de que dessa vez a votação empate em 5x5 e os vereadores Fernando Aragão e Nanau Marques mudem seus votos e fiquem ao lado de José Augusto.

Fonte: Blog Diário da Sulanca.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Roberval Soares é o novo proprietário da RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE

Nesta quinta-feira (28), o empresário Roberval Soares, popularmente conhecido como Rubi da Makital, se tornou o novo proprietário da Rádio Vale do Capibaribe.

Roberval, é um dos mais bem sucedidos empresários do Brasil, e sua empresa, a Makital, já tem 25 anos no mercado de máquinas e hoje é a empresa do ramo de máquina de costura com maior credibilidade do mercado. Agora Rubi se tornou empresário do meio de comunicação, adquirindo a Rádio de maior credibilidade de Santa Cruz e região, a Vale AM. O negócio fechado com o empresário Cleber Morais, filho da ex-vereadora Zilda Moraes, teve o ponta pé inicial na última segunda-feira, na casa do empresário Roverval, e ficou acertado que a partir do dia 20 de Agosto Roberval começar a gerir os destinos da rádio. 

A nova diretoria além do empresário e novo proprietário, vai ter a frente o experiente radialista Ronaldo Pacas, que fez a ponte para a venda e compra da rádio. Roberval é proprietário de vários empreendimentos, e vai investir nesse novo desafio. Aguerrido, capacitado e habilidoso em gerir empreendimentos, Roberval com certeza vai conduzir de forma brilhante a Rádio que faz parte da história de Santa Cruz e toda região.

Taquaritinga do Norte terá novo Fórum

O processo de reestruturação de Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, não está ficando restrito apenas as ações e obras desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, prova disso foi à assinatura dos documentos que concedem ao poder judiciário a permissão para construção de um novo Fórum, que será edificado em um terreno doado pela Prefeitura ao lado do campo do Jucá, na entrada da cidade.
A solenidade da assinatura ocorreu na quinta-feira (28/07) no Fórum de Taquaritinga do Norte e contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo, da Drª Patrícia Caiasso de Freitas Arroxelas Galvão, Juíza da comarca e de chefe do cartório Julião Gomes de Farias.
“A implantação deste novo Fórum irá valorizar ainda mais uma área que está em grande expansão em nosso município e essa parceria com o poder judiciário é de relevante importância para o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.
O pleito para a Prefeitura efetuar a doação deste terreno foi realizado pelo Dr. Roberto Jordão de Vasconcelos, Juiz da Comarca, e o poder judiciário terá dois anos, a partir da assinatura dos documentos, para concluir esta importante obra.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)

José Augusto Maia participa de encontro na zona rural de Taquaritinga do Norte

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) visitou o sítio Placas, zona rural de Taquaritinga do Norte, na noite do último sábado. Na oportunidade ele participou de um encontro na sede da Associação de Moradores da localidade e ouviu algumas reivindicações das pessoas que ali residem.
O presidente da Associação de Moradores, Fábio Júnior, entregou nas mãos de José Augusto Maia um documento, onde os pedidos estão protocolados. Segundo o deputado federal, os moradores pediram soluções imediatas para problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água.
Cerca de 60 pessoas participaram do encontro com o deputado federal, que foi acompanhado pelo vereador santa-cruzense Fernando Aragão e pelo empresário Manoel Serra Branca. “Fiquei muito feliz com esse encontro, pude ver de perto os problemas enfrentados pelos moradores da localidade, dessa forma ficará mais fácil elaborar projetos e reivindicar melhorias imediatas para essa população”, finalizou José Augusto Maia.
 
Por Marcondes Moreno

Deputado defende emendas para municípios

No início desta semana o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve em reunião no Palácio do Campo das Princesas com o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, para tratar da liberação de emendas parlamentares para este ano.
De acordo com o deputado, haverá outra reunião nos próximos dias para definir quais serão os critérios e a data da liberação das emendas. Edson Vieira destacou que esses recursos irão contemplar os municípios que ele representa e trazer muitos benefícios para a população. 

Assessoria de Imprensa

Mesa Diretora da Câmara Municipal intima ex-prefeito José Augusto Maia à prestar esclarecimentos sobre a prestação de contas do exercício de 2006

A edição do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, da manhã de hoje (28-07), publicou uma intimação expedida pela Mesa Diretora da Casa Dr José Vieira de Araújo, na qual convoca o Ilmo. Sr. José Augusto Maia ou o seu representante legal, sob pena da Mesa Diretora da Câmara Municipal nomear um defensor dativo, bem como, os Ilmos. Srs. José Elias Filho, Severino Manoel de França, Fabiano Glicério Ramos e Leonides Manoel de Souza, além das Ilmas. Sras. Maria do Socorro Ferreira Maia e Patrícia Souto de Barros Lagos, na qualidade interessados e testemunhas arroladas na defesa apresentada pelo ex-prefeito do município, José Augusto, nos autos do processo de tomada de contas da Prefeitura Municipal, exercício financeiro de 2006, para uma audência de instrução referente ao processo de julgamento das Contas da Prefeitura Municipal exercício financeiro do mesmo ano. Para tanto, e para que não se alegue desconhecimento, publica-se o presente no Diário Oficial de Pernambuco.   
A audiência ocorrerá no próximo dia 03 de agosto, às 9:00h da manhã no Plenário da Câmara Municipal.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com 

Espaço aberto ao Leitor

INCENTIVO À CRIMINALIDADE ! !

A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010
NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$810,18 !
E TEM MAIS. . .

NO CASO DE MORTE DO "POBRE PRESIDIÁRIO", A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO- RECLUSÃO PASSA A SER "PENSÃO POR MORTE".
O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE.
ISTO É INADMISSÍVEL ! ! 
 

É mais um dos muitos absurdos desse país e por isso a Previdência Social está sempre quebrada e não tem verbas para pagar decentemente quem trabalhou uma vida toda!

É  REVOLTANTE !


Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2010 é de R$798,30 POR FILHO para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.

Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias. 
Isto é um incentivo a criminalidade. Que politicos e que governo é esse??
Não acredita?Confira no site da Previdência Social.Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSShttp://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22Pergunto-lhes:

1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?

2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?

3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?

4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?

5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?

6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

Email enviado por Juarez Pereira

Curtas

PMN reiventa “Negão Abençoado” - O PMN ressuscitou o ex-deputado federal Marco Antônio, o Negão Abençoado, aceitou a sua filiação e o lançará candidato a prefeito de São Lourenço da Mata. É bom lembrar que a ficha dele não é nada referencial: foi expulso do PRB. Já em Jaboatão, o PMN vai disputar a Prefeitura em faixa própria com o advogado Paulo Varejão, hoje procurador da Câmara.

DISCRIMINAÇÃO– O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), não tem mesmo motivos para elogiar o Governo Eduardo. A Secretaria de Saúde já abriu as primeiras UTIS no Sertão, mas discriminou Serra, escolhendo apenas os hospitais de Salgueiro e Ouricuri.

Hipocrisia - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse em entrevista à Rádio Itatiaia que o DNIT é foco de corrupção. Esqueceu que o secretário de Gestão Metropolitana do governo Anastasia, Alexandre Silveira ,ex PPS, foi diretor do DNIT em Minas, e depois diretor-geral no governo Lula.

Prefeito - o ninho dos tucanos, uma informação a se confirmar apenas ano que vem: José  Serra estaria  disposto a reexaminar a decisão de  não se candidatar a prefeito de São  Paulo. Admitiria a hipótese de disputar a sucessão de Gilberto Kassab, tanto pelas chances  de bater os adversários até agora conhecidos quanto pelo fato de, assim, voltar a dispor de voz ativa nos altos escalões do PSDB. Um mandato de quatro anos na prefeitura paulistana   o alijaria da sucessão presidencial de 2014, mas,  sem ele, com que cacifes entraria na briga com Aécio Neves?   (Cláudio Humberto)



Espaço aberto ao Leitor

Caro amigo, Junior.

Fábio
 Li hoje, uma nota sua sobre o meu arrependimento em fazer política. Não imaginei que isso seria motivo para merecer destaque no seu blog, por isso, apenas para dar o verdadeiro sentido ao que eu disse, é verdade quando afirmei que se arrependimento matasse, talvez estivesse morto por ter passado tanto tempo envolvido em política. 

Desde 1990 que participo ativamente da vida política em Taquaritinga e cheguei a conclusão que não vale a pena. O meu mal é que não consigo ter DUAS CARAS, quem me conhece e convive comigo, sabe das minhas opiniões. Ainda me espanto, este é o termo certo, como muita gente muda tão rápido de opinião. Gente que esculhambava os ex e o atual prefeito, de uma hora para outra, passa a se comportar como se nunca tivesse falado mal dos mesmos. Evilásio é meu amigo há mais de 20 anos, mas não dá para conviver com alguns que antes o esculhambavam quando ele era assessor do ex-prefeito e hoje até parece que nunca disseram nada.

 Ele tem meu voto, junto com Lero, assim como Geovane, para quem pedirei aos meus amigos para vê-lo retornar à Câmara. Não pretendo mais me envolver diretamente em política, apenas desejar boa sorte aos que desejem continuar ou entrar nesse meio. Nunca ganhei nada e nunca pretendi me beneficiar, fiz apenas por achar que deveria fazer. Minha função, na coordenação, que exerci desde a eleição de 1996, está à disposição de quem quer que seja. Só espero que faça com seriedade e honestidade, como sempre fiz. A alguns, gostaria de dizer algumas verdades, principalmente aos que foram diretamente beneficiados, mas isso só farei cara a cara. Um dia, quem sabe, volte a me envolver, se achar que vale a pena.

 Um abraço do amigo e leitor diário.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quem sofre acidente por causa de buracos deve requerer indenização

Uma pessoa que sofreu um acidente ou teve uma peça do carro quebrada tem direito à indenização pelo dano material. Trata-se das despesas decorrentes do evento danoso.

.Outro exemplo pertinente, é quando um mototaxista passa um tempo parado por causa do acidente. Ele deve receber indenização pelos lucros cessantes, para reparar os dias que ele passou sem trabalhar.

.É muito importante que quem sofreu com qualquer tipo de acidente reúna as provas. A vítima deve fotografar o local, pegar o endereço das testemunhas que presenciaram o acidente. Pegue todos os comprovantes de despesas médica e do conserto do carro.
Redação Mais AB 


MULHERES TOMAM GOSTO PELA POLÍTICA

Com a eleição da petista Dilma Roussef para a presidência da República, as mulheres tomam mais gosto pela política em todo o País. Somente na região do Agreste temos hoje como pré-candidatas à prefeitura os seguintes nomes: Miriam Lacerda (Caruaru), Aurora Cristina (Garanhuns), Débora Almeida (São Bento do Una), Neide Reino (Capoeiras), Judith Alapenha (Bom Conselho) e Celina Brito (Jupi). Destas, as duas últimas já governam os seus municípios e devem tentar a reeleição, enquanto a capoeirense, esposa do ex-prefeito Nenen, pode ter problemas na sua pretensão por conta da Lei de Ficha Limpa. Mas todas são bons nomes e fortes eleitoralmente. (Na foto a prefeita Judit Alapenha).

Curtas

"Se arrenpendimento matasse" - Foi essa frase dita por Fábio da Polícia federal, com relação a poítica de Taquaritinga. Segundo uma fonte, Fábio afirmou que esta com vontade de nem ir votar mais, com a palavra Fábio.

Negão Abençoado” - O ex-deputado federal Marco Antonio da Hora, o “Negão Abençoado”, que é também cantor evangélico, vai se filiar ao PMN nesta quinta-feira (28), às 16 horas, na sede do partido. Ele foi expulso do PRB e será candidato a prefeito de São Lourenço da Mata.

Literatura - Padre  Luiz Marques, conhecido em São José do Egito comoPadre Luizinho, afirma no livro de Arlindo Lopes que “Biu Doido está para São José do Egito como João Grilo e Pedro Malazarte estão para a literatura e o imaginário popular do Nordeste.

É legal, mas é justo? - O ex-jogador de futebol Zé Elias continua preso por motivos de briga em sua separação, sua ex-mulher diz que Zé deve uma grande quantia em pensão alimentícia.

E as geladeiras? - Nesta terça-feira aconteceu em Santa Cruz a troca de geladeiras velhas por geladeiras novas no projeto eficiência energética da CELPE. Aqui em Pão de Açúcar, o vereador Batata (PDT) prometeu no início de seu mandato trazer o mesmo programa, isso sem contar as cisternas que ele pormeteu também, até agora nada de geladeiras e nada de cisternas.

Vamos ajudar - O presidente da comissão de emancipação do distrtio de Pão de Açúcar, Gilson Pereira conhecido como Gilson do Carro de Som, esta vendendo adesivos para ajudar na ida a Brasília na próxima semana para os debates sobre as emancipações. Quem poder comprar o adesivo para ajudar, procure Gilson em sua Ciber café, em frente a igreja católica. "Manda uma foto do adesivo ai Gilson para fazermos a divulgação".



A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.
Martinho Lutero