As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 16 de junho de 2018

JOAB GOMES ADERE PROJETO DE DIOGO MORAES, QUE PASSA A TER MAIORIA NA CÂMARA DE SANTA CRUZ!

Mais um vereador da base do prefeito Edson Vieira (PSDB) adere ao deputado Diogo Moraes (PSB), que passa a ter maioria dos apoios na Casa de Lei de Santa Cruz. Dos 17 vereadores da Câmara, 7 estão com o deputado, 5 com o prefeito Edson Vieira e 5 com o ex-prefeito Zé Augusto Maia.

Após o rompimento politico com o prefeito, Diogo Moraes conquistou até agora o apoio para a sua reeleição dos vereadores situacionistas Ronaldo Pacas, Junior Gomes, Toinho do Pará, Zé Minhoca e agora do vereador Joab Gomes. Da bancada oposicionista, aderiram ao projeto os vereadoresMarlos Melo Deomedes Brito, deixando o deputado com a maioria dos vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Com o prefeito permaneceram os vereadores: Zezin Buxin, Pipoca, Jessyca Cavalcante, Nailson Ramos e Irmão Val. Já o ex-prefeito Zé Augusto Maia conta por enquanto, com Capilé, Augusto Maia, Carlinhos da COHAB, Helinho Aragão eErnesto Maia.

Com a Câmara Municipal dividida em 3 frentes, a eleição da presidência da Casa de Lei que acontece final de ano ganha um tempero especial. Só a união entre Vieiristas e Zémaistas derrotaria a frente de apoio do deputado Diogo Moraes.

Com a confirmação do apoio do prefeito Edson Vieira ao projeto Armando governador, os zémaistas e vieiristas passarão a ter mais um ponto em comum neste jogo político que é quente na cidade das confecções.

Do Blog Marcondes Moreno

Abertura do São João de Taquaritinga iniciou com homenagem e shows de Garota Dengosa, Chiquinho de Belém e Rebeca


Na noite da última sexta-feira (15/06) aconteceu a abertura do São João da Dália da Serra 2018. A comemoração realizada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte levou centenas de forrozeiros à praça central de Taquaritinga do Norte, que neste período junino se transforma na praça do forró. 

A cerimônia de abertura contou com a apresentação do "Arraiá das Caboclas", uma parceria com a Secretaria de Ação Social, com apresentações de todos que fazem parte da secretaria, e do grupo de idosas de CRAS de todas as partes do município. Esse ano o homenageado foi o Sr. Manoel de Gunde (in memorian), três vezes vereador e uma vez vice prefeito. O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), acompanhado de secretários e vereadores agradeceu o empenho e dedicação dos colaboradores que realizam o São João Manoel de Gunde em Taquaritinga. 





“É uma festa imperdível. Estamos conseguindo acertar no modelo e resgatando o tradicional São João. Teremos festejos nos quatro canto do município, prestigiando todas as comunidades. Vamos fazer uma festa animada, e com muita alegria para população de Taquaritinga do Norte. E esse ano resolvemos homenagear o grande Manoel de Gunde, pessoa de conduta ilibada e que serviu de exemplo para todos nós, e acima de tudo Sr. Manoel de Gunde era um amante dos festejos juninos”, destacou o prefeito.

O deputado Diogo Moraes compareceu para prestigiar a abertura do São João de Taquaritinga do Norte.



E a festa continua hoje na segunda noite do São João de Taquaritinga do Norte. Confiram a programação geral:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte recebe homenagem do PMPE


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero - , participou na manhã da ultima terça-feira (12/06) da solenidade de reconhecimento aos policiais militares pelas ações de destaque, que aconteceu na área do 24ª Batalhão de Polícia. O evento aconteceu no auditório da ETE (Escola Técnica do Estado) em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a solenidade, o prefeito Lero de Taquaritinga do Norte foi homenageado com um certificado de parceiro da PM, se destacando como um dos administradores municipais que mais ajuda a corporação. A homenagem feita pela PM-PE,  e é concedida as personalidades, Civis, Militares e imprensa, em virtude de excepcionais serviços prestados ao 24ª Batalhão.

O TEN. Cel PM Fábio Souza, novo comandante do 24ª Batalhão, destacou a parceria do prefeito de Taquaritinga do Norte com a PM no objetivo de combater a criminalidade. “Sabemos da importância das parcerias entre o Batalhão e as prefeituras, e a contribuição que a prefeitura de Taquaritinga vem nos dando é muito importante”, destacou.

Durante a solenidade, o prefeito Lero comemorou a volta do trio ROCAM para Taquaritinga do Norte. “É gratificante saber que depois de várias idas ao Recife, e várias reuniões aqui no 24ª batalhão, cobrando a volta do trio ROCAM, finalmente podemos comemorar, fiquei sabendo através do Comandante Souza e do Major Neto da volta do trio ROCAM a partir de Julho para Taquaritinga do Norte. Também quero agradecer ao 24ª pela homenagem, fico extremamente honrado e agradeço imensamente, saibam que como prefeito de Taquaritinga do Norte vou continuar essa parceria com a PM , e quero destacar o nosso empenho pela segurança e em um ano de cinco meses de gestão com o apoio do deputado Diogo Moraes conseguimos a viatura de Pão de Açúcar e agora a reativação do trio ROCAM para o município”, disse Lero.

A solenidade também homenageou os policiais militares que se destacaram de maneira ímpar, tornando-se motivo de elogio entre os companheiros de serviço do 24ª e da própria sociedade, além da posse no novo comandante do 24ª, comandado pelo Cel PM Aleixo e agora será comandado pelo CEL PM Souza. Durante a solenidade o 24ª Batalhão mostrou a diminuição da criminalidade na área dos seis municípios atendidos pelo Batalhão. Ao lado do prefeito estavam os vereadores Oscar Miguel e o líder do governo Geovane.







terça-feira, 12 de junho de 2018

FUTSAL: Copa Viva Taquaritinga começa em grande estilo








A Copa Viva Taquaritinga de Futsal começou na última sexta-feira (8) na Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza e vem movimentando o distrito de Gravatá do Ibiapina com grandes partidas envolvendo equipes de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Toritama, Bom Jardim, Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, se constituindo num importante intercâmbio esportivo aonde a rivalidade regional vem proporcionando grandes e eletrizantes clássicos da bola pesada.

Nas duas rodadas iniciais já foram disputadas 8 partidas e as equipes da Brasília (Taquaritinga do Norte) e FUBA (Bom Jardim), vem liderando as suas chaves nesta competição onde já foram marcados 43 gols e a artilharia vem sendo disputada pelos atletas Isaias (5 gols) e José Paulo (4 gols), ambos da equipe da Brasília.

A Copa Viva Taquaritinga é patrocinada pelo Ministério do Esporte e realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da empresa Izabel e Alberto LTDA (Central de Serviços), contratada através de processo licitatório, cabendo a empresa a coordenação do evento, o fornecimento dos uniformes de jogo; a contratação de vans para o translado das equipes; o fornecimento das refeições para equipes, comissões técnicas e equipe de apoio em dias de jogos; a confecção das camisas promocionais e material gráfico; o fornecimento de material esportivo, água mineral, gelo, 8 troféus e medalhas para as 10 equipes participantes; a locação de som e estruturas metálicas e a contratação de equipe técnica, equipe de apoio, arbitragem, mesários, cinegrafista e fotógrafo.

A próxima rodada será na próxima quinta-feira (14) e terá os seguintes jogos com início às 19 horas : Guarani (Gravatá) X Tigres (Vertentes), Naddínni (Toritama) X Oz Badok (Pão de Açúcar), Vila Real (Taquaritinga) X F.U.B.A (Bom Jardim) e Comercial Ferreira (Santa Cruz do Capibaribe) X Sertãozinho (Pão de Açúcar).

segunda-feira, 11 de junho de 2018

ELEIÇÃO SEM LULA QUEM GANHA É O VOTO NULO

Pesquisa mais recente do Datafolha indica que Lula é o preferido dos brasileiros para ser o próximo presidente da República.

Petista somou 30% no levantamento do instituto paulista, quase o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro, este com 17%.

Num eventual segundo turno, Luiz Inácio venceria fácil qualquer adversário.

Datafolha fez também a pesquisa sem incluir Lula na disputa. Aí o resultado é curioso: Votos brancos e nulos superam os números de qualquer candidato, mesmo de Bolsonaro, que fica na frente, seguido por Marina e Ciro Gomes.

*Foto: Poder 360/Agência Brasil.

BRASILEIROS ESTÃO DESCRENTES COM OS TRÊS PODERES

A última pesquisa realizada pelo Datafolha no Brasil traz dados curiosos: Lula é disparado o preferido dos eleitores para ocupar a presidência da República. Tem quase o dobro do segundo colocado, o candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro.
Sem Lula candidato, o preferido dos eleitores é um tal de Sr. Nulo, que pode superar a votação de todos os candidatos somados.
De acordo com a pesquisa, o brasileiro não confia no Executivo, no Legislativo, no Judiciário nem na Mídia.
A reprovação à Imprensa e ao Judiciário é expressiva: 82% dos que responderam aos questionários do Datafolha disseram que não confiam nos jornalistas nem nos juízes.
É uma situação preocupante para o brasileiro ou brasileira consciente, que sonhou com um Brasil grande ou melhor.
Mas será que Michel Temer, Rodrigo Maia, Carmen Lúcia ou João Roberto Irineu Marinho estão também preocupados com isso?
Nunca a música de Caetano Veloso, intitulada “Podres Poderes”, esteve tão atual. Pelo sentimento popular os poderes da República estão realmente em estado putrefato. 
*Foto: Site Falando Verdades

Com 3% de aprovação, Temer virou um presidente no limite da margem de erro


Josias de Souza

Michel Temer terá saudades do tempo em que se autoproclamava um “vice decorativo”. O Brasil ia a pique, mas ele, aliviado, podia botar a culpa em alguém. Hoje, autoconvertido no presidente mais impopular da história, Temer enxerga o culpado no espelho. Numa pesquisa com margem de erro de 2 pontos percentuais, Temer obteve a aprovação de 3%. Oito em cada dez brasileiros abominam seu governo. Um candidato apoiado abertamente pela alma penada do Planalto entra na corrida presidencial rejeitado por 92% do eleitorado.
Um presidente assim, reduzido a uma condição análoga à de lixo hospitalar, já não pode nem mesmo cultivar a ilusão de que preside. Até maio de 2017, Temer degustava a expectativa de que o PIB chegaria ao segundo semestre de 2018 bombando, a caminho de um crescimento anual acima dos 3%. Nada mal para um governo que herdara a ruína de Dilma Rousseff (queda de – 7,2% do PIB no biênio 2016-2016). Mas sobreveio o grampo do Jaburu.
E tudo virou epílogo no enredo do governo Temer, que passou a ser presidido pelas circunstâncias. Após insultar a ética, o pseudo-presidente passou a comprometer a tênue recuperação econômica. O PIB de 2018 já é projetado abaixo de 2%.

Bolsonaro manda aliados às vaquinhas

Com 400 candidatos à Câmara dos Deputados em todo o país e a esperança de eleger até 40, o PSL ainda discute com Jair Bolsonaro a melhor maneira de financiar suas campanhas. A informação é de Daniela Lima, na sua coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta segunda-feira.
Diz a colunista que Bolsonaro não quer dividir com eles o fundo eleitoral partidário e sugere que se financiem por meio de vaquinhas virtuais.
Os candidatos do PSL temem fracassar na internet e querem parte das contribuições que o próprio Bolsonaro recolherá por meio de crowdfunding.

Auditório lotado para lançamento da chapa de oposição

Por Mônica Moraes
O auditório do Hotel Bugan (antigo Marriot), em Boa Viagem, já se encontra lotado para o anúncio da chapa majoritária de oposição do Estado. 

No ato, que estava previsto para iniciar às 10h, serão oficializadas as pré-candidaturas a governador, vice e senadores da Frente das Oposições de Pernambuco.

Marina Silva confirma presença no Encontro de Bonito

Marina Silva confirma presença no Encontro de Bonito
A ex-ministra do Meio Ambiente e presidenciável, Marina Silva vai estar presente no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que acontece de 13 a 15 de junho em Bonito/PE. A participação da pré- candidata acontece dia 14, as 14 horas.

Marina Silva vai tentar pela terceira vez, em outubro, chegar à Presidência do Brasil com a convicção de que os eleitores entenderão sua mensagem de renovação de um sistema político debilitado pela crise econômica e os escândalos de corrupção.

“Eu estou me colocando como candidata à Presidência da República (…) Entendendo que nunca foi tão necessário um projeto político de país, que atenda algumas questões que eu considero fundamentais”, disse recentemente Marina (Rede), de 60 anos, em coletiva de imprensa a correspondentes estrangeiros no Rio de Janeiro.

Marina Silva avalia que as próximas eleições serão “bastante pulverizadas” e que se abre um espaço para romper o monopólio do poder que um punhado de partidos exerce desde a restauração da democracia em 1985.

“Acho que chegamos ao fim de um ciclo”, diagnostica a ex-senadora do PT e ex-ministra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), que apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições de 2014.

“Há uma profunda estagnação do sistema político brasileiro, no qual os principais partidos que historicamente se revezam no poder desde a conquista da democracia estão gravemente envolvidos em problemas de corrupção”, afirmou, em alusão às denúncias que levaram à prisão ou puseram na mira da Justiça a maioria dos mais altos dirigentes do país nos últimos anos, inclusive Lula, preso em Curitiba desde abril.

“A lei não pode ser adaptar às pessoas. As pessoas é que têm que se adaptar à lei”, afirmou.

Marina Silva é ambientalista e vai estar em Bonito, que é o primeiro município brasileiro a adaptar sua lei orgânica, contemplando os direitos da natureza.

65% dos brasileiros não têm interesse pela Copa do Mundo



Pesquisa de opinião mostra que 65% dos brasileiros ainda não têm interesse pela Copa do Mundo que será realizada em um mês e meio na Rússia. O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.948 brasileiros em 185 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 24 e 25 de abril. 

Entre os entrevistados, 28,3% disseram não estar nada interessados no mundial e 37,5% disseram ter pouco interesse, somando 65,8% para o desinteresse. Já os interessados somam 33,2%, sendo que destes 8,8% estão muito interessados e 24,4% estão interessados. 1% dos entrevistados não sabem ou não responderam. 

Na estratificação por idade, são os mais novos que têm mais interesse, chegando a 43% de interesse entre os entrevistados de 16 a 24 anos.

O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais para os resultados gerais. Para os estratificados a margem de erro chega a 5 pontos percentuais.



Prefeito participa de feijoada em homenagem as mães na Escola Gilzenete Guerra

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, participou, na tarde do último sábado (09), de uma feijoada em homenagem às mães do distrito de Pão de Açúcar, realizada pela Escola Gilzenete Guerra. 

Ao lado da primeira dama, Graça Metre e de sua mãe Osélia Mestre, o prefeito destacou que as mães merecem ser homenageadas todos os dias. “Primeiramente quero agradecer a Deus, por esse dia maravilhoso onde estamos homenageando as mães, que merecem nossas homenagens todos os dias. Não podemos deixar de parabenizar, pois as mães que estão conosco diariamente, além de serem responsável pela educação dos filhos, cuidar do lar, são o coração e o pulmão do polo de confecções, costurando diariamente a riqueza da região. Fico feliz de esta aqui ao lado de vocês mães, que acreditam na educação oferecida pela Escola Gilzenete Guerra, em nome de minha mãe e de minha esposa eu deixo aqui um abraço a todas vocês”, falou o prefeito.

Após a feijoada houve um bingo e sorteio de brindes para as mães presentes ao evento. Também estiveram na feijoada ao lado do prefeito o líder do governo na câmara o vereador Geovane, o subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos e o secretário de educação Marcos Augusto.




Na Câmara de Vereadores, Caetano Motos alertou para situação do emaranhado de cabos de internet nos postes de Santa Cruz do Capibaribe


O suplente de vereador, Caetano Motos (PROS), levantou importantes questões na Câmara Municipal da Capital da Moda quando ocupou nos últimos dias uma cadeira no Legislativo Municipal, a exemplo das problemáticas que envolvem o emaranhado de fios e cabos que encontram-se nos postes da cidade. 

De acordo com o vereador, a maior parte da estrutura de cabo de internet na cidade encontra-se totalmente desprovida das condições mínimas de estruturação obrigatória, colocando em risco, inclusive a integridade dos sistemas de distribuição de energia elétrica e a segurança da população. "O nossa preocupação é encontrar uma solução para essa questão, que oferece risco a população, além de provocar uma grande poluição visual", disse. 

Através do requerimento 0137/2018, o vereador solicitou ao presidente da Associação dos Provedores de Internet de Santa Cruz do Capibaribe (ASPRATEL), Jobson Luiz, para que possa ser realizado um estudo técnico, juntamente com as empresas de prestação de serviços de internet na cidade, para verificar a estrutura de emaranhados de cabos, para que assim, possa haver uma reestruturação do cabeamento de internet nos postes de Santa Cruz do Capibaribe.

Rogério Lopes Tecidos



DATAFOLHA CONFIRMA: LULA É IMBATÍVEL E VENCE FÁCIL ELEIÇÃO DE 2018



Uma nova rodada da pesquisa Datafolha aponta que Lula lidera com folga o primeiro turno, com 30% dos votos, e que ele também venceria com facilidade qualquer adversário no segundo turno; ou seja: se houver uma eleição sem fraude, em que o Judiciário não esteja a serviço do golpismo, Lula será o próximo presidente

247 – O eleitor brasileiro quer a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que aponta a nova pesquisa sobre a eleição presidencial de 2018, feita pelo Datafolha, divulgada neste domingo (10) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 2.824 entrevistas entre 6 e 7 de junho, em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os resultados dos 4 cenários pesquisados no 1º turno:

Cenário 1 (Se Lula for candidato)

Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Manuela D'Ávila (PC do B): oscila entre 1% e 2%
Rodrigo Maia (DEM): oscila entre 1% e 2%
Aldo Rebelo (SDD): oscila entre 0% e 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): oscila entre 0% e 1%
Flávio Rocha (PRB): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Afif Domingos (PSD): oscila entre 0% e 1%
Guilherme Boulos (PSOL): oscila entre 0% e 1%
Henrique Meirelles (MDB): oscila entre 0% e 1%
João Amoêdo (Novo): oscila entre 0% e 1%
João Goulart Filho (PPL): oscila entre 0% e 1%
Josué Alencar (PR): oscila entre 0% e 1%
Levy Fidelix (PRTB): oscila entre 0% e 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): não alcança 1% em nenhum cenário
Sem candidato: 21%

Cenário 2 (Se o PT lançar Fernando Haddad no lugar de Lula)

Jair Bolsonaro (PSL): 19%
Marina Silva (Rede): 15%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Fernando Haddad (PT): 1%
Sem candidato: 33%

Cenário 3 (Se o PT lançar Jaques Wagner no lugar de Lula)

Jair Bolsonaro (PSL): 19%
Marina Silva (Rede): 14%
Ciro Gomes (PDT): 10%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Jaques Wagner (PT): 1%
Sem candidato: 33%

Cenário 4 (Se o PT ficar fora da eleição):

Jair Bolsonaro (PSL): 19%
Marina Silva (Rede): 15%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Sem candidato: 34%
Cenário 4 - 1º turno

Cenários pesquisados para o 2º turno:

Cenário 1 (se Lula for candidato e chegar ao 2º turno):

Lula (PT): 49%
Jair Bolsonaro (PSL): 32%
Branco/nulo: 17%
Não sabe: 1%

Cenário 2 (se Lula for candidato e chegar ao 2º turno):

Lula (PT): 49%
Alckmin (PSDB): 27%
Em branco/Nulo: 22%
Não sabe: 1%

Cenário 3 (se Lula for candidato e chegar ao 2º turno):

Lula (PT): 46%
Marina (Rede): 31%
Em branco/Nulo: 21%
Não sabe: 1%

Cenário 4 (se o PT lançar Fernando Haddad no lugar de Lula):

Alckmin (PSDB): 36%
Haddad (PT): 20%
Em branco/Nulo: 40%
Não sabe: 4%

Cenário 5 (se o PT lançar Fernando Haddad no lugar de Lula):

Bolsonaro (PSL): 36%
Haddad (PT): 27%
Em branco/Nulo: 34%
Não sabe: 3%

Cenário 6 (se o PT lançar Fernando Haddad no lugar de Lula):

Ciro (PDT): 38%
Haddad (PT): 19%
Em branco/Nulo: 38%
Não sabe: 4%

Cenário 7 (sem Lula):

Ciro (PDT): 32%
Alckmin (PSDB): 31%
Em branco/Nulo: 34%
Não sabe: 3%

Cenário 8 (Sem Lula):

Marina (Rede): 42%
Alckmin (PSDB): 27%
Em branco/Nulo: 29%
Não sabe: 2%

Cenário 9 (sem Lula):

Alckmin (PSDB): 33%
Bolsonaro (PSL): 33%
Em branco/Nulo: 32%
Não sabe: 3%

Cenário 10 (sem Lula):

Marina (Rede): 42%
Bolsonaro (PSL): 32%
Em branco/Nulo: 24%
Não sabe: 2%

Cenário 11 (sem Lula):

Ciro (PDT): 36%
Bolsonaro (PSL): 34%
Em branco/Nulo: 28%
Não sabe: 3%

Cenário 12 (sem Lula):

Marina (Rede): 41%
Ciro (PDT): 29%
Em branco/Nulo: 28%
Não sabe: 2%

MOTORISTA EMBRIAGADO CAPOTA CARRO ROUBADO NA PE-160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O acidente aconteceu na noite de ontem (sábado) na PE-160 nas proximidades do bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog, um motorista não identificado que conduzia sob o efeito de bebidas alcoólicas o automóvel Fiat Uno de cor prata e placas PFK-1289 de Taquaritinga do Norte com restrição de roubo, perdeu o controle do veículo e capotou fora da pista de rolamento.

 Ainda de acordo com as informações, o envolvido sofreu apenas um corte profundo na testa e foi levado por populares para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz, mas se evadiu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

Do: Blog Agreste Notícia

MarjoSports


A oposição, que lança Armando Monteiro como pré-candidato a governador e Mendonça Filho como nome para o Senado, mudou de slogan. Em vez do Pernambuco Quer Mudar utilizado nos atos anteriores, agora será Pernambuco Vai Mudar.


Os deputados federais Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte, presidentes do PR e PP, estiveram reunidos neste domingo com o ex-deputado Ettore Labanca, oráculo de ambos, e o deputado estadual Vinícius Labanca. 

No cardápio, uma conversa sobre o quadro eleitoral de 2018 e uma decisão que mexerá com a estrutura da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Dudu e Sebá acertaram que qualquer que seja o caminho adotado, será conjunto, pois entenderam que juntos eles poderão determinar o resultado da eleição, inclusive reivindicando uma vaga na chapa majoritária.

por Edmar Lira

Oposição muda slogan em ato que lança Armando Monteiro

A oposição, que lança Armando Monteiro como pré-candidato a governador e Mendonça Filho como nome para o Senado, mudou de slogan. Em vez do Pernambuco Quer Mudar utilizado nos atos anteriores, agora será Pernambuco Vai Mudar.
Por Edmar Lyra

Prefeito participa de festa do padroeiro na comunidade de Placas








O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero -, participou na última sexta-feira (08) da festa do padroeiro da comunidade de Placas, Sagrado Coração de Jesus. Após a procissão realizada pelas ruas da comunidade, aconteceu a missa celebrada por Frei Lopes, com a participação ministério de música mãos ensanguentada de Jesus.

As comemorações contou com o apoio integral da prefeitura de Taquaritinga do Norte e toda sua equipe. A tradicional procissão foi realizada pelas ruas da comunidade acompanhada pela Banda Musical Padre Ibiapina. “É muito importante que nós participamos dos festejos das comunidades,  como gestor do município tenho a honra de participar ao lado da população de Placas desse grandioso evento religioso que faz parte de nossas tradições, onde encontramos a verdadeira identidade religiosa”, disse o prefeito.

O evento reuniu os fiéis da comunidade de Placas e comunidades vizinhas. Ao lado de secretários, assessores e da vereadora Rogéria, o gestor municipal caminhou com a população durante a tradicional procissão e participou da missa que encerrou com muito brilho as comemorações alusivas ao padroeiro  Sagrado Coração de Jesus.