As melhores marcas anunciam aqui
quarta-feira, 3 de novembro de 2021
Ivone Aragão faz balanço das diversas ações ofertadas a população e destaca a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania em Santa Cruz do Capibaribe
Magoado com Mendonça, Ernando pode deixar o DEM, que vai virar o União Brasil e ser candidato a deputado estadual
A informação que chega ao nosso Blog é que a mágoa de Ernando com Mendonça seria a negativa de legenda do DEM para seu filho disputar um cargo no legislativo municipal em 2020. Além de Mendonça, Ernando teria ficado chateado com Zilda, que barrou seu filho no partido. Prefeito por duas vezes, Ernando ainda tem um grande carisma dos Boca Preta tradicional, e sumiu um pouco dos holofotes políticos depois que Edson Vieira assumiu a liderança do grupo. Caso Ernando saia candidato a deputado estadual, será que teria o apoio do ex vice prefeito Dida de Nan ?
SÉRGIO MORO VAI SE FILIAR A PARTIDO POLÍTICO SUSPEITO
FATO ULTRAJANTE ACONTECE EM CAPOEIRAS E VAI PARAR EM SIKERA JÚNIOR
Em Capoeiras existe um cabaré chamado de “Dama da Noite”, que está sendo muito frequentado, até por casados, conforme relato de um site da cidade.
Recentemente, o prostíbulo fez uma espécie de promoção inédita. Foi realizado um bingo ou rifa e o vencedor teria o direito de dormir com uma determinada mulher que trabalha no local.
Acontece que sete ou oito pessoas foram premiadas, acertaram os números da sorte. Aí, a funcionária do estabelecimento se recusou a transar com tanta gente.
Resultado: o pau quebrou literalmente, homens descontrolados saíram quebrando tudo, provocando muito barulho e confusão.
O fato foi parar no programa do sensacionalista Sikera Júnior, que, como é de se esperar, fez uma abordagem do assunto sem nenhum senso crítico, somente explorando o episódio de maneira a turbinar a audiência do seu programa.
É um fato lamentável. Mulheres se submetem à prostituição muitas vezes por falta de alternativas de sobrevivência.
O cabaré, creio eu, não pode ser fechado, até porque deixaria algumas pessoas em dificuldade.
Mas as autoridades podem intervir pelo menos para proibir um jogo em que o prêmio é o sexo das mulheres.
Isso aí é ultrajante e creio configurar um crime.
O promotor, a juíza e o prefeito que vai assumir os destinos do município podem dar um basta nisso, de modo que a cidade não seja mostrada em programa nacional da pior maneira possível.
UM FILME ALEMÃO DENSO E NECESSÁRIO
Alguns filmes são necessários. Imperdíveis. Acrescentam muita informação, tratando do passado, da história, com lições para o presente.
É o caso do longa alemão “O Caso Collini”, um drama intenso, de roteiro impecável, direção precisa e bons atores.
O cineasta responsável por esse filmaço, Marco Kreuzpaintner, não somente aborda o horror que foi o nazismo, como mostra que em 1968, mais de 20 anos depois do fim da II Grande Guerra, o governo aprovou uma lei para salvar a pele de centenas ou milhares de criminosos.
A Justiça - esse um dado importante desse belo trabalho cinematográfico -, pode servir para acobertar crimes.
Os americanos, os ingleses, os franceses, os holandeses e muitos outros povos já produziram obras e obras sobre as atrocidades praticadas pelos apoiadores de Adolf Hitler.
Mas ver os próprios alemães remexendo nas entranhas do que aconteceu nos anos 30 e principalmente na década de 40, do século passado, tem um significado especial, principalmente quando feito de forma tão competente como em “O Caso Collini”, ainda mais necessário quando o fascismo volta a bater a nossa porta.