As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Ivone Aragão faz balanço das diversas ações ofertadas a população e destaca a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania em Santa Cruz do Capibaribe

 

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier a Secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, começa destacando um conjunto de serviços ofertados para toda a população na secretaria, como o Serviço militar, o PROCON, a emissão de carteira de identidade, título de eleitor, assessoria jurídica, agência do trabalho, entre outros serviços gratuitos que estarão disponível para toda população.

"Modificamos os CRAS, levando eles para um local com maior atendimento, melhoramos o CREAS, também oferecermos suporte a coordenadoria da mulher e da juventude, levamos o Criança Feliz para um ambiente maior com equipes mais completas, acabamos as filas do Bolsa Família e em breve iremos para um local mais adequado de traballho", destacou Ivone Aragão.

No município de Santa Cruz do Capibaribe, foi anunciado a inauguração da Casa de Justiça e Cidadania, novo programa do Governo do Estado que está sendo implementado através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, onde disponibilizará apoio e atendimento à população que desejam resolver conflitos familiares, como divórcio, pensão alimentícia, entre outros problemas de maneira mais rápida e eficaz.

Magoado com Mendonça, Ernando pode deixar o DEM, que vai virar o União Brasil e ser candidato a deputado estadual



O ex prefeito Ernando Silvestre, que passou a vida filiado no mesmo partido, segundo informações esta de saída do DEM, que vai virar o União Brasil. O ex prefeito, segundo informações de bastidores, pretende sair candidato a deputado estadual em uma sigla bolsonarista, na esperança de surfar na onda bolsonarista em Santa Cruz do Capibaribe.

A informação que chega ao nosso Blog é que a mágoa de Ernando com Mendonça seria a negativa de legenda do DEM para seu filho disputar um cargo no legislativo municipal em 2020. Além de Mendonça, Ernando teria ficado chateado com Zilda, que barrou seu filho no partido. Prefeito por duas vezes, Ernando ainda tem um grande carisma dos Boca Preta tradicional, e sumiu um pouco dos holofotes políticos depois que Edson Vieira assumiu a liderança do grupo. Caso Ernando saia candidato a deputado estadual, será que teria o apoio do ex vice prefeito Dida de Nan ?

SÉRGIO MORO VAI SE FILIAR A PARTIDO POLÍTICO SUSPEITO

O ex-juiz Sérgio Moro vai se filiar ao Podemos, um partido cheio de gente suspeita, alguns investigados pela Polícia Federal e a combalida Lava Jato.

A informação está no blog de esquerda de Eduardo Guimarães, mas também no conservador Estado de São Paulo.

Ex-ministro de Bolsonaro patina nas pesquisas de opinião pública, embora já tenha conseguido um feito: ultrapassar o falante Ciro Gomes, embora dentro da margem de erro do Data Poder.

Moro, na verdade, é um Bolsonaro menos tosco, mais ajuizado, o que o torna até mais perigoso.

Se a candidatura dele tomar musculatura, o que é pouco provável, poderíamos trocar um fascista atleta, que usa roupas esportivas, por um fascista de paletó e gravata.

Nesse quadro que aí está, cheio de candidatos à direita, é melhor, mais seguro, ter de volta o Lula, com 76 anos de idade.

Na foto do Portal Terra, a deputada federal Renata Abreu, alvo de inquérito da Justiça Eleitoral. Elas é presidente do Podemos e acusada de ter fabricado candidaturas laranjas em 2018.

FATO ULTRAJANTE ACONTECE EM CAPOEIRAS E VAI PARAR EM SIKERA JÚNIOR

 

Em Capoeiras existe um cabaré chamado de “Dama da Noite”, que está sendo muito frequentado, até por casados, conforme relato de um site da cidade.

Recentemente, o prostíbulo fez uma espécie de promoção inédita. Foi realizado um bingo ou rifa e o vencedor teria o direito de dormir com uma determinada mulher que trabalha no local.

Acontece que sete ou oito pessoas foram premiadas,  acertaram os números da sorte. Aí, a funcionária do estabelecimento se recusou a transar com tanta gente.

Resultado: o pau quebrou literalmente, homens descontrolados saíram quebrando tudo,  provocando muito barulho e confusão.

O fato foi parar no programa do sensacionalista Sikera Júnior, que,  como é de se esperar,  fez uma abordagem do assunto sem nenhum senso crítico, somente explorando o episódio de maneira a turbinar a audiência do seu programa.

É um fato lamentável. Mulheres se submetem à prostituição muitas vezes por falta de alternativas de sobrevivência.

O cabaré, creio eu, não pode ser fechado, até porque deixaria algumas pessoas em dificuldade.

Mas as autoridades podem intervir pelo menos para proibir um jogo em que o prêmio é o sexo das mulheres.

Isso aí é ultrajante e creio configurar um crime.

O promotor, a juíza e o prefeito que vai assumir os destinos do município podem dar um basta nisso, de modo que a cidade não seja mostrada em programa nacional da pior maneira possível.

UM FILME ALEMÃO DENSO E NECESSÁRIO

 

Alguns filmes são necessários. Imperdíveis. Acrescentam muita informação, tratando do passado, da história, com lições para o presente.

É o caso do longa alemão “O Caso Collini”, um drama intenso, de roteiro impecável, direção precisa e bons atores.

O cineasta responsável por esse filmaço, Marco Kreuzpaintner, não somente aborda o horror que foi o nazismo, como mostra que em 1968, mais de 20 anos depois do fim da II Grande Guerra,  o governo aprovou uma lei para salvar a pele de centenas ou milhares de criminosos.

A Justiça - esse um dado importante desse belo trabalho cinematográfico -, pode servir para acobertar crimes.

Os americanos, os ingleses, os franceses, os holandeses e muitos outros povos já produziram obras e obras sobre as atrocidades praticadas pelos apoiadores de Adolf Hitler.

Mas ver os próprios alemães remexendo nas entranhas do que aconteceu nos anos 30 e principalmente na década de 40,  do século passado,  tem um significado especial, principalmente quando feito de forma tão competente como em “O Caso Collini”, ainda mais necessário quando o fascismo volta a bater a nossa porta.